OU Uxie

Status
Not open for further replies.

Shokkking

No man can walk out on his own story
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/uxie/ou/

Visão Geral

À primeira vista, Uxie parece ser completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Tapu Lele. Entretanto, a combinação entre Trick Room, Stealth Rock e Memento dá a Uxie um espaço em times de Trick Room, já que ele pode comprimir algumas funções eficientemente, agindo como um usuário de Stealth Rock e de Trick Room, enquanto garante aos seus companheiros de time um valioso momentum com Memento. Os fantásticos stats defensivos de Uxie também lhe permitem sobreviver a quase qualquer golpe e usar Trick Room na maioria dos casos. Apesar disso, Uxie é somente viável em times voltados a Trick Room, uma vez que, em times normais, é completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Latios. Uxie é extremamente passivo, visto que é incapaz de causar muito dano por conta de seus baixos stats ofensivos e porque geralmente não acha espaço para utilizar moves de ataque. Uxie também compete com Bronzong, que também pode utilizar Stealth Rock e ganhar momentum com Explosion, mas Uxie é geralmente melhor por conta das oportunidade de setup que cria utilizando Memento.

[SET]

nome: Usuário de Trick Room
move 1: Trick Room
move 2: Stealth Rock
move 3: Memento
move 4: Magic Coat / Skill Swap
item: Mental Herb / Red Card
ability: Levitate
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 116 Def / 140 SpD
ivs: 0 Spe

Moves

Trick Room faz com que Pokémon lentos, como Crawdaunt e Mega Mawile, ataquem primeiro contra atacantes mais rápidos, como Greninja e Tapu Bulu. Stealth Rock é o que diferencia Uxie de outros usuários de Trick Room, garantindo uma compressão de papéis essencial. Memento é usado para dar a oportunidade a alguns Pokémon, como Alolan Marowak, de usar Swords Dance, garantindo também que outro Pokémon entre em campo sem sofrer dano. Magic Coat é a principal opção de último move, já que permite a Uxie rebater Spikes de Pokémon passivos como Ferrothorn, prevenindo também Taunt duplo de Pokémon como Tapu Fini. Skill Swap também é uma opção viável, removendo abilities como Sturdy de Skarmory e permitindo que Uxie utilize Stealth Rock contra Mega Sableye.

Detalhes do Set

A distribuição de EVs acima garante Defense o suficiente para sobreviver a Knock Off de Choice Band Weavile, enquanto o resto é colocado em Special Defense, fazendo com que Uxie seja dificilmente derrotado em um único golpe tanto por moves special como por moves physical. Por exemplo, Uxie é capaz de sobreviver a um Crunch de Choice Band Tyranitar, Shadow Ball de Choice Specs Gengar e Supersonic Skystrike de Landorus-T. 0 IVs em Speed são utilizados para que Uxie ultrapasse o máximo possível de Pokémon sob efeito de Trick Room. A única ability de Uxie é Levitate, que concede uma útil imunidade a ataques Ground-type. Mental Herb é usado para evitar Taunt uma única vez. Red Card é uma opção para acabar com setup sweepers que tentem atacar Uxie, prevenindo também que Pokémon como Mega Scizor e Tapu Koko ganhem momentum utilizando U-Turn e Volt Switch, respectivamente, já que os força a dar switch para outro Pokémon aleatório.

Dicas de Uso

Uxie deve primeiramente utilizar Stealth Rock e depois Trick Room, a fim de preservar alguns turnos do efeito, embora se estiver enfrentando Pokémon que conseguem derrotar Uxie em dois golpes, como Hoopa-U e Greninja, priorize utilizar Trick Room. Magic Coat não deve ser usado contra usuários de Stealth Rock que podem prever o movimento e apenas atacar Uxie, como Landorus-T, mas deve ser usado contra usuários comuns de Spikes, como Skarmory e Ferrothorn. Preservar Uxie para utilizar Trick Room posteriormente no jogo geralmente não vale a pena, porém, se isso puder ser feito sem que um companheiro de equipe sofra muito dano, você pode fazer.

