Monotype Gliscor (Flying)

[OVERVIEW]

Flying
=========

Gliscor é uma wall fantástica devido a seu bom bulk natural, acesso a recovery confiável e à capacidade de funcionar como uma esponja de status graças à Poison Heal. Isso lhe permite agir como check geral de várias ameaças a times Flying, como Latios, sendo capaz de fazer switch-in em seu Draco Meteor, e Zeraora, a quem ele faz wall. Seu Ground-type proporciona a times Flying uma imunidade à coverage Electric-type e uma neutralidade a Stealth Rock, o que posibilita a Gliscor se tornar um excelente Defogger para esse tipo. Com acesso a Taunt, Gliscor pode servir como um stallbreaker por previnir que walls como Chansey recuperem o HP e lentamente desgastá-las com Earthquake enquanto impede que Pokémon como Hippowdown coloquem Stealth Rock na arena. Entretanto, enquanto Gliscor traz esses incríveis atributos para a equipe, ele acumula a fraqueza natural do tipo a coverage Ice-type, o que pode ser aproveitado por setup sweepers rápidos como Mega Latias.

[SET]
name: Defog (Flying)
move 1: Defog
move 2: Earthquake
move 3: Roost
move 4: Taunt
item: Toxic Orb
ability: Poison Heal
nature: Jolly
evs: 244 HP / 20 Def / 124 SpD / 120 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Defog dá a Gliscor uma maneira de limpar Stealth Rock de campo. Earthquake é o seu único ataque, permitindo-lhe passar por Pokémon enfraquecidos como Chansey e dar OHKO em Pokémon como Lucario. Roost permite que Gliscor continue saudável durante a partida, posibilitando que faça switchs em ataques fracos constantemente. Taunt faz de Gliscor um excelente stallbreaker ao lado de Roost, impedindo que walls como Chansey se recuperem de ataques enquanto lentamente as enfraquece com Earthquake.

Detalhes do Set
========

Os 244 EVs em HP e os 20 em Def permitem que Gliscor aguente um V-create de Choice Band Victini e maximiza o recovery de Poison Heal. Os 120 EVs em Speed junto de uma nature Jolly possibilita ao Gliscor ultrapassar Pokémon como Heatran e Jolly Diggersby . O resto é investido em Special Defense para otimizar sua capacidade de fazer switch em special attacks, como o Draco Meteor de Choice Scarf Latios. Toxic Orb recupera o HP de Gliscor através de Poison Heal fazendo com que funcione melhor como uma wall e agir como uma esponja de status para o time. Gliscor pode também usar uma spread com mais bulk com 56 EVs em Speed para ainda ultrapassar Pokémon como Adamant Bisharp, sendo que o resto é colocado em Special Defense ao lado da nature Careful para quase sempre evitar um 2HKO de Moonblast vindo de Mega Diance. Entretanto, times Flying apreciam a abilidade de Gliscor ultrapassar Heatran.


Dicas de Uso
========

Já que Gliscor depende de Poison Heal para permanecer são ao longo do jogo, você deve tentar se posicionar onde Gliscor consegue fazer switch-in com segurança e ficar badly poisoned através da Toxic Orb. Uma vez envenenado, Gliscor pode absorver status. e entrar em status moves como o Toxic de Celesteela e o Will-O-Wisp de Mega Sableye. Todavia, não se deve fazer switch-in com Gliscor em nenhum Pokémon que poderia possivelmente deixá-lo com burn antes de ficar poisoned, porque isso inutiliza o Gliscor. Similarmente, é importante não deixar seu item ser removido por Knock Off até ele ser utilizado. Depois de Toxic Orb fazer efeito, Gliscor pode ser usado para fazer switch em Knock Off mais fracos de Pokémon como Mew e Mega Sableye e também deveria usar a switch-in gratuita como uma oportunidade de limpar Stealth Rock com Defog. Gliscor deve constantemente ser mantido o mais são saudável possível, para então ele poder fazer switch-in em ataques como o V-create de Victini. Procure oportunidades para usar Taunt para impedir outras walls, como Chansey e Cradily, de se recuperar dos danos sofridos por remover suas respectivas recoveries ou de usar Stealth Rock. Devido à imunidade elétrica de Gliscor, ele consegue fazer check e switch-in em atacantes Electric-type como Zapdos que não podem ameaçá-los. Gliscor com certeza deve ser preservado contra times Electric, já que não só providencia uma imunidade contra seus STABs , mas também age como uma boa wincon de fim de jogo, estando apto para controlar sweepers como Zeraora e Alolan Raichu.

