OU Mega Camerupt

Status
Not open for further replies.

Darksafadao

best of the second options

Visão geral

A tipagem Fire / Ground de Camerupt lhe concede uma valiosa imunidade a moves do tipo Electric e resistência a moves do tipo Fairy, os quais, juntos de seu sólido bulk, permitem a Mega Camerupt atuar como um efetivo check a Electric-types, como Tapu Koko e Mega Manectric, e Fairy-types, como Magearna e Mega Mawile. Acesso a moves STAB extremamente poderosos dos tipos Fire e Ground é também muito útil, já que permite a Mega Camerupt estilhaçar Pokémon comuns em times bulky offense, como Celesteela, Tangrowth, Toxapex, Mew, and Ferrothorn. Pokémon resistentes a Fire também não são muito comuns no metagame, com vários times dependendo de Pokémon como Greninja e Keldeo, os quais são respostas muito instáveis a Mega Camerupt, enquanto outros, como Tyranitar e Heatran, não conseguem dar switch em Mega Camerupt de forma segura por causa da ameaça de Earth Power. No entanto, Mega Camerupt de fato tem dificuldades no metagame, majoritariamente devido à sua baixa Speed, o que lhe força a aguentar um ataque antes de poder atacar de volta, e isso geralmente o leva a ser dependente de antecipar os movimentos do jogador adversário. Além disso, Ground- e Water-types, como Ash-Greninja, Garchomp, Gliscor, e Rotom-W, são comuns neste metagame.

[SET]

WALLBREAKER

Camerupt @ Cameruptite
Ability: Magma Armor
EVs: 128 HP / 252 SpA / 128 Spe
Modest Nature
- Fire Blast
- Earth Power
- Nature Power
- Stealth Rock

Moves

Fire Blast bate extremamente forte e oferece uma sólida coverage contra a tier. Earth Power aprimora tal coverage, atingindo Water- e Rock-types, como Greninja, Keldeo, Toxapex e Tyranitar mais forte enquanto ainda atingindo Heatran. Nature Power pode potencialmente fornecer a Mega Camerupt acesso a Thunderbolt e Energy Ball, mas isso torna mandatório ter companheiros de time que possam prover Terrains. Substitute pode ajudar a facilitar antever os movimentos do oponente e permite a Mega Camerupt desvencilhar cores mais bulky sem correr o risco de ser afetado por status. Stealth Rock é uma opção que libera espaço nos moveslots dos aliados de time, enquanto Rock Slide permite a Mega Camerupt derrotar efetivamente Mega Charizard Y e Volcarona e bater bem forte em Mantine também. Hidden Power Ice pode ser usado para dar OHKO em Garchom e Gliscor na switch. Yawn deixa Mega Camerupt tirar vantagem de switch-ins como Mantine forçando-as a dar switch ou ficar e caírem no sono. Toxic pode ser usado para atrapalhar bulky Water-types, como Mantine e Gastrodon, enquanto também previne Mega Latias de realizar switch in e tirar vantagem de Mega Camerupt.

Detalhes do Set

Os investimentos em Speed e Special Attack fornecidos concedem a Mega Camerupt a capacidade de ser mais rápido e dar OHKO em Toxapex após Stealth Rock na maioria das vezes, enquanto o resto é posto em HP para ajudar Mega Camerupt a fazer check a ameaças como Magearna de maneira mais efetiva possível. Magma Armor previne potenciais freezes se Camerupt der switch em coisas como Magearna antes de Mega Evoluir. Mega Camerupt também pode usar uma distribuição de EVs de 248 HP / 8 Def / 252 SpA com nature Quiet caso usado em times de Trick Room.

Dicas de Uso

Mega Camerupt deve ser usado para pressionar ameaças como Magearna e Mega Mawile durante jogos, mas evite dar switch in frequentemente em Pokémon como Tapu Koko, pois Tapu Koko pode dar U-turn, fazendo Camerupt acumular danos múltiplos de entry hazard. Pelo fato de Mega Camerupt ser extremamente lento, antecipar quando Pokémon resistentes a Fire, como Garchomp e Keldeo, virão a campo e usar o golpe apropriado contra eles é recomendado, já que Mega Camerupt vai perder o um contra um contra quase todos os Pokémon que resistem Fire mais comuns. Se o oponente tiver um hard counter a Mega Camerupt, tal qual Chansey, use a oportunidade para colocar Stealth Rock em campo ou tome vantagem disso e dê switch in com um aliado que pode efetivamente pressionar Chansey.

Opções de Equipe

Pokémon bulky e resistentes ou imunes a Water, como Mantine, Toxapex e Gastrodon, combinam bem com Mega Camerupt, tomando conta de sua horrível fraqueza a moves do tipo Water. Tangrowth também pareia bem com Camerupt, já que ele pode lidar com a maior parte dos Water-types e bater de frente com Ground-types comuns, como Garchomp e Gliscor. Pokémon imunes a Ground, como Landorus-T e Celesteela, podem geralmente se livrar da maior parte dos Ground-types que são uma ameaça a Mega Camerupt. Usuários de Pursuit, como Weavile e Choice Band Tyranitar, podem ser usados para remover Pokémon como Latios e Latias da partida. Wallbreakers Ground-type physical, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, apreciam Mega Camerupt eliminando checks a eles, como Tangrowth e Celesteela. Mega Camerupt pode ser encaixado em times VoltTurn também devido a quão efetivamente Pokémon como Tapu Koko e Landorus-T podem atrair a campo bulky Grass-types para Mega Camerupt. Usar Tapu Koko enquanto tendo Nature Power em Mega Camerupt lhe concede acesso temporário a Thunderbolt, enquanto Tapu Bulu provem a Mega Camerupt Energy Ball. Mega Camerupt também pode facilmente achar seu espaço em times de Trick Room: usá-lo com usuários de Trick Room como Cresselia e Magearna é ótimo e ele aprecia ser pareado com outros wallbreakers de Trick Room, como Azumarill, Crawdaunt e Araquanid.

Outras Opções

Hidden Power Grass e Electric podem ser usados como coverage extra contra Water-types, com Hidden Power Grass atingindo Pokémon como Rotom-W e Gastrodon, enquanto Hidden Power Electric atinge Mantine e Pelipper de maneira bem forte. Flamethrower pode ser usado no lugar de Fire Blast para ter uma precisão mais consistente, mas a diferença de poder é grande e raramente vale a pena. Rest juntamente de Sleep Talk pode prover a Mega Camerupt acesso a recovery relativamente confiável e ajuda-o a lidar com a má longevidade com o qual ele sofre.

Checks e Counters

Chansey: Chansey facilmente para Mega Camerupt e simplesmente o enfraquece com Seismic Toss e Toxic.

Water-types: Ainda que não seja ideal depender de bulky Water-types para lidar defensivamente com Mega Camerupt, eles ainda podem enfrentá-lo através de antecipação dos seus movimentos. Bulky water-types, como Mantine, Suicune, Tapu Fini e Rotom-W podem aguentar um golpe e ameaçam-no com um OHKO provindo de seus STAB Water-type moves. Water-types ofensivos, como Greninja, Keldeo, Gyarados e Pelipper, também o ameaçam mas têm muito mais dificuldade de dar switch nele.

Ground-types: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, têm dificuldade de dar switch em Mega Camerupt de forma segura, mas eles podem facilmente o vencer no um contra um ou forçá-lo a sair de campo.

