UU Mega Pidgeot

Pinboim3

Rain days are the worst
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/pidgeot/
[OVERVIEW]

Uma boa speed tier, tipagem ofensiva fantástica com o Flying-type e Special Attack sólido fazem de Mega Pidgeot um atacante perigoso. No Guard dá a Mega Pidgeot 100% de accuracy com Hurricane, o que significa que tem o que muitos Flying-types não têm; um ataque STAB poderoso e confiável. Embora os tipos que recebem dano super efetivo não sejam tão comuns, Flying é um bom tipo ofensivo, já que poucos types lhe resistem. Mega Pidgeot também tem uma coverage sólida com Heat Wave, habilidade de fazer de pivot por meio de U-turn e recovery segura com Roost, dando-lhe uma longevidade e permitindo que encaixe em times VoltTurn. As falhas de Mega Pidgeot se encontram na sua tipagem defensiva medíocre, dando-lhe poucas resistências úteis e uma fraqueza a Stealth Rock; o seu bulk é bom o suficiente para sobreviver a maior parte dos ataques neutros, mas sem Stealth Rock, tornando a remoção de entry hazard uma prioridade em times com Mega Pidgeot. O uso elevado de Electric-types como Mega Manectric não ajuda Mega Pidgeot, visto que eles resistem ao ataque STAB e dão dano pesado de volta com Volt Switch e Thunderbolt. Apesar de No Guard dar accuracy a Hurricane, também faz com que ataques imprecisos acertem Mega Pidgeot, o que significa que não se pode esquivar de moves como Stone Edge, Toxic e Icicle Crash. Ele também enfrenta competição indireta de outras Mega Evoluções, como Mega Aerodactyl e Mega Sharpedo, que são normalmente mais fortes e rápidas que Mega Pidgeot.

[SET]
Name: Special Attacker
Move 1: Hurricane
Move 2: Heat Wave
Move 3: U-turn
Move 4: Roost
Item: Pidgeotite
Ability: Big Pecks
Nature: Timid
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
========

O principal STAB de Mega Pidgeot é Hurricane, causando um bom dano a alvos que tomam dano neutro e tendo uma boa chance de causar confusion a um adversário. Heat Wave acerta Steel-types como Mega Aggron e Scizor, dando 2HKO no primeiro e OHKO no segundo. U-turn mantém momentum contra os checks defensivos de Mega Pidgeot como Nihilego. Roost dá uma forma de recovery a Mega Pidgeot para curar o dano de Stealth Rock.

Detalhes do Set
========

Uma distribuição de EVs ofensiva padrão de investimento máximo em Speed e Special Attack com uma nature Timid permite a Mega Pidgeot atacar o mais forte e mais rápido possível. As abilities pré Mega Evolução de Mega Pidgeot são inúteis. Pidgeotite permite a Pidgeot Mega Evoluir.

