OU Heracross

Status
Not open for further replies.

Shokkking

No man can walk out on his own story
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/heracross/ou/

Visão Geral

Mega Heracross é um dos mais poderosos wallbreakers da tier, sendo capaz de destruir times defensivos usando Swords Dance com seu alto stat de Attack. A tipagem peculiar de Mega Heracross junto de seu respeitável bulk lhe permite fazer check a muitas ameaças ofensivas potentes, como Swords Dance Tapu Bulu e Zygarde, dando-lhe também a capacidade de servir como um sólido check a Dark-types. Por outro lado, a combinação de tipos de Mega Heracross também o torna fraco a tipos comuns, tais como Fairy, Flying e Fire, e seus dois STABs compartilham resistências semelhantes, o que, frequentemente, acaba por ser redundante em questão de coverage. Além dessas usuais fraquezas, a Speed baixa de Mega Heracross o torna suscetível a revenge kill de Pokémon como Tapu Lele, Mega Alakazam e Mega Pinsir. Devido à sua tendência de perder contra ameaças ofensivas rápidas, Mega Heracross tende a sofrer contra times ofensivos.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Rock Blast
move 4: Pin Missile / Substitute / Bullet Seed
item: Heracronite
ability: Moxie
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Rock Blast é um excelente move de coverage que se torna um poderoso ataque Rock-type com 125 de Base Power graças a Skill Link, permitindo-lhe lidar com Pokémon que resistem aos seus ataques STAB, como Toxapex, Clefable e Tornadus-T. O último move é facultativo, tendo como base a mescla entre a estrutura do time e a preferência individual. A opção mais comum é Pin Missile devido a Skill Link e à possibilidade de pressionar Psychic-types bulky, como Reuniclus e Mega Latias. Alternativamente, Substitute pode ser usado para que Mega Heracross utilize Swords Dance sem ser punido contra Pokémon como Toxapex e Amoonguss, também sendo uma escolha que facilita as predições contra times ofensivos. Além disso, Mega Heracross pode optar por Bullet Seed, quando tiver Tapu Bulu como aliado, a fim de obter um pseudo-move STAB capaz de conseguir um 2HKO em possíveis checks, como Clefable e Flyinium Z Landorus-T defensivo.

Detalhes do Set

Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Timid Heatran e Jolly Mamoswine, antes de Mega Evoluir, assim como Modest Heatran e Adamant Mamoswine, depois da Mega Evolução. Moxie permite que Mega Heracross ganhe boosts sem precisar de setup, isto é, ao derrotar Pokémon, como Heatran e Tyranitar, antes de Mega Evoluir. Por outro lado, ao invés de Moxie, Guts é uma alternativa para lidar melhor com times mais bulk que dependem de status, como burn, o qual inutiliza wallbreakers physical.

Dicas de Uso

No early-game, faça pivot com Mega Heracross em Pokémon que não lhe apresentam ameaça, como Zygarde, Tapu Bulu e Chansey, a fim de derrotar o time inimigo mais facilmente. Se Heracross for Jolly, não considere Mega Evoluir antes de despachar os Pokémon que ele apenas ultrapassa em sua forma base, como Mamoswine e Heatran. Tente diminuir o HP de checks como Clefable e Toxapex por meio de dano residual, para que seja possível os derrotar usando Rock Blast, pressionando-os com Pokémon que compartilham esses mesmos checks, como Zygarde e Greninja, respectivamente. Logo de início, evite usar Swords Dance contra Pokémon lentos que podem vencer Mega Heracross, como Z-Move Reuniclus e Magearna, já que, de qualquer forma, o absurdo stat de Attack de Mega Heracross consegue acabar com qualquer Pokémon que der switch in nele.

Opções de Equipe

Como Mega Heracross é um wallbreaker, o uso de pivots é apreciado, como Choice Scarf Landorus-T e Assault Vest Magearna, que conseguem o colocar em campo, permitindo-lhe derrotar o time inimigo sem receber danos desnecessários. Além disso, o suporte de entry hazards vindos de Pokémon como Greninja e Ferrothorn é muito útil graças ao grande número de switches que Mega Heracross força, resultando em um dano residual na equipe adversária, caso os hazards já estiverem em campo. Clefable é, em particular, uma boa parceira, visto que fornece apoio a Mega Heracross com Wish, permitindo-lhe fazer check consistentemente a Pokémon como Tapu Bulu e Zygarde, funcionando também como um durável wallbreaker capaz de desestabilizar o time inimigo e desgastá-lo com Stealth Rock. Late-game cleaners, como Shift Gear Magearna e Dragon Dance Zygarde, apreciam a habilidade de Mega Heracross de criar aberturas no time oponente, facilitando muito o setup e o sweep no late-game. Se estiver usando Bullet Seed, Tapu Bulu é um excelente companheiro de time graças a Grassy Terrain, dando a Bullet Seed um considerável boost, conseguindo dar 2HKO em Clefable e vencer diversos outros Pokémon. Caso Mega Heracross queira dispensar Pin Missile a favor de sua coverage ou Substitute, então Pursuit trappers como Weavile e Tyranitar são bons aliados, já que podem derrotar ameaças como Mega Latios, o qual, caso contrário, pode pará-lo completamente. No slot de Mega Evolução, a incapacidade de Mega Heracross de fazer check a Heatran, às vezes, torna o time submisso ao Pokémon lendário. Então, parceiros como Gliscor, são escolhas indispensáveis ao construir um time em torno de Mega Heracross. Por último, Pokémon que resistem a Flying-type, como Tapu Koko e Heatran, funcionam bem com Mega Heracross a fim de cobrir suas fracas defesas. Tapu Koko, em particular, é um bom parceiro, pois também age como um pivot que permite a Mega Heracross derrotar o time inimigo.

Outras Opções

Mega Heracross também pode optar por um set all-out-attacker com Earthquake no lugar de Swords Dance para pressionar times mais bulk sem ter que fazer setup, mas acaba sentindo dificuldade em superar alguns de seus checks comuns, principalmente Clefable, além de depender muito de previsões para ser efetivo.

Checks e Counters

Flying-types: Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, resistem aos STABs de Mega Heracross e põem-no em perigo, podendo dar-lhe OHKO com poderosos ataques STAB super efetivos, embora tenham de ser cautelosos para não darem switch in em um possível Rock Blast. Supersonic Skystrike Landorus-T também é uma ameaça graças à sua neutralidade a Rock Blast.

Ataques Psychic-type: Psychic-types ofensivos, como Mega Latios, Tapu Lele e Mega Alakazam, podem dar switch in no Close Combat de Mega Heracross com relativa facilidade e ameaçá-lo com ataques STAB super efetivos, embora todos eles devem tomar cuidado ao dar switch in, já que temem Pin Missile. Além disso, Pokémon que utilizam ataques Psychic-type, como Psychium Z Greninja, podem surpreender Mega Heracross e dar-lhe OHKO.

Fire-types: Fire-types, como Heatran e Volcarona, também ameaçam derrotar Mega Heracross com seus ataques STAB, mas, geralmente, eles são incapazes de realizarem switch in diretamente em Mega Heracross, visto que são derrotados facilmente por Close Combat e Rock Blast, respectivamente.