Opções de Equipe

Uxie é viável somente em times voltados a Trick Room, então wallbreakers poderosos e lentos, como Crawdaunt, Stakataka, Alolan Marowak, Tapu Bulu e Mega Mawile, são bons parceiros, já que eles podem tirar o maior proveito de Trick Room. Uxie geralmente só utiliza Trick Room uma vez por partida, então outros usuários de Trick Room, como Magearna, Stakataka e Cresselia, também são bons parceiros.

Outras Opções

Uxie tem uma vasta movepool com diversas possibilidades, mas muitos moves são difíceis de encaixar devido à natureza de Trick Room.

Checks e Counters

Wallbreakers Poderosos: Mega Heracross e Hoopa-U facilmente derrotam Uxie com Pin Missile e Hyperspace Fury, respectivamente. Outros Pokémon como Ash-Greninja, Alolan Marowak, Mega Charizard Y e Bisharp derrotam Uxie em dois golpes.

Mega Sableye: Mega Sableye é capaz de rebater Stealth Rock graças a Magic Bounce, mas não consegue impedir que Uxie utilize Trick Room e deve tomar cuidado com Skill Swap.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

À primeira vista, Uxie parece ser completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Tapu Lele. Entretanto, a combinação entre Trick Room, Stealth Rock e Memento dá a Uxie um espaço em times de Trick Room, já que esse ele pode comprimir algumas funções eficientemente, agindo como um setter usuário de Stealth Rock e um setter de Trick Room, enquanto garante aos seus companheiros de time um valioso momentum com Memento. Os fantásticos stats defensivos de Uxie também lhe permitem sobreviver com que sobreviva a quase qualquer golpe e use Trick Room na maioria dos casos. Apesar disso, Uxie é somente viável em times voltados a Trick Room, uma vez que, em times normais, é completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Latios. Uxie é extremamente passivo, visto (para evitar repetição) que é incapaz de dar causar muito dano por conta de seus baixos stats ofensivos e porque geralmente não acha espaço para utilizar moves de ataque. Uxie também compete com Bronzong, que também pode utilizar Stealth Rock e ganhar momentum com Explosion, mas Uxie é geralmente melhor por conta das oportunidade de setup que cria utilizando Memento.

[SET]
nome: Setter Usuário de Trick Room
move 1: Trick Room
move 2: Stealth Rock
move 3: Memento
move 4: Magic Coat / Skill Swap
item: Mental Herb / Red Card
ability: Levitate
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 116 Def / 140 SpD
ivs: 0 Spe

Moves

Trick Room faz com que Pokémon lentos, como Crawdaunt e Mega Mawile, ataquem primeiro contra atacantes rápidos, como Greninja e Tapu Bulu. Stealth Rock é o que diferencia Uxie de outros setters usuários de Trick Room, garantindo compressão de uma função essencial. Memento é usado para dar a oportunidade de a alguns Pokémon, como Alolan Marowak-Alola, de usar Swords Dance, garantindo também com que outro Pokémon entre em campo sem sofrer dano. Magic Coat é a principal opção de último move, já que permite que a Uxie rebata rebater Spikes de Pokémon passivos como Ferrothorn, prevenindo também Taunt duplo de Pokémon como Tapu Fini. Skill Swap também é uma opção viável, removendo habilidades abilities como o Sturdy de Skarmory e permitindo com que Uxie utilize Stealth Rock contra Mega Sableye.

Detalhes do Set

Esta A distribuição dos de EVs acima garante Defense o suficiente para sobreviver a Knock Off de um Choice Band Weavile Choice Band, enquanto o resto é colocado em Special Defense, fazendo com que Uxie seja dificilmente derrotada derrotado em um único golpe tanto por moves special, (remover vírgula) como por moves physical. Por exemplo, Uxie é capaz de sobreviver a um Crunch de um Choice Band Tyranitar Choice Band, Shadow Ball de um Choice Specs Gengar Choice Specs e Supersonic Skystrike de um Landorus-T. 0 IVs em Speed são utilizados para que Uxie ultrapasse o máximo possível de Pokémon sob efeito de Trick Room. A única habilidade ability de Uxie é Levitate, que concede uma útil imunidade a ataques Ground-type. Mental Herb é usado para evitar Taunt somente uma vez Taunt. Red Card é uma opção para acabar com sweepers de setup que tentem atacar Uxie, prevenindo também que Pokémon como Mega Scizor e Tapu Koko ganhem momentum utilizando U-Turn e Volt Switch, respectivamente, já que os força a trocar dar switch para outro Pokémon aleatório.

