OU Ditto

Status
Not open for further replies.

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/ditto/ou/

Visão Geral

A ability exclusiva de Ditto é Imposter, que lhe permite se transformar no Pokémon adversário, também copiando qualquer mudança de stats. Essas mudanças de stats também substituem os que afetavam Ditto anteriormente, permitindo-lhe dizimar a maioria das equipes Sticky Web. Segurando Choice Scarf, Ditto sempre ultrapassará o alvo em que ele se transforma, a menos que esse adversário também esteja segurando Choice Scarf. Isso permite a Ditto funcionar como um excelente revenge killer. Ditto consegue lidar com equipes stall copiando recovery, remoção de hazards e apoio de clerics, lembrando que suas transformações vêm sempre com PP cheio. Com um bom parceiro que possui a ability Regenerator, Ditto pode ter PPs pseudo-infinitos e vencer a longa batalha contra stall. Ditto também ajuda a equipe fazendo scout aos movesets.

Em OU, Ditto se encaixa melhor em equipes bulky, atuando como uma opção anti-setup, anti-offense e anti-stall. Porém, por ter que recorrer a Choice Scarf a fim de evitar Speed ties, Ditto tem problemas com Pokémon defensivos capazes de realizar setup, como Calm Mind Clefable e Reuniclus. Ditto também tem dificuldades para entrar no campo em segurança, devido a seu baixo HP e ao provável bulky baixo e altos stats ofensivos do Pokémon que ele procura fazer revenge kill. Além disso, Imposter e Transform são bloqueados por Substitute, deixando Ditto e sua equipe vulneráveis a setup sweepers que utilizam esse move, como Serperior e Mega Gyarados.


[SET]
name: Imposter
move 1: Transform
item: Choice Scarf
ability: Imposter
nature: Relaxed
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
IVs: 0 Spe


Moves

Transform é o único move que Ditto aprende. Porém, ele provavelmente nunca será visto o usando — Imposter geralmente irá transformar Ditto de imediato durante a switch in; um Ditto não transformado é extremamente frágil e leva facilmente OHKO — mas é necessário para um set válido.


Detalhes do Set

Imposter permite a Ditto se transformar imediatamente em seu alvo durante a switch in, sendo o motivo de sua viabilidade. Sem Imposter, Ditto seria extremamente lento e vulnerável durante o turno em que usaria Transform. Choice Scarf é utilizado para evitar Speed ties. A menos que o alvo esteja segurando Choice Scarf, Ditto irá ultrapassá-lo e será capaz de agir como revenge killer. Ditto copia todos os stats do alvo, exceto HP; assim, 252 EVs em HP são usados para maximizar seu bulk. Uma vez que Ditto copia a maioria dos stats do alvo, seus IVs só são relevantes em três casos: determinar seu stat de HP, determinar o tipo de Hidden Power e no raro matchup Ditto vs Ditto. Numa partida contra Ditto adversário, o mais rápido dentre os dois se transformará primeiro e ficará com 5 PP. Um Pokémon não pode usar Transform em outro já transformado, logo o Ditto mais lento irá manter seus PP e usará Struggle por último. 0 IVs em Speed junto a nature Relaxed visam criar o Ditto não transformado mais lento. 252 EVs em Defense são usados com a nature Relaxed para minimizar o dano tomado por Struggle do oponente, enquanto 4 EVs em Attack dão um pequeno aumento no dano causado por seu próprio Struggle. 0 IVs em Speed e 31 IVs nos outros stats dão a Ditto Hidden Power Ice, permitindo-lhe causar dano significativo a Landorus-T defensivo.


