OU Mew

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/mew/

[OVERVIEW]

O nicho de Mew vem de seu tipo puro, seus stats e sua movepool, que não só lhe permitem fazer check defensivamente a alguns dos melhores Pokémon da tier, como Landorus-T, Mega Medicham, Garchomp e Gliscor, mas também providenciar suporte com Stealth Rock ou Defog. Ele também é um sweeper assustador, já que pode achar oportunidades de setup facilmente graças ao seu bom bulk e ao seu tipo puro, além de sua grande movepool lhe permitir escolher seus próprios checks e counters. Entretanto, condições de status são predominantes no metagame, sendo que Mew deseja evitar elas, uma vez que comprometem sua capacidade de fazer check confiavelmente a ameaças como Mega Medicham caso hazards estejam em campo, o que pode ser bem possível se Mew for usado como Defogger. Ademais, dependendo dos golpes que ele carrega, a natureza passiva de Mew defensivo pode permitir que Pokémon como Ash Greninja e Mega Alakazam façam switch in livremente.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Earthquake
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Soft-Boiled
move 4: Stealth Rock / Defog
item: Leftovers
ability: Synchronize
nature: Jolly
evs: 240 HP / 52 Def / 216 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Caso seja uma necessidade, Earthquake pode ser usado em um dos slots para atingir Heatran com muito dano e fazer check a Magearna BoltBeam de modo eficiente. Pode-se usar Ice Beam para atacar Ground-types com fraqueza quádrupla ao move, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor. Além disso, esse move pode entrar no lugar de Will-O-Wisp ou até de Defog e Stealth Rock se o time realmente precisar de um método para causar bastante dano a esses Pokémon, ainda mais se a equipe já tiver um usuário de Stealth Rock e um Defogger. Se fazer check aos Pokémon já mencionados não for uma necessidade do time, Mew pode usar Psychic para fazer check de forma eficaz a Hawlucha. Will-O-Wisp permite a Mew prejudicar physical attackers, como Mega Mawile, Mega Medicham e Kyurem-B, além de ser útil para enfraquecer Magearna, a qual carece de recovery confiável. Soft-Boiled permite que Mew fique saudável para que continue a fazer switch in em physical attackers, como Landorus-T, Mega Medicham e Mega Lopunny, várias vezes durante a partida. Stealth Rock é usado se a equipe já possuir um Defogger e, ao invés disso, falte um usuário de Stealth Rock. Defog também é uma opção decente em Mew, já que sua durabilidade lhe permite remover hazards de forma eficiente ao longo da partida.

Detalhes do Set
========

Os EVs investidos em Speed e a nature selecionados permitem que Mew ultrapasse Pokémon com 95 de base Speed com uma nature positiva, como Tapu Lele, Kyurem-B e Landorus-T. Ao invés de 252 EVs em HP, utilizam-se 240 EVs em HP para maximizar o recovery de Leftovers e seu bulk physical. Se optar por Ice Beam no lugar de Earthquake, uma nature Timid deve ser usada.

Dicas de Uso
========

Use Mew para fazer switch in em physical attackers, como Mega Medicham, Garchomp e Mega Lopunny, e tentar prejudicá-los com Will-O-Wisp. Sempre use Soft-Boiled para manter Mew saudável, pois ele falhará em fazer switch in em Pokémon a que ele devia fazer check se não estiver com o HP quase cheio. Por razões similares, tente evitar que Mew seja afetado por burn ou poison, já que isso prejudica sua longevidade e sua habilidade de fazer check a Mega Medicham, Garchomp e Mega Lopunny. Busque remover ou usar entry hazards em Pokémon passivos que Mew pode forçar a saída, como Zapdos e Hippowdon. Seja cauteloso com Pursuit trappers, como Tyranitar, Weavile e Mega Tyranitar, visto que eles podem facilmente prender Mew e o enfraquecer bastante, o que dificulta consideravelmente trazer ele de volta ao jogo.

Opções de Equipe
========

Mew tende a dar switch in livres a Dark- e Ghost-types, como Ash-Greninja, Blacephalon e Gengar, então ter switch-ins para esses Pokémon, como Tapu Bulu, Tyranitar e Toxapex, é obrigatório. Switch-ins para Heatran, como Garchomp, Gliscor e Gastrodon, também são muito boas para usar com Mew, principalmente se ele não tiver Earthquake. Um Defogger, como Tapu Koko ou Tornadus-T, é muito útil caso Mew não tenha Defog, já que você não quer fazer switch com Mew em Spikes ou Toxic Spikes frequentemente, uma vez que isso detém sua habilidade de fazer check a Mega Medicham e Garchomp. Steel-types, como Heatran, Ferrothorn, Magearna e Celesteela, também são parceiros de equipe úteis, visto que fazem switch em Tapu Lele. Eles também apreciam a capacidade de Mew fazer switch in em Mega Medicham e Garchomp.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Psychic
move 3: Fire Blast / Aura Sphere
move 4: Rock Polish / Soft-Boiled
item: Mewnium Z
ability: Synchronize
nature: Modest / Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Nasty Plot torna Mew em um eficiente wallbreaker e permite a ele fazer um sweep em potencial. Mewnium Z transforma Psychic em Genesis Supernova, que pode conseguir OHKO em Heatran ofensivo após dano de Stealth Rock caso Mew tenha usado Nasty Plot e esteja com uma nature Modest. Genesis Supernova também invoca Psychic Terrain, o que é especialmente útil para aumentar o poder de Psychic. Fire Blast acerta Steel-types bulky, como Magearna, Ferrothorn e Celesteela, com um dano alto, sendo também capaz de provocar OHKO nos dois últimos Pokémon após um Nasty Plot. Aura Sphere pode ser usado nesse slot se atacar Dark-types, como Tyranitar, Greninja e Mega Gyarados, for a preferência. O move também preserva a habilidade de atingir Steel-types, mas na verdade serve mais para atingir Heatran e Ferrothorn com dano super efetivo e a redução no dano contra eles é bem considerável. Earth Power pode acertar Tyranitar e Steel-types com dano super efetivo, porém, deve-se notar de novo que a maioria dos Steel-types toma dano neutro devido ao seu tipo secundário e o move é muito fraco para dar OHKO em Tyranitar mesmo após um Nasty Plot. Rock Polish deixa Mew fazer sweep de forma eficiente no late-game, entretanto, essa opção é geralmente preferida com uma nature Modest e é melhor usada em equipes hyper offense. Soft-Boiled pode ser usado em seu lugar a fim de assegurar mais oportunidades de setup, mas essa opção é geralmente preferível com uma nature Timid e se enquadra melhor em outros arquétipos.