Dicas de Uso

Uxie deve primeiramente utilizar Stealth Rock e depois Trick Room, a fim de preservar alguns turnos do efeito, embora se estiver enfrentando Pokémon que conseguem derrotar Uxie em dois golpes, como Hoopa-U e Greninja, priorize utilizar Trick Room. Magic Coat não deve ser usado contra usuários de Stealth Rock como Landorus-T, que podem prever o movimento e apenas atacar Uxie, (adicionar vírgula) como Landorus-T, mas deve ser usado contra usuários comuns de Spikes, como Skarmory e Ferrothorn. Preservar Uxie para utilizar Trick Room posteriormente no jogo geralmente não vale a pena, mas porém, se isso puder ser feito sem que um companheiro de equipe sofra muito dano, você pode fazer.

Opções de Time Equipe (é o padrão de todas as análises)

Uxie é bom somente em times voltados para a Trick Room, então wallbreakers poderosos e lentos, como Crawdaunt, Stakataka, Alolan Marowak-Alola, Tapu Bulu e Magearna, (adicionar vírgula) são bons parceiros, já que esses eles podem tirar o maior proveito de Trick Room. Uxie geralmente só utiliza Trick Room uma vez por partida, então outros usuários de Trick Room, (adicionar vírgula) como Magearna, Stakataka e Cresselia, (adicionar vírgula) também são bons parceiros.

Outras Opções

Uxie tem uma vasta movepool com diversas possibilidades, mas muitos moves são difíceis de encaixar devido à sua função de utilizar Trick Room.

Checks e Counters

Poderosos Wallbreakers: Mega Heracross e Hoopa-U facilmente derrotam Uxie com Pin Missile e Hyperspace Fury, respectivamente. Outros Pokémon como Ash-Greninja, Alolan Marowak, Mega Charizard Y e Bisharp derrotam Uxie em dois golpes.

Mega Sableye: Mega Sableye é capaz de rebater Stealth Rock graças a Magic Bounce, mas não consegue impedir que Uxie utilize Trick Room e deve tomar cuidado com Skill Swap.
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

À primeira vista, Uxie parece ser completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Tapu Lele. Entretanto, a combinação entre Trick Room, Stealth Rock e Memento dá a Uxie um espaço em times de Trick Room, já que esse ele pode comprimir algumas funções eficientemente, agindo como um setter usuário de Stealth Rock e um setter de Trick Room, enquanto garante aos seus companheiros de time um valioso momentum com Memento. Os fantásticos stats defensivos de Uxie também lhe permitem sobreviver com que sobreviva a quase qualquer golpe e use Trick Room na maioria dos casos. Apesar disso, Uxie é somente viável em times voltados a Trick Room, uma vez que, em times normais, é completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Latios. Uxie é extremamente passivo, visto (para evitar repetição) que é incapaz de dar causar muito dano por conta de seus baixos stats ofensivos e porque geralmente não acha espaço para utilizar moves de ataque. Uxie também compete com Bronzong, que também pode utilizar Stealth Rock e ganhar momentum com Explosion, mas Uxie é geralmente melhor por conta das oportunidade de setup que cria utilizando Memento.

[SET]
nome: Setter Usuário de Trick Room
move 1: Trick Room
move 2: Stealth Rock
move 3: Memento
move 4: Magic Coat / Skill Swap
item: Mental Herb / Red Card
ability: Levitate
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 116 Def / 140 SpD
ivs: 0 Spe

Moves

Trick Room faz com que Pokémon lentos, como Crawdaunt e Mega Mawile, ataquem primeiro contra atacantes rápidos, como Greninja e Tapu Bulu. Stealth Rock é o que diferencia Uxie de outros setters usuários de Trick Room, garantindo compressão de uma função essencial. Memento é usado para dar a oportunidade de a alguns Pokémon, como Alolan Marowak-Alola, de usar Swords Dance, garantindo também com que outro Pokémon entre em campo sem sofrer dano. Magic Coat é a principal opção de último move, já que permite que a Uxie rebata rebater Spikes de Pokémon passivos como Ferrothorn, prevenindo também Taunt duplo de Pokémon como Tapu Fini. Skill Swap também é uma opção viável, removendo habilidades abilities como o Sturdy de Skarmory e permitindo com que Uxie utilize Stealth Rock contra Mega Sableye.

