OU Corviknight

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/corviknight/
[OVERVIEW]

Através da combinação de uma tipagem defensiva excelente, bulk fantástico e boa movepool, Corviknight serve como um dos melhores pivots defensivos na tier, sendo capaz de fazer check a ameaças ofensivas complicadas, como Landorus-T, Rillaboom e Weavile. Além disso, uma neutralidade a Stealth Rock e habilidade de fazer switch favoravelmente contra a maioria dos usuários de entry hazards no metagame, como Landorus-T, Clefable e Garchomp, fazem de Corviknight um ótimo usuário de Defog. Diferentemente de Zapdos e Tornadus-T, ele não depende de Heavy-Duty Boots, então ele continua efetivo mesmo após ser atingido por Knock Off. A melhor ability de Corviknight, Pressure, junto de Roost, permite que ele faça stall de moves como entry hazards e ataques fracos de Pokémon aos quais ele faz check bem. Contudo, Corviknight é muitas vezes forçado a usar Roost para se manter saudável, levando a uma perda de momentum. Ele também falha em pressionar o inimigo ofensivamente, muitas vezes dependendo de apenas um move para ajudá-lo a fazer check ofensivo. Fazer check a Rillaboom é mais difícil se optar por Body Press, enquanto Kartana e Bisharp se tornam problemáticos se optar por Brave Bird. Oponentes podem se aproveitar disso ao trazerem em campo Pokémon que resistem a seu move principal, forçando Corviknight a sair de campo. Além disso, Corviknight é muito suscetível a ser preso e eliminado por Magnezone, o que pode abrir certas fraquezas em seu time.

[SET]
name: Defog
move 1: Body Press
move 2: U-turn / Brave Bird
move 3: Defog
move 4: Roost
item: Leftovers / Rocky Helmet
ability: Pressure
nature: Impish
evs: 252 HP / 168 Def / 88 SpD

[SET COMMENTS]

Os EVs permitem que Corviknight evite o 2HKO do Psychic de Choice Specs Tapu Lele após dano de Stealth Rock e o 2HKO do Shadow Ball de Choice Specs Dragapult com HP cheio. EVs maximizados em HP e Defense são uma alternativa, mas Corviknight leva consideravelmente mais dano de special attacks. Body Press consegue um OHKO em Bisharp e Weavile, enquanto dá dano decente em Steel-types como Heatran e Magnezone. U-turn é o que torna Corviknight um bom pivot, permitindo que ele mantenha momentum contra Pokémon que fazem switch nele. Brave Bird é uma alternativa que atinge Rillaboom, Urshifu-R e Volcarona com dano super efetivo e previne que ele se torne isca de setup para o último. Contudo, times especialmente fracos a physical setup sweepers, como Swords Dance Garchomp e Rillaboom, podem fazer uso de Iron Defense para fazer wall completo a eles ao mesmo tempo que fortalece Body Press. A habilidade de Corviknight de fazer wall à maioria dos usuários de hazard faz dele um usuário excelente de Defog. Leftovers permite fazer check a Pokémon a longo prazo devido a recovery passiva. Rocky Helmet dá dano residual a usuários de U-turn e Knock Off e desencoraja Urshifu-R a usar Surging Strikes. Corviknight muitas vezes faz switch em Knock Off de Pokémon como Weavile, Bisharp, Rillaboom e Kartana, então seu item raramente fica intacto.

