Monotype Obstagoon (Normal)

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/obstagoon/monotype/


[SET]
name: Stallbreaker (Normal)
move 1: Taunt
move 2: Facade
move 3: Knock Off
move 4: Close Combat
item: Flame Orb
ability: Guts
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Speed

[SET COMMENTS]
Com Guts, Obstagoon é um excelente wallbreaker em times Normal, devido à sua capacidade de enfrentar de forma confiável walls importantes como Toxapex, Mandibuzz e Galarian Corsola. Um nível de Speed acima da média significa que ele também é um atacante útil contra equipes ofensivas, podendo dar outspeed ultrapassar e conseguir um OHKO em ameaças como Crawdaunt, Gallade e Diggesby. Taunt permite-lhe ser um stallbreaker contra Pokémon defensivos ao desabilitar suas formas de recovery e prevenir que entry hazards sejam colocadas em campo, as quais times Normal geralmente têm dificuldade em remover. Facade e Knock Off acertam fortemente qualquer Pokémon que não resista a eles após o boost de Guts. Close Combat completa esse set, permitindo que Obstagoon tenha um melhor matchup contra Steel e Dark ao punir Tyranitar, Bisharp e Ferrotorn. Flame Orb é usada para ativar Guts, também permitindo que ele atue como status absorber.

Todos seus companheiros de equipe naturalmente se beneficiam da presença de Obstagoon, já que pode absorver um muito odiado status. Wallbreakers como Choice Band Diggersby, Choice Specs Indeedee e Heliolisk são capazes de enfraquecer ou vencer Pokémon defensivos como Hippowdon e Corviknight para Obstagoon, portanto, tirando a pressão dele contra times bulky. Particularmente, Diggersby também pode colocar Spikes para aumentar ainda mais a eficácia de Obstagoon, enquanto Heliolisk pode fazer check à maioria dos Water-types, notavelmente Keldeo, com sua coverage para o time. Usuários de Choice Scarf como Ditto e Braviary são excelentes parceiros, porque podem fazer revenge kill em ameaças como Hydreigon e Keldeo, respectivamente. Em troca, Obstagoon lida com nomes como Toxapex e Aegislash para eles. Por último, Snorlax aprecia sua capacidade de enfrentar as walls mencionadas anteriormente para fazer um sweep no late-game com seu set de Curse.

[CREDITS]
- Written by: [[Mateeus, 321991]]
- Translated by: [[Noiptile, 485003]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Decem,362454], [Havens,391540]]
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Adicionar / Remover / Sugestões / Comentários
(AV): adicionar vírgula
(AH): adicionar hífen


[SET]
name: Stallbreaker (Normal)
move 1: Taunt
move 2: Facade
move 3: Knock Off
move 4: Close Combat
item: Flame Orb
ability: Guts
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Speed

[SET COMMENTS]
Com Guts, Obstagoon é um excelente wallbreaker em times Normal-type, (AV) (o "-type" aqui não é necessário, mas também não prejudica o efeito da frase. Deixo para que você escolha se deseja mantê-lo ou não, pois é mais uma questão do gosto do tradutor) devido à ser capaz sua capacidade de enfrentar de forma confiável walls importantes como Toxapex, Mandibuzz e Galarian Corsola. Um nível de Speed (stats, como Speed, Attack, etc, são capitalizados) acima da média significa que ele também é um atacante útil contra equipes ofensivas, podendo dar outspeed ultrapassar ("outspeed" não é um termo no nosso glossário, logo, podemos traduzi-lo. A tradução mais aceita é "ultrapassa") e conseguir um OHKO à em ameaças como Crawdaunt, Gallade e Diggesby. Taunt permite-lhe ser um stallbreaker contra Pokémon defensivos por ao desabilitar suas formas de recovery e prevenir que entry hazards serem sejam colocadas em seu (não precisa especificar de qual lado do campo nesse caso) campo, as quais monotype times Normal geralmente têm dificuldade em remover. Facade e Knock Off acertam fortemente qualquer Pokémon que não resista a eles após o impulso (aqui você poderia deixar "boost" sem traduzir mesmo. deixo você livre para escolher o de sua preferência) de Guts. Close Combat completa esse set, permitindo que Obstagoon tenha um melhor matchup contra Steel e Dark ao punir Tyranitar, Bisharp e Ferrotorn. Flame Orb é usada para ativar Guts, também permitindo que ele atue como status absorber.
(espaço entre parágrafos)
Todos seus companheiros de equipe naturalmente se beneficiam da presença de Obstagoon, já que pode absorver um muito odiado status. Wallbreakers como Choice Band Diggersby, Choice Specs Indeedee e Heliolisk são capazes de enfraquecer ou vencer Pokémon defensivos como Hippowdon e Corviknight para ele Obstagoon (não tem problema repetir aqui), portanto, (AV) tirando a pressão dele contra times bulky. Particularmente, Diggersby também pode colocar Spikes para aumentar ainda mais a eficácia de Obstagoon, enquanto Heliolisk pode fazer check à maioria dos Water-(AH)types, notavelmente Keldeo, com sua coverage para o time. Usuários de Choice Scarf como Ditto e Braviary são excelentes parceiros, (AV) porque podem se vingar de mortes causadas pelas ameaças fazer revenge kill em ameaças como (o termo "revenge kill" se encontra no nosso glossário, logo, ele não deve ser traduzido) Hydreigon e Keldeo, respectivamente. Em troca, Obstagoon lida com nomes como Toxapex e Aegislash para eles. Por último, Snorlax aprecia sua capacidade de enfrentar as anteriormente mencionadas walls mencionadas anteriormente (mudei para ficar mais agradável de ler) para fazer um sweep de/no (você pode escolher qualquer um dos dois , mas não deixe pôr uma dessas preposições) late-game com seu set de Curse.

[CREDITS]
- Written by: [[Mateeus, 321991]]
- Translated by: [[Noiptile, 485003]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Decem,362454], [Havens,391540]]


1- Parabéns pela sua primeira tradução oficial! Estamos animados para ver sua evolução no projeto. Continue se esforçando!
2- Percebi que com certas palavras, você não tinha muita certeza do que fazer e acabou recorrendo à tradução ao pé da letra, principalmente em "porque podem se vingar de mortes causadas pelas ameaças". SEMPRE que você tiver uma dúvida, não hesite em consultar nosso glossário: https://www.smogon.com/forums/threads/glossário-e-guia-para-tradução.3639518/. Ele irá tirar suas dúvidas mais imediatas.
3- Outro recurso importante é o Guia de Conceito de Gramática e Tradução: https://www.smogon.com/forums/threads/guia-de-conceitos-de-gramática-e-tradução.3658979/
4-Se, ainda assim, suas dúvidas não forem sanadas, por favor, mande sua dúvida no nosso Discord e estaremos mais do que dispostos a te ajudar!
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top