OU Cresselia

Status
Not open for further replies.

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/cresselia/ou/
Visão Geral

Cresselia possui um absurdo bulk physical e special, permitindo-lhe aguentar golpes até mesmo dos Pokémon mais ameaçadores da tier, como Garchomp e a maioria das variações de Landorus-T ofensivo. Isso, combinado ao seu ótimo move de suporte na forma de Lunar Dance, faz dela uma boa usuária de Trick Room. Lunar Dance é particularmente uma ótima ferramenta para um usuário de Trick Room, uma vez que permite a Cresselia trazer seguramente ao campo um parceiro totalmente curado após utilizar Trick Room. Apesar de sua incrível capacidade defensiva, o baixo Special Attack de Cresselia torna-a um Pokémon bastante passivo que pode ser explorado por alguns setup sweepers, como Swords Dance Mega Mawile e Quiver Dance Volcarona, o que significa que ela será forçada a usar Lunar Dance logo após ativar Trick Room a fim de recuperar momentum e evitar um sweep. Ela também é muito dependente de Mental Herb, que só pode ser usada uma vez; sem esse item, Pokémon com Taunt, como Tapu Koko e Heatran, podem facilmente a parar.


[SET]
name: Trick Room
move 1: Trick Room
move 2: Ice Beam
move 3: Moonlight
move 4: Lunar Dance
item: Mental Herb
ability: Levitate
nature: Relaxed
EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD
IVs: 0 Spe


Moves

Trick Room é uma arma poderosa contra equipes ofensivas por permitir que parceiros mais lentos se movam antes de oponentes mais rápidos durante cinco turnos, tornando inúteis os checks ofensivos do adversário e qualquer revenge killer mais rápido. Ice Beam, embora muito fraco por conta do baixo Special Attack de Cresselia, fornece a ela uma boa coverage contra coisas como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, que caso contrário ela sofre para derrotar devido ao bulk decente desses Pokémon. Psychic é um move opcional que acerta alvos neutros com mais força, como Mega Medicham, graças ao boost de STAB e dá um dano significativo em Mega Heracross, uma grande ameaça a equipes de Trick Room. Moonlight dá a Cresselia a capacidade de se manter de pé ao decorrer da batalha caso ela encontre uma oportunidade de utilizar Trick Room pela segunda vez. Por fim, Lunar Dance permite-lhe curar um parceiro e trazê-lo ao campo em segurança ao custo de si mesma.


Detalhes do Set

O investimento máximo em HP e Defense junto a nature Relaxed minimiza o dano que Cresselia recebe de alguns wallbreakers fortes, como Landorus-T e Swords Dance Garchomp, assim permitindo-lhe utilizar Trick Room frente a eles. 0 IVs em Speed junto a uma nature que abaixa esse stat deixam-na o mais rápido possível sob Trick Room. Sua ability Levitate lhe concede uma imunidade fundamental, permitindo-lhe fazer pivot em Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, que ameaçam sweepers de Trick Room, como Alolan Marowak e Magearna.


Dicas de Uso

Graças ao imenso bulk misto de Cresselia, ela possui várias oportunidades de fazer pivot em ameaças ofensivas, como Landorus-T, Mega Medicham e Mega Diance, e ativar Trick Room durante o mid-game. Uma vez que Trick Room foi ativado, ela deve evitar ficar em campo durante muito tempo, já que isso toma um tempo valioso para seus parceiros. Usar Lunar Dance logo após ativar Trick Room é uma ótima maneira de recuperar momentum sem desperdiçar muitos turnos fazendo pivot repetidamente para conseguir enviar um sweeper de Trick Room ao jogo. Porém, existem algumas situações em que sacrificar um parceiro enfraquecido para trazer outro saudável ao campo é uma escolha melhor por permitir que Cresselia ative Trick Room novamente e utilizar Lunar Dance em outro momento. Isso também é útil em situações nas quais Cresselia precisa ser preservada até o final da partida para fazer switch in em uma ameaça oponente.


Opções de Equipe

Esse set só se encaixa equipes de Trick Room, com wallbreakers potentes e lentos, como Alolan Marowak, Stakataka, Magearna, Mega Mawile e Mega Heracross, como parceiros. Já que Cresselia geralmente acaba sendo sacrificada após usar Trick Room seguido por Lunar Dance, outros usuários de Trick Room, como Uxie, Stakataka e Magearna, são boas opções de parceiros. Um suicide lead com acesso a Trick Room e Stealth Rock também é bem-vindo, uma vez que Cresselia geralmente não irá tentar usar Trick Room até o late-game. Pokémon como Uxie e Bronzong conseguem exercer essa função.