Muitos arquétipos apreciam Corviknight como um Defogger graças à sua forte presença defensiva e habilidade de fazer pivot. Times defensivos apreciam muito sua longevidade e habilidade de absorver Knock Off, enquanto times mais ofensivos se aproveitam muito de sua função como pivot. Corviknight aprecia Landorus-T, Garchomp e Hippowdon fazendo switch em ataques Electric-type de Zeraora, Tapu Koko e Zapdos que o ameaçam. Esses Pokémon também ameaçam Heatran, um dos poucos usuários de Stealth Rock capazes de derrotar Corviknight. Slowking, Toxapex e Heatran fazem switch em Fire-types que ameaçam Corviknight. Os dois primeiros fazem switch em Heatran e os dois últimos em Volcarona. Slowking e Blissey aguentam special attacks de Pokémon como Nidoking, os quais Corviknight não consegue aguentar em seguida, e podem fazer pivot com Teleport em segurança contra physical attackers fortes que os ameaçam, como Kartana, Rillaboom e Urshifu-R. Outra ótima aliada é Clefable, já que aprecia a habilidade de Corviknight de enfrentar physical attackers que a ameaçam, como Rillaboom, Bisharp e Kartana, enquanto encara Dragon-types como Hydreigon, Dragapult e Kyurem para ele. Ela também pode curar status com Aromatherapy. Wallbreakers potentes, como Tapu Lele, Urshifu-R, Bisharp e Dragapult, apreciam o pivot lento de Corviknight com U-turn para trazê-los em campo com segurança

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Um set de Bulk Up com EVs de HP e Special Defense máximos, uma nature Careful e um moveset de Brave Bird / Bulk Up / Substitute / Roost é uma opção como uma condição de vitória bulky. Esse set é especialmente eficaz em fazer stall com Pressure contra Pokémon adversários, graças aos seus Substitutes resistentes. 200 EVs em Speed no set Defog permitem que Corviknight ultrapasse Modest Magnezone com Speed máxima e use U-turn para evitar ser preso. A perda em bulk é muito perceptível, no entanto. Iron Head também é uma opção para causar dano super efetivo a Fairy-types. No entanto, é muito fraco fora disso e uma opção inferior no geral. Taunt pode ser usado para prevenir moves de status como Leech Seed de Ferrothorn e Thunder Wave de Clefable, e também pode defender a equipe contra setup sweepers em situações complicadas, mas tem muito pouco us fora disso.

Checks e Counters
====

**Special Wallbreakers Fortes**: Special attackers poderosos, como Choice Specs Kyurem e Thunderbolt Tapu Lele, facilmente conseguem um 2HKO em Corviknight. Dragapult também pode buscar por um drop de Special Defense com Shadow Ball se entrar no campo em segurança. Contudo, Kyurem não gosta de Body Press e Dragapult e Tapu Lele são bem danificados por Brave Bird.

**Electric-types e Coverage Electric-type**: Pokémon comuns como Zeraora, Tapu Koko e Zapdos ameaçam Corviknight com moves super efetivos. Coverage Electric-type de Clefable, Melmetal e Tapu Lele também permite que esses Pokémon derrotem Corviknight. Magnezone ganha uma menção honrosa, pois prende Corviknight e facilmente o derrota, o que pode abrir caminho para muitos inimigos em seu time.

**Fire-types e Coverage Fire-type**: Heatran é um dos poucos usuários de Stealth Rock capazes de derrotar Corviknight e manter entry hazards no campo. Volcarona ameaça Corviknight com seu STAB Fire-type e faz setup em variantes sem Brave Bird. Corviknight também atrai Victini, dando-lhe um turno de graça para usar um de seus ataques poderosos. Coverage Fire-type permite que Dragapult e Garchomp derrotem Corviknight também. Porém, Heatran é bem danificado por Body Press e Volcarona e Dragapult não aguentam Brave Bird bem.

**Dano Residual**: Punição por moves de contato contra Rocky Helmet ou Iron Barbs é problemático para Corviknight. Além disso, se hazards estão no campo e Corviknight é constantemente forçado a sair de campo antes de poder usar Defog, o dano constante de Stealth Rock dificulta sua função como pivot defensivo.

