OU Aggron

Status
Not open for further replies.

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
[OVERVIEW]

Mega Aggron encontra seu nicho em OU como uma resposta confiável para Mega Mawile sem Focus Punch e Icium Z Kyurem-B em equipes stall ao mesmo tempo em que é um bom usuário de hazard por si só. Seu tipo Steel puro, Defense gigante e ability Filter lhe permitem lidar com alguns dos outros physical attackers mais comuns e perigosos da tier, como Kartana Choice-locked, ambas as formas de Tyranitar e Mega Pinsir. Com uma alta base Attack, Mega Aggron também é capaz de pressionar algumas outras ameaças para equipes stall, como Clefable e Mega Diancie, diferentemente da outra opção de Mega Evolução de stall, Mega Sableye. Além disso, sua incrível movepool o torna capaz de utilizar diversas opções no último moveslot, permitindo-lhe fazer check a diferentes ameaças dependendo da necessidade de sua equipe. Infelizmente, Mega Aggron necessita muito do suporte de Wish de seus companheiros de equipe para se manter saudável devido à sua falta de recovery decente, o que o distingue de Mega Sableye e até mesmo de Mega Slowbro. Apesar de sua ability reduzir dano, a Special Defense de Mega Aggron nem sempre é suficiente, fazendo com que ele passe dificuldade contra special attackers poderosos, como Firium Z Heatran, Focus Blast Magearna e Fightinium Z Tapu Lele.

[SET]
name: Mega Tank
move 1: Stealth Rock
move 2: Heavy Slam
move 3: Earthquake
move 4: Ice Punch / Fire Punch / Protect
item: Aggronite
ability: Sturdy
nature: Careful
evs: 248 HP / 56 Atk / 200 SpD / 4 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Heavy Slam dá a Mega Aggron a capacidade de causar OHKO em três grandes ameaças a equipes stall, Tapu Lele, Mega Diancie e, com um pouco de dano residual, Clefable, além de causar 2HKO em Tornadus-T e Mega Latios. Earthquake busca acertar Heatran, Mega Mawile e Toxapex, aliviando a pressão que eles exercem no resto da equipe, além de também poder acertar Magnezone, caso Mega Aggron seja preso por ele. Ice Punch dá 2HKO em Landorus-T ofensivo, Garchomp e Gliscor, que sofrem pouco dano de Heavy Slam, ameaçam Mega Aggron com um move Ground-type STAB super efetivo e podem se mostrar uma ameaça para equipes stall dependendo do set. Fire Punch tem o mesmo objetivo, mas busca acertar Kartana, Mega Scizor e Ferrothorn, dando 2HKO em todos eles enquanto tem uma chance favorável de causar OHKO no primeiro. Protect ajuda Mega Aggron a dar scout em moves e desperdiçar tanto PP da equipe adversária quanto turnos de weather e screens. Isso também serve como uma maneira de fazer Mega Medicham perder metade de seu HP ao errar High Jump Kick, tornando muito mais fácil lidar com ele. Toxic limita a longevidade de Tangrowth, Zapdos e Rotom-W, visto que eles não se incomodam com os outros moves de Mega Aggron.

Detalhes do Set
========

248 EVs em HP, 200 EVs em Special Defense e uma nature Careful permitem a Mega Aggron aguentar dois Psychics de Choice Specs Tapu Lele sob Psychic Terrain sem o dano de Stealth Rock, enquanto 56 EVs em Attack fazem com que Earthquake dê OHKO em Heatran com HP máximo quase todas as vezes. O resto dos EVs são colocados em Speed para que Mega Aggron ultrapasse Pokémon com base 50 sem investimentos, como Chansey e Alolan Muk. Uma distribuição ofensiva de 252 HP / 252 Atk / 4 SpD com uma nature Adamant pode ser usada para dar OHKO em Garchomp e Gliscor com Ice Punch após dano de Stealth Rock e causar mais dano com Heavy Slam contra Pokémon como Tornadus-T e Reuniclus, mas o pouco investimento defensivo no lado special pode ser prejudicial em algumas situações.

