UU Heracross

Pinboim3

Rain days are the worst
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/heracross/uu/
[OVERVIEW]

O bom Attack de Heracross em adição à sua ability Guts o tornam em um physical wallbreaker forte. Tendo Close Combat como um bom move STAB Fighting-type, Swords Dance para fazer setup e moves de coverages como Knock Off e Facade, pode ser muito difícil fazer switch in em Heracross, sendo que ele é capaz de derrotar cores defensivos e times bulky com facilidade. Além disso, sua tipagem Bug / Fighting lhe permite fazer soft check a Ground-types, como Krookodile e Hippowdon. Apesar de ter todas essas qualidades, a Speed de Heracross deixa a desejar e ele sequer possui golpes de prioridade poderosos para ser um Pokémon ofensivo decente, o que o fazem sofrer revenge kill facilmente por muitos atacantes ofensivos mais rápidos como Mega Aerodactyl, Latias e Mega Pidgeot. Ele também não tem recovery confiável nem Drain Punch, deixando-o suscetível a ser desgastado por dano de burn e entry hazards.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Knock Off
move 4: Facade
item: Flame Orb
ability: Guts
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Heracross a níveis massivos, aumentando ainda mais o seu poder juntamente a Guts para derrubar até mesmo as walls mais bulky. Close Combat é o STAB mais forte de Heracross e dá um bom dano a qualquer Pokémon que não resista o move graças a Guts. Knock Off acerta Psychic- e Ghost-types que resistem ou são imunes a Close Combat, tais como Celebi e Doublade, e prejudica switch-ins ao remover os seus itens. Facade recebe um grande boost com Flame Orb e Guts, punindo Fairy- e Poison- types, como Sylveon e Tentacruel, que tentem fazer switch in em Heracross prevendo Close Combat.

Detalhes do Set
========

Uma nature Jolly com investimento máximo em Speed e Attack permitem que Heracross dê o maior dano possível e, ao mesmo tempo, seja mais rápido que Pokémon com 80 de base Speed, como Chandelure e Togekiss, e tenha um speed tie com Nidoking e Kommo-o. Guts é a ability usada para conceder a Heracross o boost de poder após Flame Orb ativar. Isso também torna Heracross imune a outras condições de status, como poison e sleep.

Dicas de Uso
========

Heracross deve ser usado como um wallbreaker no early-game devido ao seu Attack massivo com Guts. Tente manter entry hazards fora do campo, uma vez que o dano de burn já o desgasta de forma relativamente rápida. Evite também fazer switch in diretamente em ataques do adversário, visto que as suas defesas medianas o forçam a tomar muito dano, o que é prejudicial para a sua longevidade. Use pivots, switches duplas bem pensadas e suporte de VoltTurn para trazer Heracross em campo e ativar Flame Orb em segurança. Não tente fazer setup de Swords Dance contra a maioria de times offense, porque Heracross se beneficia mais ao simplesmente atacar. Por outro lado, Swords Dance deve ser usado contra times mais defensivos para derrotar walls mais facilmente; faça setup principalmente em Pokémon que não consigam fazer muito contra ele, tais como Blissey, Quagsire e Toxic Hippowdon, ou contra Pokémon que ele force a sair de campo, entre os quais Blissey e Krookodile. Certifique-se de usar Heracross fazendo boas previsões para que as suas defesas não se reduzam ao usar Close Combat. Por exemplo, se o seu oponente tiver uma boa resposta a Heracross que aguente dois ataques ou que o ultrapasse, usar Facade ou Knock Off é a melhor escolha.