[CREDITS]
- Written by: [[Clone, 218318]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Katy, 415305], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [,]]
 
Last edited:
[OVERVIEW]

Através da combinação de uma tipagem defensiva excelente, bulk fantástico e boa movepool, Corviknight serve como um dos melhores pivots defensivos na tier, sendo capaz de fazer check a ameaças ofensivas complicadas, como Landorus-T, Rillaboom e Weavile. Além disso, uma neutralidade a Stealth Rock e habilidade de fazer switch favoravelmente contra a maioria dos usuário de entry hazards no metagame, como Landorus-T, Clefable e Garchomp, fazem de Corviknight um ótimo usuário de Defog. Diferentemente de Zapdos e Tornadus-T, ele não depende de Heavy-Duty Boots, então ele continua efetivo mesmo após ser atingido por Knock Off. A melhor ability de Corviknight, Pressure, junto de Roost, permitem que ele faça stall de moves como entry hazards e ataques fracos de Pokémon aos quais ele faz check bem. Contudo, Corviknight é muitas vezes forçado a usar Roost para se manter saudável, levando a uma perda de momentum. Ele também falha em pressionar o inimigo ofensivamente, muitas vezes dependendo de apenas um move para ajudá-lo a fazer check ofensivo. Fazer check a Rillaboom é mais difícil se optar por Body Press, enquanto Kartana e Bisharp se tornam problemáticos se optar por Brave Bird. Oponentes podem se aproveitar disso ao trazerem em campo Pokémon que resistem a seu move principal, forçando Corviknight a sair de campo. Além disso, Corviknight é muito suscetível a ser preso e eliminado por Magnezone, o que pode abrir certas fraquezas em seu time.

[SET]
name: Defog
move 1: Body Press
move 2: U-turn / Brave Bird
move 3: Defog
move 4: Roost
item: Leftovers / Rocky Helmet
ability: Pressure
nature: Impish
evs: 248 252 HP / 168 Def / 92 88 SpD

[SET COMMENTS]

Os EVs permitem que Corviknight evite o 2HKO do Psychic de Choice Specs Tapu Lele após dano de Stealth Rock e o 2HKO do Shadow Ball de Choice Specs Dragapult com HP cheio. EVs maximizados em HP e Defense é uma alternativa, mas Corviknight leva consideravelmente mais dano de special attacks. Body Press consegue um OHKO em Bisharp e Weavile enquanto dá dano decente em Steel-types como Heatran e Magnezone. U-turn é o que torna Corviknight um bom pivot, permitindo que ele mantenha momentum contra Pokémon que fazem switch nele. Brave Bird é uma alternativa que atinge Rillaboom, Urshifu-R e Volcarona com dano super efetivo e previne que ele se torne isca de setup para o último. Contudo, times especialmente fracos a physical setup sweepers, (adicionar vírgula) physical como Swords Dance Garchomp e Rillaboom, podem fazer uso de Iron Defense para fazer wall completo a eles ao mesmo tempo que fortalece Body Press. A habilidade de Corviknight de fazer wall à maioria dos usuários de hazard faz dele um usuário excelente de Defog. Leftovers permite fazer check a Pokémon a longo prazo devido a recovery passiva. Rocky Helmet dá dano residual a usuários de U-turn e Knock Off e desencoraja Urshifu-R a usar Surging Strikes. Corviknight muitas vezes faz switch em Knock Off de Pokémon como Weavile, Bisharp, Rillaboom e Kartana, então seu item raramente fica intacto.

