UU Mamoswine

Grillo

⭐⭐⭐
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/mamoswine/

[OVERVIEW]

Mamoswine é um ótimo wallbreaker em UU graças ao seu enorme stat de Attack e a uma excelente combinação de STABs, o que lhe oferece coverage quase perfeita. Ele também tem acesso a Ice Shard STAB, que ajuda a compensar sua Speed baixa ao mesmo tempo que finaliza várias ameaças importantes, como Latias, Mega Altaria e Mega Aerodactyl, caso enfraquecidas. Além disso, Mamoswine pode apoiar sua equipe com Knock Off e Stealth Rock, aumentando sua utilidade geral. Infelizmente, apesar de bater muito forte, Mamoswine tem dificuldade para entrar em campo devido à sua terrível tipagem defensiva, cujas resistências não são úteis, e ao fato de possuir várias fraquezas a tipos comuns, tais como Fighting e Water. Sua péssima utilidade defensiva ainda é agravada pelo seu bulk medíocre e pela sua fraqueza a moves de prioridade usuais, como Bullet Punch e Aqua Jet, o que compromete a sua capacidade de pressionar ameaças mais lentas como Scizor e Crawdaunt. Finalmente, a Speed de Mamoswine deixa a desejar para um Pokémon ofensivo, deixando-o vulnerável a várias ameaças poderosas e rápidas da tier, entre as quais Infernape, Cobalion e Starmie.

[SET]
name: Life Orb
move 1: Ice Shard
move 2: Earthquake
move 3: Icicle Crash
move 4: Knock Off / Stealth Rock
item: Life Orb
ability: Thick Fat
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Ice Shard se aproveita de vários Pokémon rápidos da tier que são fracos a Ice, permitindo a Mamoswine fazer revenge kill a inimigos como Crobat, Kommo-o, Hydreigon e Celebi após eles terem recebido algum dano. Earthquake é o STAB mais poderoso de Mamoswine, dando 2HKO na maioria das switch-ins ao mesmo tempo que força a saída de ameaças defensivas como Klefki e Mega Aggron. Icicle Crash pressiona muitos Pokémon defensivos que conseguem aguentar Earthquake e ferir Mamoswine como resposta, incluindo Amoonguss e Hippowdon. Esse move também acerta usuários de Levitate e Flying-types, como Hydreigon, Latias e variantes mais bulky de Togekiss, que geralmente fariam check a Ground-types. Knock Off dá 2HKO a switch-ins comuns de Mamoswine, como Rotom-H, além de prejudicar seus rivais ao remover os itens deles. Stealth Rock pode ser usado quando Mamoswine força trocas, causando danos residuais conforme o adversário entra em campo. Esse entry hazard pode ser útil ter esse move em Mamoswine se nenhum outro parceiro tiver espaço para ele. Freeze-Dry também é uma opção para o último slot, podendo atrair e dar 2HKO em bulky Water-types, como Swampert e Alomomola. Porém, com o dano adequado, esses Pokémon podem levar 2HKO de Earthquake, embora uma nature Naughty ou Naive comprometa ainda mais as capacidades defensivas de Mamoswine. Stone Edge é uma escolha que consegue dar OHKO em Rotom-H e Moltres, os quais poderiam pressionar Mamoswine com ataques poderosos ou status. Contudo, geralmente, isso acaba dispensando moves de utilidade ou coverages melhores.

Detalhes do Set
========

O investimento total em Attack com uma nature Adamant maximiza o poder de Mamoswine, o que lhe permite garantir com mais facilidade OHKOs contra inimigos como Primarina ou Amoonguss e 2HKOs contra Pokémon como Mega Aggron e Slowbro. Mesmo com uma nature neutra, investimentos máximos em Speed fazem ele ficar o mais rápido possível, ultrapassando ainda a maioria das ameaças defensivas do metagame. Uma nature Jolly também é uma opção, permitindo a Mamoswine ultrapassar Timid Volcanion e ter um Speed tie com Togekiss, Mega Altaria e Chandelure ao custo de um pouco de poder. Caso tenha Freeze-Dry, Mamoswine deve usar uma nature Naughty ou Naive para que seu Special Attack não seja reduzido. Life Orb aumenta os danos provocados por Mamoswine, assegurando o 2HKO em Suicune com Earthquake. Thick Fat é a ability de preferência, diminuindo o dano que Mamoswine recebe de ataques Fire- e Ice-type que alguns Electric-types, como Mega Manectric, geralmente usam para vencer outros Ground-types.

Dicas de Uso
========

A melhor forma de usar Mamoswine é em equipes ofensivas como um early-game wallbreaker que pode abrir caminho para seus companheiros limparem o campo depois. Ice Shard deve ser usado para ameaçar revenge kills aos vários Pokémon rápidos da tier que são fracos a esse move, como Latias, Togekiss e Mega Aerodactyl. Se o time rival estiver suficientemente enfraquecido, Mamoswine pode tentar usá-lo para fazer uma limpa no late-game. A decisão entre usar Icicle Crash ou Earthquake para fazer wallbreak pode ser difícil às vezes, no entanto, contra equipes com Pokémon imunes a Ground, que em geral são fracos a Ice, quase sempre é melhor usar Icicle Crash. Earthquake é melhor para usar quando os inimigos que resistem ou são imunes a Ground forem removidos ou estejam enfraquecidos, uma vez que possui uma melhor coverage neutra. Mamoswine força muitas trocas ao fazer wallbreak e pode se aproveitar disso para usar seus poderosos ataques STAB, colocar Stealth Rock ou atingir várias switch-ins que resistem aos seus moves STAB, como Rotom-H, com Stone Edge ou Knock Off se for necessário. Visto que sua tipagem não lhe oferece muitas oportunidades para entrar em campo, é melhor enviar Mamoswine por meio de pivot ou após um parceiro ter sido derrotado. Porém, ele ainda pode entrar em ocasiões específicas, por exemplo, contra Pokémon defensivos e passivos, como Klefki, Hippowdon e Blissey, ou contra Electric-types, como Mega Manectric, com previsão adequada. Se estiver usando Freeze-Dry, Mamoswine deve tentar usar o move em trocas do adversário para Water-types bulky, como Alomomola ou Mega Slowbro, já que assim, pode combater mais facilmente o método mais comum que usam para se defender dele. Por fim, Mamoswine deve aproveitar seu bom matchup contra equipas defensivas, usando Knock Off e Stealth Rock para enfraquecer inimigos no early-game e vencê-los posteriormente.

