OU Kyurem

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Análise original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/kyurem/


[OVERVIEW]

Kyurem é uma das melhores ameaças ofensivas da tier devido ao seu alto Special Attack, tipagem ofensiva e coverage ótimas e bulk acima da média. Variantes com Substitute podem incomodar e fazer PP stall à respostas comuns, como Clefable, Corviknight e Ferrothorn, para facilitar fazer wallbreak, enquanto Choice Specs Kyurem é um wallbreaker quase imparável e dependente de previsões que conseguem detonar cores defensivos comuns com facilidade. Embora sua tipagem defensiva não o ajude muito, ele pode fazer pivot em algumas walls, como Mandibuzz, Slowking e Swampert, e pressionar times fazendo PP stall com sua coverage quase perfeita por trás de um Substitute. Choice Specs Kyurem também consegue fazer pivot nessas walls. No entanto, sua Speed tier mediana o torna suscetível a revenge killers, como Dragapult, que usa Infiltrator para acertá-lo mesmo atrás de Substitute, e Tapu Koko, que tem STAB Dazzling Gleam super efetivo. Kyurem também enfrenta competição como um special wallbreaker de Tornadus-T, com sua Speed tier mais alta, acesso a Nasty Plot e coverage mais flexível, e Tapu Lele, que consegue derrotar special walls, como Blissey e Galarian Slowking, mais facilmente.

[SET]
name: SubRoost
move 1: Substitute
move 2: Roost
move 3: Freeze-Dry
move 4: Earth Power
item: Heavy-Duty Boots
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 56 HP / 200 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

O ótimo HP e coverage de dois moves de Kyurem, assim como seu acesso a Pressure, permitem-lhe usar Substitute muito bem. O foco desse set é esgotar os moves de checks comuns, como Moonblast de Clefable, Seismic Toss de Blissey e Gyro Ball ou Body Press de Ferrothorn, para assim sobreviver a eles ou subjugá-los. Substitute também bloqueia status de walls, como Blissey, Toxapex e Ferrothorn, e pode dificultar para times ofensivos fazerem revenge kill e pivot contra Kyurem uma vez que ele força uma switch. Freeze-Dry acerta Water-types, como Slowbro, Slowking, Tapu Fini e Swampert, que conseguiriam permanecer em campo contra ele. Earth Power é o ataque secundário mais comum para atingir Steel-types, como Heatran e Magnezone. Embora Heavy-Duty Boots seja geralmente a melhor escolha de item por evitar dano de hazards, sobretudo Stealth Rock e Toxic Spikes, outros itens podem funcionar com um controle de hazards sólido. Metronome acumula dano extra contra special walls, como Blissey, Clefable e Toxapex, para pressioná-las ainda mais junto do PP stall, enquanto Leftovers concede longevidade adicional e sinergia extra com Substitute, além de negar dano de sandstorm contra um check comum de Kyurem, Tyranitar. 56 EVs em HP permitem Substitutes com 101 HP, que são necessários para aguentar e fazer PP stall ao Seismic Toss de Blissey.