Detalhes do Set

Esta A distribuição dos de EVs acima garante Defense o suficiente para sobreviver a Knock Off de um Choice Band Weavile Choice Band, enquanto o resto é colocado em Special Defense, fazendo com que Uxie seja dificilmente derrotada derrotado em um único golpe tanto por moves special, (remover vírgula) como por moves physical. Por exemplo, Uxie é capaz de sobreviver a um Crunch de um Choice Band Tyranitar Choice Band, Shadow Ball de um Choice Specs Gengar Choice Specs e Supersonic Skystrike de um Landorus-T. 0 IVs em Speed são utilizados para que Uxie ultrapasse o máximo possível de Pokémon sob efeito de Trick Room. A única habilidade ability de Uxie é Levitate, que concede uma útil imunidade a ataques Ground-type. Mental Herb é usado para evitar Taunt somente uma vez Taunt. Red Card é uma opção para acabar com sweepers de setup que tentem atacar Uxie, prevenindo também que Pokémon como Mega Scizor e Tapu Koko ganhem momentum utilizando U-Turn e Volt Switch, respectivamente, já que os força a trocar dar switch para outro Pokémon aleatório.

Dicas de Uso

Uxie deve primeiramente utilizar Stealth Rock e depois Trick Room, a fim de preservar alguns turnos do efeito, embora se estiver enfrentando Pokémon que conseguem derrotar Uxie em dois golpes, como Hoopa-U e Greninja, priorize utilizar Trick Room. Magic Coat não deve ser usado contra usuários de Stealth Rock como Landorus-T, que podem prever o movimento e apenas atacar Uxie, (adicionar vírgula) como Landorus-T, mas deve ser usado contra usuários comuns de Spikes, como Skarmory e Ferrothorn. Preservar Uxie para utilizar Trick Room posteriormente no jogo geralmente não vale a pena, mas porém, se isso puder ser feito sem que um companheiro de equipe sofra muito dano, você pode fazer.

Opções de Time Equipe (é o padrão de todas as análises)

Uxie é bom somente em times voltados para a Trick Room, então wallbreakers poderosos e lentos, como Crawdaunt, Stakataka, Alolan Marowak-Alola, Tapu Bulu e Magearna, (adicionar vírgula) são bons parceiros, já que esses eles podem tirar o maior proveito de Trick Room. Uxie geralmente só utiliza Trick Room uma vez por partida, então outros usuários de Trick Room, (adicionar vírgula) como Magearna, Stakataka e Cresselia, (adicionar vírgula) também são bons parceiros.

Outras Opções

Uxie tem uma vasta movepool com diversas possibilidades, mas muitos moves são difíceis de encaixar devido à sua função de utilizar Trick Room.

Checks e Counters

Poderosos Wallbreakers: Mega Heracross e Hoopa-U facilmente derrotam Uxie com Pin Missile e Hyperspace Fury, respectivamente. Outros Pokémon como Ash-Greninja, Alolan Marowak, Mega Charizard Y e Bisharp derrotam Uxie em dois golpes.

Mega Sableye: Mega Sableye é capaz de rebater Stealth Rock graças a Magic Bounce, mas não consegue impedir que Uxie utilize Trick Room e deve tomar cuidado com Skill Swap.
Primeiro GP implementado e pronto para o segundo.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentário)

Visão Geral

À primeira vista, Uxie parece ser completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Tapu Lele. Entretanto, a combinação entre Trick Room, Stealth Rock e Memento dá a Uxie um espaço em times de Trick Room, já que ele pode comprimir algumas funções eficientemente, agindo como um usuário de Stealth Rock e de Trick Room, enquanto garante aos seus companheiros de time um valioso momentum com Memento. Os fantásticos stats defensivos de Uxie também lhe permitem sobreviver a quase qualquer golpe e usar Trick Room na maioria dos casos. Apesar disso, Uxie é somente viável em times voltados a Trick Room, uma vez que, em times normais, é completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Latios. Uxie é extremamente passivo, visto que é incapaz de causar muito dano por conta de seus baixos stats ofensivos e porque geralmente não acha espaço para utilizar moves de ataque. Uxie também compete com Bronzong, que também pode utilizar Stealth Rock e ganhar momentum com Explosion, mas Uxie é geralmente melhor por conta das oportunidade de setup que cria utilizando Memento.

