OU Hippowdon

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/forums/threads/hippowdon-gp-1-2.3680255/
:bw/hippowdon:

[OVERVIEW]

O ótimo bulk, tipagem defensiva sólida e recovery confiável de Hippowdon permitem que ele faça check a ameaças ofensivas proeminentes, como Dragapult, Heatran e Excadrill. Hippowdon é um dos componentes mais importantes de times sand balance devido a Sand Stream e providencia ainda mais suporte com Stealth Rock, além de fazer a ameaças importantes, como Dragapult e Tapu Koko. Contudo, a susceptibilidade de Hippowdon aos moves de pivot desses Pokémon torna fácil enfraquecer ele e o força a sair de campo. Ele também compete em seu papel de Ground-type defensivo com Pokémon como Landorus-T, Swampert e Gastrodon; porém, Hippowdon consegue se destacar por seu acesso a recovery confiável em Slack Off e acesso a Stealth Rock. Adicionalmente, como Hippowdon é um usuário de Stealth Rock passivo, é difícil para ele manter entry hazards em campo contra removedores comuns, como Corviknight, já que ele pode usar apenas Whirlwind ou Toxic para atingi-los. Hippowdon também é vulnerável a entry hazards e status, que dificultam para ele se manter saudável enquanto faz check a ameaças ofensivas.

[SET]
name: Special Wall
move 1: Earthquake
move 2: Slack Off
move 3: Stealth Rock
move 4: Toxic
item: Leftovers / Heavy-Duty Boots
ability: Sand Stream
nature: Careful
evs: 252 HP / 8 Atk / 248 SpD

[SET COMMENTS]

Hippowdon age como um check resistente a special attackers como Dragapult, Tapu Koko e Volcarona, e providencia utilidade com Toxic e Stealth Rock para apoiar seus aliados. Toxic permite que Hippowdon puna Flying-types não imunes a Poison que tentam remover seus entry hazards, como Zapdos e Mandibuzz, e outras walls vulneráveis, como Tangrowth, Slowking e Swampert. Whirlwind também é uma opção viável, permitindo que Hippowdon faça phaze em inimigos os quais ele não consegue danificar muito, como Ferrothorn e Corviknight. Whirlwind também pode ser usado para evitar que Hippowdon seja aproveitado como isca de setup por setup sweepers como Clefable e Volcarona. Leftovers providencia Hippowdon com recovery passiva e ajuda a aliviar a pressão de ameaças ofensivas ao diminuir o número de turnos gastos usando Slack Off. 8 EVs em Attack garantem que Hippowdon consiga um OHKO em Excadrill com Earthquake. Rocky Helmet é uma opção para desgastar atacantes physical e pivots como Melmetal e Tapu Koko, mas Hippowdon deve tomar cuidado com Toxic. Rocky Helmet também pode ser usado em variantes focadas em Defense para punir tentativas de Rapid Spin de Excadrill. Heavy-Duty Boots previne o dano residual de Spikes e Toxic Spikes, apesar de a recovery passiva de Leftovers ou a capacidade de desgastar physical attackers com Rocky Helmet serem muito boas na maioria dos casos para não serem usadas. Alternativamente, Um set focado em Defense pode ser usado para fazer check a ameaças physical importantes, como Landorus-T, Garchomp e Melmetal.

A imunidade a Electric de Hippowdon e acesso a recovery confiável dão a ele sinergia defensiva com aliados em times mais defensivos e pivots como Toxapex e Clefable; ele ajuda o time a não ser sobrecarregado por Electric-types, como Zeraora e Tapu Koko. Usuários de Pressure, como Corviknight e Moltres, são ótimos parceiros para Hippowdon, pois podem gastar o PP de Defog e facilitar muito para que o Stealth Rock de Hippowdon fique no jogo a longo prazo. Eles também podem fornecer remoção de hazards para que Hippowdon não seja desgastado. Sand Rush Excadrill pode usar a sand de Hippowdon para derrotar inimigos enfraquecidos após Swords Dance enquanto fornece remoção de entry hazards. Absorvedores de Knock Off e status, como Clefable e Reuniclus, são úteis se Hippowdon se encontra em times defensivos, já que aumentam a longevidade do time a longo prazo. Water-types bulky, como Toxapex e Tapu Fini, são apreciados; Toxapex pode lidar com Weavile e Toxic Melmetal, enquanto Tapu Fini pode prevenir que status prejudiquem Hippowdon, mas isso também impede que ele use Toxic contra Pokémon que estão no chão.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Sand Force pode ser usado ao invés de Sand Stream para impedir que dano causado por sand desgaste os aliados de Hippowdon e garantir que eles tenham recovery de Leftovers.

