OU Chansey

Status
Not open for further replies.

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Análise original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/chansey/

Visão Geral

O monstruoso HP e a alta Special Defense de Chansey tornam-na a special wall mais bulky da tier, exibindo a capacidade de confiavelmente lidar com a maioria dos special attackers presentes em OU. Acentuando ainda mais a sua destreza defensiva, Chansey tem acesso a uma variedade de moves de utilidade como Stealth Rock, Toxic, Thunder Wave e Heal Bell, o que a torna praticamente uma necessidade em todos os times stall. Em contrapartida, apesar do miserável stat de Defense de Chansey ser compensado pelo seu stat de HP gigantesco combinado com alto investimento de EVs, Chansey ainda é esmagada por physical attackers com moves de setup como Swords Dance Landorus-T e Kartana. O tipo defensivo de Chansey também é interessante; embora um tipo Normal garanta apenas uma única fraqueza, ele também indica que Chansey não tem resistências e possui uma única imunidade. Além disso, como é o caso de muitos Pokémon defensivos, Chansey é relativamente lenta e bem passiva, dependendo altamente de Seismic Toss ou moves de status a fim de infligir dano, indicando que diversos Pokémon ofensivos podem lhe passar a perna. Por fim, Chansey é extremamente dependente de Eviolite, visto que, sem o item, ela é significativamente menos bulk e sente mais dificuldade contra poderosas ameaças ofensivas que geralmente é encarregada de lidar.

[SET]
name: Defensiva
move 1: Seismic Toss
move 2: Toxic
move 3: Stealth Rock
move 4: Soft-Boiled
item: Eviolite
ability: Natural Cure
nature: Bold
evs: 244 HP / 252 Def / 12 SpD

Moves

Seismic Toss é o único move de Chansey que causa dano, assegurando que ela não seja totalmente passiva. Ele causa um dano consistente de 100 HP, afetando efetivamente muitos Pokémon, especialmente aqueles que não possuem recovery. Toxic prejudica e desgasta lentamente Pokémon tentando usar Chansey como isca de setup ou aqueles que podem sobreviver a seu Seismic Toss. Stealth Rock danifica todos os Pokémon sem Magic Guard e é essencial para toda equipe. Chansey é uma usuária de Stealth Rock especialmente efetiva, já que sua capacidade de lidar confiavelmente com quase todo special attacker lhe dá um amplo número de oportunidades durante o jogo para colocar o entry hazard. Se já houver um usuário de Stealth Rock, Chansey pode optar por Heal Bell em seu lugar, fornecendo suporte como cleric para os seus parceiros. Essa opção é mais comumente encontrada em equipes stall sem Heal Bell Clefable. Soft-Boiled dá a Chansey um meio confiável de recovery e é o que lhe permite ser um dos melhores Pokémon defensivos.

Detalhes do Set

Investimento quase máximo em HP e Defense permite a Chansey lidar melhor com mixed attackers como Greninja e Kyurem-B, além de usuários de Psyshock como Tapu Lele, Hoopa-U e Latios. Eviolite aumenta os stats defensivos de Chansey em 1.5x, ampliando o seu bulk consideravelmente e lhe dando a capacidade de fazer check a muitos Pokémon ofensivos poderosos, cumprindo a tarefa que lhe é confiada. Ao sair de campo, Natural Cure livra Chansey de qualquer problema de status que possa estar sofrendo, assegurando que ela não sofra pelos burns de Scald ou dano de Toxic.

Dicas de Uso

Chansey requer quase que HP máximo a fim de lidar confiavelmente com poderosos special attackers como Mega Charizard Y, então se certifique de que Chansey está se recuperando constantemente no intuito de permanecer saudável durante a batalha. Fique atento a Knock Off, já que Eviolite é o que lhe permite ser a poderosa ameaça defensiva que ela é. Há um amplo número de Pokémon como Clefable, Mega Venusaur, Tangrowth, Tornadus-T e Alomomola que usam Knock Off para utilidade defensiva. Tente não trazer Chansey ao campo em situações como essas até que você esteja certo de que é seguro.