Opções de Equipe
========

Uma vez que Flying- e Fairy-types resistem a Close Combat e ameaçam Heracross, Pokémon que consigam entrar em campo seguramente e derrotar eles, como Mega Aerodactyl, Nihilego e Scizor, são bons encaixes. Pokémon como Latias e Krookodile que possam lidar com Poison-types, como Nidoking e Tentacruel, são bastante apreciados, permitindo a Heracross usar seus golpes mais livremente. Suporte de entry hazard é muito recomendado, porque facilita um pouco a função de Heracross como wallbreaker. Em particular, usuários de Stealth Rock como Swampert e Seismitoad são bons parceiros, visto que também conseguem fazer check a Pokémon que ameaçam Heracross, como Mega Aerodactyl, Infernape e Klefki que pode usar Spikes. De outro modo, removedores de hazards, como Mega Blastoise e Latias, previnem que Heracross seja enfraquecido facilmente. Heracross se beneficia com usuários de VoltTurn, como Mega Manectric, Mega Beedril e Scizor, que podem trazer Heracross a campo livremente para ele poder disparar ataques com boost de Guts. Por último, sweepers e cleaners, como Scizor e Mega Aerodactyl, apreciam a habilidade de Heracross derrubar cores defensivos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Heracross pode ser usado com Choice Scarf e Moxie para ser um revenge killer decente; no entanto, esse set é vulnerável a condições de status e existem melhores Fighting-types para serem usados com Choice Scarf. Um set de Choice Band com Guts poderia ser usado, mas Heracross normalmente precisa alternar seus ataques e Guts com Flame Orb já lhe permite fazer wallbreak eficazmente. Substitute também pode facilitar previsões e evitar que Heracross sofra revenge kill.

Checks e Counters
===================

**Fairy-types**: Fairy-types, como Togekiss, Mega Altaria e Sylveon, conseguem fazer switch in em todos os ataques de Heracross, a não ser em Facade com boost de Guts, e dão OHKO nele com os seus golpes STAB, ainda que eles não gostem de perder os seus itens por Knock Off.

**Flying-types**: Ameaças ofensivas como Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl dão revenge kill facilmente a Heracross com os seus STABs Flying-type, mas não conseguem fazer switch in em segurança. Crobat e Moltres, no entanto, podem fazer switch in em Close Combat, mas não em Facade. A não ser que tenha Wing Attack, Gligar não faz muito a Heracross, porém, ele aguenta um Facade +2 facilmente.

**Pokémon Mais Rápidos**: Pokémon como Latias, Mega Beedril e Hydreigon são mais rápidos que Heracross sem Choice Scarf e derrotam ele com os seus golpes poderosos.

**Dano Residual**: Os danos de entry hazards com os de burn de Flame Orb desgastam Heracross muito rápido, o que reduz suas oportunidades de fazer switch in sem levar OHKO.

[CREDITS]
- Written by: [[zolaski, 263887]]
- Translated by: [[Pinboim3, 435279]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [[lyd, 303291]]
- Quality control by: [[Hilomilo, 313384], [Bouff, 121672], [A Cake Wearing A Hat, 388157]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

(A)notações. Fiz uma anotação nem tão importante em Moves, mas se você puder dar uma conferida, seria de bom grado;

Caso ainda haja dificuldade sobre quando usar switch in e switch-in, vale mencionar que nas próprias análises eles geralmente usam no contexto adequado. É um detalhe que vale a pena você ficar de olho futuramente quando traduzir outras análises (isso não é macete btw, mas pode ajudar);

GP 1/2:

[OVERVIEW]