Outras Opções

Outros itens, como Leftovers e Colbur Berry, podem ser usados para que Cresselia tenha, respectivamente, recovery extra e uma situação melhor ao ativar Trick Room frente a Dark-types uma vez durante o jogo. Porém, a ausência de Mental Herb faz com que usuários de Taunt consigam impedi-la de ativar Trick Room, dificultando a justificativa do uso desses itens.


Checks e Counters

Dark-types Fortes: Choice Specs Ash-Greninja, Hoopa-U e ambos Tyranitar e Mega Tyranitar conseguem dar 2HKO em Cresselia com seus respectivos STABs, o que significa que ela não poderá entrar na frente deles para usar Trick Room. Usuários de Pursuit, como Weavile, também podem causar uma situação incômoda caso ela esteja enfraquecida o suficiente.

Ghost-types: Quando equipado com Choice Specs, Gengar consegue dar 2HKO em Cresselia com Shadow Ball, Mimikyu pode usá-la como isca de setup e Cofagrigus pode se aproveitar de Trick Room e começar a utilizar Nasty Plot.

Taunt: Após Mental Herb ser consumida, Pokémon com Taunt conseguem evitar que Cresselia use Trick Room, traga um parceiro a campo com Lunar Dance ou se recupere com Moonlight, deixando-a praticamente inútil.

Indutores de Status: Condições de status, como poison e sleep, debilitam Cresselia e dificultam que ela exerça sua função.

Créditos

Escrito por Leo
Traduzido por Trafalgar Shambles
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por Gary, the ghost formerly known as p2 e Colonel M
 
Last edited:
Visão Geral

Cresselia possui um absurdo bulk físico physical e special, permitindo-olhe aguentar golpes até mesmo dos Pokémon mais ameaçadores da tier, como Garchomp e a maioria das variações de Landorus-T ofensivo. Isso, combinado com ao seu ótimo move de suporte na forma de Lunar Dance, faz dela uma boa usuária de Trick Room. Lunar Dance é particularmente uma ótima possessão ferramenta para um usuário de Trick Room, (adicionar vírgula) uma vez que permite a Cresselia trazer seguramente ao campo um parceiro totalmente curado após utilizar Trick Room. Apesar de sua incrível capacidade defensiva, o baixo Special Attack de Cresselia torna-a um Pokémon bastante passivo que pode ser aproveitado explorado por alguns setup sweepers, como Swords Dance Mega Mawile e Quiver Dance Volcarona, o que significa que ela será forçada a usar Lunar Dance logo após ativar Trick Room a fim de ganhar momentum e evitar um sweep. Ela também é muito dependente de sua Mental Herb, que só pode ser usada uma vez; sem esse item, Pokémon com Taunt, como Tapu Koko e Heatran, podem facilmente pará-la a parar (advérbio = próclise).


[SET]
name: Trick Room
move 1: Trick Room
move 2: Ice Beam
move 3: Moonlight
move 4: Lunar Dance
item: Mental Herb
ability: Levitate:
nature: Relaxed
EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD
IVs: 0 Spe


Moves

Trick Room é uma arma poderosa contra equipes ofensivas por permitir que parceiros mais lentos se movam antes de oponentes mais rápidos durante cinco turnos, tornando inúteis os checks ofensivos do oponente e qualquer revenge killer mais rápido. Ice Beam, embora muito fraco por conta do baixo Special Attack de Cresselia, fornece a ela uma boa coverage contra coisas como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, que outrora caso contrário ela sofre para derrotar devido ao bulk decente desses Pokémon. Psychic é um move opcional que acerta alvos neutros com mais força, como Mega Medicham, graças ao boost do de STAB e dá um dano significativo em Mega Heracross, uma grande ameaça ao arquétipo a equipes de Trick Room. Moonlight dá a Cresselia a capacidade de se manter de pé ao decorrer da batalha caso ela encontre uma oportunidade de utilizar Trick Room pela segunda vez. Por fim, Lunar Dance permite-alhe curar um parceiro e trazê-lo ao campo em segurança ao custo de sua própria vida si mesma (daquele jeito você implica um cenário de vida e morte).