Opções de Equipe

Mega Sableye é um dos melhores parceiros para Chansey, sendo capaz de refletir entry hazards e Taunt enquanto também fornece uma switch-in a Knock Off. Mega Sableye também faz check a algumas das maiores ameaças a Chansey como Mega Medicham e Gengar. Walls com Unaware como Clefable e Quagsire asseguram que o time de Chansey não seja esmagado por ameaças com boosts como Coil Zygarde e Swords Dance Landorus-T. Removedores de hazard como Skarmory, Zapdos e Mantine são altamente úteis ao prestarem suporte a Chansey, compensando a sua falta de recovery passiva ao garantirem que ela não tome dano de hazards.

Outras Opções

Uma distribuição de EVs de 4 HP / 252 Def / 252 SpD pode ser usada para maximizar ambos stats defensivos de Chansey, possibilitando-lhe lidar melhor com special attackers perigosos como Nasty Plot Thundurus e Calm Mind Tapu Koko. Um set utilizando Wish e Soft-Boiled, com Wish usualmente no lugar de Stealth Rock, pode ser usado para prestar suporte a equipes mais ofensivas, já que Chansey consegue passar muito HP via Wish aos seus parceiros como Landorus-T e Tapu Lele a fim de mantê-los saudáveis. Thunder Wave é um move para tapar buraco viável em Chansey, apesar de muitos Pokémon ofensivos ainda serem mais rápidos que ela mesmo paralisados, limitando severamente a efetividade do move. Combine isso com os 90 porcento de accuracy de Thunder Wave e verá que o move apenas não é uma opção tão valiosa.

Checks e Counters

Fighting-types: Fighting-types physical como Mega Medicham, Mega Gallade, Mega Lopunny e Mega Heracross todos ameaçam um OHKO em Chansey ou causam quantidade massiva de dano com os seus respectivos moves STAB Fighting-type. Também é importante mencionar Keldeo visto que Secret Sword mira no stat de Defense de Chansey.

Physical Wallbreakers: Embora o pobre stat de Defense de Chansey seja remediado com alto investimento e Eviolite, physical wallbreakers poderosos ainda podem a destruir muito efetivamente. Alguns exemplos incluem Mega Pinsir, Mega Mawile, Choice Band Tyranitar, Choice Band Zygarde, Tapu Bulu, Landorus-T, Swords Dance Garchomp e Kyurem-B.

Perder Eviolite: A remoção de Eviolite é um grande problema para Chansey, minimizando severamente o seu bulk, o que torna muito mais difícil o seu trabalho de enfrentar muitas ameaças ofensivas que ela usualmente seria capaz de lidar. Usuários de Knock Off como Clefable, Tornadus-T e Alomomola podem atrair Chansey e remover seu Eviolite. Usuários de Trick como Latios, Gengar e Hoopa-U podem ser até mais devastadores, visto que eles não apenas removem o Eviolite de Chansey, mas também a forçam a utilizar um único move, limitando grandemente a sua efetividade.

Usuários de Taunt: Seismic Toss é o único move causador de dano de Chansey, indicando que seu moveset é inútil se ela receber Taunt, tornando quase impossível para Chansey desempenhar o seu papel efetivamente.
 
Last edited:

Luna

journey before destination
is a Site Content Manager Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnus
1/2
Mudanças

Visão Geral

O monstruoso HP e alta Special Defense de Chansey a tornam a special wall mais bulky da tier, exibindo a capacidade de confiavelmente lidar com a maioria dos special attackers presentes em OU. Acentuando ainda mais a sua destreza defensiva, Chansey tem acesso a uma variedade de moves de utilidade como Stealth Rock, Toxic, Thunder Wave e Heal Bell, o que a torna praticamente uma necessidade em todos os times stall. Em contrapartida, apesar do miserável stat de Defense de Chansey ser compensado pelo seu stat de HP gigantesco combinado com alto investimento de EVs, Chansey ainda é esmagada por physical attackers com moves de setup como Swords Dance Landorus-T e Kartana. O tipo defensivo de Chansey também é interessante; embora um tipo Normal garanta apenas uma única fraqueza, ele também indica que Chansey não tem resistências e possui uma única imunidade. Além disso, como é o caso de muitos Pokémon defensivos, Chansey é relativamente lenta e bem passiva, dependendo altamente de Seismic Toss ou moves de status a fim de infligir dano, indicando que diversos Pokémon ofensivos podem lhe passar a perna. Por fim, Chansey é extremamente dependente de Eviolite, visto que, sem o item, ela é significativamente menos bulk e sente mais dificuldade contra poderosas ameaças ofensivas que geralmente é encarregada de lidar.

