OU Alolan Ninetales

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/ninetales-alola/

Visão Geral

Sendo o único Pokémon com acesso a ambos Aurora Veil e Snow Warning, Alolan Ninetales encontra um nicho em OU como o único usuário viável da estratégia. Entre seu bom stat de Speed e seu acesso a tanto Hypnosis quanto Encore, Alolan Ninetales é capaz de ativar Aurora Veil contra uma larga porção da tier sem temer que setup sweepers tomem vantagem no processo, além de forçar diversos Pokémon cuja base Speed reside entre 90 e 108 a saírem de campo, como por exemplo Zygarde, Landorus-T, Mega Medicham, Keldeo e Garchomp. Além disso, seu acesso a Freeze-Dry combinado a Snow Warning permite-lhe incapacitar uma boa parte de equipes focadas em rain, e a Special Defense decente de Alolan Ninetales lhe dá a capacidade de aguentar um golpe special decentemente poderoso caso necessário para que seja possível ativar Aurora Veil. Dito isso, Ninetales é vulnerável a Stealth Rock e entry hazards em geral e, embora Fairy seja ótimo para mandar Pokémon como Garchomp e Latios presos em seus respectivos STABs Dragon-type de volta para casa, seu tipo Ice secundário não é muito útil, fornecendo pouquíssima sinergia defensiva para os companheiros de equipe, aumentando ainda mais a fraqueza ao onipresente Steel-type. Ademais, a aceitável Special Defense de Alolan Ninetales é contrastada por seu bulk physical horrível que o deixa vulnerável a physical attackers antes de usar Aurora Veil, além de seu Special Attack baixo impedi-lo de ser uma ameaça a Mega Charizard Y, o qual bloqueia suas tentativas de ativar Aurora Veil sobrepondo hail com Drought. Alolan Ninetales também é um alvo fácil para Volcarona fazer setup caso algo já tenha sido posto para dormir com Hypnosis.

[SET]
name: Aurora Veil
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Hypnosis
move 4: Hail
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 248 HP / 8 SpA / 252 Spe

Moves

Aurora Veil permite que Alolan Ninetales forneça suporte aos seus parceiros de equipe, cortando pela metade o dano recebido de ataques inimigos temporariamente, o que abre mais oportunidades para disparar golpes e realizar setup. Freeze-Dry possibilita um matchup excelente contra rain — um estilo de jogo que frequentemente traz dores de cabeça para equipes ofensivas —, acertando Pelipper, Mega Swampert e Kingdra com dano quádruplo, além de impedir que Gyarados use Ninetales como isca de setup. Hypnosis incapacita Pokémon que tentam fazer setup frente a raposa, como Volcarona e Mega Tyranitar, criando ainda turnos livres para o resto da equipe. Hail é usado para ajudar a remediar o matchup contra Mega Charizard Y, que tenta bloquear o uso de Aurora Veil com Drought no turno que entra em campo, alterando o weather de sun para hail; o move também ajuda contra Tyranitar. Encore é uma opção para neutralizar setup sweepers lentos e sem moves que aumentam a Speed sem requerer a preservação da Sleep Clause, enquanto pressiona Pokémon defensivos como Toxapex de forma mais consistente do que Hypnosis.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Timid é importante para tirar um proveito melhor do bom stat de Speed de Alolan Ninetales, permitindo-lhe usar Aurora Veil o mais consistentemente possível e ultrapassar Pokémon cuja base Speed se encontra entre 95 e 108; o HP também é maximizado para que Aurora Veil possa ser usado o máximo de vezes possível durante uma partida. Snow Warning ativa hail assim que Alolan Ninetales entra em campo, o que é necessário para garantir que Aurora Veil seja explorado ao máximo. Light Clay aumenta a duração do dito move, sendo importante para amplificar a quantidade de utilidade que Alolan Ninetales traz ao jogo.

Dicas de Uso

Evite dar switch in com Alolan Ninetales em ataques diretos e, se possível, prefira trazê-lo a campo através de Volt Switch ou U-turn lentos, após um parceiro de equipe ter sido derrotado ou em uma switch dupla bem pensada; similarmente, tente trazer Alolan Ninetales contra Pokémon que ele força a saída para garantir que Aurora Veil seja ativado seguramente. Se você ver um Mega Charizard Y ou uma Volcarona na equipe adversária, evite colocar algo para dormir para impedir que eles usem Alolan Ninetales como uma isca de setup. Se Ninetales tiver Encore, use-o contra Pokémon mais lentos após eles darem setup, e não tenha medo de incapacitar Pokémon defensivos como Toxapex ou Ice Beam Mew se a situação assim pedir. Se possível, evite Knock Off a fim de maximizar a duração de Aurora Veil nos seus usos consecutivos, mas não tema levar um golpe com Ninetales se for necessário. Se Alolan Ninetales estiver quase desmaiando e Aurora Veil não estiver ativo, use a oportunidade para fazer setup e deixe Ninetales desmaiar para conseguir momentum no late-game.

