OU Azumarill (revamp)

Link: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/azumarill/
[OVERVIEW]

Azumarill é uma opção de nicho em times hyper offense e rain pelo poder de Belly Drum e Huge Power, concedendo-lhe um Attack monstruoso após receber o boost. Com +6 Azumarill oblitera Ferrothorn, Tangrowth e Toxapex com moves de coverage, o que pode ser essencial em times de rain devido a essas três walls especificamente serem irritantes de enfrentar. A tipagem de Azumarill também faz dele um check ofensivo usável contra Ash-Greninja, o que é igualmente apreciado em equipes ofensivas que frequentemente contêm uma falta de respostas defensivas confiáveis para wallbreakers dominantes. Contudo, a grande falta de Speed de Azumarill o força a depender de Aqua Jet como move de prioridade. Isso o deixa pressionado por Psychic Terrain de Tapu Lele e pelos vários Pokémon que o ultrapassam, como Kartana e Rotom-W, que podem tomar um dano e revidar. Além disso, Azumarill geralmente consegue apenas uma oportunidade para fazer setup com Belly Drum, sendo forçado a ser preservado para o late-game a fim de fazer sweep assim que seus checks tiverem sido enfraquecidos o suficiente ou removidos. Entretanto, em raros momentos, Z-Belly Drum pode oferecer a Azumarill uma segunda oportunidade de realizar setup.

[SET]
name: Belly Drum
move 1: Belly Drum
move 2: Aqua Jet
move 3: Play Rough
move 4: Knock Off
item: Normalium Z
ability: Huge Power
nature: Adamant
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Aqua Jet dá prioridade a Azumarill, permitindo-lhe ultrapassar Pokémon que de outra forma seriam capazes de realizar revenge kill antes de ele conseguir os boosts, como Tapu Koko, Tornadus-T e Mega Medicham. Play Rough é o move principal de Azumarill para remover Tapu Fini, Mega Heracross, Mega Sableye e Tangrowth focado em Defense com pouco esforço. Knock Off quebra e dá OHKO em Ferrothorn, Toxapex e Tangrowth sem muita dificuldade.

Detalhes do Set
========

Normalium Z dá acesso a Z-Belly Drum, que recupera seu HP inteiro antes de cortar o mesmo pela metade, criando oportunidades de setup mais fáceis. Esse é o item mais preferível, uma vez que permite a Azumarill usar o Z-Move junto à sua decente tipagem defensiva para fazer check a Ash-Greninja e Heatran.

Dicas de Uso
========

Realisticamente, Belly Drum só pode ser utilizado apenas uma vez na partida, então, deve-se usar esse move no late-game, quando seus checks estiverem enfraquecidos ou removidos. Azumarill não deve acumular muito dano residual, já que diminui suas oportunidades de usar Belly Drum graças à sua baixa Speed que geralmente o faz receber dano antes de poder realizar setup. Azumarill deve ser trazido através de pivot ou revenge kill antes de fazer sweep para prevenir que tome mais danos. Azumarill também pode dar revenge kill em Landorus-T, Volcarona e Excadrill, além de poder fazer check a Ash-Greninja antes de realizar o sweep devido a Z-Belly Drum recuperar o HP.

Opções de Equipe
========

Pelipper providencia rain, que permite a um +6 Aqua Jet desferir um dano mais poderoso. Ash-Greninja usa Azumarill para remover suas maiores irritações como Toxapex e Tangrowth para causar o terror livremente em rain contra o time adversário. Mega Swampert também possui problemas com walls Grass-type como Ferrothorn e Tangrowth com physical bulk, e Azumarill enfraquece esses Pokémon. Usuários de entry hazards como Excadrill, Landorus-T e Greninja colocam Stealth Rock ou Spikes para gerar um maior dano residual nos checks de Azumarill. Excadrill acaba completamente com Rotom-W com Earthquake graças a Mold Breaker. Magearna e Tornadus-T trazem Azumarill ao campo enquanto o protegem de qualquer possível dano do oponente. Tapu Koko providencia dual screens e pivot para Azumarill usar Belly Drum com maior segurança.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Sitrus Berry pode ser usado em vez de Normalium Z caso outro Pokémon já esteja utilizando um Z-Move. Entretanto, esse item é um imenso declínio comparado a Normalium Z e impede Azumarill de fazer check a Ash-Greninja e Heatran, impossibilitando-o de realizar um check no time oponente sem a presença do Z-Move para curar HP. Um set de trapper consistindo de Whirpool, Perish Song, Protect e Toxic com Sap Sipper permite que Azumarill dê um check defensivo em Kartana enquanto prende e remove Heatran, Ferrothorn e Toxapex. Porém, esse set depende principalmente de um fator surpresa para pegar o oponente desprevenido e é terrivelmente fácil manipular uma vez que o oponente descobre qual é o set. Choice Band garante poder imediato, mas o deixa amplamente superado em comparação a outros Water-Type ofensivos como Greninja e Mega Swampert. Seus STABs também são bastantes inefetivos uma vez que está preso em um move.