[SET]
name: Defensiva
move 1: Seismic Toss
move 2: Toxic
move 3: Stealth Rock
move 4: Soft-Boiled
item: Eviolite
ability: Natural Cure
nature: Bold
evs: 244 HP / 252 Def / 12 SpD

Moves

Seismic Toss é o único move de Chansey que causa dano, assegurando que ela não seja totalmente passiva. Ele causa um dano consistente de 100 HP, afetando efetivamente muitos Pokémon, especialmente aqueles que não possuem recovery. Toxic prejudica e desgasta lentamente Pokémon tentando usar Chansey como isca de setup ou aqueles que podem sobreviver a seu Seismic Toss. Stealth Rock danifica todos os Pokémon sem Magic Guard e é essencial para toda equipe. Chansey é uma usuária de Stealth Rock especialmente efetiva, já que sua capacidade de lidar confiavelmente com quase todo special attacker lhe dá um amplo número de oportunidades durante o jogo para colocar a entry hazard. Se já houver um usuário de Stealth Rock, Chansey pode optar por Heal Bell em seu lugar, fornecendo suporte como cleric para os seus parceiros. Essa opção é mais comumente encontrada em equipes stall sem Heal Bell Clefable. Soft-Boiled dá a Chansey um meio confiável de recovery e é o que a capacita a ser um dos melhores Pokémon defensivos.

Detalhes do Set

Investimento quase máximo em HP e Defense permite a Chansey lidar melhor com mixed attackers como Greninja e Kyurem-B, além de usuários de Psyshock como Tapu Lele, Hoopa-U e Latios. Eviolite aumenta os stats defensivos de Chansey em 1.5x, ampliando o seu bulk consideravelmente e lhe dando a capacidade de fazer check a muitos poderosos Pokémon ofensivos, qual tarefa lhe é confiada. Ao sair de campo, Natural Cure livra Chansey de qualquer problema de status que possa estar sofrendo, assegurando que Chansey não sofra pelos burns de Scald ou dano de Toxic.

Dicas de Uso

Chansey requer quase que HP máximo a fim de lidar confiavelmente com poderosos special attackers como Mega Charizard Y, então se certifique de que Chansey está se curando constantemente no intuito de permanecer saudável durante a batalha. Fique atento a Knock Off, já que Eviolite é o que lhe permite ser a poderosa ameaça defensiva que ela é. Há um amplo número de Pokémon como Clefable, Mega Venusaur, Tangrowth, Tornadus-T e Alomomola que usam Knock Off para utilidade defensiva. Tente não trazer Chansey ao campo em situações como essas até que você esteja certo de que isso é seguro a se fazer.

Opções de Equipe

Mega Sableye é um dos melhores parceiros para Chansey, sendo capaz de refletir entry hazards e Taunt enquanto também fornece uma switch-in a Knock Off. Mega Sableye também faz check a algumas das maiores ameaças a Chansey como Mega Medicham e Gengar. Unaware walls como Clefable e Quagsire asseguram que o time de Chansey não seja esmagado por ameaças com boosts como Coil Zygarde e Swords Dance Landorus-T. Hazard removers como Skarmory, Zapdos e Mantine são altamente úteis ao prestarem suporte a Chansey, compensando a sua falta de recovery passiva ao garantirem que ela não tome dano de hazards.

Outras Opções

Uma distribuição de EVs de 4 HP / 252 Def / 252 SpD pode ser usada para maximizar ambos stats defensivos de Chansey, possibilitando-lhe lidar melhor com special attackers perigosos como Nasty Plot Thundurus e Calm Mind Tapu Koko. Um set utilizando Wish e Soft-Boiled, com Wish usualmente no lugar de Stealth Rock, pode ser usado para prestar suporte a equipes mais ofensivas, já que Chansey consegue passar muito HP via Wish aos seus parceiros como Landorus-T e Tapu Lele a fim de os manter saudáveis. Thunder Wave é um move filler viável em Chansey, apesar de muitos Pokémon ofensivos ainda serem mais rápidos que Chansey mesmo paralisados, limitando severamente a efetividade do move. Combine isso com os 90 porcento de accuracy de Thunder Wave e verá que o move apenas não é uma opção tão valiosa.

Checks e Counters

Fighting-types: Fighting-types physical como Mega Medicham, Mega Gallade, Mega Lopunny e Mega Heracross todos ameaçam um OHKO em Chansey ou causam quantidade massiva de dano com os seus respectivos moves STAB Fighting-type. Também é importante mencionar Keldeo visto que Secret Sword mira no stat de Defense de Chansey.

