Monotype Galvantula (Electric)

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/galvantula/monotype/

[SET]
name: Sticky Web (Electric)
move 1: Sticky Web
move 2: Thunder
move 3: Bug Buzz
move 4: String Shot / Energy Ball
item: Focus Sash
ability: Compound Eyes
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Galvantula é um lead fantástico por ser um dos poucos Electric-types com acesso a Sticky Web e uma alta base Speed. Ter Sticky Web em campo é importante para times Electric-type, porque ajuda contra usuários de Choice Scarf ameaçadores, como Weavile, Gengar e Gardevoir, e prejudica setup sweepers, como Cloyster e Barbaracle. Galvantula também é um bom atacante, pois Compound Eyes permite-lhe abusar de Thunder de modo consistente, o qual dá 2HKO em Defoggers comuns, como Galarian Weezing e Rotom-W, enquanto também ameaça leads anti-hazard, como Xatu. Bug Buzz é usado para Pokémon que conseguem aguentar Thunder, como Hydreigon, Mew, Rotom-C e Alolan Raichu. String Shot retarda Pokémon adversários, o que torna mais fácil para os colegas de equipe de Galvantula ultrapassarem e fazerem check a sweepers perigosos, como Excadrill. Energy Ball pode ser utilizado em vez de String Shot para lhe oferecer coverage contra Ground-types, como Gastrodon e Seismitoad. Galvantula deve tomar cuidado com usuários de Magic Bounce, como Hatterene, e usuários de Defiant, como Bisharp, já que eles podem se aproveitar de Sticky Web. Uma nature Timid e investimento máximo em Speed possibilitam-lhe ultrapassar Pokémon como Mew e fazer Speed tie com Cobalion. Focus Sash é escolhido para que Galvantula sobreviva a qualquer golpe e possa colocar Sticky Web ou atacar.

Poderosos wallbreakers e sweepers, como Zeraora, Toxtricity e Rotom-H, são ótimos parceiros de equipe, porque eles tiram total proveito de Sticky Web de Galvantula. Especificamente, Alolan Raichu ultrapassa Jolly Barraskewda fora de rain após Sticky Web. Choice Band Zeraora também é uma enorme ameaça a times Dark-, Dragon- e Normal-type, uma vez que Sticky Web esteja em campo, pois ele pode ultrapassar usuários de Choice Scarf, como Krookodile e Dragapult, e dar OHKO neles com Close Combat e Play Rough, respectivamente. Com Sticky Web ativo, Toxtricity se dá bem contra equipes Poison- e Fairy-type, já que ele pode ultrapassar Pokémon como Salazzle e Alolan Ninetales e causar muito dano. Rotom-H é uma ótima opção que se beneficia de Sticky Web de Galvantula, em especial contra times Steel- e Grass-type, lidando com Pokémon como Excadrill, Ferrothorn e Celebi, contra os quais equipes Electric têm dificuldade. Por fim, a capacidade de Pincurchin de acumular hazards, quando combinada a Sticky Web de Galvantula, pode prejudicar bastante oponentes que toquem o chão na entrada. Além disso, Electric Surge de Pincurchin fortalece Thunder de Galvantula.

[CREDITS]
- Written by: [[ForgottenOnes, 205691]]
- Translated by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Harpp, 320110], [Havens, 391540]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/galvantula/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões

[SET]
name: Sticky Web (Electric)
move 1: Sticky Web
move 2: Thunder
move 3: Bug Buzz
move 4: String Shot / Energy Ball
item: Focus Sash
ability: Compound Eyes
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Galvantula é um lead fantástico por ser um dos poucos Electric-types com acesso a Sticky Web e ter uma alta base Speed. Ter Sticky Web em campo é importante para times Electric-type, porque ajuda contra usuários de Choice Scarf ameaçadores, como Weavile, Gengar e Gardevoir, e prejudica setup sweepers, como Cloyster e Barbaracle. Galvantula também é um bom atacante, pois Compound Eyes permite-lhe abusar de Thunder de modo consistente, o qual dá 2HKO em Defoggers comuns, como Galarian Weezing e Rotom-W, enquanto também ameaça leads anti-hazard, como Xatu. Bug Buzz é usado para Pokémon que conseguem aguentar Thunder, como Hydreigon, Mew, Rotom-C e Alolan Raichu. String Shot retarda Pokémon adversários, o que torna mais fácil para os colegas de equipe de Galvantula ultrapassarem e fazerem check a sweepers perigosos, como Excadrill. Energy Ball pode ser utilizado em vez de String Shot para lhe oferecer coverage contra Ground-types, como Gastrodon e Seismitoad. Galvantula deve tomar cuidado com usuários de Magic Bounce, como Hatterene, e usuários de Defiant, como Bisharp, já que eles podem se aproveitar de Sticky Web. Uma nature Timid e investimento máximo em Speed possibilitam-lhe ultrapassar Pokémon como Mew e fazer Speed tie com Cobalion. Focus Sash é escolhido para que Galvantula sobreviva a qualquer golpe e possa colocar Sticky Web ou atacar.

Poderosos wallbreakers (ao meu ver, tende mais neste sentido) e sweepers poderosos, como Zeraora, Toxtricity e Rotom-H, são ótimos parceiros de equipe, porque eles tiram total proveito de Sticky Web de Galvantula. Especificamente, Alolan Raichu ultrapassa Jolly Barraskewda fora de rain após Sticky Web. Choice Band Zeraora também é uma enorme ameaça a times Dark-, Dragon- e Normal-type, uma vez que Sticky Web esteja em campo, pois ele pode ultrapassar usuários de Choice Scarf, como Krookodile e Dragapult, e dar OHKO neles com Close Combat e Play Rough, respectivamente. Com Sticky Web ativo, Toxtricity se dá bem contra equipes Poison- e Fairy-type, já que ele pode ultrapassar Pokémon como Salazzle e Alolan Ninetales e causar muito dano. Rotom-H é uma ótima opção que se beneficia de Sticky Web de Galvantula, em especial contra times Steel- e Grass-type, lidando com Pokémon como Excadrill, Ferrothorn e Celebi, contra os quais equipes Electric têm dificuldade. Por fim, a capacidade de Pincurchin de acumular hazards, quando combinada a Sticky Web de Galvantula, pode prejudicar bastante oponentes que toquem o chão na entrada. Além disso, Electric Surge de Pincurchin fortalece Thunder de Galvantula.

[CREDITS]
- Written by: [[ForgottenOnes, 205691]]
- Translated by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
- Quality checked by: [[Harpp, 320110], [Havens, 391540]]

1. Uma ótima tradução, apenas teve pequenos pequenos erros, mas nada com que se preocupar.
2. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
3. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
4. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top