Checks e Counters
===================

**Tapu Lele**: Psychic Terrain de Tapu Lele impede que Azumarill ultrapasse qualquer oponente mais veloz do que ele com Aqua Jet. Isso o deixa bastante vulnerável sob os efeitos do Terrain, e Tapu Lele pode fazer revenge kill suavemente.

**Pokémon Mais Rápidos**: A lamentável Speed de Azumarill o faz ser ultrapassado pela maioria do metagame. Magearna, Rotom-W e Kyurem superam Azumarill e podem o derrotar com seus moves de coverage. Os dois últimos também resistem a Aqua Jet.

**Grass-types**: Pokémon Grass-type como Kartana, Tapu-Bulu, Serperior e Mega Venusaur ultrapassam Azumarill e o derrotam com seus principais ataques.

[CREDITS]
- Written by: [[BackAtYouBro, 451000]]
- Earlier versions by: [[thejewishgiraffe, 309960], [Hilomilo, 313384], [Albacore, 208833]]
- Earlier translation by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Translated by: [[lockjaw, 236422]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Ropalme1914, 245099]]
- Quality control by: [[Leo, 328915], [Jordy, 395754], [DKM 402001]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

— As legendas usadas foram (A)notações e (G)ramática. Outras mudanças podem ser conferidas no diffchecker;

— Atente-se ao uso da ênclise pós-vírgula;

— Atenção ao uso da vírgula antes do "e". Quando queremos atribuir um valor de adição, usamos sem vírgula o antecedendo;

— "Typing" pode ser traduzido para "tipagem". Mas cuidado: "tipo" se refere a um tipo, enquanto "tipagem" a uma combinação de tipos. Quando estiver lendo e traduzindo, leve esse contexto em consideração;

— "wall", "coverage" e "Speed" ficam no feminino;

Comentários

— Parabéns pela primeira tradução, lockjaw! Gostei bastante. Que seja a primeira de muitas!

GP 1/2:

[OVERVIEW]

Azumarill é uma opção nicho em times hyper offense e rain pelo poder de Belly Drum e Huge Power, concedendo-lhe (G: após vírgula, ênclise) um Attack (A: não precisa mencionar necessariamente "um stat de Attack". Só nome do stat já está bom) monstruoso após receber o boost. Em +6 Azumarill oblitera Ferrothorn, Tangrowth e Toxapex com suas coverages (A: "coverage" fica no feminino. Se usar "moves" antes, fica "moves de coverage"), o que pode ser essencial em times de rain devido a essas (A: "wall" fica no feminino) três walls especificamente serem irritantes de enfrentar. A tipagem (A: "typing" pode ser traduzido. Se quiser se referir a um tipo, use "tipo". Se quiser se referir a uma combinação de tipos, use "tipagem") de Azumarill também faz dele um check ofensivo (A: estilos de jogo mantemos o "offense", mas "offensive" pode ser traduzido, pelo menos aqui) usável contra Ash-Greninja, o que é igualmente apreciado em equipes ofensivas que frequentemente contêm uma falta de respostas defensivas confiáveis para wallbreakers dominantes. Contudo, a grande falta de Speed de Azumarill o força a depender de Aqua Jet como move de prioridade (A: traduzimos). Isso o deixa pressionado por (G: evite atribuir artigo de gênero antes de nome de ability) Psychic Terrain de Tapu Lele e pelos vários Pokémon que o ultrapassam, como Kartana e Rotom-W, que podem tomar um dano e revidar. Além disso, Azumarill geralmente consegue apenas uma oportunidade para fazer setup com Belly Drum, sendo forçado a ser preservado para o (A: "pro" é informal; evite) late-game a fim de fazer sweep assim que seus checks tiverem sido enfraquecidos o suficiente ou removidos. Entretanto, em raros momentos, (A: troquei de ordem para gerar uma pausa no trecho) Z-Belly Drum pode oferecer a Azumarill uma segunda oportunidade de realizar setup.