[SET]

nome: Usuário de Trick Room
move 1: Trick Room
move 2: Stealth Rock
move 3: Memento
move 4: Magic Coat / Skill Swap
item: Mental Herb / Red Card
ability: Levitate
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 116 Def / 140 SpD
ivs: 0 Spe

Moves

Trick Room faz com que Pokémon lentos, como Crawdaunt e Mega Mawile, ataquem primeiro contra atacantes mais rápidos, como Greninja e Tapu Bulu. Stealth Rock é o que diferencia Uxie de outros usuários de Trick Room, garantindo uma compressão de uma função papéis essencial. Memento é usado para dar a oportunidade a alguns Pokémon, como Alolan Marowak, de usar Swords Dance, garantindo também que outro Pokémon entre em campo sem sofrer dano. Magic Coat é a principal opção de último move, já que permite a Uxie rebater Spikes de Pokémon passivos como Ferrothorn, prevenindo também Taunt duplo de Pokémon como Tapu Fini. Skill Swap também é uma opção viável, removendo abilities como o Sturdy de Skarmory e permitindo que Uxie utilize Stealth Rock contra Mega Sableye.

Detalhes do Set

A distribuição de EVs acima garante Defense o suficiente para sobreviver a Knock Off de um Choice Band Weavile, enquanto o resto é colocado em Special Defense, fazendo com que Uxie seja dificilmente derrotado em um único golpe tanto por moves special como por moves physical. Por exemplo, Uxie é capaz de sobreviver a um Crunch de um Choice Band Tyranitar, Shadow Ball de um Choice Specs Gengar e Supersonic Skystrike de um Landorus-T. 0 IVs em Speed são utilizados para que Uxie ultrapasse o máximo possível de Pokémon sob efeito de Trick Room. A única ability de Uxie é Levitate, que concede uma útil imunidade a ataques Ground-type. Mental Herb é usado para evitar Taunt somente uma única vez. Red Card é uma opção para acabar com setup sweepers de setup que tentem atacar Uxie, prevenindo também que Pokémon como Mega Scizor e Tapu Koko ganhem momentum utilizando U-Turn e Volt Switch, respectivamente, já que os força a dar switch para outro Pokémon aleatório.

Dicas de Uso

Uxie deve primeiramente utilizar Stealth Rock e depois Trick Room, a fim de preservar alguns turnos do efeito, embora se estiver enfrentando Pokémon que conseguem derrotar Uxie em dois golpes, como Hoopa-U e Greninja, priorize utilizar Trick Room. Magic Coat não deve ser usado contra usuários de Stealth Rock, (Remover vírgula) que podem prever o movimento e apenas atacar Uxie, como Landorus-T, mas deve ser usado contra usuários comuns de Spikes, como Skarmory e Ferrothorn. Preservar Uxie para utilizar Trick Room posteriormente no jogo geralmente não vale a pena, porém, se isso puder ser feito sem que um companheiro de equipe sofra muito dano, você pode fazer.

Opções de Equipe

Uxie é bom viável somente em times voltados a Trick Room, então wallbreakers poderosos e lentos, como Crawdaunt, Stakataka, Alolan Marowak, Tapu Bulu e Magearna Mega Mawile, são bons parceiros, já que eles podem tirar o maior proveito de Trick Room. Uxie geralmente só utiliza Trick Room uma vez por partida, então outros usuários de Trick Room, como Magearna, Stakataka e Cresselia, também são bons parceiros.

Outras Opções

Uxie tem uma vasta movepool com diversas possibilidades, mas muitos moves são difíceis de encaixar devido à sua função de utilizar natureza de (Aqui fala mais sobre o estilo de Trick Room e de utilizar o golpe em si do que sobre a função de Uxie propriamente dita) Trick Room.