Detalhes do Set

O investimento máximo em HP e Defense junto a nature Relaxed minimiza o dano que Cresselia recebe de alguns fortes wallbreakers, como Landorus-T e Swords Dance Garchomp, assim permitindo-alhe utilizar Trick Room frente a eles. 0 IVs em Speed junto a uma nature que abaixa esse stat deixam-na o mais rápido possível sob Trick Room. Sua ability Levitate lhe concede uma imunidade fundamental, permitindo-alhe fazer pivot em Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, que ameaçam sweepers de Trick Room, como Alolan Marowak e Magearna.


Dicas de Uso

Graças ao imenso bulk misto de Cresselia, ela possui várias oportunidades de fazer pivot em ameaças ofensivas, como Landorus-T, Mega Medicham e Mega Diance, e ativar Trick Room durante o mid-game. Uma vez que Trick Room foi ativado, ela deve evitar ficar em campo durante muito tempo, (adicionar vírgula)que isso toma um tempo valioso para seus parceiros. Usar Lunar Dance logo após ativar Trick Room é uma ótima maneira de recuperar momentum sem desperdiçar muitos turnos fazendo pivot repetidamente para conseguir enviar um sweeper de Trick Room ao jogo. Porém, existem algumas situações em que sacrificar um parceiro enfraquecido para trazer outro saudável ao campo é uma escolha melhor por permitir que Cresselia possa ativar Trick Room novamente e utilizar Lunar Dance em outro momento. Isso também é útil em situações onde nas quais Cresselia precisa ser preservada até o final da partida para fazer switch-in (remover hífen; switch in = verbo, switch-in = substantivo) em uma ameaça oponente.


Opções de Equipe

Esse set só se encaixa no arquétipo em equipes de Trick Room, com wallbreakers potentes e lentos, como Alolan Marowak, Stakataka, Magearna, Mega Mawile e Mega Heracross, como parceiros. Já que Cresselia geralmente acaba sendo sacrificada após usar Trick Room seguido por Lunar Dance, outros usuários de Trick Room, como Uxie, Stakataka e Magearna, são boas opções de parceiros. Um suicide lead com acesso a Trick Room e Stealth Rock também é bem-vindo, uma vez que Cresselia geralmente não irá tentar usar Trick Room até o late-game. Pokémon como Uxie e Bronzong conseguem exercer essa função.


Outras Opções

Outros itens, como Leftovers e Colbur Berry, podem ser usados para que Cresselia tenha, respectivamente, uma recuperação recovery extra e uma situação melhor ao ativar Trick Room frente a Dark-types uma vez durante o jogo. Porém, a ausência de Mental Herb faz com que usuários de Taunt consigam preveni-la impedi-la de ativar Trick Room, dificultando a justificativa de porquê utilizar do uso desses itens.


Checks e Counters

Fortes Dark-types: Choice Specs Ash-Greninja, Hoopa-U e ambos Tyranitar e Mega Tyranitar conseguem dar 2HKO em Cresselia com seus respectivos STABs, o que significa que ela não poderá entrar na frente deles para usar Trick Room. Usuários de Pursuit, como Weavile, também podem causar uma situação incômoda caso ela esteja enfraquecida o suficiente.

Ghost-types: Quando equipado com Choice Specs, Gengar consegue dar 2HKO em Cresselia com Shadow Ball, Mimikyu pode usá-la como isca de setup e Cofagrigus se aproveita de Trick Room para começar a utilizar Nasty Plot.

Taunt: Após sua Mental Herb ser consumida, Pokémon com Taunt conseguem evitar que Cresselia use Trick Room, traga um parceiro ao campo com Lunar Dance ou se recupere com Moonlight, deixando-a muito inútil.

Indutores de Status: Condições de status, como poison e sleep, debilitam Cresselia e dificultam que ela exerça sua função.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Visão Geral

Cresselia possui um absurdo bulk physical e special, permitindo-lhe aguentar golpes até mesmo dos Pokémon mais ameaçadores da tier, como Garchomp e a maioria das variações de Landorus-T ofensivo. Isso, combinado ao seu ótimo move de suporte na forma de Lunar Dance, faz dela uma boa usuária de Trick Room. Lunar Dance é particularmente uma ótima ferramenta para um usuário de Trick Room, uma vez que permite a Cresselia trazer seguramente ao campo um parceiro totalmente curado após utilizar Trick Room. Apesar de sua incrível capacidade defensiva, o baixo Special Attack de Cresselia torna-a um Pokémon bastante passivo que pode ser explorado por alguns setup sweepers, como Swords Dance Mega Mawile e Quiver Dance Volcarona, o que significa que ela será forçada a usar Lunar Dance logo após ativar Trick Room a fim de ganhar recuperar momentum e evitar um sweep. Ela também é muito dependente de Mental Herb, que só pode ser usada uma vez; sem esse item, Pokémon com Taunt, como Tapu Koko e Heatran, podem facilmente a parar.