Detalhes do Set
========

Uma nature Modest é de preferência com Rock Polish, já que Mew não precisa da Speed fornecida por Timid se ele já estiver com um boost. Normalmente, uma nature Timid é melhor com Soft-Boiled, visto que ela é importante para Mew ultrapassar Pokémon como Kyurem-B, Tapu Lele e Jolly Landorus-T.

Dicas de Uso
========

Quando enfrentar equipes ofensivas, Mew pode querer usar Rock Polish frequentemente para ultrapassar Pokémon mais rápidos, enquanto contra times mais defensivos, ele deve querer usar Nasty Plot para derrubar walls. A princípio, tente enfraquecer o time oponente com outros Pokémon, como Magearna e Mega Charizard X, antes de tentar fazer um sweep com Mew. Entretanto, Mew também pode enfraquecer o time oponente para os Pokémon já citados fazerem sweep. Use Genesis Supernova após um Nasty Plot a fim de causar um dano alto ou derrotar Pokémon como Heatran. Use Soft-Boiled contra Pokémon como Kyurem-B e Landorus-T para continuar saudável e obter diversas chances de sweep.

Opções de Equipe
========

Mew se encaixa melhor em típicos times de hyper offense com dual screens caso tenha Rock Polish, nos quais ele aprecia a presença de leads como Landorus-T e Greninja que podem garantir o uso de entry hazards para Mew conseguir alguns KOs. Outros sweepers que podem preparar caminho para Mew fazer sweep, como Magearna e Mega Charizard X, também são apreciados, uma vez que eles podem abalar bastante o time inimigo. Mega Gyarados também é notável por sua capacidade de lidar com Mega Latias, um Pokémon que usa Mew como isca de setup. Além disso, Mew pode se encaixar em equipes bulky offense se tiver Soft-Boiled. Nesse caso, ele ainda aprecia hazards no campo oponente, principalmente Spikes e Stealth Rock, já que eles podem desgastar qualquer rival que faça switch in em Mew; Ferrothorn, Greninja, Clefable e Heatran podem usá-los eficientemente. Tyranitar pode prender e remover Mega Latias, que poderia usar Mew como isca de setup. Ele também desencoraja Dark-types que estão Choice-locked, como Ash-Greninja, de usar seus STABs Dark-type.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Mew pode usar um set focado em Special Defense em equipes stall para lidar com Tapu Lele e Heatran enquanto remove Stealth Rock de Heatran e Mega Diancie. O set preferencial é 80 HP / 244 SpD / 184 Spe junto a uma nature Careful, já que ela maximiza o bulk special de Mew e dá Speed suficiente para ultrapassar Timid Heatran e Adamant Landorus-T.

Knock Off é uma opção no set defensivo de Mew para remover itens como Eviolite de Chansey e Leftovers de Heatran, mas geralmente não sobra espaço para isso. Volt Switch e U-turn são opções viáveis no set defensivo de Mew a fim de ganhar momentum contra Pokémon que normalmente tentam fazer switch in, como Ash-Greninja e Heatran, porém, eles geralmente são difíceis de se encaixar em qualquer um de seus sets. Uma distribuição de EVs de 240 HP / 120 Def / 148 Spe com uma nature Timid pode ser usada no set defensivo de Mew para ultrapassar Adamant Mega Medicham.

Checks e Counters
===================

**Dark-types**: Ash-Greninja, Hoopa-U e Weavile podem pressionar Mew com seus respectivos STABs Dark-type. Ash-Greninja e Hoopa-U também não se incomodam com Will-O-Wisp, mas devem estar atentos ao incomum Volt Switch ou U-turn. Mega Sableye faz counter a Mew defensivo em virtude de sua tipagem e Magic Bounce, que bloqueia Stealth Rock. Tyranitar, Mega Tyranitar e Mega Gyarados não gostam de sofrer burn, mas podem parar completamente o set de Nasty Plot sem Aura Sphere.

**Ghost-types**: Ghost-types, especificamente Gengar, Blacephalon e Mimikyu, ameaçam Mew com seus respectivos STABs, porém, ainda precisam ficar atentos a Knock Off.

**Fire-Types**: Heatran, Mega Charizard X e Y e Volcarona podem fazer switch em Will-O-Wisp e Ice Beam com facilidade, no entanto, precisam ter cuidado com os sets de Nasty Plot, uma vez que esses podem facilmente lhes dar OHKO. Mega Charizard X e Volcarona podem inclusive tentar fazer setup em Mew defensivo.

**Setup Sweepers**: O caráter passivo de Mew defensivo faz dele uma isca de setup para diversos Pokémon, como Mega Latias, Manaphy e Reuniclus.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754]]
- Translated by: [[Tico Meu, 413994]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[locri, 303291], [ABR, 223276], [Leo, 328915]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentários)

O que eu posso dizer que eu senti é que você tem até um bom domínio do glossário competitivo (com algumas poucas exceções, mas que eu acho que você deve perceber quais são pelas correções), mas eu tentaria expandir um pouco o vocabulário, já que teve bastante repetição de palavras e alguns erros de português (apesar desses serem em uma boa parte bem compreensíveis). Nada mal para uma primeira tradução.