O bom Attack de Heracross em adição à sua ability Guts o tornam em um physical wallbreaker forte. Tendo Close Combat como um bom ataque STAB Fighting-type, Swords Dance para fazer setup e coverages como Knock Off e Facade, pode ser muito difícil fazer switch in em Heracross, sendo que ele é capaz de derrotar cores defensivos e times bulky com facilidade. Além disso, sua tipagem Bug / Fighting lhe permite fazer soft check a Ground-types, como Krookodile e Hippowdon. Apesar de ter todas essas qualidades, a Speed de Heracross deixa a desejar e ele sequer possui golpes de prioridade poderosos para ser um Pokémon ofensivo decente, o que o fazem sofrer revenge kill facilmente por muitos atacantes ofensivos mais rápidos como Mega Aerodactyl, Latias e Mega Pidgeot. Ele também não tem recovery confiável nem Drain Punch, deixando-o suscetível a ser desgastado por dano de burn e entry hazards.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Knock Off
move 4: Facade
item: Flame Orb
ability: Guts
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Heracross a níveis massivos, aumentando ainda mais o seu poder juntamente a Guts para derrubar até mesmo as walls mais bulky. Close Combat é o STAB mais forte de Heracross e dá um bom dano a tudo que não resiste muito bem ao move graças a Guts (A: apenas fazendo uma observação sobre esse último período; notei que você tentou usar a regência verbal antes do pronome relativo, mas não a vejo se encaixando aqui. Talvez se você puder me explicar seu raciocínio depois, poderemos chegar a uma conclusão melhor). Knock Off acerta Psychic- e Ghost-types que resistem ou são imunes a Close Combat, tais como Celebi e Doublade, e prejudica switch-ins ao remover os seus itens. Facade recebe um grande boost com Flame Orb e Guts, punindo Fairy- e Poison- types, como Sylveon e Tentacruel, que tentem fazer switch in em Heracross prevendo Close Combat.

Detalhes do Set
========

Uma nature Jolly com investimento máximo em Speed e Attack permitem que Heracross dê o maior dano possível e, ao mesmo tempo, seja mais rápido que Pokémon com 80 de base Speed, como Chandelure e Togekiss, e tenha um speed tie com Nidoking e Kommo-o. Guts é a ability usada para conceder a Heracross o boost de poder após Flame Orb ativar. Isso também torna Heracross imune a outras condições de status, como poison e sleep.

Dicas de Uso
========

Heracross deve ser usado como um wallbreaker no early-game devido ao seu Attack massivo com Guts. Tente manter entry hazards fora do campo, uma vez que o dano de burn já o desgasta de forma relativamente rápida. Evite também fazer switch in diretamente em ataques do adversário, visto que as suas defesas medianas o forçam a tomar muito dano, o que é prejudicial para a sua longevidade. Use pivots, switches duplas bem pensadas e suporte de VoltTurn para trazer Heracross em campo e ativar Flame Orb em segurança. Não tente fazer setup de Swords Dance contra a maioria de times offense, porque Heracross se beneficia mais ao simplesmente atacar. Por outro lado, Swords Dance deve ser usado contra times mais defensivos para derrotar walls mais facilmente; faça setup principalmente em Pokémon que não consigam fazer muito contra ele, tais como Blissey, Quagsire e Toxic Hippowdon, ou contra Pokémon que ele force a sair de campo, entre os quais Blissey e Krookodile. Certifique-se de usar Heracross fazendo boas previsões para que as suas defesas não se reduzam ao usar Close Combat. Por exemplo, se o seu oponente tiver uma boa resposta a Heracross que aguente dois ataques ou que o ultrapasse, usar Facade ou Knock Off é a melhor escolha.

Opções de Equipe
========

Uma vez que Flying- e Fairy-types resistem a Close Combat e ameaçam Heracross, Pokémon que consigam entrar em campo seguramente e derrotar eles, como Mega Aerodactyl, Nihilego e Scizor, são bons encaixes. Pokémon como Latias e Krookodile que possam lidar com Poison-types, como Nidoking e Tentacruel, são bastante apreciados, permitindo a Heracross usar seus golpes mais livremente. Suporte de entry hazard é muito recomendado, porque facilita um pouco a função de Heracross como wallbreaker. Em particular, usuários de Stealth Rock como Swampert e Seismitoad são bons parceiros, visto que também conseguem fazer check a Pokémon que ameaçam Heracross, como Mega Aerodactyl, Infernape e Klefki que pode usar Spikes. De outro modo, removedores de hazards, como Mega Blastoise e Latias, previnem que Heracross seja enfraquecido facilmente. Heracross se beneficia com usuários de VoltTurn, como Mega Manectric, Mega Beedril e Scizor, que podem trazer Heracross a campo livremente para ele poder disparar ataques com boost de Guts. Por último, sweepers e cleaners, como Scizor e Mega Aerodactyl, apreciam a habilidade de Heracross derrubar cores defensivos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Heracross pode ser usado com Choice Scarf e Moxie para ser um revenge killer decente; no entanto, esse set é vulnerável a condições de status e existem melhores Fighting-types para serem usados com Choice Scarf. Um set de Choice Band com Guts poderia ser usado, mas Heracross normalmente precisa alternar seus ataques e Guts com Flame Orb já lhe permite fazer wallbreak eficazmente. Substitute também pode facilitar previsões e evitar que Heracross sofra revenge kill.