Dicas de Uso
========

Hurricane é o move que você vai querer usar mais devido à falta de Pokémon que lhe resistem e ao seu Base Power elevado. Não tente fazer switch in com Mega Pidgeot em ataques a não ser que seja absolutamente necessário, porque, se Stealth Rock estiver presente, ele vai ser derrotado pela maior parte dos ataques neutros decentemente poderosos, quando os iria sobreviver caso contrário. Em vez disso, traga-o a campo quando um Pokémon for derrotado ou através de Volt Switch ou U-turn. Use U-turn nas switch-ins de Mega Pidgeot, como Nihilego e Blissey. Mega Pidgeot consegue sobreviver alguns golpes neutros, como Close Combat de Cobalion e Poison Jab de Mega Beedrill, por isso, tente deixá-lo saudável o suficiente para aguentar esses golpes se necessário. Certifique-se de que Stealth Rock não esteja no campo antes de enviar Mega Pidgeot em campo, uma vez que despreza ser desgastado, o que o vai prevenir de receber golpes neutros.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot se encaixa melhor em times offense, já que a sua Speed tier e golpe STAB forte o tornam eficaz contra times offense adversários, ainda que seja fraco em matchups contra stall por causa de Blissey. Usuários de entry hazards como Swampert, Klefki e Tentacruel são bons parceiros, uma vez que eles conseguem usar Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes para enfraquecer as respostas defensivas de Mega Pidgeot. Checks de Electric-types como Amoonguss, Seismitoad e Mamoswine são bons aliados, pois são capazes de aguentar ataques de Pokémon como Mega Manectric. Spore de Amoonguss consegue incapacitar oponentes e ainda dar turnos livres para Mega Pidgeot. Checks de Rock-types como Cobalion e Swampert também são prezados como aliados porque conseguem fazer switch in em Rock-types como Nihilego, Mega Aerodactyl e Terrakion, Pokémon que Mega Pidgeot tem problemas; Cobalion também é bom para lidar com Blissey. Removedores de entry hazards como Starmie e Hydreigon se adequam bem no tipo de equipes em que Mega Pidgeot se encontra; esses Pokémon garantem que Mega Pidgeot não seja desgastado por Stealth Rock. Dragon-types como Latias e Hydreigon conseguem fazer switch in em ataques Electric-types de Pokemon como Mega Manectric. Eles também valorizam a eficácia com que Mega Pidgeot consegue enfraquecer Steel-types como Mega Aggron e Mega Steelix. Usuários de U-turn como Scizor e Hydreigon também podem formar um core VoltTurn com Mega Pidgeot para dar momentum uns aos outros e desgastar Pokémon defensivos.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Hidden Power Ground consegue acertar Nihilego, Magneton e Empoleon, mas fica por aí. Uma abordagem alternativa com Mega Pidgeot pode ser um set Work Up + Refresh com Roost, por ser capaz de fazer setup em Pokémon defensivos e evitar status, mas existem stallbreakers mais convenientes e capazes no metagame de UU, como Terrakion e Crawdaunt.

Checks e Counters
==================

**Electric-types**: Electric-types como Mega Manectric e Rotom-H podem fazer switch in em Mega Pidgeot e ganhar momentum nele com Volt Switch ou dar OHKO com Thunderbolt.

**Rock-types**: Rock-types como Nihilego e Mega Aerodactyl conseguem sobreviver pelo menos a um ataque de Mega Pidgeot e dar OHKO de volta com um golpe STAB super efetivo ou fazer setup de Stealth Rock.

**Ataques de prioridade**: Usuários de ataques de prioridade como Mamoswine, Scizor e Klefki podem dar OHKO, causar um grande dano ou paralisar Mega Pidgeot antes que ele possa retaliar com Hurricane ou Heat Wave.

**Walls focadas em Special Defense**: Walls focadas em Special Defense como Blissey, Empoleon e Alolan Muk conseguem sobreviver facilmente a ataques repetidos de Mega Pidgeot, fazer setup de Stealth Rock, incapacitá-lo com Toxic ou prendê-lo com Pursuit.

**Usuários de Choice Scarf e Atacantes Mais Rápidos**: Pokémon mais rápidos como Choice Scarf Infernape, Choice Scarf Hydreigon, Mega Beedrill, Mega Sceptile e Mega Sharpedo +1 são mais velozes e conseguem dar OHKO ou causar dano pesado a Mega Pidgeot, apesar de a maior parte ser incapaz de dar OHKO sem Stealth Rock no campo ou uma pequena quantidade de dano residual.

[CREDITS]
- Written by: [[Nuked, 382658]]
- Translated by: [[Pinboim3.435279 ]]
- Grammar checked by: [[lyd, 303291], [Mimas, 466658]]
- Quality control by: [[A Cake Wearing A Hat, 388157], [Amaroq, 301581], [Bouff, 121672]]
 
Last edited:
adicionar (33AACC) alterar (FF8877) remover (CC3355)
[OVERVIEW]