Muitos arquétipos apreciam Corviknight como um Defogger graças à sua forte presença defensiva e habilidade de fazer pivot. Times defensivos apreciam muito sua longevidade e habilidade de absorver Knock Off, enquanto times mais ofensivos se aproveitam muito de sua função como pivot. Corviknight aprecia Landorus-T, Garchomp e Hippowdon fazendo switch em ataques Electric-type de Zeraora, Tapu Koko e Zapdos que o ameaçam. Esses Pokémon também ameaçam Heatran, um dos poucos usuários de Stealth Rock capazes de derrotar Corviknight. Slowking, Toxapex e Heatran fazem switch em Fire-types que ameaçam Corviknight. Os dois primeiros fazem switch em Heatran e os dois últimos em Volcarona. Slowking e Blissey aguentam special attacks de Pokémon como Nidoking, os quais Corviknight não consegue aguentar em seguida, e podem fazer pivot com Teleport em segurança contra physical attackers fortes que os ameaçam, como Kartana, Rillaboom e Urshifu-R. Outra ótima aliada é Clefable, já que aprecia a habilidade de Corviknight de enfrentar physical attackers que a ameaçam, como Rillaboom, Bisharp e Kartana, enquanto Clefable encara Dragon-types como Hydreigon, Dragapult e Kyurem para ele. Ela também pode curar status com Aromatherapy. Wallbreakers potentes, como Tapu Lele, Urshifu-R, Bisharp e Dragapult, (adicionar vírgula) apreciam o pivot lento de Corviknight com U-turn para trazê-los em campo com segurança

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Um set de Bulk Up com EVs de HP e Special Defense máximos, uma nature Careful e um moveset de Brave Bird / Bulk Up / Substitute / Roost é uma opção como uma condição de vitória bulky. Este Esse set é especialmente eficaz em fazer stall com Pressure contra Pokémon adversários, graças aos seus Substitutes resistentes. 200 EVs em Speed no set Defog permitem que Corviknight ultrapasse Modest Magnezone Modest com Speed máxima e use U-turn para evitar ser preso. A perda em bulk é muito perceptível, no entanto. Iron Head também é uma opção para causar dano super efetivo a Fairy-types. No entanto, é muito fraco fora disso e uma opção inferior no geral. Taunt pode ser usado para prevenir moves de status como Leech Seed de Ferrothorn e Thunder Wave de Clefable, e também pode defender a equipe contra setup sweepers em situações complicadas, mas tem muito pouco uso de outra forma fora disso.

Checks e Counters
====

**Special Wallbreakers Fortes**: Special attackers poderosos, como Choice Specs Kyurem e Thunderbolt Tapu Lele, facilmente conseguem um 2HKO em Corviknight. Dragapult também pode buscar por um drop de Special Defense com Shadow Ball se entrar em campo em segurança. Contudo, Kyurem não gosta de Body Press, (remover vírgula) e Dragapult e Tapu Lele são bem danificados por Brave Bird. (remover vírgula)

**Electric-types e Coverage Electric-type**: Pokémon comuns como Zeraora, Tapu Koko e Zapdos ameaçam Corviknight com moves super efetivos. Coverage Electric-type de Clefable, Melmetal e Tapu Lele também permite que esses Pokémon derrotem Corviknight. Magnezone ganha uma menção honrosa, pois prende Corviknight e facilmente o derrota-o, o que pode abrir caminho para muitos inimigos em seu time.

**Fire-types e Coverage Fire-type**: Heatran é um dos poucos usuários de Stealth Rock capazes de derrotar Corviknight e manter entry hazards no campo. Contudo, ele é bem danificado por Body Press. Volcarona ameaça Corviknight com seu STAB Fire-type e faz setup em variantes sem Brave Bird. Corviknight também atrai Victini, dando-lhe um turno de graça para usar um de seus ataques poderosos. Coverage Fire-type permite que Dragapult e Garchomp derrotem Corviknight também. (ponto -> vírgula) Porém, Heatran é bem danificado por Body Press e Volcarona e mas Dragapult não aguentam Brave Bird bem.

**Dano Residual**: Punição por moves de contato contra Rocky Helmet ou Iron Barbs é problemático para Corviknight. Além disso, se hazards estão no campo e Corviknight é constantemente forçado a sair de campo antes de poder usar Defog, o dano constante de Stealth Rock dificulta sua função como pivot defensivo.