Opções de Equipe

Atacantes de setup como Gyarados, Bisharp, Suicune, Mega Tyranitar, Volcarona e Zygarde apreciam todos Aurora Veil graças ao move facilitar o setup deles; Bisharp também é bom para desencorajar tentativas de anular o efeito de Aurora Veil com Defog, enquanto Volcarona se aproveita de Aurora Veil para contornar moves Rock-type de usuários de Choice Scarf, que são usados para dar-lhe revenge kill após um boost, tal como o Stone Edge de Keldeo. Breakers como Mega Mawile apreciam a capacidade de Aurora Veil de dar-lhes mais espaço para respirar enquanto abusam de seus golpes absurdamente poderosos, permitindo-lhes causar muito mais dano na equipe adversária. Atacantes bulky como Shift Gear Magearna são úteis por diminuírem a dependência de Aurora Veil da equipe, além de tornarem-se extremamente difíceis de serem derrotados quando o efeito estiver em campo. Outros Pokémon de setup fortes como Tail Glow Manaphy com Waterium Z e Landorus-T são eficientes pois conseguem fazer setup contra uma variedade de atacantes, sendo também muito mais difícil de sofrerem revenge kill.

Outras Opções

Blizzard tem accuracy perfeita sob hail e é o ataque mais forte de Alolan Ninetales, conseguindo um número considerável de KOs em comparação a Freeze-Dry, como um OHKO em Zygarde focado em Special Defense e um 2HKO em Assault Vest Tangrowth. Hidden Power Fire pode ser usado para acertar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn com dano super efetivo. Hidden Power Ground pode ser usado para conseguir um 2HKO em Heatran com investimento máximo em HP após Stealth Rock e também em Assault Vest Magnezone após uma camada de Spikes. Disable é uma opção para desabilitar certos ataques e é útil contra usuários de itens Choice por forçá-los a darem switch ou a usarem Struggle, porém, isso deixa Alolan Ninetales vulnerável a setup sweepers. Toxic é uma opção para aliviar a passividade de Ninetales e é útil para causar dano residual em Pokémon bulky, ajudando seus parceiros de equipe, enquanto Nasty Plot consegue o mesmo feito ao aumentar consideravelmente seu Special Attack, o que é útil por reduzir sua dependência no seu time derrotar a equipe adversária.

Checks e Counters

Mega Charizard Y: Mega Charizard Y bloqueia as tentativas de usar Aurora Veil sobrepondo hail com Drought, toma muito pouco dano de qualquer um dos ataques de Alolan Ninetales exceto o impreciso Blizzard, que falha em conseguir um 2HKO, e em troca causa dano pesado em Ninetales ou um de seus parceiros de equipe com um Fire Blast fortalecido por sun.

Steel-types: Mega Scizor toma muito pouco dano de qualquer coisa senão o raro Hidden Power Fire e fica perto de conseguir um OHKO em Alolan Ninetales atrás de Aurora Veil com Bullet Punch. Ferrothorn, Celesteela e Jirachi recebem pouco dano de Freeze-Dry e podem contra-atacar com seus respectivos moves Steel-type. Qualquer um deles também pode usar Alolan Ninetales como uma isca de setup.

Entry Hazards: Alolan Ninetales toca o chão e é fraco a Stealth Rock, sendo facilmente desgastado entre Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes. Além do mais, sua vulnerabilidade a Sticky Web significa que ele perderá sua potente Speed tier quando for enfrentar equipes que utilizam tal hazard.

Fire-types: Alolan Marowak e Heatran tomam muito pouco dano dos STABs de Alolan Ninetales, com ambos ameaçando-o com seus próprios STABs. Volcarona é mais lenta que Alolan Ninetales, toma pouco dano de qualquer um dos ataques da raposa e consegue ultrapassá-la após um único boost, ou seja, não é ameaçada por Encore e consequentemente usa Alolan Ninetales sem Hypnosis como isca de setup. Mega Charizard X está no mesmo barco, embora tenha que estar atento a um potencial Blizzard.

Usuários de Sand Stream: Hippowdon e Tyranitar conseguem ser a pedra no caminho das tentativas de Alolan Ninetales de usar Aurora Veil, embora Hippowdon precise estar atento a Freeze-Dry.
 
Last edited:

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir
Remover
(Comentários)
- AV = Adicionar vírgula; RV = Remover vírgula; PV = Adicionar ponto e vírgula.

Sugestões
- Modificações que seguem uma melhor estrutura, embora não hajam erros por parte do tradutor.


