UU Diancie

https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/diancie/uu/

[OVERVIEW]


Diancie encontra seu nicho na tier aproveitando-se de sua tipagem Rock / Fairy para fazer check a Dragon- e Flying-types. Ela toma vantagem de sua tipagem, bulk, e stats ofensivos decentes para punir Defoggers como Hydreigon e Moltres e manter Stealth Rock em campo. Diancie também pode agir como um cleric, utilizando os turnos seguros que consegue em campo para curar seus parceiros. Além disso, pode também impedir que Pokémon como Latias façam setup ao pressioná-los com seus STABs ou lhe ameaçando com Toxic. Sua tipagem e bulk permitem-lhe aguentar golpes como Supersonic Skystrike de Moltres. No entanto, seu HP baixo, fraqueza a tipos comuns como Water, Ground e Steel, falta de recovery confiável, e Speed baixa fazem com que Pokémon comuns na tier lhe façam check, como Primarina, Mamoswine, Scizor e Cobalion. Diancie também não tem grandes stats ofensivos e não consegue ameaçar Steel-types eficientemente, tendo que competir com outros Rock-types usuários de Stealth Rock da tier que não sejam tão passivos, como Nihilego.


[SET]
name: Support
move 1: Stealth Rock / Diamond Storm
move 2: Heal Bell / Diamond Storm
move 3: Toxic
move 4: Moonblast
item: Leftovers / Normalium Z
ability: Clear Body
nature: Calm / Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD


[SET COMMENTS]
Moves
========


Stealth Rock pune as switches adversárias e é vital para qualquer equipe ofensiva. Heal Bell, apreciado principalmente por equipes mais bulky, ajuda Diancie e sua equipe a se manterem livres de problemas de status. Diancie encontra oportunidades para usar esses dois moves contra inimigos como Moltres e Crobat. Diamond Storm é o seu principal STAB Rock-type, que causa grande dano em Pokemon focados em Special Defense, como Nihilego e Tentacruel, e permite-lhe fazer check de forma mais segura a Flying- e Fire-types perigosos, como Moltres e Rotom-H. Além disso, um Boost de +2 em Defense concebido pelo move ajuda Diancie a aguentar melhor golpes de Mega Aerodactyl, Terrakion e até Cobalion, fazendo com que seja difícil derrubá-la. Toxic pune Pokémon bulky que tentam fazer switch in em Diancie como Hippowdon além de setup sweepers que não levam muito dano de Moonblast ou Diamond Storm, como Latias. Toxic também permite-lhr ameaçar Flying-types como Togekiss sem ter que se preocupar quanto ao PP de Diamond Storm.


Detalhes do Set
========


A distribuição de EVs de Diancie lhe torna uma ótima special wall, lidando bem com Pokemon como Mega Manectric enquanto também faz wall a Pokémon ao quais já costuma fazer, como Hydreigon, Rotom-H e Kyurem. Uma nature Calm aumenta seu bulk special, enquanto Sassy é usada quando Diamond Storm faz parte do set, a fim de não enfraquecê-lo. Por outro lado, Leftovers é usado para recuperar passivamente sua saúde, ajudando-lhe a cumprir seu papel de wall, e aumentando sua longevidade. Normalium Z é uma opção no lugar de Leftovers caso um parceiro já não esteja equipando um Z-Crystal, permitindo que Heal Bell recupere completamente o HP de Diancie, enquanto também cura problemas de status de sua equipe.


Dicas de Uso
========


Envie Diancie em moves fracos ou que ela resiste, em Dragon- ou Flying-types que ela pode vencer, como Hydreigon e Moltres, e use esses turnos para colocar Stealth Rock em campo, disparar ataques ou simplesmente curar problemas de status. Use Toxic quando prever que um adversário mais bulky entrará em campo, como Hippowdon. Diancie não possui recovery confiável, portanto não faça jogadas arriscadas como colocar Stealth Rock contra adversários que lhe ameaçam, como Slowbro e Amoonguss, já que você pode acabar com ela fraca e ineficiente. Caso não esteja carregando Heal Bell, esteja alerta a status, já que ameaçam sua longevidade. Além disso, tome cuidado com wallbreakers poderosos que podem fazer switch in facilmente em Diancie, como Nidoking. Em tais cenários, a melhor escolha geralmente é fazer switches duplas. Não deixe ela na frente de Pokémon que podem fazer set up sem serem realmente ameaçados por ela, como Snorlax, já que isso dará turnos livres ao oponente. Use Heal Bell para auxiliar os parceiros de Diancie em turnos favoráveis, por exemplo, quando ela estiver enfrentando os Pokémon aos quais faz wall. Caso esteja usando Normalium Z, certifique-se de usar Z-Heal Bell antes que Diancie fique fraca a ponto de não aguentar mais um golpe, assim mantendo sua longevidade. Tenha cuidado para não gastar todos os PP de Heal Bell e Diamond Storm ao longo da batalha.