Dragon-types: Latios e Latias resistem ou são imunes aos moves STAB de Mega Camerupt, dão-lhe outspeed e amendontram-no com Draco Meteor ou Surf. Outros Dragon-types, como Dragonite e Kyurem-B também podem causar grande dano, seja através de Z-Moves ou através de Ground coverage.

Grande Pressão Ofensiva: Ainda que alguns Pokémon, como Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele, não sejam as switch-ins mais consistentes a Mega Camerupt, eles podem aterrorizá-lo fortemente no um contra um devido a seus acessos à coverage super efetiva ou STAB moves extremamente poderosos. Tyranitar, por exemplo, pode ameaçar o OHKO com Choice Band Earthquake, enquanto Tapu Bulu pode ameaçá-lo com um OHKO vindo de Wood Hammer; o mesmo se aplica a Tapu Lele com Psychic potencializado por Choice Specs.

Visão geral
A tipagem Fire / Ground de Camerupt lhe concede uma valiosa imunidade a moves do tipo Electric e resistência a moves do tipo Fairy, as quais, juntas de seu sólido bulk, permitem a Mega Camerupt atuar como um efetivo check a Electric-types, como Tapu Koko e Mega Manectric, e Fairy-types, como Magearna e Mega Mawile. Acesso a moves STAB extremamente poderosos dos tipos Fire e Ground é também muito útil, já que permite a Mega Camerupt estilhaçar Pokémon comuns em times bulky offense, como Celesteela, Tangrowth, Toxapex, Mew e Ferrothorn. Pokémon resistentes a Fire também não são muito comuns no metagame, com vários times dependendo de Pokémon como Greninja e Keldeo, os quais são respostas muito instáveis a Mega Camerupt, enquanto outros, como Tyranitar e Heatran, não conseguem dar switch in em Mega Camerupt de forma segura por causa da ameaça de Earth Power. No entanto, Mega Camerupt de fato tem dificuldades no metagame, majoritariamente devido à sua baixa Speed, o que lhe força a aguentar um ataque antes de poder atacar de volta, o que geralmente o leva a ser dependente de antecipar os movimentos do jogador adversário. Além disso, Ground- e Water-types, como Ash-Greninja, Garchomp, Gliscor e Rotom-W, são comuns no metagame.

[SET]

WALLBREAKER

Camerupt @ Cameruptite
Ability: Magma Armor
EVs: 128 HP / 252 SpA / 128 Spe
Modest Nature
- Fire Blast
- Earth Power
- Nature Power
- Stealth Rock

Moves

Fire Blast bate extremamente forte e oferece uma sólida coverage contra a tier. Earth Power aprimora tal coverage, atingindo Water- e Rock-types, como Greninja, Keldeo, Toxapex e Tyranitar, mais forte enquanto ainda atinge Heatran. Nature Power pode potencialmente fornecer a Mega Camerupt acesso a Thunderbolt e Energy Ball, mas isso torna mandatório ter companheiros de time que possam prover Terrains. Substitute pode ajudar a facilitar antever os movimentos do oponente e permite a Mega Camerupt desvencilhar cores mais bulky sem correr o risco de ser afetado por status. Stealth Rock é uma opção que libera espaço nos moveslots dos aliados de time, enquanto Rock Slide permite a Mega Camerupt derrotar efetivamente Mega Charizard Y e Volcarona e bater bem forte em Mantine também. Hidden Power Ice pode ser usado para dar OHKO em Garchomp e Gliscor na switch. Yawn deixa Mega Camerupt tirar vantagem de switch-ins como Mantine, forçando-as a dar switch ou ficar e caírem no sono. Toxic pode ser usado para atrapalhar Water-types bulky, como Mantine e Gastrodon, enquanto também previne Mega Latias de realizar switch in e tirar vantagem de Mega Camerupt.

Detalhes do Set

Os investimentos em Speed e Special Attack fornecidos concedem a Mega Camerupt a capacidade de ser mais rápido e dar OHKO em Toxapex após Stealth Rock na maioria das vezes, enquanto o resto é posto em HP para ajudar Mega Camerupt a fazer check a ameaças como Magearna de maneira mais efetiva possível. Magma Armor previne potenciais freezes se Camerupt der switch in em coisas como Magearna antes de Mega Evoluir. Mega Camerupt também pode usar uma distribuição de EVs de 248 HP / 8 Def / 252 SpA com nature Quiet caso usado em times de Trick Room.

Dicas de Uso

Mega Camerupt deve ser usado para pressionar ameaças como Magearna e Mega Mawile durante jogos, mas evite dar switch in frequentemente em Pokémon como Tapu Koko, pois Tapu Koko pode dar U-turn e sair de campo, fazendo Camerupt acumular danos múltiplos de entry hazard. Pelo fato de Mega Camerupt ser extremamente lento, antecipar quando Pokémon resistentes a Fire, como Garchomp e Keldeo, virão a campo e usar o golpe apropriado contra eles é recomendado, já que Mega Camerupt vai perder o um contra um contra quase todos os Pokémon que resistem a Fire mais comuns. Se o oponente tiver um hard counter a Mega Camerupt, tal qual Chansey, use a oportunidade para colocar Stealth Rock em campo ou tome vantagem disso e dê switch in com um aliado que pode efetivamente a pressionar.

Opções de Equipe

Pokémon bulky e resistentes ou imunes a Water, como Mantine, Toxapex e Gastrodon, combinam bem com Mega Camerupt, tomando conta de sua horrível fraqueza a moves do tipo Water. Tangrowth também pareia-se bem com Camerupt, já que ele pode lidar com a maior parte dos Water-types e bater de frente com Ground-types comuns, como Garchomp e Gliscor. Pokémon imunes a Ground, como Landorus-T e Celesteela, podem geralmente se livrar da maior parte dos Ground-types que são uma ameaça a Mega Camerupt. Usuários de Pursuit, como Weavile e Choice Band Tyranitar, podem ser usados para remover Pokémon como Latios e Latias da partida. Wallbreakers Ground-type physical, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, apreciam Mega Camerupt eliminando checks a eles, como Tangrowth e Celesteela. Mega Camerupt pode ser encaixado em times VoltTurn também devido a quão efetivamente Pokémon como Tapu Koko e Landorus-T podem atrair a campo Grass-types bulky para ele. Usar Tapu Koko enquanto tendo Nature Power em Mega Camerupt lhe concede acesso temporário a Thunderbolt, enquanto Tapu Bulu provê a Mega Camerupt Energy Ball. Mega Camerupt também pode facilmente achar seu espaço em times de Trick Room: usá-lo com usuários de Trick Room, tais como Cresselia e Magearna, é ótimo e ele aprecia ser pareado com outros wallbreakers de Trick Room, como Azumarill, Crawdaunt e Araquanid.

Outras Opções

Hidden Power Grass e Electric podem ser usados como coverage extra contra Water-types, com Hidden Power Grass atingindo Pokémon como Rotom-W e Gastrodon, enquanto Hidden Power Electric atinge Mantine e Pelipper de maneira bem forte. Flamethrower pode ser usado no lugar de Fire Blast para ter uma precisão mais consistente, mas a diferença de poder é grande e raramente vale a pena. Rest juntamente de Sleep Talk pode prover a Mega Camerupt acesso a recovery relativamente confiável e ajuda-o a lidar com a má longevidade com a qual ele sofre.

