Monotype Dragalge (Dragon)

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
:sm/dragalge:

[SET]
name: Toxic Spikes (Dragon)
move 1: Toxic Spikes
move 2: Sludge Wave
move 3: Flip Turn
move 4: Protect
item: Black Sludge
ability: Adaptability
nature: Sassy
evs: 236 HP / 20 SpA / 252 SpD
ivs: 24 Spe

[SET COMMENTS]
Ter acesso a Toxic Spikes faz de Dragalge uma escolha excelente para times Dragon, pois aumentam ainda mais a presença ofensiva desse time, notavelmente contra times Fairy e Psychic. A tipagem Poison de Dragalge permite que aguente ataques Fairy-type vindos de adversários como Gardevoir e Hatterene e absorva Toxic Spikes de inimigos como Toxapex. Sludge Wave é a forma com que Dragalge pode causar dano a seus inimigos e aos Fairy-types mencionados acima. A Speed medíocre de Dragalge lhe permite usar Flip Turn de forma excelente, trazendo aliados como Kyurem e Hydreigon quando estiver contra Pokémon mais rápidos que ele, como Toxapex, que gosta de espalhar status. Protect é usado para realizar scout em Pokémon que estiverem Choice-locked, como Diggersby, Indeedee-M, Jirachi e Gardevoir, providenciando um turno extra de recovery de Black Sludge, além de acumular o dano de Toxic Spikes. Adaptability reforça o poder de Sludge Wave e permite que Dragalge derrote Hatterene depois de um Calm Mind. 20 EVs em Special Attack garantem que Dragalge sempre consiga um OHKO em Gardevoir após um turno de dano, seja de poison ou de Stealth Rock. O resto dos EVs é colocado em HP e Special Defense para que o bulk natural de Dragalge seja aproveitado ao máximo. 24 IVs em Speed junto de um nature Sassy permitem que Dragalge seja mais lerdo que Toxapex, servindo como uma esponja de moves que infligem status como Scald e Toxic.

Usuários de Substitute como Kyurem e Hydreigon apreciam bastante Toxic Spikes, pois os ajudam a enfraquecer tipos como Normal, Fairy, Psychic e Ground com mais consistência ao longo da partida. Ademais, Dragalge pode agir como um pivot lento para ambos com Flip Turn. Em retorno, Kyurem pode se aproveitar de Water-types que não têm medo de enfrentar Dragalge, como Seismitoad e Toxapex, com Freeze-Dry, enquanto Hydreigon pode fazer switch-in em ataques Psychic-type de inimigos Choice-locked como Indeedee-M e pode derrotar Steel-types como Corviknight e Ferrothorn. Dragapult é outro usuário de Substitute que é um companheiro fantástico para Dragalge, podendo exercer muitos papéis; graças a Hex, pode punir a maioria dos Psychic-types menos Jirachi e Indeedee-M com a ajuda de Toxic Spikes; seu U-turn lhe permite ser um dos pivots mais rápidos do jogo, e com um set de Choice Scarf, pode ser um incrível revenge killer contra inimigos como Swift Swim Kingdra em rain, com sua combinação de STABs praticamente sem resistências. Além disso, a tipagem Ghost de Dragapult lhe permite agir como um spinblocker contra adversários como Excadrill e Torkoal. Duraludon é outro bom parceiro para Dragalge, pois a dupla forma um bom core defensivo graças ao bom bulk physical de Duraludon. Graças à sua tipagem Steel, Duraludon pode fazer switch no Iron Head de Choice Scarf Jirachi e ameaçá-lo com Thunder Wave e lidar com outros Fairy-types como Azumarill, Mimikyu e Klefki. Noivern pode ajudar Dragalge de várias formas entre seus sets; um stallbreaker padrão por meio do uso de Taunt, impedindo que usuários comuns de Defog como Noivern adversário e Braviary removam Toxic Spikes, e seu acesso a U-turn permite que a dupla performe como um core de pivot por razão do acesso de Dragalge a Flip Turn. Por fim, a tipagem Flying de Noivern lhe permite fazer switch em ataques tipo Ground vindos de inimigos como Choice Scarf Excadrill e Seismitoad.

