OU Mega Scizor

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/scizor/

Visão Geral

Mega Scizor possui uma combinação de tipos defensiva incrível em Bug / Steel, ótimos stats defensivos e Roost para se manter saudável, o que lhe permite lidar com ameaças como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. Mega Scizor tem uma excelente utilidade graças ao seu acesso a moves como Bullet Punch e Knock Off. Acesso a um move STAB prioritário em Bullet Punch, o qual é também fortalecido por Technician, permite a Mega Scizor ameaçar uma variedade de Pokémon, como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie. Ele também tem acesso a moves de setup como Curse e Swords Dance, os quais podem ser usados para um possível sweep ou clean no late-game. Embora Mega Scizor seja capaz de derrotar Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine por si só, eles geralmente são usados juntos de Magnezone, o qual pode prender e remover Mega Scizor da partida caso não haja cautela. Apesar da tipagem defensiva de Mega Scizor ser muito forte defensivamente, ela também tem um contra, deixando-o extremamente suscetível aos relativamente comuns Fire-types e os Pokémon que ele é encarregado de fazer check, como Kyurem-B e Mega Diancie, usam coverage Fire-type para derrotá-lo.

[SET]
name: Sweeper
move1: Curse / Swords Dance
move2: Bullet Punch
move3: Roost
move4: Knock Off / U-turn
item: Scizorite
ability: Light Metal
nature: Impish
evs: 248 HP / 244 Def / 16 SpD

Moves

Curse aumenta o Attack e a Defense de Mega Scizor em um estágio, permitindo-lhe efetivamente fazer check a Pokémon que também podem aumentar seus stats, como Kartana, Tapu Bulu e Zygarde. Swords Dance é uma alternativa a Curse que aumenta o Attack de Mega Scizor em dois estágios, porém não aumenta a Defense, significando que pode ser bem inconveniente para fazer check a Zygarde. Bullet Punch é o principal STAB de Mega Scizor e lhe permite acertar Pokémon como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie com dano super efetivo, além de ser fortalecido por Technician e ser um move prioritário, compensando a Speed baixa de Mega Scizor. Roost permite que Mega Scizor mantenha-se saudável no decorrer da partida, possibilitando-lhe fazer switch in múltiplas vezes. Knock Off dá a Mega Scizor a capacidade de remover os itens de, e potencialmente passar por, Pokémon defensivos que geralmente o param, como Celesteela, Toxapex e Zapdos. U-turn pode ser usado a fim de gerar momentum para a sua equipe.

Detalhes do Set

248 EVs em HP, 244 EVS em Defense e nature Impish permitem que Mega Scizor aguente golpes de Pokémon como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Kyurem-B, facilitando um setup contra eles. 16 EVs são colocados em Special Defense para evitar 2HKO de Thunderbolt de +1 Magearna. Uma distribuição de EVs consistindo em 248 HP / 104 Def / 156 SpD e nature Impish pode ser usada junto de Curse, visto que melhora o matchup de Mega Scizor contra Mega Alakazam e Tapu Lele consideravelmente enquanto mantém a sua capacidade de fazer check a Zygarde. Scizor deve Mega Evoluir imediatamente, então abdicar de Technician é completamente aceitável considerando que Light Metal tem seus usos situacionais contra usuários de Trace como Mega Alakazam e os raros Weavile e Greninja com Low Kick. Scizorite é requerida para que Scizor possa ativar sua Mega Evolução.

Dicas de Uso

Mega Scizor deve tentar enfraquecer a equipe adversária antes de tentar um sweep, forçando switches e usando Knock Off e U-turn para isso. Deve-se usá-lo para fazer pivot em ameaças como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. Não use Curse ou Swords Dance puramente para um sweep, visto que Mega Scizor também pode ser usado para derrotar Pokémon como Magearna e Ferrothorn. Ele pode pressionar o time adversário ao usar Curse ou Swords Dance para forçar uma switch a fim de utilizar Knock Off ou U-turn livremente visando enfraquecer o oponente. Sempre faça scout para descobrir coverage Fire-type em Pokémon que Mega Scizor supostamente faria check, como Kyurem-B e Mega Diancie. Se o oponente tiver Magnezone, Mega Scizor deve sempre ter cuidado ao usar Curse ou Swords Dance e deve em vez disso usar sempre U-turn ou sair de campo através de switches duplas. Atente-se também ao derrotar um Pokémon, pois isso dá a Magnezone uma switch in de graça, resultando num Mega Scizor derrotado.

Opções de Equipe

Zygarde pode pressionar Fire-, Steel- e Electric-types como Heatran, Celesteela e Zapdos, os quais tendem a ser problemáticos para Mega Scizor. Em retorno, Mega Scizor pode pressionar enormemente Fairy-, Ice- e Grass-types para Zygarde. Ele também é capaz de trazer Zygarde seguramente ao campo através de U-turn. Toxapex e Gastrodon podem lidar com com Fire-, Water- e Steel-types para Mega Scizor. Gastrodon também consegue lidar com a maioria dos Electric-types. Em troca, Mega Scizor exerce pressão sobre Grass-types como Tapu Bulu e Kartana, os quais tentam tomar vantagem de Toxapex e Gastrodon. Heatran é um parceiro de equipe excelente, pois é imune a Fire e aprecia a capacidade de Mega Scizor de lidar com Ground-types como Zygarde e Mamoswine. Defoggers como Tornadus-T e Zapdos são ótimos porque Mega Scizor pode ter problemas para fazer check a Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine se entry hazards estiverem em campo. Em contraste, Mega Scizor aprecia entry hazards no campo do adversário para enfraquecer consistentemente switch-ins como Toxapex e Heatran, permitindo-lhe conseguir um sweep mais facilmente. Usuários de entry hazards como Clefable, Heatran, Ferrothorn e Greninja são parceiros notáveis.

Outras Opções

Mega Scizor pode optar por uma distribuição de EVs com mais foco em Speed consistindo em 248 HP / 24 Atk / 16 Def / 220 Spe junto de Superpower e Swords Dance. O investimento em Speed dado permite que Mega Scizor ultrapasse Timid Magnezone com investimento máximo em Speed. Um set utilitário formado por Bullet Punch, Roost, U-turn e Defog, Pursuit ou Hidden Power Ice no último slot pode ser usado se as capacidades de sweep de Mega Scizor não forem necessárias. Deve, no entanto, ser notado que ele não é um Defogger muito bom, visto que não possui um bom matchup contra a maioria dos usuários de entry hazards e outros Defoggers. Pursuit permite a Mega Scizor prender Mega Alakazam e Mega Latios em campo, assim como Tapu Lele presa em um item Choice e Hoopa-U, mas há muito poucas razões para usar Pursuit fora isso. Hidden Power Ice pode ser usado para acertar Zygarde, Landorus-T e Gliscor com dano quadruplamente efetivo, já que esse set de Mega Scizor é bem fraco. Alternativamente, Hidden Power Fire pode ser usado contra Kartana e Mega Scizor adversário. Toxic pode ser usado no set utilitário de Mega Scizor para prejudicar switch-ins comuns como Zapdos e Landorus-T, mas Mega Scizor geralmente carece de um moveslot para encaixá-lo. Você pode tentar ultrapassar Mega Scizor oponentes com esse set para conseguir um potencial 2HKO antes que ele possa se recuperar com Roost.

