Monotype Amoonguss (Poison)

https://www.smogon.com/forums/threads/amoonguss-poison-gp-0-1.3666959/

[SET]
name: Pivot Defensivo (Poison)
move 1: Spore
move 2: Giga Drain
move 3: Foul Play / Stomping Tantrum
move 4: Synthesis
item: Black Sludge
ability: Regenerator
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Amoonguss é um ótimo pivot defensivo para times Poison graças a Regenerator e sua tipagem Grass, que lhe permite receber dano neutro de moves do Ground-type possibilita fazer switch em ataques como Earthquake de Choice Scarf Excadrill depois do dano de Stealth Rock. Spore permite a Amoonguss colocar ameaças, como Diggersby e Excadrill, para dormir. Ele também impede Amoonguss de se tornar isca de setup contra setup sweepers, como Bisharp. Giga Drain lhe permite atingir Pokémon do Ground- e Water-type, como Hippowdon, Krookodile, Seismitoad e Keldeo. Foul Play o permite punir setup sweepers physical como Swords Dance Scizor e Pokémon suscetíveis a ataques Dark-type como Dragapult. Stomping Tantrum lhe permite punir Salazzle, um problema de enfrentar para times Poison. Contudo, o move não é bom em nenhuma outra matchup. Synthesis dá a Amoonguss uma forma confiável de recuperação e também possibilita fazer switch continuamente em Choice Scarf Excadrill ao longo da partida. Black Sludge dá a Amoonguss uma forma passiva de recuperação e Regenerator lhe permite se sobressair como um pivot defensivo, sendo capaz de ganhar health ao fazer switch, permitindo que ele se mantenha saudável. Seus EVs e uma nature Bold permitem que Amoonguss evite um 2HKO de ataques physical como Earthquake de Choice Scarf Excadrill após dano de Stealth Rock.


Toxapex e Amoonguss formam um core de Regenerator em times Poison. Toxapex também fornece a ele uma switch-in para moves Fire- e Ice-type de Pokémon como Charizard e Weavile. Em troca, Amoonguss pode aguentar ataques Electric-type para Toxapex, como Plasma Fists de Zeraroa. Galarian Weezing pode fazer switch em poderosos ataques do Dragon-type para Amoonguss, como Draco Meteor de Hydreigon. Ele também pode fazer switch em ataques do Ground-type que Amoonguss não pode fazer switch, tais como Earthquake de Diggersby Choice Band. Skuntank e Galarian Weezing podem limpar hazards para Amoongus com Defog. Adicionalmente, Galarian Weezing pode debilitar atacantes physical como Terrakion fazendo uso de Will-O-Wisp. Ele também pode fazer wall em Urshifu-S, que de outra forma pode derrotar Amoonguss. Skuntank também pode ser uma switch para ataques do Psychic-type. Ele também pode fazer check em ameaças perigosas para Amoonguss, com Sucker Punch para Alolan Raichu e Dragapult. Amoonguss pode colocar inimigos, como Choice Scarf Dracovish para dormir, permitindo que Gengar quebre pelo time inimigo com mais facilidade. Em troca, Gengar pode debilitar walls para Amoonguss, como Toxapex, usando Trick, trocando seus itens e efetivamente prendendo-o em um único move, o tornando quase um peso morto. Salazzle atua como uma espécie de Speed control e pode fazer check a Pokémon como Excadrill fazendo uso de Flamethrower, tirando o fardo de Amoonguss de fazer switch em Earthquake. Salazzle também pode melhorar significativamente a matchup de Poison- e Steel-type ao debilitar oponentes como Corviknight e Toxapex com Toxic, graças à sua ability Corrosion. Scolipede é um poderoso setup sweeper que pode quebrar walls para o time, como Chansey fazendo uso de Megahorn, assim como é capaz de ameaçar times Psychic efetivamente graças a Speed Boost e a sua capacidade de fazer OHKO ou 2HKO em todos os Pokémon do Psychic-type. Embora não seja particularmente viável, Toxtricity pode lidar com Pokémon do Flying-type como Corviknight, Mantine e Mandibuzz utilizando Overdrive, os quais de outra forma realizam wall em Amoonguss.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Poison analysis by: [[maroon, 305839]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454], [Harpp, 320110]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/forums/threads/amoonguss-poison-gp-0-1.3666959/

Adicionar | Remover | Sugestões
RV = Remover vírgula
RP = Remover ponto

AV = Adicionar vírugla
AP = Adicionar ponto


[SET]
name: Pivot Defensivo (Poison)
move 1: Spore
move 2: Giga Drain
move 3: Foul Play / Stomping Tantrum
move 4: Synthesis
item: Black Sludge
ability: Regenerator
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

