OU Keldeo

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/keldeo/

Visão Geral

Os sólidos stats de Special Attack e Speed de Keldeo permitem-lhe funcionar como um balance breaker eficaz em OU. Uma combinação de tipos Water / Fighting junto de um sólido bulk para um Pokémon ofensivo permite a Keldeo fazer check a ameaçadores Water-, Fire-, Steel- e Dark-types, tais como Ash-Greninja, Heatran, Mega Scizor, Tyranitar e Weavile. O move STAB Secret Sword de Keldeo também consegue lidar com tradicionais checks para moves Water-types special, como Chansey e Ferrothorn. Infelizmente, nem tudo são flores para Keldeo, visto que numerosos Pokémon, como Toxapex, Amoongus e Tapu Fini, são, todos, hard counters para os principais sets dele. Por fim, Keldeo não tem qualquer opção de coverage poderosa, sendo forçado a confiar em movimentos mais fracos, entre eles Hidden Power e Icy Wind.

[SET]
name: Waterium Z
move1: Calm Mind
move2: Hydro Pump
move3: Secret Sword
move4: Taunt
item: Waterium Z
ability: Justified
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Calm Mind torna Keldeo mais ameaçador, permitindo-lhe derrotar Pokémon, como Tangrowth e Mew. Hydro Pump é o move mais forte de Keldeo e, quando combinado com Waterium Z, pode causar OHKO em Pokémon como Mega Mawile, Magearna e Tapu Lele, todos após o dano de Stealth Rock, além de Zygarde e Magic Guard Clefable depois de um boost de Calm Mind. Secret Sword é o move STAB secundário de Keldeo, acertando Ferrothorn, Chansey e Kyurem-B e pressionando Assault Vest Tangrowth. Taunt completa o set, permitindo a Keldeo derrotar Haze Toxapex e Mantine, enquanto impede potenciais Defogs de Pokémon, como Mew e Mega Scizor. O move também é bom para evitar Leech Seed de Celesteela e Toxic.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Timid é obrigatório para ser o mais rápido possível. Os EVs restantes são colocados em Special Attack para bater o mais forte possível. Waterium Z concede a Keldeo um Hydro Vortex com 185 de Base Power, permitindo-lhe enfraquecer bastante ou aniquilar seus counters e checks convencionais. Justified é a única ability disponível a Keldeo, sendo inútil nesse caso.

Dicas de Uso

Use Keldeo para enfraquecer o time do oponente no começo ou no meio do jogo. Faça setup de Calm Mind em Pokémon que Keldeo força a saída, como Landorus-T, Heatran e Ash-Greninja. A maioria das respostas a Keldeo são mais lentas do que ele, porque o oponente não irá realizar uma switch in com um de seus checks ofensivos, como Tapu Koko, devido à possibilidade de Keldeo estar utilizando seu set mais comum: Choice Scarf. Uma exceção é Latios — Keldeo deve fazer uma switch dupla se o Pokémon for uma variante com Roost. Caso Latios não tenha recovery, então, Keldeo deve utilizar repetitivamente seus moves STAB para o enfraquecer durante a partida.

Por outro lado, o oponente geralmente usará um check mais defensivo ou um counter, tais como Assault Vest Magearna, Mew ou Mega Venusaur. Com o boost de Calm Mind obtido na switch, Keldeo pode enfraquecer bastante esses Pokémon com Hydro Vortex ou continuar a obter boosts e derrotar essas ameaças no um a um. Duas das melhores respostas a Keldeo no jogo, Toxapex e Mantine, tornam-se iscas de setup devido ao uso de Taunt nesse set. Waterium Z passa, sobretudo, por counters tradicionais, mas serve também como um ataque potente de uso único. Pokémon que aguentam golpes diferentes, como Mega Mawile e Tapu Lele sem Choice Scarf, são destruídos de imediato por Hydro Vortex após dano de Stealth Rock. Uma boa estratégia contra times hyper offensive é trazer Keldeo o mais cedo possível a fim de espalhar bastante dano com Hydro Vortex graças à ausência comum de Pokémon resistentes a Water desse estilo de jogo.

Opções de Equipe

Pokémon que sofrem para Toxapex são ótimos parceiros de equipe. Ash-Greninja é notório, já que Keldeo derrota Toxapex no um contra um, forçando a entrada e machucando bastante seus outros checks, como Assault Vest Tangrowth, Magearna, Mega Venusaur e Tapu Fini. Mega Lopunny e Mega Diancie são sólidos companheiros de equipe também, visto que apreciam a maioria desses Pokémon enfraquecidos.

Em termos de prestar suporte a Keldeo, usar Spikes é recomendado, já que Keldeo pode ganhar vários OHKOs com Hydro Vortex; Shift Gear Magearna e Zygarde caem para Hydro Vortex depois de uma camada de Spikes e o uso de Taunt de Keldeo complementa hazards muito bem. Depois, um check reserva para Ash-Greninja é necessário, uma vez que Keldeo é mais lento sem um Choice Scarf, limitando-o a apenas uma switch in. Assault Vest Magearna pode fazer switch in em Ash-Greninja e realizar uma switch dupla para Keldeo, geralmente forçando um Pokémon passivo ou Ground-type a entrar para Keldeo realizar setup no processo. Choice Scarf terá de ser usado em um Pokémon diferente a fim de manejar a Speed geral, visto que Keldeo não é usado em times mais bulky. Tapu Lele, Latios e Kartana são excelentes opções nesse quesito.

[SET]
name: Choice Specs
move1: Hydro Pump
move2: Secret Sword
move3: Scald
move4: Icy Wind
item: Choice Specs
ability: Justified
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é o move STAB Water-type mais forte de Keldeo, especialmente quando impulsionado por Choice Specs, realizando feitos impressionantes, como geralmente causar OHKO em Tornadus-T, Mega Mawile e Mega Alakazam, e conseguindo 2HKO em suas switch-ins, como Celesteela, Reuniclus e Mega Sableye. No entanto, esse move pode ser um pouco inconsistente devido à sua accuracy. Secret Sword é o move STAB Fighting-type mais confiável de Keldeo, acertando forte vários Pokémon resistentes a Water, como Ferrothorn, Kyurem-B e Rotom-W. Além disso, já que Secret Sword mira no stat de Defense do oponente, special walls, como Chansey e Gastrodon, não podem trocar nele. Scald é o move mais repetível de Keldeo graças à sua decente Base Power, accuracy perfeita e 30% de chance de causar burn nos oponentes, incomodando potenciais switch-ins, como Tapu Bulu e Mega Venusaur. Icy Wind é o melhor move de Keldeo para acertar Mega Latios e Mega Latias, pois ele é super efetivo e diminui a Speed deles, deixando-os mais suscetíveis a serem presos por Pursuit de Tyranitar. Icy Wind também dá OHKO em quase todas variantes de Zygarde após dano de Stealth Rock. Alternativamente, Hidden Power Poison é usado para acertar variantes defensivas de Tapu Bulu muito mais forte do que qualquer outro move de Keldeo, causando também dano considerável em Tapu Fini. Entretanto, Hidden Power Poison deixa Keldeo incapaz de provocar qualquer dano significativo a Mega Latios e Mega Latias, geralmente, tornando-o na pior escolha para o último moveslot.

Detalhes do Set

Uma nature Timid com 252 EVs de Speed e 252 EVs de Special Attack permite a Keldeo ser o mais rápido e o mais forte possível. Choice Specs aumenta o Special Attack de Keldeo em 50%, tornando-o muito mais poderoso e difícil de fazer uma switch in em troca de não poder mudar de moves.

Dicas de Uso

Choice Specs Keldeo é um wallbreaker, então, tente trazê-lo ao campo no começo do jogo para abrir brechas na equipe adversária. Caso o time oponente possua um Pokémon que faz wall a Keldeo, como Toxapex, Mega Venusaur ou Amoonguss, é melhor usar Scald em uma tentativa de conseguir burn. Se for necessário, você pode usar Keldeo como uma switch-in temporária para alguns Pokémon, como Heatran, Ash-Greninja e Mega Scizor, graças ao seu bulk razoável e à sua boa combinação de tipos. Entretanto, seu bulk é apenas decente e esse set não tem recovery, logo, coloque Keldeo em ação com o suporte de VoltTurn ou fazendo switches duplas na maioria das vezes. Finalmente, embora Keldeo resista a Dark, algumas vezes, você não vai querer dar switch in em Weavile, por exemplo, visto que ele tem a habilidade de se livrar do item de Keldeo com Knock Off, levando Keldeo a não ser mais capaz de derrotar o time adversário se ele tiver um Pokémon cujo poder extra de Choice Specs necessita, como Gastrodon.

Opções de Equipe

Esse set tende a se encaixar melhor em times mais ofensivos, que apreciam sua proeza destrutiva e sua habilidade de fazer soft check a numerosos Pokémon, embora também tenha espaço em times balance orientados defensivamente. Keldeo adora o suporte de Pursuit, especialmente se não tiver optado por Icy Wind, a fim de prender Mega Latios e Mega Latias. Por isso, Mega Tyranitar e Weavile são ótimos parceiros. Tyranitar em sua forma base pode funcionar também, mas esteja atento ao Earthquake de Mega Latios, que frequentemente causa 2HKO nele. Psychic-types, como Mega Latios, Mega Alakazam, Tapu Lele e Reuniclus, que lidam com Poison-types resistentes a Water, como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur, são excelentes parceiros para Keldeo, visto que esses Poison-types fazem wall à combinação de STABs de Keldeo. Além disso, Keldeo beneficia-se do suporte de usuários de entry hazards, como Ferrothorn, Landorus-T, Clefable e Greninja, os quais provocam dano residual em certos Pokémon a fim de os colocar no alcance dos ataques de Keldeo. Protean Greninja, em particular, é um ótimo parceiro, fornecendo suporte ao atrair e ao derrotar determinados checks de Keldeo, como Tapu Bulu e Tapu Fini, usando Gunk Shot. Usuários de Volt Switch, como Tapu Koko, Magearna e Magnezone, e usuários de U-turn, como Landorus-T, Greninja e Mega Scizor, são recursos valiosos para Keldeo, pois eles lhe fornecem mais oportunidades para disparar ataques poderosos. Fire-types, como Heatran, Volcarona e Mega Charizard X, os quais podem derrotar os Grass-types que gostam de realizar switch in em Keldeo, também são bons parceiros de equipe. Finalmente, Pokémon como Tapu Koko, Tornadus-T, Kartana e Mega Alakazam podem facilmente fazer revenge kill a Keldeo, então, um revenge killer e outros checks para esses Pokémon são aliados úteis.