Visão Geral

Sendo o único Pokémon com acesso a ambos Aurora Veil e Snow Warning, Alolan Ninetales encontra um nicho em OU como o único usuário viável da estratégia. Entre seu bom stat de Speed e seu acesso a tanto Hypnosis quanto Encore, Alolan Ninetales é capaz de ativar Aurora Veil contra uma larga porção da tier sem temer que setup sweepers tomem vantagem enquanto o faz no processo, além de forçar diversos Pokémon cuja base Speed reside entre 90 e 108 a saírem de campo, como por exemplo Zygarde, Landorus-T, Mega Medicham, Keldeo e Garchomp. Além disso, seu acesso a Freeze-Dry combinado a Snow Warning permite-lhe incapacitar uma boa parte de equipes focadas em rain, e a Special Defense decente de Alolan Ninetales lhe dá a capacidade de aguentar um golpe special decentemente forte caso necessário para que seja possível ativar Aurora Veil. Dito isso, Ninetales é vulnerável a Stealth Rock e entry hazards em geral, (RV) e, embora Fairy seja ótimo para mandar Pokémon como Garchomp e Latios presos em seus respectivos STABs Dragon-type de volta para casa, seu tipo Ice secundário não é muito útil, fornecendo pouquíssima sinergia defensiva para os companheiros de equipe, aumentando ainda mais a fraqueza ao onipresente Steel-type. Ademais, a aceitável Special Defense de Alolan Ninetales é contrastada por seu bulk physical horrível que o deixa vulnerável a physical attackers antes de usar Aurora Veil, além de seu Special Attack baixo impedi-lo de ser uma ameaça a Mega Charizard Y, o qual bloqueia suas tentativas de ativar Aurora Veil sobrepondo hail com Drought. Alolan Ninetales também é um alvo fácil para Volcarona fazer setup caso algo já tenha sido posto para dormir com Hypnosis.

[SET]
name: Aurora Veil
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Hypnosis
move 4: Hail
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 248 HP / 8 SpA / 252 Spe

Moves

Aurora Veil permite que Alolan Ninetales forneça suporte aos seus parceiros de equipe, cortando pela metade o dano recebido de ataques inimigos temporariamente, o que abre mais oportunidades para disparar golpes e realizar setup. Freeze-Dry possibilita um matchup excelente contra rain — um estilo de jogo que frequentemente traz dores de cabeça para equipes ofensivas —, acertando Pelipper, Mega Swampert e Kingdra com dano quádruplo, além de impedir que Gyarados use Ninetales como isca de setup. Hypnosis incapacita Pokémon que tentam fazer setup frente a raposa, como Volcarona e Mega Tyranitar, criando ainda turnos livres para o resto da equipe. Hail é usado para ajudar a remediar o matchup contra Mega Charizard Y, que tenta bloquear o uso de Aurora Veil com Drought no turno que entra em campo, alterando o weather de sun para hail; (PV) ajudando o move também ajuda contra Tyranitar. Encore é uma opção para neutralizar setup sweepers lentos e sem moves que aumentam a Speed sem requerer a preservação da Sleep Clause, (AV) enquanto pressiona Pokémon defensivos como Toxapex de forma mais consistente do que Hypnosis.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Timid é importante para tirar um proveito melhor do bom stat de Speed de Alolan Ninetales, permitindo-lhe usar Aurora Veil o mais consistentemente possível e ultrapassar Pokémon cuja base Speed se encontra entre 95 e 108; o HP também é maximizado para que Aurora Veil possa ser usado o máximo de vezes possível durante uma partida. Snow Warning ativa hail assim que Alolan Ninetales entra em campo, o que é necessário para garantir que Aurora Veil seja explorado ao máximo. Light Clay aumenta a duração do dito move, sendo importante para aumentar amplificar (repetição) a quantidade de utilidade que Alolan Ninetales traz ao jogo.

Dicas de Uso

Evite dar switch in (sem hífen) com Alolan Ninetales em ataques diretos e, se possível, (AV antes e depois) prefira trazê-lo a campo através de um Volt Switch ou U-turn lentos, após um parceiro de equipe ter sido derrotado ou em uma switch dupla bem pensada; similarmente, tente trazer Alolan Ninetales contra Pokémon que ele força a saída para garantir que Aurora Veil seja ativado seguramente. Se você ver um Mega Charizard Y ou uma Volcarona na equipe adversária, evite colocar algo para dormir para impedir que eles usem Alolan Ninetales como uma isca de setup. Se Ninetales tiver Encore, use-o contra Pokémon mais lentos após eles darem setup, e não tenha medo de incapacitar Pokémon defensivos como Toxapex ou Ice Beam Mew se a situação assim pedir. Se possível, evite Knock Off a fim de maximizar a duração de Aurora Veil em nos seus usos consecutivos, mas não tema levar um golpe com Ninetales se for necessário. Se Alolan Ninetales estiver quase desmaiando e Aurora Veil não estiver ativo, use a oportunidade para fazer setup e deixe Ninetales desmaiar para conseguir momentum no late-game.