Dicas de Uso
========

Tente começar a partida com Aggron, especialmente se o seu último move for Protect, e Mega Evolua o mais cedo possível para se livrar de sua tipagem defensiva ruim. Se não for possível Mega Evoluir Aggron no primeiro turno, tente trazê-lo em uma switch livre, já que mesmo um move special resistido pode causar bastante dano e consequentemente o tornar mais dependente de Wish para se recuperar. Evite deixar o HP de Mega Aggron ficar muito baixo; caso isso ocorra, ele pode se tornar incapaz de fazer pivot nos Pokémon que ele normalmente poderia. Ao fazer pivot, tente trazê-lo contra special attackers que não conseguem fazer muito contra ele, como Tornadus-T e Mega Latios, ou physical attackers como Mega Pinsir e Weavile. Entry hazards, especialmente Spikes, podem ser de certa forma danosos para Mega Aggron, visto que podem transformar certos 3HKOs em 2HKOs, como Earthquake de Landorus-T ofensivo e Psychic de Choice Specs Tapu Lele, impedindo que ele faça pivot nesses alvos. Dessa forma, tente manter esses hazards fora de seu lado do campo para preservar a capacidade de Mega Aggron de aguentar golpes. A habilidade de Mega Aggron de pressionar outros usuários de entry hazards, como Clefable e Mega Diancie, deve ser usada ao máximo, então tente prever quando o oponente vai colocar um deles em campo e faça uma switch dupla; como Mega Aggron consegue dar OHKO na primeira com um pouco de dano residual e eliminar diretamente a última com facilidade, elas são desencorajadas de tentar colocar hazards em campo. Porém, fique atento a Earth Power de Mega Diancie, que pode enfraquecer Mega Aggron ao ponto em que ele não consegue consegue mais fazer switch in em ameaças sem correr o risco de ser derrotado. Além disso, tome cuidado ao fazer switch in em moves de coverage de Mega Mawile e Tapu Lele; por exemplo, fazer pivot em Focus Punch Mawile irá fazer com que Mega Aggron perca mais da metade de seu HP, enquanto fazer pivot em Focus Blast Tapu Lele irá resultar num 2HKO, e em ambos os casos Mega Aggron não conseguirá mais fazer check às ameaças que ele normalmente faria. Portanto, fazer scout desses moves é fundamental.

Opções de Equipe
========

Como Mega Aggron não possui uma forma confiável de recovery, suporte de Wish é praticamente obrigatório em suas equipes. Chansey, Clefable e Jirachi estão todos disponíveis e se encaixam bem em equipes stall, com Chansey sendo a mais efetiva, uma vez que seu Wish recupera todo o HP de Mega Aggron, enquanto Clefable forma um bom core Steel / Fairy com ele. Além disso, Chansey é um counter formidável para a maioria dos special wallbreakers e sweepers, incluindo Mega Charizard Y e Volcarona, derrotando-os com facilidade para Mega Aggron. Removedores de entry hazards, especificamente Zapdos e Mew, são bons parceiros, já que ambos fazem check ou counter a alguns dos checks de Mega Aggron, como Celesteela no caso de Zapdos e Mega Medicham no caso de Mew, enquanto mantêm o campo limpo, tornando o trabalho de Mega Aggron de fazer check a Pokémon mais fácil. Como você está desistindo de usar Mega Sableye como sua Mega Evolução, esse tipo de apoio é mais indispensável do que o normal. Suporte de cleric, ou até um absorvedor de status, é crucial para equipes com Mega Aggron. Chansey e Clefable podem trazer suporte de Heal Bell para que ele se recupere de status, enquanto Gliscor pode fazer pivot em indutores de status, prevenindo outros alvos. Por fim, Buzzwole é um companheiro excelente para Mega Aggron, visto que ele pode fazer pivot em physical attackers que ainda podem ameaçar seu parceiro, como Tapu Bulu, Garchomp, Gliscor e Mega Heracross.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Rest é uma opção para tornar Mega Aggron menos dependente do suporte de Wish, permitindo-lhe se manter saudável ao longo da partida, mas a desvantagem de precisar ficar com sleep por dois turnos pode tornar o move inútil, já que isso permite que setup sweepers usem Mega Aggron como isca de setup.

Checks e Counters
===================

Pokémon Water-type: Water-types bulky, como Rotom-W, Gastrodon e Alomomola, são facilmente capazes de enfraquecer Mega Aggron com dano residual ou burn de Scald, temendo apenas o raro Toxic.