Opções de Equipe
========


Diancie se encaixa melhor em equipes balance e bulky offense que apreciam suas resistências e papéis cumpridos. Ela sofre com Steel-types, já que eles não se incomodam quanto a ambos seus STABs ou Toxic, e no caso de Empoleon pode até mesmo manter Stealth Rock fora de campo. Por conta disso, Pokémon que lidem com eles, como Rotom-H e Infernape são apreciados. Parceiros como Amoonguss, Scizor e Cobalion também dão valor a sua capacidade em lidar com Fire- e Flying-types como Chandelure e Crobat. Wallbreakers podem tirar proveito da Stealth Rock colocada por ela em campo, ajudando-os a garantir seus KOs. Particularmente, Tsareena e Moltres trabalham bem com Diancie, já que eles conseguem lidar com Ground- e Steel-types bulky, como Hippowdon e Mega Aggron. Pokémon imunes a Ground como Rotom-H, Moltres e Hydreigon são de grande ajuda para Diancie, uma vez que vários Ground-types podem forçá-la a sair de campo, como Nidoking e Hippowdon. Estes merecem uma nota especial, pelo fato de resistirem a golpes Grass-types, que também ameaçam Diancie. Pokémon que não apreciam problemas de status valorizam a companhia de Diancie. Por exemplo, Slowbro tem uma boa sinergia defensiva com ela graças a seu grande bulky physical e resistências a Water e Steel, enquanto ele preza sua resistência a Dark. Parceiros com Wish, como Blissey e Alomomola, podem ajudar Diancie a cobrir sua falta de recovery confiável. Aliados como Rotom-C e Tentacruel ajudam Diancie a cumprir sua função, removendo entry hazards que comprometem o recovery de seu Leftovers.


[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============


Power Gem pode ser usado no lugar de Diamond Storm, já que possui mais PP e ameaça de forma mais confiável Defoggers como Mantine, Togekiss e Moltres. No entanto, Diamond Storm é normalmente preferível graças ao dano causado contra usuários de Calm Mind e Pokémon com bulky special, além de seu ótimo efeito secundário. Rock Tomb é uma opção para derrotar Togekiss de forma mais fácil, pois Diancie irá ultrapassá-lo eventualmente e acertá-lo antes que use Roost. Um set com Diamond Storm e Heal Bell sem Toxic também é uma possibilidade, cumprindo ambas as funções de usuário de Stealth Rock e cleric enquanto se mantém menos vulnerável contra Flying-types e Scizor sem Roost, apesar disso dificultar seu matchup contra Togekiss e Latias. Protect pode ser usado para maximizar o recovery de Leftovers e para fazer scout a qual golpe usuários de itens Choice, como Hydreigon, Scizor e Krookodile, vão se prender. No entanto, trocar Toxic ou Heal Bell por esse move não é uma escolha comum, visto que jogar de forma segura é a melhor forma de se manter saudável. Earth Power pode ser usado para punir switch-ins comuns, como Empoleon, Nidoking e Stakataka, mas tenha em mente que isso diminui a utilidade da Diancie, uma vez que ela terá que desistir de Toxic ou Heal Bell. Trick Room pode ser usado quando em times completamente focados em Trick Room, já que a mesma possui um bom bulk e consegue lidar com Dark-types, como Hydreigon. No entanto, elq costuma ser melhor com o set listado acima, pois Pokémon comuns como Scizor e Mega Aggron podem impedí-la de invocar Trick Room.


