Monotype Bronzong (Psychic)

Bem, essa é minha 1a tradução, e eu escolhi o Pokémon Bronzong na tier Monotype [SS]

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/bronzong/monotype/

[SET]

Focado em Defense (Psychic)


move 1: Stealth Rock
move 2: Protect
move 3: Body Press
move 4: Gyro Ball

Item: Colbur Berry / Leftovers
Ability: Levitate
Nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
ivs: 0 Spe

[SET COMMENTS]
Bronzong serve como um usuário de Stealth Rock para times Psychic-type. Protect permite lhe fazer scout a moves com seu respeitável bulk. Body Press pareado com Colbur Berry permite que Bronzong lide com Dark-types problemáticos como Hydreigon, Weavile e Bisharp com segurança sem se desgastar muito. Gyro Ball combinado com uma Nature Relaxed e 0 IVs em Speed, permite Bronzong causar uma quantidade significativa de dano a Pokémon rápidos, mais notavelmente Togekiss e Hawlucha. Leftovers garante recovery passivo, permitindo a Bronzong que se sustente. Levitate promove para Bronzong imunidade a movimentos Ground-type, permitindo-lhe agir como a principal imunidade contra Pokémon Ground-type como Excadrill para times Psychic-types, já que é um dos poucos disponíveis com essa habilidade. Investimentos máximos em HP e Defense permitem a Bronzong ser o mais tank possível enquanto aumenta o poder de seu Body Press.

Pokémon ofensivo como Hatterene, Gallade e Gardevoir se beneficiam de Stealth Rock, pois podem quebrar times mais consistentes com isso. Bronzong também fornece um punhado de resistências para esses Pokémon, pois pode fazer pivot em ataques Fairy- e Flying-types para Gallade e Poison- e Steel-types para Hatterene e Gardevoir. Xatu é um bom aliado graças à sua ability Magic Bounce, que lhe permite agir como um tipo de controle de entry hazard refletindo eles. Indeedee é um bom parceiro e traz imunidade a Ghost-type para Bronzong.

[CREDITS]
-Written by: [[Perish Song, 419696]]
-Translated by: [[Polar_zero29, 561548]]
-Grammar checked by: [[Tico 21, 413994 ]]
-Quality checked by: [[Moosical, 215618]], [[maroon, 305839]] and [[Decem,362454]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Pode sim, porém, queria fazer algumas ressalvas:

1) Mude o título para Bronzong (Psychic) [GP 0/1]. Esta é uma mini-análise, então precisamos apenas de uma revisão.

2) Corrija o formato. Na lista de reservas de SS Monotype colocamos o formato apropriado que devemos deixar nossas traduções. Vou indicar as mudanças que precisam ser feitas em negrito neste caso:
[SET]
name: Focado em Special Defense (Psychic)

move 1: Stealth Rock
move 2: Protect
move 3: Body Press
move 4: Gyro Ball
item: Colbur Berry / Leftovers
ability: Levitate
nature: Relaxed
ev
s: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
ivs: 0 Spe

[SET COMMENTS]
Bronzong serve como um Stealth Rock setter para times Psychic-type. Protect permite Bronzong buscar por movimentos e com seu respeitável bulk. Body Press pareado com Colbur Berry permite que Bronzong lide com Dark-types problemáticos como Hydreigon, Weavile e Bisharp com segurança sem se desgastar muito. Gyro Ball combinado com uma Nature Relaxed e 0 IVs em Speed, permite Bronzong causar uma quantidade significativa de dano à Pokémon rápidos,mais notavelmente Togekiss e Hawlucha. Leftovers garante recovery passivo, permitindo à Bronzong que se sustente. Levitate promove para Bronzong imunidade à movimentos Ground-type contra Pokémon como Excadrill para times Psychic-types, já que é um dos poucos disponíveis com essa habilidade. O máximo de investimento em HP e Defense permitem Bronzong ser o mais tanky possível enquanto faz um boost no poder de seu Body Press.

Pokémon ofensivo como Hatterene, Gallade e Gardevoir se beneficiam do Stealth Rock, pois podem quebrar times mais consistentes com isso. Bronzong também fornece um punhado de resistências à esses Pokémon, e pode fazer pivot em ataques Fairy-types e Flying-types para Gallade e Poison-types e Steel-types para Hatterene e Gardevoir. Xatu é um bom teammate graças à sua Ability Magic Bounce, que o permite agir como um tipo de entry hazard control enviando elas de volta.Indeedee faz um bom teammate e traz imunidade à Ghost-type para Bronzong

[CREDITS]
- Written by: [[Perish Song, 419696]]
- Psychic analysis by: [[Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Polar_zero29, 561548]]
- Grammar checked by: [[, ]]
- Quality checked by: [[Moosical, 215618], [maroon, 305839], [Decem, 362454]]
Para facilitar na aplicação das mudanças, clique em Reply no canto inferior direito deste post e copie diretamente o texto. Lembre-se de remover os [ quote ] e [ /quote ] que aparecerem se pegar o texto desta maneira.

3) Quando estiver postando a sua tradução de análise, poste no respectivo fórum em que você fez a reserva. As listas de SS e SM são diferentes, então, atente-se a esse detalhe para não criar uma thread no fórum errado. Além disso, coloque o link da análise original no topo da sua tradução para o revisor ter um acesso mais fácil da análise que você traduziu.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
O formato ao qual me refiro é este:
[OVERVIEW]

[Tipo 1]
========

Descrição geral da análise do Pokémon em equipes de seu primeiro tipo.