Pokémon Fire-type: Apesar de não poder fazer switch in em segurança, Heatran pode apresentar uma grande ameaça a Mega Aggron, dando-lhe OHKO com Inferno Overdrive. Volcarona, especialmente seu set bulky, pode usar Mega Aggron como isca de setup, e mesmo não sendo a maior ameaça para equipes stall, Mega Charizard Y é capaz de causar OHKO em Mega Aggron com Flamethrower com facilidade.

Wallbreakers Special: Hydreigon pode facilmente dar 2HKO em Mega Aggron com Black Hole Eclipse seguido de Earth Power, enquanto Ash-Greninja antes da transformação pode dar 2HKO até na variação mais bulky de Mega Aggron com Hydro Pump fortalecido por Choice Specs, não levando 2HKO para nada que Mega Aggron normalmente carrega.

Status: Caso sofra burn, Mega Aggron passa a ter dificuldades em pressionar seus alvos, como Tornadus-T, Heatran e Mega Mawile, deixando incapaz de funcionar bem pelo resto do jogo. Apesar de não ser tão prejudicial quanto burn, paralysis pode fazer Mega Aggron perder para Heatran e Serperior no um contra um.

Setup Sweepers: Se Mega Aggron não possuir Ice Punch, Garchomp e Gliscor podem usá-lo como isca de setup, visto que Heavy Slam não causa dano suficiente para evitar que eles façam setup. Com +2, Garchomp pode dar OHKO em Mega Aggron enfraquecido por Rough Skin com Earthquake. Se Mega Aggron não tiver Fire Punch, ele acaba se tornando vítima de Mega Scizor e Kartana. Taunt Gyarados e Mega Gyarados também podem usar Mega Aggron como isca de setup. Manaphy, Keldeo e Double Dance Reuniclus também encontram oportunidades quase que de graça para fazer setup contra ele, já que a maioria dos moves de Mega Aggron não os incomoda.

[CREDITS]
- Escrito por: [[OldAmberPlays, 232261]]
- Traduzido por: [[Ropalme1914, 245099]]
- Revisão gramatical por: [[Mitsuki, 262009], [Trafalgar Shambles, 359610]]
- Controle de qualidade por: [[Lyd, 303291], [Indigo Plateau, 216712], [Finchinator, 114198]]
 
Last edited:
Visão Geral

Mega Aggron encontra seu nicho em OU como uma uma resposta confiável para Mega Mawile sem Focus Punch e Icium Z Kyurem-B em equipes stall enquanto é um bom usuário de hazard por si só. Seu tipo Steel puro, Defense gigante e ability Filter lhe permitem lidar com alguns dos outros physical attackers mais comuns e perigosos da tier, como Kartana Choice-locked, ambas as formas de Tyranitar e Mega Pinsir. Com uma alto alta base Attack, Mega Aggron também é capaz de pressionar algumas outras ameaças para equipes stall, como Clefable e Mega Diancie, diferentemente da outra opção de Mega Evolução de stall, Mega Sableye. Além disso, sua incrível movepool o torna capaz de utilizar diversas opções no último moveslot, lhe permitindo-lhe fazer check a diferentes ameaças dependendo da necessidade de sua equipe. Infelizmente, Mega Aggron necessita de suporte pesado de Wish de seus companheiros de equipe para se manter saudável devido à sua falta de recovery confiável, o que lhe o distingue de Mega Sableye e até Mega Slowbro. Mesmo com uma ability que reduz dano, a Special Defense de Mega Aggron nem sempre é suficiente, fazendo com que ele passe dificuldade com special attackers poderosos, como Firium Z Heatran, Focus Blast Magearna e Fightinium Z Tapu Lele.