Checks e Counters
====

**Corviknight e Skarmory**: Hippowdon odeia enfrentar Corviknight e Skarmory devido à sua inabilidade de atingi-los, especialmente se ele não tiver Whirlwind. Skarmory pode usar Hippowdon para pôr Spikes em campo, enquanto Corviknight pode remover entry hazards com Defog. Hippowdon pode no máximo usar Whirlwind contra eles ou Earthquake no turno que eles usam Roost, mas não consegue enfraquecê-los o suficiente.

**Dano Residual**: Hippowdon é facilmente desgastado por status e entry hazards, que previnem ele de fazer check a Pokémon com a eficácia que gostaria.

**Ice-types**: Kyurem e Weavile ameaçam Hippowdon com seus poderosos moves STAB Ice-type, mas eles não podem entrar em campo contra um potencial Earthquake ou Toxic. Weavile também não gosta de ser desgastado por Rocky Helmet se escolher usar Triple Axel.

**Grass-types**: Grass-types como Ferrothorn, Rillaboom e Kartana fazem wall a Hippowdon e forçam ele a sair de campo, pois eles facilmente aguentam Earthquake e seus moves de coverage. Ferrothorn pode se aproveitar de Hippowdon para usar Spikes, enquanto Rillaboom e Kartana podem pressionar Hippowdon com seus ataques STAB.

**Water-types Defensivos**: Water-types bulky, como Slowbro e Slowking, ameaçam Hippowdon com Scald e pressionam ele com Future Sight, enquanto Tapu Fini não teme Earthquake, previne status com Misty Terrain e pode remover Stealth Rock se carregar Defog.

[CREDITS]
- Written by: [[PA, 430787]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[airfare, 513717], [ausma, 360720]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/forums/threads/hippowdon-gp-1-2.3680255/

Adicionar | Remover | Sugestões/Comentários

[OVERVIEW]

O ótimo bulk, tipagem defensiva sólida e recovery confiável de Hippowdon permitem que ele faça check a ameaças ofensivas proeminentes, como Dragapult, Heatran e Excadrill. Hippowdon é um dos componentes mais importantes de times sand balance devido a Sand Stream, e providencia ainda mais suporte com Stealth Rock e fazendo check a ameaças importantes, como Dragapult e Tapu Koko. Contudo, a susceptibilidade de Hippowdon aos moves de pivot desses Pokémon torna fácil enfraquecer ele e o força a sair de campo. Ele também compete em seu papel de Ground-type defensivo com Pokémon como Landorus-T, Swampert e Gastrodon; porém, Hippowdon consegue se destacar por seu acesso a recovery confiável em Slack Off e acesso a Stealth Rock. Adicionalmente, como Hippowdon é um usuário de Stealth Rock passivo, é difícil para ele manter entry hazards em campo contra removedores comuns, como Corviknight, já que ele pode usar apenas Whirlwind ou Toxic para atingi-los. Hippowdon também é vulnerável a entry hazards e status, que dificultam para ele se manter saudável enquanto faz check a ameaças ofensivas.

