OU Kyurem-Black

Status
Not open for further replies.

Grillo

Radical dreamer
is a Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/kyurem-black/


Visão Geral

Kyurem-B é um wallbreaker muito poderoso graças à sua enorme base 170 de Attack e à sua incrível tipagem ofensiva, o que lhe permite derrotar equipes mais bulky e dificultar a switch in dos oponentes. Opções de coverage como Fusion Bolt e Earth Power combinam incrivelmente com os moves STAB de Kyurem-B, causando enormes quantidades de dano a Pokémon como Tapu Fini, Toxapex, Magnezone e Heatran. O seu tipo Dragon e o seu bom bulk em geral lhe permitem fazer switch in em ataques neutros ou resistidos sem sofrer muitos danos. Finalmente, Teravolt pode ser útil quando Kyurem-B enfrenta Pokémon como Mega Venusaur, Rotom-W e Skarmory, pois ignora Thick Fat, Levitate e Sturdy, respectivamente.

Por outro lado, Kyurem-B não possui um golpe STAB Ice-type physical, tornando Subzero Slammer, que é de uso único, em sua única opção para aproveitar seus 170 de Attack. Apesar de a base 95 de Speed de Kyurem-B lhe permitir ultrapassar ameaças como Heatran, Tapu Fini, Excadrill e Gyarados, Pokémon como Mega Medicham, Keldeo, Volcarona e Terrakion conseguem ultrapassá-lo se aproveitam de seu tipo Ice, que lhe dá muitas fraquezas, para ultrapassá-lo e lhe causar muito dano ou OHKO. Mais ainda, sua fraqueza a Stealth Rock e sua vulnerabilidade a burn, Toxic poison e paralysis fazem com que seja mais fácil o enfraquecer durante um jogo.


[SET]
name: Z-Move
move1: Freeze Shock
move2: Fusion Bolt
move3: Ice Beam
move4: Earth Power
item: Icium Z / Substitute
ability: Teravolt
nature: Naive / Naughty
evs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe


Moves

Freeze Shock se torna um incrivelmente poderoso Subzero Slammer graças a Icium Z, mas, fora isso, não é confiável por Freeze Shock precisar de um turno extra para carregar. Subzero Slammer atinge grandes feitos, como dar OHKO a Pokémon como Chansey e Mew após dano de Stealth Rock e tirar 80% do HP de Skarmory focado em Defense e Ferrothorn. Fusion Bolt forma a coverage BoltBeam e também é uma opção muito confiável para acertar muitos Pokémon de forma neutra. Gyarados, Skarmory, Celesteela, Toxapex e muitos outros ficam em apuros com Fusion Bolt. Ice Beam atua como um confiável move STAB Ice-type, já que Subzero Slammer só pode ser usado uma vez. Earth Power permite a Kyurem-B ferir seriamente Magearna, Alolan Marowak, Heatran, Rotom-W e Magnezone, que senão o parariam. Substitute facilita predições, protege Kyurem-B de burns de Scald de Pokémon como Toxapex e lhe permite usar livremente Freeze Shocks ainda que tenha usado Icium Z. Roost também pode garantir no último slot que o HP de Kyurem-B seja recuperado durante toda a partida e aliviar a fraqueza a Stealth Rock. Hidden Power Fire é outra opção para o último slot, permitindo a Kyurem-B derrubar Mega Scizor e Ferrothorn.


Detalhes do set

Icium Z permite que Kyurem-B use Subzero Slammer. Teravolt é sua única ability e lhe permite derrotar Pokémon com abilities como Levitate, Thick Fat e Disguise, tais quais Rotom-W, Mega Venusaur e Mimikyu. Uma nature Naive lhe permite fazer Speed tie com Tapu Lele, além de ultrapassar Landorus-T, Adamant Mimikyu e Heatran. Uma nature Naughty dá a Kyurem-B ainda mais poder em seus ataques physical quando combinada ao investimento máximo em Attack. Electrium Z é opcional para facilitar a vitória contra Pokémon como Mega Scizor, Magearna e Jirachi, porém, Electric Terrain de Tapu Koko passa a ser obrigatório e, ainda, sem Hidden Power Fire, Kyurem-B terá problemas contra Ferrothorn. Ademais, exige Substitute, já que não pode vencer Pokémon como Gastrodon caso contrário, então, nesse caso, Earth Power ou Hidden Power Fire podem ser usados ao invés de Freeze Shock. Se fizer Speed tie com a Tapu Lele anteriormente mencionada for desnecessário, uma distribuição de EVs de 32 HP / 252 Atk / 224 Spe pode ser usada para superar a Speed de Landorus-T com 252 de EVs; Kyurem-B não deve usar menos EVs em Speed do que isso.


Dicas de Uso

É muito importante preservar Subzero Slammer e o usar apenas no momento certo, já que adversários experientes provavelmente tentarão ludibriar Kyurem-B, tentando descobrir qual set está usando. Em um cenário em que um potencial alvo de Subzero Slammer, como Mega Venusaur ou Chansey, pretende sair de campo, use Ice Beam ou Fusion Bolt ao invés de Subzero Slammer imediatamente. Também é importante ter cuidado com Pokémon que geralmente usam Protect, uma vez que o Z-Move de Kyurem-B pode ser desperdiçado. No entanto, Subzero Slammer não será necessariamente crucial enfrentando certas equipes, não havendo problema em o usar no início do jogo apenas para danificar gravemente um Pokémon adversário nessas situações. Dar switch in com Kyurem-B em um move fraco ou a que resista é uma ótima ideia se você não tiver uma melhor switch-in; porém, tente tirar Stealth Rock e Spikes antes de fazer switch in com Kyurem-B imprudentemente, já que ele é facilmente enfraquecido. Além disso, evite que Kyurem-B seja afetado por status, visto que isso prejudica muito seu potencial como wallbreaker.


Opções de equipe

Pokémon com Defog geralmente são ótimos companheiros de equipe. Tapu Fini protege Kyurem-B de status com Misty Terrain e pode debilitar Steel-types com Nature's Madness e Taunt, Mega Scizor pode usar U-turn para trazer Kyurem-B ao campo em segurança e Latios pode enfraquecer Steel-types para Kyurem-B. Tapu Koko é um bom parceiro, já que Kyurem-B elimina a maioria dos seus checks e Tapu Koko oferece suporte U-turn ou Volt Switch e fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B. Magnezone, Magearna e Rotom-W também oferecem suporte de Volt Switch. Magnezone aprisiona e elimina Mega Scizor, Assault Vest Magearna tem boa sinergia com Kyurem-B, lidando com Ash-Greninja, Tapu Lele, Keldeo, Mega Scizor e Ferrothorn, enquanto Rotom-W pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Will-O-Wisp. Landorus-T, Keldeo e Tapu Koko apreciam a capacidade de Kyurem-B acertar Grass-types como Mega Venusaur, Tangrowth e Amoongus. Landorus-T também pode pressionar a equipe rival com Stealth Rock. Finalmente, Volcarona, Heatran e Alolan Marowak podem aniquilar Steel-types, como Mega Scizor e Ferrothorn, com seus moves Fire-type STAB. Volcarona também aprecia o wallbreak de Kyurem-B, visto que facilita que Volcarona finalize uma partida. Alolan Marowak e Heatran também podem usar Stealth Rock.


[SET]
name: LO KB
move1: Ice Beam
move2: Fusion Bolt
move3: Hidden Power Fire / Earth Power
move4: Roost
item: Life Orb
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe


Moves

Ice Beam é um move Ice-type STAB confiável que permite a Kyurem-B atingir Pokémon como Landorus-T e Mega Venusaur com dano super efetivo. Fusion Bolt tem uma coverage incrível com Ice Beam, o que permite a Kyurem-B danificar Pokémon, como Celesteela e Tapu Fini. Hidden Power Fire acaba com Mega Scizor e Ferrothorn, Pokémon que são geralmente considerados checks muito sólidos de Kyurem-B. Earth Power atinge os poucos Pokémon que resistem a Ice Beam e Fusion Bolt, como Magnezone, enquanto também acerta Magearna e Heatran. Hidden Power Fire ainda é a melhor opção de coverage, a menos que Kyurem-B receba suporte de Magnezone. Roost ajuda a aliviar a fraqueza a Stealth Rock de Kyurem-B fornecendo-lhe recovery confiável, e também lhe permite fazer check a Tapu Koko, Greninja e Zapdos de forma mais consistente. O poderoso Outrage ou o mais fiel Dragon Claw podem substituir Hidden Power Fire para atuarem como um poderoso STAB Dragon type que usa o massivo Attack de Kyurem-B. Ambos impedem que Mega Charizard X faça setup em Kyurem-B e lhe permite dar 2HKO em Chansey, depois de Stealth Rock no caso de Dragon Claw.


Detalhes do set

Life Orb incrementa o dano causado por Kyurem-B ao custo de um pouco de recoil. Teravolt ignora abilities, como Levitate e Thick Fat, sendo muito útil contra Pokémon como Mega Venusaur e Rotom-W. Uma nature Naive permite a Kyurem-B ultrapassar Jolly Landorus-T, Timid Heatran e Adamant Mimikyu. 252 EVs em Speed empatam em Speed com outros de base 95, enquanto 224 EVs em Speed podem assegurar que Kyurem-B ultrapasse 252 Speed Landorus-T, se empatar com Tapu Lele for desnecessário. Uma nature Rash pode ser usada se os Pokémon mencionados não forem problemáticos, dando-lhe um poder do qual necessita. Pode-se escolher ainda 252 EVs em Attack com uma nature que aumente o Attack para que Fusion Bolt e Outrage / Dragon Claw acertem o mais forte possível, ao custo de enfraquecer um pouco os outros golpes de Kyurem-B.