Checks e Counters
===================

**Fairy-types**: Fairy-types, como Togekiss, Mega Altaria e Sylveon, conseguem fazer switch in em todos os ataques de Heracross a não ser em Facade com boost de Guts e dão OHKO nele com os seus golpes STAB, ainda que eles não gostem de perder os seus itens por Knock Off.

**Flying-types**: Ameaças ofensivas como Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl dão revenge kill facilmente a Heracross com os seus STABs Flying-type, mas não conseguem fazer switch in em segurança. Crobat e Moltres, no entanto, podem fazer switch in em Close Combat, (A: o "mas" deve ser antecedido por vírgula) mas não em Facade. A não ser que tenha Wing Attack, Gligar não faz muito a Heracross, porém, ele aguenta um Facade +2 facilmente.

**Pokémon Mais Rápidos**: Pokémon como Latias, Mega Beedril e Hydreigon são mais rápidos que Heracross sem Choice Scarf e derrotam ele com os seus golpes poderosos.

**Dano Residual**: Os danos de entry hazards com os de burn de Flame Orb desgastam Heracross muito rápido, o que reduz suas oportunidades de fazer switch in sem levar OHKO.

[CREDITS]
- Written by: [[zolaski, 263887]]
- Translated by: [[Pinboim3, 435279]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]

- Quality control by: [[Hilomilo, 313384], [Bouff, 121672], [A Cake Wearing A Hat, 388157]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/hcS8nruc :

[OVERVIEW]

O bom Attack de Heracross em adição à sua ability Guts o tornam em um physical wallbreaker forte. Tendo Close Combat como um bom ataque STAB Fighting-type, Swords Dance para fazer setup e coverages como Knock Off e Facade, pode ser muito difícil fazer switch in em Heracross, sendo que ele é capaz de derrotar cores defensivos e times bulky com facilidade. Além disso, sua tipagem Bug / Fighting lhe permite fazer soft check a Ground-types, como Krookodile e Hippowdon. Apesar de ter todas essas qualidades, a Speed de Heracross deixa a desejar e ele sequer possui golpes de prioridade poderosos para ser um Pokémon ofensivo decente, o que o fazem sofrer revenge kill facilmente por muitos atacantes ofensivos mais rápidos como Mega Aerodactyl, Latias e Mega Pidgeot. Ele também não tem recovery confiável nem Drain Punch, deixando-o suscetível a ser desgastado por dano de burn e entry hazards.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Knock Off
move 4: Facade
item: Flame Orb
ability: Guts
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Heracross a níveis massivos, aumentando ainda mais o seu poder juntamente a Guts para derrubar até mesmo as walls mais bulky. Close Combat é o STAB mais forte de Heracross e dá um bom dano a tudo que não resiste muito bem ao move graças a Guts. Knock Off acerta Psychic- e Ghost-types que resistem ou são imunes a Close Combat, tais como Celebi e Doublade, e prejudica switch-ins ao remover os seus itens. Facade recebe um grande boost com Flame Orb e Guts, punindo Fairy- e Poison- types, como Sylveon e Tentacruel, que tentem fazer switch in em Heracross prevendo Close Combat.