Checks e Counters
===================


**Steel-types**: Steel-types como Mega Aggron, Scizor e Empoleon podem ameaçar Diancie com seus STABs e causar-lhe OHKO, enquanto alguns deles podem entrar em seus golpes sem maiores problemas. Empoleon é especialmente problemático, já que pode dar switch in facilmente em Diancie e remover Stealth Rock.


**Ground-types**: Ground-types como Hippowdon, Nidoking e Nidoqueen causam um bom dano em Diancie com STABs super efetivos, e não se importam muito com os seus golpes. Os dois últimos são também imunes a Toxic, e ambos podem colocar entry hazards quando estiverem em frente a ela.


**Grass-types**: Amoonguss não se importa com Moonblast e pode se aproveitar da Diancie saindo de campo para utilizar Spore. Tsareena consegue ameaçá-la com Power Whip, Rotom-C é capaz de danificá-la seriamente com Leaf Storm, e Celebi não se importa com status e pode fazer set up quando ela sair de campo, embora nenhum desses consiga entrar facilmente em seus golpes.


**Water-types**: Water-types bulky como Rest Suicune podem fazer switch em Diancie facilmente e causar um bom dano com Scald, potencialmente queimando-a e enfraquecendo seu Diamond Storm. Enquanto isso, Water-types ofensivos como Volcanion e Crawdaunt não conseguem necessariamente entrar em seus golpes, mas podem utilizar suas capacidades ofensivas e seus STABs Water-type para forçá-la a sair de campo.


**Pokemon Focados em Special Defense**: Adversários como Blissey, Amoonguss, Bronzong e Rest Snorlax não se importam com Toxic ou os moves ofensivos de Diancie, podendo se aproveitar disso.


[CREDITS]
- Written by: [[Darksafadao, 399489]]
- Translated by: [[MegaUltra, 462731]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Trafalgar Shambles, 359610]]
- Quality control by: [[Chloe, 262044], [Hilomilo, 313384], [Martha, 384270]]
 
Last edited:
GP 1/2

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar), vermelho (comentários adicionais) e verde (sugestões).

[OVERVIEW]


Diancie encontra seu nicho na tier ao fazer uso de sua tipagem Rock / Fairy para fazer check a Dragon- e Flying-types. Ela toma vantagem de sua tipagem, bulk, e stats ofensivos decentes para punir Defoggers como Hydreigon e Moltres e manter Stealth Rock em campo. Diancie também pode agir como um cleric, fazendo uso dos turnos seguros que consegue em campo para ajudar seus parceiros. Ela Além disso, pode também impedir que Pokémon como Latias façam setup ao fazer uso de seus moves STABs ou lhe ameaçando com Toxic. Sua tipagem e bulk permitem-lhe que Diancie tome aguentar golpes tais como Supersonic Skystrike de Moltres. No entanto, seu HP baixo, fraqueza a tipos comuns como Water, Ground e Steel, falta de recovery confiável, e Speed baixa fazem com que Pokémon comuns na tier lhe façam check, como Primarina, Mamoswine, Scizor e Cobalion. Diancie também não tem grandes stats ofensivos e não podem ameaçar Steel-types eficientemente, tendo que competir com outros Rock-types usuários de Stealth Rock da tier que não sejam tão passivos, como Nihilego.


[SET]
name: Support
move 1: Stealth Rock / Diamond Storm
move 2: Heal Bell / Diamond Storm
move 3: Toxic
move 4: Moonblast
item: Leftovers / Normalium Z
ability: Clear Body
nature: Calm / Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD


[SET COMMENTS]
Moves
========


Stealth Rock pune as switches adversárias e é vital para qualquer equipe ofensiva (retirar espaço). (adicionar espaço) Heal Bell, que é principalmente apreciado por equipes mais volumosas, pois ajuda fornece um suporte que ajuda Diancie a manter a si e sua equipe livres de problemas de status. Diancie é capaz de obter oportunidades para facilmente usar esses dois movimentos contra inimigos como Moltres e Crobat. Diamond Storm é o seu principal STAB Rock-type de Diancie, que causa grande dano em Pokemon com bulky special como Nihilego e Tentacruel, e permite-lhe à Diancie fazer check de forma mais segura melhor a Flying- e Fire-types ameaçadores, como Moltres e Rotom-H. Além disso, um Boost de +2 em Defense graças a Diamond Storm ajuda Diancie a aguentar melhor hits de Mega Aerodactyl, Terrakion e até Cobalion, fazendo difícil derrubá-la no geral. Toxic pune Pokémon bulky que tentam entrar fazer switch in em Diancie como Hippowdon e também a setup sweepers como Latias, na qual Moonblast ou Diamond Storm não batem forte o suficiente. Toxic também permite-lhe que Diancie ameaçar Flying-types como Togekiss sem ter que se preocupar quanto ao PP de Diamond Storm.