Dicas de uso

Esse set deve tentar abrir brechas no early-game no time rival, já que permite a seus parceiros fazerem sweep depois no jogo. Porém, Kyurem-B precisa de um pouco de predição para exercer todo o seu potencial, visto que Pokémon mais rápidos como Ash-Greninja e Nihilego podem fazer switch in nele para ganhar momentum, e adversários com equipes mais bulky podem tentar fazer pivot para o enfraquecer com danos residuais de Life Orb, Stealth Rock, Toxic e burn. Pokémon com Regenerator, como Toxapex e Assault Vest Tangrowth, também podem tentar fazer isso com Kyurem-B, tornando predições ainda mais importantes para os impedir de se curar. Kyurem-B deve fazer switch in em moves neutros fracos ou a que resista, uma vez que seu bulk formidável suporta golpes surpreendentemente bem; no entanto, evite entrar em ataques neutros mais fortes ou em moves de coverage super efetivos, ainda mais se entry hazards no seu lado do campo estiverem o desgastando.


Opções de equipe

Usar Kyurem-B com late-game cleaners é uma ótima ideia. Pokémon como Tapu Lele, Ash-Greninja, Mega Pinsir, Volcarona e Double Dance Landorus-T se beneficiam com o dano que Kyurem-B causa ao time rival, facilitando seus sweeps; por sinal, os três primeiros também podem fazer wallbreak sozinhos, facilitando o papel de Kyurem-B. Removedores de entry hazard, como Mega Scizor, Mew, Zapdos e Tapu Fini, também são ótimos companheiros, já que podem usar Defog para remover os hazards que incomodam Kyurem-B. Mega Scizor pode fazer Kyurem-B entrar em campo em segurança com U-turn, Mew lida com Mega Medicham e Mega Mawile, Zapdos ameaça Mega Scizor com Heat Wave e Tapu Fini pode tornar Kyurem-B imune às condições de status por alguns turnos graças a Misty Terrain. Tapu Koko trabalha muito bem com Kyurem-B, levando em conta que Kyurem-B derruba vários checks de Tapu Koko, como Alolan Marowak, Magnezone e Ferrothorn, e tanto U-turn quanto Volt Switch de Tapu Koko podem ajudar Kyurem-B a entrar em segurança no campo. Electric Terrain também fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B, o que é especialmente relevante para as variantes com Attack máximo. Finalmente, Landorus-T defensivo e Rotom-W podem atrair Steel-types, como Ferrothorn e Celesteela, e também Grass-types, como Tangrowth e Tapu Bulu, e oferecer momentum com U-turn e Volt Switch, respectivamente. Magearna também providencia Volt Switch, pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Hidden Power Fire e oferece uma switch-in contra Tapu Lele.


Outras Opções

Usar uma nature que reduza Defense em vez de Special Defense, como Lonely no lugar de Naughty, Hasty ao invés de Naive ou Mild em troca de Rash, pode ser preferível em equipes que têm mais dificuldades com special attackers, como Tapu Koko e Greninja. Pode-se usar Choice Scarf com um set de Outrage, Fusion Bolt, Dragon Claw e Ice Beam para Kyurem-B atuar como revenge killer. Choice Band torna Kyurem-B em um atacante muito poderoso, mas a ausência de um forte STAB Ice-type physical e a sua dependência excessiva de moves Dragon-type o tornam muito vulnerável a Fairy-types comuns.


Checks e Counters

Steel-types: Steel-types são o maior inimigo de Kyurem-B. Eles resistem sua combinação STAB e geralmente não recebem muito dano de Fusion Bolt. No entanto, Pokémon como Heatran, Magearna e Magnezone devem estar atentos a Earth Power, e Mega Scizor e Ferrothorn devem ter cuidado com Hidden Power Fire.

Fairy-types: Fairy-types, como Mega Diancie, Tapu Lele e Clefable, podem ameaçar Kyurem-B com Moonblast. Porém, a maioria deles cai contra Subzero Slammer e, portanto, não conseguem ser switch-ins muito confiáveis.

Revenge Killers Mais Rápidos: Pokemon mais rápidos com golpes super efetivos geralmente podem fazer revenge kill a Kyurem-B com relativa facilidade. Kartana, Latios, Keldeo e Mega Medicham ultrapassam Kyurem-B e podem lhe causar muito dano ou OHKO.

Entry Hazards: Kyurem-B não só é fraco para Stealth Rock, mas também é vulnerável a todos os entry hazards, o que facilita seu desgaste e limita as suas oportunidades de switch in. Roost alivia esse problema, mas muitos sets não têm espaço para o usar.
 
Last edited:

Repu

formerly HappydaTropa
is a Smogon Media Contributor
Anotações:

Anotações estão em (A) e Gramática em (G);

— Para conferir todas as mudanças, veja o diffchecker;

— Otimize seu tempo: atualize sua postagem com o Copy-paste e depois leia o GP;

— Apenas vale destacar alguns erros de acentuação, principalmente de "já que", que muitas vezes apareceu sem acento. Compreendo se você tiver dificuldade em relação a isso e, no máximo, posso recomendar que você leia outras traduções para descobrir sobre como nós usamos as acentuações;

Comentários:

— Very good! It was worth the wait. Till' the next one!

GP 1/2:

Visão Geral

Kyurem-B é um wallbreaker muito poderoso graças à sua enorme base 170 de Attack e à (A: escreva de maneira paralela, conforme o conceito de paralelismo) sua incrível tipagem ofensiva, o que lhe permite derrotar equipes mais bulky e dificultar a switch in. Opções de coverage como Fusion Bolt e Earth Power combinam incrivelmente com os moves STAB de Kyurem-B, causando enormes quantidades de dano a Pokémon como Tapu Fini, Toxapex, Magnezone e Heatran. O seu tipo Dragon e o seu bom bulk em geral lhe permitem fazer switch in (A: switch in sem hífen é equivalente ao verbo, ao ato de fazer uma switch ou uma troca) em ataques neutros ou resistidos sem sofrer muitos danos. Finalmente, Teravolt pode ser útil quando Kyurem-B enfrenta Pokémon como Mega Venusaur, Rotom-W e Skarmory, pois ignora Thick Fat, Levitate e Sturdy, respectivamente.

Por outro lado, Kyurem-B não possui um golpe STAB físico Ice-type, tornando Subzero Slammer, que é de uso único, em sua única opção para aproveitar seus 170 de Attack. Apesar de (G: "apesar", geralmente, vem acompanhado da preposição "de", segundo a regência nominal. Assim, dificilmente ele aparecerá desacompanhado dessa preposição) que os 95 de Speed de Kyurem-B lhe permite ultrapassar ameaças, (G: use o "como" entre vírgulas para introduzir exemplos) como Heatran, Tapu Fini, Excadrill e Gyarados, Pokémon como Mega Medicham, Keldeo, Volcarona e Terrakion se aproveitam do tipo Ice de Kyurem-B, que lhe dá muitas fraquezas, para ultrapassá-lo e lhe causar muito dano ou OHKO. Mais ainda (A: acho que "mais ainda" é mais enfático do que "além disso", que, ao meu ver, também não o conectivo mais adequado para o fechamento de um parágrafo. No máximo, pode trocar "mais ainda" por "aliás", que possuem o mesmo peso), sua fraqueza a Stealth Rock e sua vulnerabilidade a burn, Toxic poison e paralysis fazem com que seja mais fácil o enfraquecer durante um jogo.


[SET]
name: Z-Move
move1: Freeze Shock
move2: Fusion Bolt
move3: Ice Beam
move4: Earth Power
item: Choice Specs
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe


Moves

Freeze Shock se torna um incrivelmente poderoso Subzero Slammer graças a Icium Z, mas, fora isso, não é confiável por Freeze Shock precisar de um turno extra para carregar. Subzero Slammer atinge grandes feitos, como dar OHKO a Pokémon como Chansey e Mew após dano de Stealth Rock e tirar 80% de Skarmory focado em Defense e Ferrothorn. Fusion Bolt forma a coverage BoltBeam e também é uma opção muito confiável para acertar muitos Pokémon de forma neutra. Gyarados, Skarmory, Celesteela, Toxapex e muitos outros ficam em apuros com Fusion Bolt. Ice Beam atua como um confiável move STAB Ice-type, já que Subzero Slammer só pode ser usado uma vez. Earth Power permite a Kyurem-B ferir seriamente Magearna, Alolan Marowak, Heatran, Rotom-W e Magnezone, que senão o parariam. Substitute facilita predições, protege Kyurem-B de Scald burns de Pokémon como Toxapex e lhe permite usar livremente Freeze Shocks ainda que tenha usado Icium Z. Roost também pode garantir no último que o HP de (A: evite atribuir um artigo de gênero, como "o" e "a", a um Pokémon genérico) Kyurem-B seja recuperado durante toda a partida e aliviar a fraqueza a Stealth Rock. Hidden Power Fire é outra opção para o último slot, permitindo a Kyurem-B derrubar Mega Scizor e Ferrothorn.