[SET]
name: Choice Scarf
move1: Hydro Pump
move2: Secret Sword
move3: Stone Edge
move4: Scald / Surf
item: Choice Scarf
ability: Justified
nature: Hasty
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é o movimento STAB Water-type mais poderoso de Keldeo, mas é consideravelmente inconstante devido à sua baixa accuracy. Secret Sword completa o combo de STABs de Keldeo e complementa bem Scald, acertando Pokémon resistente a Water, como Ferrothorn e Rotom-W, com um dano sólido. Além disso, Secret Sword mira no stat de Defense do oponente, permitindo a Keldeo derrotar special walls como Chansey. Secret Sword pode também ser usado para fazer revenge kill a Ash-Greninja e Protean Greninja depois de usar Ice Beam ou Dark Pulse. Stone Edge é melhor usado nesse slot, garantindo que Keldeo faça revenge kill em Pokémon como Volcarona e Mega Charizard Y devidamente. Icy Wind também pode acertar Pokémon como Latios, Dragonite e Zygarde com dano super efetivo, mas é muito fraco contra outros alvos, especialmente sem um item de boost. Scald é um confiável move STAB Water-type de Keldeo com o benefício adicional de infligir burn no adversário 30% das vezes, tornando-o mais complicado de fazer switch in do que Surf, como burn atrapalha as principais switch-ins de Keldeo. Scald também é muito útil para fazer revenge kill em Pokémon como Fire-type Greninja e Landorus-T, os quais não exigem que Keldeo use Hydro Pump para lhes dar OHKO, e Scald também pode remover freeze caso Keldeo seja acometido por esse status. Surf é outra alternativa no último slot, trocando os 30% de burn de Scald por um pouco mais de poder. Entretanto, a utilidade que Scald fornece geralmente é mais benéfica. Hidden Power Electric também é útil para bater em Gyarados com dano super efetivo quádruplo, mas, devido à sua baixa Base Power, não causa OHKO caso Gyarados esteja com HP cheio.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Special Attack permite a Keldeo bater o mais forte e o mais rápido possível. Choice Scarf é o item de escolha para esse set, dando a Keldeo a capacidade de ultrapassar e fazer revenge kill em Pokémon como Tapu Koko e Ash-Greninja. Uma nature Timid é necessária para ultrapassar outros usuários de Choice Scarf, como Jirachi, Garchomp e Tapu Lele. No entanto, uma nature Hasty deve ser usada caso use Stone Edge, já que, do contrário, Keldeo não consegue dar OHKO em Volcarona. Uma nature Naive é boa na teoria, mas acaba por desapontar, visto que ela inibe a habilidade de Keldeo de fazer check a Ash-Greninja.

Dicas de Uso

Choice Scarf Keldeo funciona melhor como um revenge killer e como um late-game cleaner, uma vez que o time adversário for devidamente enfraquecido. Mesmo se o time oponente tiver counters para Keldeo, como Toxapex ou Mega Venusaur, geralmente é melhor usar Scald na switch in, já que burn nesses inimigos reduz a longevidade deles. Embora Keldeo seja uma sólida switch-in para Dark-types como Bisharp e Weavile, ele deve estar atento para não ter seu Choice Scarf removido, porque ele geralmente não consegue ser efetivo em seu papel de revenge killer sem o item.

Opções de Equipe

Keldeo aprecia bastante suporte de entry hazards de Pokémon como Ferrothorn, Skarmory e Landorus-T para enfraquecer o time do oponente a fim de conseguir um sweep no late-game. Fire-types como Heatran, Mega Charizard Y e Volcarona formam uma parceria sólida ao lado de Keldeo, visto que eles podem combater Grass-types que o param, como Amoongus e Mega Venusaur, enquanto também enfraquecem Water-types bulky que levam pouco dano de qualquer golpe de Keldeo. Steel-types, como Celesteela, Skarmory e Magearna, são igualmente parceiros úteis para Keldeo, já que fazem switch-in em Grass-, Flying-, Fairy- e Psychic-types que ameaçam Keldeo, enquanto Keldeo pode aguentar Fire-types que atrapalham esses Pokémon. Wallbreakers poderosos, tais como Ash-Greninja e Hoopa-U, apreciam bastante o potencial de revenge killer de Choice Scarf Keldeo. Usuários de Pursuit como Tyranitar e Weavile também funcionam muito bem cooperando com Keldeo, podendo prender e remover Latios e Latias, que resistem aos dois STABs de Keldeo. Em particular, Greninja torna-se um excelente parceiro de equipe junto de Keldeo, visto que pode não só utiliza Spikes para auxiliar Keldeo a realizar um sweep no late-game, mas também consegue derrotar Pokémon problemáticos para Keldeo, como Toxapex e Amoonguss, com Extrasensory. Por fim, Zapdos também funciona bem com Keldeo, sendo capaz de fazer switch in e combater Water- e Grass-types bulky que atormentam Keldeo com Discharge e Heat Wave, respectivamente.

Outras Opções

Um set Calm Mind + 3 ataques com Hyper Beam e Normalium Z permite a Keldeo não apenas aumentar seu Special Attack, mas também atingir tradicionais counters, como Toxapex e Tapu Fini, com um poderoso Breakneck Blitz. Esse set tem apenas uma tentativa para usar seu Z-Move, no entanto, e é muito fraco sem um boost. Toxic, enquanto indesejável por estar preso em um Choice item, pode ser útil para causar dano residual em Pokémon como Tangrowth e Slowbro que recebem pouco dano de qualquer ataque de Keldeo, mas detestam receber status. Todavia, Toxic falha em conseguir danos em dois dos maiores counters de Keldeo, sendo eles Tapu Fini e Toxapex, e por isso não vale muito a pena o utilizar.

Checks e Counters

Water-types Bulky: Water-types, como Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Slowbro, todos resistem aos ataques STAB de Keldeo e podem afligi-lo com uma condição de status ou acertá-lo de forma super efetiva com ataques STAB.

Grass-types Bulky: Grass-types, como Amoonguss, Mega Venusaur e Tangrowth, levam pouco dano dos ataques de Keldeo e, em troca, podem causar-lhe dano super efetivo com ataques STAB Grass-type. Tapu Bulu também resiste aos STABs de Keldeo, mas deve tomar cuidado com possíveis burn de Scald e sets de Choice Specs com Hydro Pump ou Icy Wind.

Pokémon Ofensivo Mais Rápidos: Pokémon ofensivos mais rápidos, como Latios, Mega Latias, Mega Alakazam, Mega Diancie e Tornadus-T, podem ultrapassar Keldeo sem Choice Scarf e dar-lhe OHKO com seus moves STAB super efetivos. Assault Vest Tornadus-T pode fazer switch in confortavelmente a quase todos ataques de Keldeo sem prejuízos, tornando-o em particular problemático. Tapu Koko e Mega Manectric ameaçam Keldeo com seus STABs Electric-type e ultrapassam-no naturalmente se não estiver carregando Choice Scarf.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Os sólidos stats de Special Attack e Speed de Keldeo permitem-lhe funcionar como um sólido balance breaker eficaz em OU. Uma combinação de tipos Water (adicionar espaço)/(adicionar espaço)Fighting em conjunção com combinada a um sólido bulk para um Pokémon ofensivo permite a Keldeo fazer check a ameaçadores Water-, Fire-, Steel- e Dark-types, (adicionar vírgula) tais como Ash-Greninja, Heatran, Mega Scizor, Tyranitar e Weavile. O move STAB Secret Sword de Keldeo também permite que ele lide com tradicionais checks para moves Water-types special, como Chansey e Ferrothorn. Infelizmente, nem tudo são flores para Keldeo, visto que numerosos Pokémon, (adicionar vírgula) como Toxapex, Amoongus e Tapu Fini, (adicionar vírgula) são, (adicionar vírgula) todos, (adicionar vírgula) hard counters para os principais sets dele. Keldeo também não tem qualquer opção de coverage poderosa e é forçado a confiar em movimentos mais fracos, (adicionar vírgula) tais como Hidden Power e Icy Wind.

[SET]
name: Waterium Z
move1: Calm Mind
move2: Hydro Pump
move3: Secret Sword
move4: Taunt
item: Waterium Z
ability: Justified
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Calm Mind torna Keldeo mais ameaçador, permitindo-lhe a ele derrotar Pokémon como Tangrowth e Mew. Hydro Pump é o move mais forte de Keldeo e, quando combinado com Waterium Z, pode causar OHKO em Pokémon como Mega Mawile, Magearna e Tapu Lele após o dano de Stealth Rock e em Zygarde e Magic Guard Clefable depois de um boost de Calm Mind. Secret Sword é o move STAB secundário de Keldeo, surpreendendo batendo em Ferrothorn, Chansey e Kyurem-B e pressionando Assault Vest Tangrowth. Taunt completa o set, permitindo a Keldeo derrotar Haze Toxapex e Mantine, (adicionar vírgula) enquanto impede potenciais Defogs de Pokémon como Mew e Mega Scizor. Ele também é bom para evitar Leech Seed de Celesteela e dispersos Toxics.

Detalhes do Set

Investimento máximo na velocidade em Speed com uma nature Timid é obrigatório para ser o mais rápido possível. Os EVs restantes são colocados no em Special Attack para bater o mais forte possível. Waterium Z concede a Keldeo um Hydro Vortex com 185 de Base Power, permitindo-lhe enfraquecer bastante ou bombardear aniquilar seus counters e checks convencionais. Justified é a única habilidade ability disponível de Keldeo, e ela é sendo inútil nesse caso.