Opções de Equipe

Atacantes de setup como Gyarados, Bisharp, Suicune, Mega Tyranitar, Volcarona e Zygarde apreciam todos Aurora Veil graças ao move facilitar o setup deles; Bisharp também é bom para desencorajar tentativas de anular o efeito de Aurora Veil com Defog, enquanto Volcarona se aproveita de Aurora Veil para contornar moves Rock-type de usuários de Choice Scarf, que são usados para dar-lhe revenge kill após um boost, tal como o Stone Edge de Keldeo. Breakers como Mega Mawile apreciam a capacidade de Aurora Veil de dar-lhes mais espaço para respirar enquanto abusam de seus golpes absurdamente fortes, permitindo-lhes causar muito mais dano na equipe adversária. Atacantes bulky como Shift Gear Magearna são úteis por diminuírem a dependência de Aurora Veil da equipe, além de tornaram-se extremamente difíceis de serem derrotados quando o efeito estiver em campo. Outros Pokémon de setup fortes como Tail Glow Manaphy com Waterium Z e Landorus-T são eficientes pois conseguem fazer setup contra uma variedade de atacantes, sendo também muito mais difícil de sofrerem revenge kill.

Outras Opções

Blizzard tem accuracy perfeita sob hail e é o ataque mais forte de Alolan Ninetales, conseguindo um número considerável de KOs em comparação a Freeze-Dry, como um OHKO em Zygarde defensivo no lado special e um 2HKO em Assault Vest Tangrowth. Hidden Power Fire pode ser usado para acertar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn com dano super efetivo. Hidden Power Ground pode ser usado para conseguir um 2HKO em Heatran com investimento máximo em HP após Stealth Rock e também em Assault Vest Magnezone após uma camada de Spikes. Disable é uma opção para desabilitar certos ataques e é útil contra usuários de Choice itens por forçá-los a darem switch ou a usarem Struggle, porém, isso deixa Alolan Ninetales vulnerável a setup sweepers. Toxic é uma opção para aliviar a passividade de Ninetales e é útil para causar dano residual em Pokémon bulky, ajudando seus parceiros de equipe, enquanto Nasty Plot consegue o mesmo feito ao aumentar consideravelmente o Special Attack, o que é útil por reduzir sua dependência no seu time derrotar a equipe adversária.

Checks e Counters

Mega Charizard Y: Mega Charizard Y bloqueia as tentativas de usar Aurora Veil sobrepondo hail com Drought, toma muito pouco dano de qualquer um dos ataques de Alolan Ninetales exceto o impreciso Blizzard, que falha em conseguir um 2HKO, e em troca causa dano pesado em Ninetales ou um de seus parceiros de equipe com um Fire Blast fortalecido por sun.

Steel-types: Mega Scizor toma muito pouco dano de qualquer coisa senão o raro Hidden Power Fire e fica perto de conseguir um OHKO em Alolan Ninetales atrás de Aurora Veil com Bullet Punch. Ferrothorn, Celesteela e Jirachi recebem pouco dano de Freeze-Dry e podem contra-atacar com seus respectivos moves Steel-type. Qualquer um deles também pode usar Alolan Ninetales como uma isca de setup.

Entry Hazards: Alolan Ninetales toca o chão e é fraco a Stealth Rock, sendo facilmente desgastado entre Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes. Além do mais, sua vulnerabilidade a Sticky Web significa que ele perderá sua potente Speed tier quando for enfrentar equipes que utilizam tal hazard.

Fire-types: Alolan Marowak e Heatran tomam muito pouco dano dos STABs de Alolan Ninetales, com ambos ameaçando-o com seus próprios STABs. Volcarona é mais lenta que Ninetales, toma pouco dano de qualquer um dos ataques da raposa e consegue ultrapassá-la após um único boost, ou seja, não é ameaçada por Encore e consequentemente usa Alolan Ninetales sem Hypnosis como isca de setup. Mega Charizard X está no mesmo barco, embora tenha que estar atento a um potencial Blizzard.

Usuários de Sand Stream: Hippowdon e Tyranitar conseguem ser a pedra no caminho das tentativas de Alolan Ninetales de usar Aurora Veil, embora Hippowdon precise estar atento a Freeze-Dry.
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover
Eu realmente procurei bastante mas não achei quase nada pra mudar, boa tradução.

Visão Geral

Sendo o único Pokémon com acesso a ambos Aurora Veil e Snow Warning, Alolan Ninetales encontra um nicho em OU como o único usuário viável da estratégia. Entre seu bom stat de Speed e seu acesso a tanto Hypnosis quanto Encore, Alolan Ninetales é capaz de ativar Aurora Veil contra uma larga porção da tier sem temer que setup sweepers tomem vantagem no processo, além de forçar diversos Pokémon cuja base Speed reside entre 90 e 108 a saírem de campo, como por exemplo Zygarde, Landorus-T, Mega Medicham, Keldeo e Garchomp. Além disso, seu acesso a Freeze-Dry combinado a Snow Warning permite-lhe incapacitar uma boa parte de equipes focadas em rain, e a Special Defense decente de Alolan Ninetales lhe dá a capacidade de aguentar um golpe special decentemente forte poderoso caso necessário para que seja possível ativar Aurora Veil. Dito isso, Ninetales é vulnerável a Stealth Rock e entry hazards em geral e, embora Fairy seja ótimo para mandar Pokémon como Garchomp e Latios presos em seus respectivos STABs Dragon-type de volta para casa, seu tipo Ice secundário não é muito útil, fornecendo pouquíssima sinergia defensiva para os companheiros de equipe, aumentando ainda mais a fraqueza ao onipresente Steel-type. Ademais, a aceitável Special Defense de Alolan Ninetales é contrastada por seu bulk physical horrível que o deixa vulnerável a physical attackers antes de usar Aurora Veil, além de seu Special Attack baixo impedi-lo de ser uma ameaça a Mega Charizard Y, o qual bloqueia suas tentativas de ativar Aurora Veil sobrepondo hail com Drought. Alolan Ninetales também é um alvo fácil para Volcarona fazer setup caso algo já tenha sido posto para dormir com Hypnosis.