Checks e Counters

Water-types: Toxapex é de longe a melhor switch-in para Mega Scizor devido à sua combinação de tipos, bulk e acesso a Haze. Rotom-W e Keldeo podem dar switch in em Mega Scizor, pois não temem os golpes dele e podem lhe causar burn; eles são propensos a serem enfraquecidos, no entanto. Outros Water-types como Greninja, Mega Swampert e Gyarados podem colocar Mega Scizor em situações desfavoráveis. Gyarados pode receber qualquer um dos golpes de Mega Scizor e usá-lo como uma isca para fazer setup de Dragon Dance, embora Mega Gyarados deva estar atento a Curse e U-turn.

Magnezone: Magnezone pode facilmente prender e eliminar Mega Scizor graças a Magnet Pull. Devido à combinação de tipos de Magnezone, Bullet Punch também não causa muito dano. Entretanto, variantes sem Choice Scarf devem estar alertas a Mega Scizor mais rápidos com Superpower.

Fire-types e Coverage: Usar Heatran é uma das melhores maneiras de derrotar Mega Scizor, cortesia de sua combinação de tipos e bulk. Volcarona e Mega Charizard X e Y também são boas switch-ins, podendo dar OHKO em Mega Scizor com seus respectivos moves STAB. Mega Charizard X e Volcarona também podem usar Mega Scizor como isca de setup. Magearna, Mega Latias, Kyurem-B e Mega Diancie — Pokémon que Mega Scizor supostamente faz check — geralmente usam coverage Fire-type para derrotá-lo. Tapu Lele merece uma menção especial, pois não apenas carrega coverage Fire-type, mas também bloqueia o uso de Bullet Punch graças a Psychic Terrain.

Steel-types Bulky: Celesteela e Skarmory não temem quase nada vindo de Mega Scizor, exceto Knock Off. Celesteela pode facilmente derrotar Mega Scizor com Flamethrower, enquanto Skarmory toma pouco de dano de qualquer golpe de Mega Scizor e pode usar Whirlwind para expulsá-lo de campo.

Electric-types: Zapdos e Mega Manectric resistem ao Bullet Punch de Mega Scizor e podem retaliar com Heat Wave, Flamethrower ou Overheat. Mega Manectric é propenso a ser enfraquecido e Zapdos não quer ser acertado por Knock Off, fazendo com que dar switch in consistentemente com eles em Mega Scizor seja algo indesejado.

Special Attackers: Special attackers como Tapu Koko e Tornadus-T podem pressionar Mega Scizor devido à sua Special Defense que deixa a desejar. Tapu Koko pode causar dano pesado em Mega Scizor com Thunderbolt STAB e pode até mesmo conseguir um OHKO com Gigavolt Havoc special. Tornadus-T pode causar muito dano em Mega Scizor com Supersonic Skystrike, e até Hurricane consegue um 2HKO após dano de Stealth Rock. Porém, vale ressaltar que eles são suscetíveis a serem sobrecarregados por Swords Dance Mega Scizor, considerando a falta de bulk e resistências deles.
 
Last edited:

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Mega Scizor possui uma combinação de tipos defensiva incrível em Bug / Steel, ótimos stats defensivos e Roost para se manter saudável, o que lhe permite lidar com ameaças como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. Mega Scizor tem uma excelente utilidade graças ao seu acesso a moves como Bullet Punch, Defog e Knock Off. Acesso a um move STAB prioritário em Bullet Punch, o qual é também fortalecido por Technician, permite a Mega Scizor ameaçar uma variedade de Pokémon, como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie. Mega Scizor Ele (repetição) também tem acesso a moves de setup como Curse e Swords Dance, os quais podem ser usados para um possível sweep ou clean no late-game. Embora Mega Scizor seja capaz de derrotar Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine por si só, eles geralmente são usados juntos de Magnezone, o qual pode prender e remover Mega Scizor da partida caso não haja cautela. Apesar da tipagem defensiva de Mega Scizor ser muito forte defensivamente, ela também tem um contra, deixando-o extremamente suscetível aos comuns Fire-types e os Pokémon que Mega Scizor ele é encarregado de fazer check, como Kyurem-B e Mega Diancie, usam coverage Fire-type para derrotá-lo.

[SET]
name: Sweeper
move1: Curse / Swords Dance
move2: Bullet Punch
move3: Roost
move4: Knock Off / U-turn
item: Scizorite
ability: Light Metal
nature: Impish
evs: 248 HP / 244 Def / 16 SpD

Moves

Curse aumenta o Attack e a Defense de Mega Scizor em um estágio, permitindo-lhe efetivamente fazer check a Pokémon que também podem aumentar seus stats, como Kartana, Tapu Bulu e Zygarde. Swords Dance é uma alternativa a Curse que aumenta o Attack de Mega Scizor em dois estágios, porém não aumenta a Defense, significando que pode ser bem inconveniente para fazer check a Zygarde. Bullet Punch é o principal STAB de Mega Scizor e lhe permite acertar Pokémon como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie com dano super efetivo, além de ser fortalecido por Technician e ser um move prioritário, compensando a Speed baixa de Mega Scizor. Roost permite que Mega Scizor mantenha-se saudável no decorrer da partida, possibilitando-lhe fazer switch in múltiplas vezes. Knock Off dá a Mega Scizor a capacidade de remover os itens de, e potencialmente passar por, Pokémon defensivos que geralmente o param, como Celesteela, Toxapex e Zapdos. U-turn pode ser usado para a fim de (repetição) gerar momentum para a sua equipe de Mega Scizor.

Detalhes do Set

248 EVs em HP, 244 EVS em Defense e nature Impish permitem que Mega Scizor aguente golpes de Pokémon como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Kyurem-B, facilitando um setup contra eles. 16 EVs são colocados em Special Defense para evitar 2HKO de Thunderbolt de +1 Magearna. Uma distribuição de EVs consistindo de em 248 HP / 104 Def / 156 SpD e nature Impish pode ser usada junto de Curse, visto que melhora o matchup de Mega Scizor contra Mega Alakazam e Tapu Lele consideravelmente enquanto mantém a sua capacidade de Mega Scizor de fazer check a Zygarde. Scizor deve Mega Evoluir imediatamente, então abdicar de Technician é completamente aceitável considerando que Light Metal tem seus usos situacionais contra usuários de Trace como Mega Alakazam e os raros Weavile e Greninja com Low Kick. Scizorite é requerida para que Scizor possa ativar sua Mega Evolução.