[SET]
name: Trick Room
move 1: Trick Room
move 2: Ice Beam
move 3: Moonlight
move 4: Lunar Dance
item: Mental Herb
ability: Levitate: (Remover dois pontos)
nature: Relaxed
EVs: 248 HP / 252 Def / 8 SpD
IVs: 0 Spe


Moves

Trick Room é uma arma poderosa contra equipes ofensivas por permitir que parceiros mais lentos se movam antes de oponentes mais rápidos durante cinco turnos, tornando inúteis os checks ofensivos do oponente adversário (só pra não repetir) e qualquer revenge killer mais rápido. Ice Beam, embora muito fraco por conta do baixo Special Attack de Cresselia, fornece a ela uma boa coverage contra coisas como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, que caso contrário ela sofre para derrotar devido ao bulk decente desses Pokémon. Psychic é um move opcional que acerta alvos neutros com mais força, como Mega Medicham, graças ao boost de STAB e dá um dano significativo em Mega Heracross, uma grande ameaça a equipes de Trick Room. Moonlight dá a Cresselia a capacidade de se manter de pé ao decorrer da batalha caso ela encontre uma oportunidade de utilizar Trick Room pela segunda vez. Por fim, Lunar Dance permite-lhe curar um parceiro e trazê-lo ao campo em segurança ao custo de si mesma.


Detalhes do Set

O investimento máximo em HP e Defense junto a nature Relaxed minimiza o dano que Cresselia recebe de alguns fortes wallbreakers fortes (não tá errado, é só que adjetivo costuma vir depois do sujeito em português e eu prefiro assim, mas pode deixar como antes se quiser), como Landorus-T e Swords Dance Garchomp, assim permitindo-lhe utilizar Trick Room frente a eles. 0 IVs em Speed junto a uma nature que abaixa esse stat deixam-na o mais rápido possível sob Trick Room. Sua ability Levitate lhe concede uma imunidade fundamental, permitindo-lhe fazer pivot em Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, que ameaçam sweepers de Trick Room, como Alolan Marowak e Magearna.


Dicas de Uso

Graças ao imenso bulk misto de Cresselia, ela possui várias oportunidades de fazer pivot em ameaças ofensivas, como Landorus-T, Mega Medicham e Mega Diance, e ativar Trick Room durante o mid-game. Uma vez que Trick Room foi ativado, ela deve evitar ficar em campo durante muito tempo, já que isso toma um tempo valioso para seus parceiros. Usar Lunar Dance logo após ativar Trick Room é uma ótima maneira de recuperar momentum sem desperdiçar muitos turnos fazendo pivot repetidamente para conseguir enviar um sweeper de Trick Room ao jogo. Porém, existem algumas situações em que sacrificar um parceiro enfraquecido para trazer outro saudável ao campo é uma escolha melhor por permitir que Cresselia possa ativar ative Trick Room novamente e utilizar Lunar Dance em outro momento. Isso também é útil em situações nas quais Cresselia precisa ser preservada até o final da partida para fazer switch in em uma ameaça oponente.


Opções de Equipe

Esse set só se encaixa equipes de Trick Room, com wallbreakers potentes e lentos, como Alolan Marowak, Stakataka, Magearna, Mega Mawile e Mega Heracross, como parceiros. Já que Cresselia geralmente acaba sendo sacrificada após usar Trick Room seguido por Lunar Dance, outros usuários de Trick Room, como Uxie, Stakataka e Magearna, são boas opções de parceiros. Um suicide lead com acesso a Trick Room e Stealth Rock também é bem-vindo, uma vez que Cresselia geralmente não irá tentar usar Trick Room até o late-game. Pokémon como Uxie e Bronzong conseguem exercer essa função.


Outras Opções

Outros itens, como Leftovers e Colbur Berry, podem ser usados para que Cresselia tenha, respectivamente, recovery extra e uma situação melhor ao ativar Trick Room frente a Dark-types uma vez durante o jogo. Porém, a ausência de Mental Herb faz com que usuários de Taunt consigam impedi-la de ativar Trick Room, dificultando a justificativa do uso desses itens.