Detalhes do Set
========

Uma nature Jolly com investimento máximo em Speed e Attack permitem que Heracross dê o maior dano possível e, ao mesmo tempo, seja mais rápido que Pokémon com 80 de base Speed, como Chandelure e Togekiss, e tenha um speed tie com Nidoking e Kommo-o. Guts é a ability usada para conceder a Heracross o boost de poder após Flame Orb ativar. Isso também torna Heracross imune a outras condições de status, como poison e sleep.

Dicas de Uso
========

Heracross deve ser usado como um wallbreaker no early-game devido ao seu Attack massivo com Guts. Tente manter entry hazards fora do campo, uma vez que o dano de burn já o desgasta de forma relativamente rápida. Evite também fazer switch in diretamente em ataques do adversário, visto que as suas defesas medianas o forçam a tomar muito dano, o que é prejudicial para a sua longevidade. Use pivots, switches duplas bem pensadas e suporte de VoltTurn para trazer Heracross em campo e ativar Flame Orb em segurança. Não tente fazer setup de Swords Dance contra a maioria de times offense, porque Heracross se beneficia mais ao simplesmente atacar. Por outro lado, Swords Dance deve ser usado contra times mais defensivos para derrotar walls mais facilmente; faça setup principalmente em Pokémon que não consigam fazer muito contra ele, tais como Blissey, Quagsire e Toxic Hippowdon, ou contra Pokémon que ele force a sair de campo, entre os quais Blissey e Krookodile. Certifique-se de usar Heracross fazendo boas previsões para que as suas defesas não se reduzam ao usar Close Combat. Por exemplo, se o seu oponente tiver uma boa resposta a Heracross que aguente dois ataques ou que o ultrapasse, usar Facade ou Knock Off é a melhor escolha.

Opções de Equipe
========

Uma vez que Flying- e Fairy-types resistem a Close Combat e ameaçam Heracross, Pokémon que consigam entrar em campo seguramente e derrotar eles, como Mega Aerodactyl, Nihilego e Scizor, são bons encaixes. Pokémon como Latias e Krookodile que possam lidar com Poison-types, como Nidoking e Tentacruel, são bastante apreciados, permitindo a Heracross usar seus golpes mais livremente. Suporte de entry hazard é muito recomendado, porque facilita um pouco a função de Heracross como wallbreaker. Em particular, usuários de Stealth Rock como Swampert e Seismitoad são bons parceiros, visto que também conseguem fazer check a Pokémon que ameaçam Heracross, como Mega Aerodactyl, Infernape e Klefki que pode usar Spikes. De outro modo, removedores de hazards, como Mega Blastoise e Latias, previnem que Heracross seja enfraquecido facilmente. Heracross se beneficia com usuários de VoltTurn, como Mega Manectric, Mega Beedril e Scizor, que podem trazer Heracross a campo livremente para ele poder disparar ataques com boost de Guts. Por último, sweepers e cleaners, como Scizor e Mega Aerodactyl, apreciam a habilidade de Heracross derrubar cores defensivos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Heracross pode ser usado com Choice Scarf e Moxie para ser um revenge killer decente; no entanto, esse set é vulnerável a condições de status e existem melhores Fighting-types para serem usados com Choice Scarf. Um set de Choice Band com Guts poderia ser usado, mas Heracross normalmente precisa alternar seus ataques e Guts com Flame Orb já lhe permite fazer wallbreak eficazmente. Substitute também pode facilitar previsões e evitar que Heracross sofra revenge kill.

Checks e Counters
===================

**Fairy-types**: Fairy-types, como Togekiss, Mega Altaria e Sylveon, conseguem fazer switch in em todos os ataques de Heracross a não ser em Facade com boost de Guts e dão OHKO nele com os seus golpes STAB, ainda que eles não gostem de perder os seus itens por Knock Off.