[SET COMMENTS]
Amoonguss é um ótimo pivot defensivo para times Poison graças a Regenerator e a sua tipagem Grass, que lhe permite receber dano neutro de moves do Ground-type.(RP) Isso lhe permite possibilita (Não sei se anteriormente estava assim, mas o original diz desta forma) fazer switch em ataques como Earthquake de Choice Scarf Excadrill depois do dano de Stealth Rock. Spore permite a Amoonguss colocar ameaças, como Diggersby e Excadrill, para dormir. Ele também impede Amoonguss de se tornar isca de setup contra setup sweepers, como Bisharp. Giga Drain lhe permite atingir Pokémon do Ground- e Water-type, como Hippowdon, Krookodile, Seismitoad e Keldeo. Foul Play lhe (evitar repetições) o permite punir setup sweepers physical como Swords Dance Scizor e Pokémon suscetíveis a ataques do Dark-type como Dragapult. Stomping Tantrum lhe permite punir Salazzle, um problema de enfrentar para times Poison,(RV) .(AP)Contudo, o move não é bom em nenhuma outra matchup. Synthesis dá a Amoonguss uma forma confiável de recuperação e também lhe permite possibilita fazer switch continuamente em Choice Scarf Excadrill ao longo da partida. Black Sludge dá a Amoonguss uma forma passiva de recuperação e Regenerator lhe permite se sobressair como um pivot defensivo, sendo capaz de ganhar health ao fazer switch, permitindo que ele se mantenha saudável. Seus EVs e uma nature Bold permitem que Amoonguss evite um 2HKO de ataques physical como Earthquake de Choice Scarf Excadrill após dano de Stealth Rock.


Toxapex e Amoonguss formam um core de Regenerator em times Poison. Toxapex também fornece a ele uma switch-in para moves do Fire- e Ice-type de Pokémon como Charizard e Weavile. Em troca, Amoonguss pode aguentar ataques Electric-type para Toxapex, como Plasma Fists de Zeraroa. Galarian Weezing pode fazer switch em poderosos ataques do Dragon-type para Amoonguss, como Draco Meteor de Hydreigon. Ele também pode fazer switch em ataques do Ground-type que Amoonguss não pode fazer switch, tais como Earthquake de Diggersby Choice Band. Skuntank e Galarian Weezing podem limpar hazards para Amoongus com Defog. Adicionalmente, Galarian Weezing pode debilitar atacantes physical como Terrakion fazendo uso de Will-O-Wisp. Ele também pode fazer wall em Urshifu-S, que de outra forma pode derrotar Amoonguss. Skuntank também pode ser uma switch para ataques do Psychic-type. Ele também pode fazer check em ameaças perigosas para Amoonguss, com Sucker Punch para Alolan Raichu e Dragapult. Amoonguss pode colocar inimigos, como Choice Scarf Dracovish para dormir, permitindo que Gengar quebre pelo time inimigo com mais facilidade. Em troca, Gengar pode debilitar walls para Amoonguss, como Toxapex, usando Trick, trocando seus itens e efetivamente prendendo-o em um único move, o tornando-o (evitar repetições) quase um peso morto. Salazzle atua como uma espécie de Speed Control control e pode fazer check a Pokémon como Excadrill fazendo uso de Flamethrower, tirando o fardo de Amoonguss de fazer switch em Earthquake. Salazzle também pode melhorar significamente significativamente a matchup de Poison- e Steel-type ao debilitar oponentes como Corviknight e Toxapex com Toxic, graças a à sua ability Corrosion. Scolipede é um poderoso setup sweeper que pode quebrar walls para o time, como Chansey fazendo uso de Megahorn, assim como é capaz de ameaçar times Psychic efetivamente graças a Speed Boost e a sua capacidade de fazer OHKO ou 2HKO em todos os Pokémon do Psychic-type. Embora não seja particularmente viável, Toxtricity pode lidar com Pokémon do Flying-type como Corviknight, Mantine e Mandibuzz utilizando Overdrive, os quais de outra forma realizam wall em Amoonguss.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Poison analysis by: [[maroon, 305839]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454], [Harpp, 320110]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]

1. Uma boa tradução, com poucos erros, apenas deslizes comuns. Mas eu sugiro sempre ler para localizar e substituir repetições por sinônimos.
2. Se tiver dúvidas com termos, não deixe de consultar o glossário. (https://www.smogon.com/forums/threads/glossário-e-guia-para-tradução.3658996/#post-8575239)
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
5. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top