Checks e Counters

Poderosos Wallbreakers Poderosos: Mega Heracross e Hoopa-U facilmente derrotam Uxie com Pin Missile e Hyperspace Fury, respectivamente. Outros Pokémon como Ash-Greninja, Alolan Marowak, Mega Charizard Y e Bisharp derrotam Uxie em dois golpes.

Mega Sableye: Mega Sableye é capaz de rebater Stealth Rock graças a Magic Bounce, mas não consegue impedir que Uxie utilize Trick Room e deve tomar cuidado com Skill Swap.
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Adicionar Remover (Comentário)

Visão Geral

À primeira vista, Uxie parece ser completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Tapu Lele. Entretanto, a combinação entre Trick Room, Stealth Rock e Memento dá a Uxie um espaço em times de Trick Room, já que ele pode comprimir algumas funções eficientemente, agindo como um usuário de Stealth Rock e de Trick Room, enquanto garante aos seus companheiros de time um valioso momentum com Memento. Os fantásticos stats defensivos de Uxie também lhe permitem sobreviver a quase qualquer golpe e usar Trick Room na maioria dos casos. Apesar disso, Uxie é somente viável em times voltados a Trick Room, uma vez que, em times normais, é completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Latios. Uxie é extremamente passivo, visto que é incapaz de causar muito dano por conta de seus baixos stats ofensivos e porque geralmente não acha espaço para utilizar moves de ataque. Uxie também compete com Bronzong, que também pode utilizar Stealth Rock e ganhar momentum com Explosion, mas Uxie é geralmente melhor por conta das oportunidade de setup que cria utilizando Memento.

[SET]

nome: Usuário de Trick Room
move 1: Trick Room
move 2: Stealth Rock
move 3: Memento
move 4: Magic Coat / Skill Swap
item: Mental Herb / Red Card
ability: Levitate
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 116 Def / 140 SpD
ivs: 0 Spe

Moves

Trick Room faz com que Pokémon lentos, como Crawdaunt e Mega Mawile, ataquem primeiro contra atacantes mais rápidos, como Greninja e Tapu Bulu. Stealth Rock é o que diferencia Uxie de outros usuários de Trick Room, garantindo uma compressão de uma função papéis essencial. Memento é usado para dar a oportunidade a alguns Pokémon, como Alolan Marowak, de usar Swords Dance, garantindo também que outro Pokémon entre em campo sem sofrer dano. Magic Coat é a principal opção de último move, já que permite a Uxie rebater Spikes de Pokémon passivos como Ferrothorn, prevenindo também Taunt duplo de Pokémon como Tapu Fini. Skill Swap também é uma opção viável, removendo abilities como o Sturdy de Skarmory e permitindo que Uxie utilize Stealth Rock contra Mega Sableye.

Detalhes do Set

A distribuição de EVs acima garante Defense o suficiente para sobreviver a Knock Off de um Choice Band Weavile, enquanto o resto é colocado em Special Defense, fazendo com que Uxie seja dificilmente derrotado em um único golpe tanto por moves special como por moves physical. Por exemplo, Uxie é capaz de sobreviver a um Crunch de um Choice Band Tyranitar, Shadow Ball de um Choice Specs Gengar e Supersonic Skystrike de um Landorus-T. 0 IVs em Speed são utilizados para que Uxie ultrapasse o máximo possível de Pokémon sob efeito de Trick Room. A única ability de Uxie é Levitate, que concede uma útil imunidade a ataques Ground-type. Mental Herb é usado para evitar Taunt somente uma única vez. Red Card é uma opção para acabar com setup sweepers de setup que tentem atacar Uxie, prevenindo também que Pokémon como Mega Scizor e Tapu Koko ganhem momentum utilizando U-Turn e Volt Switch, respectivamente, já que os força a dar switch para outro Pokémon aleatório.

Dicas de Uso

Uxie deve primeiramente utilizar Stealth Rock e depois Trick Room, a fim de preservar alguns turnos do efeito, embora se estiver enfrentando Pokémon que conseguem derrotar Uxie em dois golpes, como Hoopa-U e Greninja, priorize utilizar Trick Room. Magic Coat não deve ser usado contra usuários de Stealth Rock, (Remover vírgula) que podem prever o movimento e apenas atacar Uxie, como Landorus-T, mas deve ser usado contra usuários comuns de Spikes, como Skarmory e Ferrothorn. Preservar Uxie para utilizar Trick Room posteriormente no jogo geralmente não vale a pena, porém, se isso puder ser feito sem que um companheiro de equipe sofra muito dano, você pode fazer.