Dicas de Uso

Mega Scizor deve tentar enfraquecer a equipe adversária antes de tentar um sweep, forçando switches e usando Knock Off e U-turn para isso. Ele deve ser usado Deve-se usá-lo para fazer pivot em ameaças como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. Não use Curse ou Swords Dance puramente para um sweep, visto que Mega Scizor também pode ser usado para derrotar Pokémon como Magearna e Ferrothorn. Mega Scizor Ele pode pressionar o time adversário ao usar Curse ou Swords Dance para forçar uma switch a fim de usar utilizar (repetição) Knock Off ou U-turn livremente para visando (repetição) enfraquecer o oponente. Sempre faça scout para descobrir coverage Fire-type em Pokémon que Mega Scizor supostamente faria check, como Kyurem-B e Mega Diancie. Se o oponente tiver Magnezone, Mega Scizor deve sempre ter cuidado ao usar Curse ou Swords Dance e deve em vez disso usar sempre U-turn ou sair de campo com através de switches duplas. Atente-se também ao derrotar um Pokémon, pois isso dá a Magnezone uma switch in de graça, resultando num Mega Scizor derrotado.

Opções de Equipe

Zygarde pode pressionar Fire-, Steel- e Electric-types como Heatran, Celesteela e Zapdos, os quais tendem a ser problemáticos para Mega Scizor. Em retorno, Mega Scizor pode pressionar enormemente Fairy-, Ice- e Grass-types para Zygarde. Ele também é capaz de trazer Zygarde seguramente ao campo através de U-turn. Toxapex e Gastrodon podem lidar com com Fire-, Water- e Steel-types para Mega Scizor. Gastrodon também consegue lidar com a maioria dos Electric-types. Em troca, Mega Scizor exerce pressão sobre Grass-types como Tapu Bulu e Kartana, os quais tentam tomar vantagem de Toxapex e Gastrodon. Heatran é um parceiro de equipe excelente, (adicionar vírgula) pois é imune a Fire e aprecia a capacidade de Mega Scizor de lidar com Ground-types como Zygarde e Mamoswine. Defoggers como Tornadus-T e Zapdos são ótimos porque Mega Scizor pode ter problemas para fazer check a Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine se entry hazards estiverem em campo. Em contraste, Mega Scizor aprecia entry hazards no campo do adversário para enfraquecer consistentemente switch-ins como Toxapex e Heatran, permitindo-lhe conseguir um sweep mais facilmente. Usuários de entry hazards como Clefable, Heatran, Ferrothorn e Greninja são parceiros notáveis.

Outras Opções

Mega Scizor pode optar por uma distribuição de EVs mais rápida com mais foco em Speed consistindo de em 248 HP / 24 Atk / 16 Def / 220 Spe juntamente junto de Superpower e Swords Dance. O investimento em Speed dado permite que Mega Scizor ultrapasse Timid Magnezone com investimento máximo em Speed. Um set utilitário formado por Bullet Punch, Roost, U-turn e Defog, Pursuit ou Hidden Power Ice no último slot pode ser usado se as capacidades de sweep de Mega Scizor não forem necessárias. Deve, no entanto, ser notado que ele não é um Defogger muito bom, visto que não possui um bom matchup contra a maioria dos usuários de entry hazards e outros Defoggers. Pursuit permite a Mega Scizor prender Mega Alakazam e Mega Latios em campo, além de Tapu Lele presa em um item Choice e Hoopa-U, mas há muito poucas razões para usar Pursuit fora isso. Hidden Power Ice pode ser usado para acertar Zygarde, Landorus-T e Gliscor com dano quadruplamente efetivo, (adicionar vírgula) já que esse set de Mega Scizor é bem fraco. Alternativamente, Hidden Power Fire pode ser usado contra Kartana e Mega Scizor adversário. Toxic pode ser usado no set utilitário de Mega Scizor para prejudicar switch-ins comuns como Zapdos e Landorus-T, mas Mega Scizor geralmente carece de um moveset moveslot para encaixá-lo. Você pode tentar ultrapassar Mega Scizor oponentes com esse set para conseguir um potencial 2HKO antes que ele possa se recuperar com Roost.

Checks e Counters

Water-types: Toxapex é de longe a melhor switch-in para Mega Scizor devido à sua combinação de tipos, bulk e acesso a Haze. Rotom-W e Keldeo podem dar switch in em Mega Scizor, pois não temem aos os golpes dele e podem lhe causar burn nele; eles são propensos a serem enfraquecidos, no entanto. Outros Water-types como Greninja, Mega Swampert e Gyarados podem colocar Mega Scizor em situações desfavoráveis. Gyarados pode receber qualquer um dos golpes de Mega Scizor e usá-lo como uma isca para fazer setup de Dragon Dance, embora Mega Gyarados deva estar atento a Curse e U-turn.

Magnezone: Magnezone pode facilmente prender e eliminar Mega Scizor graças a Magnet Pull. Devido à combinação de tipos de Magnezone, Bullet Punch também não causa muito dano. Entretanto, variantes sem Choice Scarf devem estar alertas a Mega Scizor mais rápidos com Superpower.

Fire-types e Coverage: Usar Heatran é uma das melhores maneiras de derrotar Mega Scizor, cortesia de sua combinação de tipos e bulk. Volcarona e Mega Charizard X e Y também são boas switch-ins, podendo dar OHKO em Mega Scizor com seus respectivos moves STAB. Mega Charizard X e Volcarona também podem usar Mega Scizor como isca de setup. Magearna, Mega Latias, Kyurem-B e Mega Diancie — Pokémon que Mega Scizor supostamente faz check — geralmente usam coverage Fire-type para derrotá-lo. Tapu Lele merece uma menção especial, pois não apenas carrega coverage Fire-type, mas também bloqueia o uso de Bullet Punch graças a Psychic Terrain.

Steel-types Bulky: Celesteela e Skarmory não temem quase nada vindo de Mega Scizor, exceto Knock Off. Celesteela pode facilmente derrotar Mega Scizor com Flamethrower, enquanto Skarmory toma pouco de dano de qualquer golpe de Mega Scizor e pode usar Whirlwind para fazer phaze nele (Sugestão: expulsá-lo de campo).

Electric-types: Zapdos e Mega Manectric resistem ao Bullet Punch de Mega Scizor e podem retaliar com Heat Wave, Flamethrower ou Overheat. Mega Manectric é propenso a ser enfraquecido e Zapdos não quer ser acertado por Knock Off, fazendo com que dar switch in consistentemente com eles em Mega Scizor seja algo indesejado.

