Monotype [Fairy] Galarian Weezing

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/forums/threads/galarian-weezing-fairy-gp-1-2.3668880/#post-8748134

Galarian Weezing GIFs - Get the best GIF on GIPHY


[OVERVIEW]

Fairy
========

A ótima tipagem defensiva, bulk natural sólido e ability Neutralizing Gas de Galarian Weezing fazem dele uma escolha sólida em times Fairy. Neutralizing Gas permite que Galarian Weezing enfraqueça ameaças como Azumaril e Scizor com Will-O-Wisp, ponha Toxic Spikes em campo contra usuários de Magic Bounce e impeça ativadores de weather, como Hippowdon, de colocarem weather em campo. Seu baixo HP faz de Pain Split uma forma semi-confiável de recovery. Sua tipagem parte Poison providencia uma neutralidade a ataques Poison-type, permitindo-lhe fazer switch em ataques como Poison Jab de Drapion e se destacar no matchup contra Fairy. Apesar disso, seu bulk special não é bom, permitindo que diversos special attackers se aproveitem dele, como Spectrier, Kyurem e Volcarona. Adicionalmente, sua Speed baixa significa que diversos usuários de Taunt, como Tornadus-T, Cobalion, Corviknight e Mew, conseguem ultrapassá-lo e impedi-lo de usar seus moves de utilidade, basicamente invalidando-o.

[SET]
name: Physically Defensive (Fairy)
move 1: Sludge Bomb
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Toxic Spikes
move 4: Pain Split
item: Black Sludge
ability: Neutralizing Gas
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe

[SET COMMENTS]
Galarian Weezing se encontrou em times Fairy como um pivot defensivo physical que põe Toxic Spikes em campo para o time e os absorve ao mesmo tempo que neutraliza physical attackers, como Diggersby e Azumarill, com Will-O-Wisp. Neutralizing Gas permite que ele prejudique Pokémon que dependem de suas abilites para funcionarem bem, ignorando Adaptabilty de Crawdaunt, Serene Grace de Jirachi para reduzir sua chance de flinch e até mesmo Magic Bounce de Hatterene, permitindo que Galarian Weezing ponha Toxic Spikes em campo. Adicionalmente, sua ability nulifica Levitate, tornando Pokémon como Rotom-W e Hydreigon vulneráveis a Toxic Spikes. Finalmente, Neutralizing Gas também permite que Galarian Weezing previna que usuários de Regenerator, como Amoonguss e Toxapex, usem sua ability, possibilitando que times Fairy façam progresso significante contra times Poison. Sludge Bomb tem como alvo Azumarill, além de ser usado para conseguir poison em walls como Mantine e Mandibuzz. Will-O-Wisp lhe deixa prejudicar physical attackers, como Diggersby, Dracovish e Zeraora. Toxic Spikes atrapalha inimigos como Dragapult e Urshifu-R, permitindo que aliados como Azumarill, Mimikyu e Togekiss façam sweep facilmente. Pain Split permite que Galarian Weezing se recupere durante a partida enquanto enfraquece o inimigo. Black Sludge é especialmente útil devido a Pain Split não ser sempre confiável. Investimento máximo de EVs em HP e Defense junto de uma nature Bold permitem que Galarian Weezing tenha o maior bulk physical possível, propiciando que ele enfrente Pokémon como Dracovish e Diggersby.

Todos os aliados ofensivos de Galarian Weezing apreciam sua habilidade de usar Toxic Spikes, permitindo que eles derrotem Pokémon como Swampert e Porygon2. Galarian Weezing também pode prejudicar physical attackers com Will-O-Wisp, deixando que seus aliados façam setup com mais facilidade. Seu tipo Poison também permite que Galarian Weezing absorva Toxic Spikes para seus companheiros de equipe. Tapu Lele pode enfrentar Poison-types como Toxapex e Amoonguss com Psychic para Galarian Weezing. Adicionalmente, ela também pode ameaçar a maioria dos Defoggers com Thunderbolt e Moonblast, como Mantine e Mandibuzz. Tapu Bulu pode enfrentar e pressionar Ground- e Water-types como Garchomp, Swampert e Urshifu-R. Tapu Koko lida com Flying-types como Celesteela. Ademais, Tapu Koko providencia utilidade via Taunt para impedir usuários de Defog como Zapdos de removerem os Toxic Spikes de Galarian Weezing. Mimikyu pode enfrentar Psychic-types que ameaçam Galarian Weezing, como Tapu Lele e Alakazam, com moves Ghost-type STAB. Azumarill faz setup com Belly Drum para eliminar Pokémon bulky, como Ferrothorn, Toxapex e Chansey. Azumarill também pode ameaçar Ground-types como Excadrill para Galarian Weezing. Choice Scarf Alolan Ninetales cuida de Pokémon Ground- e Flying-type, como Landorus-T, com Blizzard. Klefki pode formar um core de acumulução de hazards ao pôr Spikes em campo e pode usar dual screens, permitindo que Galarian Weezing aguente ataques com mais facilidade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Fairy
--------
Defog pode ser usado para remover entry hazards, os quais times Fairy geralmente são fracos contra. Contudo, Galarian Weezing precisaria remover Pain Split de seu arsenal, reduzindo sua longevidade.