Dicas de Uso

Use Ditto para fazer revenge kill a ameaças ofensivas. Ditto consegue exercer muita pressão aos adversários copiando seus wallbreakers. Copiar poderosas Mega Evoluções , como Mega Medicham e Mega Charizard Y, pode ser especialmente devastador, já que o típico contra-ataque de fazer revenge kill se torna difícil por conta do Choice Scarf de Ditto. Durante o early-game, Ditto pode ser enviado a campo ou atuar como lead para fazer scout aos movesets adversários. Contra equipes stall, tente fazer switch in com Ditto em Knock Off para que seu Choice Scarf seja removido. Sem ele, Ditto tem a liberdade de trocar de moves e tem seus PPs aumentados de 5 para 20, permitindo-lhe fazer PP stall quando junto a parceiros com Regenerator. Ditto pode então proceder fazendo counter a Mega Sableye e copiando clerics e removedores de entry hazard.


Opções de Equipe

Em OU, Ditto se encaixa melhor em equipes bulky que precisam de ajuda contra equipes voltadas a setup ofensivo, offense e stall. Uma vez que Ditto pune setup, Pokémon extremamente bulky que geralmente requerem setup para serem derrotados, como Chansey, são boas opções de parceiros. Pokémon com Regenerator, como Tangrowth e Amoonguss, permitem a Ditto fazer PP stall a Pokémon defensivos. Remoção de entry hazards vindo de Mew, Tapu Fini, Skarmory ou Zapdos mantém Ditto saudável no decorrer da partida. Pivots capazes de usar U-turn e Volt Switch, como Landorus-T, Magearna e Rotom-W, conseguem trazer Ditto ao campo em segurança. Pokémon capazes de lidar com usuários de Calm Mind são bem-vindos; physical wallbreakers, como Hoopa-U, são boas escolhas nesse quesito. Hoopa-U também é capaz de punir usuários de Substitute usando Hyperspace Fury. Usuários de entry hazard, como Ferrothorn, Magearna e Landorus-T, conseguem quebrar possíveis Focus Sash do oponente e colocar Pokémon defensivos ao alcance dos ataques de Ditto.


Outras Opções

Devido à natureza unidimensional de Ditto, não existem muitas opções viáveis. Uma distribuição de IVs de 31 / 30 / 31 / 30 / 31 / 0 pode ser usada para dar a Ditto Hidden Power Fire, criando melhores sets para Tapu Lele e Latios quando copiados. Contudo, Ditto perde sua habilidade de causar dano a Landorus-T defensivo.


Checks e Counters

Usuários de Substitute: Substitute bloqueia Imposter, portanto Pokémon que fazem setup atrás de Substitute, incluindo Serperior e Mega Gyarados, conseguem anular Ditto e proceder enfraquecendo o resto da equipe.

Usuários de Calm Mind: Pokémon que fazem uso de Calm Mind, como Reuniclus e Clefable, tiram vantagem do fato de Ditto estar Choice-locked para recuperarem HP, causar-lhe dano ou utilizá-lo como isca de setup.

Usuários de Choice Scarf: Se Ditto se transformar num usuário de Choice Scarf, ele será forçado a uma Speed tie. Além disso, usuários de Choice Scarf mais rápidos que o Pokémon no qual Ditto se transformou podem fazer revenge kill a ele.

Entry Hazards: Ditto é vulnerável a Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes, já que ele toma dano de hazards antes de Imposter ativar.

Outros Ditto: Se um Ditto oponente já estiver transformado, Ditto não poderá se transformar nele, assim tornando-se inútil.

Créditos

Escrito por GMars
Traduzido por Trafalgar Shambles
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por the ghost formerly known as p2, Gary e Finchinator
 
Last edited:

Visão Geral


A única ability exclusiva (não é única porque ele pode ter limber) de Ditto é Imposter, que lhe permite se transformar no Pokémon adversário, também copiando qualquer mudança de stats. Essas mudanças de stats também substituem os que afetavam Ditto anteriormente, permitindo-lhe dizimar que ele dizime a maioria das equipes Sticky Web. Segurando Choice Scarf, Ditto sempre ultrapassará o alvo em que ele se transforma, a menos que esse adversário também esteja segurando Choice Scarf. Isso permite a Ditto funcionar como um excelente revenge killer. Ditto consegue lidar com equipes stall copiando recovery, hazard removal remoção de hazards e apoio de clerics, lembrando que suas transformações vêm sempre com PP cheio. Com um bom parceiro que possui a ability Regenerator, Ditto pode ter PPs pseudo-infinitos e vencer a longa batalha contra stall. Ditto também ajuda a equipe fazendo scout aos movesets.