Dicas de Uso

Use Keldeo para quebrar enfraquecer o time do oponente no começo ou meio do jogo. Faça setup de Calm Mind em Pokémon que Keldeo força a saída, (adicionar vírgula) como Landorus-T, Heatran e Ash-Greninja. A maioria das respostas de Keldeo são mais lentos lentas do que ele porque o oponente não irá realizar uma switch in para com um de seus checks ofensivos, (adicionar vírgula) como Tapu Koko, (adicionar vírgula) devido à possibilidade do set mais comum do de Keldeo estar utilizando seu set mais comum: que é o Choice Scarf. Uma exceção é Latios, e Keldeo deve fazer uma double switch dupla se ele é for uma variante de com Roost. Se ele não tem tiver recovery, então Keldeo deve spamar utilizar repetitivamente seus moves STAB para enfraquecer-lhe enfraquecê-lo durante a partida.

Por outro lado, o oponente geralmente irá para um check mais defensivo ou counter, (adicionar vírgula) como Assault Vest Magearna, Mew ou Mega Venusaur. Com o boost de Calm Mind obtido na troca switch, Keldeo pode enfraquecer bastante estes esses Pokémon com Hydro Vortex ou continuar a fazer conseguindo boosts e derrotar essas ameaças no um contra um. Duas das melhores respostas de Keldeo no jogo, Toxapex e Mantine, se tornam-se iscas de setup bait devido ao uso de Taunt neste nesse set. Waterium Z é principalmente usado para quebrar passar por counters tradicionais., (adicionar vírgula e remover ponto) mas ele serve também para bombardear também como um ataque potente de uso único. Pokémon que podem aguentar um golpe diferente, (adicionar vírgula) como Mega Mawile e Tapu Lele sem Choice Scarf, (adicionar vírgula) são destruídos de imediato por Hydro Vortex após dano de Stealth Rock. Uma boa estratégia contra times hyper offensive é trazer Keldeo o mais cedo possível e conseguir bater bem forte a fim de espalhar bastante dano com Hydro Vortex devido à comum ausência comum de Pokémon resistente a água Water desse estilo de jogo.

Opções de Time Equipe (padrão)

Pokémon que lidam com Toxapex são ótimos parceiros de equipe. Ash-Greninja é o mais óbvio, já que Keldeo derrota Toxapex no um contra um e força entradas a entrada e machuca bastante seus outros checks, (adicionar vírgula) como Assault Vest Tangrowth, (adicionar vírgula) e Magearna, Mega Venusaur e Tapu Fini. Mega Lopunny e Mega Diancie são sólidos companheiros de equipe também., (adicionar vírgula e remover ponto) visto que eles apreciam a maioria destes desses Pokémon enfraquecidos.

Em termos de realizar prestar suporte ao a Keldeo, o suporte de Spikes é recomendado, já que Keldeo pode ganhar vários OHKOs com Hydro Vortex; Shift Gear Magearna e Zygarde caem para Hydro Vortex depois de uma camada de Spikes, e o uso do de Taunt de Keldeo complementam hazards muito bem. Depois, um check de segurança para Ash-Greninja é necessário, uma vez que Keldeo é mais lento que ele sem um Choice Scarf, limitando-o a apenas uma troca switch in. Assault Vest Magearna pode fazer switch in no em Ash-Greninja e realizar uma double switch dupla para no Keldeo, geralmente forçando um Pokémon passivo ou Ground-type para Keldeo realizar setup no processo. Choice Scarf terá de ser usado em um Pokémon diferente para controle de Speed control geral, já que Keldeo não é usado em times mais bulks bulky. Tapu Lele, Latios e Kartana são excelentes opções nessa última função.


[SET]
name: Choice Specs
move1: Hydro Pump
move2: Secret Sword
move3: Scald
move4: Icy Wind
item: Choice Specs
ability: Justified
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é o move STAB Water-type mais forte de Keldeo, especialmente quando está impulsionado por Choice Specs, realizando feitos impressionantes, (adicionar vírgula) como geralmente causar OHKO em Tornadus-T, Mega Mawile e Mega Alakazam;, (adicionar vírgula e remover ponto e vírgula) e fazendo conseguindo 2HKO no que seriam suas switch-ins, (adicionar vírgula) como Celesteela, Reuniclus e Mega Sableye. No entanto, ele esse move pode ser um pouco inseguro inconsistente devido à sua precisão accuracy. Secret Sword é o move STAB Fighting-type mais confiável que Keldeo possui, batendo forte em vários Pokémon resistentes a Water, (adicionar vírgula)-resistant como Ferrothorn, Kyurem-B e Rotom-W. Também, graças ao a Secret Sword mirando no stat de Defesa Defense do oponente, special walls como Chansey e Gastrodon não podem trocar nele. Scald é o move mais spamável repetível de Keldeo graças ao seu à sua decente Base Power, precisão accuracy perfeita e 30% de chance de queimar causar burn nos oponentes, incomodando qualquer potencial switch-in, (adicionar vírgula) como Tapu Bulu e Mega Venusaur. Icy Wind é o melhor move de Keldeo para bater em Mega Latios e Mega Latias, pois ele é super efetivo e dropa diminui a Speed deles, deixando-lhesos mais suscetíveis a serem pursuit trapped presos por Pursuit de Tyranitar. Icy Wind também faz OHKO em quase todas variantes de Zygarde após dano de Stealth Rock. Alternativamente, Hidden Power Poison poderia pode ser usado para bater em acertar variantes defensivas de Tapu Bulu muito mais forte do que qualquer outro move que Keldeo possa usar, (adicionar vírgula) causando também dano considerável em Tapu Fini. Ele também bate em Tapu Fini com uma sólida quantia de dano. Entretanto, Hidden Power Poison deixa Keldeo incapaz de causar qualquer dano significativo a Mega Latios e Mega Latias, geralmente tornando-o a pior escolha para o último moveslot.

Detalhes do Set

Uma nature Timid juntamente com aos 252 EVs de Speed e 252 EVs de Special Attack permitem a Keldeo ser o mais rápido possível. Choice Specs aumenta o Special Attack de Keldeo em 50%, tornando-lheo muito mais poderoso e difícil de fazer uma switch in em troca de não ser capaz de mudar seus moves.

Dicas de Uso

Choice Specs Keldeo é um wallbreaker, então tente colocar-lhe trazê-lo ao campo no começo do jogo para causar buracos abrir brechas na equipe adversária. Se o time oponente possui um Pokémon que faz wall ao a Keldeo, (adicionar vírgula) como Toxapex, Mega Venusaur ou Amoonguss, é melhor usar Scald numa tentativa de conseguir o burn. Se for considerado necessário, você pode na verdade usar Keldeo como uma switch-in temporária para alguns Pokémon como Heatran, Ash-Greninja e Mega Scizor graças ao seu bulk razoável e boa combinação de tipos. Entretanto, seu bulk é apenas decente e este esse set não tem recovery, então você vai querer colocar Keldeo em ação com o suporte de VoltTurn ou fazendo double switches duplas na maior parte das vezes. Finalmente, enquanto embora Keldeo resiste resista a Dark, algumas vezes você pode não querer trocar Keldeo dar switch in em Weavile, por exemplo, devido a ele ter a habilidade de se livrar do item de Keldeo com Knock Off, o que pode levar Keldeo a não ser mais capaz de quebrar derrotar o time adversário se eles tem se ele tiver um Pokémon que necessita do poder extra de Choice Specs, como Gastrodon.

Opções de Time Equipe

Este Esse set tende a se encaixar melhor em times mais ofensivos que apreciam sua proeza de quebrar destrutiva e sua habilidade para de fazer soft check em a numerosos Pokémon, no entanto ele embora também tem tenha espaço em times balanced balance orientados de forma mais defensiva. Keldeo adora o suporte de Pursuit, especialmente se está optando tiver optado por não usar Icy Wind, a fim de prender Mega Latios e Mega Latias. Mega Tyranitar e Weavile são ótimos parceiros por conta disso. Tyranitar Regular em sua forma base pode funcionar também, mas esteja atento ao Earthquake de Mega Latios que pode frequentemente causar 2HKO a nele. Psychic-types como Mega Latios, Mega Alakazam, Tapu Lele e Reuniclus que lidam com Water-resistant Poison-types resistentes a Water, como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur, (adicionar vírgula) são excelentes parceiros para Keldeo, como estes visto que esses Poison-types fazem wall a combinação de STABs de Keldeo. Keldeo também pode se beneficiar com suporte de entry hazards de setters usuários como Ferrothorn, Landorus-T, Clefable e Greninja para fazer causar dano residual em certos Pokémon para a fim de colocá-los na range ao alcance dos ataques de Keldeo. Protean Greninja, (adicionar vírgula) em particular, (adicionar vírgula) é um ótimo parceiro, como ele pode fornecer fornecendo suporte por ao atrair e derrotar determinados checks de Keldeo, (adicionar vírgula) como Tapu Bulu e Tapu Fini, (adicionar vírgula) com Gunk Shot. Usuários de Volt Switch, (adicionar vírgula) como Tapu Koko, Magearna e Magnezone, (adicionar vírgula) e assim como usuários de U-turn, (adicionar vírgula) como Landorus-T, Greninja e Mega Scizor, (adicionar vírgula) são recursos valiosos para Keldeo, pois eles lhe fornecem a Keldeo mais oportunidades para disparar ataques poderosos. Fire-types como Heatran, Volcarona e Mega Charizard X, (adicionar vírgula) os quais que podem disputar com derrotar os Grass-types que gostam de trocar no realizar switch in em Keldeo, (adicionar vírgula) também são bons parceiros de equipe. Finalmente, Pokémon como Tapu Koko, Tornadus-T, Kartana e Mega Alakazam podem facilmente fazer revenge kill ao a Keldeo, então um revenge killer e outros checks para esses Pokémon são úteis pro Keldeo aliados úteis.