Detalhes do set

Icium Z permite que Kyurem-B use Subzero Slammer, Teravolt é sua única ability e lhe permite derrotar Pokémon com abilities como Levitate, Thick Fat e Disguise, tais quais Rotom-W, Mega Venusaur e Mimikyu. Uma nature Naive lhe permite fazer Speed tie com Tapu Lele, além de ultrapassar Landorus-T, Adamant Mimikyu e Heatran. Uma nature Naughty dá a Kyurem-B ainda mais poder em seus ataques physical quando combinada ao (G: priorize a regência "a" quando escrever "combinado") investimento máximo em Attack. Electrium Z é opcional para facilitar a vitória contra Pokémon como Mega Scizor, Magearna e Jirachi, porém, (G: com exceção de "mas", as conjunções adversativas "porém", "contudo", "todavia", "entretanto", "no entanto", geralmente, veem entre vírgulas) Electric Terrain de Tapu Koko passa a ser obrigatório e, ainda, terá problemas contra Ferrothorn sem Hidden Power Fire. Ademais, exige Substitute, já que não pode vencer Pokémon como Gastrodon caso contrário, então, nesse (G: para retomar ideias, prefere-se usar "esse" ao invés de "este") caso, Earth Power ou Hidden Power Fire podem ser usados ao invés de Freeze Shock. Se fizer Speed tie com a Tapu Lele anteriormente (A: acima onde? Vago, não muito claro. Compreendo a ideia, mas ainda assim não ficou muito bem colocado) mencionada seja desnecessário, uma distribuição de EVs de 32 HP / 252 Atk / 224 Spe pode ser usada para superar a Speed de Landorus-T com 252 de EVs; Kyurem-B não deveria usar menos EVs em Speed do que isso.


Dicas de Uso

É muito importante preservar Subzero Slammer e o usar apenas no momento certo, já que adversários experientes provavelmente tentarão ludibriar Kyurem-B, tentando descobrir qual set está usando. Em um cenário em que um potencial alvo de Subzero Slammer, como Mega Venusaur ou Chansey, pretende sair de campo, use Ice Beam ou Fusion Bolt ao invés de Subzero Slammer imediatamente. Também é importante ter cuidado com Pokémon que geralmente usam Protect, uma vez que o Z-Move de Kyurem-B pode ser desperdiçado. No entanto, Subzero Slammer não será necessariamente crucial enfrentando certas equipes, não havendo problema em o usar no início do jogo apenas para danificar gravemente um Pokémon adversário nessas situações. Fazer Kyurem-B entrar em um move fraco ou a que resista é uma ótima ideia se você não tiver uma melhor switch-in; porém, tente tirar Stealth Rock e Spikes antes de fazer switch in com Kyurem-B imprudentemente, já que ele é facilmente enfraquecido. Além disso, evite que Kyurem-B seja afetado por status, visto que isso prejudica muito seu potencial como wallbreaker.


Opções de equipe

Pokémon com Defog geralmente são ótimos companheiros de equipe. Tapu Fini protege Kyurem-B de status com Misty Terrain e pode debilitar Steel-types com Nature's Madness e Taunt, Mega Scizor pode usar U-turn para trazer Kyurem-B ao campo em segurança e Latios pode enfraquecer Steel-types para Kyurem-B. Tapu Koko é um bom parceiro, já que Kyurem-B elimina a maioria dos seus checks e Tapu Koko dá U-turn ou Volt Switch support e fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B. Magnezone, Magearna e Rotom-W também oferecem suporte de Volt Switch. Magnezone aprisiona e elimina Mega Scizor, Assault Vest Magearna tem boa sinergia com Kyurem-B, lidando com Ash-Greninja, Tapu Lele, Keldeo, Mega Scizor e Ferrothorn, enquanto Rotom-W pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Will-O-Wisp. Landorus-T, Keldeo e Tapu Koko apreciam a capacidade de Kyurem-B acertar Grass-types como Mega Venusaur, Tangrowth e Amoongus. Landorus-T também pode pressionar a equipe rival com Stealth Rock. Finalmente, Volcarona, Heatran e Alolan Marowak podem aniquilar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn com seus moves Fire-type STAB. Volcarona também aprecia o wallbreak de Kyurem-B, já que facilita que Volcarona finalize uma partida. Alolan Marowak e Heatran também podem usar Stealth Rock.


[SET]
name: LO KB
move1: Ice Beam
move2: Fusion Bolt
move3: Hidden Power Fire / Earth Power
move4: Roost
item: Life Orb
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe


Moves

Ice Beam é um move Ice-type STAB confiável que permite Kyurem-B atingir Pokémon como Landorus-T e Mega Venusaur com super efetivo. Fusion Bolt tem uma coverage incrível com Ice Beam, o que permite a Kyurem-B cravar suas garras em Pokémon, como Celesteela and Tapu Fini. Hidden Power Fire acaba com (A: tente usar palavras mais suaves; eufemismo) Mega Scizor e Ferrothorn, Pokémon que são geralmente considerados checks muito sólidos de Kyurem-B. Earth Power atinge os poucos Pokémon que resistem a Ice Beam e Fusion Bolt, como Magnezone, enquanto também acerta Magearna e Heatran. Hidden Power Fire ainda é a melhor opção de coverage, a menos que Kyurem-B receba suporte de Magnezone. Roost ajuda com a fraqueza a Stealth Rock fornecendo recovery confiável, e também lhe permite fazer check a Tapu Koko, Greninja e Zapdos de forma mais consistente. O poderoso Outrage ou o mais fiel Dragon Claw podem substituir Hidden Power Fire para atuarem como um poderoso STAB Dragon type que usa o massivo Attack de Kyurem-B. Ambos impedem que Mega Charizard X faça setup em Kyurem-B e lhe permite dar 2HKO em Chansey, depois de Stealth Rock no caso de Dragon Claw.


Detalhes do set

Life Orb incrementa o dano do Kyurem-B ao custo de um pouco de recoil. Teravolt ignora abilities, como Levitate e Thick Fat, sendo muito útil contra Pokémon como Mega Venusaur e Rotom-W. Uma nature Naive permite a Kyurem-B ultrapassar Jolly Landorus-T, Timid Heatran e Adamant Mimikyu. 252 EVs em Speed empatam em Speed com outros de base 95, enquanto 224 EVs em Speed podem assegurar que Kyurem-B ultrapasse 252 Speed Landorus-T, se empatar com Tapu Lele for desnecessário. Uma nature Rash pode ser usada se os Pokémon mencionados não forem problemáticos, dando-lhe um poder do qual necessita. Pode-se escolher ainda 252 EVs em Attack com uma nature que aumente o Attack para que Fusion Bolt e Outrage / Dragon Claw acertem o mais forte possível, ao custo de enfraquecer um pouco os outros golpes de Kyurem-B.


Dicas de uso

Esse set deve tentar abrir brechas no early-game no time rival, já que permite a seus parceiros fazerem sweep depois no jogo. Porém, Kyurem-B precisa de um pouco de predição para exercer todo o seu potencial, visto que Pokémon mais rápidos como Ash-Greninja e Nihilego podem fazer switch in em Kyurem-B para ganhar momentum, e adversários com equipes mais bulky podem tentar fazer pivot para o enfraquecer com danos residuais de Life Orb, Stealth Rock, Toxic e burn. Pokémon com Regenerator como Toxapex e Assault Vest Tangrowth também podem tentar fazer isso com Kyurem-B, tornando predições ainda mais importantes para os impedir de se curar. Kyurem-B entrar em moves neutros fracos ou a que resista, uma vez que seu bulk formidável suporta golpes surpreendentemente bem; no entanto, evite entrar em ataques neutros mais fortes ou em coverages super efetivos, ainda mais se entry hazards no seu lado do campo estiverem o desgastando.


Opções de equipe

Usar Kyurem-B com late-game cleaners é uma ótima ideia. Pokémon como Tapu Lele, Ash-Greninja, Mega Pinsir, Volcarona, e Double Dance Landorus-T se beneficiam com o dano que Kyurem-B faz no time rival, facilitando seus sweeps; por sinal, os três primeiros também podem fazer wallbreak sozinhos, facilitando o papel de Kyurem-B. Removedores de entry hazard, como Mega Scizor, Mew, Zapdos e Tapu Fini, também são ótimos companheiros, já que podem usar Defog para remover os hazards que incomodam Kyurem-B. Mega Scizor pode fazer Kyurem-B entrar em segurança com U-turn, Mew lida com Mega Medicham e Mega Mawile, Zapdos ameaça Mega Scizor com Heat Wave e Tapu Fini pode tornar Kyurem-B imune às (G: quem é imune é imune a algo, regendo assim uma preposição "a". Juntando ao artigo de gênero "as", craseia-se) condições de status por alguns turnos graças a Misty Terrain. Tapu Koko trabalha muito bem com Kyurem-B, levando em conta que Kyurem-B derruba vários checks de Tapu Koko, como Alolan Marowak, Magnezone e Ferrothorn, e tanto U-turn quanto Volt Switch de Tapu Koko podem ajudar Kyurem-B a entrar em segurança. Electric Terrain também fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B, o que é especialmente relevante para as variantes com Attack máximo. Finalmente, Landorus-T defensivo e Rotom-W podem atrair (A: evite aportuguesamentos) Steel-types como Ferrothorn e Celesteela e também Grass-types, como Tangrowth e Tapu Bulu, e oferecer momentum com U-turn e Volt Switch, respectivamente. Magearna também providencia Volt Switch, pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Hidden Power Fire e oferece um switch-in contra Tapu Lele.


Outras opções

Usar uma nature que reduza Defense em vez de Special Defense, como Lonely no lugar de Naughty, Hasty invés de Naive ou Mild em troca de Rash, pode ser preferível em equipes que têm mais dificuldades com special attackers, como Tapu Koko e Greninja. Pode-se usar Choice Scarf com um set de Outrage, Fusion Bolt, Dragon Claw e Ice Beam para Kyurem-B atuar como revenge killer. Choice Band torna Kyurem-B em um atacante muito poderoso, mas a ausência de um forte STAB Ice-type focado em Attack e a confiança excessiva em moves Dragon-type o tornam muito vulnerável a Fairy-types comuns.