Opções de Equipe
========

Todos os seus companheiros de equipe apreciam a imunidade a Electric-types que Gliscor possui, assim como a sua habilidade de absorver status, fazer switch em Knock Off depois de já estar envenenado e limpar entry hazards com Defog. Celesteela pode enfrentar os Ice-types problemáticos, tais como Weavile e Alolan Ninetales, para Gliscor por disponibilizar uma neutralidade contra o tipo e também por ser capaz de dar OHKO neles com Heavy Slam. Mega Aerodactyl e Choice Scarf Landorus-T ajudam a deixar inimigos rápidos em xeque, sendo capazes de ultrapassar Pokémon ameaçadores como Tapu Koko e Alolan Raichu fora de Electric Terrain enquanto também são capazes de colocar Stealth Rock. Mega Aerodactyl também pode enganar ameaças como Victini usando Pursuit para o Gliscor, aliviando um pouco a pressão. Mantine fornece uma neutralidade a moves Ice-types e imunidade a ataques Water-type, permitindo-lhe facilmente fazer check a Pokémon que ameaçam Gliscor, como Greninja. Ele também forma o melhor core de Defog junto de Gliscor, já que podem limpar hazards contra qualquer tipo devido a sua forte sinergia defensiva, assim como aliviar a pressão de Gliscor para lidar com special attackers, como o
já mencionado Latios. Zapdos aprecia Gliscor por atuar como Defogger para o time, permitindo-lhe usar melhores sets como SubToxic. Em troca, Gliscor aprecia a habilidade de Zapdos prejudicar walls como Hippowdown com Toxic, permitindo que ele efetivamente sirva de stallbreaker com Taunt. Tornadus-T pode enfrentar Pokémon contra quem o Gliscor sofre, como Mega Venusaur, graças a seus fortes STABs Flying-type. Ele também pode trazer Gliscor ao campo em segurança com U-Turn contra Pokémon a que ele pode fazer wall, como Zapdos, permitindo-lhe recuperar os danos tomados com Roost ou usar Defog com facilidade. Mega Charizard Y pode derrubar walls defensivas como Mega Venusaur, o qual Gliscor sofre para derrotar mesmo com acesso a Taunt. Mega Charizard Y também pode derrubar Pokémon Ground- e Water-type, como Swampert e Hippowdown, com Solar Beam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Flying
--------

Knock Off ajuda Gliscor a melhor derrubar walls removendo seus itens, como Eviolite da Chansey. Stealth Rock pode ser usado para deixar um moveslot livre para outros Pokémon da equipe, tais como Mega Aerodactyl. Entretanto, colocar Knock Off ou Stealth Rock significa esquecer Taunt, o que deixaria as walls se recuperarem dos danos sofridos e também o tornaria demasiado passivoua. Gliscor pode usar Toxic também, o que permitiria agir melhor como um stallbreaker ao lado de Taunt para desgastar walls como Mandibuzz rapidamente. Todavia, isso significa desistir de Defog, que é necessário para dar a times Flying uma melhor chance em uma partida contra equipes Electric. Swords Dance pode ser executado em vez de um set de stallbreaker, permitindo-lhe se tornar um setup sweeper ameaçador com um conjunto de diferentes opções como Ice Fang para combater melhor outros times Flying, Knock Off para remover os itens de walls e atacar Psychic-types como Latios, ou Facade para tirar vantagem de sua condição de status permanente.

Checks e Counters
===================

Flying
--------

**Ice-types**: Ice-types como Weavile e Mamoswine ameaçam dar OHKO em Gliscor com seus STABs. Kyurem-B é especialmente ameaçador por causa de sua coverage adicional em Fusion Bolt, permitindo acertar a equipe Flying inteira com danos super efetivos.

**Water-types**: Pokemon ofensivos tipo Water como Keldeo ameaçam dar OHKO em Gliscor com Hydro Pump, enquanto Water-types mais defensivos como Mantine e Swampert podem ameaçar a deixar o Gliscor em burn com Scald antes dele estar com badly poison.

**Inimigos imunes a Ground**: Devido ao único ataque de Gliscor ser Earthquake, todos os Flying-types e aqueles com a ability Levitate como Hydreigon e Celesteela fazem wall completamente em Gliscor. Rotom-W especialmente irrita Gliscor, já que ele consegue enfraquecê-lo com Will-O-Wisp antes de ficar badly poisoned e desferir muito dano com Hydro Pump.

**Wallbreakers**: Wallbreakers como Choice Band Dragonite e Mega Sharpedo podem facilmente quebrar as defesas de Gliscor e ameaçar danificá-lo gravemente ou simplesmente dar-lhe OHKO com seus STABs e coverage poderosas.