Opções de Equipe
========

Devido à sua grande presença ofensiva e à sua dificuldade para ajudar defensivamente seus aliados, Mamoswine encaixa-se melhor em equipes mais ofensivas. Setup sweepers, como Terrakion, Mega Altaria e Doublade, apreciam sua ajuda, uma vez que ele enfraquece times rivais para que assim possam fazer sweep no late-game com mais facilidade. Cleaners, como Mega Sharpedo e Choice Band Scizor, também apreciam esse apoio pelo mesmo motivo. Pokémon capazes de oferecer pivot, como Scizor, Mega Manectric e Moltres, podem trazer Mamoswine ao campo em segurança. Mamoswine também aprecia companheiros que coloquem entry hazards, como Cobalion, Kommo-o e Nihilego, levando em conta que o dano residual lhe permite lidar melhor com Alomomola e Mega Slowbro. O suporte de Stealth Rock também permite a Mamoswine usar Knock Off, Freeze-Dry ou Stone Edge. Klefki é em particular um bom parceiro, uma vez que oferece suporte de Spikes para Mamoswine além de ajudar com sua Speed medíocre com Thunder Wave e ameaçar os Water-types bulky com Toxic. Métodos adequados a fim de fazer check a inimigos mais rápidos, como Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl, podem ajudar a compensar sua propensão de Mamoswine sofrer revenge kill devido à sua medíocre Speed. Checks de Fighting-types, como Latias, Slowbro e Primarina, podem entrar na frente dos Fighting-types que forçam Mamoswine a sair, como Infernape, Cobalion e Terrakion. Finalmente, visto que Mamoswine é suscetível a ser enfraquecido, ele aprecia o apoio de Pokémon capazes de remover entry hazards, como Latias, Starmie e Hydreigon.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Mamoswine pode ser um suicide lead viável, usando um set com Stealth Rock, Focus Sash, Oblivious para evitar Taunt e Ice Shard com Endeavor a fim de derrubar pelo menos um inimigo antes de cair ao chão. No entanto, ele compete com outros suicide leads como Azelf e Terrakion, além de o set de Life Orb ser mais útil. Focus Sash também pode ser usado em sets ofensivos para que ele suporte pelo menos um golpe e responda com poderosos ataques, embora a perda em poder seja inestimável. Toxic pode entrar no último slot para ameaçar as switch-ins defensivas de Mamoswine, mas esse move não fornece a mesma utilidade de Stealth Rock ou Knock Off, no geral. Por fim, Protect é uma opção para fazer scout a Bullet Punch de Choice Band Scizor ou a outros ataques de Pokémon Choice-locked como Infernape e Volcanion, embora esse também não forneça a mesma utilidade que Knock Off ou Stealth Rock.

Checks e Counters
===================

**Water-types Defensivos**: Pokémon como Alomomola, Slowbro, Mega Slowbro e variantes mais bulky de Suicune podem evitar um 2HKO de Earthquake e ameaçar Mamoswine com um Scald STAB super efetivo. Porém, todos devem ter cuidado com Freeze-Dry.

**Fighting-types**: Apesar de não poderem fazer switch in, Pokémon como Infernape, Cobalion, Terrakion e Heracross são mais rápidos que Mamoswine e podem aguentar um Ice Shard, podendo finalizar Mamoswine com seus STABs super efetivos. Caso tenha Shuca Berry, Cobalion até pode fazer setup contra Mamoswine ao suportar um Earthquake para depois virar uma grande ameaça a toda sua equipe.

**Pressão Ofensiva**: Visto a baixa Speed de Mamoswine e a sua terrível tipagem defensiva, Pokémon mais rápidos capazes de bater forte são uma grande ameaça. Terrakion, Starmie e Kyurem são exemplos, porém, todos devem ter cuidado ao entrar diretamente contra Mamoswine. Rotom-H é especialmente problemático, já que só recebe muito dano de Knock Off e Stone Edge por sua tipagem e sua ability, e pode derrotar Mamoswine com Overheat STAB.

**Moves De Priority Super Efetivos**: A tipagem de Mamoswine o torna fraco a muitos moves de prioridade presentes em UU, incluindo Bullet Punch de Scizor, Aqua Jet de Crawdaunt e Vacuum Wave de Lucario. No entanto, só variantes ofensivas do primeiro podem dar KO em Mamoswine com HP cheio, o que significa que Infernape e Crawdaunt precisam de alguns danos prévios para o derrotar com moves de prioridade.

**Dano Residual**: O bulk medíocre de Mamoswine, sua tipagem defensiva ruim e os danos de Life Orb fazem com que ele seja suscetível a ser enfraquecido por danos residuais, como entry hazards, U-turn rivais e status como poison.