[SET]
name: Aurora Veil
move 1: Aurora Veil
move 2: Freeze-Dry
move 3: Hypnosis
move 4: Hail
item: Light Clay
ability: Snow Warning
nature: Timid
evs: 248 HP / 8 SpA / 252 Spe

Moves

Aurora Veil permite que Alolan Ninetales forneça suporte aos seus parceiros de equipe, cortando pela metade o dano recebido de ataques inimigos temporariamente, o que abre mais oportunidades para disparar golpes e realizar setup. Freeze-Dry possibilita um matchup excelente contra rain — um estilo de jogo que frequentemente traz dores de cabeça para equipes ofensivas —, acertando Pelipper, Mega Swampert e Kingdra com dano quádruplo, além de impedir que Gyarados use Ninetales como isca de setup. Hypnosis incapacita Pokémon que tentam fazer setup frente a raposa, como Volcarona e Mega Tyranitar, criando ainda turnos livres para o resto da equipe. Hail é usado para ajudar a remediar o matchup contra Mega Charizard Y, que tenta bloquear o uso de Aurora Veil com Drought no turno que entra em campo, alterando o weather de sun para hail; o move também ajuda contra Tyranitar. Encore é uma opção para neutralizar setup sweepers lentos e sem moves que aumentam a Speed sem requerer a preservação da Sleep Clause, enquanto pressiona Pokémon defensivos como Toxapex de forma mais consistente do que Hypnosis.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Timid é importante para tirar um proveito melhor do bom stat de Speed de Alolan Ninetales, permitindo-lhe usar Aurora Veil o mais consistentemente possível e ultrapassar Pokémon cuja base Speed se encontra entre 95 e 108; o HP também é maximizado para que Aurora Veil possa ser usado o máximo de vezes possível durante uma partida. Snow Warning ativa hail assim que Alolan Ninetales entra em campo, o que é necessário para garantir que Aurora Veil seja explorado ao máximo. Light Clay aumenta a duração do dito move, sendo importante para amplificar a quantidade de utilidade que Alolan Ninetales traz ao jogo.

Dicas de Uso

Evite dar switch in com Alolan Ninetales em ataques diretos e, se possível, prefira trazê-lo a campo através de Volt Switch ou U-turn lentos, após um parceiro de equipe ter sido derrotado ou em uma switch dupla bem pensada; similarmente, tente trazer Alolan Ninetales contra Pokémon que ele força a saída para garantir que Aurora Veil seja ativado seguramente. Se você ver um Mega Charizard Y ou uma Volcarona na equipe adversária, evite colocar algo para dormir para impedir que eles usem Alolan Ninetales como uma isca de setup. Se Ninetales tiver Encore, use-o contra Pokémon mais lentos após eles darem setup, e não tenha medo de incapacitar Pokémon defensivos como Toxapex ou Ice Beam Mew se a situação assim pedir. Se possível, evite Knock Off a fim de maximizar a duração de Aurora Veil nos seus usos consecutivos, mas não tema levar um golpe com Ninetales se for necessário. Se Alolan Ninetales estiver quase desmaiando e Aurora Veil não estiver ativo, use a oportunidade para fazer setup e deixe Ninetales desmaiar para conseguir momentum no late-game.

Opções de Equipe

Atacantes de setup como Gyarados, Bisharp, Suicune, Mega Tyranitar, Volcarona e Zygarde apreciam todos Aurora Veil graças ao move facilitar o setup deles; Bisharp também é bom para desencorajar tentativas de anular o efeito de Aurora Veil com Defog, enquanto Volcarona se aproveita de Aurora Veil para contornar moves Rock-type de usuários de Choice Scarf, que são usados para dar-lhe revenge kill após um boost, tal como o Stone Edge de Keldeo. Breakers como Mega Mawile apreciam a capacidade de Aurora Veil de dar-lhes mais espaço para respirar enquanto abusam de seus golpes absurdamente fortes poderosos, permitindo-lhes causar muito mais dano na equipe adversária. Atacantes bulky como Shift Gear Magearna são úteis por diminuírem a dependência de Aurora Veil da equipe, além de tornaram-se tornarem-se extremamente difíceis de serem derrotados quando o efeito estiver em campo. Outros Pokémon de setup fortes como Tail Glow Manaphy com Waterium Z e Landorus-T são eficientes pois conseguem fazer setup contra uma variedade de atacantes, sendo também muito mais difícil de sofrerem revenge kill.