[SET]
name: Wall Special
move 1: Earthquake
move 2: Slack Off
move 3: Stealth Rock
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Sand Stream
nature: Careful
evs: 252 HP / 8 Atk / 248 SpD

[SET COMMENTS]

Hippowdon age como um check resistente a special attackers como Dragapult, Tapu Koko e Volcarona, e providencia utilidade com Toxic e Stealth Rock para apoiar seus aliados. Toxic permite que Hippowdon puna Flying-types não-imunes a Poison que tentam remover seus entry hazards, como Zapdos e Mandibuzz, e outras walls vulneráveis, como Tangrowth, Slowking e Swampert. Whirlwind também é uma opção viável, permitindo que Hippowdon faça phaze em inimigos nos quais ele não consegue danificar muito, como Ferrothorn e Corviknight. Whirlwind também pode ser usado para evitar que Hippowdon seja usado aproveitado (sugestão para evitarmos uma repetição, mas pode ficar ao seu critério) como isca de setup por setup sweepers como Clefable e Volcarona. Leftovers providencia Hippowdon com recovery passiva e ajuda a aliviar a pressão de ameaças ofensivas ao diminuir o número de turnos gastos usando Slack Off. 8 EVs em Attack garantem que Hippowdon consiga um OHKO em Excadrill com Earthquake. Alternativamente, um set focado em Defense pode ser usado para fazer check a ameaças physical importantes, como Landorus-T, Garchomp e Melmetal. Rocky Helmet é uma opção para desgastar atacantes physical e pivots como Melmetal e Tapu Koko, mas Hippowdon deve tomar cuidado com Toxic. Rocky Helmet também pode ser usado em variantes focadas em Defense para punir tentativas de Rapid Spin de Excadrill.

A imunidade a Electric de Hippowdon e acesso a recovery confiável dão a ele sinergia defensiva com aliados em times mais defensivos e pivots como Toxapex e Clefable; ele ajuda o time a não ser sobrecarregado por Electric-types, como Zeraora e Tapu Koko. Usuários de Pressure, como Corviknight e Moltres são ótimos parceiros para Hippowdon, pois podem gastar o PP de Defog e facilitar muito para que o Stealth Rock de Hippowdon fique no jogo a longo prazo. Eles também podem fornecer remoção de hazards para que Hippowdon não seja desgastado por elas. Sand Rush Excadrill pode usar a sand de Hippowdon para derrotar inimigos enfraquecidos após Swords Dance enquanto fornece remoção de entry hazards. Absorvedores de Knock Off e status, como Clefable e Reuniclus, são úteis de Hippowdon se encontra em times defensivos, já que aumentam a longevidade do time a longo prazo. Water-types bulky, como Toxapex e Tapu Fini, são apreciados; Toxapex pode lidar com Weavile e Toxic Melmetal, enquanto Tapu Fini pode prevenir que status prejudiquem Hippowdon, mas isso também impede que Hippowdon ele (minha sugestão para evitar a repetição do nome dele) use Toxic contra Pokémon que estão no chão.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Heavy-Duty Boots previnem dano residual de Spikes e Toxic Spikes, mas a recovery passiva de Leftovers ou a habilidade de enfraquecer physical attackers com Rocky Helmet muitas vezes é boa demais para trocar. Sand Force pode ser usado ao invés de Sand Stream para impedir que dano causado por sand desgaste os aliados de Hippowdon e garantir que eles tenham recovery de Leftovers.

Checks e Counters
====

**Corviknight e Skarmory**: Hippowdon odeia enfrentar Corviknight e Skarmory devido à sua inabilidade de atingi-los, especialmente se ele não tem Whirlwind. Skarmory pode usar Hippowdon para pôr Spikes em campo, enquanto Corviknight pode remover entry hazards com Defog. Hippowdon pode no máximo usar Whirlwind contra eles ou Earthquake no turno que eles usam Roost, mas não consegue enfraquecê-los o suficiente.

**Dano Residual**: Hippowdon é facilmente desgastado por status e entry hazards, que previnem ele de fazer check a Pokémon com a eficácia que gostaria.

**Ice-types**: Kyurem e Weavile ameaçam Hippowdon com seus poderosos moves STAB Ice-type, mas eles não podem entrar em campo contra um potencial Earthquake ou Toxic. Weavile também não gosta de ser desgastado por Rocky Helmet se escolher usar Triple Axel.