Checks e Counters

Chansey: Chansey facilmente para Mega Camerupt e simplesmente o enfraquece com Seismic Toss e Toxic.

Water-types: Ainda que não seja ideal depender de Water-types bulky para lidar defensivamente com Mega Camerupt, eles ainda podem enfrentá-lo antecipando seus movimentos. water-types bulky, como Mantine, Suicune, Tapu Fini e Rotom-W, podem aguentar um golpe e ameaçam-no com um OHKO provindo de seus moves STAB Water-type. Water-types ofensivos, como Greninja, Keldeo, Gyarados e Pelipper, também o ameaçam, mas têm muito mais dificuldade para dar switch in nele.

Ground-types: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, têm dificuldade de realizar switch in em Mega Camerupt de forma segura, mas eles podem facilmente o vencer no um contra um ou forçá-lo a sair de campo.

Dragon-types: Latios e Latias resistem ou são imunes aos moves STAB de Mega Camerupt, são mais velozes e amedrontam-no com Draco Meteor ou Surf. Outros Dragon-types, como Dragonite e Kyurem-B, também podem causar grande dano, seja através de Z-Moves ou através de coverage Ground-type.

Grande Pressão Ofensiva: Ainda que alguns Pokémon, como Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele, não sejam as switch-ins mais consistentes a Mega Camerupt, eles podem aterrorizá-lo fortemente no um contra um devido aos seus acessos a coverage super efetiva ou moves STAB extremamente poderosos. Tyranitar, por exemplo, pode ameaçar o OHKO com Choice Band Earthquake, enquanto Tapu Bulu pode ameaçá-lo com um OHKO vindo de Wood Hammer; o mesmo se aplica a Tapu Lele com Psychic potencializado por Choice Specs.

Visão geral

A tipagem Fire / Ground de Camerupt lhe concede uma valiosa imunidade a moves do tipo Electric e uma resistência a moves Fairy, as quais, juntas de seu sólido bulk, permitem a Mega Camerupt atuar como um efetivo check a Electric-types, como Tapu Koko e Mega Manectric, e Fairy-types, como Magearna e Mega Mawile. Acesso a moves STAB extremamente poderosos dos tipos Fire e Ground é também muito útil, já que permite a Mega Camerupt estilhaçar Pokémon comuns em times bulky offense, como Celesteela, Tangrowth, Toxapex, Mew e Ferrothorn. Pokémon resistentes a Fire também não são muito comuns no metagame, sendo que vários times dependem em Pokémon como Greninja e Keldeo, os quais são respostas muito instáveis a Mega Camerupt, enquanto outros, como Tyranitar e Heatran, não conseguem dar switch in em Mega Camerupt de forma segura pela ameaça de Earth Power. No entanto, Mega Camerupt tem dificuldades no metagame, sobretudo pela sua baixa Speed, o que lhe força a receber um ataque antes de revidar, dependo geralmente de antecipações aos movimentos do adversário. Além disso, Ground- e Water-types, como Ash-Greninja, Garchomp, Gliscor e Rotom-W, são comuns no metagame.

[SET]
Wallbreaker
Camerupt @ Cameruptite
Ability: Magma Armor
EVs: 128 HP / 252 SpA / 128 Spe
Modest Nature
- Fire Blast
- Earth Power
- Nature Power
- Stealth Rock

Moves

Fire Blast bate extremamente forte e oferece uma sólida coverage contra a tier. Earth Power aprimora tal coverage, atingindo Water- e Rock-types, como Greninja, Keldeo, Toxapex e Tyranitar, mais forte, enquanto ainda atinge Heatran. Nature Power pode fornecer a Mega Camerupt acesso a Thunderbolt e Energy Ball, mas isso torna mandatório ter companheiros de time que possam prover Terrains. Substitute pode facilitar antever os movimentos rivais e permite a Mega Camerupt desvencilhar cores mais bulky sem correr o risco de sofrer status. Stealth Rock é uma opção que libera espaço nos moveslots dos aliados de time, enquanto Rock Slide permite a Mega Camerupt derrotar efetivamente Mega Charizard Y e Volcarona e atinge bem forte Mantine também. Hidden Power Ice pode causar OHKO em Garchomp e Gliscor na switch. Yawn deixa Mega Camerupt tirar vantagem de switch-ins como Mantine, forçando-as a dar switch ou ficar e caírem no sono. Toxic pode atrapalhar Water-types bulky, como Mantine e Gastrodon, enquanto também previne Mega Latias de realizar switch in e tirar vantagem de Mega Camerupt.

Detalhes do Set

Os investimentos em Speed e Special Attack fornecidos concedem a Mega Camerupt a capacidade de ultrapassar e dar OHKO em Toxapex após Stealth Rock na maioria das vezes, enquanto o resto é posto em HP para ajudar Mega Camerupt a fazer check a ameaças como Magearna da maneira mais efetiva possível. Magma Armor previne potenciais freezes se Camerupt der switch in em rivais como Magearna antes de Mega Evoluir. Mega Camerupt também pode usar uma distribuição de EVs de 248 HP / 8 Def / 252 SpA com nature Quiet caso seja usado em times de Trick Room.

Dicas de Uso

Mega Camerupt deve pressionar ameaças como Magearna e Mega Mawile durante jogos, mas evite dar switch in frequentemente em Pokémon como Tapu Koko, pois esse pode dar U-turn e sair de campo, fazendo Camerupt acumular danos múltiplos de entry hazard. Pelo fato de Mega Camerupt ser extremamente lento, antecipar quando Pokémon resistentes a Fire, como Garchomp e Keldeo, virão a campo e usar o golpe apropriado contra eles é recomendado, já que Mega Camerupt perderá no um a um contra quase todos os Pokémon que resistem a Fire mais comuns. Se o oponente tiver um hard counter a Mega Camerupt, tal qual Chansey, use a oportunidade para colocar Stealth Rock em campo ou aproveite isso para dar switch in com um aliado que pode efetivamente a pressionar.

Opções de Equipe

Pokémon bulky resistentes ou imunes a Water, como Mantine, Toxapex e Gastrodon, combinam bem com Mega Camerupt, tomando conta de sua horrível fraqueza a moves do tipo Water. Tangrowth também pareia bem com Camerupt, já que ele pode lidar com a maior parte dos Water-types e bater de frente com Ground-types comuns, tais como Garchomp e Gliscor. Pokémon imunes a Ground, como Landorus-T e Celesteela, podem geralmente se livrar da maioria dos Ground-types que ameaça Mega Camerupt. Usuários de Pursuit, como Weavile e Choice Band Tyranitar, podem remover Pokémon como Latios e Latias da partida. Wallbreakers Ground-type physical, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, apreciam Mega Camerupt eliminando checks a eles, como Tangrowth e Celesteela. Mega Camerupt se encaixar em times VoltTurn também devido ao quão efetivamente Pokémon como Tapu Koko e Landorus-T atraem a campo Grass-types bulky para ele. Usar Tapu Koko tendo Nature Power em Mega Camerupt lhe concede acesso temporário a Thunderbolt, enquanto Tapu Bulu provê a Mega Camerupt Energy Ball. Mega Camerupt também pode facilmente achar seu espaço em times de Trick Room: usá-lo com usuários de Trick Room, tais como Cresselia e Magearna, é ótimo e ele aprecia ser pareado com outros wallbreakers de Trick Room, como Azumarill, Crawdaunt e Araquanid.