[CREDITS]
- Written by: [[Hilomilo, 313384]]
- Translated by: [[Grillo, 381424]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[martha, 384270], [Nuked, 382658], [Amane Misa, 312356]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

— Alertas importantes estão em (A)notações. Outras mudanças você pode conferir no https://www.diffchecker.com/6XCzAyhd ;

— Se possível, dê uma conferida no formato das análises na lista de reservas. Houve uma mudança nos créditos sobre a qual eu não sei se você está ciente. Por isso, não deixe de conferir;

Comentários:

— Desculpe-me pela demora. Aliás, como é relativamente difícil deduzir quais diferenças você reconhece do português para o espanhol, gostaria que em traduções futuras você pudesse me ajudar com isso;

— Como eu acredito que o seu corretor ortográfico não esteja em português, algumas palavras podem acabar passando despercebidas. Por isso, tentei procurar por algum outro corretor ortográfico que possa te ajudar com nosso idioma https://languagetool.org/pt-BR/. Outra possibilidade também é tentar mudar o idioma do seu próprio corretor, tal como é possível no Word e afins. Caso esteja com dificuldade sobre isso, farei o possível para ajudar; apenas não abuse desse corretor, uma vez que os GPs dão a você um suporte além da ortografia;

GP 1/2:

[OVERVIEW]

Mamoswine é um ótimo wallbreaker em UU graças ao seu enorme stat de Attack e a uma excelente combinação de STABs, o que lhe oferece coverage quase perfeita. Ele também tem acesso a Ice Shard STAB, que ajuda a compensar sua Speed baixa ao mesmo tempo que finaliza várias ameaças importantes, como Latias, Mega Altaria e Mega Aerodactyl, caso estejam enfraquecidas. Além disso, Mamoswine pode apoiar sua equipe com Knock Off e Stealth Rock, aumentando sua utilidade geral (A: cuidado, "general" no português só se refere à patente militar, ao cargo do exército). Infelizmente, apesar de bater muito forte, Mamoswine tem dificuldade para entrar ao campo devido à sua terrível tipagem defensiva, cujas resistências não são úteis e possui várias fraquezas a tipos comuns, tais como Fighting e Water. Sua péssima utilidade defensiva ainda é agravada pelo seu bulk e pela sua fraqueza a moves de prioridade usuais, como Bullet Punch e Aqua Jet, o que compromete a sua capacidade de pressionar ameaças mais lentas como Scizor e Crawdaunt. Finalmente, a Speed de Mamoswine deixa a desejar para um Pokémon ofensivo, deixando-o vulnerável a várias ameaças poderosas e rápidas da tier, entre as quais Infernape, Cobalion e Starmie.

[SET]
name: Life Orb
move 1: Ice Shard
move 2: Earthquake
move 3: Icicle Crash
move 4: Knock Off / Stealth Rock
item: Life Orb
ability: Thick Fat
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Ice Shard se aproveita de vários Pokémon rápidos da tier que são fracos a Ice, permitindo a Mamoswine fazer revenge kill a inimigos como Crobat, Kommo-o, Hydreigon e Celebi após eles terem recebido alguns danos. Earthquake é o STAB mais poderoso de Mamoswine, dando 2HKO na maioría das switch-ins ao mesmo tempo que força a saída de ameaças defensivas como Klefki e Mega Aggron. Icicle Crash pressiona muitos Pokémon defensivos que conseguem aguentar Earthquake e ferir Mamoswine como resposta, incluindo Amoonguss e Hippowdon. Esse move também acerta usuários de Levitate e Flying-types, como Hydreigon, Latias e variantes mais bulky de Togekiss, que geralmente fariam check a Ground-types. Knock Off dá 2HKO a switch-ins comuns de Mamoswine, como Rotom-H (A: Bronzong não está na análise. Por favor, verifique esse trecho), além de prejudicar seus rivais ao remover os itens deles. Stealth Rock pode ser usado quando Mamoswine força trocas, causando danos residuais conforme o adversário entra em campo. Esse entry hazard pode ser útil ter esse move em Mamoswine se nenhum outro parceiro tiver espaço para ele. Freeze-Dry também é uma opção para o último slot, podendo atrair e dar 2HKO em bulky Water-types, como Swampert e Alomomola. Porém, com o dano adequado, esses Pokémon podem levar 2HKO de Earthquake, embora uma nature Naughty ou Naive comprometa ainda mais as capacidades defensivas de Mamoswine. Stone Edge é uma escolha (A: atente-se à repetição, afinal, você já usou "opção" anteriormente em Freeze-Dry) que consegue dar OHKO em Rotom-H e Moltres, os quais poderiam pressionar Mamoswine com ataques poderosos ou status. Contudo, geralmente, isso acaba dispensando moves de utilidade ou coverages melhores.

Detalhes do Set
========

O investimento total em Attack com uma nature Adamant maximiza o poder de Mamoswine, o que lhe permite garantir com mais facilidade OHKOs contra inimigos como Primarina ou Amoonguss e 2HKOs contra Pokémon como Mega Aggron e Slowbro. Mesmo com uma nature neutra, investimentos máximos em Speed fazem ele ficar o mais rápido possível, ultrapassando ainda a maioria das ameaças defensivas do metagame. Uma nature Jolly também é uma opção, permitindo a Mamoswine ultrapassar Timid Volcanion e ter um Speed tie com Togekiss, Mega Altaria e Chandelure ao custo de um pouco de poder. Caso tenha Freeze-Dry, Mamoswine deve usar uma nature Naughty ou Naive para que seu Special Attack não seja reduzido. Life Orb aumenta os danos provocados por Mamoswine, assegurando o 2HKO em Suicune com Earthquake. Thick Fat é a ability de preferência, diminuindo o dano que Mamoswine recebe de ataques Fire- e Ice-type que alguns Electric-types, como Mega Manectric (A: Raikou foi retirado. Verifique), geralmente usam para vencer outros Ground-types.