Fairy-types: Fairy-types ofensivos, como Tapu Lele, podem pôr Mega Heracross em perigo e dar-lhe OHKO. Entretanto, Unaware Clefable é possivelmente o melhor counter de Mega Heracross na tier, sendo capaz de realizar switch in e não levar 2HKO de qualquer ataque, embora deva tomar cuidado para não levar dano de entry hazards e do raro Bullet Seed fortalecido por Grassy Terrain. Clefable Magic Guard é igualmente um problema, sendo difícil de a derrotar, pois resiste a qualquer ataque com HP cheio mesmo depois de +2 Attack, desconsiderando Bullet Seed em Grassy Terrain.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Mega Heracross é um dos mais poderosos wallbreakers da tier, sendo capaz de desmontar times defensivos usando Swords Dance junto de seu alto stat de Attack. A tipagem única de Mega Heracross junto de seu respeitável bulk lhe permite fazer check de a muitas ameaças ofensivas potentes, como Swords Dance Tapu Bulu e Zygarde, dando-lhe servindo também a capacidade de servir como um sólido check a Dark-types. Por outro lado, a combinação de tipos de Mega Heracross também o torna fraco a tipos comuns como Fairy, Flying e Fire, e seus dois STABs compartilham resistências, frequentemente sendo redundantes em questão de coverage. Em conjunto com sua fraqueza em comum, a Speed baixa de Mega Heracross o torna suscetível a revenge kill de Pokémon como Tapu Lele, Mega Alakazam e Mega Pinsir. Devido à sua tendência de perder contra ameaças ofensivas rápidas, Mega Heracross tende a sofrer contra times offensive ofensivos.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Rock Blast
move 4: Pin Missile / Substitute / Bullet Seed
item: Heracronite
ability: Moxie
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Rock Blast é um excelente move de coverage que se torna um poderoso ataque Rock-type com 125 de Base Power graças a Skill Link, permitindo-olhe (permitir exige objeto indireto) lidar com Pokémon que resistem aos seus ataques STABs STAB, como Toxapex, Clefable e Tornadus-T. O último move pode variar e é baseado em uma combinação entre estrutura do time e preferência individual. A opção mais comum é Pin Missile por conta do Skill Link e por pressionar bulky Psychic-types bulky, como Reuniculus e Mega Latias. Como outra opção, Substitute pode ser usado para que Mega Heracross set up possa utilizar Swords Dance sem ser punido contra Pokémon como Toxapex e Amoongus, também podendo ser usado em predict para de facilitar as predições contra times ofensivos. Mega Heracross pode optar também por usar Bullet Seed quando em conjunto com tiver Tapu Bulu no time como aliado, a fim de ter um falso pseudo-move STAB move capaz de conseguir um 2HKO em possíveis checks, como Clefable e defensive Flyinium Z Landorus-T defensivo.

Detalhes do Set

Uma nature Jolly pode ser usada para dar outspeed em ultrapassar Timid Heatran e Jolly Mamoswine antes de Mega Evoluir, assim como em Modest Heatran e Adamant Mamoswine depois. Moxie permite com que Mega Heracross ganhe boosts sem precisar de set(remover espaço)up ao matar derrotar (Pokémon nunca morre) Pokémon como Heatran e Tyranitar antes de Mega Evoluir. Por outro lado, Guts pode ser usado ao invés de Moxie para lidar melhor com times bulks mais bulk que dependem de status, como burn, para inutilizar wallbreakers.

Dicas de Uso

Faça pivot com Mega Heracross em Pokémon que não apresentam ameaça a ele, como Zygarde, Tapu Bulu e Chansey, (adicionar vírgula) no early-game (adicionar hífen) ajudam a quebrar a fim de derrotar o time inimigo mais facilmente. Se o Heracross for Jolly, considere não o Mega Evoluir antes de KO despachar Pokémon que o Heracross dá outspeed ele é mais rápido apenas em sua forma base, como Mamoswine e Heatran. Tente deixar alguns checks, (remover vírgula) como Clefable e Toxapex, (remover vírgula) em uma vida com HP baixo através de dano residual para que seja possível matar os derrotar usando Rock Blast, os pressionando-os com Pokémon que os compartilham estes como check, como Zygarde e Greninja, respectivamente. Evite usar Swords Dance contra Pokémon lentos que podem matar derrotar Mega Heracross, como Z-Move (adicionar hífen) Reuniculus e Magearna, logo de início. Ataque, já que o absurdo stat de Attack do de Mega Heracross irá destroçar qualquer Pokémon que dar der switch in nele, de qualquer forma.

Opções de Time

Já que Como Mega Heracross é um wallbreaker, este ele aprecia o uso de pivots, (adicionar vírgula) como Choice Scarf Landorus-T e Assault Vest Magearna, que conseguem colocá-lo no o colocar (pronome relativo exige próclise) em campo, permitindo-olhe quebrar derrotar o time inimigo sem levar danos desnecessários. Também, o apoio com entry hazards de Pokémon como Greninja e Ferrothorn é muito útil graças ao grande número de switches que o Mega Heracross força, resultando em um dano residual dano no time inimigo, se caso os hazards já estiverem estejam em campo. Clefable é, em particular, uma parceiro parceira útil, porque consegue fornecer um apoio suporte a Mega Heracross com Wish ao Mega Heracross, permitindo-olhe fazer dar check consistentemente em Pokémon como Tapu Bulu e Zygarde, (adicionar vírgula) enquanto funciona também como um durável wallbreaker capaz de quebrar destruir o time inimigo e desgastá-lo com Stealth Rocks switchs. Late-game cleaners, (adicionar vírgula) como Shift Gear Magearna e Dragon Dance Zygarde, (adicionar vírgula) apreciam a habilidade do de Mega Heracross de criar abrir buracos no time inimigo, tornando muito mais fácil o set(remover espaço)up e o sweep no late-game. Se estiver usando Bullet Seed, Tapu Bulu é um excelente companheiro de time graças ao a Grassy Terrain, dando ao a Bullet Seed um considerável boost, permitindo-olhe dar 2HKO em Clefable e vencer diversos outros Pokémon. Se Mega Heracross pode optar por abdicar de Pin Missile para aumentar em favor de sua coverage ou Substitute, sendo assim Pursuit trappers, (adicionar vírgula) como Weaville e Tyranitar, (adicionar vírgula) são boas decisões bons aliados, já que podem KO muitas derrotar ameaças como Mega Latios, que podem servir de wall para o Mega Heracross o qual, caso contrário, pode pará-lo completamente. A incapacidade de Mega Heracross de dar fazer check em a Heatran como uma Mega Evolução às vezes torna o time fraco ao último Pokémon lendário, então parceiros que podem fazer check a Heatran, como Gliscor, que podem fazer check no Heatran são escolhas indispensáveis ao fazer construir um time em torno do de Mega Heracross. Por último, Pokémon que resistem ao Flying-type, como Tapu Koko e Heatran, (adicionar vírgula) funcionam bem em conjunto com Mega Heracross, que pode a fim de cobrir suas fracas defesas. Tapu Koko, em particular, é um bom parceiro por funcionar também como um pivot, permitindo que permite a Mega Heracross destrua destruir o time inimigo.

Outras Opções

Mega Heracross também pode optar por um set all-out-attacker com Earthquake no lugar de Swords Dance para pressionar times mais bulks bulk sem ter que fazer set(remover espaço)up, mas acaba sendo falho em destruir tendo dificuldade para passar por alguns de seus checks comuns, principalmente Clefable, e depende muito de predicts previsões para ser efetivo.