[SET]
name: Choice Scarf
move1: Hydro Pump
move2: Secret Sword
move3: Stone Edge
move4: Scald / Surf
item: Choice Scarf
ability: Justified
nature: Hasty
evs: 252 Spa / 4 Spd / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é o movimento STAB Water-type mais poderoso de Keldeo, mas ele é mais incerto devivo consideravelmente inconstante devido à sua baixa precisão accuracy. Secret Sword completa o dual combo de STABs de Keldeo e complementa bem com Scald, batendo em Pokémon resistente a Water, (adicionar vírgula)-type-resistant como Ferrothorn e Rotom-W, (adicionar vírgula) com um dano sólido. Além disso, (adicionar vírgula) Secret Sword mira no stat de Defense do oponente, permitindo a Keldeo a quebrar através de walls special defensive derrotar special walls como Chansey. Secret Sword pode também ser usado para fazer revenge kill ao a Ash-Greninja e Protean Greninja depois de usar Ice Beam ou Dark Pulse. Stone Edge é melhor usado neste slot nesse slot, permitindo a Keldeo a devidamente realizar revenge kill em Pokémon como Volcarona e Mega Charizard Y. Icy Wind também pode ser usado a fim de bater acertar Pokémon como Latios, Dragonite e Zygarde para com dano super efetivo, mas ele é muito fraco contra outros alvos, especialmente sem um item de boost. Scald é um confiável move STAB Water-type para Keldeo com o benefício adicional de queimar infligir burn no adversário 30% das vezes, tornando-lheo mais complicado de fazer switch-in (remover hífen) do que Surf, como burn atrapalha as principais switch-ins de Keldeo. Scald também é muito útil para fazer revenge kill em Pokémon como Fire-type Greninja e Landorus-T que os quais não exigem que o Keldeo use Hydro Pump para realizar lhes dar OHKO, e Scald também pode descongelar Keldeo se ficar congelado remover freeze caso Keldeo seja acometido por esse status. Surf é uma opção alternativa para este no último slot, trocando a taxa de os 30% de burn do de Scald por ligeiramente mais poder. Entretanto, a utilidade que Scald fornece geralmente é mais benéfica, entretanto. Hidden Power Electric também é útil para bater em Gyarados com 4x dano super efetivo quádruplo, mas, (adicionar vírgula) devido ao seu baixo à sua baixa Base Power, ele não causa OHKO caso ele esteja com HP cheio.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Special Attack permitem a Keldeo bater o mais forte e rápido quanto possível. Choice Scarf é o item de escolha para esse set, deixando dando a Keldeo a capacidade de ultrapassar e fazer revenge kill em Pokémon como Tapu Koko e Ash-Greninja. Uma nature Timid é necessária para ultrapassar outros usuários de Choice Scarf, (adicionar vírgula) como Jirachi, Garchomp e Tapu Lele. No entanto, uma nature Hasty deve ser colocada usada caso se estiver usando por Stone Edge, pois caso contrário Keldeo não pode fazer consegue dar OHKO em Volcarona. Uma nature Naive é boa na teoria, mas é menos aproveitada acaba sendo desapontante, já que ela esconde inibe a habilidade de Keldeo para de fazer check a Ash-Greninja.

Dicas de Uso

Choice Scarf Keldeo funciona melhor como um revenge killer e um late-game cleaner uma vez que o time do adversário foi for devidamente enfraquecido. Mesmo se o time do oponente tem tiver counters para Keldeo, (adicionar vírgula) como Toxapex ou Mega Venusaur, ele é frequentemente recomendado geralmente é melhor usar Scald como eles fazem na switch-in (remover hífen; para ficar bem clara a diferença entre switch in e switch-in > Keldeo pode confiavelmente realizar switch in em Greninja. Logo, Keldeo é uma boa switch-in para Greninja) de toda forma, já que queimar estes causar burn nesses inimigos reduz sua a longevidade deles. Embora Keldeo seja uma sólida switch-in para Dark-types como Bisharp e Weavile, ele deve estar atento para não ter seu Choice Scarf removido, como porque ele geralmente não pode consegue efetivamente fazer seu papel de um revenge killer sem ele o item.

Opções de Time Equipe

Keldeo aprecia bastante suporte de entry hazards de Pokémon como Ferrothorn, Skarmory e Landorus-T para enfraquecer o time do oponente para ele limpar a fim de conseguir um sweep no late-game. Fire-types como Heatran, Mega Charizard Y e Volcarona todos estes formam uma parceria sólida ao lado de Keldeo, visto que eles podem combater Grass-types que fazem wall a Keldeo o param, como Amoongus e Mega Venusaur, (adicionar vírgula) enquanto também enfraquecem bulky Water-types bulky que levam pouco dano de qualquer golpe que de Keldeo lance neles. Steel-types como Celesteela, Skarmory e Magearna são igualmente sólidos parceiros pro para Keldeo, dado que eles pois podem fazer switch-in em Grass-, Flying-, Fairy- e Psychic-types que ameaçam Keldeo, enquanto Keldeo pode aguentar Fire-types que atrapalham esses Pokémon. Wallbreakers poderosos, (adicionar vírgula) tal tais como Ash-Greninja e Hoopa-U, (adicionar vírgula) apreciam bastante o potencial de revenge killer que Choice Scarf Keldeo possui. Usuários de Pursuit como Tyranitar e Weavile também funcionam muito bem em cooperação com Keldeo, já que eles podem prender e remover Latios e Latias, que resistem aos dual dois STABs de Keldeo. Em particular, Greninja se torna um excelente parceiro de equipe junto de Keldeo, visto que ele pode não apenas fazer setup de utilizar Spikes para auxiliar Keldeo a realizar um sweep no late-game, mas ele também quebrar consegue derrotar Pokémon problemáticos para Keldeo como Toxapex e Amoonguss com Extrasensory. Por fim, Zapdos também funciona bem com Keldeo, (adicionar vírgula) sendo capaz de fazer switch-in (remover hífen) e combater bulky Water- e Grass-types bulky que atormentam Keldeo com Discharge e Heat Wave, respectivamente.

Outras Opções

Um set Calm Mind + 3 Attack ataques com Hyper Beam e Normalium Z permite a Keldeo a não apenas aumentar seu Special Attack, mas também a golpear atingir tradicionais counters, (adicionar vírgula) como Toxapex e Tapu Fini, (adicionar vírgula) com um poderoso Breakneck Blitz também. Este Esse set tem apenas uma tentativa para usar seu Z-Move, no entanto, e ele é muito fraco sem um boost. Toxic, enquanto indesejável por estar preso em um Choice item, pode ser útil para realizar um chip damage causar dano residual em Pokémon como Tangrowth e Slowbro que recebem pouco dano de qualquer ataque de Keldeo mas detestam receber status. Todavia, Toxic falha em fazer chip em 2 conseguir dano residual em dois dos maiores counters de Keldeo, sendo eles Tapu Fini e Toxapex, entretanto, por isso não vale muito a pena utilizá-lo.

Checks e Counters

Bulky Water-types Bulky: Bulky Water-types como Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Slowbro todos estes resistem, (adicionar vírgula) todos, aos ataques STAB de Keldeo e podem ou alimentar Keldeo com afligi-lo com uma condição de status ou bater nele de forma super efetiva com os ataques STAB deles.

Bulky Grass-types Bulky: Bulky Grass-types como Amoonguss, Mega Venusaur e Tangrowth todos levam pouco dano de qualquer ataque que Keldeo possa lançar neles e em troca podem bater em Keldeo de forma causar-lhe dano super efetiva efetivo com ataques STAB Grass-type. Tapu Bulu também resiste aos STABs de Keldeo, mas deve tomar cuidado com a possibilidade de ser queimado com receber burn de Scald e de um set Choice Specs com Hydro Pump ou Icy Wind.

Pokémon Ofensivo Mais Rápidos: Pokémon ofensivos mais rápidos, (adicionar vírgula) como Latios, Mega Latias, Mega Alakazam, Mega Diancie e Tornadus-T, (adicionar vírgula) todos esses podem ultrapassar Keldeo com exceção de (caso ele não esteja usando Choice Scarf) Keldeo e fazer dar-lhe OHKO nele com seus moves STAB super efetivos STAB moves. Assault Vest Tornadus-T pode fazer switch-in (remover hífen) confortavelmente em quase todos ataques de Keldeo com impunidade, tornando-lheo particularmente problemático. Tapu Koko e Mega Manectric ameaçam Keldeo com seus STABs Electric-type e podem naturalmente ultrapassar-lhe ultrapassá-lo, se não estiver carregando Choice Scarf.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

— Anotações estão em (A)notações e Gramática em (G)ramática. Além disso, algumas observações (OBS) foram feitas;

— Para otimizar o seu tempo, atualize a sua postagem com o Copy-paste e, em seguida, aplique as mudanças do GP;

— As únicas mudanças manuais que devem ser feitas no GP estão em: Opções de Time do set Waterium Z (OBS3), Dicas de uso do set de Choice Specs (A) e Opções de Equipe de Choice Specs (A). Com exceção dessas, todas as aplicações foram feitas no Copy-paste;

— Fique atento ao uso das vírgulas na palavra "como" quando essa estiver introduzindo exemplos. Nesse caso, deve vir entre vírgulas;

Comentários:

— Tradução concisa! Isso é mais do que bem-vindo;

— Leia atenciosamente os (G) e as (A);

GP 2/2:

Visão Geral

Os sólidos stats de Special Attack e Speed de Keldeo permitem-lhe funcionar como um balance breaker eficaz em OU. Uma combinação de tipos Water / Fighting junto de (A: uma combinação combinada soa estranho) um sólido bulk para um Pokémon ofensivo permite a Keldeo fazer check a ameaçadores Water-, Fire-, Steel- e Dark-types, tais como Ash-Greninja, Heatran, Mega Scizor, Tyranitar e Weavile. O move STAB Secret Sword de Keldeo também consegue lidar com tradicionais checks para moves Water-types special, como Chansey e Ferrothorn. Infelizmente, nem tudo são flores para Keldeo, visto que numerosos Pokémon, como Toxapex, Amoongus e Tapu Fini, são, todos, hard counters para os principais sets dele. Por fim (A: a fim de substituir a repetição do "também", decidi fazer essa adequação. Porém, embora "Além disso" pareça ser uma escolha lógica, como estamos no fechamento do parágrafo, acredito que o ideal seja usar uma expressão adequada para fazer isso), Keldeo não tem qualquer opção de coverage poderosa, sendo forçado a confiar em movimentos mais fracos, entre eles Hidden Power e Icy Wind.