Dicas de Uso
========

A melhor forma de usar Mamoswine é em equipes ofensivas como um early-game wallbreaker que pode abrir caminho para seus companheiros limparem o campo depois. Ice Shard deve ser usado para ameaçar revenge kills aos vários Pokémon rápidos da tier que são fracos a esse move, como Latias, Togekiss e Mega Aerodactyl. Se o time rival estiver suficientemente enfraquecido, Mamoswine pode tentar usá-lo para fazer uma limpa no late-game. A decisão entre usar Icicle Crash ou Earthquake para fazer wallbreak pode ser difícil às vezes, no entanto, contra equipes com Pokémon imunes a Ground, que em geral são fracos a Ice, quase sempre é melhor usar Icicle Crash. Earthquake é melhor para usar quando os inimigos que resistem ou são imunes a Ground forem removidos ou estejam enfraquecidos, uma vez que possui uma melhor coverage neutra. Mamoswine força muitas trocas ao fazer wallbreak e pode se aproveitar disso para usar seus poderosos ataques STAB, colocar Stealth Rock ou atingir várias switch-ins que resistem aos seus moves STAB, como Rotom-H, com Stone Edge ou Knock Off se for necessário. Visto que sua tipagem não lhe oferece muitas oportunidades para entrar em campo, é melhor enviar Mamoswine por meio de pivot ou após um parceiro ter sido derrotado. Porém, ele ainda pode entrar em ocasiões específicas, por exemplo, contra Pokémon defensivos e passivos, como Klefki, Hippowdon e Blissey, ou contra Electric-types, como Mega Manectric, com previsão adequada. Se estiver usando Freeze-Dry, Mamoswine deve tentar usar o move em trocas do adversário para Water-types bulky, como Alomomola ou Mega Slowbro, já que assim pode combater mais facilmente o método mais comum que usam para se defender dele. Por fim, Mamoswine deve aproveitar seu bom matchup contra equipas defensivas, usando Knock Off e Stealth Rock para enfraquecer inimigos no early-game e vencê-los posteriormente.


Opções de Equipe
========

Devido à sua grande presença ofensiva e à sua dificuldade para ajudar defensivamente seus aliados, Mamoswine encaixa-se melhor em equipes mais ofensivas. Setup sweepers, como Terrakion, Mega Altaria e Doublade, apreciam sua ajuda, uma vez que ele enfraquece times rivais para que assim possam fazer sweep no late-game com mais facilidade. Cleaners, como Mega Sharpedo e Choice Band Scizor, também apreciam esse apoio pelo mesmo motivo. Pokémon capazes de oferecer pivot, como Scizor, Mega Manectric e Moltres, podem trazer Mamoswine ao campo em segurança. Mamoswine também aprecia companheiros que coloquem entry hazards, como Cobalion, Kommo-o e Nihilego, levando em conta que o dano residual lhe permite lidar melhor com Alomomola e Mega Slowbro. O suporte de Stealth Rock também permite a Mamoswine usar Knock Off, Freeze-Dry ou Stone Edge. Klefki é em particular um bom parceiro, uma vez que oferece suporte de Spikes para Mamoswine além de ajudar com sua Speed medíocre com Thunder Wave e ameaçar os Water-types bulky com Toxic. Métodos adequados a fim de fazer check a inimigos mais rápidos, como Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl, podem ajudar a compensar sua propensão de Mamoswine sofrer revenge kill devido à sua medíocre Speed. Checks de Fighting-types, como Latias, Slowbro e Primarina, podem entrar na frente dos Fighting-types que forçam Mamoswine a sair, como Infernape, Cobalion e Terrakion. Finalmente, visto que Mamoswine é suscetível a ser enfraquecido, aprecia o apoio de Pokémon capazes de remover entry hazards, como Latias, Starmie e Hydreigon.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Mamoswine pode ser um suicide lead viável, usando um set com Stealth Rock, Focus Sash, Oblivious para evitar Taunt e Ice Shard com Endeavor a fim de derrubar pelo menos um inimigo antes de cair ao chão. No entanto, ele compete com outros suicide leads como Azelf e Terrakion, além de o set de Life Orb ser mais útil. Focus Sash também pode ser usado em sets ofensivos para que ele suporte pelo menos um golpe e responda com poderosos ataques, embora a perda em poder seja inestimável. Toxic pode entrar no último slot para ameaçar as switch-ins defensivas de Mamoswine, mas esse move não fornece a mesma utilidade de Stealth Rock ou Knock Off no geral. Por fim, Protect é uma opção para fazer scout a Bullet Punch de Choice Band Scizor ou a outros ataques de Pokémon Choice-locked como Infernape e Volcanion, embora esse também não forneça a mesma utilidade que Knock Off ou Stealth Rock.

Checks e Counters
===================

**Water-types Defensivos**: Pokémon como Alomomola, Slowbro, Mega Slowbro e variantes mais bulky de Suicune podem evitar um 2HKO de Earthquake e ameaçar Mamoswine com um Scald STAB super efetivo. Porém (A: "sem embargo" é uma adição muito boa, contudo, não creio que seja tão acessível aos leitores. Se fosse um artigo, até deixaria passar, mas como é uma análise, acho mais arriscado), todos devem ter cuidado com Freeze-Dry.

**Fighting-types**: Apesar de que eles não poderem fazer switch in, Pokémon como Infernape, Cobalion, Terrakion e Heracross são mais rápidos que Mamoswine e podem aguentar um Ice Shard, podendo finalizar Mamoswine com seus STABs super efetivos. Caso tenha Shuca Berry, Cobalion até pode fazer setup contra Mamoswine ao suportar um Earthquake para depois virar uma grande ameaça a toda sua equipe.

**Pressão Ofensiva**: Visto a baixa Speed de Mamoswine e a sua terrível tipagem defensiva, Pokémon mais rápidos capazes de bater forte são uma grande ameaça. Terrakion, Starmie e Kyurem são exemplos, porém, (A: quando se deparar com um "porém", "contudo", "entretanto", "todavia" ou "no entanto" no meio da frase, coloque-os entre vírgulas) todos devem ter cuidado ao entrar diretamente contra Mamoswine. Rotom-H é especialmente problemático, que só recebe muito dano de Knock Off e Stone Edge por sua tipagem e sua ability, e pode derrotar Mamoswine com Overheat STAB.