Special Attackers: Special attackers como Tapu Koko e Tornadus-T podem pressionar Mega Scizor devido ao stat de Special Defense dele que deixa a desejar. Tapu Koko pode causar dano pesado em Mega Scizor com Thunderbolt STAB e pode até mesmo conseguir um OHKO com Gigavolt Havoc special. Tornadus-T pode causar muito dano em Mega Scizor com Supersonic Skystrike, e até Hurricane consegue um 2HKO após dano de Stealth Rock. Porém, vale ressaltar que eles são suscetíveis a serem sobrecarregados por Swords Dance Mega Scizor, considerando a falta de bulk e resistência geral deles.
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentários)

Visão Geral

Mega Scizor possui uma combinação de tipos defensiva incrível em Bug / Steel, ótimos stats defensivos e Roost para se manter saudável, o que lhe permite lidar com ameaças como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. Mega Scizor tem uma excelente utilidade graças ao seu acesso a moves como Bullet Punch, Defog e Knock Off. Acesso a um move STAB prioritário em Bullet Punch, o qual é também fortalecido por Technician, permite a Mega Scizor ameaçar uma variedade de Pokémon, como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie. Ele também tem acesso a moves de setup como Curse e Swords Dance, os quais podem ser usados para um possível sweep ou clean no late-game. Embora Mega Scizor seja capaz de derrotar Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine por si só, eles geralmente são usados juntos de Magnezone, o qual pode prender e remover Mega Scizor da partida caso não haja cautela. Apesar da tipagem defensiva de Mega Scizor ser muito forte defensivamente, ela também tem um contra, deixando-o extremamente suscetível aos relativamente comuns Fire-types e os Pokémon que ele é encarregado de fazer check, como Kyurem-B e Mega Diancie, usam coverage Fire-type para derrotá-lo.

[SET]
name: Sweeper
move1: Curse / Swords Dance
move2: Bullet Punch
move3: Roost
move4: Knock Off / U-turn
item: Scizorite
ability: Light Metal
nature: Impish
evs: 248 HP / 244 Def / 16 SpD

Moves

Curse aumenta o Attack e a Defense de Mega Scizor em um estágio, permitindo-lhe efetivamente fazer check a Pokémon que também podem aumentar seus stats, como Kartana, Tapu Bulu e Zygarde. Swords Dance é uma alternativa a Curse que aumenta o Attack de Mega Scizor em dois estágios, porém não aumenta a Defense, significando que pode ser bem inconveniente para fazer check a Zygarde. Bullet Punch é o principal STAB de Mega Scizor e lhe permite acertar Pokémon como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie com dano super efetivo, além de ser fortalecido por Technician e ser um move prioritário, compensando a Speed baixa de Mega Scizor. Roost permite que Mega Scizor mantenha-se saudável no decorrer da partida, possibilitando-lhe fazer switch in múltiplas vezes. Knock Off dá a Mega Scizor a capacidade de remover os itens de, e potencialmente passar por, Pokémon defensivos que geralmente o param, como Celesteela, Toxapex e Zapdos. U-turn pode ser usado a fim de gerar momentum para a sua equipe.

Detalhes do Set

248 EVs em HP, 244 EVS em Defense e nature Impish permitem que Mega Scizor aguente golpes de Pokémon como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Kyurem-B, facilitando um setup contra eles. 16 EVs são colocados em Special Defense para evitar 2HKO de Thunderbolt de +1 Magearna. Uma distribuição de EVs consistindo em 248 HP / 104 Def / 156 SpD e nature Impish pode ser usada junto de Curse, visto que melhora o matchup de Mega Scizor contra Mega Alakazam e Tapu Lele consideravelmente enquanto mantém a sua capacidade de fazer check a Zygarde. Scizor deve Mega Evoluir imediatamente, então abdicar de Technician é completamente aceitável considerando que Light Metal tem seus usos situacionais contra usuários de Trace como Mega Alakazam e os raros Weavile e Greninja com Low Kick. Scizorite é requerida para que Scizor possa ativar sua Mega Evolução.

Dicas de Uso

Mega Scizor deve tentar enfraquecer a equipe adversária antes de tentar um sweep, forçando switches e usando Knock Off e U-turn para isso. Deve-se usá-lo para fazer pivot em ameaças como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. Não use Curse ou Swords Dance puramente para um sweep, visto que Mega Scizor também pode ser usado para derrotar Pokémon como Magearna e Ferrothorn. Ele pode pressionar o time adversário ao usar Curse ou Swords Dance para forçar uma switch a fim de utilizar Knock Off ou U-turn livremente visando enfraquecer o oponente. Sempre faça scout para descobrir coverage Fire-type em Pokémon que Mega Scizor supostamente faria check, como Kyurem-B e Mega Diancie. Se o oponente tiver Magnezone, Mega Scizor deve sempre ter cuidado ao usar Curse ou Swords Dance e deve em vez disso usar sempre U-turn ou sair de campo através de switches duplas. Atente-se também ao derrotar um Pokémon, pois isso dá a Magnezone uma switch in de graça, resultando num Mega Scizor derrotado.

Opções de Equipe

Zygarde pode pressionar Fire-, Steel- e Electric-types como Heatran, Celesteela e Zapdos, os quais tendem a ser problemáticos para Mega Scizor. Em retorno, Mega Scizor pode pressionar enormemente Fairy-, Ice- e Grass-types para Zygarde. Ele também é capaz de trazer Zygarde seguramente ao campo através de U-turn. Toxapex e Gastrodon podem lidar com com Fire-, Water- e Steel-types para Mega Scizor. Gastrodon também consegue lidar com a maioria dos Electric-types. Em troca, Mega Scizor exerce pressão sobre Grass-types como Tapu Bulu e Kartana, os quais tentam tomar vantagem de Toxapex e Gastrodon. Heatran é um parceiro de equipe excelente, pois é imune a Fire e aprecia a capacidade de Mega Scizor de lidar com Ground-types como Zygarde e Mamoswine. Defoggers como Tornadus-T e Zapdos são ótimos porque Mega Scizor pode ter problemas para fazer check a Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine se entry hazards estiverem em campo. Em contraste, Mega Scizor aprecia entry hazards no campo do adversário para enfraquecer consistentemente switch-ins como Toxapex e Heatran, permitindo-lhe conseguir um sweep mais facilmente. Usuários de entry hazards como Clefable, Heatran, Ferrothorn e Greninja são parceiros notáveis.