Outras Opções

Hidden Power Grass e Electric podem ser uma coverage extra contra Water-types, com Hidden Power Grass atingindo Pokémon como Rotom-W e Gastrodon, enquanto Hidden Power Electric atinge Mantine e Pelipper muito forte. Flamethrower pode substituir Fire Blast para ter uma precisão mais consistente, mas a diferença em poder é grande e raramente vale a pena. Rest juntamente de Sleep Talk pode prover a Mega Camerupt acesso a recovery relativamente confiável e o ajuda a enfrentar a má longevidade com a qual sofre.

Checks e Counters

Chansey: Chansey facilmente para Mega Camerupt e o enfraquece com Seismic Toss e Toxic.

Water-types: Ainda que não seja ideal depender de Water-types bulky para lidar defensivamente com Mega Camerupt, eles ainda podem o enfrentar antecipando seus movimentos. Water-types bulky, como Mantine, Suicune, Tapu Fini e Rotom-W, podem aguentar um golpe e ameaçam-no com um OHKO de seus moves STAB Water-type. Water-types ofensivos, como Greninja, Keldeo, Gyarados e Pelipper, também o ameaçam, mas a dificuldade para dar switch in nele é muito maior.

Ground-types: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, têm dificuldade de realizar switch in em Mega Camerupt de forma segura, mas eles podem facilmente o vencer no um contra um ou forçá-lo a sair de campo.

Dragon-types: Latios e Latias resistem ou são imunes aos moves STAB de Mega Camerupt, são mais velozes e amedrontam-no com Draco Meteor ou Surf. Outros Dragon-types, como Dragonite e Kyurem-B, também podem causar grande dano, seja através de Z-Moves ou de coverage Ground-type.

Grande Pressão Ofensiva: Ainda que alguns Pokémon, como Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele, não sejam as switch-ins mais consistentes a Mega Camerupt, eles podem aterrorizá-lo fortemente no um contra um devido aos seus acessos a coverage super efetiva ou a moves STAB extremamente poderosos. Tyranitar, por exemplo, pode ameaçar o OHKO com Choice Band Earthquake, enquanto Tapu Bulu pode ameaçá-lo com OHKO de Wood Hammer; o mesmo se aplica a Tapu Lele com Psychic fortalecido por Choice Specs.
 
Last edited:
Visão geral

A tipagem Fire / Ground de Camerupt lhe concede uma valiosa imunidade a moves do tipo Electric e resistência a moves do tipo Fairy, os as (imunidade e resistência. duas palavras femininas) quais, juntos juntas de seu sólido bulk, permitem a Mega Camerupt atuar como um efetivo check a Electric-types, como Tapu Koko e Mega Manectric, e Fairy-types, como Magearna e Mega Mawile. Acesso a moves STAB extremamente poderosos dos tipos Fire e Ground é também muito útil, já que permite a Mega Camerupt estilhaçar Pokémon comuns em times bulky offense, como Celesteela, Tangrowth, Toxapex, Mew, and e Ferrothorn. Pokémon resistentes a Fire também não são muito comuns no metagame, com vários times dependendo de Pokémon como Greninja e Keldeo, os quais são respostas muito instáveis a Mega Camerupt, enquanto outros, como Tyranitar e Heatran, não conseguem dar switch in em Mega Camerupt de forma segura por causa da ameaça de Earth Power. No entanto, Mega Camerupt de fato tem dificuldades no metagame, majoritariamente devido à sua baixa Speed, o que lhe força a aguentar um ataque antes de poder atacar de volta, e isso o que geralmente o leva a ser dependente de antecipar os movimentos do jogador adversário. Além disso, Ground- e Water-types, como Ash-Greninja, Garchomp, Gliscor, (remover vírgula) e Rotom-W, são comuns neste no metagame.

[SET]

WALLBREAKER

Camerupt @ Cameruptite
Ability: Magma Armor
EVs: 128 HP / 252 SpA / 128 Spe
Modest Nature
- Fire Blast
- Earth Power
- Nature Power
- Stealth Rock

Moves

Fire Blast bate extremamente forte e oferece uma sólida coverage contra a tier. Earth Power aprimora tal coverage, atingindo Water- e Rock-types, como Greninja, Keldeo, Toxapex e Tyranitar, (adicionar vírgula) mais forte enquanto ainda atingindo atinge Heatran. Nature Power pode potencialmente fornecer a Mega Camerupt acesso a Thunderbolt e Energy Ball, mas isso torna mandatório ter companheiros de time que possam prover Terrains. Substitute pode ajudar a facilitar antever os movimentos do oponente e permite a Mega Camerupt desvencilhar cores mais bulky sem correr o risco de ser afetado por status. Stealth Rock é uma opção que libera espaço nos moveslots dos aliados de time, enquanto Rock Slide permite a Mega Camerupt derrotar efetivamente Mega Charizard Y e Volcarona e bater bem forte em Mantine também. Hidden Power Ice pode ser usado para dar OHKO em Garchomp e Gliscor na switch. Yawn deixa Mega Camerupt tirar vantagem de switch-ins como Mantine, (adicionar vírgula) forçando-as a dar switch ou ficar e caírem no sono. Toxic pode ser usado para atrapalhar bulky Water-types bulky, como Mantine e Gastrodon, enquanto também previne Mega Latias de realizar switch in e tirar vantagem de Mega Camerupt.

Detalhes do Set

Os investimentos em Speed e Special Attack fornecidos concedem a Mega Camerupt a capacidade de ser mais rápido e dar OHKO em Toxapex após Stealth Rock na maioria das vezes, enquanto o resto é posto em HP para ajudar Mega Camerupt a fazer check a ameaças como Magearna de maneira mais efetiva possível. Magma Armor previne potenciais freezes se Camerupt der switch in em coisas como Magearna antes de Mega Evoluir. Mega Camerupt também pode usar uma distribuição de EVs de 248 HP / 8 Def / 252 SpA com nature Quiet caso usado em times de Trick Room.

Dicas de Uso

Mega Camerupt deve ser usado para pressionar ameaças como Magearna e Mega Mawile durante jogos, mas evite dar switch in frequentemente em Pokémon como Tapu Koko, pois Tapu Koko pode dar U-turn e sair de campo, fazendo Camerupt acumular danos múltiplos de entry hazard. Pelo fato de Mega Camerupt ser extremamente lento, antecipar quando Pokémon resistentes a Fire, como Garchomp e Keldeo, virão a campo e usar o golpe apropriado contra eles é recomendado, já que Mega Camerupt vai perder o um contra um contra quase todos os Pokémon que resistem a Fire mais comuns. Se o oponente tiver um hard counter a Mega Camerupt, tal qual Chansey, use a oportunidade para colocar Stealth Rock em campo ou tome vantagem disso e dê switch in com um aliado que pode efetivamente a pressionar Chansey.