Como um set defensivo, Substitute Kyurem reside comumente em equipes balance ou semistall com suporte para lhe fornecer o máximo de oportunidades de PP stall possível. Ele aprecia Spikes ou Toxic Spikes, geralmente de Ferrothorn ou Toxapex, para desgastar seus checks tocando o solo, como Tyranitar e Ferrothorn inimigo. Knock Off Tornadus-T pode atrair e prejudicar Blissey, Tyranitar e qualquer Steel-type, removendo Leftovers ou Heavy-Duty Boots para aumentar a pressão e as capacidades de stall de Kyurem. Heatran é um ótimo aliado para fazer check aos checks Steel-type comuns desse set, como Scizor e Ferrothorn, e prender outras respostas, como Galarian Slowking e Blissey. Como ele deve continuar fazendo stall por longos períodos de tempo, Kyurem odeia condições de status, como Toxic e paralysis. Clerics, como Clefable e Blissey, são bons parceiros defensivos por essa razão.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Freeze-Dry
move 2: Ice Beam
move 3: Focus Blast
move 4: Earth Power
item: Choice Specs
ability: Pressure
nature: Modest / Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Choice Specs permite a Kyurem se tornar um wallbreaker poderoso. Sua coverage ampla cobre todos os Pokémon na tier com um move forte sem resistências, e seu Ice Beam pode fazer 2HKO a quase qualquer alvo neutro, exceto Blissey, Galarian Slowking e Tyranitar. Focus Blast acerta principalmente Tyranitar e Blissey, assim como Steel-types, como Scizor defensivo special e Melmetal. Earth Power atinge Heatran e outros Steel-types com dano mais confiável, embora menor, bem como Galarian Slowking com dano super efetivo. Draco Meteor pode ser usado no lugar de Earth Power, mas geralmente é menos útil, apesar de ser muito forte. Uma nature Timid é uma opção para ultrapassar Excadrill, Landorus-T com máxima Speed e Timid Nidoking ao custo de um pouco de poder.

Choice Specs Kyurem brilha em times bulky offense que podem jogar de modo agressivo para lhe fornecer o máximo possível de oportunidades de fazer switch in e wallbreak. Ele aprecia usuários de Defog, como Corviknight, sobretudo devido à sua fraqueza a Stealth Rock. Tornadus-T é um ótimo parceiro ofensivo para atrair e usar Knock Off em switch-ins defensivas special comuns, como Blissey e Galarian Slowking, pois o trabalho de wallbreaker de Kyurem é muito mais fácil com dano residual de hazards constante em Blissey e o special bulk de Galarian Slowking reduzido. Pivots mais rápidos, como Dragapult e Tapu Koko, podem fazer pivot livremente em switches forçadas para trazerem-no a campo, ajudando-o com seus problemas de fazer switch in em segurança. Por fim, Heatran cria um core quase imparável com Kyurem, prendendo suas switch-ins mais comuns, como Blissey e Galarian Slowking.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Icicle Spear + Dragon Dance dão a Kyurem ainda mais PP e pressão contra checks defensivos special, e fazer PP stall a checks comuns, como Toxapex e Skarmory, pode levar a um sweep fácil. No entanto, a falta de coverage pode tornar difícil forçar Steel-types a saírem de campo sem recorrer a PP stall. Kyurem também pode usar Choice Scarf como uma resposta surpresa à ameaças mais rápidas, mas sua susceptibilidade a hazards e dificuldade de fazer switch in limitam sua utilidade.

Checks e Counters
====

**Special Walls**: Special walls, como Blissey, Galarian Slowking e Tyranitar, podem fazer switch com pouco risco na maioria dos seus sets, embora temam coverage super efetiva de sets de Choice Specs e Icicle Spear. Tyranitar, em particular, pode pressionar bastante Substitute Kyurem graças ao seu Rock Blast. Clefable defensiva special também é uma opção comum para lidar com sets de Substitute, apesar de ter problemas para fazer switch em Choice Specs Kyurem com segurança. Porém, ele consegue vencê-los mais facilmente após leve dano residual de ataques ou Knock Off com suporte de hazards.

**Steel-types**: Steel-types defensivos special, especificamente Scizor, Aegislash e Jirachi, são difíceis de derrotar, porque eles resistem aos seus STABs e podem forçá-lo a fazer switch.