Em OU, Ditto se encaixa melhor em equipes bulky, atuando como uma opção anti-setup, anti-offense e anti-stall. Porém, por ter que recorrer a Choice Scarf a fim de evitar Speed ties, Ditto tem problemas com Pokémon settupers defensivos capazes de realizar setup, como Calm Mind Clefable e Reuniclus. Ditto também tem dificuldades para entrar no campo em segurança, devido a seu baixo HP e ao provável bulky baixo e altos stats ofensivos do Pokémon que ele procura fazer revenge kill. Além disso, Imposter e Transform são bloqueados por Substitute, deixando Ditto e sua equipe vulneráveis a setup sweepers que utilizam esse move, como Serperior e Mega Gyarados.


[SET]
name: Imposter
move 1: Transform
item: Choice Scarf
ability: Imposter
nature: Relaxed
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
IVs: 0 Spe


Moves

Transform é o único move que Ditto aprende. Porém, (adicionar vírgula) ele nunca será visto o usando Imposter geralmente irá transformar Ditto de imediato durante a switch in; um Ditto não transformado é extremamente frágil e leva facilmente OHKO mas é necessário para um set válido.


Detalhes do Set

Imposter permite a Ditto se transformar imediatamente em seu alvo durante a switch in, e é o que dá a Ditto sendo o motivo de sua viabilidade. Sem Imposter, Ditto seria extremamente lento e vulnerável durante o turno em que usaria Transform. Choice Scarf é utilizado para evitar Speed ties. A menos que o alvo esteja segurando Choice Scarf, Ditto irá ultrapassá-lo e será capaz de agir como revenge killer. Ditto copia todos os stats do alvo, (adicionar vírgula) exceto HP; assim, 252 EVs em HP são usados para maximizar seu bulk. Uma vez que Ditto copia a maioria dos stats do alvo, seus IVs só são relevantes em três casos: determinar seu HP, determinar o tipo do de Hidden Power e no raro matchup Ditto vs Ditto. Numa partida contra Ditto adversário, o mais rápido dentre os dois se transformará primeiro e ficará com 5 PP. Um Pokémon não pode usar Transform em outro já transformado, logo o Ditto mais lento irá manter seus PP e por fim usará Struggle. 0 IVs em Speed junto a nature Relaxed visam criar o Ditto não transformado mais lento. 252 EVs em Defense são usados com a nature Relaxed para minimizar o dano tomado por Struggle do oponente, enquanto 4 EVs em Attack dão um pequeno aumento no dano causado por seu próprio Struggle. 0 IVs em Speed e 31 IVs nos outros stats dão a Ditto Hidden Power Ice, permitindo-olhe causar dano significativo em a Landorus-T.


Dicas de Uso

Use Ditto para fazer revenge kill a ameaças ofensivas. Ditto consegue exercer muita pressão aos adversários copiando seus wallbreakers. Copiar poderosas Mega Evoluções , como Mega Medicham e Mega Charizard Y, pode ser especialmente devastador, já que o típico contra-ataque de fazer revenge kill se torna difícil por conta do Choice Scarf de Ditto. Durante o early-game, Ditto pode ser enviado a campo ou atuar como lead para fazer scout aos movesets adversários. Contra equipes stall, tente jogar fazer switch in com Ditto em Knock Off para que seu Choice Scarf seja removido. Sem ele, Ditto tem a liberdade de trocar de moves e tem seus PPs aumentados de 5 para 20, permitindo-olhe fazer PP stall quando junto a parceiros com Regenerator. Ditto pode então proceder fazendo counter a Mega Sableye e copiando clerics e removedores de entry hazard.


