OU Heatran

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/heatran/
:bw/heatran:
[OVERVIEW]

Heatran se consolida como um dos melhores wallbreakers no metagame. A combinação de Magma Storm, Taunt e Toxic faz Heatran quase impossível de enfrentar defensivamente, já que ele é capaz de sobrecarregar checks ao longo da partida. Adicionalmente, a tipagem fantástica de Heatran permite que ele faça check a um grande número de ameaças, como Dragapult, Tornadus-T e Volcarona. Contudo, sua neutralidade a Stealth Rock e falta de recovery confiável prejudicam ele defensivamente, fazendo com que ele perca para usuários comuns de Knock Off, como Ferrothorn e Rillaboom, aos quais ele caso contrário consegue fazer check, e tornando-o incapaz de receber ataques fortes repetidamente. A tipagem altamente explorável de Heatran pode ser facilmente aproveitada por Pokémon aos quais ele deveria fazer check, como Kyurem e Tapu Lele, já que eles carregam moves de coverage para derrotá-lo. A baixa Speed tier de Heatran também o deixa vulnerável a Pokémon mais rápidos, como Landorus-T, Kyurem e Tapu Lele. Isso prejudica seus sets ofensivos, pois ele não consegue aguentar ataques tão bem e pode muitas vezes ser derrotado por suas opções de coverage.

[SET]
name: Defensivo Special
move 1: Magma Storm
move 2: Earth Power
move 3: Taunt
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Flash Fire
nature: Calm
evs: 252 HP / 136 SpD / 120 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set age como uma boa wall focada em Special Defense, capaz de fazer check a Pokémon como Tornadus-T sem Focus Blast, Choice Specs Dragapult e Volcarona. Magma Storm permite que Heatran prenda Pokémon como Toxapex e Blissey e desgaste checks como Garchomp e Swampert. Taunt permite que Heatran sobrecarregue Clefable, Toxapex, Slowking e Blissey. Toxic desgasta switch-ins defensivas de Heatran, como Hydreigon, Slowking e Tyranitar, e ajuda a derrotar Blissey. Earth Power garante boa coverage, permitindo que Heatran atinja Toxapex e Heatran inimigo. Os EVs em Speed permitem que Heatran ultrapasse Aegislash e Magnezone com natures neutras; o resto é posto em HP e Special Defense para maximizar seu bulk.

Grass-types são bons aliados, já que fazem check a Water-types bulky, como Tapu Fini e Slowking, e apreciam Heatran pressionando Steel-types. Rillaboom combina bem com Heatran, já que pode fazer pivot em Steel-types e trazer Heatran ao campo; além disso, ele enfraquece Earthquake de Swampert e Assault Vest Galarian Slowking. Landorus-T defensivo também é um ótimo parceiro, pois entra em campo e pressiona Ground-types comuns, como Landorus-T adversário, Garchomp e Excadrill. Heatran também ajuda Landorus-T, pressionando Defoggers comuns, como Corviknight, Zapdos e Mandibuzz. Como Heatran é capaz de prejudicar muitas de suas switch-ins defensivas, Pokémon que se aproveitam disso, como Dragapult, Tornadus-T e Tapu Lele, são bons parceiros.

[SET]
name: Ofensivo
move 1: Magma Storm
move 2: Earth Power
move 3: Taunt
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Flash Fire
nature: Timid / Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set age como um wallbreaker ofensivo que pode pressionar Pokémon defensivos comuns ao prendê-los. Magma Storm permite que Heatran prenda Toxapex e Blissey. Earth Power providencia coverage boa e atinge Toxapex e Heatran inimigo. Taunt permite que Heatran sobrecarregue Clefable, Slowking, Toxapex e Blissey. Toxic prejudica switch-ins comuns, como Slowking, Tyranitar e Swampert, dificultando com que façam check a ele mais tarde.