[SET]
name: Belly Drum
move 1: Belly Drum
move 2: Aqua Jet
move 3: Play Rough
move 4: Knock Off
item: Normalium Z
ability: Huge Power
nature: Adamant
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Aqua Jet dá prioridade a Azumarill, permitindo-lhe ultrapassar Pokémon que de outra forma seriam capazes de realizar revenge kill antes de ele conseguir os boosts, como Tapu Koko, Tornadus-T e (G: quando o sentido for aditivo, evite colocar vírgula antes do "e") Mega Medicham. Play Rough é o move principal de Azumarill para remover Tapu Fini, Mega Heracross, Mega Sableye e Tangrowth focado em Defense com pouco esforço. Knock Off quebra e dá OHKO em Ferrothorn, Toxapex e Tangrowth sem muita dificuldade.

Detalhes do Set
========

Normalium Z dá acesso a Z-Belly Drum, que recupera seu HP inteiro antes de cortar o mesmo pela metade, criando oportunidades de setup mais fáceis. Esse é o item mais preferível, uma vez que permite a (G: "permite" exige um objeto indireto, que é acompanhado de preposição) Azumarill usar o Z-Move junto à sua decente tipagem defensiva para fazer check a Ash-Greninja e Heatran.

Dicas de Uso
========

Realisticamente, Belly Drum só pode dar setup apenas uma vez na partida, então, deve-se (G: ênclise) usar esse move no late-game, quando seus checks estiverem enfraquecidos ou removidos. Azumarill não deve acumular muito dano residual, já que diminui suas oportunidades de usar Belly Drum graças à sua baixa (A: "Speed" fica no feminino) Speed que geralmente o faz receber dano antes de poder realizar setup. Azumarill pode ser trazido através de pivot ou revenge kill antes de fazer sweep para prevenir que tome mais danos. Azumarill também pode dar revenge kill em Landorus-T, Volcarona e Excadrill, além de poder fazer check a Ash-Greninja antes de realizar o sweep devido a Z-Belly Drum recuperar o HP.

Opções de Equipe
========

Pelipper providencia rain, que permite a um +6 Aqua Jet desferir um dano mais poderoso. Ash-Greninja usa Azumarill para remover suas maiores irritações como Toxapex e Tangrowth para causar o terror livremente em rain contra o time adversário. Mega Swampert também possui problemas com walls Grass-type como Ferrothorn e Tangrowth com physical bulk, e Azumarill enfraquece esses Pokémon. Usuários de entry hazards como Excadrill, Landorus-T e Greninja colocam Stealth Rock ou Spikes para gerar um maior dano residual nos checks de Azumarill. Excadrill acaba completamente Rotom-W com Earthquake graças a Mold Breaker. Magearna e Tornadus-T trazem Azumarill ao campo enquanto o protegem de qualquer possível dano do oponente. Tapu Koko providencia dual screens e pivot para Azumarill usar Belly Drum com maior segurança.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Sitrus Berry pode ser usado em vez de Normalium Z caso outro Pokémon já esteja utilizando um Z-Move. Entretanto, esse (G: "esse" é anáfora; retomada. "Este" é catafórico, que serve para introduzir. Como você está se referindo a Sitrus Berry, está retomando uma informação, não introduzindo) item é um imenso declínio comparado a Normalium Z e impede Azumarill de fazer check a Ash-Greninja e Heatran, impossibilitando-o de realizar um check no time oponente sem a presença do Z-Move para curar HP. Um set de trapper consistindo de Whirpool, Perish Song, Protect e Toxic com Sap Sipper permite que Azumarill dê um check defensivo em Kartana enquanto prende e remove Heatran, Ferrothorn e Toxapex. Porém, (A: optei pela pausa para não prolongar muito o trecho) esse set depende principalmente de um fator surpresa para pegar o oponente desprevenido e é terrivelmente fácil manipular uma vez que o oponente descobre qual é o set. Choice Band garante poder imediato, mas o deixa amplamente superado em comparação a outros Water-Type ofensivos como Greninja e Mega Swampert. Seus STABs também são bastantes inefetivos uma vez que está preso em um move.


Checks e Counters
===================

**Tapu Lele**: Psychic Terrain de Tapu Lele impede que Azumarill ultrapasse qualquer oponente mais veloz do que ele com Aqua Jet. Isso o deixa bastante vulnerável sob os efeitos do Terrain, e Tapu Lele pode fazer revenge kill suavemente.