[OVERVIEW]

O nicho de Mew vem de sua tipagem, stats e movepool, que não só o lhe (Permite é um verbo transitivo indireto, então se usa lhe) permitem fazer check defensivamente a alguns dos melhores Pokémon da tier, como Landorus-T, Mega Medicham, Garchomp e Gliscor, assim como mas também (Não só... é uma oração coordenativa aditiva e requer mas também ou algo similar) providenciar suporte com Stealth Rock ou Defog. Ele também é um sweeper assustador, já que pode achar oportunidades de setup facilmente graças ao seu bom bulk e tipagem, além disso, de sua grande movepool o permite pegar lhe permite escolher seus próprios checks e counters. Entretanto, condições de status são relevantes no metagame e Mew quer fica longe delas, uma vez que elas comprometem sua habilidade capacidade de fazer check confiavelmente a ameaças como Mega Medicham caso hazards estão no estejam em campo, algo que pode ser bem possível se Mew é usado como Defogger. Ademais, a natureza passiva de Mew defensivo pode deixar permitir que Pokémon, (RV) como Ash Greninja e Mega Alakazam, (RV) fazerem façam switch in livremente dependo dos golpes que ele está carregando.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Earthquake
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Soft-Boiled
move 4: Stealth Rock / Defog
item: Leftovers
ability: Synchronize
nature: Jolly
evs: 240 HP / 52 Def / 216 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Earthquake pode ser usado nesse slot se atacar Heatran com muito dano e fazer check em Magearna BoltBeam de modo eficiente for mais desejado. Ice Beam pode ser usado para atacar Ground-types que tem fraqueza quádrupla a ele, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor,. (Remover vírgula e adicionar ponto) Isso também pode ser usado no lugar de Will-O-Wisp ou até de Defog e Stealth Rock se o time realmente precisar de um jeito para causar bastante dano a esses Pokémon, principalmente se a equipe já tiver um usuário de Stealth Rock e um Defogger no time. Psychic também pode ser usado se o time não precisar de Mew para fazer check aos Pokémon já mencionados e ao invés disso gostaria que ele fosse capaz de fazer check de forma eficaz a Hawlucha. Will-O-Wisp permite Mew prejudicar physical attackers, como Mega Mawile, Mega Medicham e Kyurem-B, além de ser útil para abater Magearna, que a qual carece de recovery confiável. Soft-Boiled permite que Mew fique saudável para continuar fazer switch in em physical attackers, como Landorus-T, Mega Medicham e Mega Lopunny, várias vezes durante a partida. Stealth Rock é usado se o time a equipe tiver possuir um defogger e em vez disso falte um usuário de Stealth Rock. Defog também é uma opção decente no em Mew, já que sua durabilidade o lhe permite remover hazards de forma eficiente através ao longo da partida.

Detalhes do Set
========

Os EVs investidos em Speed e a nature permitem que Mew consiga ser mais rápido que Pokémon com 95 de base Speed com uma nature positiva, como Tapu Lele, Kyurem-B e Landorus-T. Ao invés de 252 EVs em HP, são utilizados 240 EVs em HP para maximizar o recovery de Leftovers e seu physical bulkn physical. Se optar por usar Ice Beam ao invés de Earthquake, a uma nature Timid deve ser usada.

Dicas de Uso
========

Use Mew não só para fazer switch in em physical attackers, como Mega Medicham, Garchomp e Mega Lopunny, mas também para prejudicar eles e tentar prejudicá-los com Will-O-Wisp. Sempre use Soft-Boiled para deixar Mew saudável, pois ele vai falhar ao em fazer switch in em Pokémon que ele era suposto a fazer check se não estiver com a vida o HP quase cheio. Por razões similares, você deve tentar evitar que Mew seja afetado por burn ou poison, já que isso prejudica sua longevidade e habilidade de fazer check em a Mega Medicham, Garchomp e Mega Lopunny. Procure por oportunidades para remover ou usar entry hazards em Pokémon passivos que Mew pode forçar a saída, como Zapdos e Hippowdon. Seja cauteloso com Pursuit trappers, como Tyranitar, Weavile e Mega Tyranitar, porque eles podem facilmente prender Mew e o enfraquecer bastante, o que deixa consideravelmente mais difícil traze-lo de volta ao jogo.

Opções de Equipe
========

Mew tende a dar switch in livres a Dark- e Ghost-types, como Ash-Greninja, Blacephalon e Gengar, então ter switch-in para esses Pokémon, como Tapu Bulu, Tyranitar e Toxapex, é obrigatório. Switch-ins para Heatran, como Garchomp, Gliscor e Gastrodon, também são muito bons para usar com Mew, principalmente se ele não estiver levando Earthquake. Um Defogger, como Tapu Koko ou Tornadus-T, é muito útil se Mew não está usando Defog, já que você não quer frequentemente fazer switch com Mew em Spikes ou Toxic Spikes, uma vez que isso detém sua habilidade de fazer check em a Mega Medicham e Garchomp. Steel-types, como Heatran, Ferrothorn, Magearna e Celesteela, (AV) também são parceiros de equipe úteis, já que podem fazem switch in em Tapu Lele. Eles também apreciam a habilidade capacidade de Mew fazer switch in em Mega Medicham e Garchomp.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Psychic
move 3: Fire Blast / Aura Sphere
move 4: Rock Polish / Soft-Boiled
item: Mewnium Z
ability: Synchronize
nature: Modest / Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Nasty Plot faz Mew ser um eficiente wallbreaker e potencialmente fazer sweep. Psychic junto com de (Junto com é redundante, já que ambos tem valor de adição) Mewnium Z se transforma em Genesis Supernova, que pode dar OHKO em Heatran ofensivo após o dano de Stealth Rock caso Mew tenha usado Nasty Plot e esteja levando a usando uma nature Modest. Genesis Supernova também invoca Psychic Terrain, que é principalmente especialmente útil para dar boost no power aumentar o poder de Psychic. Fire Blast acerta bulky Steel-types bulky, como Magearna, Ferrothorn e Celesteela, com um dano alto; também pode é capaz de dar OHKO nos dois últimos Pokémon após um Nasty Plot. Aura Sphere pode ser usado nesse lugar slot se atacar Dark-types, como Tyranitar, Greninja e Mega Gyarados, é preferível. Ele Isso também mantém a habilidade de atingir Steel-types, mas na verdade apenas bate com dano super-efetivo em Heatran e Ferrothorn, além disso, e a diminuição no dano contra eles é bem considerável. Earth Power pode ser utilizado para acertar Tyranitar e Steel-types com dano super-efetivo, mas deve-se notar de novo que a maioria dos Steel-types toma dano neutro por causa de sua tipagem secundária e é muito fraco para dar OHKO em Tyranitar mesmo após um Nasty Plot. Rock Polish deixa Mew fazer sweep de forma eficiente no late-game; entretanto, essa opção é geralmente preferida com a uma nature Modest e é melhor usada em arquétipos equipes hyper offensive offense. Soft-Boiled pode ser usado em vez disso seu lugar para assegurar mais oportunidades de setup, mas essa opção é geralmente preferível com a uma nature Timid e se enquadra melhor em outros arquétipos.