[SET]
name: Mega Tank
move 1: Stealth Rock
move 2: Heavy Slam
move 3: Earthquake
move 4: Ice Punch / Fire Punch / Protect
item: Aggronite
ability: Sturdy
nature: Careful
evs: 248 HP / 56 Atk / 200 SpD / 4 Spe

Moves

Heavy Slam dá a Mega Aggron a capacidade de dar causar OHKO em três grande ameaças a equipes stall em na forma de Tapu Lele, Mega Diancie e, com um pouco de dano residual, Clefable, além de dar causar 2HKO em Tornadus-T e Mega Latios. Earthquake busca acertar Heatran, Mega Mawile e Toxapex, aliviando a pressão que todos eles colocam no resto do time, além de também poder acertar Magnezone, caso Mega Aggron seja preso por ele. Ica Punch dá 2HKO em Landorus-T ofensivo, Garchomp e Gliscor, todos os quais sofrem danos mínimos de Heavy Slam, ameaçam Mega Aggron com um move Ground-type STAB super efetivo e podem se mostrar uma ameaça para equipes stall dependendo do set. Fire Punch tem o mesmo objetivo, (adicionar vírgula) mas busca acertar Kartana, Mega Scizor e Ferrothorn, dando 2HKO em todos eles enquanto tem uma chance favorável de dar causar OHKO no primeiro. Protect ajuda Mega Aggron a dar scout em moves tanto e desperdiçar tanto PP da equipe adversário quanto turnos de weather e screens. Isso também serve como uma maneira de fazer Mega Medicham perder metade de seu HP ao errar High Jump Kick, tornando muito mais fácil lidar com ele. Toxic limita a longevidade de Tangowth, Zapdos e Rotom-W, visto que eles não se incomodam com os outros moves de Mega Aggron.

Detalhes do Set

248 EVs em HP, 200 EVs em Special Defense e uma nature Careful permitem a Mega Aggron aguentar dois Psychics de Choice Specs Tapu Lele sob Psychic Terrain sem o dano de Stealth Rock, enquanto 56 EVs em Attack fazem com que Earthquake dê OHKO em Heatran com HP máximo quase todas as vezes. O resto dos EVs são colocados em Speed para que Mega Aggron ultrapasse Pokémon com base 50 sem investimentos, como Chansey e Alolan Muk. Uma distribuição ofensiva de 252 HP / 252 Atk / 4 SpD com uma nature Adamant pode ser usada para dar OHKO em Garchomp e Gliscor com Ice Punch após dano de Stealth Rock e causar mais dano com Heavy Slam contra Pokémon como Tornadus-T e Reuniclus, mas a falta de investimento defensivo no lado special pode ser prejudicial em algumas situações.

Dicas de Uso

Tente começar com Aggron, especialmente se o seu último move for Protect, e Mega Evolua o mais cedo possível para se livrar de seu tipo defensivo ruim. Se não for possível Mega Evoluir Aggron no primeiro turno, tente trazê-lo em uma switch de graça, já que mesmo um move special resistido pode tirar bastante de seu HP e consequentemente torná-lo o tornar mais dependente de Wish para se recuperar. Evite deixar o HP de Mega Aggron ficar muito baixo; caso isso ocorra, Mega Aggron pode se tornar incapaz de fazer pivot nos Pokémon que ele normalmente poderia.(espaço)Ao fazer pivot, tente trazê-lo contra special attackers que não conseguem fazer muita coisa contra ele, como Tornadus-T e Mega Latios, ou physical attackers como Mega Pinsir e Weavile. Entry hazards, especialmente Spikes, podem ser danosos de certa forma para Mega Aggron, visto que podem transformar certos 3HKOs em 2HKOs, como Earthquake de Landorus-T ofensivo e Psychic de Choice Specs Tapu Lele, impedindo que ele faça pivot nesses alvos. Dessa forma, tente mantê-los fora de seu lado do campo para preservar a capacidade de Mega Aggron de aguentar golpes. A habilidade de Mega Aggron de pressionar outros usuários de hazards, como Clefable e Mega Diancie, deve ser usada ao máximo, então tente prever quando o oponente vai colocar um deles em campo e faça uma switch dupla; como Mega Aggron pode dar OHKO no primeiro na primeira com um pouco de dano residual e diretamente eliminar o último a última com facilidade, eles são desencorajados elas são desencorajadas de tentar colocar hazards em campo. Porém, fique atento a Earth Power de Mega Diancie, porque isso pode enfraquecer Mega Aggron ao ponto onde ele não pode mais fazer switch in em ameaças sem correr o risco de ser derrotado. Além disso, fique atento ao fazer switch in em moves de coverage de Mega Mawile e Tapu Lele; por exemplo, fazer pivot em Focus Punch Mawile irá fazer com que Mega Aggron perca mais da metade de seu HP, enquanto fazer pivot em Focus Blast Tapu Lele irá resultar em Mega Aggron levando 2HKO, e em ambos os casos ele não conseguirá mais fazer checks às ameaças que ele normalmente faria. Dessa forma, fazer scout desses moves é fundamental.