**Usuários de Taunt velozes**: Usuários de Taunt que são velozes como Deoxys-S e Crobat podem impedir Gliscor de executar muitas de suas funções, como eliminar entry hazards com Defog ou recuperar sua vida com Roost.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[lolaolol, 485938]]
- Grammar checked by: [[Tico Meu, 413994], [Kerilet, 466694]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [Havens, 391540], [Decem, 362454], [Eien, 100418]


https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/gliscor/monotype/
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

[OVERVIEW]

Flying
=========

Gliscor é uma ("wall" é feminino) wall fantástico devido a sua defesa seu bom bulk ("bulk" é mantido em inglês, coloquei o "bom" para deixar a frase mais parecida com a original) natural, acesso a recuperação recovery ("recovery" não é traduzido) confiável, (Remover Vírgula) (quando "e" tem sentido de adição, não se usa vírgula) e a habilidade de servir de status absorver graças ao (abilities não tem gênero) Poison Heal. Isso o permite agir como suporte de check geral ("blanket check" é um termo meio difícil de traduzir, mas é traduzido como "check geral") a várias ameaças a times voadores Flying (tipos não são traduzidos), como Latios, sendo capaz de fazer switch em seu Draco Meteor, e Zeraora, a quem ele faz wall. Seu Ground-type proporciona a times Flying uma imunidade à cobertura de coverage ("coverage" não é traduzido) Eletric Electric-type e uma neutralização de neutralidade a Stealth Rock ("neutrality" se traduz pra neutralidade), o que permite a Gliscor se tornar um excelente Defogger para esse type tipo ("type" é traduzido quando está sozinho). Com acesso a Taunt, Gliscor pode servir de como um stallbreaker por previnir que walls como Chansey de recuperar recuperem o HP e lentamente desgasta-las ("walls" é feminino) los com Earthquake enquanto além disso ser também é (mais fácil para ler) capaz de previnir Pokemons impedir que Pokémon (o plural de "Pokémon" é "Pokémon") como Hippowdown de posicionar uma coloquem (moves não tem gênero e modifiquei para deixar mais fácil de ler) Stealth Rock na arena. Entretanto, enquanto Gliscor traz esses incriveis incríveis atributos para a equipe, ele traz a tona acumula a fraqueza natural do tipo a moves coverage Ice-types, (esse trecho estava confuso) o que pode ser aproveitado por sweepers rápidos como Mega Latias.

[SET]
name: Defog (Flying)
move 1: Defog
move 2: Earthquake
move 3: Roost
move 4: Taunt
item: Toxic Orb
ability: Poison Heal
nature: Jolly
evs: 244 HP / 20 Def / 124 Spd SpD / 120 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Defog dá ao (artigos de gênero apenas são usados em Pokémon com gênero único) Gliscor uma maneira de limpar a arena de Stealth Rock de campo. Earthquake é o seu único ataque, permitindo-lhe enfraquecer pokemons Pokémon como Chansey e dar um OHKO em pokemons Pokémon ("Pokémon" é escrito com a primeira letra em maiúsculo e acento agudo no "e") como Lucario. Roost permite que Gliscor continue saudável durante a partida, permitindo-lhe fazer switch em ataques fracos constantemente. (faltou essa parte) Taunt faz de Gliscor um excelente stallbreaker ao lado de Roost, (Adicionar Vírgula) previnindo impedindo que ("impedindo" está melhor nesse contexto) walls como Chansey de se recuperar se recuperem de ataques enquanto é lentamente enfraquecida por as enfraquece com (esse trecho fala sobre todas as walls, não só Chansey) Earthquake.

Detalhes do Set
========

Os 244 evs de EVs em HP e os 20 de em Def permitem que Gliscor levar dano do aguente um V-create de Choice Band Victini e maximizar a recuperação do o recovery de Poison Heal. Os 120 evs de EVs em Speed ao lado da nature Jolly permite ao Gliscor ultrapassar pokemons Pokémon como Heatran e Jolly Diggersby (nessas frases eu modifiquei um pouco para facilitar a leitura, além de corrigir uns erros que já comentei antes). O resto é investido em Special Defense para maximizar sua habilidade de trocar para Special Attacks capacidade de fazer switch em special attacks, ("special attacks" fica em minusculo, troquei um pedaço pra não repetir tanto a palavra) como o Draco Meteor de Choice Scarf Latios. A Toxic Orb (itens não tem gênero) recupera a vida o HP ("vida" não é sinônimo de "HP") de Gliscor através de Poison Heal permitindo-lhe funcionar como um melhor como uma wall e agir como um status absorber para o time. Gliscor pode também servir de um bulkier usar uma spread mais bulk com 56 de Ev EVs em Speed para ainda ultrapassar pokemon Pokémon como Adamant Bisharp, o resto foi deixado é colocado em Special Defense ao lado da nature Careful para quase sempre evitar um 2HKO de Moonblast de Mega Diance. Entretanto, times voadores Flying apreciam a habilidade de Gliscor para ultrapassar Heatran.