Checks e Counters

Flying-types: Pokémon Flying-types, (adicionar vírgula) como Tornadus-T e Mega Pinsir, (adicionar vírgula) resistem aos STABs de Mega Heracross e o põem em perigo, podendo dar-lhe OHKO com poderosos ataques STABs STAB super efetivos, embora tenham de ser cautelosos para não darem switch in em um possível Rock Blast. Supersonic Skystrike Landorus-T também é uma ameaça graças à sua neutralidade a Rock Blast.

Ataques Psychic-type: Offensive Psychic-types ofensivos, como Mega Latios, Tapu Lele e Mega Alakazam, (adicionar vírgula) podem dar switch in facilmente no Close Combat do de Mega Heracross com variados graus de facilidade e matá-lo ameaçá-lo com ataques STABs STAB super efetivos, embora ainda tenham que tomar cuidado ao dar switch in por temerem o Pin Missile. Também, Pokémon que utilizam ataques Psychic-type, como Psychium Z Greninja, podem pegar o Mega Heracross desprevenido e dar-lhe OHKO.

Fire-types: Fire-types, como Heatran e Volcarona, também ameaçam derrotar Mega Heracross com seus ataques STAB, mas geralmente eles são incapazes de realizarem switch in diretamente em Mega Heracross visto que são derrotados facilmente por Close Combat e Rock Blast, respectivamente.

Fairy-types: Offensive Fairy-types ofensivos, como a Tapu Lele, (adicionar vírgula) podem pôr o Mega Heracross em perigo e dar-lhe OHKO no mesmo. Entretanto, Unaware Clefable é indiscutivelmente o melhor counter de Mega Heracross na tier, sendo capaz de dar realizar switch in e não levar 2HKO de qualquer ataque, mas deve tomar cuidado para não levar dano de entry hazards e do raro Bullet Seed boosted fortalecido por Grassy Terrain. Clefable Magic Guard é igualmente um problema, sendo difícil de derrotar por resistir a qualquer ataque com HP cheio mesmo depois de +2 Attack, desconsiderando Bullet Seed no em Grassy Terrain.
 
Last edited:

Shokkking

No man can walk out on his own story
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Mega Heracross é um dos mais poderosos wallbreakers da tier, sendo capaz de desmontar times defensivos usando Swords Dance junto de seu alto stat de Attack. A tipagem única de Mega Heracross junto de seu respeitável bulk lhe permite fazer check de a muitas ameaças ofensivas potentes, como Swords Dance Tapu Bulu e Zygarde, dando-lhe servindo também a capacidade de servir como um sólido check a Dark-types. Por outro lado, a combinação de tipos de Mega Heracross também o torna fraco a tipos comuns como Fairy, Flying e Fire, e seus dois STABs compartilham resistências, frequentemente sendo redundantes em questão de coverage. Em conjunto com sua fraqueza em comum, a Speed baixa de Mega Heracross o torna suscetível a revenge kill de Pokémon como Tapu Lele, Mega Alakazam e Mega Pinsir. Devido à sua tendência de perder contra ameaças ofensivas rápidas, Mega Heracross tende a sofrer contra times offensive ofensivos.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Rock Blast
move 4: Pin Missile / Substitute / Bullet Seed
item: Heracronite
ability: Moxie
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Rock Blast é um excelente move de coverage que se torna um poderoso ataque Rock-type com 125 de Base Power graças a Skill Link, permitindo-olhe (permitir exige objeto indireto) lidar com Pokémon que resistem aos seus ataques STABs STAB, como Toxapex, Clefable e Tornadus-T. O último move pode variar e é baseado em uma combinação entre estrutura do time e preferência individual. A opção mais comum é Pin Missile por conta do Skill Link e por pressionar bulky Psychic-types bulky, como Reuniculus e Mega Latias. Como outra opção, Substitute pode ser usado para que Mega Heracross set up possa utilizar Swords Dance sem ser punido contra Pokémon como Toxapex e Amoongus, também podendo ser usado em predict para de facilitar as predições contra times ofensivos. Mega Heracross pode optar também por usar Bullet Seed quando em conjunto com tiver Tapu Bulu no time como aliado, a fim de ter um falso pseudo-move STAB move capaz de conseguir um 2HKO em possíveis checks, como Clefable e defensive Flyinium Z Landorus-T defensivo.

Detalhes do Set

Uma nature Jolly pode ser usada para dar outspeed em ultrapassar Timid Heatran e Jolly Mamoswine antes de Mega Evoluir, assim como em Modest Heatran e Adamant Mamoswine depois. Moxie permite com que Mega Heracross ganhe boosts sem precisar de set(remover espaço)up ao matar derrotar (Pokémon nunca morre) Pokémon como Heatran e Tyranitar antes de Mega Evoluir. Por outro lado, Guts pode ser usado ao invés de Moxie para lidar melhor com times bulks mais bulk que dependem de status, como burn, para inutilizar wallbreakers.

Dicas de Uso

Faça pivot com Mega Heracross em Pokémon que não apresentam ameaça a ele, como Zygarde, Tapu Bulu e Chansey, (adicionar vírgula) no early-game (adicionar hífen) ajudam a quebrar a fim de derrotar o time inimigo mais facilmente. Se o Heracross for Jolly, considere não o Mega Evoluir antes de KO despachar Pokémon que o Heracross dá outspeed ele é mais rápido apenas em sua forma base, como Mamoswine e Heatran. Tente deixar alguns checks, (remover vírgula) como Clefable e Toxapex, (remover vírgula) em uma vida com HP baixo através de dano residual para que seja possível matar os derrotar usando Rock Blast, os pressionando-os com Pokémon que os compartilham estes como check, como Zygarde e Greninja, respectivamente. Evite usar Swords Dance contra Pokémon lentos que podem matar derrotar Mega Heracross, como Z-Move (adicionar hífen) Reuniculus e Magearna, logo de início. Ataque, já que o absurdo stat de Attack do de Mega Heracross irá destroçar qualquer Pokémon que dar der switch in nele, de qualquer forma.