[CREDITS]
- Written by: [[Clone, 218318]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Katy, 415305], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [,]]
 

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/corviknight/

Adicionar | Remover | Sugestões
AV: Adicionar Vírgula


[OVERVIEW]

Através da combinação de uma tipagem defensiva excelente, bulk fantástico e boa movepool, Corviknight serve como um dos melhores pivots defensivos na tier, sendo capaz de fazer check a ameaças ofensivas complicadas, como Landorus-T, Rillaboom e Weavile. Além disso, uma neutralidade a Stealth Rock e habilidade de fazer switch favoravelmente contra a maioria dos usuários de entry hazards no metagame, como Landorus-T, Clefable e Garchomp, fazem de Corviknight um ótimo usuário de Defog. Diferentemente de Zapdos e Tornadus-T, ele não depende de Heavy-Duty Boots, então ele continua efetivo mesmo após ser atingido por Knock Off. A melhor ability de Corviknight, Pressure, junto de Roost, permitem que ele faça stall de moves como entry hazards e ataques fracos de Pokémon aos quais ele faz check bem. Contudo, Corviknight é muitas vezes forçado a usar Roost para se manter saudável, levando a uma perda de momentum. Ele também falha em pressionar o inimigo ofensivamente, muitas vezes dependendo de apenas um move para ajudá-lo a fazer check ofensivo. Fazer check a Rillaboom é mais difícil se optar por Body Press, enquanto Kartana e Bisharp se tornam problemáticos se optar por Brave Bird. Oponentes podem se aproveitar disso ao trazerem em campo Pokémon que resistem a seu move principal, forçando Corviknight a sair de campo. Além disso, Corviknight é muito suscetível a ser preso e eliminado por Magnezone, o que pode abrir certas fraquezas em seu time.

[SET]
name: Defog
move 1: Body Press
move 2: U-turn / Brave Bird
move 3: Defog
move 4: Roost
item: Leftovers / Rocky Helmet
ability: Pressure
nature: Impish
evs: 252 HP / 168 Def / 88 SpD

[SET COMMENTS]

Os EVs permitem que Corviknight evite o 2HKO do Psychic de Choice Specs Tapu Lele após dano de Stealth Rock e o 2HKO do Shadow Ball de Choice Specs Dragapult com HP cheio. EVs maximizados em HP e Defense é são uma alternativa, mas Corviknight leva consideravelmente mais dano de special attacks. Body Press consegue um OHKO em Bisharp e Weavile,(AV) enquanto dá dano decente em Steel-types como Heatran e Magnezone. U-turn é o que torna Corviknight um bom pivot, permitindo que ele mantenha momentum contra Pokémon que fazem switch nele. Brave Bird é uma alternativa que atinge Rillaboom, Urshifu-R e Volcarona com dano super efetivo e previne que ele se torne isca de setup para o último. Contudo, times especialmente fracos a physical setup sweepers, como Swords Dance Garchomp e Rillaboom, podem fazer uso de Iron Defense para fazer wall completo a eles ao mesmo tempo que fortalece Body Press. A habilidade de Corviknight de fazer wall à maioria dos usuários de hazard faz dele um usuário excelente de Defog. Leftovers permite fazer check a Pokémon a longo prazo devido a recovery passiva. Rocky Helmet dá dano residual a usuários de U-turn e Knock Off e desencoraja Urshifu-R a usar Surging Strikes. Corviknight muitas vezes faz switch em Knock Off de Pokémon como Weavile, Bisharp, Rillaboom e Kartana, então seu item raramente fica intacto.