Pivots como Rillaboom e Tapu Koko são bons aliados, já que atraem e fazem pivot em Steel-types, como Corviknight e Skarmory, e Grass-types, como Ferrothorn e Tangrowth, aos quais Heatran pode ameaçar um KO e forçá-los a sair de campo. Esses Pokémon também enfrentam Water-types bulky com os quais Heatran frequentemente não consegue lidar muito bem. Outros Pokémon, como Dragapult, Tornadus-T e Nidoking, são bons parceiros também, já que compartilham de alguns checks, como Slowking e Tyranitar, com Heatran, que podem ser sobrecarregados tentando fazer check a ambos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Protect ajuda Heatran a ganhar recovery com Leftovers e desgastar inimigos com Magma Storm. Flame Body permite que Heatran faça check a Rillaboom e Melmetal com mais facilidade e desencoraja o uso de U-turn. Contudo, isso pode ser ruim para Heatran, já que é incapaz de fazer check a Volcarona sem Flash Fire. Stealth Rock junto de Lava Plume são boas opções para Heatran, pois é um bom usuário de Stealth Rock capaz de pressionar Defoggers comuns, como Corviknight, Zapdos e Mandibuzz. Esses moves devem ser usados juntos apenas, caso contrário são medíocres e deixam ele incapaz de punir Toxapex e Blissey. Magma Storm junto de Lava Plume pode ser uma boa opção, pois pode prejudicar switch-ins comuns, como Tyranitar e Garchomp defensivo, com um burn enquanto prende e pune walls como Toxapex e Blissey. Will-O-Wisp também é uma boa opção, pois consegue um burn em switch-ins como Tyranitar e Garchomp defensivo, prejudicando-os devido à falta de recovery confiável deles. Heavy Slam também é uma boa opção, pois pressiona Pokémon como Tapu Lele, Clefable, Galarian Slowking e Blissey. Um set de Choice Specs e os moves Eruption / Solar Beam / Flamethrower / Earth Power ou Flash Cannon é decente em times de sun, já que não tem switch-ins confiáveis. Contudo, esse set é muito vulnerável a dano residual, pois não tem recovery passiva com Leftovers. Além disso, dano residual pode ser prejudicial, pois reduz o Base Power de Eruption.

Checks e Counters
====

**Water-types Bulky**: Water-types bulky, como Slowking, Tapu Fini e Rotom-W, podem fazer switch em Magma Storm e ameaçam um KO em Heatran. Swampert e Gastrodon podem ameaçar um OHKO em Heatran e forçam-no a sair de campo, com Swampert sendo capaz de fazer pivot com Flip Turn; porém, ambos têm dificuldade de fazer switch in devido à ameaça de Toxic. Water-types ofensivos, como Urshifu-R e Barraskewda, também ameaçam um KO nele com seus fortes moves STAB.

**Dragon-types**: Dragon-types, como Garchomp, Hydreigon e Dragonite, são bons checks a Heatran, pois resistem Magma Storm e ameaçam um OHKO nele. Eles também podem ignorar qualquer dano residual de Magma Storm usando recovery, mas devem ficar atentos a Toxic. Dragonite é um check notável, já que pode usar Heal Bell para se livrar de qualquer status que Heatran lançar a ele. Kyurem pode usar Heatran como isca de setup com Substitute e consegue um OHKO em Heatran com uma opção de coverage impulsionada por Choice Specs.

**Pokémon e Coverage Ground-type**: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp, Excadrill e Nidoking, ameaçam um OHKO em Heatran. Além disso, Pokémon como Galarian Slowking e Tyranitar aguentam bem os golpes de Heatran e ameaçam um possível KO com Earthquake; porém, Galarian Slowking com Earthquake é bem incomum.

**Dano Residual**: A falta de recovery confiável de Heatran o deixa prejudicado por dano residual de entry hazards, Leech Seed de Ferrothorn e Sticky Barb de Trick Clefable e o torna vulnerável a golpes fortes de Pokémon como Tornadus-T e Dragapult. Knock Off pode agravar isso, pois remove a única forma de recovery de Heatran em Leftovers.

**Pokémon e Coverage Fighting-type**: Pokémon como Tornadus-T, Kartana e Tapu Lele usam coverage Fighting-type para lidar com Heatran e Steel-types e podem ameaçar um KO nele e forçá-lo a sair de campo. Fighting-types, como Hawlucha, Urshifu-R e Galarian Zapdos, também podem ameaçá-lo com um OHKO.