**Revenge Killers**: Pokémon mais rápidos, como Dragapult, Tapu Koko e Kartana, podem ameaçar Kyurem com moves super efetivos fortes, forçando-o a sair de campo. Dragapult é especialmente potente, pois Infiltrator significa que ele ignora Substitute. Contudo, eles têm dificuldade em fazer switch in, geralmente precisando de um pivot mais lento, como Blissey ou Corviknight.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
- Quality checked by: [[Stareal, 481219], [TailGlowVM, 546123]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/kyurem/

Adicionar | Remover | Sugestões

[OVERVIEW]

Kyurem é uma das melhores ameaças ofensivas da tier devido ao seu alto Special Attack, ótima tipagem ofensiva e coverage, e bulk acima da média. Variantes com Substitute podem incomodar e fazer PP stall à respostas comuns, como Clefable, Corviknight e Ferrothorn, para facilitar fazer wallbreak, enquanto Choice Specs Kyurem é um wallbreaker quase imparável e dependente de previsões que conseguem detonar cores defensivos comuns com facilidade. Embora sua tipagem defensiva não o ajude muito, ele pode fazer pivot em algumas walls, como Mandibuzz, Slowking e Swampert, e pressionar times fazendo PP stall com sua coverage quase perfeita por trás de um Substitute. Choice Specs Kyurem também consegue fazer pivot nessas walls. No entanto, sua Speed tier mediana o torna suscetível a revenge killers, como Dragapult, que usa Infiltrator para acertá-lo mesmo atrás do Substitute, e Tapu Koko, que tem STAB Dazzling Gleam super efetivo. Kyurem também enfrenta competição como um special wallbreaker de Tornadus-T, com sua Speed tier mais alta, acesso a Nasty Plot e coverage mais flexível, e Tapu Lele, que consegue arrebentar special walls, como Blissey e Galarian Slowking, mais facilmente.

[SET]
name: SubRoost
move 1: Substitute
move 2: Roost
move 3: Freeze-Dry
move 4: Earth Power
item: Heavy-Duty Boots
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 56 HP / 200 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

O ótimo HP e coverage de dois moves de Kyurem, assim como seu acesso a Pressure, permitem-lhe usar Substitute muito bem. O foco desse set é esgotar os moves de checks comuns, como Moonblast de Clefable, Seismic Toss de Blissey e Gyro Ball ou Body Press de Ferrothorn, para assim sobreviver a eles ou subjugá-los. Substitute também bloqueia status de walls, como Blissey, Toxapex e Ferrothorn, e pode dificultar para times ofensivos fazerem revenge kill e pivot contra Kyurem uma vez que ele força uma switch. Freeze-Dry acerta Water-types, como Slowbro, Slowking, Tapu Fini e Swampert, que conseguiriam permanecer em campo contra ele. Earth Power é o ataque secundário mais comum para atingir Steel-types, como Heatran e Magnezone. Enquanto Heavy-Duty Boots é geralmente a melhor escolha de item por evitar dano de hazards, sobretudo Stealth Rock e Toxic Spikes, outros itens podem funcionar com um controle de hazards sólido. Metronome acumula dano extra contra special walls, como Blissey, Clefable e Toxapex, para pressioná-las ainda mais junto do PP stall, enquanto Leftovers concede longevidade adicional e sinergia extra com Substitute — ele também nega dano de sandstorm contra um check comum de Kyurem, Tyranitar. 56 EVs em HP permitem Substitutes com 101 HP, que são necessários para aguentar e fazer PP stall ao Seismic Toss de Blissey.