**Grass-types**: Grass-types como Ferrothorn, Rillaboom e Kartana fazem wall a Hippowdon e forçam ele a sair de campo, pois eles facilmente aguentam Earthquake e seus moves de coverage. Ferrothorn pode se aproveitar de Hippowdon para usar Spikes, enquanto Rillaboom e Kartana podem pressionar Hippowdon com seus ataques STAB.

**Water-types Defensivos**: Water-types bulky, como Slowbro e Slowking, ameaçam Hippowdon com Scald e pressionam ele com Future Sight, enquanto Tapu Fini não teme Earthquake, previne status com Misty Terrain e pode remover Stealth Rock se carregar Defog.

[CREDITS]
- Written by: [[PA, 430787]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[airfare, 513717], [ausma, 360720]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [username2, userid2]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Não encontrei erros, mas deixei algumas sugestões, nada com que se preocupar. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade! Basta agora esperar o próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 
[OVERVIEW]

O ótimo bulk, tipagem defensiva sólida e recovery confiável de Hippowdon permitem que ele faça check a ameaças ofensivas proeminentes, como Dragapult, Heatran e Excadrill. Hippowdon é um dos componentes mais importantes de times sand balance devido a Sand Stream, (remover vírgula) e providencia ainda mais suporte com Stealth Rock, (adicionar vírgula) além de fazer e fazendo check a ameaças importantes, como Dragapult e Tapu Koko. Contudo, a susceptibilidade de Hippowdon aos moves de pivot desses Pokémon torna fácil enfraquecer ele e o força a sair de campo. Ele também compete em seu papel de Ground-type defensivo com Pokémon como Landorus-T, Swampert e Gastrodon; porém, Hippowdon consegue se destacar por seu acesso a recovery confiável em Slack Off e acesso a Stealth Rock. Adicionalmente, como Hippowdon é um usuário de Stealth Rock passivo, é difícil para ele manter entry hazards em campo contra removedores comuns, como Corviknight, já que ele pode usar apenas Whirlwind ou Toxic para atingi-los. Hippowdon também é vulnerável a entry hazards e status, que dificultam para ele se manter saudável enquanto faz check a ameaças ofensivas.

[SET]
name: Special Wall Special
move 1: Earthquake
move 2: Slack Off
move 3: Stealth Rock
move 4: Toxic
item: Leftovers / Heavy-Duty Boots
ability: Sand Stream
nature: Careful
evs: 252 HP / 8 Atk / 248 SpD

[SET COMMENTS]

Hippowdon age como um check resistente a special attackers como Dragapult, Tapu Koko e Volcarona, e providencia utilidade com Toxic e Stealth Rock para apoiar seus aliados. Toxic permite que Hippowdon puna Flying-types não-(esse hífen aqui é gramaticalmente errado; remover)imunes a Poison que tentam remover seus entry hazards, como Zapdos e Mandibuzz, e outras walls vulneráveis, como Tangrowth, Slowking e Swampert. Whirlwind também é uma opção viável, permitindo que Hippowdon faça phaze em inimigos nos quais ele não consegue danificar muito, como Ferrothorn e Corviknight. Whirlwind também pode ser usado para evitar que Hippowdon seja aproveitado como isca de setup por setup sweepers como Clefable e Volcarona. Leftovers providencia Hippowdon com recovery passiva e ajuda a aliviar a pressão de ameaças ofensivas ao diminuir o número de turnos gastos usando Slack Off. 8 EVs em Attack garantem que Hippowdon consiga um OHKO em Excadrill com Earthquake. Heavy-Duty Boots previne o dano residual de Spikes e Toxic Spikes, apesar de a recovery passiva de Leftovers ou a capacidade de desgastar physical attackers com Rocky Helmet serem muito boas na maioria dos casos para não serem usadas. Alternativamente, Rocky Helmet é uma opção para desgastar atacantes physical e pivots como Melmetal e Tapu Koko, mas Hippowdon deve tomar cuidado com Toxic. Rocky Helmet também pode ser usado em variantes focadas em Defense para punir tentativas de Rapid Spin de Excadrill. Um set focado em Defense pode ser usado para fazer check a ameaças physical importantes, como Landorus-T, Garchomp e Melmetal. Rocky Helmet é uma opção para desgastar atacantes physical e pivots como Melmetal e Tapu Koko, mas Hippowdon deve tomar cuidado com Toxic. Rocky Helmet também pode ser usado em variantes focadas em Defense para punir tentativas de Rapid Spin de Excadrill.