[CREDITS]
- Written by: [[abhisdn417, 526987]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[stareal, 481219]],[[curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/heatran/

Adicionar | Remover | Sugestões

[OVERVIEW]

Heatran se consolida como um dos melhores wallbreakers no metagame. A combinação de Magma Storm, Taunt e Toxic faz Heatran quase impossível de enfrentar defensivamente, já que ele é capaz de sobrecarregar checks ao longo da partida. Adicionalmente, a tipagem fantástica de Heatran permite que ele faça check a um grande número de ameaças, como Dragapult, Tornadus-T e Volcarona. Contudo, sua neutralidade a Stealth Rock e falta de recovery confiável prejudicam ele defensivamente, fazendo com que ele perca para usuários comuns de Knock Off, como Ferrothorn e Rillaboom, aos quais ele caso contrário consegue fazer check, e deixando ele incapaz de receber ataques fortes repetidamente. A tipagem de altamente explorável de Heatran pode ser facilmente aproveitada por Pokémon aos quais ele deveria fazer check, como Kyurem e Tapu Lele, já que eles carregam moves de coverage para derrotá-lo. A baixa Speed tier de Heatran também o deixa vulnerável a Pokémon mais rápidos, como Landorus-T, Kyurem e Tapu Lele. Isso prejudica seus sets ofensivos, pois ele não consegue aguentar ataques tão bem e pode muitas vezes ser derrotado por suas opções de coverage.

[SET]
name: Specially Defensive
move 1: Magma Storm
move 2: Earth Power
move 3: Taunt
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Flash Fire
nature: Calm
evs: 252 HP / 136 SpD / 120 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set age como uma boa wall focada em Special Defense, capaz de fazer check a Pokémon como Tornadus-T sem Focus Blast, Choice Specs Dragapult e Volcarona. Magma Storm permite que Heatran prenda Pokémon como Toxapex e Blissey e desgastar desgaste checks como Garchomp e Swampert. Taunt permite que Heatran sobrecarregue Clefable, Toxapex, Slowking e Blissey. Toxic desgasta switch-ins de Heatran, como Hydreigon, Slowking e Tyranitar, e ajuda a derrotar Blissey. Earth Power garante boa coverage, permitindo que Heatran atinja Toxapex e Heatran inimigo. Os EVs em Speed permitem que Heatran ultrapasse Aegislash e Magnezone com natures neutras; o resto é posto em HP e Special Defense para maximizar seu bulk.

Grass-types são bons aliados, já que fazem check a Water-types bulky, como Tapu Fini e Slowking, e apreciam Heatran pressionando Steel-types. Rillaboom combina bem com Heatran, já que pode fazer pivot em Steel-types e trazer Heatran em campo; além disso, ele enfraquece Earthquake de Swampert e Assault Vest Galarian Slowking. Landorus-T defensivo também é um ótimo parceiro, pois entra em campo e pressiona Ground-types comuns, como Landorus-T adversário, Garchomp e Excadrill. Heatran também ajuda Landorus-T, pressionando Defoggers comuns, como Corviknight, Zapdos e Mandibuzz. Como Heatran é capaz de prejudicar muitas de suas switch-ins defensivas, Pokémon que se aproveitam disso, como Dragapult, Tornadus-T e Tapu Lele, são bons parceiros.

[SET]
name: Offensive
move 1: Magma Storm
move 2: Earth Power
move 3: Taunt
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Flash Fire
nature: Timid / Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set age como um wallbreaker ofensivo que pode pressionar Pokémon defensivos comuns ao prendê-los. Magma Storm permite que Heatran prenda Toxapex e Blissey. Earth Power providencia coverage boa e atinge Toxapex e Heatran inimigo. Taunt permite que Heatran sobrecarregue Clefable, Slowking, Toxapex e Blissey. Toxic prejudica switch-ins comuns, como Slowking, Tyranitar e Swampert, dificultando com que façam check a ele mais tarde.