Muitos arquétipos apreciam Corviknight como um Defogger graças à sua forte presença defensiva e habilidade de fazer pivot. Times defensivos apreciam muito sua longevidade e habilidade de absorver Knock Off, enquanto times mais ofensivos se aproveitam muito de sua função como pivot. Corviknight aprecia Landorus-T, Garchomp e Hippowdon fazendo switch em ataques Electric-type de Zeraora, Tapu Koko e Zapdos que o ameaçam. Esses Pokémon também ameaçam Heatran, um dos poucos usuários de Stealth Rock capazes de derrotar Corviknight. Slowking, Toxapex e Heatran fazem switch em Fire-types que ameaçam Corviknight. Os dois primeiros fazem switch em Heatran e os dois últimos em Volcarona. Slowking e Blissey aguentam special attacks de Pokémon como Nidoking, os quais Corviknight não consegue aguentar em seguida, e podem fazer pivot com Teleport em segurança contra physical attackers fortes que os ameaçam, como Kartana, Rillaboom e Urshifu-R. Outra ótima aliada é Clefable, já que aprecia a habilidade de Corviknight de enfrentar physical attackers que a ameaçam, como Rillaboom, Bisharp e Kartana, enquanto encara Dragon-types como Hydreigon, Dragapult e Kyurem para ele. Ela também pode curar status com Aromatherapy. Wallbreakers potentes, como Tapu Lele, Urshifu-R, Bisharp e Dragapult, apreciam o pivot lento de Corviknight com U-turn para trazê-los em campo com segurança

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Um set de Bulk Up com EVs de HP e Special Defense máximos, uma nature Careful e um moveset de Brave Bird / Bulk Up / Substitute / Roost é uma opção como uma condição de vitória bulky. Esse set é especialmente eficaz em fazer stall com Pressure contra Pokémon adversários, graças aos seus Substitutes resistentes. 200 EVs em Speed no set Defog permitem que Corviknight ultrapasse Modest Magnezone com Speed máxima e use U-turn para evitar ser preso. A perda em bulk é muito perceptível, no entanto. Iron Head também é uma opção para causar dano super efetivo a Fairy-types. No entanto, é muito fraco fora disso e uma opção inferior no geral. Taunt pode ser usado para prevenir moves de status como Leech Seed de Ferrothorn e Thunder Wave de Clefable, e também pode defender a equipe contra setup sweepers em situações complicadas, mas tem muito pouco uso fora disso.

Checks e Counters
====

**Special Wallbreakers Fortes**: Special attackers poderosos, como Choice Specs Kyurem e Thunderbolt Tapu Lele, facilmente conseguem um 2HKO em Corviknight. Dragapult também pode buscar por um drop de Special Defense com Shadow Ball se entrar em no campo em segurança. Contudo, Kyurem não gosta de Body Press e Dragapult e Tapu Lele são bem danificados por Brave Bird.

**Electric-types e Coverage Electric-type**: Pokémon comuns como Zeraora, Tapu Koko e Zapdos ameaçam Corviknight com moves super efetivos. Coverage Electric-type de Clefable, Melmetal e Tapu Lele também permite que esses Pokémon derrotem Corviknight. Magnezone ganha uma menção honrosa, pois prende Corviknight e facilmente o derrota, o que pode abrir caminho para muitos inimigos em seu time.

**Fire-types e Coverage Fire-type**: Heatran é um dos poucos usuários de Stealth Rock capazes de derrotar Corviknight e manter entry hazards no campo. Volcarona ameaça Corviknight com seu STAB Fire-type e faz setup em variantes sem Brave Bird. Corviknight também atrai Victini, dando-lhe um turno de graça para usar um de seus ataques poderosos. Coverage Fire-type permite que Dragapult e Garchomp derrotem Corviknight também. Porém, Heatran é bem danificado por Body Press e Volcarona e Dragapult não aguentam Brave Bird bem.

**Dano Residual**: Punição por moves de contato contra Rocky Helmet ou Iron Barbs é problemático para Corviknight. Além disso, se hazards estão no campo e Corviknight é constantemente forçado a sair de campo antes de poder usar Defog, o dano constante de Stealth Rock dificulta sua função como pivot defensivo.

[CREDITS]
- Written by: [[Clone, 218318]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Katy, 415305], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Miketw, 510118]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei alguns erros de pluralidade, então peço que preste atenção na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top