Checks e Counters

Steel-types: Steel-types são o maior inimigo de Kyurem-B. Eles resistem sua combinação STAB e geralmente não recebem muito dano de Fusion Bolt. No entanto, Pokémon como Heatran, Magearna e Magnezone devem estar atentos a Earth Power, e Mega Scizor e Ferrothorn devem ter cuidado com Hidden Power Fire.

Fairy-types: Fairy-types, como Mega Diancie, Tapu Lele e Clefable, podem ameaçar Kyurem-B com Moonblast. Porém, a maioria deles cai contra Subzero Slammer e não pode entrar de forma confiável por isso.

Revenge Killers mais rápidos: Pokemon mais rápidos com golpes super efetivos geralmente podem fazer revenge kill a Kyurem-B com relativa (A: antes parecia "concerta", mas isso não necessariamente é um erro ou coisa assim, apenas estética) facilidade. Kartana, Latios, Keldeo e Mega Medicham ultrapassam Kyurem-B e podem lhe causar muito dano ou OHKO.

Entry Hazards: Kyurem-B não só é fraco para Stealth Rock, mas também (A: quando usar o "não só", lembre de acompanhá-lo com um "mas também", "bem como", "assim como", etc) é vulnerável a todos os entry hazards, o que torna Kyurem-B facilita seu desgaste e limita as suas oportunidades de entrar ao campo. Roost alivia esse (G: quando quiser retomar uma ideia, use "esse" ao invés de "este") problema, mas muitos sets não podem o usar (G: palavras negativas, no geral, exigem próclise, isto é, deslocar o pronome, que no caso é "o", antecedendo o verbo. Qualquer dúvida, guie-se pelo esquema https://prnt.sc/lwnvul).


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/EgxjniuM :

Visão Geral

Kyurem-B é um wallbreaker muito poderoso graças à sua enorme base 170 de Attack e à sua incrível tipagem ofensiva, o que lhe permite derrotar equipes mais bulky e dificultar a switch in. Opções de coverage como Fusion Bolt e Earth Power combinam incrivelmente com os moves STAB de Kyurem-B, causando enormes quantidades de dano a Pokémon como Tapu Fini, Toxapex, Magnezone e Heatran. O seu tipo Dragon e o seu bom bulk em geral lhe permitem fazer switch in em ataques neutros ou resistidos sem sofrer muitos danos. Finalmente, Teravolt pode ser útil quando Kyurem-B enfrenta Pokémon como Mega Venusaur, Rotom-W e Skarmory, pois ignora Thick Fat, Levitate e Sturdy, respectivamente.

Por outro lado, Kyurem-B não possui um golpe STAB físico Ice-type, tornando Subzero Slammer, que é de uso único, em sua única opção para aproveitar seus 170 de Attack. Apesar de como Heatran, Tapu Fini, Excadrill e Gyarados, Pokémon como Mega Medicham, Keldeo, Volcarona e Terrakion se aproveitam do tipo Ice de Kyurem-B, que lhe dá muitas fraquezas, para ultrapassá-lo e lhe causar muito dano ou OHKO. Mais ainda, sua fraqueza a Stealth Rock e sua vulnerabilidade a burn, Toxic poison e paralysis fazem com que seja mais fácil o enfraquecer durante um jogo.


[SET]
name: Z-Move
move1: Freeze Shock
move2: Fusion Bolt
move3: Ice Beam
move4: Earth Power
item: Choice Specs
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe


Moves

Freeze Shock se torna um incrivelmente poderoso Subzero Slammer graças a Icium Z, mas, fora isso, não é confiável por Freeze Shock precisar de um turno extra para carregar. Subzero Slammer atinge grandes feitos, como dar OHKO a Pokémon como Chansey e Mew após dano de Stealth Rock e tirar 80% de Skarmory focado em Defense e Ferrothorn. Fusion Bolt forma a coverage BoltBeam e também é uma opção muito confiável para acertar muitos Pokémon de forma neutra. Gyarados, Skarmory, Celesteela, Toxapex e muitos outros ficam em apuros com Fusion Bolt. Ice Beam atua como um confiável move STAB Ice-type, já que Subzero Slammer só pode ser usado uma vez. Earth Power permite a Kyurem-B ferir seriamente Magearna, Alolan Marowak, Heatran, Rotom-W e Magnezone, que senão o parariam. Substitute facilita predições, protege Kyurem-B de Scald burns de Pokémon como Toxapex e lhe permite usar livremente Freeze Shocks ainda que tenha usado Icium Z. Roost também pode garantir no último que o HP de Kyurem-B seja recuperado durante toda a partida e aliviar a fraqueza a Stealth Rock. Hidden Power Fire é outra opção para o último slot, permitindo a Kyurem-B derrubar Mega Scizor e Ferrothorn.


Detalhes do set

Icium Z permite que Kyurem-B use Subzero Slammer, Teravolt é sua única ability e lhe permite derrotar Pokémon com abilities como Levitate, Thick Fat e Disguise, tais quais Rotom-W, Mega Venusaur e Mimikyu. Uma nature Naive lhe permite fazer Speed tie com Tapu Lele, além de ultrapassar Landorus-T, Adamant Mimikyu e Heatran. Uma nature Naughty dá a Kyurem-B ainda mais poder em seus ataques physical quando combinada ao investimento máximo em Attack. Electrium Z é opcional para facilitar a vitória contra Pokémon como Mega Scizor, Magearna e Jirachi, porém, Electric Terrain de Tapu Koko passa a ser obrigatório e, ainda, terá problemas contra Ferrothorn sem Hidden Power Fire. Ademais, exige Substitute, já que não pode vencer Pokémon como Gastrodon caso contrário, então, nesse caso, Earth Power ou Hidden Power Fire podem ser usados ao invés de Freeze Shock. Se fizer Speed tie com a Tapu Lele anteriormente mencionada seja desnecessário, uma distribuição de EVs de 32 HP / 252 Atk / 224 Spe pode ser usada para superar a Speed de Landorus-T com 252 de EVs; Kyurem-B não deveria usar menos EVs em Speed do que isso.


Dicas de Uso

É muito importante preservar Subzero Slammer e o usar apenas no momento certo, já que adversários experientes provavelmente tentarão ludibriar Kyurem-B, tentando descobrir qual set está usando. Em um cenário em que um potencial alvo de Subzero Slammer, como Mega Venusaur ou Chansey, pretende sair de campo, use Ice Beam ou Fusion Bolt ao invés de Subzero Slammer imediatamente. Também é importante ter cuidado com Pokémon que geralmente usam Protect, uma vez que o Z-Move de Kyurem-B pode ser desperdiçado. No entanto, Subzero Slammer não será necessariamente crucial enfrentando certas equipes, não havendo problema em o usar no início do jogo apenas para danificar gravemente um Pokémon adversário nessas situações. Fazer Kyurem-B entrar em um move fraco ou a que resista é uma ótima ideia se você não tiver uma melhor switch-in; porém, tente tirar Stealth Rock e Spikes antes de fazer switch in com Kyurem-B imprudentemente, já que ele é facilmente enfraquecido. Além disso, evite que Kyurem-B seja afetado por status, visto que isso prejudica muito seu potencial como wallbreaker.


Opções de equipe

Pokémon com Defog geralmente são ótimos companheiros de equipe. Tapu Fini protege Kyurem-B de status com Misty Terrain e pode debilitar Steel-types com Nature's Madness e Taunt, Mega Scizor pode usar U-turn para trazer Kyurem-B ao campo em segurança e Latios pode enfraquecer Steel-types para Kyurem-B. Tapu Koko é um bom parceiro, já que Kyurem-B elimina a maioria dos seus checks e Tapu Koko dá U-turn ou Volt Switch support e fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B. Magnezone, Magearna e Rotom-W também oferecem suporte de Volt Switch. Magnezone aprisiona e elimina Mega Scizor, Assault Vest Magearna tem boa sinergia com Kyurem-B, lidando com Ash-Greninja, Tapu Lele, Keldeo, Mega Scizor e Ferrothorn, enquanto Rotom-W pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Will-O-Wisp. Landorus-T, Keldeo e Tapu Koko apreciam a capacidade de Kyurem-B acertar Grass-types como Mega Venusaur, Tangrowth e Amoongus. Landorus-T também pode pressionar a equipe rival com Stealth Rock. Finalmente, Volcarona, Heatran e Alolan Marowak podem aniquilar Steel-types como Mega Scizor e Ferrothorn com seus moves Fire-type STAB. Volcarona também aprecia o wallbreak de Kyurem-B, já que facilita que Volcarona finalize uma partida. Alolan Marowak e Heatran também podem usar Stealth Rock.


[SET]
name: LO KB
move1: Ice Beam
move2: Fusion Bolt
move3: Hidden Power Fire / Earth Power
move4: Roost
item: Life Orb
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe


Moves

Ice Beam é um move Ice-type STAB confiável que permite Kyurem-B atingir Pokémon como Landorus-T e Mega Venusaur com super efetivo. Fusion Bolt tem uma coverage incrível com Ice Beam, o que permite a Kyurem-B cravar suas garras em Pokémon, como Celesteela and Tapu Fini. Hidden Power Fire acaba com Mega Scizor e Ferrothorn, Pokémon que são geralmente considerados checks muito sólidos de Kyurem-B. Earth Power atinge os poucos Pokémon que resistem a Ice Beam e Fusion Bolt, como Magnezone, enquanto também acerta Magearna e Heatran. Hidden Power Fire ainda é a melhor opção de coverage, a menos que Kyurem-B receba suporte de Magnezone. Roost ajuda com a fraqueza a Stealth Rock fornecendo recovery confiável, e também lhe permite fazer check a Tapu Koko, Greninja e Zapdos de forma mais consistente. O poderoso Outrage ou o mais fiel Dragon Claw podem substituir Hidden Power Fire para atuarem como um poderoso STAB Dragon type que usa o massivo Attack de Kyurem-B. Ambos impedem que Mega Charizard X faça setup em Kyurem-B e lhe permite dar 2HKO em Chansey, depois de Stealth Rock no caso de Dragon Claw.