Physical Wallbreakers: Embora o pobre stat de Defense de Chansey seja remediado com alto investimento e Eviolite, physical wallbreakers poderosos ainda podem a destruir muito efetivamente. Alguns exemplos incluem Mega Pinsir, Mega Mawile, Choice Band Tyranitar, Choice Band Zygarde, Tapu Bulu, Landorus-T, Swords Dance Garchomp e Kyurem-B.

Perder Eviolite: A remoção de Eviolite é um grande problema para Chansey, minimizando severamente o seu bulk, o que torna muito mais difícil o seu trabalho de enfrentar muitas ameaças ofensivas que ela usualmente seria capaz de lidar. Usuários de Knock Off como Clefable, Tornadus-T e Alomomola podem atrair Chansey e remover seu Eviolite. Usuários de Trick como Latios, Gengar e Hoopa-U podem ser até mais devastadores, visto que eles não apenas removem o Eviolite de Chansey, mas também a forçam a utilizar um único move, limitando grandemente a sua efetividade.

Usuários de Taunt: Seismic Toss é o único move causador de dano de Chansey, indicando que seu moveset é inútil se ela receber Taunt, tornando quase impossível para Chansey desempenhar o seu papel efetivamente.
 
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

O monstruoso HP e a alta Special Defense de Chansey a tornam-na a special wall mais bulky da tier, exibindo a capacidade de confiavelmente lidar com a maioria dos special attackers presentes em OU. Acentuando ainda mais a sua destreza defensiva, Chansey tem acesso a uma variedade de moves de utilidade como Stealth Rock, Toxic, Thunder Wave e Heal Bell, o que a torna praticamente uma necessidade em todos os times stall. Em contrapartida, apesar do miserável stat de Defense de Chansey ser compensado pelo seu stat de HP gigantesco combinado com alto investimento de EVs, Chansey ainda é esmagada por physical attackers com moves de setup como Swords Dance Landorus-T e Kartana. O tipo defensivo de Chansey também é interessante; embora um tipo Normal garanta apenas uma única fraqueza, ele também indica que Chansey não tem resistências e possui uma única imunidade. Além disso, como é o caso de muitos Pokémon defensivos, Chansey é relativamente lenta e bem passiva, dependendo altamente de Seismic Toss ou moves de status a fim de infligir dano, indicando que diversos Pokémon ofensivos podem lhe passar a perna. Por fim, Chansey é extremamente dependente de Eviolite, visto que, sem o item, ela é significativamente menos bulk e sente mais dificuldade contra poderosas ameaças ofensivas que geralmente é encarregada de lidar.

[SET]
name: Defensiva
move 1: Seismic Toss
move 2: Toxic
move 3: Stealth Rock
move 4: Soft-Boiled
item: Eviolite
ability: Natural Cure
nature: Bold
evs: 244 HP / 252 Def / 12 SpD

Moves

Seismic Toss é o único move de Chansey que causa dano, assegurando que ela não seja totalmente passiva. Ele causa um dano consistente de 100 HP, afetando efetivamente muitos Pokémon, especialmente aqueles que não possuem recovery. Toxic prejudica e desgasta lentamente Pokémon tentando usar Chansey como isca de setup ou aqueles que podem sobreviver a seu Seismic Toss. Stealth Rock danifica todos os Pokémon sem Magic Guard e é essencial para toda equipe. Chansey é uma usuária de Stealth Rock especialmente efetiva, já que sua capacidade de lidar confiavelmente com quase todo special attacker lhe dá um amplo número de oportunidades durante o jogo para colocar a o entry hazard. Se já houver um usuário de Stealth Rock, Chansey pode optar por Heal Bell em seu lugar, fornecendo suporte como cleric para os seus parceiros. Essa opção é mais comumente encontrada em equipes stall sem Heal Bell Clefable. Soft-Boiled dá a Chansey um meio confiável de recovery e é o que a capacita a lhe permite ser um dos melhores Pokémon defensivos.