Uma A boa speed tier, tipagem ofensiva fantástica com o Flying-type e Special Attack sólido fazem de tornam Mega Pidgeot um atacante num attacker perigoso. No Guard dá a Mega Pidgeot 100% de accuracy com Hurricane, o que significa que tem o que muitos Flying-types não têm; um ataque STAB poderoso e confiável. Flying como um tipo ofensivo é bom, já que poucos types o resistem, apesar de os types a que causa dano super efetivo não serem muito comuns. Mega Pidgeot também tem uma coverage sólida, com Heat Wave, (remover vírgula) habilidade de agir como um pivô e , (remover vírgula) recovery segura com Roost, dando-lhe uma longevidade e permitindo que encaixe em times VoltTurn. As falhas de Mega Pidgeot se encontram na sua tipagem defensiva medíocre, dando-lhe poucas resistências úteis e uma fraqueza incapacitadora a Stealth Rock; o seu bulk é bom o suficiente para sobreviver a maior parte de ataques neutros, mas sem Stealth Rock, tornando remoção de entry hazard uma prioridade em times com Mega Pidgeot. O uso elevado de Electric-types como Mega Manectric não ajuda Mega Pidgeot, visto que eles resistem o ataque STAB e dão dano pesado de volta com Volt Switch e Thunderbolt. Apesar de No Guard dar accuracy a Hurricane, também faz com que ataques innacurate acertem em Mega Pidgeot, o que significa que não se pode esquivar como Stone Edge, Toxic e Icicle Crash. Ele também enfrenta competição indireta de outras Mega Evoluções, como Mega Aerodactyl e Mega Sharpedo, que são normalmente mais fortes e rápidas que Mega Pidgeot.

[SET]
Name: Special Attacker
Move 1: Hurricane
Move 2: Heat Wave
Move 3: U-turn
Move 4: Roost
Item: Pidgeotite
Ability: Big Pecks
Nature: Timid
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
========

O ataque STAB principal de Mega Pidgeot é Hurricane, causando um bom dano a alvos que tomam dano neutro e tendo uma boa chance de causar confusion a um adversário. Heat Wave acerta Steel-types como Mega Aggron e Scizor, dando um 2HKO no primeiro e um OHKO no segundo. U-turn mantém momentum contra os checks defensivos de Mega Pidgeot como Nihilego. Roost dá uma forma de recovery a Mega Pidgeot para curar o dano de Stealth Rock.

Detalhes do Set
========

Uma spread ofensiva padrão de investimento máximo em Speed e Special Attack com a nature Timid permite a Mega Pidgeot atacar o mais forte e mais rápido possível. As abilities pré Mega Evolução de Mega Pidgeot são inúteis. Pidgeotite permite a Pidgeot Mega Evoluir.