Pivots como Rillaboom e Tapu Koko são bons aliados, já que atraem e fazem pivot em Steel-types, como Corviknight e Skarmory, e Grass-types, como Ferrothorn e Tangrowth, aos quais Heatran pode ameaçar um KO e forçá-los a sair de campo. Esses Pokémon também enfrentam Water-types bulky aos quais Heatran frequentemente não consegue lidar muito bem. Outros Pokémon, como Dragapult, Tornadus-T e Nidoking, são bons parceiros também, já que compartilham de alguns checks, como Slowking e Tyranitar, com Heatran, que podem ser sobrecarregados tentando fazer check à ambos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Protect ajuda Heatran a ganhar recovery com Leftovers e a desgastar inimigos com Magma Storm. Flame Body permite que Heatran faça check a Rillaboom e Melmetal com mais facilidade e desencoraja o uso de U-turn. Contudo, isso pode ser ruim para Heatran, já que é incapaz de fazer check a Volcarona sem Flash Fire. Stealth Rock junto de Lava Plume são boas opções para Heatran, pois é um bom usuário de Stealth Rock capaz de pressionar Defoggers comuns, como Corviknight, Zapdos e Mandibuzz. Esses moves devem ser usados juntos apenas, caso contrário são medíocres e deixam ele incapaz de punir Toxapex e Blissey. Magma Storm junto de Lava Plume pode ser uma boa opção, pois pode prejudicar switch-ins comuns, como Tyranitar e Garchomp defensivo, com um burn enquanto prende e pune walls como Toxapex e Blissey. Will-O-Wisp também é uma boa opção, pois consegue um burn em switch-ins como Tyranitar e Garchomp defensivo, prejudicando-os devido à falta de recovery confiável deles. Heavy Slam também é uma boa opção, pois pressiona Pokémon como Tapu Lele, Clefable, Galarian Slowking e Blissey. Um set de Choice Specs e os moves Eruption / Solar Beam / Flamethrower / Earth Power ou Flash Cannon é decente em times de sun, já que não tem switch-ins confiáveis. Contudo, esse set é muito vulnerável a dano residual, pois não tem recovery passiva com Leftovers. Além disso, dano residual pode ser prejudicial, pois reduz o Base Power de Eruption.

Checks e Counters
====

**Water-types Bulky**: Water-types bulky, como Slowking, Tapu Fini e Rotom-W podem fazer switch em Magma Storm e ameaçam um KO em Heatran. Swampert e Gastrodon podem ameaçar um OHKO em Heatran e forçam-no a sair de campo, com Swampert sendo capaz de fazer pivot com Flip Turn; porém, ambos têm dificuldade de fazer switch in devido à ameaça de Toxic. Water-types ofensivos, como Urshifu-R e Barraskewda, também ameaçam um KO nele com seus fortes moves STAB.

**Dragon-types**: Dragon-types, como Garchomp,(AV) Hydreigon e Dragonite, são bons checks a Heatran, pois resistem Magma Storm e ameaçam um OHKO nele. Eles também podem ignorar qualquer dano residual de Magma Storm usando recovery, mas devem ficar atentos a Toxic. Dragonite é um check notável, já que pode usar Heal Bell para se livrar de qualquer status que Heatran lançar a ele. Kyurem pode usar Heatran como isca de setup com Substitute, e consegue um OHKO em Heatran com uma opção de coverage impulsionada por Choice Specs.

**Pokémon e Coverage Ground-type**: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp, Excadrill e Nidoking, ameaçam um OHKO em Heatran. Além disso, Pokémon como Galarian Slowking e Tyranitar aguentam bem os golpes de Heatran e ameaçam um possível KO com Earthquake; porém, Galarian Slowking com Earthquake é bem incomum.

**Dano Residual**: A falta de recovery confiável de Heatran o deixa prejudicado por dano residual de entry hazards, Leech Seed de Ferrothorn e Sticky Barb de Trick Clefable, e torna vulnerável a golpes fortes de Pokémon como Tornadus-T e Dragapult. Knock Off pode agravar isso, pois remove a única forma de recovery de Heatran em Leftovers.

**Pokémon e Coverage Fighting-type**: Pokémon como Tornadus-T, Kartana e Tapu Lele usam coverage Fighting-type para lidar com Heatran e Steel-types e podem ameaçar um KO nele e forçá-lo a sair de campo. Fighting-types, como Hawlucha, Urshifu-R e Galarian Zapdos, também podem ameaçá-lo com um OHKO.