**Priorities Super Efetivos**: A tipagem de Mamoswine o torna fraco a muitos moves de prioridade presentes em UU, incluindo Bullet Punch de Scizor, Aqua Jet de Crawdaunt e Vacuum Wave de Lucario. No entanto, só variantes ofensivas do primeiro podem dar KO em Mamoswine com HP cheio, o que significa que Infernape e Crawdaunt precisam de alguns danos prévios para o derrotar com moves de prioridade.

**Dano Residual**: O bulk medíocre de Mamoswine, sua tipagem defensiva ruim e os danos de Life Orb fazem com que ele seja suscetível a ser enfraquecido por danos residuais, como entry hazards, U-turn rivais e status como poison.

[CREDITS]
- Written by: [[Hilomilo, 313384]]
- Translated by: [[Grillo, 381424]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[martha, 384270], [Nuked, 382658], [Amane Misa, 312356]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/6XCzAyhd :

[OVERVIEW]

Mamoswine é um ótimo wallbreaker em UU graças ao seu enorme stat de Attack e a uma excelente combinação de STABs, o que lhe oferece coverage quase perfeita. Ele também tem acesso a Ice Shard STAB, que ajuda a compensar sua Speed baixa ao mesmo tempo que finaliza várias ameaças importantes, como Latias, Mega Altaria e Mega Aerodactyl, caso estejam enfraquecidas. Além disso, Mamoswine pode apoiar sua equipe com Knock Off e Stealth Rock, aumentando sua utilidade geral. Infelizmente, apesar de bater muito forte, Mamoswine tem dificuldade para entrar ao campo devido à sua terrível tipagem defensiva, cujas resistências não são úteis e possui várias fraquezas a tipos comuns, tais como Fighting e Water. Sua péssima utilidade defensiva ainda é agravada pelo seu bulk e pela sua fraqueza a moves de prioridade usuais, como Bullet Punch e Aqua Jet, o que compromete a sua capacidade de pressionar ameaças mais lentas como Scizor e Crawdaunt. Finalmente, a Speed de Mamoswine deixa a desejar para um Pokémon ofensivo, deixando-o vulnerável a várias ameaças poderosas e rápidas da tier, entre as quais Infernape, Cobalion e Starmie.

[SET]
name: Life Orb
move 1: Ice Shard
move 2: Earthquake
move 3: Icicle Crash
move 4: Knock Off / Stealth Rock
item: Life Orb
ability: Thick Fat
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Ice Shard se aproveita de vários Pokémon rápidos da tier que são fracos a Ice, permitindo a Mamoswine fazer revenge kill a inimigos como Crobat, Kommo-o, Hydreigon e Celebi após eles terem recebido alguns danos. Earthquake é o STAB mais poderoso de Mamoswine, dando 2HKO na maioría das switch-ins ao mesmo tempo que força a saída de ameaças defensivas como Klefki e Mega Aggron. Icicle Crash pressiona muitos Pokémon defensivos que conseguem aguentar Earthquake e ferir Mamoswine como resposta, incluindo Amoonguss e Hippowdon. Esse move também acerta usuários de Levitate e Flying-types, como Hydreigon, Latias e variantes mais bulky de Togekiss, que geralmente fariam check a Ground-types. Knock Off dá 2HKO a switch-ins comuns de Mamoswine, como Rotom-H, além de prejudicar seus rivais ao remover os itens deles. Stealth Rock pode ser usado quando Mamoswine força trocas, causando danos residuais conforme o adversário entra em campo. Esse entry hazard pode ser útil ter esse move em Mamoswine se nenhum outro parceiro tiver espaço para ele. Freeze-Dry também é uma opção para o último slot, podendo atrair e dar 2HKO em bulky Water-types, como Swampert e Alomomola. Porém, com o dano adequado, esses Pokémon podem levar 2HKO de Earthquake, embora uma nature Naughty ou Naive comprometa ainda mais as capacidades defensivas de Mamoswine. Stone Edge é uma escolha que consegue dar OHKO em Rotom-H e Moltres, os quais poderiam pressionar Mamoswine com ataques poderosos ou status. Contudo, geralmente, isso acaba dispensando moves de utilidade ou coverages melhores.

Detalhes do Set
========

O investimento total em Attack com uma nature Adamant maximiza o poder de Mamoswine, o que lhe permite garantir com mais facilidade OHKOs contra inimigos como Primarina ou Amoonguss e 2HKOs contra Pokémon como Mega Aggron e Slowbro. Mesmo com uma nature neutra, investimentos máximos em Speed fazem ele ficar o mais rápido possível, ultrapassando ainda a maioria das ameaças defensivas do metagame. Uma nature Jolly também é uma opção, permitindo a Mamoswine ultrapassar Timid Volcanion e ter um Speed tie com Togekiss, Mega Altaria e Chandelure ao custo de um pouco de poder. Caso tenha Freeze-Dry, Mamoswine deve usar uma nature Naughty ou Naive para que seu Special Attack não seja reduzido. Life Orb aumenta os danos provocados por Mamoswine, assegurando o 2HKO em Suicune com Earthquake. Thick Fat é a ability de preferência, diminuindo o dano que Mamoswine recebe de ataques Fire- e Ice-type que alguns Electric-types, como Mega Manectric, geralmente usam para vencer outros Ground-types.