Dicas de Uso
========

Hurricane é o move que você vai querer usar mais devido à falta de Pokemon que o resistem e ao seu Base Power elevado. Não tente fazer switch in com Mega Pidgeot em ataques a não ser que seja absolutamente necessário, porque, se Stealth Rock estiver presente, ele vai ser derrotado pela maior parte dos ataques neutros decentemente poderosos com entry hazards no campo (Mega Pidgeot só é fraco a Stealth Rock, vou editar a análise original também), quando os iria sobreviver caso contrário de outra forma. Em vez disso, traga-o a campo quando um Pokemon for derrotado ou através de Volt Switch ou U-turn. Use U-turn nas switch-ins de Mega Pidgeot, como Nihilego e Blissey. Mega Pidgeot consegue sobreviver alguns golpes neutros, como Close Combat de Cobalion e Poison Jab de Mega Beedrill, por isso, tente deixá-lo saudável o suficiente para aguentar esses golpes se necessário. Certifique-se de que Stealth Rock está removida todos os entry hazards estão removidos do campo antes de enviar Mega Pidgeot em campo, uma vez que despreza ser desgastado, o que o vai prevenir de poder tomar golpes neutros.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot se encaixa melhor em times offense, já que a sua Speed tier e golpe STAB forte o tornam eficaz contra times offense adversários, ainda que seja fraco em matchups contra stall por causa de Blissey. Setters de entry hazards como Swampert, Klefki e Tentacruel são bons parceiros, uma vez que eles conseguem usar Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes para enfraquecer as respostas defensivas de Mega Pidgeot. Checks de Electric-types como Amoonguss, Seismitoad e Mamoswine são bons aliados, visto que Mega Pidgeot aprecia a sua abilidade para aguentar ataques de Pokemon como Mega Manectric. Spore de Amoonguss consegue incapacitar oponentes e ainda dar turnos livres para Mega Pidgeot. Checks de Rock-types como Cobalion e Swampert também são prezados como aliados porque conseguem fazer switch in em Rock-types como Nihilego, Mega Aerodactyl e Terrakion, Pokemon com que Mega Pidgeot tem problemas; Cobalion também é bom para lidar com Blissey. Removers de entry hazards como Starmie e Hydreigon se adequam bem no tipo de equipes em que Mega Pidgeot se encontra; esses estes (Starmie e Hydreigon foram mencionados anteriormente, então "esses é usado") Pokemon garantem que Mega Pidgeot não seja desgastado por Stealth Rock. Dragon-types como Latias e Hydreigon conseguem fazer switch in em ataques Electric-types de Pokemon como Mega Manectric. Eles também valorizam a abilidade de Mega Pidgeot enfraquecer Steel-types como Mega Aggron e Mega Steelix. Usuários de U-turn como Scizor e Hydreigon também podem formar um core VoltTurn com Mega Pidgeot para dar momentum uns aos outros e desgastar Pokemon defensivos.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Hidden Power Ground consegue acertar Nihilego, Magneton e Empoleon, mas fica por aí. Uma abordagem alternativa com Mega Pidgeot pode ser um set Work Up + Refresh com Roost, já que é capaz de fazer setup em Pokemon defensivos e evitar status, mas existem stallbreakers mais convenientes e capazes no metagame de metragem UU, como Terrakion e Crawdaunt.

Checks e Counters
==================

**Electric-types**: Electric-types como Mega Manectric e Rotom-H podem fazer switch in em Mega Pidgeot e ganhar momentum nele com Volt Switch ou dar OHKO com Thunderbolt.

**Rock-types**: Rock-types como Nihilego e Mega Aerodactyl conseguem sobreviver pelo menos um ataque de Mega Pidgeot e dar OHKO de volta com um golpe STAB super efetivo ou fazer setup de Stealth Rock.

**Ataques de prioridade**: Usuários de ataques de prioridade como Mamoswine, Scizor e Klefki podem dar OHKO, causar um grande dano ou paralisar Mega Pidgeot antes que ele possa retaliar com Hurricane ou Heat Wave.

**Walls focadas em Special Defense**: Walls focadas em Special Defense como Blissey, Empoleon e Alolan Muk conseguem sobreviver facilmente ataques repetidos de Mega Pidgeot e fazer setup de Stealth Rock, incapacitá-lo com Toxic ou prendê-lo com Pursuit.

**Usuários de Choice Scarf e Atacantes Attackers Mais Rápidos**: Pokemon Attackers mais rápidos como Choice Scarf Infernape, Choice Scarf Hydreigon, Mega Beedrill, Mega Sceptile e Mega Sharpedo +1 são mais velozes e conseguem dar OHKO ou causar dano pesado a Mega Pidgeot, apesar da maior parte ser incapaz de dar OHKO sem Stealth Rock no campo ou uma pequena quantidade de dano residual.


GP 1 / 2
 
GP (2/2)

As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar), azul (adicionar), amarelo (modificar) e vermelho (comentários adicionais).

[OVERVIEW]