Outras Opções

Blizzard tem accuracy perfeita sob hail e é o ataque mais forte de Alolan Ninetales, conseguindo um número considerável de KOs em comparação a Freeze-Dry, como um OHKO em Zygarde defensivo no lado special focado em Special Defense e um 2HKO em Assault Vest Tangrowth. Hidden Power Fire pode ser usado para acertar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn com dano super efetivo. Hidden Power Ground pode ser usado para conseguir um 2HKO em Heatran com investimento máximo em HP após Stealth Rock e também em Assault Vest Magnezone após uma camada de Spikes. Disable é uma opção para desabilitar certos ataques e é útil contra usuários de itens Choice itens por forçá-los a darem switch ou a usarem Struggle, porém, isso deixa Alolan Ninetales vulnerável a setup sweepers. Toxic é uma opção para aliviar a passividade de Ninetales e é útil para causar dano residual em Pokémon bulky, ajudando seus parceiros de equipe, enquanto Nasty Plot consegue o mesmo feito ao aumentar consideravelmente o seu Special Attack, o que é útil por reduzir sua dependência no seu time derrotar a equipe adversária.

Checks e Counters

Mega Charizard Y: Mega Charizard Y bloqueia as tentativas de usar Aurora Veil sobrepondo hail com Drought, toma muito pouco dano de qualquer um dos ataques de Alolan Ninetales exceto o impreciso Blizzard, que falha em conseguir um 2HKO, e em troca causa dano pesado em Ninetales ou um de seus parceiros de equipe com um Fire Blast fortalecido por sun.

Steel-types: Mega Scizor toma muito pouco dano de qualquer coisa senão o raro Hidden Power Fire e fica perto de conseguir um OHKO em Alolan Ninetales atrás de Aurora Veil com Bullet Punch. Ferrothorn, Celesteela e Jirachi recebem pouco dano de Freeze-Dry e podem contra-atacar com seus respectivos moves Steel-type. Qualquer um deles também pode usar Alolan Ninetales como uma isca de setup.

Entry Hazards: Alolan Ninetales toca o chão e é fraco a Stealth Rock, sendo facilmente desgastado entre Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes. Além do mais, sua vulnerabilidade a Sticky Web significa que ele perderá sua potente Speed tier quando for enfrentar equipes que utilizam tal hazard.

Fire-types: Alolan Marowak e Heatran tomam muito pouco dano dos STABs de Alolan Ninetales, com ambos ameaçando-o com seus próprios STABs. Volcarona é mais lenta que Alolan Ninetales, toma pouco dano de qualquer um dos ataques da raposa e consegue ultrapassá-la após um único boost, ou seja, não é ameaçada por Encore e consequentemente usa Alolan Ninetales sem Hypnosis como isca de setup. Mega Charizard X está no mesmo barco, embora tenha que estar atento a um potencial Blizzard.

Usuários de Sand Stream: Hippowdon e Tyranitar conseguem ser a pedra no caminho das tentativas de Alolan Ninetales de usar Aurora Veil, embora Hippowdon precise estar atento a Freeze-Dry.
 