**Flying-types**: Ameaças ofensivas como Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl dão revenge kill facilmente a Heracross com os seus STABs Flying-type, mas não conseguem fazer switch in em segurança. Crobat e Moltres, no entanto, podem fazer switch in em Close Combat, mas não em Facade. A não ser que tenha Wing Attack, Gligar não faz muito a Heracross, porém, ele aguenta um Facade +2 facilmente.

**Pokémon Mais Rápidos**: Pokémon como Latias, Mega Beedril e Hydreigon são mais rápidos que Heracross sem Choice Scarf e derrotam ele com os seus golpes poderosos.

**Dano Residual**: Os danos de entry hazards com os de burn de Flame Orb desgastam Heracross muito rápido, o que reduz suas oportunidades de fazer switch in sem levar OHKO.

[CREDITS]
- Written by: [[zolaski, 263887]]
- Translated by: [[Pinboim3, 435279]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Hilomilo, 313384], [Bouff, 121672], [A Cake Wearing A Hat, 388157]]
 
adicionar
alterar
apagar

[OVERVIEW]

O bom Attack de Heracross em adição a sua ability Guts o tornam em um physical wallbreaker forte. Tendo Close Combat como um bom move ataque (evitar repetição com "Attack") STAB Fighting-type, Swords Dance para fazer setup e moves de coverage como Knock Off e Facade, pode ser muito difícil fazer switch in em Heracross, sendo que ele é capaz de derrotar cores defensivos e times bulky com facilidade. Além disso, sua tipagem Bug / Fighting lhe permite fazer soft check a Ground-types, como Krookodile e Hippowdon. Apesar de ter todas essas qualidades, a Speed de Heracross deixa a desejar e ele sequer possui golpes de prioridade poderosos para ser um Pokémon ofensivo decente, o que o fazem sofrer revenge kill facilmente por muitos atacantes ofensivos mais rápidos como Mega Aerodactyl, Latias e Mega Pidgeot. Ele também não tem recovery confiável nem Drain Punch, deixando-o suscetível a ser desgastado por dano de burn e entry hazards.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Close Combat
move 3: Knock Off
move 4: Facade
item: Flame Orb
ability: Guts
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Swords Dance aumenta o Attack de Heracross a níveis massivos, aumentando ainda mais o seu poder juntamente a Guts para derrubar até mesmo as walls mais bulky. Close Combat é o STAB mais forte de Heracross e dá um bom dano a qualquer Pokemon tudo que não resista muito bem o move graças a Guts. Knock Off acerta Psychic- e Ghost-types que resistem ou são imunes a Close Combat, tais como Celebi e Doublade, e prejudica switch-ins ao remover os seus itens. Facade recebe um grande boost com Flame Orb e Guts, punindo Fairy- e Poison- types, como Sylveon e Tentacruel, que tentem fazer switch in em Heracross prevendo Close Combat.

Detalhes do Set
========

Uma nature Jolly com investimento máximo em Speed e Attack permitem que Heracross dê o maior dano possível e, ao mesmo tempo, seja mais rápido que Pokémon com 80 de base Speed, como Chandelure e Togekiss, e tenha um speed tie com Nidoking e Kommo-o. Guts é a ability usada para conceder a Heracross o boost de poder após Flame Orb ativar. Isso também torna Heracross imune a outras condições de status, como poison e sleep.