Opções de Equipe

Pokémon bulky e resistentes ou imunes a Water, como Mantine, Toxapex e Gastrodon, combinam bem com Mega Camerupt, tomando conta de sua horrível fraqueza a moves do tipo Water. Tangrowth também pareia-se bem com Camerupt, já que ele pode lidar com a maior parte dos Water-types e bater de frente com Ground-types comuns, como Garchomp e Gliscor. Pokémon imunes a Ground, como Landorus-T e Celesteela, podem geralmente se livrar da maior parte dos Ground-types que são uma ameaça a Mega Camerupt. Usuários de Pursuit, como Weavile e Choice Band Tyranitar, podem ser usados para remover Pokémon como Latios e Latias da partida. Wallbreakers Ground-type physical, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, apreciam Mega Camerupt eliminando checks a eles, como Tangrowth e Celesteela. Mega Camerupt pode ser encaixado em times VoltTurn também devido a quão efetivamente Pokémon como Tapu Koko e Landorus-T podem atrair a campo bulky Grass-types bulky para Mega Camerupt ele. Usar Tapu Koko enquanto tendo Nature Power em Mega Camerupt lhe concede acesso temporário a Thunderbolt, enquanto Tapu Bulu provem provê a Mega Camerupt Energy Ball. Mega Camerupt também pode facilmente achar seu espaço em times de Trick Room: usá-lo com usuários de Trick Room, (adicionar vírgula) tais como Cresselia e Magearna, (adicionar vírgula) é ótimo e ele aprecia ser pareado com outros wallbreakers de Trick Room, como Azumarill, Crawdaunt e Araquanid.

Outras Opções

Hidden Power Grass e Electric podem ser usados como coverage extra contra Water-types, com Hidden Power Grass atingindo Pokémon como Rotom-W e Gastrodon, enquanto Hidden Power Electric atinge Mantine e Pelipper de maneira bem forte. Flamethrower pode ser usado no lugar de Fire Blast para ter uma precisão mais consistente, mas a diferença de poder é grande e raramente vale a pena. Rest juntamente de Sleep Talk pode prover a Mega Camerupt acesso a recovery relativamente confiável e ajuda-o a lidar com a má longevidade com o a qual ele sofre.

Checks e Counters

Chansey: Chansey facilmente para Mega Camerupt e simplesmente o enfraquece com Seismic Toss e Toxic.

Water-types: Ainda que não seja ideal depender de bulky Water-types bulky para lidar defensivamente com Mega Camerupt, eles ainda podem enfrentá-lo através de antecipação dos antecipando seus movimentos. Bulky water-types bulky, como Mantine, Suicune, Tapu Fini e Rotom-W, (adicionar vírgula) podem aguentar um golpe e ameaçam-no com um OHKO provindo de seus moves STAB Water-type moves. Water-types ofensivos, como Greninja, Keldeo, Gyarados e Pelipper, também o ameaçam, (adicionar vírgula) mas têm muito mais dificuldade de para dar switch in nele.

Ground-types: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, têm dificuldade de dar realizar switch in em Mega Camerupt de forma segura, mas eles podem facilmente o vencer no um contra um ou forçá-lo a sair de campo.

Dragon-types: Latios e Latias resistem ou são imunes aos moves STAB de Mega Camerupt, dão-lhe outspeed são mais velozes e amendontramamedrontam-no com Draco Meteor ou Surf. Outros Dragon-types, como Dragonite e Kyurem-B, (adicionar vírgula) também podem causar grande dano, seja através de Z-Moves ou através de coverage Ground-type coverage.

Grande Pressão Ofensiva: Ainda que alguns Pokémon, como Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele, não sejam as switch-ins mais consistentes a Mega Camerupt, eles podem aterrorizá-lo fortemente no um contra um devido aos seus acessos a coverage super efetiva ou moves STAB movesextremamente poderosos. Tyranitar, por exemplo, pode ameaçar o OHKO com Choice Band Earthquake, enquanto Tapu Bulu pode ameaçá-lo com um OHKO vindo de Wood Hammer; o mesmo se aplica a Tapu Lele com Psychic potencializado por Choice Specs.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

Anotações estão em (A). Outras mudanças podem ser conferidas no diff;

Otimize seu tempo: atualize seu post com o Copy-paste;

GP 2/2:

Visão geral

A tipagem Fire / Ground de Camerupt lhe concede uma valiosa imunidade a moves do tipo Electric e uma resistência a moves Fairy, as quais, juntas de seu sólido bulk, permitem a Mega Camerupt atuar como um efetivo check a Electric-types, como Tapu Koko e Mega Manectric, e Fairy-types, como Magearna e Mega Mawile. Acesso a moves STAB extremamente poderosos dos tipos Fire e Ground é também muito útil, já que permite a Mega Camerupt estilhaçar Pokémon comuns em times bulky offense, como Celesteela, Tangrowth, Toxapex, Mew e Ferrothorn. Pokémon resistentes a Fire também não são muito comuns no metagame, sendo que vários times dependem em Pokémon como Greninja e Keldeo, os quais são respostas muito instáveis a Mega Camerupt, enquanto outros, como Tyranitar e Heatran, não conseguem dar switch in em Mega Camerupt de forma segura pela ameaça de Earth Power. No entanto, Mega Camerupt tem dificuldades no metagame, sobretudo pela sua baixa Speed, o que lhe força a receber um ataque antes de revidar, dependo geralmente de antecipações aos movimentos do adversário. Além disso, Ground- e Water-types, como Ash-Greninja, Garchomp, Gliscor e Rotom-W, são comuns no metagame.

[SET]
Wallbreaker
Camerupt @ Cameruptite
Ability: Magma Armor
EVs: 128 HP / 252 SpA / 128 Spe
Modest Nature
- Fire Blast
- Earth Power
- Nature Power
- Stealth Rock

Moves

Fire Blast bate extremamente forte e oferece uma sólida coverage contra a tier. Earth Power aprimora tal coverage, atingindo Water- e Rock-types, como Greninja, Keldeo, Toxapex e Tyranitar, mais forte, enquanto ainda atinge Heatran. Nature Power pode (A: há um pleonasmo de ideias; se ele já pode, isto é, já está no campo da possibilidade, qual o intuito de adicionar mais uma palavra que denota essa mesma ideia, sendo que dita palavra ainda por cima é acessória?) fornecer a Mega Camerupt acesso a Thunderbolt e Energy Ball, mas isso torna mandatório ter companheiros de time que possam prover Terrains. Substitute pode facilitar antever os movimentos rivais e permite a Mega Camerupt desvencilhar cores mais bulky sem correr o risco de sofrer status. Stealth Rock é uma opção que libera espaço nos moveslots dos aliados de time, enquanto Rock Slide permite a Mega Camerupt derrotar efetivamente Mega Charizard Y e Volcarona e atinge bem forte Mantine também. Hidden Power Ice pode causar OHKO em Garchomp e Gliscor na switch. Yawn deixa Mega Camerupt tirar vantagem de switch-ins como Mantine, forçando-as a dar switch ou ficar e caírem no sono. Toxic pode atrapalhar Water-types bulky, como Mantine e Gastrodon, enquanto também previne Mega Latias de realizar switch in e tirar vantagem de Mega Camerupt.

Detalhes do Set

Os investimentos em Speed e Special Attack fornecidos concedem a Mega Camerupt a capacidade de ultrapassar e dar OHKO em Toxapex após Stealth Rock na maioria das vezes, enquanto o resto é posto em HP para ajudar Mega Camerupt a fazer check a ameaças como Magearna da maneira mais efetiva possível. Magma Armor previne potenciais freezes se Camerupt der switch in em rivais como Magearna antes de Mega Evoluir. Mega Camerupt também pode usar uma distribuição de EVs de 248 HP / 8 Def / 252 SpA com nature Quiet caso seja usado em times de Trick Room.