Checks e Counters
===================

Fairy
--------
**Ataques Super Efetivos**: Ataques super efetivos fortes como o Psychic de Latios, Earth Power de Nidoking e Flash Cannon de Magnezone podem facilmente conseguir um OHKO em Galarian Weezing.

**Stallbreakers**: Usuários de Taunt e de itens Choice + Trick podem rapidamente invalidar Galarian Weezing.

**Special Wallbreakers**: Special wallbreakers como Tapu Koko, Kyurem e Spectrier podem facilmente derrotar Galarian Weezing com seus ataques STAB neutros devido à sua Special Defense ruim.


[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [Harpp, 320110], [Izaya, 311872]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Tico, 413994]]
 
Last edited:
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]

Fairy
========

A ótima tipagem defensiva, bulk natural sólido, e ability em Neutralizing Gas de Galarian Weezing fazem dele uma escolha sólida em times Fairy. Neutralizing Gas permite que Galarian Weezing ignore as abilities de outros Pokémon, permitindo-lhe enfrentar enfraqueça ameaças como Azumaril e Scizor com Will-O-Wisp, pôr Toxic Spikes em campo contra usuários de Magic Bounce e impedir setters ativadores de weather, (adicionar vírgula) como Hippowdon, (adicionar vírgula) de colocarem weather em campo. Seu baixo HP faz de Pain Split uma forma semi-confiável de recovery. Sua tipagem parte Poison providencia uma neutralidade a ataques Poison-type, permitindo-lhe fazer switch em ataques como Poison Jab de Drapion e se destacar no matchup contra Fairy. Apesar disso, seu bulk sepcial não é bom, permitindo que diversos atacantes pecial special attackers se aproveitem dele, como Spectrier, Kyurem e Volcarona. Adicionalmente, sua Speed baixa significa que diversos usuários de Taunt, (adicionar vírgula) como Tornadus-T, Cobalion, Corviknight e Mew, (adicionar vírgula) ultrapassem-no e o previnam conseguem ultrapassá-lo e impedi-lo de usar seus moves de utilidade, basicamente invalidando-o.

[SET]
name: Physically Defensive (Fairy)
move 1: Sludge Bomb
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Toxic Spikes
move 4: Pain Split
item: Black Sludge
ability: Neutralizing Gas
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe

[SET COMMENTS]
Galarian Weezing se encontrou em times Fairy como um pivot defensivo physical que pôe põe Toxic Spikes em campo para o time e os absorve ao mesmo tempo que neutraliza atacantes physical attackers, como Diggersby e Azumarill, com Will-O-Wisp. Neutralizing Gas permite que ele prejudique Pokémon que dependem de suas abilites para funcionarem bem, ignorando a Adaptabilty de Crawdaunt, a Serene Grace de Jirachi para reduzir sua chance de conseguir um flinch, (remover vírgula) e até mesmo a Magic Bounce de Hatterene, permitindo que Galarian Weezing ponha Toxic Spikes em campo. Adicionalmente, sua ability nulifica Levitate, tornando Pokémon como Rotom-W e Hydreigon vulneráveis a Toxic Spikes. Finalmente, Neutralizing Gas também permite que Galarian Weezing previna que usuários de Regenerator, (adicionar vírgula) como Amoonguss e Toxapex, (adicionar vírgula) usem sua ability, permitindo que times Fairy façam progresso significante contra times Poison. Sludge Bomb tem como alvo Azumarill, além de ser usado para conseguir poison em walls como Mantine e Mandibuzz. Will-O-Wisp lhe permite prejudicar atacantes physical attackers, como Diggersby, Dracovish e Zeraora. Toxic Spikes prejudica inimigos como Dragapult e Urshifu-R, permitindo que aliados como Azumarill, Mimikyu e Togekiss façam sweep facilmente. Pain Split permite que Galarian Weezing se recupere durante a partida enquanto enfraquece o inimigo. Black Sludge providencia uma forma de recovery passiva a Galarian Weezing é especialmente útil devido a Pain Split não ser sempre confiável. Investimento máximo de EVs em HP e Defense junto de uma nature Bold permitem que Galarian Weezing seja o mais bulky fisicamente o possível tenha o maior bulk physical possível, permitindo propiciando que ele enfrente Pokémon como Dracovish e Diggersby.