Detalhes do Set
========

A Uma nature Modest é ideal com Rock Polish, já que Mew não precisa da Speed da nature Timid se ele já estiver com um boost. A Uma nature Timid é normalmente melhor com Soft-Boiled, já que ela é importante para Mew poder ser mais rápido que Pokémon como Kyurem-B, Tapu Lele e Jolly Landorus-T.


Dicas de Uso
========

Quando enfrentar equipes ofensivas, Mew provavelmente (Dicas de uso nunca devem assumir um estado absoluto de um jogo, por isso o provavelmente, já que pode haver partidas que ele não vai precisar) vai querer usar Rock Polish frequentemente para ultrapassar Pokémon mais rápidos, e quando enfrentar times mais defensivos, ele vai deve querer usar Nasty Plot para passar por walls. Tente enfraquecer o time oponente primeiramente com outros Pokémon, como Magearna e Mega Charizard X, antes de tentar fazer um sweep com Mew; entretanto, Mew também pode ser usado para enfraquecer o time oponente para os Pokémon já citados fazerem um sweep. Use Genesis Supernova após um Nasty Plot para dar causar um dano alto ou dar derrotar KO em Pokémon como Heatran. Use Soft-Boiled contra Pokémon como Kyurem-B e Landorus-T para continuar saudável e disparar múltiplos ataques num possuir diversas chances de (have multiple shots é uma expressão, não um sentido literal) sweep.

Opções de Equipe
========

Mew se encaixa melhor em times típicos de hyper offense com dual screens caso esteja levando Rock Polish, onde ele aprecia a presença de leads, (RV)como Landorus-T e Greninja, (RV) que podem garantir o uso de entry hazards, então para que Mew pode possa conseguir pegar alguns KOs. Outros sweepers que podem preparar o caminho para Mew fazer sweep, como Magearna e Mega Charizard X, também são apreciados, uma vez que eles podem abalar o time inimigo fortemente. Mega Gyarados também é notável por sua habilidade para capacidade de lidar com Mega Latias, um Pokémon que usa Mew como isca de setup. Além disso, Mew pode se encaixar em times bulky offensive offense se estiver usando Soft-Boiled. Aqui, também, ele aprecia hazards no campo oponente, principalmente Spikes e Stealth Rock, já que eles podem desgastar qualquer coisa que está fazendo switch in em Mew; Ferrothorn, Greninja, Clefable e Heatran podem os usar usá-los eficientemente. Tyranitar pode prender e remover Mega Latias, que poderia usar Mew como isca de setup. Ele também desencoraja Dark-types que estão Choice-locked, como Ash-Greninja, de usar seus golpes STAB Dark-types.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Mew pode usar um set specially defensive focado em Special Defense em times de equipes stall para lidar com Tapu Lele e Heatran enquanto é capaz de remover Stealth Rock de Heatran e Mega Diancie. O set preferencial é 80 HP / 244 SpD / 184 Spe junto com a uma nature Careful, já que ela maximiza o bulk special de Mew enquanto dá Speed suficiente para ser mais rápido que Timid Heatran e Adamant Landorus-T.
Knock Off é uma opção no set defensivo de Mew para remover itens, (RV) como Eviolite de Chansey e Leftovers de Heatran, mas o set geralmente não tem espaço para ele isso. Volt Switch e U-turn são opções viáveis no set defensivo de Mew para ganhar momentum em contra Pokémon que normalmente tentam fazer switch in em Mew, como Ash-Greninja e Heatran, mas eles geralmente são difíceis de se encaixar em qualquer um de seus sets. Uma spread distribuição de EVs formada de por 240 HP / 120 Def / 148 Spe com a uma nature Timid pode ser usada no set defensivo de Mew para ser mais rápido que ultrapassar Adamant Mega Medicham.

Checks e Counters
===================

Dark-types: Ash-Greninja, Hoopa-U e Weavile podem pressionar Mew com seus respectivos ataques Dark-types com STAB. Ash-Greninja e Hoopa-U também não são incomodados por Will-O-Wisp, mas devem tomar cuidado com o incomum Volt Switch ou U-turn. Mega Sableye faz counter em a Mew defensivo em virtude de sua tipagem e ability, Magic Bounce, que bloqueia Stealth Rock. Tyranitar, Mega Tyranitar e Mega Gyarados não gostam de serem queimados, mas podem ser wall do parar completamente o set de Nasty Plot sem Aura Sphere.
Ghost-types: Ghost-types, especificamente Gengar, Blacephalon e Mimikyu, todos ameaçam Mew com seus respectitivos respectivos golpes STAB, mas ainda precisam ser atentos a Knock Off.
Fire-Types: Heatran, Mega Charizard X e Y e Volcarona podem facilmente fazer switch in em Will-O-Wisp e Ice Beam, mas eles precisam ser cuidadosos com os sets de Nasty Plot, uma vez que eles podem facilmente lhes dar OHKO. Mega Charizard X e Volcarona podem até tentar fazer setup em Mew defensivo.
Setup Sweepers: O caráter passivo de Mew defensivo faz dele uma isca de setup para inúmeros Pokémon, como Mega Latias, Manaphy e Reuniclus.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754]]
- Translated by: [[Tico Meu, 413994]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099], [nome, id]]
- Quality control by: [[locri, 303291], [ABR, 223276], [Leo, 328915]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

(A)notações e (G)ramática. Qualquer outra mudança você pode conferir no diffchecker;

— Otimize seu tempo: primeiro atualize com o Copy-paste e depois leia o GP;