Opções de Time

Já que Como Mega Heracross é um wallbreaker, este ele aprecia o uso de pivots, (adicionar vírgula) como Choice Scarf Landorus-T e Assault Vest Magearna, que conseguem colocá-lo no o colocar (pronome relativo exige próclise) em campo, permitindo-olhe quebrar derrotar o time inimigo sem levar danos desnecessários. Também, o apoio com entry hazards de Pokémon como Greninja e Ferrothorn é muito útil graças ao grande número de switches que o Mega Heracross força, resultando em um dano residual dano no time inimigo, se caso os hazards já estiverem estejam em campo. Clefable é, em particular, uma parceiro parceira útil, porque consegue fornecer um apoio suporte a Mega Heracross com Wish ao Mega Heracross, permitindo-olhe fazer dar check consistentemente em Pokémon como Tapu Bulu e Zygarde, (adicionar vírgula) enquanto funciona também como um durável wallbreaker capaz de quebrar destruir o time inimigo e desgastá-lo com Stealth Rocks switchs. Late-game cleaners, (adicionar vírgula) como Shift Gear Magearna e Dragon Dance Zygarde, (adicionar vírgula) apreciam a habilidade do de Mega Heracross de criar abrir buracos no time inimigo, tornando muito mais fácil o set(remover espaço)up e o sweep no late-game. Se estiver usando Bullet Seed, Tapu Bulu é um excelente companheiro de time graças ao a Grassy Terrain, dando ao a Bullet Seed um considerável boost, permitindo-olhe dar 2HKO em Clefable e vencer diversos outros Pokémon. Se Mega Heracross pode optar por abdicar de Pin Missile para aumentar em favor de sua coverage ou Substitute, sendo assim Pursuit trappers, (adicionar vírgula) como Weaville e Tyranitar, (adicionar vírgula) são boas decisões bons aliados, já que podem KO muitas derrotar ameaças como Mega Latios, que podem servir de wall para o Mega Heracross o qual, caso contrário, pode pará-lo completamente. A incapacidade de Mega Heracross de dar fazer check em a Heatran como uma Mega Evolução às vezes torna o time fraco ao último Pokémon lendário, então parceiros que podem fazer check a Heatran, como Gliscor, que podem fazer check no Heatran são escolhas indispensáveis ao fazer construir um time em torno do de Mega Heracross. Por último, Pokémon que resistem ao Flying-type, como Tapu Koko e Heatran, (adicionar vírgula) funcionam bem em conjunto com Mega Heracross, que pode a fim de cobrir suas fracas defesas. Tapu Koko, em particular, é um bom parceiro por funcionar também como um pivot, permitindo que permite a Mega Heracross destrua destruir o time inimigo.

Outras Opções

Mega Heracross também pode optar por um set all-out-attacker com Earthquake no lugar de Swords Dance para pressionar times mais bulks bulk sem ter que fazer set(remover espaço)up, mas acaba sendo falho em destruir tendo dificuldade para passar por alguns de seus checks comuns, principalmente Clefable, e depende muito de predicts previsões para ser efetivo.

Checks e Counters

Flying-types: Pokémon Flying-types, (adicionar vírgula) como Tornadus-T e Mega Pinsir, (adicionar vírgula) resistem aos STABs de Mega Heracross e o põem em perigo, podendo dar-lhe OHKO com poderosos ataques STABs STAB super efetivos, embora tenham de ser cautelosos para não darem switch in em um possível Rock Blast. Supersonic Skystrike Landorus-T também é uma ameaça graças à sua neutralidade a Rock Blast.

Ataques Psychic-type: Offensive Psychic-types ofensivos, como Mega Latios, Tapu Lele e Mega Alakazam, (adicionar vírgula) podem dar switch in facilmente no Close Combat do de Mega Heracross com variados graus de facilidade e matá-lo ameaçá-lo com ataques STABs STAB super efetivos, embora ainda tenham que tomar cuidado ao dar switch in por temerem o Pin Missile. Também, Pokémon que utilizam ataques Psychic-type, como Psychium Z Greninja, podem pegar o Mega Heracross desprevenido e dar-lhe OHKO.

Fire-types: Fire-types, como Heatran e Volcarona, também ameaçam derrotar Mega Heracross com seus ataques STAB, mas geralmente eles são incapazes de realizarem switch in diretamente em Mega Heracross visto que são derrotados facilmente por Close Combat e Rock Blast, respectivamente.

Fairy-types: Offensive Fairy-types ofensivos, como a Tapu Lele, (adicionar vírgula) podem pôr o Mega Heracross em perigo e dar-lhe OHKO no mesmo. Entretanto, Unaware Clefable é indiscutivelmente o melhor counter de Mega Heracross na tier, sendo capaz de dar realizar switch in e não levar 2HKO de qualquer ataque, mas deve tomar cuidado para não levar dano de entry hazards e do raro Bullet Seed boosted fortalecido por Grassy Terrain. Clefable Magic Guard é igualmente um problema, sendo difícil de derrotar por resistir a qualquer ataque com HP cheio mesmo depois de +2 Attack, desconsiderando Bullet Seed no em Grassy Terrain.
Primeiro GP implementado, pronto para o segundo
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

Anotações estão em (A)notações e comentários gramaticais estão em (G)ramática;

Apenas as mudanças mais pontuais estão presentes no GP 2/2. Caso queira conferir todas as mudanças, por favor, leia o diffchecker;

— Evite classificar o nome dos Pokémon com um artigo de gênero (um, uma, o, os, a, as). Por exemplo, evite escrever o Heracross, já que, geralmente, muitos Pokémon podem ser tanto de um gênero quanto de outro e, portanto, o ideal é evitar essa classificação de gênero. Claro, se o gênero em questão for algo definido, como a Miltank da Whitney, então sim, o artigo poderá ser usado;

— Alguns nomes de Pokémon, como Weavile e Amoonguss, saíram com uma digitação "errada" (Weaville e Amoongus, respectivamente). Ferramentas como o World ou o Notepad++ não alertam sobre esses erros. Por isso, fique atento a isso em suas futuras traduções;

— Apenas dois trechos exigem mudanças manuais, a de Fairy-types e Ataques Psychic em Checks e Counters;

Comentários:

Não estou familiarizado com a questão de pôr créditos. Provavelmente, quando a análise for publicada, eles aparecerão. Por via das dúvidas, caso não seja de incômodo, ponha. Mas, na minha opinião, isso não vai interferir no texto que você escreveu, isto é, em questão de qualidade;

— Visto um imprevisto (por minha culpa, vale mencionar), ambos os GPs foram feitos ao mesmo tempo. Porém, apenas a Visão Geral e as Opções de Equipe tinham suas diferenças, sendo que o restante do GP 2/2 foi feito com base no GP 1/2. Portanto, caso alguma aplicação do GP 1/2 lhe agrade mais do que as que estão presentes no GP 2/2, mantenha elas (SOMENTE na Visão Geral e nas Opções de Equipe). O contrário também é aceitável, isto é, se alguma mudança feita no GP 2/2 for de seu agrado, aplique-as;

GP 2/2:

