Old Gens [ORAS OU] Breloom

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/forums/threads/oras-ou-breloom.3698080/

Breloom @ Choice Band
Ability: Technician
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Adamant Nature
- Superpower
- Bullet Seed
- Mach Punch
- Force Palm

Possuindo um Attack alto fortalecido por Choice Band, Breloom funciona como um wallbreaker potente no metagame de ORAS OU. Atacar com Force Palm e Bullet Seed poderosos e fortalecidos por Technician permite sobrecarregar até mesmo Pokémon resistentes, como Talonflame, Tornadus-T e Volcarona, enquanto pode limpar times enfraquecidos com seu forte Mach Punch. Ademais, Mach Punch de Breloom rasga times hyper offense devido à dificuldade de fazer switch contra ele. Seu poder bruto permite abrir buracos em times sem um counter dedicado, como Mega Latias ou Tangrowth, mas mesmo o segundo pode sofrer 2HKO de Superpower. Porém, sua Speed mediana e bulk pobre lhe tornam dependente de sólido suporte de pivots, como Tornadus-T, Rotom-W e Mega Manectric, para que possa entrar em campo em segurança. Os dois últimos são capazes de pressionar Flying-types, como os já mencionados Talonflame e Tornadus-T, que ameaçam Breloom. Tyranitar é um excelente aliado, pois é capaz de prender o maior counter de Breloom em Mega Latias, permitindo que Breloom abra buracos no time adversário livremente.
 
Last edited:

Pubo

bom dia
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar remover comentários


Possuindo um Attack alto fortalecido por Choice Band, Breloom funciona como um wallbreaker potente no metagame de ORAS OU. Atacarndo com Force Palm e Bullet Seed poderosos e fortalecidos por Technician permite sobrecarregar até mesmo Pokémon resistentes, como Talonflame, Tornadus-T e Volcarona, enquanto pode limpar times enfraquecidos com seus fortes Mach Punch. Ademais, Mach BPunch de Breloom rasga times hyper offense devido à dificuldade de fazer switch contra ele. Seu poder bruto permite abrir buracos em times sem um hard (o dedicado já da ideia de hard imo) counter dedicado, como Mega Latias ou Tangrowth, mas mesmo o segundo pode sofrer 2HKO de Superpower. Porém, sua Speed mediana e bulk pobre lhe tornam dependente de sólido suporte de Pokémon pivots, como Tornadus-T, Rotom-W e Mega Manectric, para que possa entrar em campo em segurança. Os dois últimos são capazes de pressionar Flying-types, como os já mencionados Talonflame e Tornadus-T, que pressionam ameaçam (repetição) Breloom. Tyranitar é um excelente aliado, pois é capaz de prender o maior counter de Breloom em Mega Latias, remover ela permite permitindo que Breloom abra buracos no time adversário livremente.

921 :breloom:
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top