Opções de Equipe

Uxie é bom viável somente em times voltados a Trick Room, então wallbreakers poderosos e lentos, como Crawdaunt, Stakataka, Alolan Marowak, Tapu Bulu e Magearna Mega Mawile, são bons parceiros, já que eles podem tirar o maior proveito de Trick Room. Uxie geralmente só utiliza Trick Room uma vez por partida, então outros usuários de Trick Room, como Magearna, Stakataka e Cresselia, também são bons parceiros.

Outras Opções

Uxie tem uma vasta movepool com diversas possibilidades, mas muitos moves são difíceis de encaixar devido à sua função de utilizar natureza de (Aqui fala mais sobre o estilo de Trick Room e de utilizar o golpe em si do que sobre a função de Uxie propriamente dita) Trick Room.

Checks e Counters

Poderosos Wallbreakers Poderosos: Mega Heracross e Hoopa-U facilmente derrotam Uxie com Pin Missile e Hyperspace Fury, respectivamente. Outros Pokémon como Ash-Greninja, Alolan Marowak, Mega Charizard Y e Bisharp derrotam Uxie em dois golpes.

Mega Sableye: Mega Sableye é capaz de rebater Stealth Rock graças a Magic Bounce, mas não consegue impedir que Uxie utilize Trick Room e deve tomar cuidado com Skill Swap.
Adicionado e pronto para HTML
 