Visão Geral

Mega Heracross é um dos mais poderosos wallbreakers da tier, sendo capaz de vencer (A: não creio que "desmantelar" seja uma escolha muito boa de palavra, embora, de fato, esteja na análise original. Caso não goste desse termo, sugiro ao menos que use "derrubar", "derrotar" ou quem sabe surja uma melhor sugestão do GP 2/2) times defensivos usando Swords Dance com seu alto stat de Attack. A tipagem peculiar de Mega Heracross junto de seu respeitável bulk lhe permite fazer check a (G: quem faz check faz check a algo ou a alguma coisa. Não use a preposição "de" nem "em" quando usar essa expressão "fazer check", lembrando-se do exemplo "Faz mal à saúde". Não faz mal de saúde nem em saúde, mas à saúde) muitas ameaças ofensivas potentes, como Swords Dance Tapu Bulu e Zygarde, dando-lhe também a capacidade de servir como um sólido check a Dark-types. Por outro lado, a combinação de tipos de Mega Heracross também o torna fraco a tipos comuns, tais como (A: tente evitar a repetição de sílabas no início de palavras, tal como esse "comuns como". Isso não soa tão bem aos ouvidos, sendo algo mais predominante em poesias e etc) Fairy, Flying e Fire, e seus dois STABs compartilham resistências semelhantes, o que, frequentemente, acaba por ser redundante em questão de coverage. Além dessas usuais fraquezas, a Speed baixa de Mega Heracross o torna suscetível a revenge kill de Pokémon como Tapu Lele, Mega Alakazam e Mega Pinsir. Devido à sua (G: fique atento a questões envolvendo regência nominal. No caso, "devido" geralmente vem acompanhado da preposição "a" e, assim, surge a expressão "devido a". Portanto, caso a sua intenção seja combinar "devido" com "a sua", escrevemos "devido à sua". Nesse caso em específico o uso de crase é optativo, mas sempre é bom relembrar esses assuntos) tendência de perder contra ameaças ofensivas rápidas, Mega Heracross tende a sofrer (G: verbos são uma classe gramatical que não exigem um artigo para indicar gênero e, portanto, não deve vir precedido de crase. Substantivação de verbos sendo um assunto à parte, jamais um verbo terá um artigo masculino ou feminino que vá indicar algum gênero e, apenas relembrando, a crase é a junção da preposição "a" com o artigo "a". Resumindo, NÃO use crase em verbo) contra times ofensivos.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Rock Blast
move 4: Pin Missile / Substitute / Bullet Seed
item: Heracronite
ability: Moxie
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Rock Blast é um excelente move de coverage que se torna um poderoso ataque Rock-type com 125 de Base Power graças a Skill Link, permitindo-lhe lidar com Pokémon que resistem aos seus ataques STAB, como Toxapex, Clefable e Tornadus-T. O último move é facultativo, tendo como base a mescla entre a estrutura do time e a preferência individual. A opção mais comum é Pin Missile devido a (A: tenha em mente que "por conta" forma a palavra "porco"; cacofonia. Esse, posteriormente, será melhor abordado) Skill Link e à possibilidade de pressionar Psychic-types bulky, como Reuniclus e Mega Latias. Alternativamente, Substitute pode ser usado para que Mega Heracross utilize Swords Dance sem ser punido contra Pokémon como Toxapex e Amoonguss, também sendo uma escolha que facilita as predições contra times ofensivos. Além disso (A: alteração feita visando adequar melhor a estrutura da frase), Mega Heracross pode optar por Bullet Seed, quando tiver Tapu Bulu como aliado, a fim de obter um pseudo-move STAB capaz de conseguir um 2HKO em possíveis checks, como Clefable e Flyinium Z Landorus-T defensivo.

Detalhes do Set

Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Timid Heatran e Jolly Mamoswine, antes de Mega Evoluir, assim como Modest Heatran e Adamant Mamoswine, depois da Mega Evolução (A: apenas optei por tentar deixar claro o momento de cada ação). Moxie permite que Mega Heracross ganhe boosts sem precisar de setup, isto é, ao derrotar Pokémon, como Heatran e Tyranitar, antes de Mega Evoluir. Por outro lado, ao invés de Moxie, Guts é uma alternativa para lidar melhor com times mais bulk que dependem de status, como burn, o qual inutiliza wallbreakers physical (A: considere que burn apenas reduz o stat de Attack pela metade. Então, os wallbreakers physical seriam inutilizados, não os special).

Dicas de Uso

No early-game (A: mudança feita visando organizar melhor as ideias), faça pivot com Mega Heracross em Pokémon que não lhe apresentam ameaça, como Zygarde, Tapu Bulu e Chansey, a fim de derrotar o time inimigo mais facilmente. Se Heracross for Jolly, não considere Mega Evoluir antes de despachar os Pokémon que ele apenas ultrapassa em sua forma base, como Mamoswine e Heatran. Tente diminuir o HP de checks como Clefable e Toxapex por meio de dano residual, para que seja possível os derrotar usando Rock Blast, pressionando-os com Pokémon que compartilham esses mesmos checks, como Zygarde e Greninja, respectivamente. Logo de início (A: novamente, o mesmo propósito anterior), evite usar Swords Dance contra Pokémon lentos que podem vencer Mega Heracross, como Z-Move Reuniclus e Magearna, já que, de qualquer forma, o absurdo stat de Attack de Mega Heracross consegue acabar com qualquer Pokémon que der switch in nele.

Opções de Equipe

Como Mega Heracross é um wallbreaker, ele (G anulado: quando quiser retomar uma ideia, NÃO use "este", mas "esse". "Este" é um pronome catafórico, introdutório, enquanto "esse" é um pronome anafórico, de retomada) aprecia o uso de pivots como Choice Scarf Landorus-T e Assault Vest Magearna, que conseguem o colocar (G: frente a pronomes relativos, que no caso é "que", prioriza-se próclise, ou seja, colocar o pronome atrás do verbo, não em sua frente) em campo, permitindo-lhe (G: a princípio, quando aparecer o verbo "permitir" e suas variantes, use o pronome "lhe" ao invés de "o". Isso ocorre pois o verbo "permitir", geralmente, exige um objeto indireto e, portanto, o pronome "lhe") derrotar (A: valorize eufemismos. Não use palavras muito fortes, rudes) o time inimigo sem receber danos desnecessários. Além disso, o suporte de entry hazards vindos de Pokémon como Greninja e Ferrothorn é muito útil graças ao grande número de switches que Mega Heracross força, resultando em um dano residual na equipe adversária, caso os hazards já estiverem em campo. Clefable é, em particular, uma boa parceira, visto que fornece apoio a Mega Heracross (A: evite usar um artigo que denote gênero de Pokémon, a não ser que esse esteja explicitamente definido. Por exemplo, a Miltank da Whitney e etc) com Wish, permitindo-lhe fazer check consistentemente a Pokémon como Tapu Bulu e Zygarde, funcionando também como um durável wallbreaker capaz de desestabilizar o time inimigo e desgastá-lo com Stealth Rock. Late-game cleaners, como Shift Gear Magearna e Dragon Dance Zygarde, apreciam a habilidade de Mega Heracross de criar aberturas no time oponente, facilitando (A: "facilitar" não é "tornar algo mais fácil"? Atente-se a essa compressão de palavras, isso pode lhe ser útil) muito o setup e o sweep no late-game. Se estiver usando Bullet Seed, Tapu Bulu é um excelente companheiro de time graças a Grassy Terrain, dando a Bullet Seed (A: semelhantemente a nomes de Pokémon, evite usar um artigo que denote gênero masculino ou feminino em moves, a não ser que você escreva algo como "dando ao move Bullet Seed", podendo, nesse caso, usar o artigo) um considerável boost, conseguindo dar 2HKO em Clefable e vencer diversos outros Pokémon. Caso Mega Heracross queira dispensar Pin Missile a favor de sua coverage ou Substitute, então Pursuit trappers como Weavile e Tyranitar são bons aliados, já que podem derrotar ameaças como Mega Latios, o qual, caso contrário, pode pará-lo completamente. No slot de Mega Evolução, a incapacidade de Mega Heracross de fazer (A: evite construções como "de dar", pois soa como o verbo "dedar". Caso queira saber mais sobre esse assunto, pesquise sobre cacofonia, que, em suma, são palavras formadas pela combinação das sílabas de certas palavras, como "por conta" (porco), "há já algum tempo" (haja), etc) check a Heatran, às vezes, torna o time submisso ao Pokémon lendário. Então (A: fugindo um pouco da análise original, prefiro optar por colocar ponto final, pois acho que a pausa aqui é mais apropriada para a compreensão do que está sendo dito), parceiros, como Gliscor, são escolhas indispensáveis ao construir um time em torno de Mega Heracross. Por último, Pokémon que resistem a Flying-type, como Tapu Koko e Heatran, funcionam bem com Mega Heracross a fim de cobrir suas fracas defesas. Tapu Koko, em particular, é um bom parceiro, pois também age como um pivot que permite a Mega Heracross derrotar o time inimigo.