HTML:
[title]
Ninetales-Alola

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Sendo o &uacute;nico Pok&eacute;mon com acesso a ambos Aurora Veil e Snow Warning, Alolan Ninetales encontra um nicho em OU como o &uacute;nico usu&aacute;rio vi&aacute;vel da estrat&eacute;gia. Entre seu bom stat de Speed e seu acesso a tanto Hypnosis quanto Encore, Alolan Ninetales &eacute; capaz de ativar Aurora Veil contra uma larga por&ccedil;&atilde;o da tier sem temer que setup sweepers tomem vantagem no processo, al&eacute;m de for&ccedil;ar diversos Pok&eacute;mon cuja base Speed reside entre 90 e 108 a sa&iacute;rem de campo, como por exemplo Zygarde, Landorus-T, Mega Medicham, Keldeo e Garchomp. Al&eacute;m disso, seu acesso a Freeze-Dry combinado a Snow Warning permite-lhe incapacitar uma boa parte de equipes focadas em rain, e a Special Defense decente de Alolan Ninetales lhe d&aacute; a capacidade de aguentar um golpe special decentemente poderoso caso necess&aacute;rio para que seja poss&iacute;vel ativar Aurora Veil. Dito isso, Ninetales &eacute; vulner&aacute;vel a Stealth Rock e entry hazards em geral e, embora Fairy seja &oacute;timo para mandar Pok&eacute;mon como Garchomp e Latios presos em seus respectivos STABs Dragon-type de volta para casa, seu tipo Ice secund&aacute;rio n&atilde;o &eacute; muito &uacute;til, fornecendo pouqu&iacute;ssima sinergia defensiva para os companheiros de equipe, aumentando ainda mais a fraqueza ao onipresente Steel-type. Ademais, a aceit&aacute;vel Special Defense de Alolan Ninetales &eacute; contrastada por seu bulk physical horr&iacute;vel que o deixa vulner&aacute;vel a physical attackers antes de usar Aurora Veil, al&eacute;m de seu Special Attack baixo impedi-lo de ser uma amea&ccedil;a a Mega Charizard Y, o qual bloqueia suas tentativas de ativar Aurora Veil sobrepondo hail com Drought. Alolan Ninetales tamb&eacute;m &eacute; um alvo f&aacute;cil para Volcarona fazer setup caso algo j&aacute; tenha sido posto para dormir com Hypnosis.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Aurora Veil</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Aurora Veil</span></td><td>Item: <span class="item-name">Light Clay</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Freeze-Dry</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Snow Warning</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Hypnosis</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Hail</span></td><td>EVs: <span class="ev">248 HP / 8 SpA / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Aurora Veil permite que Alolan Ninetales forne&ccedil;a suporte aos seus parceiros de equipe, cortando pela metade o dano recebido de ataques inimigos temporariamente, o que abre mais oportunidades para disparar golpes e realizar setup. Freeze-Dry possibilita um matchup excelente contra rain &mdash; um estilo de jogo que frequentemente traz dores de cabe&ccedil;a para equipes ofensivas &mdash;, acertando Pelipper, Mega Swampert e Kingdra com dano qu&aacute;druplo, al&eacute;m de impedir que Gyarados use Ninetales como isca de setup. Hypnosis incapacita Pok&eacute;mon que tentam fazer setup frente a raposa, como Volcarona e Mega Tyranitar, criando ainda turnos livres para o resto da equipe. Hail &eacute; usado para ajudar a remediar o matchup contra Mega Charizard Y, que tenta bloquear o uso de Aurora Veil com Drought no turno que entra em campo, alterando o weather de sun para hail; o move tamb&eacute;m ajuda contra Tyranitar. Encore &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para neutralizar setup sweepers lentos e sem moves que aumentam a Speed sem requerer a preserva&ccedil;&atilde;o da Sleep Clause, enquanto pressiona Pok&eacute;mon defensivos como Toxapex de forma mais consistente do que Hypnosis.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Speed com uma nature Timid &eacute; importante para tirar um proveito melhor do bom stat de Speed de Alolan Ninetales, permitindo-lhe usar Aurora Veil o mais consistentemente poss&iacute;vel e ultrapassar Pok&eacute;mon cuja base Speed se encontra entre 95 e 108; o HP tamb&eacute;m &eacute; maximizado para que Aurora Veil possa ser usado o m&aacute;ximo de vezes poss&iacute;vel durante uma partida. Snow Warning ativa hail assim que Alolan Ninetales entra em campo, o que &eacute; necess&aacute;rio para garantir que Aurora Veil seja explorado ao m&aacute;ximo. Light Clay aumenta a dura&ccedil;&atilde;o do dito move, sendo importante para amplificar a quantidade de utilidade que Alolan Ninetales traz ao jogo.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Evite dar switch in com Alolan Ninetales em ataques diretos e, se poss&iacute;vel, prefira traz&ecirc;-lo a campo atrav&eacute;s de Volt Switch ou U-turn lentos, ap&oacute;s um parceiro de equipe ter sido derrotado ou em uma switch dupla bem pensada; similarmente, tente trazer Alolan Ninetales contra Pok&eacute;mon que ele for&ccedil;a a sa&iacute;da para garantir que Aurora Veil seja ativado seguramente. Se voc&ecirc; ver um Mega Charizard Y ou uma Volcarona na equipe advers&aacute;ria, evite colocar algo para dormir para impedir que eles usem Alolan Ninetales como uma isca de setup. Se Ninetales tiver Encore, use-o contra Pok&eacute;mon mais lentos ap&oacute;s eles darem setup, e n&atilde;o tenha medo de incapacitar Pok&eacute;mon defensivos como Toxapex ou Ice Beam Mew se a situa&ccedil;&atilde;o assim pedir. Se poss&iacute;vel, evite Knock Off a fim de maximizar a dura&ccedil;&atilde;o de Aurora Veil nos seus usos consecutivos, mas n&atilde;o tema levar um golpe com Ninetales se for necess&aacute;rio. Se Alolan Ninetales estiver quase desmaiando e Aurora Veil n&atilde;o estiver ativo, use a oportunidade para fazer setup e deixe Ninetales desmaiar para conseguir momentum no late-game.