Opções de Equipe


Em OU, Ditto se encaixa melhor em equipes bulky que precisam de ajuda contra equipes offense voltadas a setup, offense e stall. Uma vez que Ditto pune setup, Pokémon extremamente bulky que geralmente requerem setup para serem derrotados, como Chansey, que geralmente requer setup para ser derrotado, são boas opções de parceiros. Pokémon com Regenerator, como Tangrowth e Amoonguss, (adicionar vírgula) permitem a Ditto fazer PP stall a Pokémon defensivos. Remoção de entry hazards vindo de Mew, Tapu Fini, Skarmory ou Zapdos mantém Ditto saudável no decorrer da partida. Pivots capazes de usar U-turn e Volt Switch, como Landorus-T, Magearna e Rotom-W, conseguem trazer Ditto ao campo em segurança. Pokémon capazes de lidar com usuários de Calm Mind são bem-vindos; physical wallbreakers, (adicionar vírgula) como Hoopa-U, (adicionar vírgula) são boas escolhas nesse tipo de situação quesito. Hoopa-U também é capaz de punir usuários de Substitute usando Hyperspace Fury. Usuários de entry hazard, como Ferrothorn, Magearna e Landorus-T, conseguem quebrar possíveis Focus Sash do oponente e colocar Pokémon defensivos ao alcance dos ataques de Ditto.


Outras Opções

Devido à natureza unidimensional de Ditto, não existem muitas opções viáveis. Uma distribuição de IVs de 31 / 30 / 31 / 30 / 31 / 0 pode ser usada para dar a Ditto Hidden Power Fire, criando melhores sets para Tapu Lele e Latios quando copiados. Contudo, Ditto perde sua habilidade de causar dano a Landorus-T defensivo.


Checks e Counters

Usuários de Substitute: Substitute bloqueia Imposter, portanto Pokémon que fazem setup atrás de Substitute, incluindo Serperior e Mega Gyarados, conseguem anular Ditto e proceder enfraquecendo o resto da equipe.

Usuários de Calm Mind: Pokémon que fazem uso de Calm Mind, como Reuniclus e Clefable, tiram vantagem do fato de Ditto estar Choice-locked (hífen) para recuperarem sua saúde HP, causar-lhe dano ou utilizá-lo como isca de setup.

Usuários de Choice Scarf: Se Ditto se transformar num usuário de Choice Scarf, ele será forçado a uma Speed tie. Juntamente Além disso, usuários de Choice Scarf mais rápidos que o Pokémon no qual Ditto se transformou podem fazer revenge kill a ele.

Entry Hazards: Ditto é vulnerável a Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes, já que ele toma dano de hazards antes de Imposter ativar.

Outros Dittos: Se um Ditto oponente já está estiver transformado, Ditto não poderá se transformar nele, assim tornando-se inútil.
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Visão Geral

A ability exclusiva de Ditto é Imposter, que lhe permite se transformar no Pokémon adversário, também copiando qualquer mudança de stats. Essas mudanças de stats também substituem os que afetavam Ditto anteriormente, permitindo-lhe dizimar a maioria das equipes Sticky Web. Segurando Choice Scarf, Ditto sempre ultrapassará o alvo em que ele se transforma, a menos que esse adversário também esteja segurando Choice Scarf. Isso permite a Ditto funcionar como um excelente revenge killer. Ditto consegue lidar com equipes stall copiando recovery, remoção de hazards e apoio de clerics, lembrando que suas transformações vêm sempre com PP cheio. Com um bom parceiro que possui a ability Regenerator, Ditto pode ter PPs pseudo-infinitos e vencer a longa batalha contra stall. Ditto também ajuda a equipe fazendo scout aos movesets.