Detalhes do Set

Investimento quase máximo em HP e Defense permite a Chansey lidar melhor com mixed attackers como Greninja e Kyurem-B, além de usuários de Psyshock como Tapu Lele, Hoopa-U e Latios. Eviolite aumenta os stats defensivos de Chansey em 1.5x, ampliando o seu bulk consideravelmente e lhe dando a capacidade de fazer check a muitos poderosos Pokémon ofensivos poderosos, qual cumprindo a tarefa que lhe é confiada. Ao sair de campo, Natural Cure livra Chansey de qualquer problema de status que possa estar sofrendo, assegurando que Chansey ela não sofra pelos burns de Scald ou dano de Toxic.

Dicas de Uso

Chansey requer quase que HP máximo a fim de lidar confiavelmente com poderosos special attackers como Mega Charizard Y, então se certifique de que Chansey está se curando recuperando constantemente no intuito de permanecer saudável durante a batalha. Fique atento a Knock Off, já que Eviolite é o que lhe permite ser a poderosa ameaça defensiva que ela é. Há um amplo número de Pokémon como Clefable, Mega Venusaur, Tangrowth, Tornadus-T e Alomomola que usam Knock Off para utilidade defensiva. Tente não trazer Chansey ao campo em situações como essas até que você esteja certo de que isso é seguro a se fazer.

Opções de Equipe

Mega Sableye é um dos melhores parceiros para Chansey, sendo capaz de refletir entry hazards e Taunt enquanto também fornece uma switch-in a Knock Off. Mega Sableye também faz check a algumas das maiores ameaças a Chansey como Mega Medicham e Gengar. Unaware walls Walls com Unaware como Clefable e Quagsire asseguram que o time de Chansey não seja esmagado por ameaças com boosts como Coil Zygarde e Swords Dance Landorus-T. Hazard removers Removedores de hazard como Skarmory, Zapdos e Mantine são altamente úteis ao prestarem suporte a Chansey, compensando a sua falta de recovery passiva ao garantirem que ela não tome dano de hazards.

Outras Opções

Uma distribuição de EVs de 4 HP / 252 Def / 252 SpD pode ser usada para maximizar ambos stats defensivos de Chansey, possibilitando-lhe lidar melhor com special attackers perigosos como Nasty Plot Thundurus e Calm Mind Tapu Koko. Um set utilizando Wish e Soft-Boiled, com Wish usualmente no lugar de Stealth Rock, pode ser usado para prestar suporte a equipes mais ofensivas, já que Chansey consegue passar muito HP via Wish aos seus parceiros como Landorus-T e Tapu Lele a fim de os manter mantê-los saudáveis. Thunder Wave é um move filler para tapar buraco (se tiver sugestão melhor pode usar) viável em Chansey, apesar de muitos Pokémon ofensivos ainda serem mais rápidos que Chansey ela mesmo paralisados, limitando severamente a efetividade do move. Combine isso com os 90 porcento de accuracy de Thunder Wave e verá que o move apenas não é uma opção tão valiosa.

Checks e Counters

Fighting-types: Fighting-types physical como Mega Medicham, Mega Gallade, Mega Lopunny e Mega Heracross todos ameaçam um OHKO em Chansey ou causam quantidade massiva de dano com os seus respectivos moves STAB Fighting-type. Também é importante mencionar Keldeo visto que Secret Sword mira no stat de Defense de Chansey.

Physical Wallbreakers: Embora o pobre stat de Defense de Chansey seja remediado com alto investimento e Eviolite, physical wallbreakers poderosos ainda podem a destruir muito efetivamente. Alguns exemplos incluem Mega Pinsir, Mega Mawile, Choice Band Tyranitar, Choice Band Zygarde, Tapu Bulu, Landorus-T, Swords Dance Garchomp e Kyurem-B.

Perder Eviolite: A remoção de Eviolite é um grande problema para Chansey, minimizando severamente o seu bulk, o que torna muito mais difícil o seu trabalho de enfrentar muitas ameaças ofensivas que ela usualmente seria capaz de lidar. Usuários de Knock Off como Clefable, Tornadus-T e Alomomola podem atrair Chansey e remover seu Eviolite. Usuários de Trick como Latios, Gengar e Hoopa-U podem ser até mais devastadores, visto que eles não apenas removem o Eviolite de Chansey, mas também a forçam a utilizar um único move, limitando grandemente a sua efetividade.

Usuários de Taunt: Seismic Toss é o único move causador de dano de Chansey, indicando que seu moveset é inútil se ela receber Taunt, tornando quase impossível para Chansey desempenhar o seu papel efetivamente.
 