— Lembre-se de variar mais entre as conjunções adversativas. O "mas" foi mais predominantes, apesar da presença de alguns "entretanto". Outras conjunções adversativas seriam "porém", "contudo", "todavia" e "no entanto", tirando as que você já tem usado frequentemente. Vale ressaltar que, com exceção do "mas", todas as conjunções adversativas citadas (incluindo o "entretanto", só para constar) devem vir entre vírgulas caso estejam no meio da oração. O "mas" é muito curto e, por isso, é exceção;

— A preposição "para" foi bastante usada também, sobretudo quando expressava sentido de finalidade. Varie mais entre "para" e "a fim de" (sem escrever "afim" junto, que tem valor de desejo, não finalidade) caso queira expressar ideia de finalidade;

GP 2/2:

[OVERVIEW]

O nicho de Mew vem de seu tipo (A: só relembrando que, usualmente, nós usamos tipagem para se referir a uma combinação de tipos, ou seja, não se encaixa no caso de Mew, justamente por ele não ter uma combinação de tipos) puro, seus stats e sua movepool, que não só lhe permitem fazer check defensivamente a alguns dos melhores Pokémon da tier, como Landorus-T, Mega Medicham, Garchomp e Gliscor, mas também providenciar suporte com Stealth Rock ou Defog. Ele também é um sweeper assustador, já que pode achar oportunidades de setup facilmente graças ao seu bom bulk e ao seu tipo puro, além de sua grande movepool lhe permitir escolher seus próprios checks e counters. Entretanto, condições de status são predominantes no metagame, sendo que Mew deseja evitar elas, uma vez que comprometem sua capacidade de fazer check confiavelmente a ameaças como Mega Medicham caso hazards estejam em campo, o que pode ser bem possível se Mew for usado como Defogger. Ademais, dependendo dos golpes que ele carrega (A: apenas mencionando que acredito que esse trecho fica melhor colocado aqui, visto que pela a análise da a entender que dependo dos golpes que Mew carrega a situação seguinte pode ocorrer), a natureza passiva de Mew defensivo pode permitir que Pokémon como Ash Greninja e Mega Alakazam façam switch in livremente.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Earthquake
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Soft-Boiled
move 4: Stealth Rock / Defog
item: Leftovers
ability: Synchronize
nature: Jolly
evs: 240 HP / 52 Def / 216 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Caso seja uma necessidade (A: novamente, acho que mudando a ordem do trecho a ideia fica mais bem colocada), Earthquake pode ser usado em um dos slots para atingir Heatran com muito dano e fazer check a Magearna BoltBeam de modo eficiente. Pode-se usar Ice Beam para atacar Ground-types com fraqueza quádrupla ao move, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor. Além disso, esse move pode entrar no lugar de Will-O-Wisp ou até de Defog e Stealth Rock se o time realmente precisar de um método para causar bastante dano a esses Pokémon, ainda mais se a equipe já tiver um usuário de Stealth Rock e um Defogger. Se fazer check aos Pokémon já mencionados não for uma necessidade do time, Mew pode usar Psychic para fazer check de forma eficaz a Hawlucha. Will-O-Wisp permite a (G: lembre-se de colocar a preposição antes do objeto indireto) Mew prejudicar physical attackers, como Mega Mawile, Mega Medicham e Kyurem-B, além de ser útil para enfraquecer Magearna, a qual carece de recovery confiável. Soft-Boiled permite que Mew fique saudável para que continue a fazer switch in em physical attackers, como Landorus-T, Mega Medicham e Mega Lopunny, várias vezes durante a partida. Stealth Rock é usado se a equipe já possuir um Defogger e, ao invés disso, falte um usuário de Stealth Rock. Defog também é uma opção decente em Mew, já que sua durabilidade lhe permite remover hazards de forma eficiente ao longo da partida.

Detalhes do Set
========

Os EVs investidos em Speed e a nature selecionados permitem que Mew ultrapasse Pokémon com 95 de base Speed com uma nature positiva, como Tapu Lele, Kyurem-B e Landorus-T. Ao invés de 252 EVs em HP, utilizam-se 240 EVs em HP para maximizar o recovery de Leftovers e seu bulk physical. Se optar por Ice Beam no lugar de Earthquake, uma nature Timid deve ser usada.

Dicas de Uso
========

Use Mew para fazer switch in em physical attackers, como Mega Medicham, Garchomp e Mega Lopunny, e tentar prejudicá-los com Will-O-Wisp. Sempre use Soft-Boiled para manter Mew saudável, pois ele falhará em fazer switch in em Pokémon a que ele devia fazer check se não estiver com o HP quase cheio. Por razões similares, tente evitar que Mew seja afetado por burn ou poison, já que isso prejudica sua longevidade e sua habilidade de fazer check a Mega Medicham, Garchomp e Mega Lopunny. Busque remover ou usar entry hazards em Pokémon passivos que Mew pode forçar a saída, como Zapdos e Hippowdon. Seja cauteloso com Pursuit trappers, como Tyranitar, Weavile e Mega Tyranitar, visto que eles podem facilmente prender Mew e o enfraquecer bastante, o que dificulta consideravelmente trazer ele de volta ao jogo.