Opções de Equipe

Como Mega Aggron não possui uma forma de recovery confiável, suporte de Wish é praticamente obrigatório em suas equipes. Chansey, Clefable e Jirachi estão todos disponíveis e se encaixam bem em equipes stall, com Chansey sendo a mais efetiva, dado que seu Wish recupera todo o HP de Mega Aggron, enquanto Clefable forma um bom core Steel / Fairy com ele. Além disso, Chansey é um counter formidável para a maioria dos special wallbreakers e sweepers, incluindo Mega Charizard Y e Volcarona, os derrotando-os com facilidade para Mega Aggron. Removedores de entry hazards, especificamente Zapdos e Mew, são bons parceiros, já que ambos fazem check ou counter a alguns dos checks de Mega Aggron, como Celesteela no caso de Zapdos e Mega Medicham com Mew, enquanto mantêm (plural) o campo limpo, tornando o trabalho de Mega Aggron de fazer check a Pokémon mais fácil. Como você está desistindo de usar Mega Sableye com sua Mega Evolução, esse tipo de suporte é mais indispensável do que o normal. Suporte de cleric, ou até um absorvedor de status, é crucial para equipes de Mega Aggron. Chansey e Clefable podem trazer suporte de Heal Bell para se recuperar de status, enquanto Gliscor pode fazer pivot em indutores de status, prevenindo outros alvos. Finalmente, Buzzwole é um excelente parceiro de Mega Aggron, visto que ele pode fazer pivot em physical attackers que ainda podem ameaçar Mega Aggron, como Tapu Bulu, Garchomp, Gliscor e Mega Heracross.

Outras Opções

Rest é uma opção para fazer Mega Aggron menos dependente de suporte de Wish, lhe permitindo-lhe se manter saudável ao longo da partida, mas a desvantagem de precisar ficar com sleep por dois turnos pode tornar o move inútil, já que isso permite que setup sweepers usem Mega Aggron como isca de setup.

Checks e Counters

Pokémon Water-type: Water-types bulky, como Rotom-W, Gastrodon e Alomomola, são facilmente capazes de enfraquecer Mega Aggron com dano residual ou burn de Scald, temendo apenas o raro Toxic.

Pokémon Fire-type: Apesar de não poder fazer switch in em segurança, Heatran pode apresentar uma grande ameaça a Mega Aggron, dando-lhe OHKO com Inferno Overdrive. Volcarona, especialmente seu set bulky, pode usar Mega Aggron como isca de setup, e apesar de não ser a maior ameaça para equipes stall, Mega Charizard Y é capaz de dar causar OHKO em Mega Aggron com Flamethrower com facilidade.

Wallbreakers Special: Hydreigon pode facilmente dar 2HKO em Mega Aggron com Black Hole Eclipse seguido de Earth Power, enquanto Ash-Greninja antes da transformação pode dar 2HKO até na variação mais bulky de Mega Aggron com Hydro Pump fortalecido por Choice Specs, não levando 2HKO para qualquer coisa que Mega Aggron carrega normalmente.

Status: Caso sofra burn, Mega Aggron passa a ter dificuldades em pressionar seus alvos, como Tornadus-T, Heatran e Mega Mawile, o deixando-o incapaz de funcionar bem pelo resto do jogo. Paralysis, mesmo que não seja tão prejudicial quanto burn, pode fazer Mega Aggron perder para Heatran e Serperior no um contra um.

Setup Sweepers: Se Mega Aggron não possuir Ice Punch, Garchomp e Gliscor podem usá-lo como isca de setup, visto que Heavy Slam não causa dano suficiente para evitar que eles façam setup. Com +2, Garchomp pode dar OHKO em Mega Aggron enfraquecido por Rough Skin com Earthquake. Se Mega Aggron não tiver Fire Punch, ele acaba se tornando vítima de Mega Scizor e Kartana. Taunt Gyarados e Mega Gyarados também podem ambos utilizar Mega Aggron como isca de setup. Manaphy, Keldeo e Double Dance Reuniclus também encontram oportunidades quase que de graça de fazer setup contra ele, já que a maioria de seus moves não os incomoda.