[CREDITS]
- Written by: [[abhisdn417, 526987]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[stareal, 481219]],[[curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [nome, id]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei alguns erros, então apenas peço que preste atenção na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade. Agora, resta aguardar pelo próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 
adicionar ou corrigir remover (comentários)
[OVERVIEW]

Heatran se consolida como um dos melhores wallbreakers no metagame. A combinação de Magma Storm, Taunt e Toxic faz Heatran quase impossível de enfrentar defensivamente, já que ele é capaz de sobrecarregar checks ao longo da partida. Adicionalmente, a tipagem fantástica de Heatran permite que ele faça check a um grande número de ameaças, como Dragapult, Tornadus-T e Volcarona. Contudo, sua neutralidade a Stealth Rock e falta de recovery confiável prejudicam ele defensivamente, fazendo com que ele perca para usuários comuns de Knock Off, como Ferrothorn e Rillaboom, aos quais ele caso contrário consegue fazer check, e deixando ele tornando-o incapaz de receber ataques fortes repetidamente. A tipagem de altamente explorável de Heatran pode ser facilmente aproveitada por Pokémon aos quais ele deveria fazer check, como Kyurem e Tapu Lele, já que eles carregam moves de coverage para derrotá-lo. A baixa Speed tier de Heatran também o deixa vulnerável a Pokémon mais rápidos, como Landorus-T, Kyurem e Tapu Lele. Isso prejudica seus sets ofensivos, pois ele não consegue aguentar ataques tão bem e pode muitas vezes ser derrotado por suas opções de coverage.

[SET]
name: Specially Defensive Defensivo Special
move 1: Magma Storm
move 2: Earth Power
move 3: Taunt
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Flash Fire
nature: Calm
evs: 252 HP / 136 SpD / 120 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set age como uma boa wall focada em Special Defense, capaz de fazer check a Pokémon como Tornadus-T sem Focus Blast, Choice Specs Dragapult e Volcarona. Magma Storm permite que Heatran prenda Pokémon como Toxapex e Blissey e desgaste checks como Garchomp e Swampert. Taunt permite que Heatran sobrecarregue Clefable, Toxapex, Slowking e Blissey. Toxic desgasta switch-ins defensivas de Heatran, como Hydreigon, Slowking e Tyranitar, e ajuda a derrotar Blissey. Earth Power garante boa coverage, permitindo que Heatran atinja Toxapex e Heatran inimigo. Os EVs em Speed permitem que Heatran ultrapasse Aegislash e Magnezone com natures neutras; o resto é posto em HP e Special Defense para maximizar seu bulk.

Grass-types são bons aliados, já que fazem check a Water-types bulky, como Tapu Fini e Slowking, e apreciam Heatran pressionando Steel-types. Rillaboom combina bem com Heatran, já que pode fazer pivot em Steel-types e trazer Heatran em ao campo; além disso, ele enfraquece Earthquake de Swampert e Assault Vest Galarian Slowking. Landorus-T defensivo também é um ótimo parceiro, pois entra em campo e pressiona Ground-types comuns, como Landorus-T adversário, Garchomp e Excadrill. Heatran também ajuda Landorus-T, pressionando Defoggers comuns, como Corviknight, Zapdos e Mandibuzz. Como Heatran é capaz de prejudicar muitas de suas switch-ins defensivas, Pokémon que se aproveitam disso, como Dragapult, Tornadus-T e Tapu Lele, são bons parceiros.

[SET]
name: Offensive Ofensivo
move 1: Magma Storm
move 2: Earth Power
move 3: Taunt
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Flash Fire
nature: Timid / Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Esse set age como um wallbreaker ofensivo que pode pressionar Pokémon defensivos comuns ao prendê-los. Magma Storm permite que Heatran prenda Toxapex e Blissey. Earth Power providencia coverage boa e atinge Toxapex e Heatran inimigo. Taunt permite que Heatran sobrecarregue Clefable, Slowking, Toxapex e Blissey. Toxic prejudica switch-ins comuns, como Slowking, Tyranitar e Swampert, dificultando com que façam check a ele mais tarde.