Como um set defensivo, Substitute Kyurem reside comumente em equipes balance ou semistall com suporte para lhe fornecer o máximo de oportunidades de PP stall possível. Ele aprecia Spikes ou Toxic Spikes, geralmente de Ferrothorn ou Toxapex, para desgastar seus checks tocando o solo, como Tyranitar e Ferrothorn inimigo. Knock Off Tornadus-T pode atrair e prejudicar Blissey, Tyranitar e qualquer Steel-type, removendo Leftovers ou Heavy-Duty Boots para aumentar a pressão e as capacidades de stall de Kyurem. Heatran é um ótimo aliado para fazer check aos checks Steel-type comuns desse set, como Scizor e Ferrothorn, e prender outras respostas, como Galarian Slowking e Blissey. Como ele deve continuar fazendo stall por longos períodos de tempo, Kyurem odeia condições de status, como Toxic e paralysis. Clerics, como Clefable e Blissey, são bons parceiros defensivos por essa razão.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Freeze-Dry
move 2: Ice Beam
move 3: Focus Blast
move 4: Earth Power
item: Choice Specs
ability: Pressure
nature: Modest / Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Choice Specs permite a Kyurem se tornar um wallbreaker poderoso. Sua coverage ampla cobre todos os Pokémon na tier com um move forte sem resistências, e seu Ice Beam pode fazer 2HKO a quase qualquer alvo neutro, exceto Blissey, Galarian Slowking e Tyranitar. Focus Blast acerta principalmente Tyranitar e Blissey, assim como Steel-types, como Scizor defensivo special e Melmetal. Earth Power atinge Heatran e outros Steel-types com dano mais confiável, embora menor, bem como Galarian Slowking com dano super efetivo. Draco Meteor pode ser usado no lugar de Earth Power, mas geralmente é menos útil, apesar de ser muito forte. Uma nature Timid é uma opção para ultrapassar Excadrill, Landorus-T com máxima Speed e Timid Nidoking ao custo de algum poder.

Choice Specs Kyurem brilha em times bulky offense que podem jogar de modo agressivo para lhe fornecer o máximo possível de oportunidades de fazer switch in e wallbreak. Ele aprecia usuários de Defog, como Corviknight, sobretudo devido à sua fraqueza a Stealth Rock. Tornadus-T é um ótimo parceiro ofensivo para atrair e usar Knock Off em switch-ins defensivas special comuns, como Blissey e Galarian Slowking, pois o trabalho de wallbreaker de Kyurem é muito mais fácil com dano residual de hazards constante em Blissey e o special bulk de Galarian Slowking reduzido. Pivots mais rápidos, como Dragapult e Tapu Koko, podem fazer pivot livremente em switches forçadas para trazerem-no a campo, ajudando-o com seus problemas de fazer switch in em segurança. Por fim, Heatran cria um core quase imparável com Kyurem, prendendo suas switch-ins mais comuns, como Blissey e Galarian Slowking.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Icicle Spear + Dragon Dance dão a Kyurem ainda mais PP e pressão contra checks defensivos special, e fazer PP stall a checks comuns, como Toxapex e Skarmory, pode levar a um sweep fácil. No entanto, a falta de coverage pode tornar difícil forçar Steel-types a saírem de campo sem recorrer a PP stall. Kyurem também pode usar Choice Scarf como uma resposta surpresa à ameaças mais rápidas, mas sua susceptibilidade a hazards e dificuldade de fazer switch in limitam sua utilidade.

Checks e Counters
====

**Special Walls**: Special walls, como Blissey, Galarian Slowking e Tyranitar, podem fazer switch com pouco risco na maioria dos seus sets, embora temam coverage super efetiva de sets de Choice Specs e Icicle Spear. Tyranitar, em particular, pode pressionar bastante Substitute Kyurem graças ao seu Rock Blast. Clefable defensiva special também é uma opção comum para lidar com sets de Substitute, apesar de ter problemas para fazer switch em Choice Specs Kyurem com segurança. Porém, ele consegue vencê-los mais facilmente após leve dano residual de ataques ou Knock Off com suporte de hazards.

**Steel-types**: Steel-types defensivos special, especificamente Scizor, Aegislash e Jirachi, são difíceis de derrotar, porque eles resistem aos seus STABs e podem forçá-lo a fazer switch.

**Revenge Killers**: Pokémon mais rápidos, como Dragapult, Tapu Koko e Kartana, podem ameaçar Kyurem com moves super efetivos fortes, forçando-o a sair de campo. Dragapult é especialmente potente, porque Infiltrator significa que ele ignora Substitute. Contudo, eles têm dificuldade em fazer switch in, geralmente precisando de um pivot mais lento, como Blissey ou Corviknight.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Stareal, 481219], [TailGlowVM, 546123]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei pouquíssimos erros, então apenas peço que preste atenção na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade. Agora, resta aguardar pelo próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]