Uma boa speed tier, tipagem ofensiva fantástica com o Flying-type e Special Attack sólido fazem de Mega Pidgeot um atacante perigoso. No Guard dá a Mega Pidgeot 100% de accuracy com Hurricane, o que significa que tem o que muitos Flying-types não têm; um ataque STAB poderoso e confiável. Flying como um tipo ofensivo é bom, já que poucos types o resistem, apesar de os types a que causa dano super efetivo não serem muito comuns Embora os tipos que recebem dano super efetivo não sejam tão comuns, Flying é um bom tipo ofensivo, já que poucos types lhe resistem (modificação apenas para dar mais coerência ao que está sendo dito, mas sua colocação possui sentido de qualquer maneira). Mega Pidgeot também tem uma coverage sólida, (retirar vírgula) com Heat Wave, habilidade de agir como um pivô fazer pivot por meio de U-turn e recovery segura com Roost, dando-lhe uma longevidade e permitindo que enaixe se encaixar em times VoltTurn. As falhas de Mega Pidgeot se encontram na sua tipagem defensiva medíocre, dando-lhe poucas resistências úteis e uma fraqueza incapacitadora (tratando-se de um Flying-type, claramente terá uma fraqueza significativa a Stealth Rock) a Stealth Rock; o seu bulk é bom o suficiente para sobreviver a maior parte de dos ataques neutros, mas sem Stealth Rock, tornando a remoção de entry hazard uma prioridade em times com Mega Pidgeot. O uso elevado de Electric-types como Mega Manectric não ajuda Mega Pidgeot, visto que eles resistem ao ataque STAB e dão dano pesado de volta com Volt Switch e Thunderbolt. Apesar de No Guard dar accuracy a Hurricane, também faz com que ataques innacurate imprecisos acertem em Mega Pidgeot, o que significa que não se pode esquivar de moves como Stone Edge, Toxic e Icicle Crash. Ele também enfrenta competição indireta de outras Mega Evoluções, como Mega Aerodactyl e Mega Sharpedo, que são normalmente mais fortes e rápidas que Mega Pidgeot.

[SET]
Name: Special Attacker
Move 1: Hurricane
Move 2: Heat Wave
Move 3: U-turn
Move 4: Roost
Item: Pidgeotite
Ability: Big Pecks
Nature: Timid
EVs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Moves
========

O principal ataque (STAB já é um ataque, então é redundante) STAB principal de Mega Pidgeot é Hurricane, causando um bom dano a alvos que tomam dano neutro e tendo uma boa chance de causar confusion a um adversário. Heat Wave acerta Steel-types como Mega Aggron e Scizor, dando um 2HKO no primeiro e um OHKO no segundo. U-turn mantém momentum contra os checks defensivos de Mega Pidgeot como Nihilego. Roost dá uma forma de recovery a Mega Pidgeot para curar o dano de Stealth Rock.

Detalhes do Set
========

Uma spread distribuição de EVs ofensiva padrão de investimento máximo em Speed e Special Attack com a uma nature Timid permite a Mega Pidgeot atacar o mais forte e mais rápido possível. As abilities pré Mega Evolução de Mega Pidgeot são inúteis. Pidgeotite permite a Pidgeot Mega Evoluir.

Dicas de Uso
========

Hurricane é o move que você vai querer usar mais devido à falta de Pokémon que o lhe resistem e ao seu Base Power elevado. Não tente fazer switch in com Mega Pidgeot em ataques a não ser que seja absolutamente necessário, porque, se Stealth Rock estiver presente, ele vai ser derrotado pela maior parte dos ataques neutros decentemente poderosos, quando os iria sobreviver caso contrário. Em vez disso, traga-o a campo quando um Pokémon for derrotado ou através de Volt Switch ou U-turn. Use U-turn nas switch-ins de Mega Pidgeot, como Nihilego e Blissey. Mega Pidgeot consegue sobreviver alguns golpes neutros, como Close Combat de Cobalion e Poison Jab de Mega Beedrill, por isso, tente deixá-lo saudável o suficiente para aguentar esses golpes se necessário. Certifique-se de que Stealth Rock está removida esteja fora do campo antes de enviar Mega Pidgeot em campo, uma vez que despreza ser desgastado, o que o vai prevenir de poder tomar receber golpes neutros.