Dicas de Uso
========

Desde que Gliscor dependa depende de Poison Heal para permanecer são ao longo do jogo, você poderia deve tentar se posicionar onde Gliscor consegue fazer switch com segurança e ficar badly com Toxic poison através da Toxic Orb. Uma vez envenenado, Gliscor pode agir como um status absorber e poderia ser trocado em status moves como o Toxic de Celesteela e o Will-O-Wisp de Mega Sableye. Entretanto, você não poderia deve (repetição na mesma frase) fazer switch com Gliscor em nenhum pokemon Pokémon que poderia possivelmente deixa-lo em com burn antes de ficar envenenado ficar poisoned, porque isso inutiliza o Gliscor. Similarmente, é importante não deixar seu item ser removido por Knock Off até ele deixar Gliscor com badly poison. Depois de ficar em badly poison, Gliscor pode ser usado para switches fazer switch ("switch" não é traduzido nesse caso) em ataques de Knock Off fracos (acho redundante deixar "ataques" aqui) de pokemon Pokémon como Mew e Mega Sableye e poderia usar a switch acessível em in gratuita como uma oportunidade de limpar o (moves não tem gênero) Stealth Rock com Defog. Gliscor deve constantemente ser mantido o mais são possível, então poderia ele pode fazer switch em ataques como o V-create de Victini. Procure oportunidades para usar Taunt para previnir impedir outras walls, (AV) como Chansey e Cradily, (AV) de se recuperar dos danos sofridos por remover suas respectivas recovery ou de posicionar Stealth Rock. Devido a imunidade elétrica de Gliscor, ele consegue fazer check em sweepers atacantes Eletric Electric-type como Zapdos que não podem ameaça-lo. Gliscor com certeza deve ser preservado contra times elétricos Electric, que, (RV) não só providencia uma imunidade contra seus STABs moves, como mas também age como um bom wincon de fim de jogo, estando apto para controlar sweepers como Zeraora e Alolan Raichu.

Opções de Equipe
========

Todos os seus companheiros de equipe apreciam a imunidade a Eletric Electric-types que Gliscor possui, tão boa assim ("as well as" significa "assim como") como a sua habilidade de absorver status, fazer switch em Knock Off depois de já estar envenenado e limpar entry hazards com Defog. Celesteela pode assumir enfrentar ("enfrentar" se encaixa mais nesse contexto) os Ice-types problemáticos, tais como Weavile e Alolan Ninetales, (mudei a posição para facilitar a leitura) para Gliscor como Weavile e Alolan Ninetales por disponibilizar uma neutralização neutralidade contra a type o tipo e também por ser capaz de dar um OHKO neles com Heavy Slam. Mega Aerodactyl e Choice Scarf Landorus-T ajudam a fazer check em inimigos rápidos em xeque, (nesse sentido "check" é traduzido, ficando igual "xeque" do xadrez) sendo capazes de ultrapassar sweepers Pokémon ameaçadores (Tapu Koko não é necessariamente um sweeper) como Tapu Koko e Alolan Raichu fora de Eletric Terrain enquanto é capaz também são capazes (esse trecho fala de Mega Aerodactyle e Choice Scarf Landorus-T, então deve estar no plural) de colocar Stealth Rock. Mega Aerodactyl também pode enganar com Pursuit fazer Pursuit trap em ("Pursuit trap" é um termo que se refere a prender o oponente com Pursuit, logo, não é traduzido) ameaças como Victini para o Gliscor, aliviando um pouco a pressão. Mantine fornece uma neutralização neutralidade a moves Ice-types e imunidade a ataques Water-type, permitindo-lhe facilmente fazer check em pokemons a Pokémon (o correto é "fazer check a") que ameaçam Gliscor, (AV) como Greninja. Ele também forma o melhor core de Defog com a sinergia defensiva de Gliscor, já que podem limpar hazards contra qualquer tipo devido a sua forte sinergia defensiva, (não entendi porque essa parte foi juntada ao começo da frase, por isso mudei de lugar) assim como alivia a pressão de Gliscor para lidar com Special Attackers special attackers, ("special attackers" fica em minúsculo) como o antes mencionado Latios. Zapdos aprecia a atitude de Gliscor por atuar como Defogger para o time, permitindo-lhe fazer funcionar usar melhores sets como SubToxic. Em troca, Gliscor mutuamente aprecia a habilidade de Zapdos de derrubar prejudicar walls como Hippowdown com Toxic, permitindo que ele efetivamente sirva de stallbreaker com Taunt. Tornadus-T pode assumir pokemons enfrentar Pokémon contra quem o Gliscor sofre, (AV) como Mega Venusaur, (AV) graças a seus fortes STABs Flying-type moves com STAB. Ele também pode encontrar segurança em trazer Gliscor a campo com segurança (a frase tinha ficado sem sentido) com U-Turn contra pokemon que ele pode fazer wall, tais como Zapdos, permitindo-lhe recuperar os danos tomados com roost Roost ou usar Defog com facilidade. Mega Charizard Y pode derrubar walls defensivas antigas ("past" aqui não significa "antigo") como Mega Venusaur, o qual Gliscor tem que sofrer para derrotar mesmo com acesso a Taunt. Mega Charizard Y também pode derrubar antigos pokemon Pokémon Ground- e Water-type, (AV) como Swampert e Hippowdown, (AV) com Solar Beam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Flying
--------