**Pokémon Mais Rápidos**: A lamentável Speed de Azumarill o faz ser ultrapassado pela maioria do metagame. Magearna, Rotom-W e Kyurem superam Azumarill e podem o derrotar com seus moves de coverage. Os dois últimos também resistem a Aqua Jet.

**
Grass-types**: Pokémon Grass-type como Kartana, Tapu-Bulu, Serperior e Mega Venusaur ultrapassam Azumarill e o derrotam com seus principais ataques.

[CREDITS]
- Written by: [[BackAtYouBro, 451000]]
- Earlier versions by: [[thejewishgiraffe, 309960], [Hilomilo, 313384], [Albacore, 208833]]
- Earlier translation by: [[Trafalgar Shambles, 359610]] (A: adição feita aos créditos, já que Azumarill já teve tradução, mas está desatualizada)

- Translated by: [[lockjaw, 236422]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Leo, 328915], [Jordy, 395754], [DKM 402001]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/AvmEBI6U:

[OVERVIEW]

Azumarill é uma opção nicho em times hyper offense e rain pelo poder de Belly Drum e Huge Power, concedendo-lhe um Attack monstruoso após receber o boost. Em +6 Azumarill oblitera Ferrothorn, Tangrowth e Toxapex com suas coverages, o que pode ser essencial em times de rain devido a essas três walls especificamente serem irritantes de enfrentar. A tipagem de Azumarill também faz dele um check ofensivo usável contra Ash-Greninja, o que é igualmente apreciado em equipes ofensivas que frequentemente contêm uma falta de respostas defensivas confiáveis para wallbreakers dominantes. Contudo, a grande falta de Speed de Azumarill o força a depender de Aqua Jet como move de prioridade. Isso o deixa pressionado por Psychic Terrain de Tapu Lele e pelos vários Pokémon que o ultrapassam, como Kartana e Rotom-W, que podem tomar um dano e revidar. Além disso, Azumarill geralmente consegue apenas uma oportunidade para fazer setup com Belly Drum, sendo forçado a ser preservado para o late-game a fim de fazer sweep assim que seus checks tiverem sido enfraquecidos o suficiente ou removidos. Entretanto, em raros momentos, Z-Belly Drum pode oferecer a Azumarill uma segunda oportunidade de realizar setup.

[SET]
name: Belly Drum
move 1: Belly Drum
move 2: Aqua Jet
move 3: Play Rough
move 4: Knock Off
item: Normalium Z
ability: Huge Power
nature: Adamant
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Aqua Jet dá prioridade a Azumarill, permitindo-lhe ultrapassar Pokémon que de outra forma seriam capazes de realizar revenge kill antes de ele conseguir os boosts, como Tapu Koko, Tornadus-T e Mega Medicham. Play Rough é o move principal de Azumarill para remover Tapu Fini, Mega Heracross, Mega Sableye e Tangrowth focado em Defense com pouco esforço. Knock Off quebra e dá OHKO em Ferrothorn, Toxapex e Tangrowth sem muita dificuldade.

Detalhes do Set
========

Normalium Z dá acesso a Z-Belly Drum, que recupera seu HP inteiro antes de cortar o mesmo pela metade, criando oportunidades de setup mais fáceis. Esse é o item mais preferível, uma vez que permite a Azumarill usar o Z-Move junto à sua decente tipagem defensiva para fazer check a Ash-Greninja e Heatran.

Dicas de Uso
========

Realisticamente, Belly Drum só pode dar setup apenas uma vez na partida, então, deve-se usar esse move no late-game, quando seus checks estiverem enfraquecidos ou removidos. Azumarill não deve acumular muito dano residual, já que diminui suas oportunidades de usar Belly Drum graças à sua baixa Speed que geralmente o faz receber dano antes de poder realizar setup. Azumarill pode ser trazido através de pivot ou revenge kill antes de fazer sweep para prevenir que tome mais danos. Azumarill também pode dar revenge kill em Landorus-T, Volcarona e Excadrill, além de poder fazer check a Ash-Greninja antes de realizar o sweep devido a Z-Belly Drum recuperar o HP.