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Atacantes de setup, como Gyarados, Bisharp, Suicune, Mega Tyranitar, Volcarona e Zygarde, apreciam Aurora Veil gra&ccedil;as ao move facilitar o setup deles; Bisharp tamb&eacute;m &eacute; bom para desencorajar tentativas de anular o efeito de Aurora Veil com Defog, enquanto Volcarona se aproveita de Aurora Veil para contornar moves Rock-type de usu&aacute;rios de Choice Scarf, que s&atilde;o usados para dar-lhe revenge kill ap&oacute;s um boost, tal como o Stone Edge de Keldeo. Breakers como Mega Mawile apreciam a capacidade de Aurora Veil de dar-lhes mais espa&ccedil;o para respirar enquanto abusam de seus golpes absurdamente poderosos, permitindo-lhes causar muito mais dano na equipe advers&aacute;ria. Atacantes bulky como Shift Gear Magearna s&atilde;o &uacute;teis por diminu&iacute;rem a depend&ecirc;ncia de Aurora Veil da equipe, al&eacute;m de tornarem-se extremamente dif&iacute;ceis de serem derrotados quando o efeito estiver em campo. Outros Pok&eacute;mon de setup fortes como Tail Glow Manaphy com Waterium Z e Landorus-T s&atilde;o eficientes pois conseguem fazer setup contra uma variedade de atacantes, sendo tamb&eacute;m muito mais dif&iacute;cil de sofrerem revenge kill.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Blizzard tem accuracy perfeita sob hail e &eacute; o ataque mais forte de Alolan Ninetales, conseguindo um n&uacute;mero consider&aacute;vel de KOs em compara&ccedil;&atilde;o a Freeze-Dry, como um OHKO em Zygarde focado em Special Defense e um 2HKO em Assault Vest Tangrowth. Hidden Power Fire pode ser usado para acertar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn com dano super efetivo. Hidden Power Ground pode ser usado para conseguir um 2HKO em Heatran com investimento m&aacute;ximo em HP ap&oacute;s Stealth Rock e tamb&eacute;m em Assault Vest Magnezone ap&oacute;s uma camada de Spikes. Disable &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para desabilitar certos ataques e &eacute; &uacute;til contra usu&aacute;rios de itens Choice por for&ccedil;&aacute;-los a darem switch ou a usarem Struggle, por&eacute;m, isso deixa Alolan Ninetales vulner&aacute;vel a setup sweepers. Toxic &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para aliviar a passividade de Ninetales e &eacute; &uacute;til para causar dano residual em Pok&eacute;mon bulky, ajudando seus parceiros de equipe, enquanto Nasty Plot consegue o mesmo feito ao aumentar consideravelmente seu Special Attack, o que &eacute; &uacute;til por reduzir sua depend&ecirc;ncia no seu time derrotar a equipe advers&aacute;ria.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Mega Charizard Y</strong>: Mega Charizard Y bloqueia as tentativas de usar Aurora Veil sobrepondo hail com Drought, toma muito pouco dano de qualquer um dos ataques de Alolan Ninetales exceto o impreciso Blizzard, que falha em conseguir um 2HKO, e em troca causa dano pesado em Ninetales ou um de seus parceiros de equipe com um Fire Blast fortalecido por sun.</li>
    <li><strong>Steel-types</strong>: Mega Scizor toma muito pouco dano de qualquer coisa sen&atilde;o o raro Hidden Power Fire e fica perto de conseguir um OHKO em Alolan Ninetales atr&aacute;s de Aurora Veil com Bullet Punch. Ferrothorn, Celesteela e Jirachi recebem pouco dano de Freeze-Dry e podem contra-atacar com seus respectivos moves Steel-type. Qualquer um deles tamb&eacute;m pode usar Alolan Ninetales como uma isca de setup.</li>
    <li><strong>Entry Hazards</strong>: Alolan Ninetales toca o ch&atilde;o e &eacute; fraco a Stealth Rock, sendo facilmente desgastado entre Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes. Al&eacute;m do mais, sua vulnerabilidade a Sticky Web significa que ele perder&aacute; sua potente Speed tier quando for enfrentar equipes que utilizam tal hazard.</li>
     <li><strong>Fire-types</strong>: Alolan Marowak e Heatran tomam muito pouco dano dos STABs de Alolan Ninetales, com ambos amea&ccedil;ando-o com seus pr&oacute;prios STABs. Volcarona &eacute; mais lenta que Alolan Ninetales, toma pouco dano de qualquer um dos ataques da raposa e consegue ultrapass&aacute;-la ap&oacute;s um &uacute;nico boost, ou seja, n&atilde;o &eacute; amea&ccedil;ada por Encore e consequentemente usa Alolan Ninetales sem Hypnosis como isca de setup. Mega Charizard X est&aacute; no mesmo barco, embora tenha que estar atento a um potencial Blizzard.</li>
     <li><strong>Usu&aacute;rios de Sand Stream</strong>: Hippowdon e Tyranitar conseguem ser a pedra no caminho das tentativas de Alolan Ninetales de usar Aurora Veil, embora Hippowdon precise estar atento a Freeze-Dry.</li>
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/ninetales-alola
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top