Detalhes do set

Life Orb incrementa o dano do Kyurem-B ao custo de um pouco de recoil. Teravolt ignora abilities, como Levitate e Thick Fat, sendo muito útil contra Pokémon como Mega Venusaur e Rotom-W. Uma nature Naive permite a Kyurem-B ultrapassar Jolly Landorus-T, Timid Heatran e Adamant Mimikyu. 252 EVs em Speed empatam em Speed com outros de base 95, enquanto 224 EVs em Speed podem assegurar que Kyurem-B ultrapasse 252 Speed Landorus-T, se empatar com Tapu Lele for desnecessário. Uma nature Rash pode ser usada se os Pokémon mencionados não forem problemáticos, dando-lhe um poder do qual necessita. Pode-se escolher ainda 252 EVs em Attack com uma nature que aumente o Attack para que Fusion Bolt e Outrage / Dragon Claw acertem o mais forte possível, ao custo de enfraquecer um pouco os outros golpes de Kyurem-B.


Dicas de uso

Esse set deve tentar abrir brechas no early-game no time rival, já que permite a seus parceiros fazerem sweep depois no jogo. Porém, Kyurem-B precisa de um pouco de predição para exercer todo o seu potencial, visto que Pokémon mais rápidos como Ash-Greninja e Nihilego podem fazer switch in em Kyurem-B para ganhar momentum, e adversários com equipes mais bulky podem tentar fazer pivot para o enfraquecer com danos residuais de Life Orb, Stealth Rock, Toxic e burn. Pokémon com Regenerator como Toxapex e Assault Vest Tangrowth também podem tentar fazer isso com Kyurem-B, tornando predições ainda mais importantes para os impedir de se curar. Kyurem-B entrar em moves neutros fracos ou a que resista, uma vez que seu bulk formidável suporta golpes surpreendentemente bem; no entanto, evite entrar em ataques neutros mais fortes ou em coverages super efetivos, ainda mais se entry hazards no seu lado do campo estiverem o desgastando.


Opções de equipe

Usar Kyurem-B com late-game cleaners é uma ótima ideia. Pokémon como Tapu Lele, Ash-Greninja, Mega Pinsir, Volcarona, e Double Dance Landorus-T se beneficiam com o dano que Kyurem-B faz no time rival, facilitando seus sweeps; por sinal, os três primeiros também podem fazer wallbreak sozinhos, facilitando o papel de Kyurem-B. Removedores de entry hazard, como Mega Scizor, Mew, Zapdos e Tapu Fini, também são ótimos companheiros, já que podem usar Defog para remover os hazards que incomodam Kyurem-B. Mega Scizor pode fazer Kyurem-B entrar em segurança com U-turn, Mew lida com Mega Medicham e Mega Mawile, Zapdos ameaça Mega Scizor com Heat Wave e Tapu Fini pode tornar Kyurem-B imune às condições de status por alguns turnos graças a Misty Terrain. Tapu Koko trabalha muito bem com Kyurem-B, levando em conta que Kyurem-B derruba vários checks de Tapu Koko, como Alolan Marowak, Magnezone e Ferrothorn, e tanto U-turn quanto Volt Switch de Tapu Koko podem ajudar Kyurem-B a entrar em segurança. Electric Terrain também fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B, o que é especialmente relevante para as variantes com Attack máximo. Finalmente, Landorus-T defensivo e Rotom-W podem atrair Steel-types como Ferrothorn e Celesteela e também Grass-types, como Tangrowth e Tapu Bulu, e oferecer momentum com U-turn e Volt Switch, respectivamente. Magearna também providencia Volt Switch, pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Hidden Power Fire e oferece um switch-in contra Tapu Lele.


Outras opções

Usar uma nature que reduza Defense em vez de Special Defense, como Lonely no lugar de Naughty, Hasty invés de Naive ou Mild em troca de Rash, pode ser preferível em equipes que têm mais dificuldades com special attackers, como Tapu Koko e Greninja. Pode-se usar Choice Scarf com um set de Outrage, Fusion Bolt, Dragon Claw e Ice Beam para Kyurem-B atuar como revenge killer. Choice Band torna Kyurem-B em um atacante muito poderoso, mas a ausência de um forte STAB Ice-type focado em Attack e a confiança excessiva em moves Dragon-type o tornam muito vulnerável a Fairy-types comuns.


Checks e Counters

Steel-types: Steel-types são o maior inimigo de Kyurem-B. Eles resistem sua combinação STAB e geralmente não recebem muito dano de Fusion Bolt. No entanto, Pokémon como Heatran, Magearna e Magnezone devem estar atentos a Earth Power, e Mega Scizor e Ferrothorn devem ter cuidado com Hidden Power Fire.

Fairy-types: Fairy-types, como Mega Diancie, Tapu Lele e Clefable, podem ameaçar Kyurem-B com Moonblast. Porém, a maioria deles cai contra Subzero Slammer e não pode entrar de forma confiável por isso.

Revenge Killers mais rápidos: Pokemon mais rápidos com golpes super efetivos geralmente podem fazer revenge kill a Kyurem-B com relativa facilidade. Kartana, Latios, Keldeo e Mega Medicham ultrapassam Kyurem-B e podem lhe causar muito dano ou OHKO.

Entry Hazards: Kyurem-B não só é fraco para Stealth Rock, mas também é vulnerável a todos os entry hazards, o que torna Kyurem-B facilita seu desgaste e limita as suas oportunidades de entrar ao campo. Roost alivia esse problema, mas muitos sets não podem o usar.
 
Visão Geral

Kyurem-B é um wallbreaker muito poderoso graças à sua enorme base 170 de Attack e à sua incrível tipagem ofensiva, o que lhe permite derrotar equipes mais bulky e dificultar a switch in dos oponentes. Opções de coverage como Fusion Bolt e Earth Power combinam incrivelmente com os moves STAB de Kyurem-B, causando enormes quantidades de dano a Pokémon como Tapu Fini, Toxapex, Magnezone e Heatran. O seu tipo Dragon e o seu bom bulk em geral lhe permitem fazer switch in em ataques neutros ou resistidos sem sofrer muitos danos. Finalmente, Teravolt pode ser útil quando Kyurem-B enfrenta Pokémon como Mega Venusaur, Rotom-W e Skarmory, pois ignora Thick Fat, Levitate e Sturdy, respectivamente.

Por outro lado, Kyurem-B não possui um golpe STAB físico Ice-type physical, tornando Subzero Slammer, que é de uso único, em sua única opção para aproveitar seus 170 de Attack. Apesar de a base 95 de Speed de Kyurem-B lhe permitir ultrapassar ameaças como Heatran, Tapu Fini, Excadrill e Gyarados, Pokémon como Mega Medicham, Keldeo, Volcarona e Terrakion conseguem ultrapassá-lo se aproveitam do de seu tipo Ice de Kyurem-B, que lhe dá muitas fraquezas, para ultrapassá-lo e lhe causar muito dano ou OHKO. Mais ainda, sua fraqueza a Stealth Rock e sua vulnerabilidade a burn, Toxic poison e paralysis fazem com que seja mais fácil o enfraquecer durante um jogo.


[SET]
name: Z-Move
move1: Freeze Shock
move2: Fusion Bolt
move3: Ice Beam
move4: Earth Power / Substitute
item: Choice Specs Icium Z
ability: Teravolt
nature: Naive / Naughty
evs: 252 Atk / 4 SpA / 252 Spe


Moves

Freeze Shock se torna um incrivelmente poderoso Subzero Slammer graças a Icium Z, mas, fora isso, não é confiável por Freeze Shock precisar de um turno extra para carregar. Subzero Slammer atinge grandes feitos, como dar OHKO a Pokémon como Chansey e Mew após dano de Stealth Rock e tirar 80% do HP de Skarmory focado em Defense e Ferrothorn. Fusion Bolt forma a coverage BoltBeam e também é uma opção muito confiável para acertar muitos Pokémon de forma neutra. Gyarados, Skarmory, Celesteela, Toxapex e muitos outros ficam em apuros com Fusion Bolt. Ice Beam atua como um confiável move STAB Ice-type, já que Subzero Slammer só pode ser usado uma vez. Earth Power permite a Kyurem-B ferir seriamente Magearna, Alolan Marowak, Heatran, Rotom-W e Magnezone, que senão o parariam. Substitute facilita predições, protege Kyurem-B de burns de Scald burns de Pokémon como Toxapex e lhe permite usar livremente Freeze Shocks ainda que tenha usado Icium Z. Roost também pode garantir no último slot que o HP de Kyurem-B seja recuperado durante toda a partida e aliviar a fraqueza a Stealth Rock. Hidden Power Fire é outra opção para o último slot, permitindo a Kyurem-B derrubar Mega Scizor e Ferrothorn.