Em OU, Ditto se encaixa melhor em equipes bulky, atuando como uma opção anti-setup, anti-offense e anti-stall. Porém, por ter que recorrer a Choice Scarf a fim de evitar Speed ties, Ditto tem problemas com Pokémon defensivos capazes de realizar setup, como Calm Mind Clefable e Reuniclus. Ditto também tem dificuldades para entrar no campo em segurança, devido a seu baixo HP e ao provável bulky baixo e altos stats ofensivos do Pokémon que ele procura fazer revenge kill. Além disso, Imposter e Transform são bloqueados por Substitute, deixando Ditto e sua equipe vulneráveis a setup sweepers que utilizam esse move, como Serperior e Mega Gyarados.


[SET]
name: Imposter
move 1: Transform
item: Choice Scarf
ability: Imposter
nature: Relaxed
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
IVs: 0 Spe


Moves

Transform é o único move que Ditto aprende. Porém, ele provavelmente nunca será visto o usando — Imposter geralmente irá transformar Ditto de imediato durante a switch in; um Ditto não transformado é extremamente frágil e leva facilmente OHKO — mas é necessário para um set válido.


Detalhes do Set

Imposter permite a Ditto se transformar imediatamente em seu alvo durante a switch in, sendo o motivo de sua viabilidade. Sem Imposter, Ditto seria extremamente lento e vulnerável durante o turno em que usaria Transform. Choice Scarf é utilizado para evitar Speed ties. A menos que o alvo esteja segurando Choice Scarf, Ditto irá ultrapassá-lo e será capaz de agir como revenge killer. Ditto copia todos os stats do alvo, exceto HP; assim, 252 EVs em HP são usados para maximizar seu bulk. Uma vez que Ditto copia a maioria dos stats do alvo, seus IVs só são relevantes em três casos: determinar seu stat de (só pra clarificar mesmo, já que fala de Hidden Power logo em seguida) HP, determinar o tipo de Hidden Power e no raro matchup Ditto vs Ditto. Numa partida contra Ditto adversário, o mais rápido dentre os dois se transformará primeiro e ficará com 5 PP. Um Pokémon não pode usar Transform em outro já transformado, logo o Ditto mais lento irá manter seus PP e por fim usará Struggle por último. 0 IVs em Speed junto a nature Relaxed visam criar o Ditto não transformado mais lento. 252 EVs em Defense são usados com a nature Relaxed para minimizar o dano tomado por Struggle do oponente, enquanto 4 EVs em Attack dão um pequeno aumento no dano causado por seu próprio Struggle. 0 IVs em Speed e 31 IVs nos outros stats dão a Ditto Hidden Power Ice, permitindo-lhe causar dano significativo a Landorus-T defensivo.


Dicas de Uso

Use Ditto para fazer revenge kill a ameaças ofensivas. Ditto consegue exercer muita pressão aos adversários copiando seus wallbreakers. Copiar poderosas Mega Evoluções , como Mega Medicham e Mega Charizard Y, pode ser especialmente devastador, já que o típico contra-ataque de fazer revenge kill se torna difícil por conta do Choice Scarf de Ditto. Durante o early-game, Ditto pode ser enviado a campo ou atuar como lead para fazer scout aos movesets adversários. Contra equipes stall, tente fazer switch in com Ditto em Knock Off para que seu Choice Scarf seja removido. Sem ele, Ditto tem a liberdade de trocar de moves e tem seus PPs aumentados de 5 para 20, permitindo-lhe fazer PP stall quando junto a parceiros com Regenerator. Ditto pode então proceder fazendo counter a Mega Sableye e copiando clerics e removedores de entry hazard.