Detalhes do Set
========


A spread distribuição de EVs de Diancie lhe torna uma ótima special wall, lidando bem com Pokemon como Mega Manectric enquanto também faz wall a Pokémon ao quais já deveria costuma fazer, como Hydreigon, Rotom-H e Kyurem. Uma nature Calm aumenta seu bulk special, enquanto Sassy é usada quando Diamond Storm faz parte do set, para não enfraquecê-la. Enquanto isso, Leftovers é usado para recuperar passivamente sua saúde, ajudando-lhe Diancie a cumprir seu trabalho como wall, e aumentando sua longevidade. Normalium Z é uma opção no lugar de Leftovers caso um parceiro já não esteja equipando um Z-Crystal, permitindo que Heal Bell recupere completamente o HP de Diancie, enquanto também cura problemas de status de sua equipe.


Dicas de Uso
========


Envie Diancie em moves fracos ou que ela resiste, (adicionar vírgula) e em Dragon- ou Flying-types que ela pode vencer, como Hydreigon e Moltres, e use esses turnos para colocar Stealth Rock em campo, disparar ataques ou simplesmente recuperar seus parceiros de problemas de status. Use Toxic quando prever que um adversário mais bulky entrará em campo, como Hippowdon. Diancie não tem um move de recovery confiável, então não faça jogadas arriscadas como colocar Stealth Rock contra adversários que lhe ameaçam Diancie, como Slowbro e Amoonguss, já que você pode acabar com sua Diancie ela fraca e ineficiente. Caso não esteja carregando Heal Bell, tome cuidado com status, já que ameaçam sua longevidade de Diancie. Além disso, tome cuidado com wallbreakers poderosos que podem entrar fazer switch in facilmente em Diancie, como Nidoking. Em tais cenários, o melhor curso de ação a melhor resposta para Diancie é geralmente fazer switches duplas. Não deixe Diancie ela na frente de Pokémon que podem fazer set up em sua frente sem serem realmente ameaçados por ela, como Snorlax, já que Diancie a mesma pode lhe dar turnos livres. Use Heal Bell para auxiliar os parceiros de Diancie em turnos favoráveis, por exemplo, como quando em frente a quando ela estiver enfrentando os Pokémon aos quais Diancie faz wall. Caso esteja usando Normalium Z, tenha certeza de usar Z-Heal Bell antes que Diancie fique fraca a ponto de não aguentar mais um golpe, para assim manter sua longevidade. Tenha cuidado para não gastar todos os PP de Heal Bell e Diamond Storm ao longo da batalha.


Opções de Equipe
========


Diancie se encaixa melhor em equipes balance e bulky offense que admiram suas resistências e role compression compressão de papéis. Diancie sofre com Steel-types, já que eles não se incomodam quanto a ambos seus moves STABs ou Toxic, e no caso de Empoleon pode até mesmo manter Stealth Rock fora de campo. Por conta disso, Pokémon que lidem com eles, como Rotom-H e Infernape são apreciados. Pokémon como Amoonguss, Scizor e Cobalion também apreciam dão valor a sua habilidade capacidade de Diancie em lidar com Fire- e Flying-types como Chandelure e Crobat. Wallbreakers admiram como Diancie ela consegue colocar Stealth Rock em campo, ajudando-os a assegurar seus KOs. Em particular, Tsareena e Moltres trabalham bem com Diancie, já que eles podem lidar em com Ground- e Steel-types bulky, como Hippowdon e Mega Aggron. Pokémon imunes a Ground como Rotom-H, Moltres e Hydreigon lhe dão um auxílio auxiliam Diancie, uma vez que vários Ground-types podem a forçar para fora de campo, como Nidoking e Hippowdon. Estes merecem uma nota especial, já que resistem a golpes Grass-types, que também ameaçam Diancie. Pokémon que não apreciam problemas de status apreciam valorizam a companhia de Diancie. Por exemplo, Slowbro tem uma boa sinergia defensiva com Diancie ela graças a seu grande bulky physical e resistências a Water e Steel, enquanto ele aprecia preza sua resistência de Diancie a Dark. Parceiros com Wish, como Blissey e Alomomola, podem ajudá-la Diancie a cobrir sua falta de moves de recovery confiável. Aliados como Rotom-C e Tentacruel ajudam Diancie a cumprir seu trabalho, removendo entry hazards que comprometem o recovery de seu Leftovers.