Dicas de Uso
========

A melhor forma de usar Mamoswine é em equipes ofensivas como um early-game wallbreaker que pode abrir caminho para seus companheiros limparem o campo depois. Ice Shard deve ser usado para ameaçar revenge kills aos vários Pokémon rápidos da tier que são fracos a esse move, como Latias, Togekiss e Mega Aerodactyl. Se o time rival estiver suficientemente enfraquecido, Mamoswine pode tentar usá-lo para fazer uma limpa no late-game. A decisão entre usar Icicle Crash ou Earthquake para fazer wallbreak pode ser difícil às vezes, no entanto, contra equipes com Pokémon imunes a Ground, que em geral são fracos a Ice, quase sempre é melhor usar Icicle Crash. Earthquake é melhor para usar quando os inimigos que resistem ou são imunes a Ground forem removidos ou estejam enfraquecidos, uma vez que possui uma melhor coverage neutra. Mamoswine força muitas trocas ao fazer wallbreak e pode se aproveitar disso para usar seus poderosos ataques STAB, colocar Stealth Rock ou atingir várias switch-ins que resistem aos seus moves STAB, como Rotom-H, com Stone Edge ou Knock Off se for necessário. Visto que sua tipagem não lhe oferece muitas oportunidades para entrar em campo, é melhor enviar Mamoswine por meio de pivot ou após um parceiro ter sido derrotado. Porém, ele ainda pode entrar em ocasiões específicas, por exemplo, contra Pokémon defensivos e passivos, como Klefki, Hippowdon e Blissey, ou contra Electric-types, como Mega Manectric, com previsão adequada. Se estiver usando Freeze-Dry, Mamoswine deve tentar usar o move em trocas do adversário para Water-types bulky, como Alomomola ou Mega Slowbro, já que assim pode combater mais facilmente o método mais comum que usam para se defender dele. Por fim, Mamoswine deve aproveitar seu bom matchup contra equipas defensivas, usando Knock Off e Stealth Rock para enfraquecer inimigos no early-game e vencê-los posteriormente.

Opções de Equipe
========

Devido à sua grande presença ofensiva e à sua dificuldade para ajudar defensivamente seus aliados, Mamoswine encaixa-se melhor em equipes mais ofensivas. Setup sweepers, como Terrakion, Mega Altaria e Doublade, apreciam sua ajuda, uma vez que ele enfraquece times rivais para que assim possam fazer sweep no late-game com mais facilidade. Cleaners, como Mega Sharpedo e Choice Band Scizor, também apreciam esse apoio pelo mesmo motivo. Pokémon capazes de oferecer pivot, como Scizor, Mega Manectric e Moltres, podem trazer Mamoswine ao campo em segurança. Mamoswine também aprecia companheiros que coloquem entry hazards, como Cobalion, Kommo-o e Nihilego, levando em conta que o dano residual lhe permite lidar melhor com Alomomola e Mega Slowbro. O suporte de Stealth Rock também permite a Mamoswine usar Knock Off, Freeze-Dry ou Stone Edge. Klefki é em particular um bom parceiro, uma vez que oferece suporte de Spikes para Mamoswine além de ajudar com sua Speed medíocre com Thunder Wave e ameaçar os Water-types bulky com Toxic. Métodos adequados a fim de fazer check a inimigos mais rápidos, como Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl, podem ajudar a compensar sua propensão de Mamoswine sofrer revenge kill devido à sua medíocre Speed. Checks de Fighting-types, como Latias, Slowbro e Primarina, podem entrar na frente dos Fighting-types que forçam Mamoswine a sair, como Infernape, Cobalion e Terrakion. Finalmente, visto que Mamoswine é suscetível a ser enfraquecido, aprecia o apoio de Pokémon capazes de remover entry hazards, como Latias, Starmie e Hydreigon.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Mamoswine pode ser um suicide lead viável, usando um set com Stealth Rock, Focus Sash, Oblivious para evitar Taunt e Ice Shard com Endeavor a fim de derrubar pelo menos um inimigo antes de cair ao chão. No entanto, ele compete com outros suicide leads como Azelf e Terrakion, além de o set de Life Orb ser mais útil. Focus Sash também pode ser usado em sets ofensivos para que ele suporte pelo menos um golpe e responda com poderosos ataques, embora a perda em poder seja inestimável. Toxic pode entrar no último slot para ameaçar as switch-ins defensivas de Mamoswine, mas esse move não fornece a mesma utilidade de Stealth Rock ou Knock Off no geral. Por fim, Protect é uma opção para fazer scout a Bullet Punch de Choice Band Scizor ou a outros ataques de Pokémon Choice-locked como Infernape e Volcanion, embora esse também não forneça a mesma utilidade que Knock Off ou Stealth Rock.

Checks e Counters
===================

**Water-types Defensivos**: Pokémon como Alomomola, Slowbro, Mega Slowbro e variantes mais bulky de Suicune podem evitar um 2HKO de Earthquake e ameaçar Mamoswine com um Scald STAB super efetivo. Porém, todos devem ter cuidado com Freeze-Dry.

**Fighting-types**: Apesar de que eles não poderem fazer switch in, Pokémon como Infernape, Cobalion, Terrakion e Heracross são mais rápidos que Mamoswine e podem aguentar um Ice Shard, podendo finalizar Mamoswine com seus STABs super efetivos. Caso tenha Shuca Berry, Cobalion até pode fazer setup contra Mamoswine ao suportar um Earthquake para depois virar uma grande ameaça a toda sua equipe.

**Pressão Ofensiva**: Visto a baixa Speed de Mamoswine e a sua terrível tipagem defensiva, Pokémon mais rápidos capazes de bater forte são uma grande ameaça. Terrakion, Starmie e Kyurem são exemplos, porém, todos devem ter cuidado ao entrar diretamente contra Mamoswine. Rotom-H é especialmente problemático, já que só recebe muito dano de Knock Off e Stone Edge por sua tipagem e sua ability, e pode derrotar Mamoswine com Overheat STAB.

**Priorities Super Efetivos**: A tipagem de Mamoswine o torna fraco a muitos moves de prioridade presentes em UU, incluindo Bullet Punch de Scizor, Aqua Jet de Crawdaunt e Vacuum Wave de Lucario. No entanto, só variantes ofensivas do primeiro podem dar KO em Mamoswine com HP cheio, o que significa que Infernape e Crawdaunt precisam de alguns danos prévios para o derrotar com moves de prioridade.

**Dano Residual**: O bulk medíocre de Mamoswine, sua tipagem defensiva ruim e os danos de Life Orb fazem com que ele seja suscetível a ser enfraquecido por danos residuais, como entry hazards, U-turn rivais e status como poison.