Checks e Counters

Fortes Dark-types Forte (Mesma coisa da outra vez, opcional): Choice Specs Ash-Greninja, Hoopa-U e ambos Tyranitar e Mega Tyranitar conseguem dar 2HKO em Cresselia com seus respectivos STABs, o que significa que ela não poderá entrar na frente deles para usar Trick Room. Usuários de Pursuit, como Weavile, também podem causar uma situação incômoda caso ela esteja enfraquecida o suficiente.

Ghost-types: Quando equipado com Choice Specs, Gengar consegue dar 2HKO em Cresselia com Shadow Ball, Mimikyu pode usá-la como isca de setup e Cofagrigus pode se aproveitar de Trick Room para e começar a utilizar Nasty Plot.

Taunt: Após Mental Herb ser consumida, Pokémon com Taunt conseguem evitar que Cresselia use Trick Room, traga um parceiro a campo com Lunar Dance ou se recupere com Moonlight, deixando-a muito praticamente inútil.

Indutores de Status: Condições de status, como poison e sleep, debilitam Cresselia e dificultam que ela exerça sua função.

Créditos

Escrito por Leo
Traduzido por Trafalgar Shambles
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por Gary, the ghost formerly known as p2 e Colonel M
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Cresselia

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Cresselia possui um absurdo bulk physical e special, permitindo-lhe aguentar golpes at&eacute; mesmo dos Pok&eacute;mon mais amea&ccedil;adores da tier, como Garchomp e a maioria das varia&ccedil;&otilde;es de Landorus-T ofensivo. Isso, combinado ao seu &oacute;timo move de suporte na forma de Lunar Dance, faz dela uma boa usu&aacute;ria de Trick Room. Lunar Dance &eacute; particularmente uma &oacute;tima ferramenta para um usu&aacute;rio de Trick Room, uma vez que permite a Cresselia trazer seguramente ao campo um parceiro totalmente curado ap&oacute;s utilizar Trick Room. Apesar de sua incr&iacute;vel capacidade defensiva, o baixo Special Attack de Cresselia torna-a um Pok&eacute;mon bastante passivo que pode ser explorado por alguns setup sweepers, como Swords Dance Mega Mawile e Quiver Dance Volcarona, o que significa que ela ser&aacute; for&ccedil;ada a usar Lunar Dance logo ap&oacute;s ativar Trick Room a fim de recuperar momentum e evitar um sweep. Ela tamb&eacute;m &eacute; muito dependente de Mental Herb, que s&oacute; pode ser usada uma vez; sem esse item, Pok&eacute;mon com Taunt, como Tapu Koko e Heatran, podem facilmente a parar.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Trick Room</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Trick Room</span></td><td>Item: <span class="item-name">Mental Herb</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Ice Beam</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Levitate</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Moonlight</span></td><td>Nature: <span class="nature">Relaxed</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Lunar Dance</span></td><td>EVs: <span class="ev">248 HP / 252 Def / 8 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Trick Room &eacute; uma arma poderosa contra equipes ofensivas por permitir que parceiros mais lentos se movam antes de oponentes mais r&aacute;pidos durante cinco turnos, tornando in&uacute;teis os checks ofensivos do advers&aacute;rio e qualquer revenge killer mais r&aacute;pido. Ice Beam, embora muito fraco por conta do baixo Special Attack de Cresselia, fornece a ela uma boa coverage contra coisas como Landorus-T, Garchomp e Gliscor, que caso contr&aacute;rio ela sofre para derrotar devido ao bulk decente desses Pok&eacute;mon. Psychic &eacute; um move opcional que acerta alvos neutros com mais for&ccedil;a, como Mega Medicham, gra&ccedil;as ao boost de STAB e d&aacute; um dano significativo em Mega Heracross, uma grande amea&ccedil;a a equipes de Trick Room. Moonlight d&aacute; a Cresselia a capacidade de se manter de p&eacute; ao decorrer da batalha caso ela encontre uma oportunidade de utilizar Trick Room pela segunda vez. Por fim, Lunar Dance permite-lhe curar um parceiro e traz&ecirc;-lo ao campo em seguran&ccedil;a ao custo de si mesma.