Knock Off ajuda Gliscor a derrubar walls melhor por remover seus itens, (AV) como Eviolite da Chansey. Stealth Rock pode servir para criar uma brecha ser usado para deixar um moveslot livre ("moveslot" não precisa ser traduzido) para outros pokemon Pokémon da equipe, tais (AV) como Mega Aerodactyl. Entretanto, para encaixar Knock Off ou Stealth Rock, precisaria significa esquecer Taunt, o que deixaria as walls se recuperar dos danos sofridos e também o tornaria mais passivo. Em Gliscor pode se encaixar usar Toxic, o que permitiria servir de um Stallbreaker agir melhor como um stallbreaker ao lado de Taunt para desgastar walls como Mandibuzz rapidamente. Entretanto isso significa desistir de Defog, que é necessário para dar a times voadores Flying uma melhor chance em uma partida contra Eletric Electric-type. Swords Dance pode ser executado em vez de um set de stallbreaker, permitindo-lhe se tornar um sweeper ameaçador com um host conjunto (host é traduzido) de diferentes opções como Ice Fang para combater melhor outros times voadores, Knock Off para remover os itens de walls e atacar Psychic-types como Latios, ou Facade para tirar vantagem de sua condição de status permanente.

Checks e Counters
===================

Flying
--------

**Ice-types**: Pokemon (o correto é "Ice-types" ou "Pokémon Ice-type") Ice-types como Weavile e Mamoswine ameaçam a dar um OHKO em Gliscor com seus ataques de STABs. Kyurem-B é especialmente ameaçador por causa de seu coverage adicional em Fusion Bolt, permitindo acertar a equipe voadora Flying inteira com danos superefetivos super efetivos.

**Water-types**: Pokemon Water-type ofensivos como Keldeo ameaçam dar um OHKO em Gliscor com Hydro Pump, enquanto Water-types mais defensivos como Mantine e Swampert podem ameaçar a deixar o Gliscor em burn com Scald antes dele estar com badly poison.

**Imunidade a Ground**: Devido ao único ataque de Gliscor ser Earthquake, todos os Flying-types e aqueles com a ability Levitate como Hydreigon e Celesteela definitivamente fazem wall em Gliscor. Rotom-W especialmente irrita Gliscor, já que ele consegue enfraquece-lo com Will-O-Wisp antes de ficar badly poison e desferir muito dano com Hydro Pump.

**Wallbreakers**: Wallbreakers como Choice Band Dragonite e Mega Sharpedo podem facilmente quebrar as defesas ultrapassada de Gliscor e ameaçar tirando dar muito dano nele ou com um sincero dar-lhe OHKO diretamente com suas seus ("STABs" é masculino) STABs poderosas e coverage moves poderosas (modifiquei a frase pois estava confusa).

**Usuários de Taunt velozes**: Usuários de Taunt que são velozes como Deoxys-S e Crobat podem previnir impedir (fica melhor nesse contexto) Gliscor de executar muitas de suas funções como limpar a arena de entry hazards com Defog ou recuperar vida com Roost.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[lolaolol, 485938]]
- Grammar checked by: [[Tico Meu, 413994], [nome, id]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [Havens, 391540], [Decem, 362454], [Eien, 100418]]

No início encontrei bastante erros, mas com o passar dos parágrafos eles foram diminuindo, peço que tome mais cuidado para traduzir termos como Pokémon, Electric e outros moves, tipos, abilities e nomes, já que a maioria não tem gênero ou plural e devem ser escritas com a primeira letra em maiúsculo e sem tradução. Vi muita repetição de certos termos, principalmente "times", você pode usar outras palavras como "equipe" para não repetir tanto. Além disso, tome cuidado para não apertar "Enter" quando a frase atinge o fim, apenas use-o quando realmente for necessário pular a linha. Fiz muitas correções, mas acho que a maioria delas foi necessária, algumas foi apenas para facilitar a leitura, nas próximas traduções se atente mais nesses pontos que citei, com o tempo você vai ficar cada vez melhor.
 