[Tipo 2]
========

Descrição geral da análise do Pokémon em equipes de seu segundo tipo.


[SET]
name:
move 1:
move 2:
move 3:
move 4:
item:
ability:
nature:
evs:

[SET COMMENTS]
Descrição do set.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

[Tipo 1]
--------
Outras opções para o Pokémon

[Tipo 2]
--------
Outras opções para o Pokémon

Checks e Counters
===================

[Tipo 1]
--------
**Nome do check**: Descrição do check

[Tipo 2]
--------
**Nome do check**: Descrição do check

[CREDITS]
- Written by: [[nome, id]]
- Translated by: [[nome, id]]
- Grammar checked by: [[nome, id]]
- Quality checked by: [[nome, id], [nome, id]]

Basicamente o que você faz é encaixar o texto da sua tradução dentro dessa estrutura. Percebi que ainda falta algumas adequações de formato a serem feitas, principalmente na parte do set. Basta copiar e substituir por isto daqui:
[SET]
name: Focado em Special Defense (Psychic)
move 1: Stealth Rock
move 2: Protect
move 3: Body Press
move 4: Gyro Ball
item: Colbur Berry / Leftovers
ability: Levitate
nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
ivs: 0 Spe

Porém, note que o formato que mandei e o da análise que você escolheu são um pouco diferentes, então aproveitei para ajeitá-lo no formato de mini-análise (basta seguir a estrutura que está marcada no item (2) do meu segundo post).
 

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[SET]

Focado em Physical (redundante) Defense (Psychic)

move 1: Stealth Rock
move 2: Protect
move 3: Body Press
move 4: Gyro Ball
Item: Colbur Berry / Leftovers
Ability: Levitate
Nature: Relaxed
evs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD

ivs: 0 Spe (alterei para ficar no formato correto)

[SET COMMENTS]
Bronzong serve como um usuário Stealth Rock setter ("setter" é traduzido) para times Psychic-type. Protect lhe (evitando repetição do nome) permite Bronzong buscar por movimentos fazer scout a moves e com seu respeitável bulk (essa análise é de 2019, esse trecho mencionava Dynamax, por isso não faz tanto sentido). Body Press pareado com Colbur Berry permite que Bronzong lide com Dark-types problemáticos como Hydreigon, Weavile e Bisharp com segurança sem se desgastar muito. Gyro Ball combinado com uma Nature Relaxed e 0 IVs em Speed, permite Bronzong causar uma quantidade significativa de dano à a (a crase é usada quando se junta a preposição "a" e o artigo "a", como Pokémon não tem gênero, não é usado a crase) Pokémon rápidos, (Adicionar Espaço) mais notavelmente Togekiss e Hawlucha. Leftovers garante recovery passivo, permitindo à a Bronzong que se sustente. Levitate promove para Bronzong imunidade (Remover Espaço) à a movimentos Ground-type, permitindo-lhe agir como a principal imunidade contra Pokémon Ground-type (faltou esse trecho) como Excadrill para times Psychic-types, já que é um dos poucos disponíveis com essa habilidade. O máximo de investimento Investimentos máximos (alterei pois se tratam de dois stats) em HP e Defense permitem a (senti falta de uma conexão) Bronzong ser o mais tanky tank ("tanky" é traduzido) possível enquanto faz um boost no aumenta o ("boost" pode ser traduzido) poder de seu Body Press.

Pokémon ofensivo como Hatterene, Gallade e Gardevoir se beneficiam do de (não se atribui gênero a moves) Stealth Rock, pois podem quebrar times mais consistentes com isso. Bronzong também fornece um punhado de resistências à para esses Pokémon, e pois (mudei pois tem muito "e" nas frases) pode fazer pivot em (Remover Espaço) ataques Fairy-types (quando são citados dois ou mais tipos dessa maneira, é usado apenas hífen após o tipo dos primeiros Pokémon e o último fica com "-type") e Flying-types para Gallade e Poison-types e Steel-types para Hatterene e Gardevoir. Xatu é um bom teammate aliado ("teammate" é traduzido) graças à sua Ability ability ("ability" fica em minúsculo) Magic Bounce, que o lhe ("permitir" é um verbo transitivo indireto, sendo necessário o pronome "lhe") permite agir como um tipo de controle de entry hazard control ("control" é traduzido) enviando elas de volta refletindo eles (alterei para deixar mais claro). Indeedee faz é (alterei para deixar mais claro) um bom teammate parceiro e traz imunidade à a Ghost-type para Bronzong. (Adicionar Ponto Final)

[CREDITS]
-Written by: [[Perish Song, 419696]]
-Psychic analysis by: [[Perish Song, 419696]] (Não mantemos essa parte na tradução)
-Translated by: [[Polar_zero29, 561548]]
-Grammar checked by: [[Tico 21, 413994]]
-Quality checked by: [[Moosical, 215618], [maroon, 305839], [Decem,362454]] (alterei para ficar no formato correto)

Embora tenha vários erros, é uma boa tradução para uma primeira tentativa, só tome cuidado com os termos que são traduzidos e ao uso da crase (que quase não é usada). Parabéns pela primeira tradução.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Obrigado pelos elogios, e espero a próxima revisão
É uma revisão apenas, no caso, já que é mini-análise. Tecnicamente estaria pronto para publicar, mas percebi que alguns trechos do GP não foram aplicados. Estarei enviando um link com as diferenças entre a sua versão e a do GP (o que falta aplicar está à direita): https://www.diffchecker.com/3AnxBCoM

Quando terminar de atualizar, remova o [GP 0/1] do título e troque o prefixo Grammar para Done.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top