Outras Opções

Mega Scizor pode optar por uma distribuição de EVs com mais foco em Speed consistindo em 248 HP / 24 Atk / 16 Def / 220 Spe junto de Superpower e Swords Dance. O investimento em Speed dado permite que Mega Scizor ultrapasse Timid Magnezone com investimento máximo em Speed. Um set utilitário formado por Bullet Punch, Roost, U-turn e Defog, Pursuit ou Hidden Power Ice no último slot pode ser usado se as capacidades de sweep de Mega Scizor não forem necessárias. Deve, no entanto, ser notado que ele não é um Defogger muito bom, visto que não possui um bom matchup contra a maioria dos usuários de entry hazards e outros Defoggers. Pursuit permite a Mega Scizor prender Mega Alakazam e Mega Latios em campo, além de assim como Tapu Lele presa em um item Choice e Hoopa-U, mas há muito poucas razões para usar Pursuit fora isso. Hidden Power Ice pode ser usado para acertar Zygarde, Landorus-T e Gliscor com dano quadruplamente efetivo, já que esse set de Mega Scizor é bem fraco. Alternativamente, Hidden Power Fire pode ser usado contra Kartana e Mega Scizor adversário. Toxic pode ser usado no set utilitário de Mega Scizor para prejudicar switch-ins comuns como Zapdos e Landorus-T, mas Mega Scizor geralmente carece de um moveslot para encaixá-lo. Você pode tentar ultrapassar Mega Scizor oponentes com esse set para conseguir um potencial 2HKO antes que ele possa se recuperar com Roost.

Checks e Counters

Water-types: Toxapex é de longe a melhor switch-in para Mega Scizor devido à sua combinação de tipos, bulk e acesso a Haze. Rotom-W e Keldeo podem dar switch in em Mega Scizor, pois não temem os golpes dele e podem lhe causar burn; eles são propensos a serem enfraquecidos, no entanto. Outros Water-types como Greninja, Mega Swampert e Gyarados podem colocar Mega Scizor em situações desfavoráveis. Gyarados pode receber qualquer um dos golpes de Mega Scizor e usá-lo como uma isca para fazer setup de Dragon Dance, embora Mega Gyarados deva estar atento a Curse e U-turn.

Magnezone: Magnezone pode facilmente prender e eliminar Mega Scizor graças a Magnet Pull. Devido à combinação de tipos de Magnezone, Bullet Punch também não causa muito dano. Entretanto, variantes sem Choice Scarf devem estar alertas a Mega Scizor mais rápidos com Superpower.

Fire-types e Coverage: Usar Heatran é uma das melhores maneiras de derrotar Mega Scizor, cortesia de sua combinação de tipos e bulk. Volcarona e Mega Charizard X e Y também são boas switch-ins, podendo dar OHKO em Mega Scizor com seus respectivos moves STAB. Mega Charizard X e Volcarona também podem usar Mega Scizor como isca de setup. Magearna, Mega Latias, Kyurem-B e Mega Diancie — Pokémon que Mega Scizor supostamente faz check — geralmente usam coverage Fire-type para derrotá-lo. Tapu Lele merece uma menção especial, pois não apenas carrega coverage Fire-type, mas também bloqueia o uso de Bullet Punch graças a Psychic Terrain.

Steel-types Bulky: Celesteela e Skarmory não temem quase nada vindo de Mega Scizor, exceto Knock Off. Celesteela pode facilmente derrotar Mega Scizor com Flamethrower, enquanto Skarmory toma pouco de dano de qualquer golpe de Mega Scizor e pode usar Whirlwind para expulsá-lo de campo.

Electric-types: Zapdos e Mega Manectric resistem ao Bullet Punch de Mega Scizor e podem retaliar com Heat Wave, Flamethrower ou Overheat. Mega Manectric é propenso a ser enfraquecido e Zapdos não quer ser acertado por Knock Off, fazendo com que dar switch in consistentemente com eles em Mega Scizor seja algo indesejado.

Special Attackers: Special attackers como Tapu Koko e Tornadus-T podem pressionar Mega Scizor devido ao stat de à sua Special Defense dele que deixa a desejar. Tapu Koko pode causar dano pesado em Mega Scizor com Thunderbolt STAB e pode até mesmo conseguir um OHKO com Gigavolt Havoc special. Tornadus-T pode causar muito dano em Mega Scizor com Supersonic Skystrike, e até Hurricane consegue um 2HKO após dano de Stealth Rock. Porém, vale ressaltar que eles são suscetíveis a serem sobrecarregados por Swords Dance Mega Scizor, considerando a falta de bulk e resistência geral (Pelo que eu entendi do original, esses "resistance" ele fala sobre resistência de tipos e não de aguentar golpes, já que seria meio redundante colocar bulk e resistência um em seguida do outro) deles.

Visão Geral

Mega Scizor possui uma combinação de tipos defensiva incrível em Bug / Steel, ótimos stats defensivos e Roost para se manter saudável, o que lhe permite lidar com ameaças como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. Mega Scizor tem uma excelente utilidade graças ao seu acesso a moves como Bullet Punch, Defog e Knock Off. Acesso a um move STAB prioritário em Bullet Punch, o qual é também fortalecido por Technician, permite a Mega Scizor ameaçar uma variedade de Pokémon, como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie. Ele também tem acesso a moves de setup como Curse e Swords Dance, os quais podem ser usados para um possível sweep ou clean no late-game. Embora Mega Scizor seja capaz de derrotar Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine por si só, eles geralmente são usados juntos de Magnezone, o qual pode prender e remover Mega Scizor da partida caso não haja cautela. Apesar da tipagem defensiva de Mega Scizor ser muito forte defensivamente, ela também tem um contra, deixando-o extremamente suscetível aos relativamente comuns Fire-types e os Pokémon que ele é encarregado de fazer check, como Kyurem-B e Mega Diancie, usam coverage Fire-type para derrotá-lo.

[SET]
name: Sweeper
move1: Curse / Swords Dance
move2: Bullet Punch
move3: Roost
move4: Knock Off / U-turn
item: Scizorite
ability: Light Metal
nature: Impish
evs: 248 HP / 244 Def / 16 SpD

Moves

Curse aumenta o Attack e a Defense de Mega Scizor em um estágio, permitindo-lhe efetivamente fazer check a Pokémon que também podem aumentar seus stats, como Kartana, Tapu Bulu e Zygarde. Swords Dance é uma alternativa a Curse que aumenta o Attack de Mega Scizor em dois estágios, porém não aumenta a Defense, significando que pode ser bem inconveniente para fazer check a Zygarde. Bullet Punch é o principal STAB de Mega Scizor e lhe permite acertar Pokémon como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie com dano super efetivo, além de ser fortalecido por Technician e ser um move prioritário, compensando a Speed baixa de Mega Scizor. Roost permite que Mega Scizor mantenha-se saudável no decorrer da partida, possibilitando-lhe fazer switch in múltiplas vezes. Knock Off dá a Mega Scizor a capacidade de remover os itens de, e potencialmente passar por, Pokémon defensivos que geralmente o param, como Celesteela, Toxapex e Zapdos. U-turn pode ser usado a fim de gerar momentum para a sua equipe.