Opções de Equipe
========

Mew tende a dar switch in livres a Dark- e Ghost-types, como Ash-Greninja, Blacephalon e Gengar, então ter switch-ins para esses Pokémon, como Tapu Bulu, Tyranitar e Toxapex, é obrigatório. Switch-ins para Heatran, como Garchomp, Gliscor e Gastrodon, também são muito boas (A: "as switch-ins são boas") para usar com Mew, principalmente se ele não tiver Earthquake. Um Defogger, como Tapu Koko ou Tornadus-T, é muito útil caso Mew não tenha Defog, já que você não quer fazer switch com Mew em Spikes ou Toxic Spikes frequentemente, uma vez que isso detém sua habilidade de fazer check a Mega Medicham e Garchomp. Steel-types, como Heatran, Ferrothorn, Magearna e Celesteela, também são parceiros de equipe úteis, visto que fazem switch em Tapu Lele. Eles também apreciam a capacidade de Mew fazer switch in em Mega Medicham e Garchomp.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Psychic
move 3: Fire Blast / Aura Sphere
move 4: Rock Polish / Soft-Boiled
item: Mewnium Z
ability: Synchronize
nature: Modest / Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Nasty Plot torna Mew em um eficiente wallbreaker e permite a ele fazer um sweep em potencial. Mewnium Z transforma Psychic em Genesis Supernova, que pode conseguir OHKO em Heatran ofensivo após dano de Stealth Rock caso Mew tenha usado Nasty Plot e esteja com uma nature Modest. Genesis Supernova também invoca Psychic Terrain, o que é especialmente útil para aumentar o poder de Psychic. Fire Blast acerta Steel-types bulky, como Magearna, Ferrothorn e Celesteela, com um dano alto, sendo também capaz de provocar OHKO nos dois últimos Pokémon após um Nasty Plot. Aura Sphere pode ser usado nesse slot se atacar Dark-types, como Tyranitar, Greninja e Mega Gyarados, for a preferência. O move também preserva a habilidade de atingir Steel-types, mas na verdade serve mais para atingir Heatran e Ferrothorn com dano super efetivo e a redução no dano contra eles é bem considerável. Earth Power pode acertar Tyranitar e Steel-types com dano super efetivo, porém, deve-se notar de novo que a maioria dos Steel-types toma dano neutro devido ao seu tipo secundário e o move é muito fraco para dar OHKO em Tyranitar mesmo após um Nasty Plot. Rock Polish deixa Mew fazer sweep de forma eficiente no late-game, entretanto, essa opção é geralmente preferida com uma nature Modest e é melhor usada em equipes hyper offense. Soft-Boiled pode ser usado em seu lugar a fim de assegurar mais oportunidades de setup, mas essa opção é geralmente preferível com uma nature Timid e se enquadra melhor em outros arquétipos.

Detalhes do Set
========

Uma nature Modest é de preferência com Rock Polish, já que Mew não precisa da Speed fornecida por Timid se ele já estiver com um boost. Normalmente, uma nature Timid é melhor com Soft-Boiled, visto que ela é importante para Mew ultrapassar Pokémon como Kyurem-B, Tapu Lele e Jolly Landorus-T.


Dicas de Uso
========

Quando enfrentar equipes ofensivas, Mew pode (A: só para evitar a repetição do sufixo -mente, que aparece à beça) querer usar Rock Polish frequentemente para ultrapassar Pokémon mais rápidos, enquanto contra times mais defensivos, ele deve querer usar Nasty Plot para derrubar walls. A princípio, tente enfraquecer o time oponente com outros Pokémon, como Magearna e Mega Charizard X, antes de tentar fazer um sweep com Mew. Entretanto, Mew também pode enfraquecer o time oponente para os Pokémon já citados fazerem sweep. Use Genesis Supernova após um Nasty Plot a fim de causar um dano alto ou derrotar Pokémon como Heatran. Use Soft-Boiled contra Pokémon como Kyurem-B e Landorus-T para continuar saudável e obter diversas chances de sweep.

Opções de Equipe
========

Mew se encaixa melhor em típicos times de hyper offense com dual screens caso tenha Rock Polish, nos quais (A: evite usar "onde" quando não estiver se referindo a um lugar) ele aprecia a presença de leads como Landorus-T e Greninja que podem garantir o uso de entry hazards para Mew conseguir alguns KOs. Outros sweepers que podem preparar caminho para Mew fazer sweep, como Magearna e Mega Charizard X, também são apreciados, uma vez que eles podem abalar bastante o time inimigo. Mega Gyarados também é notável por sua capacidade de lidar com Mega Latias, um Pokémon que usa Mew como isca de setup. Além disso, Mew pode se encaixar em equipes bulky offense se tiver Soft-Boiled. Nesse caso, ele ainda aprecia hazards no campo oponente, principalmente Spikes e Stealth Rock, já que eles podem desgastar qualquer rival que faça switch in em Mew; Ferrothorn, Greninja, Clefable e Heatran podem usá-los eficientemente. Tyranitar pode prender e remover Mega Latias, que poderia usar Mew como isca de setup. Ele também desencoraja Dark-types que estão Choice-locked, como Ash-Greninja, de usar seus STABs Dark-type.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Mew pode usar um set focado em Special Defense em equipes stall para lidar com Tapu Lele e Heatran enquanto remove Stealth Rock de Heatran e Mega Diancie. O set preferencial é 80 HP / 244 SpD / 184 Spe junto a uma nature Careful, já que ela maximiza o bulk special de Mew e dá Speed suficiente para ultrapassar Timid Heatran e Adamant Landorus-T.

Knock Off é uma opção no set defensivo de Mew para remover itens como Eviolite de Chansey e Leftovers de Heatran, mas geralmente não sobra espaço para isso. Volt Switch e U-turn são opções viáveis no set defensivo de Mew a fim de ganhar momentum contra Pokémon que normalmente tentam fazer switch in, como Ash-Greninja e Heatran, porém, eles geralmente são difíceis de se encaixar em qualquer um de seus sets. Uma distribuição de EVs de 240 HP / 120 Def / 148 Spe com uma nature Timid pode ser usada no set defensivo de Mew para ultrapassar Adamant Mega Medicham.

Checks e Counters
===================

**Dark-types**: Ash-Greninja, Hoopa-U e Weavile podem pressionar Mew com seus respectivos STABs Dark-type. Ash-Greninja e Hoopa-U também não se incomodam com Will-O-Wisp, mas devem estar atentos ao incomum Volt Switch ou U-turn. Mega Sableye faz counter a Mew defensivo em virtude de sua tipagem e Magic Bounce, que bloqueia Stealth Rock. Tyranitar, Mega Tyranitar e Mega Gyarados não gostam de sofrer burn, mas podem parar completamente o set de Nasty Plot sem Aura Sphere.

**Ghost-types**: Ghost-types, especificamente Gengar, Blacephalon e Mimikyu, ameaçam Mew com seus respectivos STABs, porém, ainda precisam ficar atentos a Knock Off.