[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============


Power Gem pode ser usado ao invés de Diamond Storm, já que possui mais PP e ameaça de forma mais confiável Defoggers como Mantine, Togekiss e Moltres. No entanto, Diamond Storm é normalmente preferível graças ao dano causado contra usuários de Calm Mind e Pokémon com bulky special, além de seu grande efeito secundário. Rock Tomb é uma opção para derrotar Togekiss de forma mais fácil, pois Diancie irá ultrapassá-lo eventualmente e acertá-lo antes que use Roost. Um set com Diamond Storm e Heal Bell sem Toxic também é possível, comprimindo ambos as funções de usuário de Stealth Rock e cleric enquanto se mantém menos vulnerável contra Flying-types e Scizor sem Roost, apesar disso dificultar seu matchup contra Togekiss e Latias. Protect pode ser usado para maximizar o recovery de Leftovers enquanto pode fazer scout a qual golpe os Pokémon com itens Choice vão se prender, como Hydreigon, Scizor e Krookodile. No entanto, trocar Toxic ou Heal Bell por isso não é uma escolha comum, uma vez que jogar de forma segura é a melhor forma de se manter Diancie saudável. Earth Power pode ser usado para punir switch-ins comuns para Diancie, como Empoleon, Nidoking e Stakataka, mas tenha em mente que isso diminui a sua utilidade de Diancie uma vez que tenha que trocar Toxic ou Heal Bell por isso. Trick Room pode ser usado em Diancie quando em contra times completamente focados em Trick Room, já que Diancie a mesma tem um bom bulk e os ajuda a lidar com Dark-types, como Hydreigon. No entanto, Diancie ela costuma ser melhor com o set listado acima, pois Pokémon comuns como Scizor e Mega Aggron podem impedi-la de colocar Trick Room.


Checks e Counters
===================


**Steel-types**: Steel-types como Mega Aggron, Scizor e Empoleon podem ameaçar Diancie com seus moves STABs e causar-lhe OHKO, enquanto alguns deles podem entrar em seus nos golpes de Diancie sem maiores problemas. Empoleon é especialmente problemático, já que pode entrar dar switch in facilmente em Diancie e remover Stealth Rock.


**Ground-types**: Ground-types como Hippowdon, Nidoking e Nidoqueen podem danificar Diancie com golpes STABs super efetivos, e não se importam muito com os seus golpes de Diancie. Os dois últimos são também imunes a Toxic, e ambos podem colocar entry hazards quando estiverem em frente a ela.


**Grass-types**: Amoonguss não se importa com Moonblast e pode tomar vantagem da Diancie saindo de campo para utilizar Spore. Tsareena pode ameaçar Diancie com Power Whip, Rotom-C pode danificá-la seriamente com Leaf Storm, e Celebi não se importa com status podendo fazer set up quando Diancie ela sair de campo, embora nenhum desses possa entrar facilmente em seus golpes.


**Water-types**: Water-types bulky como Rest Suicune podem fazer switch em Diancie facilmente e danificá-la fortemente com Scald, potencialmente queimando-a, assim tornando seu Diamond Storm bem mais fraco. Enquanto isso, Water-types ofensivos como Volcanion e Crawdaunt não podem necessariamente entrar em seus golpes, mas podem fazer uso de suas capacidades ofensivas para forçá-la para fora de campo com seus poderosos STABs Water-type.