Outras Opções

Mega Heracross também pode optar por um set all-out-attacker com Earthquake no lugar de Swords Dance para pressionar times mais bulk sem ter que fazer set(remover espaço)(A: lembre-se de retirar cuidadosamente trechos de GPs anteriores)up, mas acaba sentindo dificuldade em superar alguns de seus checks comuns, principalmente Clefable, além de depender muito de previsões para ser efetivo.

Checks e Counters

Flying-types: Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, resistem aos STABs de Mega Heracross e põem-no (G: no geral, não vejo nenhuma regra que exija o uso da próclise. Ademais, quando fazemos a ênclise em palavras terminadas por "m", usa-se "no" ao invés de "o") em perigo, podendo dar-lhe OHKO com poderosos ataques STAB super efetivos, embora tenham de ser cautelosos para não darem switch in em um possível Rock Blast. Supersonic Skystrike Landorus-T também é uma ameaça graças à sua neutralidade a Rock Blast.

Ataques Psychic-type: Psychic-types ofensivos, como Mega Latios, Tapu Lele e Mega Alakazam, podem dar switch in no Close Combat de Mega Heracross com relativa (A: acredito que o sentido dessa palavra e de "variados graus" não seja muito diferente. Se é algo variável, de certa maneira, pode-se afirmar que é relativo, isto é, pode ou não pode ser algo, pode vir a ter um grau alto ou pode vir a ter um grau baixo. No mais, se isso não justificar bem o uso da palavra, pode voltar à forma anterior) facilidade e ameaçá-lo com ataques STAB super efetivos, embora todos eles devem tomar cuidado ao dar switch in, já que temem Pin Missile. Além disso, Pokémon que utilizam ataques Psychic-type, como Psychium Z Greninja, podem surpreender Mega Heracross e dar-lhe OHKO.

Fire-types: Fire-types, como Heatran e Volcarona, também ameaçam derrotar Mega Heracross com seus ataques STAB, mas, geralmente, eles são incapazes de realizarem switch in diretamente em Mega Heracross, visto que são derrotados facilmente por Close Combat e Rock Blast, respectivamente.

Fairy-types: Fairy-types ofensivos, como Tapu Lele, podem pôr Mega Heracross em perigo e dar-lhe OHKO. Entretanto, Unaware Clefable é, indiscutivelmente (A: atente-se à força do vocábulo. A palavra "arguably", segundo alguns dicionários, denotam a ideia de que algo está aberto a debate, isto, algo discutível. No entanto, outras traduções também indicam que "arguably" significa algo indiscutível, fechado ao debate. Levando em conta essas considerações, faça as devidas alterações com base nas seguintes questões: se "arguably" é algo indiscutível, o que seria algo "unarguably"? Além disso, será que Clefable, de fato, é indiscutivelmente o melhor counter de Mega Heracross ou será que existe algum outro que seja um forte competidor a esse título, quem sabe um set alternativo de Clefable? Com base nisso, mude da maneira que mais lhe agrade), o melhor counter de Mega Heracross na tier, sendo capaz de realizar switch in e não levar 2HKO de qualquer ataque, embora deva tomar cuidado para não levar dano de entry hazards e do raro Bullet Seed fortalecido por Grassy Terrain. Clefable Magic Guard é igualmente um problema, sendo difícil de a derrotar, pois resiste a qualquer ataque com HP cheio mesmo depois de +2 Attack, desconsiderando Bullet Seed em Grassy Terrain.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/P6YP7dJs:

Visão Geral

Mega Heracross é um dos mais poderosos wallbreakers da tier, sendo capaz de vencer times defensivos usando Swords Dance com seu alto stat de Attack. A tipagem peculiar de Mega Heracross junto de seu respeitável bulk lhe permite fazer check a muitas ameaças ofensivas potentes, como Swords Dance Tapu Bulu e Zygarde, dando-lhe também a capacidade de servir como um sólido check a Dark-types. Por outro lado, a combinação de tipos de Mega Heracross também o torna fraco a tipos comuns, tais como Fairy, Flying e Fire, e seus dois STABs compartilham resistências semelhantes, o que, frequentemente, acaba por ser redundante em questão de coverage. Além dessas usuais fraquezas, a Speed baixa de Mega Heracross o torna suscetível a revenge kill de Pokémon como Tapu Lele, Mega Alakazam e Mega Pinsir. Devido à sua tendência de perder contra ameaças ofensivas rápidas, Mega Heracross tende a sofrer contra times ofensivos.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Rock Blast
move 4: Pin Missile / Substitute / Bullet Seed
item: Heracronite
ability: Moxie
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Rock Blast é um excelente move de coverage que se torna um poderoso ataque Rock-type com 125 de Base Power graças a Skill Link, permitindo-lhe lidar com Pokémon que resistem aos seus ataques STAB, como Toxapex, Clefable e Tornadus-T. O último move é facultativo, tendo como base a mescla entre a estrutura do time e a preferência individual. A opção mais comum é Pin Missile devido a Skill Link e à possibilidade de pressionar Psychic-types bulky, como Reuniclus e Mega Latias. Alternativamente, Substitute pode ser usado para que Mega Heracross utilize Swords Dance sem ser punido contra Pokémon como Toxapex e Amoonguss, também sendo uma escolha que facilita as predições contra times ofensivos. Além disso, Mega Heracross pode optar por Bullet Seed, quando tiver Tapu Bulu como aliado, a fim de obter um pseudo-move STAB capaz de conseguir um 2HKO em possíveis checks, como Clefable e Flyinium Z Landorus-T defensivo.

Detalhes do Set

Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Timid Heatran e Jolly Mamoswine, antes de Mega Evoluir, assim como Modest Heatran e Adamant Mamoswine, depois da Mega Evolução. Moxie permite que Mega Heracross ganhe boosts sem precisar de setup, isto é, ao derrotar Pokémon, como Heatran e Tyranitar, antes de Mega Evoluir. Por outro lado, ao invés de Moxie, Guts é uma alternativa para lidar melhor com times mais bulk que dependem de status, como burn, o qual inutiliza wallbreakers physical.

Dicas de Uso

No early-game, faça pivot com Mega Heracross em Pokémon que não lhe apresentam ameaça, como Zygarde, Tapu Bulu e Chansey, a fim de derrotar o time inimigo mais facilmente. Se Heracross for Jolly, não considere Mega Evoluir antes de despachar os Pokémon que ele apenas ultrapassa em sua forma base, como Mamoswine e Heatran. Tente diminuir o HP de checks como Clefable e Toxapex por meio de dano residual, para que seja possível os derrotar usando Rock Blast, pressionando-os com Pokémon que compartilham esses mesmos checks, como Zygarde e Greninja, respectivamente. Logo de início, evite usar Swords Dance contra Pokémon lentos que podem vencer Mega Heracross, como Z-Move Reuniclus e Magearna, já que, de qualquer forma, o absurdo stat de Attack de Mega Heracross consegue acabar com qualquer Pokémon que der switch in nele.