[CREDITS]
- Written by: [[Hilomilo, 313384]]
- Translated by: [[Grillo, 381424]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[martha, 384270], [Nuked, 382658], [Amane Misa, 312356]]
 
Last edited:
adicionar
alterar
remover

[OVERVIEW]

Mamoswine é um ótimo wallbreaker em UU graças ao seu enorme stat de Attack e a uma excelente combinação de STABs, o que lhe oferece coverage quase perfeita. Ele também tem acesso a Ice Shard STAB, que ajuda a compensar sua Speed baixa ao mesmo tempo que finaliza várias ameaças importantes, como Latias, Mega Altaria e Mega Aerodactyl, caso estejam enfraquecidas (opcional, mas eu acho que melhora um pouco a prosa). Além disso, Mamoswine pode apoiar sua equipe com Knock Off e Stealth Rock, aumentando sua utilidade geral. Infelizmente, apesar de bater muito forte, Mamoswine tem dificuldade para entrar em ao campo devido à sua terrível tipagem defensiva, cujas resistências não são úteis, (adicionar vírigula) e ao fato de possuir várias fraquezas a tipos comuns, tais como Fighting e Water. Sua péssima utilidade defensiva ainda é agravada pelo seu bulk medíocre e pela sua fraqueza a moves de prioridade usuais, como Bullet Punch e Aqua Jet, o que compromete a sua capacidade de pressionar ameaças mais lentas como Scizor e Crawdaunt. Finalmente, a Speed de Mamoswine deixa a desejar para um Pokémon ofensivo, deixando-o vulnerável a várias ameaças poderosas e rápidas da tier, entre as quais Infernape, Cobalion e Starmie.

[SET]
name: Life Orb
move 1: Ice Shard
move 2: Earthquake
move 3: Icicle Crash
move 4: Knock Off / Stealth Rock
item: Life Orb
ability: Thick Fat
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Ice Shard se aproveita de vários Pokémon rápidos da tier que são fracos a Ice, permitindo a Mamoswine fazer revenge kill a inimigos como Crobat, Kommo-o, Hydreigon e Celebi após eles terem recebido algum dano. Earthquake é o STAB mais poderoso de Mamoswine, dando 2HKO na maioria das switch-ins ao mesmo tempo que força a saída de ameaças defensivas como Klefki e Mega Aggron. Icicle Crash pressiona muitos Pokémon defensivos que conseguem aguentar Earthquake e ferir Mamoswine como resposta, incluindo Amoonguss e Hippowdon. Esse move também acerta usuários de Levitate e Flying-types, como Hydreigon, Latias e variantes mais bulky de Togekiss, que geralmente fariam check a Ground-types. Knock Off dá 2HKO a switch-ins comuns de Mamoswine, como Rotom-H, além de prejudicar seus rivais ao remover os itens deles. Stealth Rock pode ser usado quando Mamoswine força trocas, causando danos residuais conforme o adversário entra em campo. Esse entry hazard pode ser útil ter esse move em Mamoswine se nenhum outro parceiro tiver espaço para ele. Freeze-Dry também é uma opção para o último slot, podendo atrair e dar 2HKO em bulky Water-types, como Swampert e Alomomola. Porém, com o dano adequado, esses Pokémon podem levar 2HKO de Earthquake, embora uma nature Naughty ou Naive comprometa ainda mais as capacidades defensivas de Mamoswine. Stone Edge é uma escolha que consegue dar OHKO em Rotom-H e Moltres, os quais poderiam pressionar Mamoswine com ataques poderosos ou status. Contudo, geralmente, isso acaba dispensando moves de utilidade ou coverages melhores.

Detalhes do Set
========

O investimento total em Attack com uma nature Adamant maximiza o poder de Mamoswine, o que lhe permite garantir com mais facilidade OHKOs contra inimigos como Primarina ou Amoonguss e 2HKOs contra Pokémon como Mega Aggron e Slowbro. Mesmo com uma nature neutra, investimentos máximos em Speed fazem ele ficar o mais rápido possível, ultrapassando ainda a maioria das ameaças defensivas do metagame. Uma nature Jolly também é uma opção, permitindo a Mamoswine ultrapassar Timid Volcanion e ter um Speed tie com Togekiss, Mega Altaria e Chandelure ao custo de um pouco de poder. Caso tenha Freeze-Dry, Mamoswine deve usar uma nature Naughty ou Naive para que seu Special Attack não seja reduzido. Life Orb aumenta os danos provocados por Mamoswine, assegurando o 2HKO em Suicune com Earthquake. Thick Fat é a ability de preferência, diminuindo o dano que Mamoswine recebe de ataques Fire- e Ice-type que alguns Electric-types, como Mega Manectric, geralmente usam para vencer outros Ground-types.

Dicas de Uso
========

A melhor forma de usar Mamoswine é em equipes ofensivas como um early-game wallbreaker que pode abrir caminho para seus companheiros limparem o campo depois. Ice Shard deve ser usado para ameaçar revenge kills aos vários Pokémon rápidos da tier que são fracos a esse move, como Latias, Togekiss e Mega Aerodactyl. Se o time rival estiver suficientemente enfraquecido, Mamoswine pode tentar usá-lo para fazer uma limpa no late-game. A decisão entre usar Icicle Crash ou Earthquake para fazer wallbreak pode ser difícil às vezes, no entanto, contra equipes com Pokémon imunes a Ground, que em geral são fracos a Ice, quase sempre é melhor usar Icicle Crash. Earthquake é melhor para usar quando os inimigos que resistem ou são imunes a Ground forem removidos ou estejam enfraquecidos, uma vez que possui uma melhor coverage neutra. Mamoswine força muitas trocas ao fazer wallbreak e pode se aproveitar disso para usar seus poderosos ataques STAB, colocar Stealth Rock ou atingir várias switch-ins que resistem aos seus moves STAB, como Rotom-H, com Stone Edge ou Knock Off se for necessário. Visto que sua tipagem não lhe oferece muitas oportunidades para entrar em campo, é melhor enviar Mamoswine por meio de pivot ou após um parceiro ter sido derrotado. Porém, ele ainda pode entrar em ocasiões específicas, por exemplo, contra Pokémon defensivos e passivos, como Klefki, Hippowdon e Blissey, ou contra Electric-types, como Mega Manectric, com previsão adequada. Se estiver usando Freeze-Dry, Mamoswine deve tentar usar o move em trocas do adversário para Water-types bulky, como Alomomola ou Mega Slowbro, já que assim, (adicionar vírgula) pode combater mais facilmente o método mais comum que usam para se defender dele. Por fim, Mamoswine deve aproveitar seu bom matchup contra equipas defensivas, usando Knock Off e Stealth Rock para enfraquecer inimigos no early-game e vencê-los posteriormente.