Oie! Tudo bem? Vou fazer um amcheck na sua análise! GP Terminada! Finalmente hein? XD
Adicionar | Remover | Comentários | Substituir
[OVERVIEW]

Flying
=========

Gliscor é uma wall fantástico fantástica devido a seu bom bulk natural, acesso a recovery confiável e a habilidade capacidade de servir de status absorver funcionar como uma esponja de status graças a à Poison Heal. Isso o lhe permite agir como check geral a de várias ameaças a times Flying, como Latios, sendo capaz de fazer switch-in em seu Draco Meteor, e Zeraora, a quem ele faz wall. Seu Ground-type proporciona a times Flying uma imunidade à coverage Electric-type e uma neutralidade a Stealth Rock, o que permite posibilita a Gliscor se tornar um excelente Defogger para esse tipo. Com acesso a Taunt, Gliscor pode servir como um stallbreaker por previnir que walls como Chansey recuperem o HP e lentamente desgasta-las desgastá-las com Earthquake enquanto também é capaz de impedir impede que Pokémon como Hippowdown coloquem Stealth Rock na arena. Entretanto, enquanto Gliscor traz esses incríveis atributos para a equipe, ele acumula a fraqueza natural do tipo a coverage Ice-type, o que pode ser aproveitado por setup sweepers rápidos como Mega Latias.

[SET]
name: Defog (Flying)
move 1: Defog
move 2: Earthquake
move 3: Roost
move 4: Taunt
item: Toxic Orb
ability: Poison Heal
nature: Jolly
evs: 244 HP / 20 Def / 124 SpD / 120 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Defog dá a Gliscor uma maneira de limpar Stealth Rock de campo. Earthquake é o seu único ataque, permitindo-lhe enfraquecer passar por Pokémon enfraquecidos como Chansey e dar um OHKO em Pokémon como Lucario. Roost permite que Gliscor continue saudável durante a partida, permitindo-lhe fazer posibilitando que faça switchs em ataques fracos constantemente. Taunt faz de Gliscor um excelente stallbreaker ao lado de Roost, impedindo que walls como Chansey se recuperem de ataques enquanto lentamente as enfraquece com Earthquake.

Detalhes do Set
========

Os 244 EVs em HP e os 20 em Def permitem que Gliscor aguente (Eu substituiria aguente por sobreviva, mas aí é preferência sua) um V-create de Choice Band Victini e maximiza o recovery de Poison Heal. Os 120 EVs em Speed ao lado da junto de uma nature Jolly permite possibilita ao Gliscor ultrapassar Pokémon como Heatran e Jolly Diggersby . O resto é investido em Special Defense para maximizar otimizar sua capacidade de fazer switch em special attacks, como o Draco Meteor de Choice Scarf Latios. Toxic Orb recupera o HP de Gliscor através de Poison Heal permitindo-lhe funcionar fazendo com que funcione melhor como uma wall e agir como um status absorver uma esponja de status para o time. Gliscor pode também usar uma spread com mais bulk com 56 EVs em Speed para ainda ultrapassar Pokémon como Adamant Bisharp, sendo que o resto é colocado em Special Defense ao lado da nature Careful para quase sempre evitar um 2HKO de Moonblast vindo de Mega Diance. Entretanto, times Flying apreciam a habilidade abilidade de Gliscor ultrapassar Heatran.