Opções de Equipe

Em OU, Ditto se encaixa melhor em equipes bulky que precisam de ajuda contra equipes voltadas a setup ofensivo (Ditto não ajuda muito contra coisas como Cosmic Power Clefable e CM Mega Latias), offense e stall. Uma vez que Ditto pune setup, Pokémon extremamente bulky que geralmente requerem setup para serem derrotados, como Chansey, são boas opções de parceiros. Pokémon com Regenerator, como Tangrowth e Amoonguss, permitem a Ditto fazer PP stall a Pokémon defensivos. Remoção de entry hazards vindo de Mew, Tapu Fini, Skarmory ou Zapdos mantém Ditto saudável no decorrer da partida. Pivots capazes de usar U-turn e Volt Switch, como Landorus-T, Magearna e Rotom-W, conseguem trazer Ditto ao campo em segurança. Pokémon capazes de lidar com usuários de Calm Mind são bem-vindos; physical wallbreakers, como Hoopa-U, são boas escolhas nesse quesito. Hoopa-U também é capaz de punir usuários de Substitute usando Hyperspace Fury. Usuários de entry hazard, como Ferrothorn, Magearna e Landorus-T, conseguem quebrar possíveis Focus Sash do oponente e colocar Pokémon defensivos ao alcance dos ataques de Ditto.


Outras Opções

Devido à natureza unidimensional de Ditto, não existem muitas opções viáveis. Uma distribuição de IVs de 31 / 30 / 31 / 30 / 31 / 0 pode ser usada para dar a Ditto Hidden Power Fire, criando melhores sets para Tapu Lele e Latios quando copiados. Contudo, Ditto perde sua habilidade de causar dano a Landorus-T defensivo.


Checks e Counters

Usuários de Substitute: Substitute bloqueia Imposter, portanto Pokémon que fazem setup atrás de Substitute, incluindo Serperior e Mega Gyarados, conseguem anular Ditto e proceder enfraquecendo o resto da equipe.

Usuários de Calm Mind: Pokémon que fazem uso de Calm Mind, como Reuniclus e Clefable, tiram vantagem do fato de Ditto estar Choice-locked para recuperarem HP, causar-lhe dano ou utilizá-lo como isca de setup.

Usuários de Choice Scarf: Se Ditto se transformar num usuário de Choice Scarf, ele será forçado a uma Speed tie. Além disso, usuários de Choice Scarf mais rápidos que o Pokémon no qual Ditto se transformou podem fazer revenge kill a ele.

Entry Hazards: Ditto é vulnerável a Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes, já que ele toma dano de hazards antes de Imposter ativar.

Outros Ditto: Se um Ditto oponente já estiver transformado, Ditto não poderá se transformar nele, assim tornando-se inútil.

Créditos

Escrito por GMars
Traduzido por Trafalgar Shambles
Revisão gramatical por Mitsuki e Ropalme1914
Controle de qualidade por the ghost formerly known as p2, Gary e Finchinator
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Ditto

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>A ability exclusiva de Ditto &eacute; Imposter, que lhe permite se transformar no Pok&eacute;mon advers&aacute;rio, tamb&eacute;m copiando qualquer mudan&ccedil;a de stats. Essas mudan&ccedil;as de stats tamb&eacute;m substituem os que afetavam Ditto anteriormente, permitindo-lhe dizimar a maioria das equipes Sticky Web. Segurando Choice Scarf, Ditto sempre ultrapassar&aacute; o alvo em que ele se transforma, a menos que esse advers&aacute;rio tamb&eacute;m esteja segurando Choice Scarf. Isso permite a Ditto funcionar como um excelente revenge killer. Ditto consegue lidar com equipes stall copiando recovery, remo&ccedil;&atilde;o de hazards e apoio de clerics, lembrando que suas transforma&ccedil;&otilde;es v&ecirc;m sempre com PP cheio. Com um bom parceiro que possui a ability Regenerator, Ditto pode ter PPs pseudo-infinitos e vencer a longa batalha contra stall. Ditto tamb&eacute;m ajuda a equipe fazendo scout aos movesets.</p>