Todos os aliados ofensivos de Galarian Weezing apreciam sua habilidade de usar Toxic Spikes, permitindo que eles derrotem Pokémon como Swampert e Porygon2. Galarian Weezing também pode prejudicar atacantes physical attackers com Will-O-Wisp, deixando que seus aliados façam setup com mais facilidade. Seu tipo Poison tembém também permite que Galarian Weezing absorva Toxic Spikes para seus companheiros de equipe. Tapu Lele pode enfrentar Pokémon Poison-types como Toxapex e Amoonguss com Psychic para Galarian Weezing. Adicionalmente, ela também pode ameaçar a maioria dos Defoggers com Thunderbolt e Moonblast, (remover ponto, adicionar vírgula) como Mantine e Moonblast. Tapu Bulu pode enfrentar e pressionar Ground- e Water-types como Garchomp, Swampert e Urshifu-R. Tapu Koko lida com Flying-types como Celesteela. Adicionalmente Ademais, Tapu Koko providencia utilidade via Taunt para impedir usuários de Defog como Zapdos de removerem os Toxic Spikes de Galarian Weezing. Mimikyu pode enfrentar Psychic-types qeu que ameaçam Galarian Weezing, como Tapu Lele e Alakazam, com moves Ghost-type STAB. Azumarill faz setup com Belly Drum para eliminar Pokémon bulky, (adicionar vírgula) como Ferrothorn, Toxapex e Chansey. Azumarill também pode ameaçar Ground-types como Excadrill para Galarian Weezing. Choice Scarf Alolan Ninetales cuida de Pokémon Ground- e Flying-type, (adicionar vírgula) como Landorus-T, (adicionar vírgula) com Blizzard. Klefki pode formar um core de acumulução de hazards ao pôr Spikes em campo e pode usar dual screens, permitindo que Galarian Weezing aguente ataques com mais facilidade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Fairy
--------
Defog pode ser usado para remover entry hazards, os quais times Fairy geralmente são fracos contra. Contudo, Galarian Weezing precisaria remover Pain Split de seu arsenal, reduzindo sua longevidade.

Checks e Counters
===================

Fairy
--------
**Ataques Super Efetivos**: Ataques super efetivos fortes como o Psychic de Latios, Earth Power de Nidoking e Flash Cannon de Magnezone podem facilmente conseguir um OHKO em Galarian Weezing.

**Stallbreakers**: Usuários de Taunt e Trick podem invalidar Galarian Weezing ao prevenir que ele use seus moves de utilidade ou prendendo ele num só move com um item Choice, respectivamente. Usuários de Taunt e de Choice Item + Trick podem rapidamente invalidar Galarian Weezing.

**Special Wallbreakers Special**: Wallbreakers special wallbreakers como Tapu Koko, Kyurem e Spectrier podem facilmente derrotar Galarian Weezing com seus ataques STAB neutros devido à sua Special Defense ruim.


[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Fairy analysis by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [Harpp, 320110], [Izaya, 311872]]
- Grammar checked by: [[Milak Mitsuki, 262594 262009], [<username2>, <userid2>]]
 

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover (Comentários)

[OVERVIEW]

Fairy
========

A ótima tipagem defensiva, bulk natural sólido, (Remover Vírgula) e ability Neutralizing Gas de Galarian Weezing fazem dele uma escolha sólida em times Fairy. Neutralizing Gas permite que Galarian Weezing enfraqueça ameaças como Azumaril e Scizor com Will-O-Wisp, pôr ponha (prefiro o verbo conjugado aqui para combinar com "enfraquecer" conjugado) Toxic Spikes em campo contra usuários de Magic Bounce e impedir impeça (mesma coisa do anterior) ativadores de weather, como Hippowdon, de colocarem weather em campo. Seu baixo HP faz de Pain Split uma forma semi-confiável de recovery. Sua tipagem parte Poison providencia uma neutralidade a ataques Poison-type, permitindo-lhe fazer switch em ataques como Poison Jab de Drapion e se destacar no matchup contra Fairy. Apesar disso, seu bulk sepcial special não é bom, permitindo que diversos special attackers se aproveitem dele, como Spectrier, Kyurem e Volcarona. Adicionalmente, sua Speed baixa significa que diversos usuários de Taunt, como Tornadus-T, Cobalion, Corviknight e Mew, conseguem ultrapassá-lo e impedi-lo de usar seus moves de utilidade, basicamente invalidando-o.