A imunidade a Electric de Hippowdon e acesso a recovery confiável dão a ele sinergia defensiva com aliados em times mais defensivos e pivots como Toxapex e Clefable; ele ajuda o time a não ser sobrecarregado por Electric-types, como Zeraora e Tapu Koko. Usuários de Pressure, como Corviknight e Moltres, (remover vírgula) são ótimos parceiros para Hippowdon, pois podem gastar o PP de Defog e facilitar muito para que o Stealth Rock de Hippowdon fique no jogo a longo prazo. Eles também podem fornecer remoção de hazards para que Hippowdon não seja desgastado por elas. Sand Rush Excadrill pode usar a sand de Hippowdon para derrotar inimigos enfraquecidos após Swords Dance enquanto fornece remoção de entry hazards. Absorvedores de Knock Off e status, como Clefable e Reuniclus, são úteis de se Hippowdon se encontra em times defensivos, já que aumentam a longevidade do time a longo prazo. Water-types bulky, como Toxapex e Tapu Fini, são apreciados; Toxapex pode lidar com Weavile e Toxic Melmetal, enquanto Tapu Fini pode prevenir que status prejudiquem Hippowdon, mas isso também impede que ele use Toxic contra Pokémon que estão no chão.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Heavy-Duty Boots previnem dano residual de Spikes e Toxic Spikes, mas a recovery passiva de Leftovers ou a habilidade de enfraquecer physical attackers com Rocky Helmet muitas vezes é boa demais para trocar. Sand Force pode ser usado ao invés de Sand Stream para impedir que dano causado por sand desgaste os aliados de Hippowdon e garantir que eles tenham recovery de Leftovers.

Checks e Counters
====

**Corviknight e Skarmory**: Hippowdon odeia enfrentar Corviknight e Skarmory devido à sua inabilidade de atingi-los, especialmente se ele não tem tiver Whirlwind. Skarmory pode usar Hippowdon para pôr Spikes em campo, enquanto Corviknight pode remover entry hazards com Defog. Hippowdon pode no máximo usar Whirlwind contra eles ou Earthquake no turno que eles usam Roost, mas não consegue enfraquecê-los o suficiente.

**Dano Residual**: Hippowdon é facilmente desgastado por status e entry hazards, que previnem ele de fazer check a Pokémon com a eficácia que gostaria.

**Ice-types**: Kyurem e Weavile ameaçam Hippowdon com seus poderosos moves STAB Ice-type, mas eles não podem entrar em campo contra um potencial Earthquake ou Toxic. Weavile também não gosta de ser desgastado por Rocky Helmet se escolher usar Triple Axel.

**Grass-types**: Grass-types como Ferrothorn, Rillaboom e Kartana fazem wall a Hippowdon e forçam ele a sair de campo, pois eles facilmente aguentam Earthquake e seus moves de coverage. Ferrothorn pode se aproveitar de Hippowdon para usar Spikes, enquanto Rillaboom e Kartana podem pressionar Hippowdon com seus ataques STAB.

**Water-types Defensivos**: Water-types bulky, como Slowbro e Slowking, ameaçam Hippowdon com Scald e pressionam ele com Future Sight, enquanto Tapu Fini não teme Earthquake, previne status com Misty Terrain e pode remover Stealth Rock se carregar Defog.

[CREDITS]
- Written by: [[PA, 430787]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[airfare, 513717], [ausma, 360720]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top