OBS1: ótima introdução; bem escrita e concisa!

[SET]
name: Waterium Z
move1: Calm Mind
move2: Hydro Pump
move3: Secret Sword
move4: Taunt
item: Waterium Z
ability: Justified
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Calm Mind torna Keldeo mais ameaçador, permitindo-lhe derrotar Pokémon, como Tangrowth e Mew. Hydro Pump é o move mais forte de Keldeo e, quando combinado com Waterium Z, pode causar OHKO em Pokémon como Mega Mawile, Magearna e Tapu Lele, todos após o dano de Stealth Rock, além de Zygarde e Magic Guard Clefable depois de um boost de Calm Mind. Secret Sword é o move STAB secundário de Keldeo, acertando Ferrothorn, Chansey e Kyurem-B e pressionando Assault Vest Tangrowth. Taunt completa o set, permitindo a Keldeo derrotar Haze Toxapex e Mantine, enquanto impede potenciais Defogs de Pokémon, como Mew e Mega Scizor. O move também é bom para evitar Leech Seed de Celesteela e Toxic.

OBS2: esse dispersos Toxics para mim não ficou muito claro. Mas, ao meu ver, a análise quer dizer que Taunt é bom para evitar Toxics no geral e, portanto, apenas coloquei "evitar Toxic";

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Timid é obrigatório para ser o mais rápido possível. Os EVs restantes são colocados em Special Attack para bater o mais forte possível. Waterium Z concede a Keldeo um Hydro Vortex com 185 de Base Power, permitindo-lhe enfraquecer bastante ou aniquilar seus counters e checks convencionais. Justified é a única ability disponível a Keldeo, sendo inútil nesse caso.

Dicas de Uso

Use Keldeo para enfraquecer o time do oponente no começo ou no meio do jogo. Faça setup de Calm Mind em Pokémon que Keldeo força a saída, como Landorus-T, Heatran e Ash-Greninja. A maioria das respostas a Keldeo são mais lentas do que ele, porque (G: evite usar os conectivos explicativos sem vírgula, como "porque", "porquanto", "visto que", etc) o oponente não irá realizar uma switch in com um de seus checks ofensivos, como Tapu Koko, devido à possibilidade de Keldeo estar utilizando seu set mais comum: Choice Scarf. Uma exceção é Latios — (A: adequação feita com o intuito de esclarecer o que está sendo dito. A função do travessão é, sobretudo, explicativa, embora tenha uma certa diferença em relação ao parênteses) Keldeo deve fazer uma switch dupla se o Pokémon for uma variante com Roost. Caso Latios não tenha recovery, então, Keldeo deve utilizar repetitivamente seus moves STAB para o enfraquecer durante a partida.

Por outro lado, o oponente geralmente usará um check mais defensivo ou um counter, tais como Assault Vest Magearna, Mew ou Mega Venusaur. Com o boost de Calm Mind obtido na switch, Keldeo pode enfraquecer bastante esses Pokémon com Hydro Vortex ou continuar a obter boosts e derrotar essas ameaças no um a (G: uma dica caso esteja com dúvida sobre crase; lembre-se desse versinho: "uma a uma não tem crase, isso é fácil de lembrar. Com palavras repetidas, não se pode crasear") um. Duas das melhores respostas a Keldeo no jogo, Toxapex e Mantine, tornam-se iscas de setup devido ao uso de Taunt nesse set. Waterium Z passa, sobretudo, por counters (A: fique atento de que, levando em conta os conceitos de cacofonia, a junção da preposição "por" e a sílaba "co" de counters forma a palavra "porco") tradicionais, mas serve também como um ataque potente de uso único. Pokémon que aguentam golpes diferentes, como Mega Mawile e Tapu Lele sem Choice Scarf, são destruídos de imediato por Hydro Vortex após dano de Stealth Rock. Uma boa estratégia contra times hyper offensive é trazer Keldeo o mais cedo possível a fim de espalhar bastante dano com Hydro Vortex graças à ausência comum de Pokémon resistentes a Water desse estilo de jogo.

Opções de Equipe

Pokémon que lidam (A: OBS3) com Toxapex são ótimos parceiros de equipe. Ash-Greninja é notório (A: ao meu ver, "óbvio" é uma palavra rude e, assim, troquei para outra que acredito ser mais sutil), já que Keldeo derrota Toxapex no um contra um, forçando a entrada e machucando bastante seus outros checks, como Assault Vest Tangrowth, Magearna, Mega Venusaur e Tapu Fini. Mega Lopunny e Mega Diancie são sólidos companheiros de equipe também, visto que apreciam a maioria desses Pokémon enfraquecidos.

OBS3: afinal, com base no parágrafo, se os ditos ótimos parceiros de Keldeo já sabem lidar contra Toxapex, então, por que eles seriam bons aliados? Conforme a leitura do parágrafo, entende-se que Keldeo é capaz de lidar com Toxapex, Tangrowth, Magearna, Mega Venusaur e Tapu Fini por sua própria conta, visto que trechos, como "Keldeo derrota Toxapex", indicam isso. Será que "struggle" na análise não está indicando uma dificuldade por parte de certos Pokémon em lidar com Toxapex e companhia e, portanto, esses Pokémon seria bons aliados de Keldeo, já que Keldeo consegue enfrentar essas ameaças? E, mesmo que o uso do "lidam" tenha sido utilizado para expressar a ideia apontada anteriormente pelo OBS3, será que essa é mesmo a escolha de palavra mais clara? Com base nessas observações, reveja e faça a adequação que você achar mais apropriada;

Em termos de prestar suporte a Keldeo, usar Spikes é recomendado, já que Keldeo pode ganhar vários OHKOs com Hydro Vortex; Shift Gear Magearna e Zygarde caem para Hydro Vortex depois de uma camada de Spikes e o uso de Taunt de Keldeo complementa hazards muito bem. Depois, um check reserva para Ash-Greninja é necessário, uma vez que Keldeo é mais lento sem um Choice Scarf, limitando-o a apenas uma switch in. Assault Vest Magearna pode fazer switch in em Ash-Greninja e realizar uma switch dupla para Keldeo, geralmente forçando um Pokémon passivo ou Ground-type a entrar para Keldeo realizar setup no processo. Choice Scarf terá de ser usado em um Pokémon diferente a fim de manejar a Speed geral, visto que Keldeo não é usado em times mais bulky. Tapu Lele, Latios e Kartana são excelentes opções nesse quesito.

[SET]
name: Choice Specs
move1: Hydro Pump
move2: Secret Sword
move3: Scald
move4: Icy Wind
item: Choice Specs
ability: Justified
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é o move STAB Water-type mais forte de Keldeo, especialmente quando impulsionado por Choice Specs, realizando feitos impressionantes, como geralmente causar OHKO em Tornadus-T, Mega Mawile e Mega Alakazam, e conseguindo 2HKO em suas switch-ins, como Celesteela, Reuniclus e Mega Sableye. No entanto, esse move pode ser um pouco inconsistente devido à sua accuracy. Secret Sword é o move STAB Fighting-type mais confiável de Keldeo, acertando forte vários Pokémon resistentes a Water, como Ferrothorn, Kyurem-B e Rotom-W. Além disso, já que Secret Sword mira (A: embora o uso de "graças a" seja mais próximo da análise, acredito que, nesse contexto, o Secret Sword seria a causa para que Keldeo consiga pressionar essas special walls. Portanto, ao meu ver, o mais adequado seria usar um conectivo causal, isto é, que indica a causa de uma determinada consequência ao invés de "graças a") no stat de Defense do oponente, special walls, como Chansey e Gastrodon (G: quando usar o "como" para introduzir exemplos, ponha-o entre vírgulas), não podem trocar nele. Scald é o move mais repetível de Keldeo graças à sua decente Base Power, accuracy perfeita e 30% de chance de causar burn nos oponentes, incomodando potenciais switch-ins, como Tapu Bulu e Mega Venusaur. Icy Wind é o melhor move de Keldeo para acertar Mega Latios e Mega Latias, pois ele é super efetivo e diminui a Speed deles, deixando-os mais suscetíveis a serem presos por Pursuit de Tyranitar. Icy Wind também dá OHKO em quase todas variantes de Zygarde após dano de Stealth Rock. Alternativamente, Hidden Power Poison é usado para acertar variantes defensivas de Tapu Bulu muito mais forte do que qualquer outro move de Keldeo, causando também dano considerável em Tapu Fini. Entretanto, Hidden Power Poison deixa Keldeo incapaz de provocar qualquer dano significativo a Mega Latios e Mega Latias, geralmente, (G: lembre que advérbios exigem próclise. No entanto, caso você coloque o advérbio entre vírgulas, um recurso usado principalmente para dar ênfase, aí sim você poderá usar ênclise depois do advérbio. Resumindo, só se você colocar entre vírgulas, porque verbo depois de vírgula exige ênclise) tornando-o na pior escolha para o último moveslot.

Detalhes do Set

Uma nature Timid com 252 EVs de Speed e 252 EVs de Special Attack permite a Keldeo ser o mais rápido e o mais forte possível. Choice Specs aumenta o Special Attack de Keldeo em 50%, tornando-o muito mais poderoso e difícil de fazer uma switch in em troca de não poder mudar de moves.