Detalhes do Set

Icium Z permite que Kyurem-B use Subzero Slammer,. (remover vírgula e adicionar ponto) Teravolt é sua única ability e lhe permite derrotar Pokémon com abilities como Levitate, Thick Fat e Disguise, tais quais Rotom-W, Mega Venusaur e Mimikyu. Uma nature Naive lhe permite fazer Speed tie com Tapu Lele, além de ultrapassar Landorus-T, Adamant Mimikyu e Heatran. Uma nature Naughty dá a Kyurem-B ainda mais poder em seus ataques physical quando combinada ao investimento máximo em Attack. Electrium Z é opcional para facilitar a vitória contra Pokémon como Mega Scizor, Magearna e Jirachi, porém, Electric Terrain de Tapu Koko passa a ser obrigatório e, ainda, sem Hidden Power Fire, Kyurem-B terá problemas contra Ferrothorn sem Hidden Power Fire. Ademais, exige Substitute, já que não pode vencer Pokémon como Gastrodon caso contrário, então, nesse caso, Earth Power ou Hidden Power Fire podem ser usados ao invés de Freeze Shock. Se fizer Speed tie com a Tapu Lele anteriormente mencionada seja for desnecessário, uma distribuição de EVs de 32 HP / 252 Atk / 224 Spe pode ser usada para superar a Speed de Landorus-T com 252 de EVs; Kyurem-B não deveria usar menos EVs em Speed do que isso.


Dicas de Uso

É muito importante preservar Subzero Slammer e o usar apenas no momento certo, já que adversários experientes provavelmente tentarão ludibriar Kyurem-B, tentando descobrir qual set está usando. Em um cenário em que um potencial alvo de Subzero Slammer, como Mega Venusaur ou Chansey, pretende sair de campo, use Ice Beam ou Fusion Bolt ao invés de Subzero Slammer imediatamente. Também é importante ter cuidado com Pokémon que geralmente usam Protect, uma vez que o Z-Move de Kyurem-B pode ser desperdiçado. No entanto, Subzero Slammer não será necessariamente crucial enfrentando certas equipes, não havendo problema em o usar no início do jogo apenas para danificar gravemente um Pokémon adversário nessas situações. Fazer Dar switch in com Kyurem-B entrar em um move fraco ou a que resista é uma ótima ideia se você não tiver uma melhor switch-in; porém, tente tirar Stealth Rock e Spikes antes de fazer switch in com Kyurem-B imprudentemente, já que ele é facilmente enfraquecido. Além disso, evite que Kyurem-B seja afetado por status, visto que isso prejudica muito seu potencial como wallbreaker.


Opções de Equipe

Pokémon com Defog geralmente são ótimos companheiros de equipe. Tapu Fini protege Kyurem-B de status com Misty Terrain e pode debilitar Steel-types com Nature's Madness e Taunt, Mega Scizor pode usar U-turn para trazer Kyurem-B ao campo em segurança e Latios pode enfraquecer Steel-types para Kyurem-B. Tapu Koko é um bom parceiro, já que Kyurem-B elimina a maioria dos seus checks e Tapu Koko oferece suporte de U-turn ou Volt Switch support e fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B. Magnezone, Magearna e Rotom-W também oferecem suporte de Volt Switch. Magnezone aprisiona e elimina Mega Scizor, Assault Vest Magearna tem boa sinergia com Kyurem-B, lidando com Ash-Greninja, Tapu Lele, Keldeo, Mega Scizor e Ferrothorn, enquanto Rotom-W pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Will-O-Wisp. Landorus-T, Keldeo e Tapu Koko apreciam a capacidade de Kyurem-B acertar Grass-types como Mega Venusaur, Tangrowth e Amoongus. Landorus-T também pode pressionar a equipe rival com Stealth Rock. Finalmente, Volcarona, Heatran e Alolan Marowak podem aniquilar Steel-types, (adicionar vírgula) como Mega Scizor e Ferrothorn, (adicionar vírgula) com seus moves Fire-type STAB. Volcarona também aprecia o wallbreak de Kyurem-B, visto que facilita que Volcarona finalize uma partida. Alolan Marowak e Heatran também podem usar Stealth Rock.


[SET]
name: LO KB
move1: Ice Beam
move2: Fusion Bolt
move3: Hidden Power Fire / Earth Power
move4: Roost
item: Life Orb
ability: Teravolt
nature: Naive
evs: 4 Atk / 252 SpA / 252 Spe


Moves

Ice Beam é um move Ice-type STAB confiável que permite a Kyurem-B atingir Pokémon como Landorus-T e Mega Venusaur com dano super efetivo. Fusion Bolt tem uma coverage incrível com Ice Beam, o que permite a Kyurem-B cravar suas garras em Pokémon, (não acho que seja isso) danificar Pokémon como Celesteela and e Tapu Fini. Hidden Power Fire acaba com Mega Scizor e Ferrothorn, Pokémon que são geralmente considerados checks muito sólidos de Kyurem-B. Earth Power atinge os poucos Pokémon que resistem a Ice Beam e Fusion Bolt, como Magnezone, enquanto também acerta Magearna e Heatran. Hidden Power Fire ainda é a melhor opção de coverage, a menos que Kyurem-B receba suporte de Magnezone. Roost ajuda com a aliviar a fraqueza a Stealth Rock de Kyurem-B, fornecendo-lhe recovery confiável, e também lhe permite fazer check a Tapu Koko, Greninja e Zapdos de forma mais consistente. O poderoso Outrage ou o mais fiel Dragon Claw podem substituir Hidden Power Fire para atuarem como um poderoso STAB Dragon type que usa o massivo Attack de Kyurem-B. Ambos impedem que Mega Charizard X faça setup em Kyurem-B e lhe permite dar 2HKO em Chansey, depois de Stealth Rock no caso de Dragon Claw.


Detalhes do Set

Life Orb incrementa o dano do causado por Kyurem-B ao custo de um pouco de recoil. Teravolt ignora abilities, como Levitate e Thick Fat, sendo muito útil contra Pokémon como Mega Venusaur e Rotom-W. Uma nature Naive permite a Kyurem-B ultrapassar Jolly Landorus-T, Timid Heatran e Adamant Mimikyu. 252 EVs em Speed empatam em Speed com outros de base 95, enquanto 224 EVs em Speed podem assegurar que Kyurem-B ultrapasse 252 Speed Landorus-T, se empatar com Tapu Lele for desnecessário. Uma nature Rash pode ser usada se os Pokémon mencionados não forem problemáticos, dando-lhe um poder do qual necessita. Pode-se escolher ainda 252 EVs em Attack com uma nature que aumente o Attack para que Fusion Bolt e Outrage / Dragon Claw acertem o mais forte possível, ao custo de enfraquecer um pouco os outros golpes de Kyurem-B.


Dicas de Uso

Esse set deve tentar abrir brechas no early-game no time rival, já que permite a seus parceiros fazerem sweep depois no jogo. Porém, Kyurem-B precisa de um pouco de predição para exercer todo o seu potencial, visto que Pokémon mais rápidos como Ash-Greninja e Nihilego podem fazer switch in em Kyurem-B nele para ganhar momentum, e adversários com equipes mais bulky podem tentar fazer pivot para o enfraquecer com danos residuais de Life Orb, Stealth Rock, Toxic e burn. Pokémon com Regenerator, (adicionar vírgula) como Toxapex e Assault Vest Tangrowth, (adicionar vírgula) também podem tentar fazer isso com Kyurem-B, tornando predições ainda mais importantes para os impedir de se curar. Kyurem-B deve fazer switch in entrar em moves neutros fracos ou a que resista, uma vez que seu bulk formidável suporta golpes surpreendentemente bem; no entanto, evite entrar fazer switch in em ataques neutros mais fortes ou em moves de coverage super efetivos, ainda mais se entry hazards no seu lado do campo estiverem o desgastando.


Opções de Equipe

Usar Kyurem-B com late-game cleaners é uma ótima ideia. Pokémon como Tapu Lele, Ash-Greninja, Mega Pinsir, Volcarona, (remover vírgula) e Double Dance Landorus-T se beneficiam com o dano que Kyurem-B faz no causa ao time rival, facilitando seus sweeps; por sinal, os três primeiros também podem fazer wallbreak sozinhos, facilitando o papel de Kyurem-B. Removedores de entry hazard, como Mega Scizor, Mew, Zapdos e Tapu Fini, também são ótimos companheiros, já que podem usar Defog para remover os hazards que incomodam Kyurem-B. Mega Scizor pode fazer Kyurem-B entrar em campo em segurança com U-turn, Mew lida com Mega Medicham e Mega Mawile, Zapdos ameaça Mega Scizor com Heat Wave e Tapu Fini pode tornar Kyurem-B imune às condições de status por alguns turnos graças a Misty Terrain. Tapu Koko trabalha muito bem com Kyurem-B, levando em conta que Kyurem-B derruba vários checks de Tapu Koko, como Alolan Marowak, Magnezone e Ferrothorn, e tanto U-turn quanto Volt Switch de Tapu Koko podem ajudar Kyurem-B a entrar em segurança no campo. Electric Terrain também fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B, o que é especialmente relevante para as variantes com Attack máximo. Finalmente, Landorus-T defensivo e Rotom-W podem atrair Steel-types, (adicionar vírgula) como Ferrothorn e Celesteela, (adicionar vírgula) e também Grass-types, como Tangrowth e Tapu Bulu, e oferecer momentum com U-turn e Volt Switch, respectivamente. Magearna também providencia Volt Switch, pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Hidden Power Fire e oferece uma switch-in contra Tapu Lele.