Dicas de Uso

Mega Camerupt deve pressionar ameaças como Magearna e Mega Mawile durante jogos, mas evite dar switch in frequentemente em Pokémon como Tapu Koko, pois esse pode dar U-turn e sair de campo, fazendo Camerupt acumular danos múltiplos de entry hazard. Pelo fato de Mega Camerupt ser extremamente lento, antecipar quando Pokémon resistentes a Fire, como Garchomp e Keldeo, virão a campo e usar o golpe apropriado contra eles é recomendado, já que Mega Camerupt perderá no um a um contra quase todos os Pokémon que resistem a Fire mais comuns. Se o oponente tiver um hard counter a Mega Camerupt, tal qual Chansey, use a oportunidade para colocar Stealth Rock em campo ou aproveite isso para dar switch in com um aliado que pode efetivamente a pressionar.

Opções de Equipe

Pokémon bulky resistentes ou imunes a Water, como Mantine, Toxapex e Gastrodon, combinam bem com Mega Camerupt, tomando conta de sua horrível fraqueza a moves do tipo Water. Tangrowth também pareia bem com Camerupt, já que ele pode lidar com a maior parte dos Water-types e bater de frente com Ground-types comuns, tais como Garchomp e Gliscor. Pokémon imunes a Ground, como Landorus-T e Celesteela, podem geralmente se livrar da maioria dos Ground-types que ameaça Mega Camerupt. Usuários de Pursuit, como Weavile e Choice Band Tyranitar, podem remover Pokémon como Latios e Latias da partida. Wallbreakers Ground-type physical, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, apreciam Mega Camerupt eliminando checks a eles, como Tangrowth e Celesteela. Mega Camerupt se encaixar em times VoltTurn também devido ao quão efetivamente Pokémon como Tapu Koko e Landorus-T atraem a campo Grass-types bulky para ele. Usar Tapu Koko tendo Nature Power em Mega Camerupt lhe concede acesso temporário a Thunderbolt, enquanto Tapu Bulu provê a Mega Camerupt Energy Ball. Mega Camerupt também pode facilmente achar seu espaço em times de Trick Room: usá-lo com usuários de Trick Room, tais como Cresselia e Magearna, é ótimo e ele aprecia ser pareado com outros wallbreakers de Trick Room, como Azumarill, Crawdaunt e Araquanid.

Outras Opções

Hidden Power Grass e Electric podem ser uma coverage extra contra Water-types, com Hidden Power Grass atingindo Pokémon como Rotom-W e Gastrodon, enquanto Hidden Power Electric atinge Mantine e Pelipper muito forte. Flamethrower pode substituir Fire Blast para ter uma precisão mais consistente, mas a diferença em poder é grande e raramente vale a pena. Rest juntamente de Sleep Talk pode prover a Mega Camerupt acesso a recovery relativamente confiável e o (A: advérbios exigem próclise) ajuda a enfrentar a má longevidade com a qual sofre.

Checks e Counters

Chansey: Chansey facilmente para Mega Camerupt e o enfraquece com Seismic Toss e Toxic.

Water-types: Ainda que não seja ideal depender de Water-types bulky para lidar defensivamente com Mega Camerupt, eles ainda podem o enfrentar antecipando seus movimentos. Water-types bulky, como Mantine, Suicune, Tapu Fini e Rotom-W, podem aguentar um golpe e ameaçam-no com um OHKO de seus moves STAB Water-type. Water-types ofensivos, como Greninja, Keldeo, Gyarados e Pelipper, também o ameaçam, mas a dificuldade para dar switch in nele é muito maior.

Ground-types: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, têm dificuldade de realizar switch in em Mega Camerupt de forma segura, mas eles podem facilmente o vencer no um contra um ou forçá-lo a sair de campo.

Dragon-types: Latios e Latias resistem ou são imunes aos moves STAB de Mega Camerupt, são mais velozes e amedrontam-no com Draco Meteor ou Surf. Outros Dragon-types, como Dragonite e Kyurem-B, também podem causar grande dano, seja através de Z-Moves ou de coverage Ground-type.

Grande Pressão Ofensiva: Ainda que alguns Pokémon, como Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele, não sejam as switch-ins mais consistentes a Mega Camerupt, eles podem aterrorizá-lo fortemente no um contra um devido aos seus acessos a coverage super efetiva ou a moves STAB extremamente poderosos. Tyranitar, por exemplo, pode ameaçar o OHKO com Choice Band Earthquake, enquanto Tapu Bulu pode ameaçá-lo com OHKO de Wood Hammer; o mesmo se aplica a Tapu Lele com Psychic fortalecido por Choice Specs.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/ASm9mcDT :

Visão geral

A tipagem Fire / Ground de Camerupt lhe concede uma valiosa imunidade a moves do tipo Electric e uma resistência a moves Fairy, as quais, juntas de seu sólido bulk, permitem a Mega Camerupt atuar como um efetivo check a Electric-types, como Tapu Koko e Mega Manectric, e Fairy-types, como Magearna e Mega Mawile. Acesso a moves STAB extremamente poderosos dos tipos Fire e Ground é também muito útil, já que permite a Mega Camerupt estilhaçar Pokémon comuns em times bulky offense, como Celesteela, Tangrowth, Toxapex, Mew e Ferrothorn. Pokémon resistentes a Fire também não são muito comuns no metagame, sendo que vários times dependem em Pokémon como Greninja e Keldeo, os quais são respostas muito instáveis a Mega Camerupt, enquanto outros, como Tyranitar e Heatran, não conseguem dar switch in em Mega Camerupt de forma segura pela ameaça de Earth Power. No entanto, Mega Camerupt tem dificuldades no metagame, sobretudo pela sua baixa Speed, o que lhe força a receber um ataque antes de revidar, dependo geralmente de antecipações aos movimentos do adversário. Além disso, Ground- e Water-types, como Ash-Greninja, Garchomp, Gliscor e Rotom-W, são comuns no metagame.

[SET]
Wallbreaker
Camerupt @ Cameruptite
Ability: Magma Armor
EVs: 128 HP / 252 SpA / 128 Spe
Modest Nature
- Fire Blast
- Earth Power
- Nature Power
- Stealth Rock

Moves

Fire Blast bate extremamente forte e oferece uma sólida coverage contra a tier. Earth Power aprimora tal coverage, atingindo Water- e Rock-types, como Greninja, Keldeo, Toxapex e Tyranitar, mais forte, enquanto ainda atinge Heatran. Nature Power pode fornecer a Mega Camerupt acesso a Thunderbolt e Energy Ball, mas isso torna mandatório ter companheiros de time que possam prover Terrains. Substitute pode facilitar antever os movimentos rivais e permite a Mega Camerupt desvencilhar cores mais bulky sem correr o risco de sofrer status. Stealth Rock é uma opção que libera espaço nos moveslots dos aliados de time, enquanto Rock Slide permite a Mega Camerupt derrotar efetivamente Mega Charizard Y e Volcarona e atinge bem forte Mantine também. Hidden Power Ice pode causar OHKO em Garchomp e Gliscor na switch. Yawn deixa Mega Camerupt tirar vantagem de switch-ins como Mantine, forçando-as a dar switch ou ficar e caírem no sono. Toxic pode atrapalhar Water-types bulky, como Mantine e Gastrodon, enquanto também previne Mega Latias de realizar switch in e tirar vantagem de Mega Camerupt.