Dicas de Uso

Choice Specs Keldeo é um wallbreaker, então, tente trazê-lo ao campo no começo do jogo para abrir brechas na equipe adversária. Caso o time oponente possua um Pokémon que faz wall a Keldeo, como Toxapex, Mega Venusaur ou Amoonguss, é melhor usar Scald em uma tentativa de conseguir burn. Se for necessário, você pode na verdade (A: na minha opinião, eu retiraria essa locução "na verdade". "Na verdade" é uma locução que possui o valor de esclarecer algo ou alguma coisa, possuindo sentido similar ao de "aliás", "isto é", "ou seja", etc. No entanto, lendo a análise, não há uma necessidade muito grande de usar uma expressão dessas, estando solta no meio do período. Portanto, eu tiraria, visto que não vejo essa expressão contribuindo muito para o que está dito. Caso creia manter, fica a seu critério) usar Keldeo como uma switch-in temporária para alguns Pokémon, como Heatran, Ash-Greninja e Mega Scizor, graças ao seu bulk razoável e à sua (G: atente-se ao uso do paralelismo. Em sua, paralelismo sintático é uma equivalente gramatical dentro da oração. No caso, como foi escrito "ao seu" na frase, o equivalente feminino seria "à sua" e, portanto, deve ser adicionado na palavra de gênero feminino, no caso, "combinação") boa combinação de tipos. Entretanto, seu bulk é apenas decente e esse set não tem recovery, logo, coloque Keldeo em ação com o suporte de VoltTurn ou fazendo switches duplas na maioria das vezes. Finalmente, embora Keldeo resista a Dark, algumas vezes, você não vai querer dar switch in em Weavile, por exemplo, visto que ele tem a habilidade de se livrar do item de Keldeo com Knock Off, levando Keldeo a não ser mais capaz de derrotar o time adversário se ele tiver um Pokémon cujo poder extra de Choice Specs necessita, como Gastrodon.

Opções de Equipe

Esse set tende a se encaixar melhor em times mais ofensivos que (A: o pronome relativo "que", nesse caso, possui um valor explicativo ou restritivo? Somente um grupo seleto de times ofensivos apreciam a proeza ou times ofensivos no geral? Reveja e, baseando-se nessas informações, coloque ou não coloque a oração introduzido pelo "que" entre vírgulas) apreciam sua proeza destrutiva e sua habilidade de fazer soft check a numerosos Pokémon, embora também tenha espaço em times balance orientados defensivamente. Keldeo adora o suporte de Pursuit, especialmente se não tiver optado por Icy Wind, a fim de prender Mega Latios e Mega Latias. Por isso, Mega Tyranitar e Weavile são ótimos parceiros. Tyranitar em sua forma base pode funcionar também, mas esteja atento ao Earthquake de Mega Latios, que frequentemente causa 2HKO nele. Psychic-types, como Mega Latios, Mega Alakazam, Tapu Lele e Reuniclus, que lidam com Poison-types resistentes a Water, como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur, são excelentes parceiros para Keldeo, visto que esses Poison-types fazem wall à combinação de STABs de Keldeo. Além disso, Keldeo beneficia-se do suporte de usuários de entry hazards, como Ferrothorn, Landorus-T, Clefable e Greninja, os quais provocam dano residual em certos Pokémon a fim de os colocar no alcance dos ataques de Keldeo. Protean Greninja, em particular, é um ótimo parceiro, fornecendo suporte ao atrair e ao derrotar determinados checks de Keldeo, como Tapu Bulu e Tapu Fini, usando Gunk Shot. Usuários de Volt Switch, como Tapu Koko, Magearna e Magnezone, e usuários de U-turn, como Landorus-T, Greninja e Mega Scizor, são recursos valiosos para Keldeo, pois eles lhe fornecem mais oportunidades para disparar ataques poderosos. Fire-types, como Heatran, Volcarona e Mega Charizard X, os quais podem derrotar os Grass-types que gostam de realizar switch in em Keldeo, também são bons parceiros de equipe. Finalmente, Pokémon como Tapu Koko, Tornadus-T, Kartana e Mega Alakazam podem facilmente fazer revenge kill a Keldeo, então (G: evite usar os conectivos conclusivos sem vírgulas, como "logo", "portanto", "destarte", etc. Esses, no geral, aparecem entre vírgulas), um revenge killer e outros checks para esses Pokémon são aliados úteis.

[SET]
name: Choice Scarf
move1: Hydro Pump
move2: Secret Sword
move3: Stone Edge
move4: Scald / Surf
item: Choice Scarf
ability: Justified
nature: Hasty
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é o movimento STAB Water-type mais poderoso de Keldeo, mas é consideravelmente inconstante devido à sua baixa accuracy. Secret Sword completa o combo de STABs de Keldeo e complementa bem Scald, acertando Pokémon resistente a Water, como Ferrothorn e Rotom-W, com um dano sólido. Além disso, Secret Sword mira no stat de Defense do oponente, permitindo a Keldeo derrotar special walls como Chansey. Secret Sword pode também ser usado para fazer revenge kill a Ash-Greninja e Protean Greninja depois de usar Ice Beam ou Dark Pulse. Stone Edge é melhor usado nesse slot, garantindo que Keldeo faça revenge kill em Pokémon como Volcarona e Mega Charizard Y devidamente. Icy Wind também pode acertar Pokémon como Latios, Dragonite e Zygarde com dano super efetivo, mas é muito fraco contra outros alvos, especialmente sem um item de boost. Scald é um confiável move STAB Water-type de Keldeo com o benefício adicional de infligir burn no adversário 30% das vezes, tornando-o mais complicado de fazer switch in do que Surf, como burn atrapalha as principais switch-ins de Keldeo. Scald também é muito útil para fazer revenge kill em Pokémon como Fire-type Greninja e Landorus-T, os quais não exigem que Keldeo use Hydro Pump para lhes dar OHKO, e Scald também pode remover freeze caso Keldeo seja acometido por esse status. Surf é outra alternativa no último slot, trocando os 30% de burn de Scald por um pouco mais de poder. Entretanto, a utilidade que Scald fornece geralmente é mais benéfica. Hidden Power Electric também é útil para bater em Gyarados com dano super efetivo quádruplo, mas, devido à sua baixa Base Power, não causa OHKO caso Gyarados (A: apenas para deixar claro quem é o referente) esteja com HP cheio.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Special Attack permite a Keldeo bater o mais forte e o mais rápido possível. Choice Scarf é o item de escolha para esse set, dando a Keldeo a capacidade de ultrapassar e fazer revenge kill em Pokémon como Tapu Koko e Ash-Greninja. Uma nature Timid é necessária para ultrapassar outros usuários de Choice Scarf, como Jirachi, Garchomp e Tapu Lele. No entanto, uma nature Hasty deve ser usada caso use Stone Edge, já que, do contrário, Keldeo não consegue dar OHKO em Volcarona. Uma nature Naive é boa na teoria, mas acaba por desapontar, visto que ela inibe a habilidade de Keldeo de fazer check a Ash-Greninja.

Dicas de Uso

Choice Scarf Keldeo funciona melhor como um revenge killer e como um late-game cleaner, uma vez que o time adversário for devidamente enfraquecido. Mesmo se o time oponente tiver counters para Keldeo, como Toxapex ou Mega Venusaur, geralmente é melhor usar Scald na switch in, já que burn nesses inimigos reduz a longevidade deles. Embora Keldeo seja uma sólida switch-in para Dark-types como Bisharp e Weavile, ele deve estar atento para não ter seu Choice Scarf removido, porque ele geralmente não consegue ser efetivo em seu papel de revenge killer sem o item.

Opções de Equipe

Keldeo aprecia bastante suporte de entry hazards de Pokémon como Ferrothorn, Skarmory e Landorus-T para enfraquecer o time do oponente a fim de conseguir um sweep no late-game. Fire-types como Heatran, Mega Charizard Y e Volcarona formam uma parceria sólida ao lado de Keldeo, visto que eles podem combater Grass-types que o param, como Amoongus e Mega Venusaur, enquanto também enfraquecem Water-types bulky que levam pouco dano de qualquer golpe de Keldeo. Steel-types, como Celesteela, Skarmory e Magearna, são igualmente parceiros úteis para Keldeo, já que fazem switch-in em Grass-, Flying-, Fairy- e Psychic-types que ameaçam Keldeo, enquanto Keldeo pode aguentar Fire-types que atrapalham esses Pokémon. Wallbreakers poderosos, tais como Ash-Greninja e Hoopa-U, apreciam bastante o potencial de revenge killer de Choice Scarf Keldeo. Usuários de Pursuit como Tyranitar e Weavile também funcionam muito bem cooperando com Keldeo, podendo prender e remover Latios e Latias, que resistem aos dois STABs de Keldeo. Em particular, Greninja torna-se um excelente parceiro de equipe junto de Keldeo, visto que pode não só utiliza Spikes para auxiliar Keldeo a realizar um sweep no late-game, mas também consegue derrotar Pokémon problemáticos para Keldeo, como Toxapex e Amoonguss, com Extrasensory. Por fim, Zapdos também funciona bem com Keldeo, sendo capaz de fazer switch in e combater Water- e Grass-types bulky que atormentam Keldeo com Discharge e Heat Wave, respectivamente.

Outras Opções

Um set Calm Mind + 3 ataques com Hyper Beam e Normalium Z permite a Keldeo não apenas aumentar seu Special Attack, mas também atingir tradicionais counters, como Toxapex e Tapu Fini, com um poderoso Breakneck Blitz. Esse set tem apenas uma tentativa para usar seu Z-Move, no entanto, e é muito fraco sem um boost. Toxic, enquanto indesejável por estar preso em um Choice item, pode ser útil para causar dano residual em Pokémon como Tangrowth e Slowbro que recebem pouco dano de qualquer ataque de Keldeo, mas detestam receber status. Todavia, Toxic falha em conseguir danos em dois dos maiores counters de Keldeo, sendo eles Tapu Fini e Toxapex, e por isso não vale muito a pena o utilizar.

Checks e Counters

Water-types Bulky: Water-types, como (G: quando for introduzir exemplos, lembre-se de colocar o "como" entre vírgulas) Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Slowbro, todos resistem aos ataques STAB de Keldeo e podem afligi-lo com uma condição de status ou acertá-lo de forma super efetiva com ataques STAB.