Outras Opções

Usar uma nature que reduza Defense em vez de Special Defense, como Lonely no lugar de Naughty, Hasty ao invés de Naive ou Mild em troca de Rash, pode ser preferível em equipes que têm mais dificuldades com special attackers, como Tapu Koko e Greninja. Pode-se usar Choice Scarf com um set de Outrage, Fusion Bolt, Dragon Claw e Ice Beam para Kyurem-B atuar como revenge killer. Choice Band torna Kyurem-B em um atacante muito poderoso, mas a ausência de um forte STAB Ice-type physical focado em Attack e a confiança sua dependência excessiva em de moves Dragon-type o tornam muito vulnerável a Fairy-types comuns.


Checks e Counters

Steel-types: Steel-types são o maior inimigo de Kyurem-B. Eles resistem sua combinação STAB e geralmente não recebem muito dano de Fusion Bolt. No entanto, Pokémon como Heatran, Magearna e Magnezone devem estar atentos a Earth Power, e Mega Scizor e Ferrothorn devem ter cuidado com Hidden Power Fire.

Fairy-types: Fairy-types, como Mega Diancie, Tapu Lele e Clefable, podem ameaçar Kyurem-B com Moonblast. Porém, a maioria deles cai contra Subzero Slammer e, (adicionar vírgula) portanto, não conseguem ser switch-ins muito confiáveis não pode entrar de forma confiável por isso.

Revenge Killers Mais Rápidos: Pokemon mais rápidos com golpes super efetivos geralmente podem fazer revenge kill a Kyurem-B com relativa facilidade. Kartana, Latios, Keldeo e Mega Medicham ultrapassam Kyurem-B e podem lhe causar muito dano ou OHKO.

Entry Hazards: Kyurem-B não só é fraco para Stealth Rock, mas também é vulnerável a todos os entry hazards, o que torna Kyurem-B facilita seu desgaste e limita as suas oportunidades de switch in entrar ao campo. Roost alivia esse problema, mas muitos sets não podem têm espaço para o usar.
 
Last edited:

Repu

formerly HappydaTropa
is a Smogon Media Contributor
HTML:
[title]
Kyurem-Black

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Kyurem-B &eacute; um wallbreaker muito poderoso gra&ccedil;as &agrave; sua enorme base 170 de Attack e &agrave; sua incr&iacute;vel tipagem ofensiva, o que lhe permite derrotar equipes mais bulky e dificultar a switch in dos oponentes. Op&ccedil;&otilde;es de coverage como Fusion Bolt e Earth Power combinam incrivelmente com os moves STAB de Kyurem-B, causando enormes quantidades de dano a Pok&eacute;mon como Tapu Fini, Toxapex, Magnezone e Heatran. O seu tipo Dragon e o seu bom bulk em geral lhe permitem fazer switch in em ataques neutros ou resistidos sem sofrer muitos danos. Finalmente, Teravolt pode ser &uacute;til quando Kyurem-B enfrenta Pok&eacute;mon como Mega Venusaur, Rotom-W e Skarmory, pois ignora Thick Fat, Levitate e Sturdy, respectivamente.</p>