Detalhes do Set

Os investimentos em Speed e Special Attack fornecidos concedem a Mega Camerupt a capacidade de ultrapassar e dar OHKO em Toxapex após Stealth Rock na maioria das vezes, enquanto o resto é posto em HP para ajudar Mega Camerupt a fazer check a ameaças como Magearna da maneira mais efetiva possível. Magma Armor previne potenciais freezes se Camerupt der switch in em rivais como Magearna antes de Mega Evoluir. Mega Camerupt também pode usar uma distribuição de EVs de 248 HP / 8 Def / 252 SpA com nature Quiet caso seja usado em times de Trick Room.

Dicas de Uso

Mega Camerupt deve pressionar ameaças como Magearna e Mega Mawile durante jogos, mas evite dar switch in frequentemente em Pokémon como Tapu Koko, pois esse pode dar U-turn e sair de campo, fazendo Camerupt acumular danos múltiplos de entry hazard. Pelo fato de Mega Camerupt ser extremamente lento, antecipar quando Pokémon resistentes a Fire, como Garchomp e Keldeo, virão a campo e usar o golpe apropriado contra eles é recomendado, já que Mega Camerupt perderá no um a um contra quase todos os Pokémon que resistem a Fire mais comuns. Se o oponente tiver um hard counter a Mega Camerupt, tal qual Chansey, use a oportunidade para colocar Stealth Rock em campo ou aproveite isso para dar switch in com um aliado que pode efetivamente a pressionar.

Opções de Equipe

Pokémon bulky resistentes ou imunes a Water, como Mantine, Toxapex e Gastrodon, combinam bem com Mega Camerupt, tomando conta de sua horrível fraqueza a moves do tipo Water. Tangrowth também pareia bem com Camerupt, já que ele pode lidar com a maior parte dos Water-types e bater de frente com Ground-types comuns, tais como Garchomp e Gliscor. Pokémon imunes a Ground, como Landorus-T e Celesteela, podem geralmente se livrar da maioria dos Ground-types que ameaça Mega Camerupt. Usuários de Pursuit, como Weavile e Choice Band Tyranitar, podem remover Pokémon como Latios e Latias da partida. Wallbreakers Ground-type physical, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, apreciam Mega Camerupt eliminando checks a eles, como Tangrowth e Celesteela. Mega Camerupt se encaixar em times VoltTurn também devido ao quão efetivamente Pokémon como Tapu Koko e Landorus-T atraem a campo Grass-types bulky para ele. Usar Tapu Koko tendo Nature Power em Mega Camerupt lhe concede acesso temporário a Thunderbolt, enquanto Tapu Bulu provê a Mega Camerupt Energy Ball. Mega Camerupt também pode facilmente achar seu espaço em times de Trick Room: usá-lo com usuários de Trick Room, tais como Cresselia e Magearna, é ótimo e ele aprecia ser pareado com outros wallbreakers de Trick Room, como Azumarill, Crawdaunt e Araquanid.

Outras Opções

Hidden Power Grass e Electric podem ser uma coverage extra contra Water-types, com Hidden Power Grass atingindo Pokémon como Rotom-W e Gastrodon, enquanto Hidden Power Electric atinge Mantine e Pelipper muito forte. Flamethrower pode substituir Fire Blast para ter uma precisão mais consistente, mas a diferença em poder é grande e raramente vale a pena. Rest juntamente de Sleep Talk pode prover a Mega Camerupt acesso a recovery relativamente confiável e o ajuda a enfrentar a má longevidade com a qual sofre.

Checks e Counters

Chansey: Chansey facilmente para Mega Camerupt e o enfraquece com Seismic Toss e Toxic.

Water-types: Ainda que não seja ideal depender de Water-types bulky para lidar defensivamente com Mega Camerupt, eles ainda podem o enfrentar antecipando seus movimentos. Water-types bulky, como Mantine, Suicune, Tapu Fini e Rotom-W, podem aguentar um golpe e ameaçam-no com um OHKO de seus moves STAB Water-type. Water-types ofensivos, como Greninja, Keldeo, Gyarados e Pelipper, também o ameaçam, mas a dificuldade para dar switch in nele é muito maior.

Ground-types: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, têm dificuldade de realizar switch in em Mega Camerupt de forma segura, mas eles podem facilmente o vencer no um contra um ou forçá-lo a sair de campo.

Dragon-types: Latios e Latias resistem ou são imunes aos moves STAB de Mega Camerupt, são mais velozes e amedrontam-no com Draco Meteor ou Surf. Outros Dragon-types, como Dragonite e Kyurem-B, também podem causar grande dano, seja através de Z-Moves ou de coverage Ground-type.

Grande Pressão Ofensiva: Ainda que alguns Pokémon, como Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele, não sejam as switch-ins mais consistentes a Mega Camerupt, eles podem aterrorizá-lo fortemente no um contra um devido aos seus acessos a coverage super efetiva ou a moves STAB extremamente poderosos. Tyranitar, por exemplo, pode ameaçar o OHKO com Choice Band Earthquake, enquanto Tapu Bulu pode ameaçá-lo com OHKO de Wood Hammer; o mesmo se aplica a Tapu Lele com Psychic fortalecido por Choice Specs.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Camerupt