Grass-types Bulky: Grass-types, como Amoonguss, Mega Venusaur e Tangrowth, levam pouco dano dos ataques de Keldeo e, em troca, podem causar-lhe dano super efetivo com ataques STAB Grass-type. Tapu Bulu também resiste aos STABs de Keldeo, mas deve tomar cuidado com possíveis burn de Scald e sets de Choice Specs com Hydro Pump ou Icy Wind.

Pokémon Ofensivo Mais Rápidos: Pokémon ofensivos mais rápidos, como Latios, Mega Latias, Mega Alakazam, Mega Diancie e Tornadus-T, todos esses (A: lembre-se de retirar cuidadosamente os trechos de outros GPs) podem ultrapassar Keldeo sem Choice Scarf (caso ele não esteja usando Choice Scarf) (A: evite explicar o que está presente no artigo ou na análise. A função do parênteses é fazer um comentário fora do texto, fugindo do que vem a ser uma estrutura informal devido a esse traço de aproximação com o leitor. Além disso, existem formas mais sutis de esclarecer algum trecho que você acha confuso para o leitor, evitando, assim, o uso de parênteses. No máximo, utilize um travessão caso você queira escrever uma sentença, e não o parênteses) e dar-lhe OHKO com seus moves STAB super efetivos. Assault Vest Tornadus-T pode fazer switch in confortavelmente a quase todos ataques de Keldeo sem prejuízos, tornando-o em particular problemático. Tapu Koko e Mega Manectric ameaçam Keldeo com seus STABs Electric-type e ultrapassam-no naturalmente se não estiver carregando Choice Scarf.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/qKoBKbJf :

Visão Geral

Os sólidos stats de Special Attack e Speed de Keldeo permitem-lhe funcionar como um balance breaker eficaz em OU. Uma combinação de tipos Water / Fighting junto de um sólido bulk para um Pokémon ofensivo permite a Keldeo fazer check a ameaçadores Water-, Fire-, Steel- e Dark-types, tais como Ash-Greninja, Heatran, Mega Scizor, Tyranitar e Weavile. O move STAB Secret Sword de Keldeo também consegue lidar com tradicionais checks para moves Water-types special, como Chansey e Ferrothorn. Infelizmente, nem tudo são flores para Keldeo, visto que numerosos Pokémon, como Toxapex, Amoongus e Tapu Fini, são, todos, hard counters para os principais sets dele. Por fim, Keldeo não tem qualquer opção de coverage poderosa, sendo forçado a confiar em movimentos mais fracos, entre eles Hidden Power e Icy Wind.

[SET]
name: Waterium Z
move1: Calm Mind
move2: Hydro Pump
move3: Secret Sword
move4: Taunt
item: Waterium Z
ability: Justified
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Calm Mind torna Keldeo mais ameaçador, permitindo-lhe derrotar Pokémon, como Tangrowth e Mew. Hydro Pump é o move mais forte de Keldeo e, quando combinado com Waterium Z, pode causar OHKO em Pokémon como Mega Mawile, Magearna e Tapu Lele, todos após o dano de Stealth Rock, além de Zygarde e Magic Guard Clefable depois de um boost de Calm Mind. Secret Sword é o move STAB secundário de Keldeo, acertando Ferrothorn, Chansey e Kyurem-B e pressionando Assault Vest Tangrowth. Taunt completa o set, permitindo a Keldeo derrotar Haze Toxapex e Mantine, enquanto impede potenciais Defogs de Pokémon, como Mew e Mega Scizor. O move também é bom para evitar Leech Seed de Celesteela e Toxic.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com uma nature Timid é obrigatório para ser o mais rápido possível. Os EVs restantes são colocados em Special Attack para bater o mais forte possível. Waterium Z concede a Keldeo um Hydro Vortex com 185 de Base Power, permitindo-lhe enfraquecer bastante ou aniquilar seus counters e checks convencionais. Justified é a única ability disponível a Keldeo, sendo inútil nesse caso.

Dicas de Uso

Use Keldeo para enfraquecer o time do oponente no começo ou no meio do jogo. Faça setup de Calm Mind em Pokémon que Keldeo força a saída, como Landorus-T, Heatran e Ash-Greninja. A maioria das respostas a Keldeo são mais lentas do que ele, porque o oponente não irá realizar uma switch in com um de seus checks ofensivos, como Tapu Koko, devido à possibilidade de Keldeo estar utilizando seu set mais comum: Choice Scarf. Uma exceção é Latios — Keldeo deve fazer uma switch dupla se o Pokémon for uma variante com Roost. Caso Latios não tenha recovery, então, Keldeo deve utilizar repetitivamente seus moves STAB para o enfraquecer durante a partida.

Por outro lado, o oponente geralmente usará um check mais defensivo ou um counter, tais como Assault Vest Magearna, Mew ou Mega Venusaur. Com o boost de Calm Mind obtido na switch, Keldeo pode enfraquecer bastante esses Pokémon com Hydro Vortex ou continuar a obter boosts e derrotar essas ameaças no um a um. Duas das melhores respostas a Keldeo no jogo, Toxapex e Mantine, tornam-se iscas de setup devido ao uso de Taunt nesse set. Waterium Z passa, sobretudo, por counters tradicionais, mas serve também como um ataque potente de uso único. Pokémon que aguentam golpes diferentes, como Mega Mawile e Tapu Lele sem Choice Scarf, são destruídos de imediato por Hydro Vortex após dano de Stealth Rock. Uma boa estratégia contra times hyper offensive é trazer Keldeo o mais cedo possível a fim de espalhar bastante dano com Hydro Vortex graças à ausência comum de Pokémon resistentes a Water desse estilo de jogo.

Opções de Equipe

Pokémon que lidam com Toxapex são ótimos parceiros de equipe. Ash-Greninja é notório, já que Keldeo derrota Toxapex no um contra um, forçando a entrada e machucando bastante seus outros checks, como Assault Vest Tangrowth, Magearna, Mega Venusaur e Tapu Fini. Mega Lopunny e Mega Diancie são sólidos companheiros de equipe também, visto que apreciam a maioria desses Pokémon enfraquecidos.

Em termos de prestar suporte a Keldeo, usar Spikes é recomendado, já que Keldeo pode ganhar vários OHKOs com Hydro Vortex; Shift Gear Magearna e Zygarde caem para Hydro Vortex depois de uma camada de Spikes e o uso de Taunt de Keldeo complementa hazards muito bem. Depois, um check reserva para Ash-Greninja é necessário, uma vez que Keldeo é mais lento sem um Choice Scarf, limitando-o a apenas uma switch in. Assault Vest Magearna pode fazer switch in em Ash-Greninja e realizar uma switch dupla para Keldeo, geralmente forçando um Pokémon passivo ou Ground-type a entrar para Keldeo realizar setup no processo. Choice Scarf terá de ser usado em um Pokémon diferente a fim de manejar a Speed geral, visto que Keldeo não é usado em times mais bulky. Tapu Lele, Latios e Kartana são excelentes opções nesse quesito.

[SET]
name: Choice Specs
move1: Hydro Pump
move2: Secret Sword
move3: Scald
move4: Icy Wind
item: Choice Specs
ability: Justified
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é o move STAB Water-type mais forte de Keldeo, especialmente quando impulsionado por Choice Specs, realizando feitos impressionantes, como geralmente causar OHKO em Tornadus-T, Mega Mawile e Mega Alakazam, e conseguindo 2HKO em suas switch-ins, como Celesteela, Reuniclus e Mega Sableye. No entanto, esse move pode ser um pouco inconsistente devido à sua accuracy. Secret Sword é o move STAB Fighting-type mais confiável de Keldeo, acertando forte vários Pokémon resistentes a Water, como Ferrothorn, Kyurem-B e Rotom-W. Além disso, já que Secret Sword mira no stat de Defense do oponente, special walls, como Chansey e Gastrodon, não podem trocar nele. Scald é o move mais repetível de Keldeo graças à sua decente Base Power, accuracy perfeita e 30% de chance de causar burn nos oponentes, incomodando potenciais switch-ins, como Tapu Bulu e Mega Venusaur. Icy Wind é o melhor move de Keldeo para acertar Mega Latios e Mega Latias, pois ele é super efetivo e diminui a Speed deles, deixando-os mais suscetíveis a serem presos por Pursuit de Tyranitar. Icy Wind também dá OHKO em quase todas variantes de Zygarde após dano de Stealth Rock. Alternativamente, Hidden Power Poison é usado para acertar variantes defensivas de Tapu Bulu muito mais forte do que qualquer outro move de Keldeo, causando também dano considerável em Tapu Fini. Entretanto, Hidden Power Poison deixa Keldeo incapaz de provocar qualquer dano significativo a Mega Latios e Mega Latias, geralmente, tornando-o na pior escolha para o último moveslot.

Detalhes do Set

Uma nature Timid com 252 EVs de Speed e 252 EVs de Special Attack permite a Keldeo ser o mais rápido e o mais forte possível. Choice Specs aumenta o Special Attack de Keldeo em 50%, tornando-o muito mais poderoso e difícil de fazer uma switch in em troca de não poder mudar de moves.

Dicas de Uso

Choice Specs Keldeo é um wallbreaker, então, tente trazê-lo ao campo no começo do jogo para abrir brechas na equipe adversária. Caso o time oponente possua um Pokémon que faz wall a Keldeo, como Toxapex, Mega Venusaur ou Amoonguss, é melhor usar Scald em uma tentativa de conseguir burn. Se for necessário, você pode na verdade usar Keldeo como uma switch-in temporária para alguns Pokémon, como Heatran, Ash-Greninja e Mega Scizor, graças ao seu bulk razoável e à sua boa combinação de tipos. Entretanto, seu bulk é apenas decente e esse set não tem recovery, logo, coloque Keldeo em ação com o suporte de VoltTurn ou fazendo switches duplas na maioria das vezes. Finalmente, embora Keldeo resista a Dark, algumas vezes, você não vai querer dar switch in em Weavile, por exemplo, visto que ele tem a habilidade de se livrar do item de Keldeo com Knock Off, levando Keldeo a não ser mais capaz de derrotar o time adversário se ele tiver um Pokémon cujo poder extra de Choice Specs necessita, como Gastrodon.