**Pokemon Specially Defensive**: Pokemon Specially Defensive focados em Special Defense como Blissey, Amoonguss, Bronzong e Rest Snorlax não se importam com Toxic ou os moves ofensivos de Diancie, e podem podendo tomar vantagem disso.


Parabéns pela tradução, bastante fluida. Bem, atente-se a repetição de nome em outras análises, por mais que esteja artigo original. Além disso, expressões como "role compression" e "Specially Defensive" podem ser traduzidas respectivamente para "compressão de papel" e "focados em Special Defense". Até!
 
Last edited:

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir Remover Comentários

Nota: percebo que você muitas vezes traduz "can" para "pode". Não está errado, porém em algumas situações o mais adequado é "consegue" ou "é capaz", já que "pode" pode indicar uma possibilidade, enquanto essas últimas formas passam uma ideia de capacidade. No geral, tradução tá ótima. Manda bala, meu guerreiro.
[OVERVIEW]


Diancie encontra seu nicho na tier ao fazer uso de sua tipagem aproveitando-se de sua tipagem Rock / Fairy para fazer check a Dragon- e Flying-types. Ela toma vantagem de sua tipagem, bulk e stats ofensivos decentes para punir Defoggers como Hydreigon e Moltres e manter Stealth Rock em campo. Diancie também pode agir como um cleric, fazendo uso dos utilizando os turnos seguros que consegue em campo para ajudar curar seus parceiros. Além disso, pode também impedir que Pokémon como Latias façam setup ao fazer uso de ao pressioná-los com seus STABs ou lhes ameaçando com Toxic. Sua tipagem e bulk permitem-lhe aguentar golpes como Supersonic Skystrike de Moltres. No entanto, seu HP baixo, fraqueza a tipos comuns, como Water, Ground e Steel, falta de recovery confiável e Speed baixa fazem com que Pokémon comuns na tier lhe façam check, como Primarina, Mamoswine, Scizor e Cobalion. Diancie também não tem grandes stats ofensivos e não podem consegue ameaçar Steel-types eficientemente, tendo que competir com outros Rock-types usuários de Stealth Rock da tier que não sejam tão passivos, como Nihilego.


[SET]
name: Support
move 1: Stealth Rock / Diamond Storm
move 2: Heal Bell / Diamond Storm
move 3: Toxic
move 4: Moonblast
item: Leftovers / Normalium Z
ability: Clear Body
nature: Calm / Sassy
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD


[SET COMMENTS]
Moves
========


Stealth Rock pune as switches adversárias e é vital para qualquer equipe ofensiva. Heal Bell, que é principalmente apreciado principalmente por equipes mais volumosas bulky (eu até queria deixar, mas não passa exatamente a ideia que quer ser passada), fornece um suporte que ajuda Diancie a manter a si e sua equipe ajuda Diance e sua equipe a se manterem livres de problemas de status. Diancie é capaz de obter encontra oportunidades para facilmente usar esses dois movimentos moves (preferência minha, mude se quiser) contra inimigos como Moltres e Crobat. Diamond Storm é o seu principal STAB Rock-type, que causa grande dano em Pokémon com bulky special focados em Special Defense, como Nihilego e Tentacruel, e permite-lhe fazer check de forma mais segura a Flying- e Fire-types ameaçadores perigosos, como Moltres e Rotom-H. Além disso, um Boost de +2 em Defense graças a Diamond Storm concedido pelo move ajuda Diancie a aguentar melhor hits golpes de Mega Aerodactyl, Terrakion e até Cobalion, fazendo com que seja difícil derrubá-la no geral. Toxic pune Pokémon bulky que tentam fazer switch in em Diancie, como Hippowdon, e também a setup sweepers como Latias, na qual Moonblast ou Diamond Storm não batem forte o suficiente além de setup sweepers que não levam muito dano de Moonblast ou Diamond Storm, como Latias.. Toxic também permite-lhe ameaçar Flying-types como Togekiss sem ter que se preocupar quanto ao PP de Diamond Storm.