Detalhes do Set

248 EVs em HP, 244 EVS em Defense e nature Impish permitem que Mega Scizor aguente golpes de Pokémon como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Kyurem-B, facilitando um setup contra eles. 16 EVs são colocados em Special Defense para evitar 2HKO de Thunderbolt de +1 Magearna. Uma distribuição de EVs consistindo em 248 HP / 104 Def / 156 SpD e nature Impish pode ser usada junto de Curse, visto que melhora o matchup de Mega Scizor contra Mega Alakazam e Tapu Lele consideravelmente enquanto mantém a sua capacidade de fazer check a Zygarde. Scizor deve Mega Evoluir imediatamente, então abdicar de Technician é completamente aceitável considerando que Light Metal tem seus usos situacionais contra usuários de Trace como Mega Alakazam e os raros Weavile e Greninja com Low Kick. Scizorite é requerida para que Scizor possa ativar sua Mega Evolução.

Dicas de Uso

Mega Scizor deve tentar enfraquecer a equipe adversária antes de tentar um sweep, forçando switches e usando Knock Off e U-turn para isso. Deve-se usá-lo para fazer pivot em ameaças como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. Não use Curse ou Swords Dance puramente para um sweep, visto que Mega Scizor também pode ser usado para derrotar Pokémon como Magearna e Ferrothorn. Ele pode pressionar o time adversário ao usar Curse ou Swords Dance para forçar uma switch a fim de utilizar Knock Off ou U-turn livremente visando enfraquecer o oponente. Sempre faça scout para descobrir coverage Fire-type em Pokémon que Mega Scizor supostamente faria check, como Kyurem-B e Mega Diancie. Se o oponente tiver Magnezone, Mega Scizor deve sempre ter cuidado ao usar Curse ou Swords Dance e deve em vez disso usar sempre U-turn ou sair de campo através de switches duplas. Atente-se também ao derrotar um Pokémon, pois isso dá a Magnezone uma switch in de graça, resultando num Mega Scizor derrotado.

Opções de Equipe

Zygarde pode pressionar Fire-, Steel- e Electric-types como Heatran, Celesteela e Zapdos, os quais tendem a ser problemáticos para Mega Scizor. Em retorno, Mega Scizor pode pressionar enormemente Fairy-, Ice- e Grass-types para Zygarde. Ele também é capaz de trazer Zygarde seguramente ao campo através de U-turn. Toxapex e Gastrodon podem lidar com com Fire-, Water- e Steel-types para Mega Scizor. Gastrodon também consegue lidar com a maioria dos Electric-types. Em troca, Mega Scizor exerce pressão sobre Grass-types como Tapu Bulu e Kartana, os quais tentam tomar vantagem de Toxapex e Gastrodon. Heatran é um parceiro de equipe excelente, pois é imune a Fire e aprecia a capacidade de Mega Scizor de lidar com Ground-types como Zygarde e Mamoswine. Defoggers como Tornadus-T e Zapdos são ótimos porque Mega Scizor pode ter problemas para fazer check a Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine se entry hazards estiverem em campo. Em contraste, Mega Scizor aprecia entry hazards no campo do adversário para enfraquecer consistentemente switch-ins como Toxapex e Heatran, permitindo-lhe conseguir um sweep mais facilmente. Usuários de entry hazards como Clefable, Heatran, Ferrothorn e Greninja são parceiros notáveis.

Outras Opções

Mega Scizor pode optar por uma distribuição de EVs com mais foco em Speed consistindo em 248 HP / 24 Atk / 16 Def / 220 Spe junto de Superpower e Swords Dance. O investimento em Speed dado permite que Mega Scizor ultrapasse Timid Magnezone com investimento máximo em Speed. Um set utilitário formado por Bullet Punch, Roost, U-turn e Defog, Pursuit ou Hidden Power Ice no último slot pode ser usado se as capacidades de sweep de Mega Scizor não forem necessárias. Deve, no entanto, ser notado que ele não é um Defogger muito bom, visto que não possui um bom matchup contra a maioria dos usuários de entry hazards e outros Defoggers. Pursuit permite a Mega Scizor prender Mega Alakazam e Mega Latios em campo, assim como Tapu Lele presa em um item Choice e Hoopa-U, mas há muito poucas razões para usar Pursuit fora isso. Hidden Power Ice pode ser usado para acertar Zygarde, Landorus-T e Gliscor com dano quadruplamente efetivo, já que esse set de Mega Scizor é bem fraco. Alternativamente, Hidden Power Fire pode ser usado contra Kartana e Mega Scizor adversário. Toxic pode ser usado no set utilitário de Mega Scizor para prejudicar switch-ins comuns como Zapdos e Landorus-T, mas Mega Scizor geralmente carece de um moveslot para encaixá-lo. Você pode tentar ultrapassar Mega Scizor oponentes com esse set para conseguir um potencial 2HKO antes que ele possa se recuperar com Roost.

Checks e Counters

Water-types: Toxapex é de longe a melhor switch-in para Mega Scizor devido à sua combinação de tipos, bulk e acesso a Haze. Rotom-W e Keldeo podem dar switch in em Mega Scizor, pois não temem os golpes dele e podem lhe causar burn; eles são propensos a serem enfraquecidos, no entanto. Outros Water-types como Greninja, Mega Swampert e Gyarados podem colocar Mega Scizor em situações desfavoráveis. Gyarados pode receber qualquer um dos golpes de Mega Scizor e usá-lo como uma isca para fazer setup de Dragon Dance, embora Mega Gyarados deva estar atento a Curse e U-turn.

Magnezone: Magnezone pode facilmente prender e eliminar Mega Scizor graças a Magnet Pull. Devido à combinação de tipos de Magnezone, Bullet Punch também não causa muito dano. Entretanto, variantes sem Choice Scarf devem estar alertas a Mega Scizor mais rápidos com Superpower.

Fire-types e Coverage: Usar Heatran é uma das melhores maneiras de derrotar Mega Scizor, cortesia de sua combinação de tipos e bulk. Volcarona e Mega Charizard X e Y também são boas switch-ins, podendo dar OHKO em Mega Scizor com seus respectivos moves STAB. Mega Charizard X e Volcarona também podem usar Mega Scizor como isca de setup. Magearna, Mega Latias, Kyurem-B e Mega Diancie — Pokémon que Mega Scizor supostamente faz check — geralmente usam coverage Fire-type para derrotá-lo. Tapu Lele merece uma menção especial, pois não apenas carrega coverage Fire-type, mas também bloqueia o uso de Bullet Punch graças a Psychic Terrain.

Steel-types Bulky: Celesteela e Skarmory não temem quase nada vindo de Mega Scizor, exceto Knock Off. Celesteela pode facilmente derrotar Mega Scizor com Flamethrower, enquanto Skarmory toma pouco de dano de qualquer golpe de Mega Scizor e pode usar Whirlwind para expulsá-lo de campo.