Kyurem é uma das melhores ameaças ofensivas da tier devido ao seu alto Special Attack, ótima tipagem ofensiva e coverage ótimas, (remover vírgula) e bulk acima da média. Variantes com Substitute podem incomodar e fazer PP stall à respostas comuns, como Clefable, Corviknight e Ferrothorn, para facilitar fazer wallbreak, enquanto Choice Specs Kyurem é um wallbreaker quase imparável e dependente de previsões que conseguem detonar cores defensivos comuns com facilidade. Embora sua tipagem defensiva não o ajude muito, ele pode fazer pivot em algumas walls, como Mandibuzz, Slowking e Swampert, e pressionar times fazendo PP stall com sua coverage quase perfeita por trás de um Substitute. Choice Specs Kyurem também consegue fazer pivot nessas walls. No entanto, sua Speed tier mediana o torna suscetível a revenge killers, como Dragapult, que usa Infiltrator para acertá-lo mesmo atrás do de Substitute, e Tapu Koko, que tem STAB Dazzling Gleam super efetivo. Kyurem também enfrenta competição como um special wallbreaker de Tornadus-T, com sua Speed tier mais alta, acesso a Nasty Plot e coverage mais flexível, e Tapu Lele, que consegue arrebentar derrotar special walls, como Blissey e Galarian Slowking, mais facilmente.

[SET]
name: SubRoost
move 1: Substitute
move 2: Roost
move 3: Freeze-Dry
move 4: Earth Power
item: Heavy-Duty Boots
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 56 HP / 200 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

O ótimo HP e coverage de dois moves de Kyurem, assim como seu acesso a Pressure, permitem-lhe usar Substitute muito bem. O foco desse set é esgotar os moves de checks comuns, como Moonblast de Clefable, Seismic Toss de Blissey e Gyro Ball ou Body Press de Ferrothorn, para assim sobreviver a eles ou subjugá-los. Substitute também bloqueia status de walls, como Blissey, Toxapex e Ferrothorn, e pode dificultar para times ofensivos fazerem revenge kill e pivot contra Kyurem uma vez que ele força uma switch. Freeze-Dry acerta Water-types, como Slowbro, Slowking, Tapu Fini e Swampert, que conseguiriam permanecer em campo contra ele. Earth Power é o ataque secundário mais comum para atingir Steel-types, como Heatran e Magnezone. Enquanto Embora Heavy-Duty Boots é seja geralmente a melhor escolha de item por evitar dano de hazards, sobretudo Stealth Rock e Toxic Spikes, outros itens podem funcionar com um controle de hazards sólido. Metronome acumula dano extra contra special walls, como Blissey, Clefable e Toxapex, para pressioná-las ainda mais junto do PP stall, enquanto Leftovers concede longevidade adicional e sinergia extra com Substitute, (adicionar vírgula) além de — ele também negar dano de sandstorm contra um check comum de Kyurem, Tyranitar. 56 EVs em HP permitem Substitutes com 101 HP, que são necessários para aguentar e fazer PP stall ao Seismic Toss de Blissey.