Detalhes do Set
========


A distribuição de EVs de Diancie lhe torna uma ótima special wall, lidando bem com Pokémon como Mega Manectric, enquanto também faz wall a Pokémon aos quais já costuma fazer, como Hydreigon, Rotom-H e Kyurem. Uma nature Calm aumenta seu bulk special, enquanto Sassy é usada quando Diamond Storm faz parte do set, para a fim de não enfraquecê-lo. Enquanto isso Por outro lado, Leftovers é usado para recuperar passivamente sua saúde, ajudando-lhe a cumprir seu trabalho como seu papel de wall e aumentando sua longevidade. Normalium Z é uma opção no lugar de Leftovers caso um parceiro já não esteja equipando um Z-Crystal, permitindo que Heal Bell recupere completamente o HP de Diancie, enquanto também cura problemas de status de sua equipe.


Dicas de Uso
========


Envie Diancie em moves fracos ou que ela resiste, em Dragon- ou Flying-types que ela pode vencer, como Hydreigon e Moltres, e use esses turnos para colocar Stealth Rock em campo, disparar ataques ou simplesmente recuperar seus parceiros de curar problemas de status. Use Toxic quando prever que um adversário mais bulky entrará em campo, como Hippowdon. Diancie não tem um possui recovery confiável, então portanto não faça jogadas arriscadas como colocar Stealth Rock contra adversários que lhe ameaçam, como Slowbro e Amoonguss, já que você pode acabar com ela fraca e ineficiente. Caso não esteja carregando Heal Bell, tome cuidado com esteja alerta a ("tome cuidado" já é usado ali embaixo) status, já que ameaçam sua longevidade. Além disso, tome cuidado com wallbreakers poderosos que podem fazer switch in facilmente em Diancie, como Nidoking. Em tais cenários, a melhor resposta para Diancie é geralmente escolha geralmente é fazer switches duplas. Não deixe ela na frente de Pokémon que podem fazer set up em sua frente sem serem realmente ameaçados por ela, como Snorlax, já que a mesma pode lhe dar turnos livres isso dará turnos livres para o oponente. Use Heal Bell para auxiliar os parceiros de Diancie em turnos favoráveis, por exemplo, quando ela estiver enfrentando os Pokémon aos quais faz wall. Caso esteja usando Normalium Z, tenha certeza certifique-se de usar Z-Heal Bell antes que Diancie fique fraca a ponto de não aguentar mais nenhum golpe, para assim manter assim mantendo sua longevidade. Tenha cuidado para não gastar todos os PP de Heal Bell e Diamond Storm ao longo da batalha.


Opções de Equipe
========


Diancie se encaixa melhor em equipes balance e bulky offense que admiram apreciam suas resistências e compressão de papéis papéis cumpridos. Diancie Ela sofre com Steel-types, já que eles não se incomodam quanto a ambos seus STABs ou Toxic e, no caso de Empoleon, podem até mesmo manter Stealth Rock fora de campo. Por conta disso, Pokémon que lidem com eles, como Rotom-H e Infernape, são apreciados. Pokémon Parceiros como Amoonguss, Scizor e Cobalion também dão valor à sua capacidade de lidar com Fire- e Flying-types, como Chandelure e Crobat. Wallbreakers admiram como ela consegue colocar podem tirar proveito da Stealth Rock colodada por ela em campo, ajudando-os a assegurar garantir seus KOs. Em particular Particularmente, Tsareena e Moltres trabalham bem com Diancie, já que eles podem conseguem lidar com Ground- e Steel-types bulky, como Hippowdon e Mega Aggron. Pokémon imunes a Ground como Rotom-H, Moltres e Hydreigon auxiliam são de grande ajuda para Diancie, uma vez que vários Ground-types podem a forçar para fora forçá-la a sair de campo, como Nidoking e Hippowdon. Eles merecem uma nota especial, já que pelo fato de resistirem a golpes Grass-types, que também ameaçam Diancie. Pokémon que não apreciam problemas de status valorizam a companhia de Diancie. Por exemplo, Slowbro tem uma boa sinergia defensiva com ela graças a seu grande bulky physical e resistências a Water e Steel, enquanto ele preza sua resistência a Dark. Parceiros com Wish, como Blissey e Alomomola, podem ajudá-la ajudar Diancie a cobrir sua falta de recovery confiável. Aliados como Rotom-C e Tentacruel ajudam Diancie a cumprir seu trabalho sua função, removendo entry hazards que comprometem o recovery de seu Leftovers.