<p>Em OU, Ditto se encaixa melhor em equipes bulky, atuando como uma op&ccedil;&atilde;o anti-setup, anti-offense e anti-stall. Por&eacute;m, por ter que recorrer a Choice Scarf a fim de evitar Speed ties, Ditto tem problemas com Pok&eacute;mon defensivos capazes de realizar setup, como Calm Mind Clefable e Reuniclus. Ditto tamb&eacute;m tem dificuldades para entrar no campo em seguran&ccedil;a, devido a seu baixo HP e ao prov&aacute;vel bulky baixo e altos stats ofensivos do Pok&eacute;mon que ele procura fazer revenge kill. Al&eacute;m disso, Imposter e Transform s&atilde;o bloqueados por Substitute, deixando Ditto e sua equipe vulner&aacute;veis a setup sweepers que utilizam esse move, como Serperior e Mega Gyarados.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Imposter</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Transform</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Scarf</span></td></tr>
            <tr>                                                         <td>Ability: <span class="ability-name">Imposter</span></td></tr>
            <tr>                                                         <td>Nature: <span class="nature">Relaxed</span></td></tr>
            <tr>                                                         <td>EVs: <span class="ev">252 HP / 4 Atk / 252 Def</span></td></tr>
            <tr>                                                         <td>IVs: <span class="iv">0 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Transform &eacute; o &uacute;nico move que Ditto aprende. Por&eacute;m, ele provavelmente nunca ser&aacute; visto o usando &mdash; Imposter geralmente ir&aacute; transformar Ditto de imediato durante a switch in; um Ditto n&atilde;o transformado &eacute; extremamente fr&aacute;gil e leva facilmente OHKO &mdash; mas &eacute; necess&aacute;rio para um set v&aacute;lido.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Imposter permite a Ditto se transformar imediatamente em seu alvo durante a switch in, sendo o motivo de sua viabilidade. Sem Imposter, Ditto seria extremamente lento e vulner&aacute;vel durante o turno em que usaria Transform. Choice Scarf &eacute; utilizado para evitar Speed ties. A menos que o alvo esteja segurando Choice Scarf, Ditto ir&aacute; ultrapass&aacute;-lo e ser&aacute; capaz de agir como revenge killer. Ditto copia todos os stats do alvo, exceto HP; assim, 252 EVs em HP s&atilde;o usados para maximizar seu bulk. Uma vez que Ditto copia a maioria dos stats do alvo, seus IVs s&oacute; s&atilde;o relevantes em tr&ecirc;s casos: determinar seu stat de HP, determinar o tipo de Hidden Power e no raro matchup Ditto vs Ditto. Numa partida contra Ditto advers&aacute;rio, o mais r&aacute;pido dentre os dois se transformar&aacute; primeiro e ficar&aacute; com 5 PP. Um Pok&eacute;mon n&atilde;o pode usar Transform em outro j&aacute; transformado, logo o Ditto mais lento ir&aacute; manter seus PP e usar&aacute; Struggle por &uacute;ltimo. 0 IVs em Speed junto a nature Relaxed visam criar o Ditto n&atilde;o transformado mais lento. 252 EVs em Defense s&atilde;o usados com a nature Relaxed para minimizar o dano tomado por Struggle do oponente, enquanto 4 EVs em Attack d&atilde;o um pequeno aumento no dano causado por seu pr&oacute;prio Struggle. 0 IVs em Speed e 31 IVs nos outros stats d&atilde;o a Ditto Hidden Power Ice, permitindo-lhe causar dano significativo a Landorus-T defensivo.