Opções de Equipe
========

Pelipper providencia rain, que permite a um +6 Aqua Jet desferir um dano mais poderoso. Ash-Greninja usa Azumarill para remover suas maiores irritações como Toxapex e Tangrowth para causar o terror livremente em rain contra o time adversário. Mega Swampert também possui problemas com walls Grass-type como Ferrothorn e Tangrowth com physical bulk, e Azumarill enfraquece esses Pokémon. Usuários de entry hazards como Excadrill, Landorus-T e Greninja colocam Stealth Rock ou Spikes para gerar um maior dano residual nos checks de Azumarill. Excadrill acaba completamente Rotom-W com Earthquake graças a Mold Breaker. Magearna e Tornadus-T trazem Azumarill ao campo enquanto o protegem de qualquer possível dano do oponente. Tapu Koko providencia dual screens e pivot para Azumarill usar Belly Drum com maior segurança.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Sitrus Berry pode ser usado em vez de Normalium Z caso outro Pokémon já esteja utilizando um Z-Move. Entretanto, esse item é um imenso declínio comparado a Normalium Z e impede Azumarill de fazer check a Ash-Greninja e Heatran, impossibilitando-o de realizar um check no time oponente sem a presença do Z-Move para curar HP. Um set de trapper consistindo de Whirpool, Perish Song, Protect e Toxic com Sap Sipper permite que Azumarill dê um check defensivo em Kartana enquanto prende e remove Heatran, Ferrothorn e Toxapex. Porém, esse set depende principalmente de um fator surpresa para pegar o oponente desprevenido e é terrivelmente fácil manipular uma vez que o oponente descobre qual é o set. Choice Band garante poder imediato, mas o deixa amplamente superado em comparação a outros Water-Type ofensivos como Greninja e Mega Swampert. Seus STABs também são bastantes inefetivos uma vez que está preso em um move.


Checks e Counters
===================

**Tapu Lele**: Psychic Terrain de Tapu Lele impede que Azumarill ultrapasse qualquer oponente mais veloz do que ele com Aqua Jet. Isso o deixa bastante vulnerável sob os efeitos do Terrain, e Tapu Lele pode fazer revenge kill suavemente.

**Pokémon Mais Rápidos**: A lamentável Speed de Azumarill o faz ser ultrapassado pela maioria do metagame. Magearna, Rotom-W e Kyurem superam Azumarill e podem o derrotar com seus moves de coverage. Os dois últimos também resistem a Aqua Jet.

**Grass-types**: Pokémon Grass-type como Kartana, Tapu-Bulu, Serperior e Mega Venusaur ultrapassam Azumarill e o derrotam com seus principais ataques.

[CREDITS]
- Written by: [[BackAtYouBro, 451000]]
- Earlier versions by: [[thejewishgiraffe, 309960], [Hilomilo, 313384], [Albacore, 208833]]
- Earlier translation by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Translated by: [[lockjaw, 236422]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Leo, 328915], [Jordy, 395754], [DKM 402001]]
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentário)
[OVERVIEW]

Azumarill é uma opção de nicho em times hyper offense e rain pelo poder de Belly Drum e Huge Power, concedendo-lhe um Attack monstruoso após receber o boost. Em Com +6, (AV) Azumarill oblitera Ferrothorn, Tangrowth e Toxapex com suas coverages moves de coverage, o que pode ser essencial em times de rain devido a essas três walls especificamente serem irritantes de enfrentar. A tipagem de Azumarill também faz dele um check ofensivo usável contra Ash-Greninja, o que é igualmente apreciado em equipes ofensivas que frequentemente contêm uma falta de respostas defensivas confiáveis para wallbreakers dominantes. Contudo, a grande falta de Speed de Azumarill o força a depender de Aqua Jet como move de prioridade. Isso o deixa pressionado por Psychic Terrain de Tapu Lele e pelos vários Pokémon que o ultrapassam, como Kartana e Rotom-W, que podem tomar um dano e revidar. Além disso, Azumarill geralmente consegue apenas uma oportunidade para fazer setup com Belly Drum, sendo forçado a ser preservado para o late-game a fim de fazer sweep assim que seus checks tiverem sido enfraquecidos o suficiente ou removidos. Entretanto, em raros momentos, Z-Belly Drum pode oferecer a Azumarill uma segunda oportunidade de realizar setup.

[SET]
name: Belly Drum
move 1: Belly Drum
move 2: Aqua Jet
move 3: Play Rough
move 4: Knock Off
item: Normalium Z
ability: Huge Power
nature: Adamant
evs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Aqua Jet dá prioridade a Azumarill, permitindo-lhe ultrapassar Pokémon que de outra forma seriam capazes de realizar revenge kill antes de ele conseguir os boosts, como Tapu Koko, Tornadus-T e Mega Medicham. Play Rough é o move principal de Azumarill para remover Tapu Fini, Mega Heracross, Mega Sableye e Tangrowth focado em Defense com pouco esforço. Knock Off quebra e dá OHKO em Ferrothorn, Toxapex e Tangrowth sem muita dificuldade.