Créditos

Escrito por OldAmberPlays
Traduzido por Ropalme1914
Revisão gramatical por Mitsuki
Controle de qualidade por Lyd, Indigo Plateau e Finchinator
 

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir
Remover
Comentários
Visão Geral


Mega Aggron encontra seu nicho em OU como uma uma resposta confiável para Mega Mawile sem Focus Punch e Icium Z Kyurem-B em equipes stall enquanto ao mesmo tempo em que é um bom usuário de hazard por si só. Seu tipo Steel puro, Defense gigante e ability Filter lhe permitem lidar com alguns dos outros physical attackers mais comuns e perigosos da tier, como Kartana Choice-locked, ambas as formas de Tyranitar e Mega Pinsir. Com uma alta base Attack, Mega Aggron também é capaz de pressionar algumas outras ameaças para equipes stall, como Clefable e Mega Diancie, diferentemente da outra opção de Mega Evolução de stall, Mega Sableye. Além disso, sua incrível movepool o torna capaz de utilizar diversas opções no último moveslot, permitindo-lhe fazer check a diferentes ameaças dependendo da necessidade de sua equipe. Infelizmente, Mega Aggron necessita de suporte pesado muito do suporte de Wish de seus companheiros de equipe para se manter saudável devido à sua falta de recovery confiável decente, o que o distingue de Mega Sableye e até mesmo (é de minha preferência colocar o "mesmo", mas pode tirar se não achar necessário) de Mega Slowbro. Mesmo com uma ability que reduz dano Apesar de sua ability reduzir dano, a Special Defense de Mega Aggron nem sempre é suficiente, fazendo com que ele passe dificuldade com contra special attackers poderosos, como Firium Z Heatran, Focus Blast Magearna e Fightinium Z Tapu Lele.

[SET]
name: Mega Tank
move 1: Stealth Rock
move 2: Heavy Slam
move 3: Earthquake
move 4: Ice Punch / Fire Punch / Protect
item: Aggronite
ability: Sturdy
nature: Careful
evs: 248 HP / 56 Atk / 200 SpD / 4 Spe

Moves

Heavy Slam dá a Mega Aggron a capacidade de causar OHKO em três grandes (adicionar "S") ameaças a equipes stall, Tapu Lele, Mega Diancie e, com um pouco de dano residual, Clefable, além de causar 2HKO em Tornadus-T e Mega Latios. Earthquake busca acertar Heatran, Mega Mawile e Toxapex, aliviando a pressão que todos eles colocam que eles exercem no resto do time da equipe (outra parte que modifiquei mais por meu gosto, mas pode deixar se quiser), além de também poder acertar Magnezone, caso Mega Aggron seja preso por ele. Ica Ice Punch dá 2HKO em Landorus-T ofensivo, Garchomp e Gliscor, todos os quais sofrem danos mínimos que sofrem pouco dano de Heavy Slam, ameaçam Mega Aggron com um move Ground-type STAB super efetivo e podem se mostrar uma ameaça para equipes stall dependendo do set. Fire Punch tem o mesmo objetivo, mas busca acertar Kartana, Mega Scizor e Ferrothorn, dando 2HKO em todos eles enquanto tem uma chance favorável de causar OHKO no primeiro. Protect ajuda Mega Aggron a dar scout em moves e desperdiçar tanto PP da equipe adversárioa (concordância de gênero) quanto turnos de weather e screens. Isso também serve como uma maneira de fazer Mega Medicham perder metade de seu HP ao errar High Jump Kick, tornando muito mais fácil lidar com ele. Toxic limita a longevidade de Tangrowth (adicionar "R"), Zapdos e Rotom-W, visto que eles não se incomodam com os outros moves de Mega Aggron.