**Fire-Types**: Heatran, Mega Charizard X e Y e Volcarona podem fazer switch em Will-O-Wisp e Ice Beam com facilidade, no entanto, precisam ter cuidado com os sets de Nasty Plot, uma vez que esses podem facilmente lhes dar OHKO. Mega Charizard X e Volcarona podem inclusive tentar fazer setup em Mew defensivo.

**Setup Sweepers**: O caráter passivo de Mew defensivo faz dele uma isca de setup para diversos (A: "inúmeros" é hipérbole. Evite) Pokémon, como Mega Latias, Manaphy e Reuniclus.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754]]
- Translated by: [[Tico Meu, 413994]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[locri, 303291], [ABR, 223276], [Leo, 328915]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/4tbcYkdQ:

[OVERVIEW]

O nicho de Mew vem de seu tipo puro, seus stats e sua movepool, que não só lhe permitem fazer check defensivamente a alguns dos melhores Pokémon da tier, como Landorus-T, Mega Medicham, Garchomp e Gliscor, mas também providenciar suporte com Stealth Rock ou Defog. Ele também é um sweeper assustador, já que pode achar oportunidades de setup facilmente graças ao seu bom bulk e ao seu tipo puro, além de sua grande movepool lhe permitir escolher seus próprios checks e counters. Entretanto, condições de status são predominantes no metagame, sendo que Mew deseja evitar elas, uma vez que comprometem sua capacidade de fazer check confiavelmente a ameaças como Mega Medicham caso hazards estejam em campo, o que pode ser bem possível se Mew for usado como Defogger. Ademais, dependendo dos golpes que ele carrega, a natureza passiva de Mew defensivo pode permitir que Pokémon como Ash Greninja e Mega Alakazam façam switch in livremente.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Earthquake
move 2: Will-O-Wisp
move 3: Soft-Boiled
move 4: Stealth Rock / Defog
item: Leftovers
ability: Synchronize
nature: Jolly
evs: 240 HP / 52 Def / 216 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Caso seja uma necessidade, Earthquake pode ser usado em um dos slots para atingir Heatran com muito dano e fazer check a Magearna BoltBeam de modo eficiente. Pode-se usar Ice Beam para atacar Ground-types com fraqueza quádrupla ao move, como Landorus-T, Garchomp e Gliscor. Além disso, esse move pode entrar no lugar de Will-O-Wisp ou até de Defog e Stealth Rock se o time realmente precisar de um método para causar bastante dano a esses Pokémon, ainda mais se a equipe já tiver um usuário de Stealth Rock e um Defogger. Se fazer check aos Pokémon já mencionados não for uma necessidade do time, Mew pode usar Psychic para fazer check de forma eficaz a Hawlucha. Will-O-Wisp permite a Mew prejudicar physical attackers, como Mega Mawile, Mega Medicham e Kyurem-B, além de ser útil para enfraquecer Magearna, a qual carece de recovery confiável. Soft-Boiled permite que Mew fique saudável para que continue a fazer switch in em physical attackers, como Landorus-T, Mega Medicham e Mega Lopunny, várias vezes durante a partida. Stealth Rock é usado se a equipe já possuir um Defogger e, ao invés disso, falte um usuário de Stealth Rock. Defog também é uma opção decente em Mew, já que sua durabilidade lhe permite remover hazards de forma eficiente ao longo da partida.

Detalhes do Set
========

Os EVs investidos em Speed e a nature selecionados permitem que Mew ultrapasse Pokémon com 95 de base Speed com uma nature positiva, como Tapu Lele, Kyurem-B e Landorus-T. Ao invés de 252 EVs em HP, utilizam-se 240 EVs em HP para maximizar o recovery de Leftovers e seu bulk physical. Se optar por Ice Beam no lugar de Earthquake, uma nature Timid deve ser usada.

Dicas de Uso
========

Use Mew para fazer switch in em physical attackers, como Mega Medicham, Garchomp e Mega Lopunny, e tentar prejudicá-los com Will-O-Wisp. Sempre use Soft-Boiled para manter Mew saudável, pois ele falhará em fazer switch in em Pokémon a que ele devia fazer check se não estiver com o HP quase cheio. Por razões similares, tente evitar que Mew seja afetado por burn ou poison, já que isso prejudica sua longevidade e sua habilidade de fazer check a Mega Medicham, Garchomp e Mega Lopunny. Busque remover ou usar entry hazards em Pokémon passivos que Mew pode forçar a saída, como Zapdos e Hippowdon. Seja cauteloso com Pursuit trappers, como Tyranitar, Weavile e Mega Tyranitar, visto que eles podem facilmente prender Mew e o enfraquecer bastante, o que dificulta consideravelmente trazer ele de volta ao jogo.

Opções de Equipe
========

Mew tende a dar switch in livres a Dark- e Ghost-types, como Ash-Greninja, Blacephalon e Gengar, então ter switch-ins para esses Pokémon, como Tapu Bulu, Tyranitar e Toxapex, é obrigatório. Switch-ins para Heatran, como Garchomp, Gliscor e Gastrodon, também são muito boas para usar com Mew, principalmente se ele não tiver Earthquake. Um Defogger, como Tapu Koko ou Tornadus-T, é muito útil caso Mew não tenha Defog, já que você não quer fazer switch com Mew em Spikes ou Toxic Spikes frequentemente, uma vez que isso detém sua habilidade de fazer check a Mega Medicham e Garchomp. Steel-types, como Heatran, Ferrothorn, Magearna e Celesteela, também são parceiros de equipe úteis, visto que fazem switch em Tapu Lele. Eles também apreciam a capacidade de Mew fazer switch in em Mega Medicham e Garchomp.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Psychic
move 3: Fire Blast / Aura Sphere
move 4: Rock Polish / Soft-Boiled
item: Mewnium Z
ability: Synchronize
nature: Modest / Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Nasty Plot torna Mew em um eficiente wallbreaker e permite a ele fazer um sweep em potencial. Mewnium Z transforma Psychic em Genesis Supernova, que pode conseguir OHKO em Heatran ofensivo após dano de Stealth Rock caso Mew tenha usado Nasty Plot e esteja com uma nature Modest. Genesis Supernova também invoca Psychic Terrain, o que é especialmente útil para aumentar o poder de Psychic. Fire Blast acerta Steel-types bulky, como Magearna, Ferrothorn e Celesteela, com um dano alto, sendo também capaz de provocar OHKO nos dois últimos Pokémon após um Nasty Plot. Aura Sphere pode ser usado nesse slot se atacar Dark-types, como Tyranitar, Greninja e Mega Gyarados, for a preferência. O move também preserva a habilidade de atingir Steel-types, mas na verdade serve mais para atingir Heatran e Ferrothorn com dano super efetivo e a redução no dano contra eles é bem considerável. Earth Power pode acertar Tyranitar e Steel-types com dano super efetivo, porém, deve-se notar de novo que a maioria dos Steel-types toma dano neutro devido ao seu tipo secundário e o move é muito fraco para dar OHKO em Tyranitar mesmo após um Nasty Plot. Rock Polish deixa Mew fazer sweep de forma eficiente no late-game, entretanto, essa opção é geralmente preferida com uma nature Modest e é melhor usada em equipes hyper offense. Soft-Boiled pode ser usado em seu lugar a fim de assegurar mais oportunidades de setup, mas essa opção é geralmente preferível com uma nature Timid e se enquadra melhor em outros arquétipos.