Electric-types: Zapdos e Mega Manectric resistem ao Bullet Punch de Mega Scizor e podem retaliar com Heat Wave, Flamethrower ou Overheat. Mega Manectric é propenso a ser enfraquecido e Zapdos não quer ser acertado por Knock Off, fazendo com que dar switch in consistentemente com eles em Mega Scizor seja algo indesejado.

Special Attackers: Special attackers como Tapu Koko e Tornadus-T podem pressionar Mega Scizor devido à sua Special Defense que deixa a desejar. Tapu Koko pode causar dano pesado em Mega Scizor com Thunderbolt STAB e pode até mesmo conseguir um OHKO com Gigavolt Havoc special. Tornadus-T pode causar muito dano em Mega Scizor com Supersonic Skystrike, e até Hurricane consegue um 2HKO após dano de Stealth Rock. Porém, vale ressaltar que eles são suscetíveis a serem sobrecarregados por Swords Dance Mega Scizor, considerando a falta de bulk e resistência deles.
 
HTML:
[title]
Scizor

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Mega Scizor possui uma combina&ccedil;&atilde;o de tipos defensiva incr&iacute;vel em Bug / Steel, &oacute;timos stats defensivos e Roost para se manter saud&aacute;vel, o que lhe permite lidar com amea&ccedil;as como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. Mega Scizor tem uma excelente utilidade gra&ccedil;as ao seu acesso a moves como Bullet Punch e Knock Off. Acesso a um move STAB priorit&aacute;rio em Bullet Punch, o qual &eacute; tamb&eacute;m fortalecido por Technician, permite a Mega Scizor amea&ccedil;ar uma variedade de Pok&eacute;mon, como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie. Ele tamb&eacute;m tem acesso a moves de setup como Curse e Swords Dance, os quais podem ser usados para um poss&iacute;vel sweep ou clean no late-game. Embora Mega Scizor seja capaz de derrotar Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine por si s&oacute;, eles geralmente s&atilde;o usados juntos de Magnezone, o qual pode prender e remover Mega Scizor da partida caso n&atilde;o haja cautela. Apesar da tipagem defensiva de Mega Scizor ser muito forte defensivamente, ela tamb&eacute;m tem um contra, deixando-o extremamente suscet&iacute;vel aos relativamente comuns Fire-types e os Pok&eacute;mon que ele &eacute; encarregado de fazer check, como Kyurem-B e Mega Diancie, usam coverage Fire-type para derrot&aacute;-lo.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Sweeper</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Curse</span> / <span class="move-name">Swords Dance</span></td><td>Item: <span class="item-name">Scizorite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Bullet Punch</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Light Metal</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Roost</span></td><td>Nature: <span class="nature">Impish</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Knock Off</span> / <span class="move-name">U-turn</span></td><td>EVs: <span class="ev">248 HP / 244 Def / 16 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Curse aumenta o Attack e a Defense de Mega Scizor em um est&aacute;gio, permitindo-lhe efetivamente fazer check a Pok&eacute;mon que tamb&eacute;m podem aumentar seus stats, como Kartana, Tapu Bulu e Zygarde. Swords Dance &eacute; uma alternativa a Curse que aumenta o Attack de Mega Scizor em dois est&aacute;gios, por&eacute;m n&atilde;o aumenta a Defense, significando que pode ser bem inconveniente para fazer check a Zygarde. Bullet Punch &eacute; o principal STAB de Mega Scizor e lhe permite acertar Pok&eacute;mon como Tapu Bulu, Kyurem-B e Mega Diancie com dano super efetivo, al&eacute;m de ser fortalecido por Technician e ser um move priorit&aacute;rio, compensando a Speed baixa de Mega Scizor. Roost permite que Mega Scizor mantenha-se saud&aacute;vel no decorrer da partida, possibilitando-lhe fazer switch in m&uacute;ltiplas vezes. Knock Off d&aacute; a Mega Scizor a capacidade de remover os itens de, e potencialmente passar por, Pok&eacute;mon defensivos que geralmente o param, como Celesteela, Toxapex e Zapdos. U-turn pode ser usado a fim de gerar momentum para a sua equipe.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>248 EVs em HP, 244 EVS em Defense e nature Impish permitem que Mega Scizor aguente golpes de Pok&eacute;mon como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Kyurem-B, facilitando um setup contra eles. 16 EVs s&atilde;o colocados em Special Defense para evitar 2HKO de Thunderbolt de +1 Magearna. Uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs consistindo em 248 HP / 104 Def / 156 SpD e nature Impish pode ser usada junto de Curse, visto que melhora o matchup de Mega Scizor contra Mega Alakazam e Tapu Lele consideravelmente enquanto mant&eacute;m a sua capacidade de fazer check a Zygarde. Scizor deve Mega Evoluir imediatamente, ent&atilde;o abdicar de Technician &eacute; completamente aceit&aacute;vel considerando que Light Metal tem seus usos situacionais contra usu&aacute;rios de Trace como Mega Alakazam e os raros Weavile e Greninja com Low Kick. Scizorite &eacute; requerida para que Scizor possa ativar sua Mega Evolu&ccedil;&atilde;o.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Mega Scizor deve tentar enfraquecer a equipe advers&aacute;ria antes de tentar um sweep, for&ccedil;ando switches e usando Knock Off e U-turn para isso. Deve-se us&aacute;-lo para fazer pivot em amea&ccedil;as como Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine. N&atilde;o use Curse ou Swords Dance puramente para um sweep, visto que Mega Scizor tamb&eacute;m pode ser usado para derrotar Pok&eacute;mon como Magearna e Ferrothorn. Ele pode pressionar o time advers&aacute;rio ao usar Curse ou Swords Dance para for&ccedil;ar uma switch a fim de utilizar Knock Off ou U-turn livremente visando enfraquecer o oponente. Sempre fa&ccedil;a scout para descobrir coverage Fire-type em Pok&eacute;mon que Mega Scizor supostamente faria check, como Kyurem-B e Mega Diancie. Se o oponente tiver Magnezone, Mega Scizor deve sempre ter cuidado ao usar Curse ou Swords Dance e deve em vez disso usar sempre U-turn ou sair de campo atrav&eacute;s de switches duplas. Atente-se tamb&eacute;m ao derrotar um Pok&eacute;mon, pois isso d&aacute; a Magnezone uma switch in de gra&ccedil;a, resultando num Mega Scizor derrotado.