<p>Por outro lado, Kyurem-B n&atilde;o possui um golpe STAB Ice-type physical, tornando Subzero Slammer, que &eacute; de uso &uacute;nico, em sua &uacute;nica op&ccedil;&atilde;o para aproveitar seus 170 de Attack. Apesar de a base 95 de Speed de Kyurem-B lhe permitir ultrapassar amea&ccedil;as como Heatran, Tapu Fini, Excadrill e Gyarados, Pok&eacute;mon como Mega Medicham, Keldeo, Volcarona e Terrakion conseguem ultrapass&aacute;-lo se aproveitam de seu tipo Ice, que lhe d&aacute; muitas fraquezas, para ultrapass&aacute;-lo e lhe causar muito dano ou OHKO. Mais ainda, sua fraqueza a Stealth Rock e sua vulnerabilidade a burn, Toxic poison e paralysis fazem com que seja mais f&aacute;cil o enfraquecer durante um jogo.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Z-Move</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Freeze Shock</span></td><td>Item: <span class="item-name">Icium Z</span> / <span class="item-name">Substitute</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Fusion Bolt</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Teravolt</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Ice Beam</span></td><td>Nature: <span class="nature">Naive</span> / <span class="nature">Naughty</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Earth Power</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 SpA / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Freeze Shock se torna um incrivelmente poderoso Subzero Slammer gra&ccedil;as a Icium Z, mas, fora isso, n&atilde;o &eacute; confi&aacute;vel por Freeze Shock precisar de um turno extra para carregar. Subzero Slammer atinge grandes feitos, como dar OHKO a Pok&eacute;mon como Chansey e Mew ap&oacute;s dano de Stealth Rock e tirar 80% do HP de Skarmory focado em Defense e Ferrothorn. Fusion Bolt forma a coverage BoltBeam e tamb&eacute;m &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o muito confi&aacute;vel para acertar muitos Pok&eacute;mon de forma neutra. Gyarados, Skarmory, Celesteela, Toxapex e muitos outros ficam em apuros com Fusion Bolt. Ice Beam atua como um confi&aacute;vel move STAB Ice-type, j&aacute; que Subzero Slammer s&oacute; pode ser usado uma vez. Earth Power permite a Kyurem-B ferir seriamente Magearna, Alolan Marowak, Heatran, Rotom-W e Magnezone, que sen&atilde;o o parariam. Substitute facilita predi&ccedil;&otilde;es, protege Kyurem-B de burns de Scald de Pok&eacute;mon como Toxapex e lhe permite usar livremente Freeze Shocks ainda que tenha usado Icium Z. Roost tamb&eacute;m pode garantir no &uacute;ltimo slot que o HP de Kyurem-B seja recuperado durante toda a partida e aliviar a fraqueza a Stealth Rock. Hidden Power Fire &eacute; outra op&ccedil;&atilde;o para o &uacute;ltimo slot, permitindo a Kyurem-B derrubar Mega Scizor e Ferrothorn.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Icium Z permite que Kyurem-B use Subzero Slammer. Teravolt &eacute; sua &uacute;nica ability e lhe permite derrotar Pok&eacute;mon com abilities como Levitate, Thick Fat e Disguise, tais quais Rotom-W, Mega Venusaur e Mimikyu. Uma nature Naive lhe permite fazer Speed tie com Tapu Lele, al&eacute;m de ultrapassar Landorus-T, Adamant Mimikyu e Heatran. Uma nature Naughty d&aacute; a Kyurem-B ainda mais poder em seus ataques physical quando combinada ao investimento m&aacute;ximo em Attack. Electrium Z &eacute; opcional para facilitar a vit&oacute;ria contra Pok&eacute;mon como Mega Scizor, Magearna e Jirachi, por&eacute;m, Electric Terrain de Tapu Koko passa a ser obrigat&oacute;rio e, ainda, sem Hidden Power Fire, Kyurem-B ter&aacute; problemas contra Ferrothorn. Ademais, exige Substitute, j&aacute; que n&atilde;o pode vencer Pok&eacute;mon como Gastrodon caso contr&aacute;rio, ent&atilde;o, nesse caso, Earth Power ou Hidden Power Fire podem ser usados ao inv&eacute;s de Freeze Shock. Se fizer Speed tie com a Tapu Lele anteriormente mencionada for desnecess&aacute;rio, uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs de 32 HP / 252 Atk / 224 Spe pode ser usada para superar a Speed de Landorus-T com 252 de EVs; Kyurem-B n&atilde;o deve usar menos EVs em Speed do que isso.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>&Eacute; muito importante preservar Subzero Slammer e o usar apenas no momento certo, j&aacute; que advers&aacute;rios experientes provavelmente tentar&atilde;o ludibriar Kyurem-B, tentando descobrir qual set est&aacute; usando. Em um cen&aacute;rio em que um potencial alvo de Subzero Slammer, como Mega Venusaur ou Chansey, pretende sair de campo, use Ice Beam ou Fusion Bolt ao inv&eacute;s de Subzero Slammer imediatamente. Tamb&eacute;m &eacute; importante ter cuidado com Pok&eacute;mon que geralmente usam Protect, uma vez que o Z-Move de Kyurem-B pode ser desperdi&ccedil;ado. No entanto, Subzero Slammer n&atilde;o ser&aacute; necessariamente crucial enfrentando certas equipes, n&atilde;o havendo problema em o usar no in&iacute;cio do jogo apenas para danificar gravemente um Pok&eacute;mon advers&aacute;rio nessas situa&ccedil;&otilde;es. Dar switch in com Kyurem-B em um move fraco ou a que resista &eacute; uma &oacute;tima ideia se voc&ecirc; n&atilde;o tiver uma melhor switch-in; por&eacute;m, tente tirar Stealth Rock e Spikes antes de fazer switch in com Kyurem-B imprudentemente, j&aacute; que ele &eacute; facilmente enfraquecido. Al&eacute;m disso, evite que Kyurem-B seja afetado por status, visto que isso prejudica muito seu potencial como wallbreaker.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Pok&eacute;mon com Defog geralmente s&atilde;o &oacute;timos companheiros de equipe. Tapu Fini protege Kyurem-B de status com Misty Terrain e pode debilitar Steel-types com Nature's Madness e Taunt, Mega Scizor pode usar U-turn para trazer Kyurem-B ao campo em seguran&ccedil;a e Latios pode enfraquecer Steel-types para Kyurem-B. Tapu Koko &eacute; um bom parceiro, j&aacute; que Kyurem-B elimina a maioria dos seus checks e Tapu Koko oferece suporte U-turn ou Volt Switch e fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B. Magnezone, Magearna e Rotom-W tamb&eacute;m oferecem suporte de Volt Switch. Magnezone aprisiona e elimina Mega Scizor, Assault Vest Magearna tem boa sinergia com Kyurem-B, lidando com Ash-Greninja, Tapu Lele, Keldeo, Mega Scizor e Ferrothorn, enquanto Rotom-W pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Will-O-Wisp. Landorus-T, Keldeo e Tapu Koko apreciam a capacidade de Kyurem-B acertar Grass-types como Mega Venusaur, Tangrowth e Amoongus. Landorus-T tamb&eacute;m pode pressionar a equipe rival com Stealth Rock. Finalmente, Volcarona, Heatran e Alolan Marowak podem aniquilar Steel-types, como Mega Scizor e Ferrothorn, com seus moves Fire-type STAB. Volcarona tamb&eacute;m aprecia o wallbreak de Kyurem-B, visto que facilita que Volcarona finalize uma partida. Alolan Marowak e Heatran tamb&eacute;m podem usar Stealth Rock.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>LO KB</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Ice Beam</span></td><td>Item: <span class="item-name">Life Orb</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Fusion Bolt</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Teravolt</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Hidden Power Fire</span> / <span class="move-name">Earth Power</span></td><td>Nature: <span class="nature">Naive</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Roost</span></td><td>EVs: <span class="ev"></span>4 Atk / 252 SpA / 252 Spe</td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Ice Beam &eacute; um move Ice-type STAB confi&aacute;vel que permite a Kyurem-B atingir Pok&eacute;mon como Landorus-T e Mega Venusaur com dano super efetivo. Fusion Bolt tem uma coverage incr&iacute;vel com Ice Beam, o que permite a Kyurem-B danificar Pok&eacute;mon, como Celesteela e Tapu Fini. Hidden Power Fire acaba com Mega Scizor e Ferrothorn, Pok&eacute;mon que s&atilde;o geralmente considerados checks muito s&oacute;lidos de Kyurem-B. Earth Power atinge os poucos Pok&eacute;mon que resistem a Ice Beam e Fusion Bolt, como Magnezone, enquanto tamb&eacute;m acerta Magearna e Heatran. Hidden Power Fire ainda &eacute; a melhor op&ccedil;&atilde;o de coverage, a menos que Kyurem-B receba suporte de Magnezone. Roost ajuda a aliviar a fraqueza a Stealth Rock de Kyurem-B fornecendo-lhe recovery confi&aacute;vel, e tamb&eacute;m lhe permite fazer check a Tapu Koko, Greninja e Zapdos de forma mais consistente. O poderoso Outrage ou o mais fiel Dragon Claw podem substituir Hidden Power Fire para atuarem como um poderoso STAB Dragon type que usa o massivo Attack de Kyurem-B. Ambos impedem que Mega Charizard X fa&ccedil;a setup em Kyurem-B e lhe permite dar 2HKO em Chansey, depois de Stealth Rock no caso de Dragon Claw.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Life Orb incrementa o dano causado por Kyurem-B ao custo de um pouco de recoil. Teravolt ignora abilities, como Levitate e Thick Fat, sendo muito &uacute;til contra Pok&eacute;mon como Mega Venusaur e Rotom-W. Uma nature Naive permite a Kyurem-B ultrapassar Jolly Landorus-T, Timid Heatran e Adamant Mimikyu. 252 EVs em Speed empatam em Speed com outros de base 95, enquanto 224 EVs em Speed podem assegurar que Kyurem-B ultrapasse 252 Speed Landorus-T, se empatar com Tapu Lele for desnecess&aacute;rio. Uma nature Rash pode ser usada se os Pok&eacute;mon mencionados n&atilde;o forem problem&aacute;ticos, dando-lhe um poder do qual necessita. Pode-se escolher ainda 252 EVs em Attack com uma nature que aumente o Attack para que Fusion Bolt e Outrage / Dragon Claw acertem o mais forte poss&iacute;vel, ao custo de enfraquecer um pouco os outros golpes de Kyurem-B.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Esse set deve tentar abrir brechas no early-game no time rival, j&aacute; que permite a seus parceiros fazerem sweep depois no jogo. Por&eacute;m, Kyurem-B precisa de um pouco de predi&ccedil;&atilde;o para exercer todo o seu potencial, visto que Pok&eacute;mon mais r&aacute;pidos como Ash-Greninja e Nihilego podem fazer switch in nele para ganhar momentum, e advers&aacute;rios com equipes mais bulky podem tentar fazer pivot para o enfraquecer com danos residuais de Life Orb, Stealth Rock, Toxic e burn. Pok&eacute;mon com Regenerator, como Toxapex e Assault Vest Tangrowth, tamb&eacute;m podem tentar fazer isso com Kyurem-B, tornando predi&ccedil;&otilde;es ainda mais importantes para os impedir de se curar. Kyurem-B deve fazer switch in em moves neutros fracos ou a que resista, uma vez que seu bulk formid&aacute;vel suporta golpes surpreendentemente bem; no entanto, evite entrar em ataques neutros mais fortes ou em moves de coverage super efetivos, ainda mais se entry hazards no seu lado do campo estiverem o desgastando.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Usar Kyurem-B com late-game cleaners &eacute; uma &oacute;tima ideia. Pok&eacute;mon como Tapu Lele, Ash-Greninja, Mega Pinsir, Volcarona e Double Dance Landorus-T se beneficiam com o dano que Kyurem-B causa ao time rival, facilitando seus sweeps; por sinal, os tr&ecirc;s primeiros tamb&eacute;m podem fazer wallbreak sozinhos, facilitando o papel de Kyurem-B. Removedores de entry hazard, como Mega Scizor, Mew, Zapdos e Tapu Fini, tamb&eacute;m s&atilde;o &oacute;timos companheiros, j&aacute; que podem usar Defog para remover os hazards que incomodam Kyurem-B. Mega Scizor pode fazer Kyurem-B entrar em campo em seguran&ccedil;a com U-turn, Mew lida com Mega Medicham e Mega Mawile, Zapdos amea&ccedil;a Mega Scizor com Heat Wave e Tapu Fini pode tornar Kyurem-B imune &agrave;s condi&ccedil;&otilde;es de status por alguns turnos gra&ccedil;as a Misty Terrain. Tapu Koko trabalha muito bem com Kyurem-B, levando em conta que Kyurem-B derruba v&aacute;rios checks de Tapu Koko, como Alolan Marowak, Magnezone e Ferrothorn, e tanto U-turn quanto Volt Switch de Tapu Koko podem ajudar Kyurem-B a entrar em seguran&ccedil;a no campo. Electric Terrain tamb&eacute;m fortalece o Fusion Bolt de Kyurem-B, o que &eacute; especialmente relevante para as variantes com Attack m&aacute;ximo. Finalmente, Landorus-T defensivo e Rotom-W podem atrair Steel-types, como Ferrothorn e Celesteela, e tamb&eacute;m Grass-types, como Tangrowth e Tapu Bulu, e oferecer momentum com U-turn e Volt Switch, respectivamente. Magearna tamb&eacute;m providencia Volt Switch, pode enfraquecer Ferrothorn e Mega Scizor com Hidden Power Fire e oferece uma switch-in contra Tapu Lele.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Usar uma nature que reduza Defense em vez de Special Defense, como Lonely no lugar de Naughty, Hasty ao inv&eacute;s de Naive ou Mild em troca de Rash, pode ser prefer&iacute;vel em equipes que t&ecirc;m mais dificuldades com special attackers, como Tapu Koko e Greninja. Pode-se usar Choice Scarf com um set de Outrage, Fusion Bolt, Dragon Claw e Ice Beam para Kyurem-B atuar como revenge killer. Choice Band torna Kyurem-B em um atacante muito poderoso, mas a aus&ecirc;ncia de um forte STAB Ice-type physical e a sua depend&ecirc;ncia excessiva de moves Dragon-type o tornam muito vulner&aacute;vel a Fairy-types comuns.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Steel-types</strong>: Steel-types s&atilde;o o maior inimigo de Kyurem-B. Eles resistem sua combina&ccedil;&atilde;o STAB e geralmente n&atilde;o recebem muito dano de Fusion Bolt. No entanto, Pok&eacute;mon como Heatran, Magearna e Magnezone devem estar atentos a Earth Power, e Mega Scizor e Ferrothorn devem ter cuidado com Hidden Power Fire.</li>
    <li><strong>Fairy-types</strong>: Fairy-types, como Mega Diancie, Tapu Lele e Clefable, podem amea&ccedil;ar Kyurem-B com Moonblast. Por&eacute;m, a maioria deles cai contra Subzero Slammer e, portanto, n&atilde;o conseguem ser switch-ins muito confi&aacute;veis.</li>
    <li><strong>Revenge Killers Mais R&aacute;pidos</strong>: Pokemon mais r&aacute;pidos com golpes super efetivos geralmente podem fazer revenge kill a Kyurem-B com relativa facilidade. Kartana, Latios, Keldeo e Mega Medicham ultrapassam Kyurem-B e podem lhe causar muito dano ou OHKO.</li>
    <li><strong>Entry Hazards</strong>: Kyurem-B n&atilde;o s&oacute; &eacute; fraco para Stealth Rock, mas tamb&eacute;m &eacute; vulner&aacute;vel a todos os entry hazards, o que facilita seu desgaste e limita as suas oportunidades de switch in. Roost alivia esse problema, mas muitos sets n&atilde;o t&ecirc;m espa&ccedil;o para o usar.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/303291" target="_blank">Lyd</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/grillo.381424/" target="_blank">Grillo</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a> e <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/12650" target="_blank">Colonel M</a>, <a href="/forums/members/38265" target="_blank">PK Gaming</a> e <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top