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>O investimento m&aacute;ximo em HP e Defense junto a nature Relaxed minimiza o dano que Cresselia recebe de alguns wallbreakers fortes, como Landorus-T e Swords Dance Garchomp, assim permitindo-lhe utilizar Trick Room frente a eles. 0 IVs em Speed junto a uma nature que abaixa esse stat deixam-na o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel sob Trick Room. Sua ability Levitate lhe concede uma imunidade fundamental, permitindo-lhe fazer pivot em Ground-types, como Landorus-T e Garchomp, que amea&ccedil;am sweepers de Trick Room, como Alolan Marowak e Magearna.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Gra&ccedil;as ao imenso bulk misto de Cresselia, ela possui v&aacute;rias oportunidades de fazer pivot em amea&ccedil;as ofensivas, como Landorus-T, Mega Medicham e Mega Diance, e ativar Trick Room durante o mid-game. Uma vez que Trick Room foi ativado, ela deve evitar ficar em campo durante muito tempo, j&aacute; que isso toma um tempo valioso para seus parceiros. Usar Lunar Dance logo ap&oacute;s ativar Trick Room &eacute; uma &oacute;tima maneira de recuperar momentum sem desperdi&ccedil;ar muitos turnos fazendo pivot repetidamente para conseguir enviar um sweeper de Trick Room ao jogo. Por&eacute;m, existem algumas situa&ccedil;&otilde;es em que sacrificar um parceiro enfraquecido para trazer outro saud&aacute;vel ao campo &eacute; uma escolha melhor por permitir que Cresselia ative Trick Room novamente e utilizar Lunar Dance em outro momento. Isso tamb&eacute;m &eacute; &uacute;til em situa&ccedil;&otilde;es nas quais Cresselia precisa ser preservada at&eacute; o final da partida para fazer switch in em uma amea&ccedil;a oponente.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Esse set s&oacute; se encaixa equipes de Trick Room, com wallbreakers potentes e lentos, como Alolan Marowak, Stakataka, Magearna, Mega Mawile e Mega Heracross, como parceiros. J&aacute; que Cresselia geralmente acaba sendo sacrificada ap&oacute;s usar Trick Room seguido por Lunar Dance, outros usu&aacute;rios de Trick Room, como Uxie, Stakataka e Magearna, s&atilde;o boas op&ccedil;&otilde;es de parceiros. Um suicide lead com acesso a Trick Room e Stealth Rock tamb&eacute;m &eacute; bem-vindo, uma vez que Cresselia geralmente n&atilde;o ir&aacute; tentar usar Trick Room at&eacute; o late-game. Pok&eacute;mon como Uxie e Bronzong conseguem exercer essa fun&ccedil;&atilde;o.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Outros itens, como Leftovers e Colbur Berry, podem ser usados para que Cresselia tenha, respectivamente, recovery extra e uma situa&ccedil;&atilde;o melhor ao ativar Trick Room frente a Dark-types uma vez durante o jogo. Por&eacute;m, a aus&ecirc;ncia de Mental Herb faz com que usu&aacute;rios de Taunt consigam impedi-la de ativar Trick Room, dificultando a justificativa do uso desses itens.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Dark-types Fortes</strong>: Choice Specs Ash-Greninja, Hoopa-U e ambos Tyranitar e Mega Tyranitar conseguem dar 2HKO em Cresselia com seus respectivos STABs, o que significa que ela n&atilde;o poder&aacute; entrar na frente deles para usar Trick Room. Usu&aacute;rios de Pursuit, como Weavile, tamb&eacute;m podem causar uma situa&ccedil;&atilde;o inc&ocirc;moda caso ela esteja enfraquecida o suficiente.</li>
    <li><strong>Ghost-types</strong>: Quando equipado com Choice Specs, Gengar consegue dar 2HKO em Cresselia com Shadow Ball, Mimikyu pode us&aacute;-la como isca de setup e Cofagrigus pode se aproveitar de Trick Room e come&ccedil;ar a utilizar Nasty Plot.</li>
    <li><strong>Taunt</strong>: Ap&oacute;s Mental Herb ser consumida, Pok&eacute;mon com Taunt conseguem evitar que Cresselia use Trick Room, traga um parceiro a campo com Lunar Dance ou se recupere com Moonlight, deixando-a praticamente in&uacute;til.</li>
    <li><strong>Indutores de Status</strong>: Condi&ccedil;&otilde;es de status, como poison e sleep, debilitam Cresselia e dificultam que ela exer&ccedil;a sua fun&ccedil;&atilde;o.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/328915/" target="_blank">Leo</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/359610/" target="_blank">Trafalgar Shambles</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/101351/" target="_blank">Gary</a>, <a href="/forums/members/245102/" target="_blank">the ghost formely known as p2</a> e <a href="/members/12650/" target="_blank">Colonel M</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top