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Zygarde pode pressionar Fire-, Steel- e Electric-types como Heatran, Celesteela e Zapdos, os quais tendem a ser problem&aacute;ticos para Mega Scizor. Em retorno, Mega Scizor pode pressionar enormemente Fairy-, Ice- e Grass-types para Zygarde. Ele tamb&eacute;m &eacute; capaz de trazer Zygarde seguramente ao campo atrav&eacute;s de U-turn. Toxapex e Gastrodon podem lidar com com Fire-, Water- e Steel-types para Mega Scizor. Gastrodon tamb&eacute;m consegue lidar com a maioria dos Electric-types. Em troca, Mega Scizor exerce press&atilde;o sobre Grass-types como Tapu Bulu e Kartana, os quais tentam tomar vantagem de Toxapex e Gastrodon. Heatran &eacute; um parceiro de equipe excelente, pois &eacute; imune a Fire e aprecia a capacidade de Mega Scizor de lidar com Ground-types como Zygarde e Mamoswine. Defoggers como Tornadus-T e Zapdos s&atilde;o &oacute;timos porque Mega Scizor pode ter problemas para fazer check a Zygarde, Kartana, Tapu Bulu e Mamoswine se entry hazards estiverem em campo. Em contraste, Mega Scizor aprecia entry hazards no campo do advers&aacute;rio para enfraquecer consistentemente switch-ins como Toxapex e Heatran, permitindo-lhe conseguir um sweep mais facilmente. Usu&aacute;rios de entry hazards como Clefable, Heatran, Ferrothorn e Greninja s&atilde;o parceiros not&aacute;veis.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Mega Scizor pode optar por uma distribui&ccedil;&atilde;o de EVs com mais foco em Speed consistindo em 248 HP / 24 Atk / 16 Def / 220 Spe junto de Superpower e Swords Dance. O investimento em Speed dado permite que Mega Scizor ultrapasse Timid Magnezone com investimento m&aacute;ximo em Speed. Um set utilit&aacute;rio formado por Bullet Punch, Roost, U-turn e Defog, Pursuit ou Hidden Power Ice no &uacute;ltimo slot pode ser usado se as capacidades de sweep de Mega Scizor n&atilde;o forem necess&aacute;rias. Deve, no entanto, ser notado que ele n&atilde;o &eacute; um Defogger muito bom, visto que n&atilde;o possui um bom matchup contra a maioria dos usu&aacute;rios de entry hazards e outros Defoggers. Pursuit permite a Mega Scizor prender Mega Alakazam e Mega Latios em campo, assim como Tapu Lele presa em um item Choice e Hoopa-U, mas h&aacute; muito poucas raz&otilde;es para usar Pursuit fora isso. Hidden Power Ice pode ser usado para acertar Zygarde, Landorus-T e Gliscor com dano quadruplamente efetivo, j&aacute; que esse set de Mega Scizor &eacute; bem fraco. Alternativamente, Hidden Power Fire pode ser usado contra Kartana e Mega Scizor advers&aacute;rio. Toxic pode ser usado no set utilit&aacute;rio de Mega Scizor para prejudicar switch-ins comuns como Zapdos e Landorus-T, mas Mega Scizor geralmente carece de um moveslot para encaix&aacute;-lo. Voc&ecirc; pode tentar ultrapassar Mega Scizor oponentes com esse set para conseguir um potencial 2HKO antes que ele possa se recuperar com Roost.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Water-types</strong>: Toxapex &eacute; de longe a melhor switch-in para Mega Scizor devido &agrave; sua combina&ccedil;&atilde;o de tipos, bulk e acesso a Haze. Rotom-W e Keldeo podem dar switch in em Mega Scizor, pois n&atilde;o temem os golpes dele e podem lhe causar burn; eles s&atilde;o propensos a serem enfraquecidos, no entanto. Outros Water-types como Greninja, Mega Swampert e Gyarados podem colocar Mega Scizor em situa&ccedil;&otilde;es desfavor&aacute;veis. Gyarados pode receber qualquer um dos golpes de Mega Scizor e us&aacute;-lo como uma isca para fazer setup de Dragon Dance, embora Mega Gyarados deva estar atento a Curse e U-turn.</li>
     <li><strong>Magnezone</strong>: Magnezone pode facilmente prender e eliminar Mega Scizor gra&ccedil;as a Magnet Pull. Devido &agrave; combina&ccedil;&atilde;o de tipos de Magnezone, Bullet Punch tamb&eacute;m n&atilde;o causa muito dano. Entretanto, variantes sem Choice Scarf devem estar alertas a Mega Scizor mais r&aacute;pidos com Superpower.</li>
    <li><strong>Fire-types e Coverage</strong>: Usar Heatran &eacute; uma das melhores maneiras de derrotar Mega Scizor, cortesia de sua combina&ccedil;&atilde;o de tipos e bulk. Volcarona e Mega Charizard X e Y tamb&eacute;m s&atilde;o boas switch-ins, podendo dar OHKO em Mega Scizor com seus respectivos moves STAB. Mega Charizard X e Volcarona tamb&eacute;m podem usar Mega Scizor como isca de setup. Magearna, Mega Latias, Kyurem-B e Mega Diancie &mdash; Pok&eacute;mon que Mega Scizor supostamente faz check &mdash; geralmente usam coverage Fire-type para derrot&aacute;-lo. Tapu Lele merece uma men&ccedil;&atilde;o especial, pois n&atilde;o apenas carrega coverage Fire-type, mas tamb&eacute;m bloqueia o uso de Bullet Punch gra&ccedil;as a Psychic Terrain.</li>
      <li><strong>Steel-types Bulky</strong>: Celesteela e Skarmory n&atilde;o temem quase nada vindo de Mega Scizor, exceto Knock Off. Celesteela pode facilmente derrotar Mega Scizor com Flamethrower, enquanto Skarmory toma pouco de dano de qualquer golpe de Mega Scizor e pode usar Whirlwind para expuls&aacute;-lo de campo.</li>
      <li><strong>Electric-types</strong>: Zapdos e Mega Manectric resistem ao Bullet Punch de Mega Scizor e podem retaliar com Heat Wave, Flamethrower ou Overheat. Mega Manectric &eacute; propenso a ser enfraquecido e Zapdos n&atilde;o quer ser acertado por Knock Off, fazendo com que dar switch in consistentemente com eles em Mega Scizor seja algo indesejado.</li>
      <li><strong>Special Attackers</strong>: Special attackers como Tapu Koko e Tornadus-T podem pressionar Mega Scizor devido &agrave; sua Special Defense que deixa a desejar. Tapu Koko pode causar dano pesado em Mega Scizor com Thunderbolt STAB e pode at&eacute; mesmo conseguir um OHKO com Gigavolt Havoc special. Tornadus-T pode causar muito dano em Mega Scizor com Supersonic Skystrike, e at&eacute; Hurricane consegue um 2HKO ap&oacute;s dano de Stealth Rock. Por&eacute;m, vale ressaltar que eles s&atilde;o suscet&iacute;veis a serem sobrecarregados por Swords Dance Mega Scizor, considerando a falta de bulk e resist&ecirc;ncias deles.</li>
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/scizor
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top