Dicas de Uso
========

Heracross deve ser usado como um wallbreaker no early-game devido ao seu Attack massivo com Guts. Tente manter entry hazards fora do campo, uma vez que o dano de burn já o desgasta de forma relativamente rápida. Evite também fazer switch in diretamente em ataques do adversário, visto que as suas defesas medianas o forçam a tomar muito dano, o que é prejudicial para a sua longevidade. Use pivots, switches duplas bem pensadas e suporte de VoltTurn para trazer Heracross em campo e ativar Flame Orb em segurança. Não tente fazer setup de Swords Dance contra a maioria de times offense, porque Heracross se beneficia mais ao simplesmente atacar. Por outro lado, Swords Dance deve ser usado contra times mais defensivos para derrotar walls mais facilmente; faça setup principalmente em Pokémon que não consigam fazer muito contra ele, tais como Blissey, Quagsire e Toxic Hippowdon, ou contra Pokémon que ele force a sair de campo, entre os quais Blissey e Krookodile. Certifique-se de usar Heracross fazendo boas previsões para que as suas defesas não se reduzam ao usar Close Combat. Por exemplo, se o seu oponente tiver uma boa resposta a Heracross que aguente dois ataques ou que o ultrapasse, usar Facade ou Knock Off é a melhor escolha.

Opções de Equipe
========

Uma vez que Flying- e Fairy-types resistem a Close Combat e ameaçam Heracross, Pokémon que consigam entrar em campo seguramente e derrotar eles, como Mega Aerodactyl, Nihilego e Scizor, são bons encaixes. Pokémon como Latias e Krookodile que possam lidar com Poison-types, como Nidoking e Tentacruel, são bastante apreciados, permitindo a Heracross usar seus golpes mais livremente. Suporte de entry hazard é muito recomendado, porque facilita um pouco a função de Heracross como wallbreaker. Em particular, usuários de Stealth Rock como Swampert e Seismitoad são bons parceiros, visto que também conseguem fazer check a Pokémon que ameaçam Heracross, como Mega Aerodactyl, Infernape e Klefki que pode usar Spikes. De outro modo, removedores de hazards, como Mega Blastoise e Latias, previnem que Heracross seja enfraquecido facilmente. Heracross se beneficia com usuários de VoltTurn, como Mega Manectric, Mega Beedril e Scizor, que podem trazer Heracross a campo livremente para ele poder disparar ataques com boost de Guts. Por último, sweepers e cleaners, como Scizor e Mega Aerodactyl, apreciam a habilidade de Heracross derrubar cores defensivos.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Heracross pode ser usado com Choice Scarf e Moxie para ser um revenge killer decente; no entanto, esse set é vulnerável a condições de status e existem melhores Fighting-types para serem usados com Choice Scarf. Um set de Choice Band com Guts poderia ser usado, mas Heracross normalmente precisa alternar seus ataques e Guts com Flame Orb já lhe permite fazer wallbreak eficazmente. Substitute também pode facilitar previsões e evitar que Heracross sofra revenge kill.

Checks e Counters
===================

**Fairy-types**: Fairy-types, como Togekiss, Mega Altaria e Sylveon, conseguem fazer switch in em todos os ataques de Heracross, (adicionar vírgula) a não ser em Facade com boost de Guts, (adicionar vírgula) e dão OHKO nele com os seus golpes STAB, ainda que eles não gostem de perder os seus itens por Knock Off.

**Flying-types**: Ameaças ofensivas como Mega Pidgeot e Mega Aerodactyl dão revenge kill facilmente a Heracross com os seus STABs Flying-type, mas não conseguem fazer switch in em segurança. Crobat e Moltres, no entanto, podem fazer switch in em Close Combat, mas não em Facade. A não ser que tenha Wing Attack, Gligar não faz muito a Heracross, porém, ele aguenta um Facade +2 facilmente.

**Pokémon Mais Rápidos**: Pokémon como Latias, Mega Beedril e Hydreigon são mais rápidos que Heracross sem Choice Scarf e derrotam ele com os seus golpes poderosos.

**Dano Residual**: Os danos de entry hazards com os de burn de Flame Orb desgastam Heracross muito rápido, o que reduz suas oportunidades de fazer switch in sem levar OHKO.

[CREDITS]
- Written by: [[zolaski, 263887]]
- Translated by: [[Pinboim3, 435279]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[Hilomilo, 313384], [Bouff, 121672], [A Cake Wearing A Hat, 388157]]


GP 2:2
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top