Detalhes do Set

248 EVs em HP, 200 EVs em Special Defense e uma nature Careful permitem a Mega Aggron aguentar dois Psychics de Choice Specs Tapu Lele sob Psychic Terrain sem o dano de Stealth Rock, enquanto 56 EVs em Attack fazem com que Earthquake dê OHKO em Heatran com HP máximo quase todas as vezes. O resto dos EVs são colocados em Speed para que Mega Aggron ultrapasse Pokémon com base 50 sem investimentos, como Chansey e Alolan Muk. Uma distribuição ofensiva de 252 HP / 252 Atk / 4 SpD com uma nature Adamant pode ser usada para dar OHKO em Garchomp e Gliscor com Ice Punch após dano de Stealth Rock e causar mais dano com Heavy Slam contra Pokémon como Tornadus-T e Reuniclus, mas a falta de o pouco investimento (por mais que pouco, ainda há 4 EVs colocados) defensivo no lado special pode ser prejudicial em algumas situações.

Dicas de Uso

Tente começar a partida (para melhor esclarecer) com Aggron, especialmente se o seu último move for Protect, e Mega Evolua o mais cedo possível para se livrar de seu tipo defensivo sua tipagem (não sei se é realmente um erro, mas creio que mais de um tipo seja considerado "tipagem") defensiva ruim. Se não for possível Mega Evoluir Aggron no primeiro turno, tente trazê-lo em uma switch de graça livre (preferência minha, mude caso queira), já que mesmo um move special resistido pode tirar bastante de seu HP causar bastante dano ("HP" já é utilizado logo abaixo) e consequentemente o tornar mais dependente de Wish para se recuperar. Evite deixar o HP de Mega Aggron ficar muito baixo; caso isso ocorra, Mega Aggron ele (repetição) pode se tornar incapaz de fazer pivot nos Pokémon que ele normalmente poderia. Ao fazer pivot, tente trazê-lo contra special attackers que não conseguem fazer muito contra ele, como Tornadus-T sem Focus Blast (existem sets que carregam esse move) e Mega Latios, ou physical attackers como Mega Pinsir e Weavile. Entry hazards, especialmente Spikes, podem ser de certa forma danosos de certa forma (encaixa melhor imo) para Mega Aggron, visto que podem transformar certos 3HKOs em 2HKOs, como Earthquake de Landorus-T ofensivo e Psychic de Choice Specs Tapu Lele, impedindo que ele faça pivot nesses alvos. Dessa forma, tente mantê-los manter esses hazards (melhor esclarecimento) fora de seu lado do campo para preservar a capacidade de Mega Aggron de aguentar golpes. A habilidade de Mega Aggron de pressionar outros usuários de entry hazards, como Clefable e Mega Diancie, deve ser usada ao máximo, então tente prever quando o oponente vai colocar um deles em campo e faça uma switch dupla; como Mega Aggron pode consegue (novamente, gosto meu, mas mude se quiser) dar OHKO na primeira com um pouco de dano residual e diretamente eliminar diretamente (não vejo o advérbio antes do verbo se encaixando bem aqui) a última com facilidade, elas são desencorajadas de tentar colocar hazards em campo. Porém, fique atento a Earth Power de Mega Diancie, porque isso que pode enfraquecer Mega Aggron ao ponto em que ele não pode consegue (repetição) consegue mais fazer switch in em ameaças sem correr o risco de ser derrotado. Além disso, fique atento tome cuidado (repetição) ao fazer switch in em moves de coverage de Mega Mawile e Tapu Lele; por exemplo, fazer pivot em Focus Punch Mawile irá fazer com que Mega Aggron perca mais da metade de seu HP, enquanto fazer pivot em Focus Blast Tapu Lele irá resultar em Mega Aggron nele levando num (só para encurtar) 2HKO, e em ambos os casos ele Mega Aggron não conseguirá mais fazer checks (acho melhor com o "S" removido, mas pode deixar se quiser) às ameaças que ele normalmente faria. Dessa forma Portanto, fazer scout desses moves é fundamental.