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>A tipagem Fire / Ground de Camerupt lhe concede uma valiosa imunidade a moves do tipo Electric e uma resist&ecirc;ncia a moves Fairy, as quais, juntas de seu s&oacute;lido bulk, permitem a Mega Camerupt atuar como um efetivo check a Electric-types, como Tapu Koko e Mega Manectric, e Fairy-types, como Magearna e Mega Mawile. Acesso a moves STAB extremamente poderosos dos tipos Fire e Ground &eacute; tamb&eacute;m muito &uacute;til, j&aacute; que permite a Mega Camerupt estilha&ccedil;ar Pok&eacute;mon comuns em times bulky offense, como Celesteela, Tangrowth, Toxapex, Mew e Ferrothorn. Pok&eacute;mon resistentes a Fire tamb&eacute;m n&atilde;o s&atilde;o muito comuns no metagame, sendo que v&aacute;rios times dependem em Pok&eacute;mon como Greninja e Keldeo, os quais s&atilde;o respostas muito inst&aacute;veis a Mega Camerupt, enquanto outros, como Tyranitar e Heatran, n&atilde;o conseguem dar switch in em Mega Camerupt de forma segura pela amea&ccedil;a de Earth Power. No entanto, Mega Camerupt tem dificuldades no metagame, sobretudo pela sua baixa Speed, o que lhe for&ccedil;a a receber um ataque antes de revidar, dependo geralmente de antecipa&ccedil;&otilde;es aos movimentos do advers&aacute;rio. Al&eacute;m disso, Ground- e Water-types, como Ash-Greninja, Garchomp, Gliscor e Rotom-W, s&atilde;o comuns no metagame.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Wallbreaker</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Fire Blast</span></td><td>Item: <span class="item-name">Cameruptite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Earth Power</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Magma Armor</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Nature Power</span></td><td>Nature: <span class="nature">Modest</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Stealth Rock</span></td><td>EVs: <span class="ev">128 HP / 252 SpA / 128 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Fire Blast bate extremamente forte e oferece uma s&oacute;lida coverage contra a tier. Earth Power aprimora tal coverage, atingindo Water- e Rock-types, como Greninja, Keldeo, Toxapex e Tyranitar, mais forte, enquanto ainda atinge Heatran. Nature Power pode fornecer a Mega Camerupt acesso a Thunderbolt e Energy Ball, mas isso torna mandat&oacute;rio ter companheiros de time que possam prover Terrains. Substitute pode facilitar antever os movimentos rivais e permite a Mega Camerupt desvencilhar cores mais bulky sem correr o risco de sofrer status. Stealth Rock &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o que libera espa&ccedil;o nos moveslots dos aliados de time, enquanto Rock Slide permite a Mega Camerupt derrotar efetivamente Mega Charizard Y e Volcarona e atinge bem forte Mantine tamb&eacute;m. Hidden Power Ice pode causar OHKO em Garchomp e Gliscor na switch. Yawn deixa Mega Camerupt tirar vantagem de switch-ins como Mantine, for&ccedil;ando-as a dar switch ou ficar e ca&iacute;rem no sono. Toxic pode atrapalhar Water-types bulky, como Mantine e Gastrodon, enquanto tamb&eacute;m previne Mega Latias de realizar switch in e tirar vantagem de Mega Camerupt.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Os investimentos em Speed e Special Attack fornecidos concedem a Mega Camerupt a capacidade de ultrapassar e dar OHKO em Toxapex ap&oacute;s Stealth Rock na maioria das vezes, enquanto o resto &eacute; posto em HP para ajudar Mega Camerupt a fazer check a amea&ccedil;as como Magearna da maneira mais efetiva poss&iacute;vel. Magma Armor previne potenciais freezes se Camerupt der switch in em rivais como Magearna antes de Mega Evoluir. Mega Camerupt tamb&eacute;m pode usar uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs de 248 HP / 8 Def / 252 SpA com nature Quiet caso seja usado em times de Trick Room.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Mega Camerupt deve pressionar amea&ccedil;as como Magearna e Mega Mawile durante jogos, mas evite dar switch in frequentemente em Pok&eacute;mon como Tapu Koko, pois esse pode dar U-turn e sair de campo, fazendo Camerupt acumular danos m&uacute;ltiplos de entry hazard. Pelo fato de Mega Camerupt ser extremamente lento, antecipar quando Pok&eacute;mon resistentes a Fire, como Garchomp e Keldeo, vir&atilde;o a campo e usar o golpe apropriado contra eles &eacute; recomendado, j&aacute; que Mega Camerupt perder&aacute; no um a um contra quase todos os Pok&eacute;mon que resistem a Fire mais comuns. Se o oponente tiver um hard counter a Mega Camerupt, tal qual Chansey, use a oportunidade para colocar Stealth Rock em campo ou aproveite isso para dar switch in com um aliado que pode efetivamente a pressionar.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Pok&eacute;mon bulky resistentes ou imunes a Water, como Mantine, Toxapex e Gastrodon, combinam bem com Mega Camerupt, tomando conta de sua horr&iacute;vel fraqueza a moves do tipo Water. Tangrowth tamb&eacute;m pareia bem com Camerupt, j&aacute; que ele pode lidar com a maior parte dos Water-types e bater de frente com Ground-types comuns, tais como Garchomp e Gliscor. Pok&eacute;mon imunes a Ground, como Landorus-T e Celesteela, podem geralmente se livrar da maioria dos Ground-types que amea&ccedil;a Mega Camerupt. Usu&aacute;rios de Pursuit, como Weavile e Choice Band Tyranitar, podem remover Pok&eacute;mon como Latios e Latias da partida. Wallbreakers Ground-type physical, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, apreciam Mega Camerupt eliminando checks a eles, como Tangrowth e Celesteela. Mega Camerupt se encaixar em times VoltTurn tamb&eacute;m devido ao qu&atilde;o efetivamente Pok&eacute;mon como Tapu Koko e Landorus-T atraem a campo Grass-types bulky para ele. Usar Tapu Koko tendo Nature Power em Mega Camerupt lhe concede acesso tempor&aacute;rio a Thunderbolt, enquanto Tapu Bulu prov&ecirc; a Mega Camerupt Energy Ball. Mega Camerupt tamb&eacute;m pode facilmente achar seu espa&ccedil;o em times de Trick Room: us&aacute;-lo com usu&aacute;rios de Trick Room, tais como Cresselia e Magearna, &eacute; &oacute;timo e ele aprecia ser pareado com outros wallbreakers de Trick Room, como Azumarill, Crawdaunt e Araquanid.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Hidden Power Grass e Electric podem ser uma coverage extra contra Water-types, com Hidden Power Grass atingindo Pok&eacute;mon como Rotom-W e Gastrodon, enquanto Hidden Power Electric atinge Mantine e Pelipper muito forte. Flamethrower pode substituir Fire Blast para ter uma precis&atilde;o mais consistente, mas a diferen&ccedil;a em poder &eacute; grande e raramente vale a pena. Rest juntamente de Sleep Talk pode prover a Mega Camerupt acesso a recovery relativamente confi&aacute;vel e o ajuda a enfrentar a m&aacute; longevidade com a qual sofre.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Chansey</strong>: Chansey facilmente para Mega Camerupt e o enfraquece com Seismic Toss e Toxic.</li>
    <li><strong>Water-types</strong>: Ainda que n&atilde;o seja ideal depender de Water-types bulky para lidar defensivamente com Mega Camerupt, eles ainda podem o enfrentar antecipando seus movimentos. Water-types bulky, como Mantine, Suicune, Tapu Fini e Rotom-W, podem aguentar um golpe e amea&ccedil;am-no com um OHKO de seus moves STAB Water-type. Water-types ofensivos, como Greninja, Keldeo, Gyarados e Pelipper, tamb&eacute;m o amea&ccedil;am, mas a dificuldade para dar switch in nele &eacute; muito maior.</li>
    <li><strong>Ground-types</strong>: Ground-types, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, t&ecirc;m dificuldade de realizar switch in em Mega Camerupt de forma segura, mas eles podem facilmente o vencer no um contra um ou for&ccedil;&aacute;-lo a sair de campo.</li>
    <li><strong>Dragon-types</strong>: Latios e Latias resistem ou s&atilde;o imunes aos moves STAB de Mega Camerupt, s&atilde;o mais velozes e amedrontam-no com Draco Meteor ou Surf. Outros Dragon-types, como Dragonite e Kyurem-B, tamb&eacute;m podem causar grande dano, seja atrav&eacute;s de Z-Moves ou de coverage Ground-type.</li>
    <li><strong>Grande Press&atilde;o Ofensiva</strong>: Ainda que alguns Pok&eacute;mon, como Tyranitar, Tapu Bulu e Tapu Lele, n&atilde;o sejam as switch-ins mais consistentes a Mega Camerupt, eles podem aterroriz&aacute;-lo fortemente no um contra um devido aos seus acessos a coverage super efetiva ou a moves STAB extremamente poderosos. Tyranitar, por exemplo, pode amea&ccedil;ar o OHKO com Choice Band Earthquake, enquanto Tapu Bulu pode amea&ccedil;&aacute;-lo com OHKO de Wood Hammer; o mesmo se aplica a Tapu Lele com Psychic fortalecido por Choice Specs.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/245102" target="_blank">p2</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/darksafadao.399489/" target="_blank">Darksafadao</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a>, <a href="/forums/members/114198" target="_blank">Finchinator</a> e <a href="/forums/members/137027" target="_blank">Hootie</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top