Detalhes do Set
========

Normalium Z dá acesso a Z-Belly Drum, que recupera seu HP inteiro antes de cortar o mesmo pela metade, criando oportunidades de setup mais fáceis. Esse é o item mais preferível, uma vez que permite a Azumarill usar o Z-Move junto à sua decente tipagem defensiva para fazer check a Ash-Greninja e Heatran.

Dicas de Uso
========

Realisticamente, Belly Drum só pode dar setup ser utilizado apenas uma vez na partida, então, deve-se usar esse move no late-game, quando seus checks estiverem enfraquecidos ou removidos. Azumarill não deve acumular muito dano residual, já que diminui suas oportunidades de usar Belly Drum graças à sua baixa Speed que geralmente o faz receber dano antes de poder realizar setup. Azumarill pode deve ser trazido através de pivot ou revenge kill antes de fazer sweep para prevenir que tome mais danos. Azumarill também pode dar revenge kill em Landorus-T, Volcarona e Excadrill, além de poder fazer check a Ash-Greninja antes de realizar o sweep devido a Z-Belly Drum recuperar o HP.

Opções de Equipe
========

Pelipper providencia rain, que permite a um +6 Aqua Jet desferir um dano mais poderoso. Ash-Greninja usa Azumarill para remover suas maiores irritações como Toxapex e Tangrowth para causar o terror livremente em rain contra o time adversário. Mega Swampert também possui problemas com walls Grass-type como Ferrothorn e Tangrowth com physical bulk, e Azumarill enfraquece esses Pokémon. Usuários de entry hazards como Excadrill, Landorus-T e Greninja colocam Stealth Rock ou Spikes para gerar um maior dano residual nos checks de Azumarill. Excadrill acaba completamente com Rotom-W com Earthquake graças a Mold Breaker. Magearna e Tornadus-T trazem Azumarill ao campo enquanto o protegem de qualquer possível dano do oponente. Tapu Koko providencia dual screens e pivot para Azumarill usar Belly Drum com maior segurança.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Sitrus Berry pode ser usado em vez de Normalium Z caso outro Pokémon já esteja utilizando um Z-Move. Entretanto, esse item é um imenso declínio comparado a Normalium Z e impede Azumarill de fazer check a Ash-Greninja e Heatran, impossibilitando-o de realizar um check no time oponente sem a presença do Z-Move para curar HP. Um set de trapper consistindo de Whirpool, Perish Song, Protect e Toxic com Sap Sipper permite que Azumarill dê um check defensivo em Kartana enquanto prende e remove Heatran, Ferrothorn e Toxapex. Porém, esse set depende principalmente de um fator surpresa para pegar o oponente desprevenido e é terrivelmente fácil manipular uma vez que o oponente descobre qual é o set. Choice Band garante poder imediato, mas o deixa amplamente superado em comparação a outros Water-Type ofensivos como Greninja e Mega Swampert. Seus STABs também são bastantes inefetivos uma vez que está preso em um move.


Checks e Counters
===================

**Tapu Lele**: Psychic Terrain de Tapu Lele impede que Azumarill ultrapasse qualquer oponente mais veloz do que ele com Aqua Jet. Isso o deixa bastante vulnerável sob os efeitos do Terrain, e Tapu Lele pode fazer revenge kill suavemente.

**Pokémon Mais Rápidos**: A lamentável Speed de Azumarill o faz ser ultrapassado pela maioria do metagame. Magearna, Rotom-W e Kyurem superam Azumarill e podem o derrotar com seus moves de coverage. Os dois últimos também resistem a Aqua Jet.

**Grass-types**: Pokémon Grass-type como Kartana, Tapu-Bulu, Serperior e Mega Venusaur ultrapassam Azumarill e o derrotam com seus principais ataques.

[CREDITS]
- Written by: [[BackAtYouBro, 451000]]
- Earlier versions by: [[thejewishgiraffe, 309960], [Hilomilo, 313384], [Albacore, 208833]]
- Earlier translation by: [[Trafalgar Shambles, 359610]]
- Translated by: [[lockjaw, 236422]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [Ropalme1914, 245099]]
- Quality control by: [[Leo, 328915], [Jordy, 395754], [DKM 402001]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top