Eu vi isso no Pokejungle também, só não sei se é verdade. Pra mim o Sylveon é igual o Keckleon e todo esse mistério com o tipo é que ele pode ser qualquer um que ele quiser XD
Tem os tiers menores. Lá Nidoking e Garbodor são bons XD Mas o BW introduziu golpes venenosos bons como Venoshock e Acid Spray.
É que assim, ouvi falar que Poison e Steel seriam super-efetivos contra Fairy, Steel já é usado por causa de Scizor, mas tirando ele e Jirachi, quase nenhum pokémon usa ataques do tipo Steel... e nenhum usa do tipo Poison, exceto Venusaur.
A Game Freak não liga para competitividade mas eu tenho certeza que até os que jogam casualmente devem reclamar sobre como Poison é um tipo ruim por só atingir um tipo super efetivamente. Mesmo assim, apenas colocar Poison como sendo super-efetivo contra Fairy não é o suficiente.
Ah cara... Eu duvido que mesmo com os pokémons fadas sendo introduzidos, que veneno seria um tipo mais usado, pelo menos competitivamente. Os pokémons lutadores dominaram essa quinta geração e nem todo mundo passou a usar ataques psíquicos e voadores; pra falar a verdade, tem time que nem tem ataques super-efetivos contra pokémons lutadores.
Eu acho que pra balancear o tipo fada, ele teria de ser fraco à Dark e a Fire, e se possível, à Electric também.