HTML:
[title]
Chansey

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses-links.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-model"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>O monstruoso HP e a alta Special Defense de Chansey tornam-na a special wall mais bulky da tier, exibindo a capacidade de confiavelmente lidar com a maioria dos special attackers presentes em OU. Acentuando ainda mais a sua destreza defensiva, Chansey tem acesso a uma variedade de moves de utilidade como Stealth Rock, Toxic, Thunder Wave e Heal Bell, o que a torna praticamente uma necessidade em todos os times stall. Em contrapartida, apesar do miser&aacute;vel stat de Defense de Chansey ser compensado pelo seu stat de HP gigantesco combinado com alto investimento de EVs, Chansey ainda &eacute; esmagada por physical attackers com moves de setup como Swords Dance Landorus-T e Kartana. O tipo defensivo de Chansey tamb&eacute;m &eacute; interessante; embora um tipo Normal garanta apenas uma &uacute;nica fraqueza, ele tamb&eacute;m indica que Chansey n&atilde;o tem resist&ecirc;ncias e possui uma &uacute;nica imunidade. Al&eacute;m disso, como &eacute; o caso de muitos Pok&eacute;mon defensivos, Chansey &eacute; relativamente lenta e bem passiva, dependendo altamente de Seismic Toss ou moves de status a fim de infligir dano, indicando que diversos Pok&eacute;mon ofensivos podem lhe passar a perna. Por fim, Chansey &eacute; extremamente dependente de Eviolite, visto que, sem o item, ela &eacute; significativamente menos bulk e sente mais dificuldade contra poderosas amea&ccedil;as ofensivas que geralmente &eacute; encarregada de lidar.</p>

<div class="set-desc">
    <h2>Defensiva</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Seismic Toss</span></td><td>Item: <span class="item-name">Eviolite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Toxic</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Natural Cure</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Stealth Rock</span></td><td>Nature: <span class="nature">Bold</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Soft-Boiled</span></td><td>EVs: <span id="ev">244 HP / 252 Def / 12 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>
   
    <h3>Moves</h3>
    <p>Seismic Toss &eacute; o &uacute;nico move de Chansey que causa dano, assegurando que ela n&atilde;o seja totalmente passiva. Ele causa um dano consistente de 100 HP, afetando efetivamente muitos Pok&eacute;mon, especialmente aqueles que n&atilde;o possuem recovery. Toxic prejudica e desgasta lentamente Pok&eacute;mon tentando usar Chansey como isca de setup ou aqueles que podem sobreviver a seu Seismic Toss. Stealth Rock danifica todos os Pok&eacute;mon sem Magic Guard e &eacute; essencial para toda equipe. Chansey &eacute; uma usu&aacute;ria de Stealth Rock especialmente efetiva, j&aacute; que sua capacidade de lidar confiavelmente com quase todo special attacker lhe d&aacute; um amplo n&uacute;mero de oportunidades durante o jogo para colocar o entry hazard. Se j&aacute; houver um usu&aacute;rio de Stealth Rock, Chansey pode optar por Heal Bell em seu lugar, fornecendo suporte como cleric para os seus parceiros. Essa op&ccedil;&atilde;o &eacute; mais comumente encontrada em equipes stall sem Heal Bell Clefable. Soft-Boiled d&aacute; a Chansey um meio confi&aacute;vel de recovery e &eacute; o que lhe permite ser um dos melhores Pok&eacute;mon defensivos.</p>
   
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento quase m&aacute;ximo em HP e Defense permite a Chansey lidar melhor com mixed attackers como Greninja e Kyurem-B, al&eacute;m de usu&aacute;rios de Psyshock como Tapu Lele, Hoopa-U e Latios. Eviolite aumenta os stats defensivos de Chansey em 1.5x, ampliando o seu bulk consideravelmente e lhe dando a capacidade de fazer check a muitos Pok&eacute;mon ofensivos poderosos, cumprindo a tarefa que lhe &eacute; confiada. Ao sair de campo, Natural Cure livra Chansey de qualquer problema de status que possa estar sofrendo, assegurando que ela n&atilde;o sofra pelos burns de Scald ou dano de Toxic.</p>
   