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Use Ditto para fazer revenge kill a amea&ccedil;as ofensivas. Ditto consegue exercer muita press&atilde;o aos advers&aacute;rios copiando seus wallbreakers. Copiar poderosas Mega Evolu&ccedil;&otilde;es , como Mega Medicham e Mega Charizard Y, pode ser especialmente devastador, j&aacute; que o t&iacute;pico contra-ataque de fazer revenge kill se torna dif&iacute;cil por conta do Choice Scarf de Ditto. Durante o early-game, Ditto pode ser enviado a campo ou atuar como lead para fazer scout aos movesets advers&aacute;rios. Contra equipes stall, tente fazer switch in com Ditto em Knock Off para que seu Choice Scarf seja removido. Sem ele, Ditto tem a liberdade de trocar de moves e tem seus PPs aumentados de 5 para 20, permitindo-lhe fazer PP stall quando junto a parceiros com Regenerator. Ditto pode ent&atilde;o proceder fazendo counter a Mega Sableye e copiando clerics e removedores de entry hazard.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Em OU, Ditto se encaixa melhor em equipes bulky que precisam de ajuda contra equipes voltadas a setup ofensivo, offense e stall. Uma vez que Ditto pune setup, Pok&eacute;mon extremamente bulky que geralmente requerem setup para serem derrotados, como Chansey, s&atilde;o boas op&ccedil;&otilde;es de parceiros. Pok&eacute;mon com Regenerator, como Tangrowth e Amoonguss, permitem a Ditto fazer PP stall a Pok&eacute;mon defensivos. Remo&ccedil;&atilde;o de entry hazards vindo de Mew, Tapu Fini, Skarmory ou Zapdos mant&eacute;m Ditto saud&aacute;vel no decorrer da partida. Pivots capazes de usar U-turn e Volt Switch, como Landorus-T, Magearna e Rotom-W, conseguem trazer Ditto ao campo em seguran&ccedil;a. Pok&eacute;mon capazes de lidar com usu&aacute;rios de Calm Mind s&atilde;o bem-vindos; physical wallbreakers, como Hoopa-U, s&atilde;o boas escolhas nesse quesito. Hoopa-U tamb&eacute;m &eacute; capaz de punir usu&aacute;rios de Substitute usando Hyperspace Fury. Usu&aacute;rios de entry hazard, como Ferrothorn, Magearna e Landorus-T, conseguem quebrar poss&iacute;veis Focus Sash do oponente e colocar Pok&eacute;mon defensivos ao alcance dos ataques de Ditto.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Devido &agrave; natureza unidimensional de Ditto, n&atilde;o existem muitas op&ccedil;&otilde;es vi&aacute;veis. Uma distribui&ccedil;&atilde;o de IVs de 31 / 30 / 31 / 30 / 31 / 0 pode ser usada para dar a Ditto Hidden Power Fire, criando melhores sets para Tapu Lele e Latios quando copiados. Contudo, Ditto perde sua habilidade de causar dano a Landorus-T defensivo.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Usu&aacute;rios de Substitute</strong>: Substitute bloqueia Imposter, portanto Pok&eacute;mon que fazem setup atr&aacute;s de Substitute, incluindo Serperior e Mega Gyarados, conseguem anular Ditto e proceder enfraquecendo o resto da equipe.</li>
    <li><strong>Usu&aacute;rios de Calm Mind</strong>: Pok&eacute;mon que fazem uso de Calm Mind, como Reuniclus e Clefable, tiram vantagem do fato de Ditto estar Choice-locked para recuperarem HP, causar-lhe dano ou utiliz&aacute;-lo como isca de setup.</li>
    <li><strong>Usu&aacute;rios de Choice Scarf</strong>: Se Ditto se transformar num usu&aacute;rio de Choice Scarf, ele ser&aacute; for&ccedil;ado a uma Speed tie. Al&eacute;m disso, usu&aacute;rios de Choice Scarf mais r&aacute;pidos que o Pok&eacute;mon no qual Ditto se transformou podem fazer revenge kill a ele.</li>
    <li><strong>Entry Hazards</strong>: Ditto &eacute; vulner&aacute;vel a Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes, j&aacute; que ele toma dano de hazards antes de Imposter ativar.</li>
    <li><strong>Outros Ditto</strong>: Se um Ditto oponente j&aacute; estiver transformado, Ditto n&atilde;o poder&aacute; se transformar nele, assim tornando-se in&uacute;til.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/273636/" target="_blank">GMars</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/ropalme1914.245099/" target="_blank">Trafalgar Shambles</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/245102/" target="_blank">the ghost formely known as p2</a>, <a href="/forums/members/101351/" target="_blank">Gary</a> e <a href="/forums/members/114198/" target="_blank">Finchinator</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top