[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============


Power Gem pode ser usado ao invés no lugar de Diamond Storm, já que possui mais PP e ameaça de forma mais confiável Defoggers como Mantine, Togekiss e Moltres. No entanto, Diamond Storm é normalmente preferível graças ao dano causado contra usuários de Calm Mind e Pokémon com bulky special, além de seu grande ótimo (é "great" de ótimo/bom, não de grande/grandioso) efeito secundário. Rock Tomb é uma opção para derrotar Togekiss de forma mais fácil, pois Diancie irá ultrapassá-lo eventualmente e acertá-lo antes que use Roost. Um set com Diamond Storm e Heal Bell sem Toxic também é possível uma possibilidade (preferência minha), comprimindo cumprindo ambas as funções de usuário de Stealth Rock e cleric enquanto se mantém menos vulnerável contra Flying-types e Scizor sem Roost, apesar disso dificultar seu matchup contra Togekiss e Latias. Protect pode ser usado para maximizar o recovery de Leftovers enquanto pode fazer e para fazer scout a qual golpe os Pokémon com itens Choice vão se prender, usuários de itens Choice, como Hydreigon, Scizor e Krookodile, vão se prender. No entanto, trocar Toxic ou Heal Bell por isso esse move não é uma escolha comum, uma vez visto que jogar de forma segura é a melhor forma de se manter saudável. Earth Power pode ser usado para punir switch-ins comuns para Diancie, como Empoleon, Nidoking e Stakataka, mas tenha em mente que isso diminui a sua utilidade de Diancie uma vez que tenha ela terá que trocar desistir de Toxic ou Heal Bell por isso. Trick Room pode ser usado em Diancie quando em times completamente focados em Trick Room, já que a mesma tem possui um bom bulk e os ajuda a consegue lidar com Dark-types, como Hydreigon. No entanto, elq costuma ser melhor com o set listado acima, pois Pokémon comuns como Scizor e Mega Aggron podem impedi-la de colocar invocar Trick Room.


Checks e Counters
===================


**Steel-types**: Steel-types como Mega Aggron, Scizor e Empoleon podem ameaçar Diancie com seus STABs e causar-lhe OHKO, enquanto alguns deles podem entrar em seus golpes sem maiores problemas. Empoleon é especialmente problemático, já que pode dar switch in facilmente em Diancie e remover Stealth Rock.


**Ground-types**: Ground-types como Hippowdon, Nidoking e Nidoqueen podem danificar causam um bom dano em Diancie com STABs super efetivos e não se importam muito com os seus golpes. Os dois últimos são também imunes a Toxic, e ambos podem colocar entry hazards quando estiverem frente a ela.


**Grass-types**: Amoonguss não se importa com Moonblast e pode tomar vantagem se aproveitar de Diancie saindo de campo para utilizar Spore. Tsareena pode consegue ameaçar Diancie ameaçá-la com Power Whip, Rotom-C pode é capaz de danificá-la seriamente com Leaf Storm e Celebi não se importa com status e podendo fazer set up quando ela sair de campo, embora nenhum desses possa consiga entrar facilmente em seus golpes.


**Water-types**: Water-types bulky como Rest Suicune podem fazer switch em Diancie facilmente e danificá-la fortemente causar um bom dano com Scald, potencialmente queimando-a assim tornando seu Diamond Storm bem mais fraco e enfraquecendo seu Diamond Storm. Enquanto isso, Water-types ofensivos como Volcanion e Crawdaunt não podem conseguem necessariamente entrar em seus golpes nos golpes de Diancie, mas podem fazer uso de suas utilizar suas capacidades ofensivas e seus poderosos STABs Water-type para forçá-la para fora de campo com seus poderosos STABs Water-type. a sair de campo.


**Pokemon Specially Defensive Focados em Special Defense**: Pokemon focados em Special Defense Adversários como Blissey, Amoonguss, Bronzong e Rest Snorlax não se importam com Toxic ou os moves ofensivos de Diancie, podendo tomar vantagem se aproveitar disso.


[CREDITS]
- Written by: [[Darksafadao, 399489]]
- Translated by: [[MegaUltra, 462731]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Trafalgar Shambles, 359610]]
- Quality control by: [[Chloe, 262044], [Hilomilo, 313384], [Martha, 384270]]
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top