[CREDITS]
- Written by: [[Perish Song, 419696]]
- Dragon analysis by: [[Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [Decem, 362454]]
- Grammar checked by: [[ Miketw, 510118]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/forums/threads/dragalge-dragon.3666953/

Adicionar | Remover | Sugestões
RV = Remover vírgula

[SET]
name: Toxic Spikes (Dragon)
move 1: Toxic Spikes
move 2: Sludge Wave
move 3: Flip Turn
move 4: Protect
item: Black Sludge
ability: Adaptability
nature: Sassy
evs: 236 HP / 20 SpA / 252 SpD
ivs: 24 Spe

[SET COMMENTS]
Ter acesso à a Toxic Spikes faz de Dragalge uma escolha excelente para times Dragon, pois aumentam ainda mais a presença ofensiva desse time, notavelmente contra times Fairy e Psychic. A tipagem Poison de Dragalge permite que aguente ataques Fairy-type vindos de adversários como Gardevoir e Hatterene e absorva Toxic Spikes de inimigos como Toxapex. Sludge Wave é a forma com que Dragalge pode causar dano a seus inimigos e aos Fairy-types mencionados acima. A Speed medíocre de Dragalge lhe permite usar Flip Turn de forma excelente, trazendo aliados como Kyurem e Hydreigon quando estiver contra Pokémon mais rápidos que ele, como Toxapex, que gosta de espalhar status. Protect é usado para verificar realizar scout em(scout não é traduzido) Pokémon que estiverem Choice-locked, como,(RV) Diggersby, Indeedee-M, Jirachi e Gardevoir, providenciando um turno extra de recovery de Black Sludge, além de acumular o dano de Toxic Spikes. Adaptability reforça o poder do de Sludge Wave de Dragalge (evitar repetições de nome) e permite que Dragalge derrote Hatterene depois de um Calm Mind. 20 EVs em Special Attack garantem que Dragalge sempre consiga um OHKO em Gardevoir após um turno de dano, seja de poison ou de Stealth Rock. O resto dos EVs é colocado em HP e Special Defense para que o bulk natural de Dragalge seja aproveitado ao máximo. 24 IVs em Speed junto de um nature Sassy permitem que Dragalge seja mais lerdo que Toxapex, servindo como uma esponja de moves que infligem status como Scald e Toxic.

Usuários de Substitute como Kyurem e Hydreigon apreciam bastante Toxic Spikes, pois os ajudam a enfraquecer tipos como Normal, Fairy, Psychic e Ground com mais consistência ao longo da partida. Ademais, Dragalge pode agir como um pivot lento para ambos com Flip Turn. Em retorno, Kyurem pode se aproveitar de Water-types que não têm medo de enfrentar Dragalge, como Seismitoad e Toxapex, com Freeze-Dry, enquanto Hydreigon pode fazer switch-in em ataques Psychic-type de inimigos Choice-locked como Indeedee-M e pode derrotar Steel-types como Corviknight e Ferrothorn. Dragapult é outro usuário de Substitute que é um companheiro fantástico para Dragalge, podendo exercer muitos papéis; graças a Hex, pode punir a maioria dos Psychic-types menos Jirachi e Indeedee-M com a ajuda de Toxic Spikes; seu U-turn lhe permite ser um dos pivots mais rápidos do jogo, e com um set de Choice Scarf, pode ser um incrível revenge killer contra inimigos como Swift Swim Kingdra em rain, com sua combinação de STABs praticamente sem resistências. Além disso, a tipagem Ghost de Dragapult lhe permite agir como um spinblocker contra adversários como Excadrill e Torkoal. Duraludon é outro bom parceiro bom para Dragalge, pois a dupla forma um bom core defensivo graças ao bom bulk physical de Duraludon. Graças à sua tipagem Steel, Duraludon pode fazer switch no Iron Head de Choice Scarf Jirachi e ameaçá-lo com Thunder Wave e lidar com outros Fairy-types como Azumarill, Mimikyu e Klefki. Noivern pode ajudar Dragalge de várias formas entre seus sets; um stallbreaker padrão,(RV) por meio do uso de Taunt, impede impedindo que usuários comuns de Defog como Noivern adversário e Braviary removam Toxic Spikes, e seu acesso à a U-turn permite que a dupla performe como um core de pivot por cause razão do acesso de Dragalge a Flip Turn. Por fim, a tipagem Flying de Noivern lhe permite fazer switch em ataques tipo Ground vindos de inimigos como Choice Scarf Excadrill e Seismitoad.

[CREDITS]
- Written by: [[Perish Song, 419696]]
- Dragon analysis by: [[Perish Song, 419696]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [Decem, 362454]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]

1. Uma excelente tradução, não houveram muitos erros, apenas siga as sugestões.
2. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
3. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
4. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top