Opções de Equipe
========

Devido à sua grande presença ofensiva e à sua dificuldade para ajudar defensivamente seus aliados, Mamoswine encaixa-se melhor em equipes mais ofensivas. Setup sweepers, como Terrakion, Mega Altaria e Doublade, apreciam sua ajuda, uma vez que ele enfraquece times rivais para que assim possam fazer sweep no late-game com mais facilidade. Cleaners, como Mega Sharpedo e Choice Band Scizor, também apreciam esse apoio pelo mesmo motivo. Pokémon capazes de oferecer pivot, como Scizor, Mega Manectric e Moltres, podem trazer Mamoswine ao campo em segurança. Mamoswine também aprecia companheiros que coloquem entry hazards, como Cobalion, Kommo-o e Nihilego, levando em conta que o dano residual lhe permite lidar melhor com Alomomola e Mega Slowbro. O suporte de Stealth Rock também permite a Mamoswine usar Knock Off, Freeze-Dry ou Stone Edge. Klefki é em particular um bom parceiro, uma vez que oferece suporte de Spikes para Mamoswine além de ajudar com sua Speed medíocre com Thunder Wave e ameaçar os Water-types bulky com Toxic. Métodos adequados a fim de fazer check a inimigos mais rápidos, como Choice Scarf Krookodile e Mega Aerodactyl, podem ajudar a compensar sua propensão de Mamoswine sofrer revenge kill devido à sua medíocre Speed. Checks de Fighting-types, como Latias, Slowbro e Primarina, podem entrar na frente dos Fighting-types que forçam Mamoswine a sair, como Infernape, Cobalion e Terrakion. Finalmente, visto que Mamoswine é suscetível a ser enfraquecido, ele aprecia o apoio de Pokémon capazes de remover entry hazards, como Latias, Starmie e Hydreigon.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Mamoswine pode ser um suicide lead viável, usando um set com Stealth Rock, Focus Sash, Oblivious para evitar Taunt e Ice Shard com Endeavor a fim de derrubar pelo menos um inimigo antes de cair ao chão. No entanto, ele compete com outros suicide leads como Azelf e Terrakion, além de o set de Life Orb ser mais útil. Focus Sash também pode ser usado em sets ofensivos para que ele suporte pelo menos um golpe e responda com poderosos ataques, embora a perda em poder seja inestimável. Toxic pode entrar no último slot para ameaçar as switch-ins defensivas de Mamoswine, mas esse move não fornece a mesma utilidade de Stealth Rock ou Knock Off, (adicionar vírgula) no geral. Por fim, Protect é uma opção para fazer scout a Bullet Punch de Choice Band Scizor ou a outros ataques de Pokémon Choice-locked como Infernape e Volcanion, embora esse também não forneça a mesma utilidade que Knock Off ou Stealth Rock.

Checks e Counters
===================

**Water-types Defensivos**: Pokémon como Alomomola, Slowbro, Mega Slowbro e variantes mais bulky de Suicune podem evitar um 2HKO de Earthquake e ameaçar Mamoswine com um Scald STAB super efetivo. Porém, todos devem ter cuidado com Freeze-Dry.

**Fighting-types**: Apesar de que eles não poderem fazer switch in, Pokémon como Infernape, Cobalion, Terrakion e Heracross são mais rápidos que Mamoswine e podem aguentar um Ice Shard, podendo finalizar Mamoswine com seus STABs super efetivos. Caso tenha Shuca Berry, Cobalion até pode fazer setup contra Mamoswine ao suportar um Earthquake para depois virar uma grande ameaça a toda sua equipe.

**Pressão Ofensiva**: Visto a baixa Speed de Mamoswine e a sua terrível tipagem defensiva, Pokémon mais rápidos capazes de bater forte são uma grande ameaça. Terrakion, Starmie e Kyurem são exemplos, porém, todos devem ter cuidado ao entrar diretamente contra Mamoswine. Rotom-H é especialmente problemático, já que só recebe muito dano de Knock Off e Stone Edge por sua tipagem e sua ability, e pode derrotar Mamoswine com Overheat STAB.

**Moves De Priority Super Efetivos**: A tipagem de Mamoswine o torna fraco a muitos moves de prioridade presentes em UU, incluindo Bullet Punch de Scizor, Aqua Jet de Crawdaunt e Vacuum Wave de Lucario. No entanto, só variantes ofensivas do primeiro podem dar KO em Mamoswine com HP cheio, o que significa que Infernape e Crawdaunt precisam de alguns danos prévios para o derrotar com moves de prioridade.

**Dano Residual**: O bulk medíocre de Mamoswine, sua tipagem defensiva ruim e os danos de Life Orb fazem com que ele seja suscetível a ser enfraquecido por danos residuais, como entry hazards, U-turn rivais e status como poison.

[CREDITS]
- Written by: [[Hilomilo, 313384]]
- Translated by: [[Grillo, 381424]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761], [, ]]
- Quality control by: [[martha, 384270], [Nuked, 382658], [Amane Misa, 312356]]


GP 2 / 2
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top