Pivots como Rillaboom e Tapu Koko são bons aliados, já que atraem e fazem pivot em Steel-types, como Corviknight e Skarmory, e Grass-types, como Ferrothorn e Tangrowth, aos quais Heatran pode ameaçar um KO e forçá-los a sair de campo. Esses Pokémon também enfrentam Water-types bulky aos com os quais Heatran frequentemente não consegue lidar muito bem. Outros Pokémon, como Dragapult, Tornadus-T e Nidoking, são bons parceiros também, já que compartilham de alguns checks, como Slowking e Tyranitar, com Heatran, que podem ser sobrecarregados tentando fazer check a ambos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Protect ajuda Heatran a ganhar recovery com Leftovers e desgastar inimigos com Magma Storm. Flame Body permite que Heatran faça check a Rillaboom e Melmetal com mais facilidade e desencoraja o uso de U-turn. Contudo, isso pode ser ruim para Heatran, já que é incapaz de fazer check a Volcarona sem Flash Fire. Stealth Rock junto de Lava Plume são boas opções para Heatran, pois é um bom usuário de Stealth Rock capaz de pressionar Defoggers comuns, como Corviknight, Zapdos e Mandibuzz. Esses moves devem ser usados juntos apenas, caso contrário são medíocres e deixam ele incapaz de punir Toxapex e Blissey. Magma Storm junto de Lava Plume pode ser uma boa opção, pois pode prejudicar switch-ins comuns, como Tyranitar e Garchomp defensivo, com um burn enquanto prende e pune walls como Toxapex e Blissey. Will-O-Wisp também é uma boa opção, pois consegue um burn em switch-ins como Tyranitar e Garchomp defensivo, prejudicando-os devido à falta de recovery confiável deles. Heavy Slam também é uma boa opção, pois pressiona Pokémon como Tapu Lele, Clefable, Galarian Slowking e Blissey. Um set de Choice Specs e os moves Eruption / Solar Beam / Flamethrower / Earth Power ou Flash Cannon é decente em times de sun, já que não tem switch-ins confiáveis. Contudo, esse set é muito vulnerável a dano residual, pois não tem recovery passiva com Leftovers. Além disso, dano residual pode ser prejudicial, pois reduz o Base Power de Eruption.

Checks e Counters
====

**Water-types Bulky**: Water-types bulky, como Slowking, Tapu Fini e Rotom-W, (comentários) podem fazer switch em Magma Storm e ameaçam um KO em Heatran. Swampert e Gastrodon podem ameaçar um OHKO em Heatran e forçam-no a sair de campo, com Swampert sendo capaz de fazer pivot com Flip Turn; porém, ambos têm dificuldade de fazer switch in devido à ameaça de Toxic. Water-types ofensivos, como Urshifu-R e Barraskewda, também ameaçam um KO nele com seus fortes moves STAB.

**Dragon-types**: Dragon-types, como Garchomp, Hydreigon e Dragonite, são bons checks a Heatran, pois resistem Magma Storm e ameaçam um OHKO nele. Eles também podem ignorar qualquer dano residual de Magma Storm usando recovery, mas devem ficar atentos a Toxic. Dragonite é um check notável, já que pode usar Heal Bell para se livrar de qualquer status que Heatran lançar a ele. Kyurem pode usar Heatran como isca de setup com Substitute, (remover vírgula) e consegue um OHKO em Heatran com uma opção de coverage impulsionada por Choice Specs.

**Pokémon e Coverage Ground-type**: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp, Excadrill e Nidoking, ameaçam um OHKO em Heatran. Além disso, Pokémon como Galarian Slowking e Tyranitar aguentam bem os golpes de Heatran e ameaçam um possível KO com Earthquake; porém, Galarian Slowking com Earthquake é bem incomum.

**Dano Residual**: A falta de recovery confiável de Heatran o deixa prejudicado por dano residual de entry hazards, Leech Seed de Ferrothorn e Sticky Barb de Trick Clefable, (remover vírgula) e o torna vulnerável a golpes fortes de Pokémon como Tornadus-T e Dragapult. Knock Off pode agravar isso, pois remove a única forma de recovery de Heatran em Leftovers.

**Pokémon e Coverage Fighting-type**: Pokémon como Tornadus-T, Kartana e Tapu Lele usam coverage Fighting-type para lidar com Heatran e Steel-types e podem ameaçar um KO nele e forçá-lo a sair de campo. Fighting-types, como Hawlucha, Urshifu-R e Galarian Zapdos, também podem ameaçá-lo com um OHKO.

[CREDITS]
- Written by: [[abhisdn417, 526987]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[stareal, 481219]],[[curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top