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Chansey requer quase que HP m&aacute;ximo a fim de lidar confiavelmente com poderosos special attackers como Mega Charizard Y, ent&atilde;o se certifique de que Chansey est&aacute; se recuperando constantemente no intuito de permanecer saud&aacute;vel durante a batalha. Fique atento a Knock Off, j&aacute; que Eviolite &eacute; o que lhe permite ser a poderosa amea&ccedil;a defensiva que ela &eacute;. H&aacute; um amplo n&uacute;mero de Pok&eacute;mon como Clefable, Mega Venusaur, Tangrowth, Tornadus-T e Alomomola que usam Knock Off para utilidade defensiva. Tente n&atilde;o trazer Chansey ao campo em situa&ccedil;&otilde;es como essas at&eacute; que voc&ecirc; esteja certo de que &eacute; seguro.</p>
   
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Mega Sableye &eacute; um dos melhores parceiros para Chansey, sendo capaz de refletir entry hazards e Taunt enquanto tamb&eacute;m fornece uma switch-in a Knock Off. Mega Sableye tamb&eacute;m faz check a algumas das maiores amea&ccedil;as a Chansey como Mega Medicham e Gengar. Walls com Unaware como Clefable e Quagsire asseguram que o time de Chansey n&atilde;o seja esmagado por amea&ccedil;as com boosts como Coil Zygarde e Swords Dance Landorus-T. Removedores de hazard como Skarmory, Zapdos e Mantine s&atilde;o altamente &uacute;teis ao prestarem suporte a Chansey, compensando a sua falta de recovery passiva ao garantirem que ela n&atilde;o tome dano de hazards.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs de 4 HP / 252 Def / 252 SpD pode ser usada para maximizar ambos stats defensivos de Chansey, possibilitando-lhe lidar melhor com special attackers perigosos como Nasty Plot Thundurus e Calm Mind Tapu Koko. Um set utilizando Wish e Soft-Boiled, com Wish usualmente no lugar de Stealth Rock, pode ser usado para prestar suporte a equipes mais ofensivas, j&aacute; que Chansey consegue passar muito HP via Wish aos seus parceiros como Landorus-T e Tapu Lele a fim de mant&ecirc;-los saud&aacute;veis. Thunder Wave &eacute; um move para tapar buraco vi&aacute;vel em Chansey, apesar de muitos Pok&eacute;mon ofensivos ainda serem mais r&aacute;pidos que ela mesmo paralisados, limitando severamente a efetividade do move. Combine isso com os 90 porcento de accuracy de Thunder Wave e ver&aacute; que o move apenas n&atilde;o &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o t&atilde;o valiosa.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Fighting-types</strong>: Fighting-types physical como Mega Medicham, Mega Gallade, Mega Lopunny e Mega Heracross todos amea&ccedil;am um OHKO em Chansey ou causam quantidade massiva de dano com os seus respectivos moves STAB Fighting-type. Tamb&eacute;m &eacute; importante mencionar Keldeo visto que Secret Sword mira no stat de Defense de Chansey.</li>
    <li><strong>Physical Wallbreakers</strong>: Embora o pobre stat de Defense de Chansey seja remediado com alto investimento e Eviolite, physical wallbreakers poderosos ainda podem a destruir muito efetivamente. Alguns exemplos incluem Mega Pinsir, Mega Mawile, Choice Band Tyranitar, Choice Band Zygarde, Tapu Bulu, Landorus-T, Swords Dance Garchomp e Kyurem-B.</li>
    <li><strong>Perder Eviolite</strong>: A remo&ccedil;&atilde;o de Eviolite &eacute; um grande problema para Chansey, minimizando severamente o seu bulk, o que torna muito mais dif&iacute;cil o seu trabalho de enfrentar muitas amea&ccedil;as ofensivas que ela usualmente seria capaz de lidar. Usu&aacute;rios de Knock Off como Clefable, Tornadus-T e Alomomola podem atrair Chansey e remover seu Eviolite. Usu&aacute;rios de Trick como Latios, Gengar e Hoopa-U podem ser at&eacute; mais devastadores, visto que eles n&atilde;o apenas removem o Eviolite de Chansey, mas tamb&eacute;m a for&ccedil;am a utilizar um &uacute;nico move, limitando grandemente a sua efetividade.</li>
   <li><strong>Usu&aacute;rios de Taunt</strong>:Seismic Toss &eacute; o &uacute;nico move causador de dano de Chansey, indicando que seu moveset &eacute; in&uacute;til se ela receber Taunt, tornando quase imposs&iacute;vel para Chansey desempenhar o seu papel efetivamente.</li>
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/chansey
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top