[SET]
name: Physically Defensive (Fairy)
move 1: Sludge Bomb
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Toxic Spikes
move 4: Pain Split
item: Black Sludge
ability: Neutralizing Gas
nature: Bold
evs: 252 HP / 252 Def / 4 Spe

[SET COMMENTS]
Galarian Weezing se encontrou em times Fairy como um pivot defensivo physical que põe Toxic Spikes em campo para o time e os absorve ao mesmo tempo que neutraliza physical attackers, como Diggersby e Azumarill, com Will-O-Wisp. Neutralizing Gas permite que ele prejudique Pokémon que dependem de suas abilites para funcionarem bem, ignorando Adaptabilty de Crawdaunt, Serene Grace de Jirachi para reduzir sua chance de conseguir um (não vejo necessidade) flinch e até mesmo Magic Bounce de Hatterene, permitindo que Galarian Weezing ponha Toxic Spikes em campo. Adicionalmente, sua ability nulifica Levitate, tornando Pokémon como Rotom-W e Hydreigon vulneráveis a Toxic Spikes. Finalmente, Neutralizing Gas também permite que Galarian Weezing previna que usuários de Regenerator, como Amoonguss e Toxapex, usem sua ability, permitindo possibilitando (evitando repetição) que times Fairy façam progresso significante contra times Poison. Sludge Bomb tem como alvo Azumarill, além de ser usado para conseguir poison em walls como Mantine e Mandibuzz. Will-O-Wisp lhe permite deixa (evitando repetição prejudicar physical attackers, como Diggersby, Dracovish e Zeraora. Toxic Spikes prejudica atrapalha (evitando repetição) inimigos como Dragapult e Urshifu-R, permitindo que aliados como Azumarill, Mimikyu e Togekiss façam sweep facilmente. Pain Split permite que Galarian Weezing se recupere durante a partida enquanto enfraquece o inimigo. Black Sludge é especialmente útil devido a Pain Split não ser sempre confiável. Investimento máximo de EVs em HP e Defense junto de uma nature Bold permitem que Galarian Weezing tenha o maior bulk physical possível, propiciando que ele enfrente Pokémon como Dracovish e Diggersby.

Todos os aliados ofensivos de Galarian Weezing apreciam sua habilidade de usar Toxic Spikes, permitindo que eles derrotem Pokémon como Swampert e Porygon2. Galarian Weezing também pode prejudicar physical attackers com Will-O-Wisp, deixando que seus aliados façam setup com mais facilidade. Seu tipo Poison também permite que Galarian Weezing absorva Toxic Spikes para seus companheiros de equipe. Tapu Lele pode enfrentar Poison-types como Toxapex e Amoonguss com Psychic para Galarian Weezing. Adicionalmente, ela também pode ameaçar a maioria dos Defoggers com Thunderbolt e Moonblast, como Mantine e Moonblast Mandibuzz. Tapu Bulu pode enfrentar e pressionar Ground- e Water-types como Garchomp, Swampert e Urshifu-R. Tapu Koko lida com Flying-types como Celesteela. Ademais, Tapu Koko providencia utilidade via Taunt para impedir usuários de Defog como Zapdos de removerem os Toxic Spikes de Galarian Weezing. Mimikyu pode enfrentar Psychic-types que ameaçam Galarian Weezing, como Tapu Lele e Alakazam, com moves Ghost-type STAB. Azumarill faz setup com Belly Drum para eliminar Pokémon bulky, como Ferrothorn, Toxapex e Chansey. Azumarill também pode ameaçar Ground-types como Excadrill para Galarian Weezing. Choice Scarf Alolan Ninetales cuida de Pokémon Ground- e Flying-type, como Landorus-T, com Blizzard. Klefki pode formar um core de acumulução de hazards ao pôr Spikes em campo e pode usar dual screens, permitindo que Galarian Weezing aguente ataques com mais facilidade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Fairy
--------
Defog pode ser usado para remover entry hazards, os quais times Fairy geralmente são fracos contra. Contudo, Galarian Weezing precisaria remover Pain Split de seu arsenal, reduzindo sua longevidade.

Checks e Counters
===================

Fairy
--------
**Ataques Super Efetivos**: Ataques super efetivos fortes como o Psychic de Latios, Earth Power de Nidoking e Flash Cannon de Magnezone podem facilmente conseguir um OHKO em Galarian Weezing.

**Stallbreakers**: Usuários de Taunt e de itens Choice Item + Trick podem rapidamente invalidar Galarian Weezing.

**Special Wallbreakers**: Special wallbreakers como Tapu Koko, Kyurem e Spectrier podem facilmente derrotar Galarian Weezing com seus ataques STAB neutros devido à sua Special Defense ruim.


[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [Harpp, 320110], [Izaya, 311872]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009], [Tico, 413994]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top