HTML:
[title]
Uxie

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>&Agrave; primeira vista, Uxie parece ser completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Tapu Lele. Entretanto, a combina&ccedil;&atilde;o entre Trick Room, Stealth Rock e Memento d&aacute; a Uxie um espa&ccedil;o em times de Trick Room, j&aacute; que ele pode comprimir algumas fun&ccedil;&otilde;es eficientemente, agindo como um usu&aacute;rio de Stealth Rock e de Trick Room, enquanto garante aos seus companheiros de time um valioso momentum com Memento. Os fant&aacute;sticos stats defensivos de Uxie tamb&eacute;m lhe permitem sobreviver a quase qualquer golpe e usar Trick Room na maioria dos casos. Apesar disso, Uxie &eacute; somente vi&aacute;vel em times voltados a Trick Room, uma vez que, em times normais, &eacute; completamente ofuscado por outros Psychic-types, como Mew e Latios. Uxie &eacute; extremamente passivo, visto que &eacute; incapaz de causar muito dano por conta de seus baixos stats ofensivos e porque geralmente n&atilde;o acha espa&ccedil;o para utilizar moves de ataque. Uxie tamb&eacute;m compete com Bronzong, que tamb&eacute;m pode utilizar Stealth Rock e ganhar momentum com Explosion, mas Uxie &eacute; geralmente melhor por conta das oportunidade de setup que cria utilizando Memento.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Usu&aacute;rio de Trick Room</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Trick Room</span></td><td>Item: <span class="item-name">Mental Herb</span> / <span class="item-name">Red Card</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Stealth Rock</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Levitate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Memento</span></td><td>Nature: <span class="nature"></span>Relaxed</td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Magic Coat</span> / <span class="move-name">Skill Swap</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 HP / 116 Def / 140 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Trick Room faz com que Pok&eacute;mon lentos, como Crawdaunt e Mega Mawile, ataquem primeiro contra atacantes mais r&aacute;pidos, como Greninja e Tapu Bulu. Stealth Rock &eacute; o que diferencia Uxie de outros usu&aacute;rios de Trick Room, garantindo uma compress&atilde;o de pap&eacute;is essencial. Memento &eacute; usado para dar a oportunidade a alguns Pok&eacute;mon, como Alolan Marowak, de usar Swords Dance, garantindo tamb&eacute;m que outro Pok&eacute;mon entre em campo sem sofrer dano. Magic Coat &eacute; a principal op&ccedil;&atilde;o de &uacute;ltimo move, j&aacute; que permite a Uxie rebater Spikes de Pok&eacute;mon passivos como Ferrothorn, prevenindo tamb&eacute;m Taunt duplo de Pok&eacute;mon como Tapu Fini. Skill Swap tamb&eacute;m &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o vi&aacute;vel, removendo abilities como Sturdy de Skarmory e permitindo que Uxie utilize Stealth Rock contra Mega Sableye.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>A distribui&ccedil;&atilde;o de EVs acima garante Defense o suficiente para sobreviver a Knock Off de Choice Band Weavile, enquanto o resto &eacute; colocado em Special Defense, fazendo com que Uxie seja dificilmente derrotado em um &uacute;nico golpe tanto por moves special como por moves physical. Por exemplo, Uxie &eacute; capaz de sobreviver a um Crunch de Choice Band Tyranitar, Shadow Ball de Choice Specs Gengar e Supersonic Skystrike de Landorus-T. 0 IVs em Speed s&atilde;o utilizados para que Uxie ultrapasse o m&aacute;ximo poss&iacute;vel de Pok&eacute;mon sob efeito de Trick Room. A &uacute;nica ability de Uxie &eacute; Levitate, que concede uma &uacute;til imunidade a ataques Ground-type. Mental Herb &eacute; usado para evitar Taunt uma &uacute;nica vez. Red Card &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para acabar com setup sweepers que tentem atacar Uxie, prevenindo tamb&eacute;m que Pok&eacute;mon como Mega Scizor e Tapu Koko ganhem momentum utilizando U-Turn e Volt Switch, respectivamente, j&aacute; que os for&ccedil;a a dar switch para outro Pok&eacute;mon aleat&oacute;rio.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Uxie deve primeiramente utilizar Stealth Rock e depois Trick Room, a fim de preservar alguns turnos do efeito, embora se estiver enfrentando Pok&eacute;mon que conseguem derrotar Uxie em dois golpes, como Hoopa-U e Greninja, priorize utilizar Trick Room. Magic Coat n&atilde;o deve ser usado contra usu&aacute;rios de Stealth Rock que podem prever o movimento e apenas atacar Uxie, como Landorus-T, mas deve ser usado contra usu&aacute;rios comuns de Spikes, como Skarmory e Ferrothorn. Preservar Uxie para utilizar Trick Room posteriormente no jogo geralmente n&atilde;o vale a pena, por&eacute;m, se isso puder ser feito sem que um companheiro de equipe sofra muito dano, voc&ecirc; pode fazer.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Uxie &eacute; vi&aacute;vel somente em times voltados a Trick Room, ent&atilde;o wallbreakers poderosos e lentos, como Crawdaunt, Stakataka, Alolan Marowak, Tapu Bulu e Mega Mawile, s&atilde;o bons parceiros, j&aacute; que eles podem tirar o maior proveito de Trick Room. Uxie geralmente s&oacute; utiliza Trick Room uma vez por partida, ent&atilde;o outros usu&aacute;rios de Trick Room, como Magearna, Stakataka e Cresselia, tamb&eacute;m s&atilde;o bons parceiros.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Uxie tem uma vasta movepool com diversas possibilidades, mas muitos moves s&atilde;o dif&iacute;ceis de encaixar devido &agrave; natureza de Trick Room.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Wallbreakers Poderosos</strong>: Mega Heracross e Hoopa-U facilmente derrotam Uxie com Pin Missile e Hyperspace Fury, respectivamente. Outros Pok&eacute;mon como Ash-Greninja, Alolan Marowak, Mega Charizard Y e Bisharp derrotam Uxie em dois golpes.</li>
    <li><strong>Mega Sableye</strong>: Mega Sableye &eacute; capaz de rebater Stealth Rock gra&ccedil;as a Magic Bounce, mas n&atilde;o consegue impedir que Uxie utilize Trick Room e deve tomar cuidado com Skill Swap.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>  
<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/382658" target="_blank">Nuked</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/ropalme1914.245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/ropalme1914.245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a>, <a href="/forums/members/12650" target="_blank">Colonel M</a> e <a href="/forums/members/137027" target="_blank">Hootie</a></li> 
 </ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/uxie
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 1)

Top