Opções de Equipe
========

Mega Pidgeot se encaixa melhor em times offense, já que a sua Speed tier e golpe STAB forte o tornam eficaz contra times offense adversários, ainda que seja fraco em matchups contra stall por causa de Blissey. Setters Usuários de entry hazards como Swampert, Klefki e Tentacruel são bons parceiros, uma vez que eles conseguem usar Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes para enfraquecer as respostas defensivas de Mega Pidgeot. Checks de Electric-types como Amoonguss, Seismitoad e Mamoswine são bons aliados, visto que Mega Pidgeot aprecia a sua abilidade para pois são capazes de (modificação criada com o intuito de diminuir o número de conjuções acompanhadas de "que" utilizadas ao longo do parágrafo) aguentar ataques de Pokémon como Mega Manectric. Spore de Amoonguss consegue incapacitar oponentes e ainda dar turnos livres para Mega Pidgeot. Checks de Rock-types como Cobalion e Swampert também são prezados como aliados porque conseguem fazer switch in em Rock-types como Nihilego, Mega Aerodactyl e Terrakion, Pokémon com que Mega Pidgeot tem problemas; Cobalion também é bom para lidar com Blissey. Removers Removedores de entry hazards como Starmie e Hydreigon se adequam bem no tipo de equipes em que Mega Pidgeot se encontra; esses Pokémon garantem que Mega Pidgeot não seja desgastado por Stealth Rock. Dragon-types como Latias e Hydreigon conseguem fazer switch in em ataques Electric-types de Pokemon como Mega Manectric. Eles também valorizam a abilidade eficácia de Mega Pidgeot enfraquecer Steel-types como Mega Aggron e Mega Steelix. Usuários de U-turn como Scizor e Hydreigon também podem formar um core VoltTurn com Mega Pidgeot para dar momentum uns aos outros e desgastar Pokémon defensivos.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Hidden Power Ground consegue acertar Nihilego, Magneton e Empoleon, mas fica por aí. Uma abordagem alternativa com Mega Pidgeot pode ser um set Work Up + Refresh com Roost, já que é por ser (modificação feita para evitar o excesso de conjunções acompanhadas de "que" utilizadas anteriormente) capaz de fazer setup em Pokémon defensivos e evitar status, mas existem stallbreakers mais convenientes e capazes no metagame de UU, como Terrakion e Crawdaunt.

Checks e Counters
==================

**Electric-types**: Electric-types como Mega Manectric e Rotom-H podem fazer switch in em Mega Pidgeot e ganhar momentum nele com Volt Switch ou dar OHKO com Thunderbolt.

**Rock-types**: Rock-types como Nihilego e Mega Aerodactyl conseguem sobreviver pelo menos a um ataque de Mega Pidgeot e dar OHKO de volta com um golpe STAB super efetivo ou fazer setup de Stealth Rock.

**Ataques de prioridade**: Usuários de ataques de prioridade como Mamoswine, Scizor e Klefki podem dar OHKO, causar um grande dano ou paralisar Mega Pidgeot antes que ele possa retaliar com Hurricane ou Heat Wave.

**Walls focadas em Special Defense**: Walls focadas em Special Defense como Blissey, Empoleon e Alolan Muk conseguem sobreviver facilmente a ataques repetidos de Mega Pidgeot, (adicionar vírgula) e fazer setup de Stealth Rock, incapacitá-lo com Toxic ou prendê-lo com Pursuit.

**Usuários de Choice Scarf e Atacantes Mais Rápidos**: Pokémon mais rápidos como Choice Scarf Infernape, Choice Scarf Hydreigon, Mega Beedrill, Mega Sceptile e Mega Sharpedo +1 são mais velozes e conseguem dar OHKO ou causar dano pesado a Mega Pidgeot, apesar de a maior parte ser incapaz de dar OHKO sem Stealth Rock no campo ou uma pequena quantidade de dano residual.


Parabéns pela tradução Pinboim. Gostaria apenas de ressaltar alguns comentários que irão te ajudar em futuras traduções:

  • Tome cuidado com o uso excessivo de conjunções acompanhadas de "que", tais como "visto que, já que, uma vez que", podendo ser substituídas por outras apenas para evitar repetição ao longo do texto.
  • Palavras como Setters e Removers costumam serem traduzidas, respectivamente para Usuários e Removedores.
  • Ao contrário da situação acima, pivot não se traduz, portanto, nas próximas vezes lembrará de não escrever "pivô", como também já fiz.
Ao final, espero poder ter ajudado, dê uma lida, caso tenha dúvidas não esqueça de falar comigo. Até!
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top