Dicas de Uso
========

Já que Gliscor depende de Poison Heal para permanecer são ao longo do jogo, você deve tentar se posicionar onde Gliscor consegue fazer switch-in com segurança e ficar com Toxic poison através ficar badly poisoned através da Toxic Orb. Uma vez envenenado, Gliscor pode agir como um status absorver absorver status e poderia ser trocado entrar em status moves como o Toxic de Celesteela e o Will-O-Wisp de Mega Sableye. Entretanto Todavia (Nunca use o mesmo termo muitas vezes, tente usar mais sinônimos), não se deve fazer switch-in com Gliscor em nenhum Pokémon que poderia possivelmente deixa-lo deixá-lo com burn antes de ficar poisoned, porque isso inutiliza o Gliscor. Similarmente, é importante não deixar seu item ser removido por Knock Off até ele deixar Gliscor com badly poison ser utilizado. Depois de ficar em badly poison Toxic Orb fazer efeito, Gliscor pode ser usado para fazer switch em Knock Off mais fracos de Pokémon como Mew e Mega Sableye e também poderia deveria usar a switch in switch-in gratuita como uma oportunidade de limpar Stealth Rock com Defog. Gliscor deve constantemente ser mantido o mais são saudável possível, para então ele poder fazer switch-in em ataques como o V-create de Victini. Procure oportunidades para usar Taunt para impedir outras walls, como Chansey e Cradily, de se recuperar dos danos sofridos por remover suas respectivas recovery recoveries ou de posicionar usar Stealth Rock. Devido à imunidade elétrica de Gliscor, ele consegue fazer check e switch-in em atacantes Electric-type como Zapdos que não podem ameaça-lo ameaçá-los. Gliscor com certeza deve ser preservado contra times Electric, já que não só providencia uma imunidade contra seus STABs , mas também age como um bom uma boa wincon de fim de jogo, estando apto para controlar sweepers como Zeraora e Alolan Raichu.

Opções de Equipe
========

Todos os seus companheiros de equipe apreciam a imunidade a Electric-types que Gliscor possui, assim como a sua habilidade de absorver status, fazer switch em Knock Off depois de já estar envenenado e limpar entry hazards com Defog. Celesteela pode enfrentar os Ice-types problemáticos, tais como Weavile e Alolan Ninetales, para Gliscor por disponibilizar uma neutralidade contra o tipo e também por ser capaz de dar OHKO neles com Heavy Slam. Mega Aerodactyl e Choice Scarf Landorus-T ajudam a deixar inimigos rápidos em xeque, sendo capazes de ultrapassar Pokémon ameaçadores como Tapu Koko e Alolan Raichu fora de Electric Terrain enquanto também são capazes de colocar Stealth Rock. Mega Aerodactyl também pode enganar com Pursuit fazer Pursuit trap em ameaças ameaças como Victini usando Pursuit para o Gliscor, aliviando um pouco a pressão. Mantine fornece uma neutralidade a moves Ice-types e imunidade a ataques Water-type, permitindo-lhe facilmente fazer check a Pokémon que ameaçam Gliscor, como Greninja. Ele também forma o melhor core de Defog junto de Gliscor, já que podem limpar hazards contra qualquer tipo devido a sua forte sinergia defensiva, assim como aliviar a pressão de Gliscor para lidar com special attackers, como o
já mencionado Latios. Zapdos aprecia Gliscor por atuar como Defogger para o time, permitindo-lhe usar melhores sets como SubToxic. Em troca, Gliscor aprecia a habilidade de Zapdos prejudicar walls como Hippowdown com Toxic, permitindo que ele efetivamente sirva de stallbreaker com Taunt. Tornadus-T pode enfrentar Pokémon contra quem o Gliscor sofre, como Mega Venusaur, graças a seus fortes STABs Flying-type. Ele também pode trazer Gliscor ao campo com em segurança com U-Turn contra pokemon Pokémon a que ele pode fazer wall, tais como Zapdos, permitindo-lhe recuperar os danos tomados com Roost ou usar Defog com facilidade. Mega Charizard Y pode derrubar walls defensivas como Mega Venusaur, o qual Gliscor sofre para derrotar mesmo com acesso a Taunt. Mega Charizard Y também pode derrubar Pokémon Ground- e Water-type, como Swampert e Hippowdown, com Solar Beam.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Flying
--------

Knock Off ajuda Gliscor a melhor derrubar walls melhor por remover removendo seus itens, como Eviolite da Chansey. Stealth Rock pode ser usado para deixar um moveslot livre para outros Pokémon da equipe, tais como Mega Aerodactyl. Entretanto (Não está errado, mas pode ser trocado por um sinônimo para não ficar sempre o mesmo termo), para encaixar colocar Knock Off ou Stealth Rock significa esquecer Taunt, o que deixaria as walls se recuperarem dos danos sofridos e também o tornaria mais demasiado passivo. Gliscor pode usar Toxic também, o que permitiria agir melhor como um stallbreaker ao lado de Taunt para desgastar walls como Mandibuzz rapidamente. Entretanto (Viu? De novo o mesmo termo) Todavia, isso significa desistir de Defog, que é necessário para dar a times Flying uma melhor chance em uma partida contra equipes Electric-type. Swords Dance pode ser executado em vez de um set de stallbreaker, permitindo-lhe se tornar um setup sweeper ameaçador com um conjunto de diferentes opções como Ice Fang para combater melhor outros times voadores Flying, Knock Off para remover os itens de walls e atacar Psychic-types como Latios, ou Facade para tirar vantagem de sua condição de status permanente.