Como um set defensivo, Substitute Kyurem reside comumente em equipes balance ou semistall com suporte para lhe fornecer o máximo de oportunidades de PP stall possível. Ele aprecia Spikes ou Toxic Spikes, geralmente de Ferrothorn ou Toxapex, para desgastar seus checks tocando o solo, como Tyranitar e Ferrothorn inimigo. Knock Off Tornadus-T pode atrair e prejudicar Blissey, Tyranitar e qualquer Steel-type, removendo Leftovers ou Heavy-Duty Boots para aumentar a pressão e as capacidades de stall de Kyurem. Heatran é um ótimo aliado para fazer check aos checks Steel-type comuns desse set, como Scizor e Ferrothorn, e prender outras respostas, como Galarian Slowking e Blissey. Como ele deve continuar fazendo stall por longos períodos de tempo, Kyurem odeia condições de status, como Toxic e paralysis. Clerics, como Clefable e Blissey, são bons parceiros defensivos por essa razão.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Freeze-Dry
move 2: Ice Beam
move 3: Focus Blast
move 4: Earth Power
item: Choice Specs
ability: Pressure
nature: Modest / Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Choice Specs permite a Kyurem se tornar um wallbreaker poderoso. Sua coverage ampla cobre todos os Pokémon na tier com um move forte sem resistências, e seu Ice Beam pode fazer 2HKO a quase qualquer alvo neutro, exceto Blissey, Galarian Slowking e Tyranitar. Focus Blast acerta principalmente Tyranitar e Blissey, assim como Steel-types, como Scizor defensivo special e Melmetal. Earth Power atinge Heatran e outros Steel-types com dano mais confiável, embora menor, bem como Galarian Slowking com dano super efetivo. Draco Meteor pode ser usado no lugar de Earth Power, mas geralmente é menos útil, apesar de ser muito forte. Uma nature Timid é uma opção para ultrapassar Excadrill, Landorus-T com máxima Speed e Timid Nidoking ao custo de algum um pouco de poder.

Choice Specs Kyurem brilha em times bulky offense que podem jogar de modo agressivo para lhe fornecer o máximo possível de oportunidades de fazer switch in e wallbreak. Ele aprecia usuários de Defog, como Corviknight, sobretudo devido à sua fraqueza a Stealth Rock. Tornadus-T é um ótimo parceiro ofensivo para atrair e usar Knock Off em switch-ins defensivas special comuns, como Blissey e Galarian Slowking, pois o trabalho de wallbreaker de Kyurem é muito mais fácil com dano residual de hazards constante em Blissey e o special bulk de Galarian Slowking reduzido. Pivots mais rápidos, como Dragapult e Tapu Koko, podem fazer pivot livremente em switches forçadas para trazerem-no a campo, ajudando-o com seus problemas de fazer switch in em segurança. Por fim, Heatran cria um core quase imparável com Kyurem, prendendo suas switch-ins mais comuns, como Blissey e Galarian Slowking.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Icicle Spear + Dragon Dance dão a Kyurem ainda mais PP e pressão contra checks defensivos special, e fazer PP stall a checks comuns, como Toxapex e Skarmory, pode levar a um sweep fácil. No entanto, a falta de coverage pode tornar difícil forçar Steel-types a saírem de campo sem recorrer a PP stall. Kyurem também pode usar Choice Scarf como uma resposta surpresa à ameaças mais rápidas, mas sua susceptibilidade a hazards e dificuldade de fazer switch in limitam sua utilidade.

Checks e Counters
====

**Special Walls**: Special walls, como Blissey, Galarian Slowking e Tyranitar, podem fazer switch com pouco risco na maioria dos seus sets, embora temam coverage super efetiva de sets de Choice Specs e Icicle Spear. Tyranitar, em particular, pode pressionar bastante Substitute Kyurem graças ao seu Rock Blast. Clefable defensiva special também é uma opção comum para lidar com sets de Substitute, apesar de ter problemas para fazer switch em Choice Specs Kyurem com segurança. Porém, ele consegue vencê-los mais facilmente após leve dano residual de ataques ou Knock Off com suporte de hazards.

**Steel-types**: Steel-types defensivos special, especificamente Scizor, Aegislash e Jirachi, são difíceis de derrotar, porque eles resistem aos seus STABs e podem forçá-lo a fazer switch.

**Revenge Killers**: Pokémon mais rápidos, como Dragapult, Tapu Koko e Kartana, podem ameaçar Kyurem com moves super efetivos fortes, forçando-o a sair de campo. Dragapult é especialmente potente, porque pois Infiltrator significa que ele ignora Substitute. Contudo, eles têm dificuldade em fazer switch in, geralmente precisando de um pivot mais lento, como Blissey ou Corviknight.

[CREDITS]
- Written by: [[airfare, 513717]]
- Translated by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
- Quality checked by: [[Stareal, 481219], [TailGlowVM, 546123]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top