Anything Goes Zygarde

Status
Not open for further replies.

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/forums/threads/ag-zygarde-qc-1-1-gp-1-1.3673279/

Zygarde @ Leftovers
Ability: Power Construct
EVs: 16 HP / 224 Atk / 36 Def / 232 Spe
Impish Nature
- Dragon Dance
- Thousand Arrows
- Dragon Tail
- Substitute

Zygarde é um setup sweeper ameaçador graças a Dragon Dance, bom Attack e alto bulk que fica ainda maior após Power Construct ativar, tranformando-o em Zygarde-C. É muito difícil fazer switch em Thousand Arrows após um Dragon Dance, já que ele dá 2HKO em Pokémon que seriam seus checks, como Xerneas e Kyogre. Após Dynamax, Zygarde-C pode usar Max Quake para impulsionar sua Special Defense, permitindo-lhe aguentar ataques de Xerneas e Calyrex-S. Dragon Tail lhe deixa fazer phaze a Zygarde-C adversários e outros phazers como Ho-Oh e Lugia antes de usarem Whirlwind. Substitute possibilita a Zygarde-C evitar status de Giratina e Ho-Oh, além de ajudá-lo a fazer setup em Pokémon passivos como Ferrothorn e Necrozma-DM. No entanto, Zygarde-C tem dificuldade em lidar com Xerneas, então Necrozma-DM é um bom parceiro pois pode lidar com ele e fornecer suporte a Zygarde-C enfraquecendo switch-ins com Stealth Rock e prejudicando atacantes rápidos. Zygarde-C sem boosts também encontra dificuldades contra special attackers como Kyogre, por isso Ferrothorn é um ótimo parceiro, fornecendo suporte com Knock Off e Spikes para deixar mais fácil de Zygarde-C fazer sweep.

985 caracteres
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
adicionar / remover / comentários

Zygarde @ Leftovers
Ability: Power Construct
EVs: 16 HP / 224 Atk / 36 Def / 232 Spe
Impish Nature
- Dragon Dance
- Thousand Arrows
- Dragon Tail
- Substitute

Zygarde é um setup sweeper ameaçador graças a Dragon Dance, bom Attack e alto bulk que fica ainda maior após Power Construct ativar, tranformando-o em Zygarde-C. É muito difícil fazer switch em Thousand Arrows após um Dragon Dance, já que ele dá 2HKO em Pokémon que seriam seus checks, como Xerneas e Kyogre. Após Dynamax, Zygarde-C pode usar Max Quake para impulsionar sua Special Defense, permitindo-lhe aguentar ataques de Xerneas e Calyrex-S. Dragon Tail lhe deixa fazer phaze a Zygarde-C adversários e outros phazers como Ho-Oh e Lugia antes de usarem Whirlwind. Substitute possibilita a Zygarde-C evitar status de Giratina e Ho-Oh, além de ajudá-lo a fazer setup em Pokémon passivos como Ferrothorn e Necrozma-DM. No entanto, Zygarde-C tem problemas dificuldade em lidar com Xerneas, então Necrozma-DM é um bom parceiro pois pode lidar com ele e fornecer suporte a Zygarde-C enfraquecendo switch-ins com Stealth Rock e prejudicando atacantes rápidos. Zygarde-C sem boosts também encontra dificuldades contra special attackers como Kyogre sem boosts, por isso Ferrothorn é um ótimo parceiro, fornecendo suporte com Knock Off e Spikes para deixar mais fácil de Zygarde-C fazer sweep.


bandkrook-gp.gif
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top