Opções de Equipe

Como Mega Aggron não possui uma forma confiável de recovery confiável, suporte de Wish é praticamente obrigatório em suas equipes. Chansey, Clefable e Jirachi estão todos disponíveis e se encaixam bem em equipes stall, com Chansey sendo a mais efetiva, dado uma vez que seu Wish recupera todo o HP de Mega Aggron, enquanto Clefable forma um bom core Steel / Fairy com ele. Além disso, Chansey é um counter formidável para a maioria dos special wallbreakers e sweepers, incluindo Mega Charizard Y e Volcarona, derrotando-os com facilidade para Mega Aggron. Removedores de entry hazards, especificamente Zapdos e Mew, são bons parceiros, já que ambos fazem check ou counter a alguns dos checks de Mega Aggron, como Celesteela no caso de Zapdos e Mega Medicham com no caso de Mew, enquanto mantêm o campo limpo, tornando o trabalho de Mega Aggron de fazer check a Pokémon mais fácil. Como você está desistindo de usar Mega Sableye com como (realmente não sei se foi erro ou preferiu deixar "com" mesmo) sua Mega Evolução, esse tipo de suporte apoio (repetição) é mais indispensável do que o normal. Suporte de cleric, ou até um absorvedor de status, é crucial para equipes de com Mega Aggron. Chansey e Clefable podem trazer suporte de Heal Bell para se recuperar que ele se recupere de status, enquanto Gliscor pode fazer pivot em indutores de status exceto usuários de Will-O-Wisp (Gliscor não aprecia tomar burn antes da Toxic Orb ser ativada, mas creio que você não citou supondo que ele já está com Toxic), prevenindo outros alvos. Finalmente Por fim, Buzzwole é um excelente parceiro de companheiro excelente para Mega Aggron, visto que ele pode fazer pivot em physical attackers que ainda podem ameaçar Mega Aggron seu parceiro (repetição), como Tapu Bulu, Garchomp, Gliscor e Mega Heracross.


Outras Opções

Rest é uma opção para fazer tornar Mega Aggron menos dependente de do suporte de Wish, permitindo-lhe se manter saudável ao longo da partida, mas a desvantagem de precisar ficar com sleep por dois turnos pode tornar o move inútil, já que isso permite que setup sweepers usem Mega Aggron como isca de setup.

Checks e Counters

Pokémon Water-type:
Water-types bulky, como Rotom-W, Gastrodon e Alomomola, são facilmente capazes de enfraquecer Mega Aggron com dano residual ou burn de Scald, temendo apenas o raro Toxic.

Pokémon Fire-type: Apesar de não poder fazer switch in em segurança, Heatran pode apresentar uma grande ameaça a Mega Aggron, dando-lhe OHKO com Inferno Overdrive. Volcarona, especialmente seu set bulky, pode usar Mega Aggron como isca de setup, e mesmo não sendo a maior ameaça para equipes stall, Mega Charizard Y é capaz de causar OHKO em Mega Aggron com Flamethrower com facilidade.

Wallbreakers Special: Hydreigon pode facilmente dar 2HKO em Mega Aggron com Black Hole Eclipse seguido de Earth Power, enquanto Ash-Greninja antes da transformação pode dar 2HKO até na variação mais bulky de Mega Aggron com Hydro Pump fortalecido por Choice Specs, não levando 2HKO para qualquer coisa nada que Mega Aggron normalmente carrega normalmente.

Status: Caso sofra burn, Mega Aggron passa a ter dificuldades em pressionar seus alvos, como Tornadus-T, Heatran e Mega Mawile, deixando incapaz de funcionar bem pelo resto do jogo. Paralysis, Apesar de não ser tão prejudicial quanto burn, paralysis mesmo que não seja tão prejudicial quanto burn, pode fazer Mega Aggron perder para Heatran e Serperior no um contra um.

Setup Sweepers: Se Mega Aggron não possuir Ice Punch, Garchomp e Gliscor podem usá-lo como isca de setup, visto que Heavy Slam não causa dano suficiente para evitar que eles façam setup. Com +2, Garchomp pode dar OHKO em Mega Aggron enfraquecido por Rough Skin com Earthquake. Se Mega Aggron não tiver Fire Punch, ele acaba se tornando vítima de Mega Scizor e Kartana. Taunt Gyarados e Mega Gyarados também podem ambos (não vejo muita necessidade) usar Mega Aggron como isca de setup. Manaphy, Keldeo e Double Dance Reuniclus também encontram oportunidades quase que de graça de para (meio confuso os dois "de") fazer setup contra ele, já que a maioria de seus moves dos moves de Mega Aggron (especificar sujeito) não os incomoda.
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top