Checks e Counters
===================

Flying
--------

**Ice-types**: Ice-types como Weavile e Mamoswine ameaçam um dar OHKO em Gliscor com seus STABs. Kyurem-B é especialmente ameaçador por causa de seu sua coverage adicional em Fusion Bolt, permitindo acertar a equipe Flying inteira com danos super efetivos.

**Water-types**: Pokemon ofensivos tipo Water ofensivos Water-type como Keldeo ameaçam dar um OHKO em Gliscor com Hydro Pump, enquanto Water-types mais defensivos como Mantine e Swampert podem ameaçar a deixar o Gliscor em burn com Scald antes dele estar com badly poison.

**Imunidade a Ground Inimigos imunes a Ground**: Devido ao único ataque de Gliscor ser Earthquake, todos os Flying-types e aqueles com a ability Levitate como Hydreigon e Celesteela definitivamente fazem wall completamente em Gliscor. Rotom-W especialmente irrita Gliscor, já que ele consegue enfraquece-lo enfraquecê-locom Will-O-Wisp antes de ficar badly poisoned e desferir muito dano com Hydro Pump.

**Wallbreakers**: Wallbreakers como Choice Band Dragonite e Mega Sharpedo podem facilmente quebrar as defesas de Gliscor e ameaçar dar muito dano nele danificá-lo gravemente ou simplesmente dar-lhe OHKO diretamente com seus STABs e coverage poderosas.

**Usuários de Taunt velozes**: Usuários de Taunt que são velozes como Deoxys-S e Crobat podem impedir Gliscor de executar muitas de suas funções, como impar a arena de eliminar entry hazards com Defog ou recuperar sua vida com Roost.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[lolaolol, 485938]]
- Grammar checked by: [[Tico Meu, 413994], [Kerilet, 466694]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [Havens, 391540], [Decem, 362454], [Eien, 100418]]

Eu fiquei doente no meio da revisão, mas enfim terminei!
 
Last edited:
Omg, tinha tanto tempo que não entrava no site da smogon que tinha esquecido completamente dessa análise, Srry
 

Pinboim3

Rain days are the worst
Olá Kerilet, vou rever o teu amcheck.

Adicionar {Remover}
Gliscor é uma wall fantástica devido a seu bom bulk natural, acesso a recovery confiável e à habilidade capacidade de funcionar como uma esponja de status
Aqui falta um acento no a; acho que capacidade encaixa melhor que abilidade; sem servir/funcionar a frase não faria sentido no final da maneira que deixaste.

Isso {o} lhe permite agir como check geral

Entretanto, times Flying apreciam a {h}abilidade de Gliscor ultrapassar Heatran.

Já que Gliscor depende de Poison Heal para permanecer são ao longo do jogo, você deve tentar se posicionar onde Gliscor consegue fazer switch-in com segurança e ficar badly poisoned através da Toxic Orb.
Acho que assim fica melhor.

Gliscor pode {agir como um absorvente de status} absorver status.
É mais simples deste modo.

Depois de {receber} Toxic Orb fazer efeito
Honestamente acho que as duas alternativas que foram usadas não fazem assim tanto sentido, por isso achei esta mais prática, porque se mantém o que se pretende dizer.

Devido à imunidade elétrica de Gliscor

mas também age como uma boa wincon
Wincon fica no feminino.

Ele também pode trazer Gliscor ao campo {com} em segurança com U-Turn contra Pokémon a que ele pode fazer wall,
Fica "em segurança" para não repetir "com". Pokémon estava em minúscula e sem acento.

o que deixaria as walls se recuperarem dos danos sofridos e também o tornaria demasiado passivo.
Fica recuperarem por causa de concordância e passa a demasiado para ficar mais formal por assim dizer.

Kyurem-B é especialmente ameaçador por causa de sua coverage adicional em Fusion Bolt
Coverage fica no feminino.

Rotom-W especialmente irrita Gliscor, já que ele consegue enfraquecê-lo
Bom, está revisto o amcheck. Apesar dos erros que mencionei, está feito um bom trabalho, só é preciso prestar atenção em alguns pequenos detalhes, como os acentos e se os termos em inglês ficam no feminino ou masculino. lolaolol depois verifica também este post para fazeres as devidas correções.
 
Muito obrigado! Mudanças aplicadas! Vou começar a prestar bem mais atenção nesses detalhes pequeninos. Tenha um bom dia!
lolaolol Pode atualizar o post agora com o meu amcheck, ele já foi revisado e agora já pode atualizar o seu post oficialmente!!
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top