Opções de Equipe

Como Mega Heracross é um wallbreaker, ele aprecia o uso de pivots como Choice Scarf Landorus-T e Assault Vest Magearna, que conseguem o colocar em campo, permitindo-lhe derrotar o time inimigo sem receber danos desnecessários. Além disso, o suporte de entry hazards vindos de Pokémon como Greninja e Ferrothorn é muito útil graças ao grande número de switches que Mega Heracross força, resultando em um dano residual na equipe adversária, caso os hazards já estiverem em campo. Clefable é, em particular, uma boa parceira, visto que fornece apoio a Mega Heracross com Wish, permitindo-lhe fazer check consistentemente a Pokémon como Tapu Bulu e Zygarde, funcionando também como um durável wallbreaker capaz de desestabilizar o time inimigo e desgastá-lo com Stealth Rock. Late-game cleaners, como Shift Gear Magearna e Dragon Dance Zygarde, apreciam a habilidade de Mega Heracross de criar aberturas no time oponente, facilitando muito o setup e o sweep no late-game. Se estiver usando Bullet Seed, Tapu Bulu é um excelente companheiro de time graças a Grassy Terrain, dando a Bullet Seed um considerável boost, conseguindo dar 2HKO em Clefable e vencer diversos outros Pokémon. Caso Mega Heracross queira dispensar Pin Missile a favor de sua coverage ou Substitute, então Pursuit trappers como Weavile e Tyranitar são bons aliados, já que podem derrotar ameaças como Mega Latios, o qual, caso contrário, pode pará-lo completamente. No slot de Mega Evolução, a incapacidade de Mega Heracross de fazer check a Heatran, às vezes, torna o time submisso ao Pokémon lendário. Então, parceiros, como Gliscor, são escolhas indispensáveis ao construir um time em torno de Mega Heracross. Por último, Pokémon que resistem a Flying-type, como Tapu Koko e Heatran, funcionam bem com Mega Heracross a fim de cobrir suas fracas defesas. Tapu Koko, em particular, é um bom parceiro, pois também age como um pivot que permite a Mega Heracross derrotar o time inimigo.

Outras Opções

Mega Heracross também pode optar por um set all-out-attacker com Earthquake no lugar de Swords Dance para pressionar times mais bulk sem ter que fazer setup, mas acaba sentindo dificuldade em superar alguns de seus checks comuns, principalmente Clefable, além de depender muito de previsões para ser efetivo.

Checks e Counters

Flying-types: Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, resistem aos STABs de Mega Heracross e põem-no em perigo, podendo dar-lhe OHKO com poderosos ataques STAB super efetivos, embora tenham de ser cautelosos para não darem switch in em um possível Rock Blast. Supersonic Skystrike Landorus-T também é uma ameaça graças à sua neutralidade a Rock Blast.

Ataques Psychic-type: Psychic-types ofensivos, como Mega Latios, Tapu Lele e Mega Alakazam, podem dar switch in no Close Combat de Mega Heracross com relativa facilidade e ameaçá-lo com ataques STAB super efetivos, embora todos eles devem tomar cuidado ao dar switch in, já que temem Pin Missile. Além disso, Pokémon que utilizam ataques Psychic-type, como Psychium Z Greninja, podem surpreender Mega Heracross e dar-lhe OHKO.

Fire-types: Fire-types, como Heatran e Volcarona, também ameaçam derrotar Mega Heracross com seus ataques STAB, mas, geralmente, eles são incapazes de realizarem switch in diretamente em Mega Heracross, visto que são derrotados facilmente por Close Combat e Rock Blast, respectivamente.

Fairy-types: Fairy-types ofensivos, como Tapu Lele, podem pôr Mega Heracross em perigo e dar-lhe OHKO. Entretanto, Unaware Clefable é, indiscutivelmente, o melhor counter de Mega Heracross na tier, sendo capaz de realizar switch in e não levar 2HKO de qualquer ataque, embora deva tomar cuidado para não levar dano de entry hazards e do raro Bullet Seed fortalecido por Grassy Terrain. Clefable Magic Guard é igualmente um problema, sendo difícil de a derrotar, pois resiste a qualquer ataque com HP cheio mesmo depois de +2 Attack, desconsiderando Bullet Seed em Grassy Terrain.
 