Detalhes do Set
========

Uma nature Modest é de preferência com Rock Polish, já que Mew não precisa da Speed fornecida por Timid se ele já estiver com um boost. Normalmente, uma nature Timid é melhor com Soft-Boiled, visto que ela é importante para Mew ultrapassar Pokémon como Kyurem-B, Tapu Lele e Jolly Landorus-T.

Dicas de Uso
========

Quando enfrentar equipes ofensivas, Mew pode querer usar Rock Polish frequentemente para ultrapassar Pokémon mais rápidos, enquanto contra times mais defensivos, ele deve querer usar Nasty Plot para derrubar walls. A princípio, tente enfraquecer o time oponente com outros Pokémon, como Magearna e Mega Charizard X, antes de tentar fazer um sweep com Mew. Entretanto, Mew também pode enfraquecer o time oponente para os Pokémon já citados fazerem sweep. Use Genesis Supernova após um Nasty Plot a fim de causar um dano alto ou derrotar Pokémon como Heatran. Use Soft-Boiled contra Pokémon como Kyurem-B e Landorus-T para continuar saudável e obter diversas chances de sweep.

Opções de Equipe
========

Mew se encaixa melhor em típicos times de hyper offense com dual screens caso tenha Rock Polish, nos quais ele aprecia a presença de leads como Landorus-T e Greninja que podem garantir o uso de entry hazards para Mew conseguir alguns KOs. Outros sweepers que podem preparar caminho para Mew fazer sweep, como Magearna e Mega Charizard X, também são apreciados, uma vez que eles podem abalar bastante o time inimigo. Mega Gyarados também é notável por sua capacidade de lidar com Mega Latias, um Pokémon que usa Mew como isca de setup. Além disso, Mew pode se encaixar em equipes bulky offense se tiver Soft-Boiled. Nesse caso, ele ainda aprecia hazards no campo oponente, principalmente Spikes e Stealth Rock, já que eles podem desgastar qualquer rival que faça switch in em Mew; Ferrothorn, Greninja, Clefable e Heatran podem usá-los eficientemente. Tyranitar pode prender e remover Mega Latias, que poderia usar Mew como isca de setup. Ele também desencoraja Dark-types que estão Choice-locked, como Ash-Greninja, de usar seus STABs Dark-type.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Mew pode usar um set focado em Special Defense em equipes stall para lidar com Tapu Lele e Heatran enquanto remove Stealth Rock de Heatran e Mega Diancie. O set preferencial é 80 HP / 244 SpD / 184 Spe junto a uma nature Careful, já que ela maximiza o bulk special de Mew e dá Speed suficiente para ultrapassar Timid Heatran e Adamant Landorus-T.

Knock Off é uma opção no set defensivo de Mew para remover itens como Eviolite de Chansey e Leftovers de Heatran, mas geralmente não sobra espaço para isso. Volt Switch e U-turn são opções viáveis no set defensivo de Mew a fim de ganhar momentum contra Pokémon que normalmente tentam fazer switch in, como Ash-Greninja e Heatran, porém, eles geralmente são difíceis de se encaixar em qualquer um de seus sets. Uma distribuição de EVs de 240 HP / 120 Def / 148 Spe com uma nature Timid pode ser usada no set defensivo de Mew para ultrapassar Adamant Mega Medicham.

Checks e Counters
===================

**Dark-types**: Ash-Greninja, Hoopa-U e Weavile podem pressionar Mew com seus respectivos STABs Dark-type. Ash-Greninja e Hoopa-U também não se incomodam com Will-O-Wisp, mas devem estar atentos ao incomum Volt Switch ou U-turn. Mega Sableye faz counter a Mew defensivo em virtude de sua tipagem e Magic Bounce, que bloqueia Stealth Rock. Tyranitar, Mega Tyranitar e Mega Gyarados não gostam de sofrer burn, mas podem parar completamente o set de Nasty Plot sem Aura Sphere.

**Ghost-types**: Ghost-types, especificamente Gengar, Blacephalon e Mimikyu, ameaçam Mew com seus respectivos STABs, porém, ainda precisam ficar atentos a Knock Off.

**Fire-Types**: Heatran, Mega Charizard X e Y e Volcarona podem fazer switch em Will-O-Wisp e Ice Beam com facilidade, no entanto, precisam ter cuidado com os sets de Nasty Plot, uma vez que esses podem facilmente lhes dar OHKO. Mega Charizard X e Volcarona podem inclusive tentar fazer setup em Mew defensivo.

**Setup Sweepers**: O caráter passivo de Mew defensivo faz dele uma isca de setup para diversos Pokémon, como Mega Latias, Manaphy e Reuniclus.

[CREDITS]
- Written by: [[Jordy, 395754]]
- Translated by: [[Tico Meu, 413994]]
- Grammar checked by: [[Ropalme1914, 245099], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[locri, 303291], [ABR, 223276], [Leo, 328915]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top