Last edited:
HTML:
[title]
Heracross

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Mega Heracross &eacute; um dos mais poderosos wallbreakers da tier, sendo capaz de destruir times defensivos usando Swords Dance com seu alto stat de Attack. A tipagem peculiar de Mega Heracross junto de seu respeit&aacute;vel bulk lhe permite fazer check a muitas amea&ccedil;as ofensivas potentes, como Swords Dance Tapu Bulu e Zygarde, dando-lhe tamb&eacute;m a capacidade de servir como um s&oacute;lido check a Dark-types. Por outro lado, a combina&ccedil;&atilde;o de tipos de Mega Heracross tamb&eacute;m o torna fraco a tipos comuns, tais como Fairy, Flying e Fire, e seus dois STABs compartilham resist&ecirc;ncias semelhantes, o que, frequentemente, acaba por ser redundante em quest&atilde;o de coverage. Al&eacute;m dessas usuais fraquezas, a Speed baixa de Mega Heracross o torna suscet&iacute;vel a revenge kill de Pok&eacute;mon como Tapu Lele, Mega Alakazam e Mega Pinsir. Devido &agrave; sua tend&ecirc;ncia de perder contra amea&ccedil;as ofensivas r&aacute;pidas, Mega Heracross tende a sofrer contra times ofensivos.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Swords Dance</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Swords Dance</span></td><td>Item: <span class="item-name">Heracronite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Close Combat</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Moxie</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Rock Blast</span></td><td>Nature: <span class="nature">Adamant</span> / <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Pin Missile</span> / <span class="move-name">Substitute</span> / <span class="move-name">Bullet Seed</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Rock Blast &eacute; um excelente move de coverage que se torna um poderoso ataque Rock-type com 125 de Base Power gra&ccedil;as a Skill Link, permitindo-lhe lidar com Pok&eacute;mon que resistem aos seus ataques STAB, como Toxapex, Clefable e Tornadus-T. O &uacute;ltimo move &eacute; facultativo, tendo como base a mescla entre a estrutura do time e a prefer&ecirc;ncia individual. A op&ccedil;&atilde;o mais comum &eacute; Pin Missile devido a Skill Link e &agrave; possibilidade de pressionar Psychic-types bulky, como Reuniclus e Mega Latias. Alternativamente, Substitute pode ser usado para que Mega Heracross utilize Swords Dance sem ser punido contra Pok&eacute;mon como Toxapex e Amoonguss, tamb&eacute;m sendo uma escolha que facilita as predi&ccedil;&otilde;es contra times ofensivos. Al&eacute;m disso, Mega Heracross pode optar por Bullet Seed, quando tiver Tapu Bulu como aliado, a fim de obter um pseudo-move STAB capaz de conseguir um 2HKO em poss&iacute;veis checks, como Clefable e Flyinium Z Landorus-T defensivo.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Uma nature Jolly pode ser usada para ultrapassar Timid Heatran e Jolly Mamoswine, antes de Mega Evoluir, assim como Modest Heatran e Adamant Mamoswine, depois da Mega Evolu&ccedil;&atilde;o. Moxie permite que Mega Heracross ganhe boosts sem precisar de setup, isto &eacute;, ao derrotar Pok&eacute;mon, como Heatran e Tyranitar, antes de Mega Evoluir. Por outro lado, ao inv&eacute;s de Moxie, Guts &eacute; uma alternativa para lidar melhor com times mais bulk que dependem de status, como burn, o qual inutiliza wallbreakers physical.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>No early-game, fa&ccedil;a pivot com Mega Heracross em Pok&eacute;mon que n&atilde;o lhe apresentam amea&ccedil;a, como Zygarde, Tapu Bulu e Chansey, a fim de derrotar o time inimigo mais facilmente. Se Heracross for Jolly, n&atilde;o considere Mega Evoluir antes de despachar os Pok&eacute;mon que ele apenas ultrapassa em sua forma base, como Mamoswine e Heatran. Tente diminuir o HP de checks como Clefable e Toxapex por meio de dano residual, para que seja poss&iacute;vel os derrotar usando Rock Blast, pressionando-os com Pok&eacute;mon que compartilham esses mesmos checks, como Zygarde e Greninja, respectivamente. Logo de in&iacute;cio, evite usar Swords Dance contra Pok&eacute;mon lentos que podem vencer Mega Heracross, como Z-Move Reuniclus e Magearna, j&aacute; que, de qualquer forma, o absurdo stat de Attack de Mega Heracross consegue acabar com qualquer Pok&eacute;mon que der switch in nele.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Como Mega Heracross &eacute; um wallbreaker, o uso de pivots &eacute; apreciado, como Choice Scarf Landorus-T e Assault Vest Magearna, que conseguem o colocar em campo, permitindo-lhe derrotar o time inimigo sem receber danos desnecess&aacute;rios. Al&eacute;m disso, o suporte de entry hazards vindos de Pok&eacute;mon como Greninja e Ferrothorn &eacute; muito &uacute;til gra&ccedil;as ao grande n&uacute;mero de switches que Mega Heracross for&ccedil;a, resultando em um dano residual na equipe advers&aacute;ria, caso os hazards j&aacute; estiverem em campo. Clefable &eacute;, em particular, uma boa parceira, visto que fornece apoio a Mega Heracross com Wish, permitindo-lhe fazer check consistentemente a Pok&eacute;mon como Tapu Bulu e Zygarde, funcionando tamb&eacute;m como um dur&aacute;vel wallbreaker capaz de desestabilizar o time inimigo e desgast&aacute;-lo com Stealth Rock. Late-game cleaners, como Shift Gear Magearna e Dragon Dance Zygarde, apreciam a habilidade de Mega Heracross de criar aberturas no time oponente, facilitando muito o setup e o sweep no late-game. Se estiver usando Bullet Seed, Tapu Bulu &eacute; um excelente companheiro de time gra&ccedil;as a Grassy Terrain, dando a Bullet Seed um consider&aacute;vel boost, conseguindo dar 2HKO em Clefable e vencer diversos outros Pok&eacute;mon. Caso Mega Heracross queira dispensar Pin Missile a favor de sua coverage ou Substitute, ent&atilde;o Pursuit trappers como Weavile e Tyranitar s&atilde;o bons aliados, j&aacute; que podem derrotar amea&ccedil;as como Mega Latios, o qual, caso contr&aacute;rio, pode par&aacute;-lo completamente. No slot de Mega Evolu&ccedil;&atilde;o, a incapacidade de Mega Heracross de fazer check a Heatran, &agrave;s vezes, torna o time submisso ao Pok&eacute;mon lend&aacute;rio. Ent&atilde;o, parceiros como Gliscor, s&atilde;o escolhas indispens&aacute;veis ao construir um time em torno de Mega Heracross. Por &uacute;ltimo, Pok&eacute;mon que resistem a Flying-type, como Tapu Koko e Heatran, funcionam bem com Mega Heracross a fim de cobrir suas fracas defesas. Tapu Koko, em particular, &eacute; um bom parceiro, pois tamb&eacute;m age como um pivot que permite a Mega Heracross derrotar o time inimigo.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Mega Heracross tamb&eacute;m pode optar por um set all-out-attacker com Earthquake no lugar de Swords Dance para pressionar times mais bulk sem ter que fazer setup, mas acaba sentindo dificuldade em superar alguns de seus checks comuns, principalmente Clefable, al&eacute;m de depender muito de previs&otilde;es para ser efetivo.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Flying-types</strong>: Flying-types, como Tornadus-T e Mega Pinsir, resistem aos STABs de Mega Heracross e p&otilde;em-no em perigo, podendo dar-lhe OHKO com poderosos ataques STAB super efetivos, embora tenham de ser cautelosos para n&atilde;o darem switch in em um poss&iacute;vel Rock Blast. Supersonic Skystrike Landorus-T tamb&eacute;m &eacute; uma amea&ccedil;a gra&ccedil;as &agrave; sua neutralidade a Rock Blast.</li>
     <li><strong>Ataques Psychic-type</strong>: Psychic-types ofensivos, como Mega Latios, Tapu Lele e Mega Alakazam, podem dar switch in no Close Combat de Mega Heracross com relativa facilidade e amea&ccedil;&aacute;-lo com ataques STAB super efetivos, embora todos eles devem tomar cuidado ao dar switch in, j&aacute; que temem Pin Missile. Al&eacute;m disso, Pok&eacute;mon que utilizam ataques Psychic-type, como Psychium Z Greninja, podem surpreender Mega Heracross e dar-lhe OHKO.</li>
      <li><strong>Fire-types</strong>: Fire-types, como Heatran e Volcarona, tamb&eacute;m amea&ccedil;am derrotar Mega Heracross com seus ataques STAB, mas, geralmente, eles s&atilde;o incapazes de realizarem switch in diretamente em Mega Heracross, visto que s&atilde;o derrotados facilmente por Close Combat e Rock Blast, respectivamente.</li>
      <li><strong>Fairy-types</strong>: Fairy-types ofensivos, como Tapu Lele, podem p&ocirc;r Mega Heracross em perigo e dar-lhe OHKO. Entretanto, Unaware Clefable &eacute; possivelmente o melhor counter de Mega Heracross na tier, sendo capaz de realizar switch in e n&atilde;o levar 2HKO de qualquer ataque, embora deva tomar cuidado para n&atilde;o levar dano de entry hazards e do raro Bullet Seed fortalecido por Grassy Terrain. Clefable Magic Guard &eacute; igualmente um problema, sendo dif&iacute;cil de a derrotar, pois resiste a qualquer ataque com HP cheio mesmo depois de +2 Attack, desconsiderando Bullet Seed em Grassy Terrain.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2> 
<ul class="credits">    
     <li>Escrito por <a href="/forums/members/144451" target="_blank">LL</a></li>    
     <li>Traduzido por <a href="/forums/members/shokkking.459902/" target="_blank">Shokkking</a></li>    
     <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>    
     <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/328915" target="_blank">Leo</a>, <a href="/forums/members/395754" target="_blank">Jordy</a> e <a href="/forums/members/303291" target="_blank">Lyd</a></li> 
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/heracross :v4:
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top