Opções de Equipe

Esse set tende a se encaixar melhor em times mais ofensivos que apreciam sua proeza destrutiva e sua habilidade de fazer soft check a numerosos Pokémon, embora também tenha espaço em times balance orientados defensivamente. Keldeo adora o suporte de Pursuit, especialmente se não tiver optado por Icy Wind, a fim de prender Mega Latios e Mega Latias. Por isso, Mega Tyranitar e Weavile são ótimos parceiros. Tyranitar em sua forma base pode funcionar também, mas esteja atento ao Earthquake de Mega Latios, que frequentemente causa 2HKO nele. Psychic-types, como Mega Latios, Mega Alakazam, Tapu Lele e Reuniclus, que lidam com Poison-types resistentes a Water, como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur, são excelentes parceiros para Keldeo, visto que esses Poison-types fazem wall à combinação de STABs de Keldeo. Além disso, Keldeo beneficia-se do suporte de usuários de entry hazards, como Ferrothorn, Landorus-T, Clefable e Greninja, os quais provocam dano residual em certos Pokémon a fim de os colocar no alcance dos ataques de Keldeo. Protean Greninja, em particular, é um ótimo parceiro, fornecendo suporte ao atrair e ao derrotar determinados checks de Keldeo, como Tapu Bulu e Tapu Fini, usando Gunk Shot. Usuários de Volt Switch, como Tapu Koko, Magearna e Magnezone, e usuários de U-turn, como Landorus-T, Greninja e Mega Scizor, são recursos valiosos para Keldeo, pois eles lhe fornecem mais oportunidades para disparar ataques poderosos. Fire-types, como Heatran, Volcarona e Mega Charizard X, os quais podem derrotar os Grass-types que gostam de realizar switch in em Keldeo, também são bons parceiros de equipe. Finalmente, Pokémon como Tapu Koko, Tornadus-T, Kartana e Mega Alakazam podem facilmente fazer revenge kill a Keldeo, então, um revenge killer e outros checks para esses Pokémon são aliados úteis.

[SET]
name: Choice Scarf
move1: Hydro Pump
move2: Secret Sword
move3: Stone Edge
move4: Scald / Surf
item: Choice Scarf
ability: Justified
nature: Hasty
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é o movimento STAB Water-type mais poderoso de Keldeo, mas é consideravelmente inconstante devido à sua baixa accuracy. Secret Sword completa o combo de STABs de Keldeo e complementa bem Scald, acertando Pokémon resistente a Water, como Ferrothorn e Rotom-W, com um dano sólido. Além disso, Secret Sword mira no stat de Defense do oponente, permitindo a Keldeo derrotar special walls como Chansey. Secret Sword pode também ser usado para fazer revenge kill a Ash-Greninja e Protean Greninja depois de usar Ice Beam ou Dark Pulse. Stone Edge é melhor usado nesse slot, garantindo que Keldeo faça revenge kill em Pokémon como Volcarona e Mega Charizard Y devidamente. Icy Wind também pode acertar Pokémon como Latios, Dragonite e Zygarde com dano super efetivo, mas é muito fraco contra outros alvos, especialmente sem um item de boost. Scald é um confiável move STAB Water-type de Keldeo com o benefício adicional de infligir burn no adversário 30% das vezes, tornando-o mais complicado de fazer switch in do que Surf, como burn atrapalha as principais switch-ins de Keldeo. Scald também é muito útil para fazer revenge kill em Pokémon como Fire-type Greninja e Landorus-T, os quais não exigem que Keldeo use Hydro Pump para lhes dar OHKO, e Scald também pode remover freeze caso Keldeo seja acometido por esse status. Surf é outra alternativa no último slot, trocando os 30% de burn de Scald por um pouco mais de poder. Entretanto, a utilidade que Scald fornece geralmente é mais benéfica. Hidden Power Electric também é útil para bater em Gyarados com dano super efetivo quádruplo, mas, devido à sua baixa Base Power, não causa OHKO caso Gyarados esteja com HP cheio.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Special Attack permite a Keldeo bater o mais forte e o mais rápido possível. Choice Scarf é o item de escolha para esse set, dando a Keldeo a capacidade de ultrapassar e fazer revenge kill em Pokémon como Tapu Koko e Ash-Greninja. Uma nature Timid é necessária para ultrapassar outros usuários de Choice Scarf, como Jirachi, Garchomp e Tapu Lele. No entanto, uma nature Hasty deve ser usada caso use Stone Edge, já que, do contrário, Keldeo não consegue dar OHKO em Volcarona. Uma nature Naive é boa na teoria, mas acaba por desapontar, visto que ela inibe a habilidade de Keldeo de fazer check a Ash-Greninja.

Dicas de Uso

Choice Scarf Keldeo funciona melhor como um revenge killer e como um late-game cleaner, uma vez que o time adversário for devidamente enfraquecido. Mesmo se o time oponente tiver counters para Keldeo, como Toxapex ou Mega Venusaur, geralmente é melhor usar Scald na switch in, já que burn nesses inimigos reduz a longevidade deles. Embora Keldeo seja uma sólida switch-in para Dark-types como Bisharp e Weavile, ele deve estar atento para não ter seu Choice Scarf removido, porque ele geralmente não consegue ser efetivo em seu papel de revenge killer sem o item.

Opções de Equipe

Keldeo aprecia bastante suporte de entry hazards de Pokémon como Ferrothorn, Skarmory e Landorus-T para enfraquecer o time do oponente a fim de conseguir um sweep no late-game. Fire-types como Heatran, Mega Charizard Y e Volcarona formam uma parceria sólida ao lado de Keldeo, visto que eles podem combater Grass-types que o param, como Amoongus e Mega Venusaur, enquanto também enfraquecem Water-types bulky que levam pouco dano de qualquer golpe de Keldeo. Steel-types, como Celesteela, Skarmory e Magearna, são igualmente parceiros úteis para Keldeo, já que fazem switch-in em Grass-, Flying-, Fairy- e Psychic-types que ameaçam Keldeo, enquanto Keldeo pode aguentar Fire-types que atrapalham esses Pokémon. Wallbreakers poderosos, tais como Ash-Greninja e Hoopa-U, apreciam bastante o potencial de revenge killer de Choice Scarf Keldeo. Usuários de Pursuit como Tyranitar e Weavile também funcionam muito bem cooperando com Keldeo, podendo prender e remover Latios e Latias, que resistem aos dois STABs de Keldeo. Em particular, Greninja torna-se um excelente parceiro de equipe junto de Keldeo, visto que pode não só utiliza Spikes para auxiliar Keldeo a realizar um sweep no late-game, mas também consegue derrotar Pokémon problemáticos para Keldeo, como Toxapex e Amoonguss, com Extrasensory. Por fim, Zapdos também funciona bem com Keldeo, sendo capaz de fazer switch in e combater Water- e Grass-types bulky que atormentam Keldeo com Discharge e Heat Wave, respectivamente.

Outras Opções

Um set Calm Mind + 3 ataques com Hyper Beam e Normalium Z permite a Keldeo não apenas aumentar seu Special Attack, mas também atingir tradicionais counters, como Toxapex e Tapu Fini, com um poderoso Breakneck Blitz. Esse set tem apenas uma tentativa para usar seu Z-Move, no entanto, e é muito fraco sem um boost. Toxic, enquanto indesejável por estar preso em um Choice item, pode ser útil para causar dano residual em Pokémon como Tangrowth e Slowbro que recebem pouco dano de qualquer ataque de Keldeo, mas detestam receber status. Todavia, Toxic falha em conseguir danos em dois dos maiores counters de Keldeo, sendo eles Tapu Fini e Toxapex, e por isso não vale muito a pena o utilizar.

Checks e Counters

Water-types Bulky: Water-types, como Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Slowbro, todos resistem aos ataques STAB de Keldeo e podem afligi-lo com uma condição de status ou acertá-lo de forma super efetiva com ataques STAB.

Grass-types Bulky: Grass-types, como Amoonguss, Mega Venusaur e Tangrowth, levam pouco dano dos ataques de Keldeo e, em troca, podem causar-lhe dano super efetivo com ataques STAB Grass-type. Tapu Bulu também resiste aos STABs de Keldeo, mas deve tomar cuidado com possíveis burn de Scald e sets de Choice Specs com Hydro Pump ou Icy Wind.

Pokémon Ofensivo Mais Rápidos: Pokémon ofensivos mais rápidos, como Latios, Mega Latias, Mega Alakazam, Mega Diancie e Tornadus-T, podem ultrapassar Keldeo sem Choice Scarf e dar-lhe OHKO com seus moves STAB super efetivos. Assault Vest Tornadus-T pode fazer switch in confortavelmente a quase todos ataques de Keldeo sem prejuízos, tornando-o em particular problemático. Tapu Koko e Mega Manectric ameaçam Keldeo com seus STABs Electric-type e ultrapassam-no naturalmente se não estiver carregando Choice Scarf.
 
Last edited:
HTML:
[title]
Keldeo

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Os s&oacute;lidos stats de Special Attack e Speed de Keldeo permitem-lhe funcionar como um balance breaker eficaz em OU. Uma combina&ccedil;&atilde;o de tipos Water / Fighting junto de um s&oacute;lido bulk para um Pok&eacute;mon ofensivo permite a Keldeo fazer check a amea&ccedil;adores Water-, Fire-, Steel- e Dark-types, tais como Ash-Greninja, Heatran, Mega Scizor, Tyranitar e Weavile. O move STAB Secret Sword de Keldeo tamb&eacute;m consegue lidar com tradicionais checks para moves Water-types special, como Chansey e Ferrothorn. Infelizmente, nem tudo s&atilde;o flores para Keldeo, visto que numerosos Pok&eacute;mon, como Toxapex, Amoongus e Tapu Fini, s&atilde;o, todos, hard counters para os principais sets dele. Por fim, Keldeo n&atilde;o tem qualquer op&ccedil;&atilde;o de coverage poderosa, sendo for&ccedil;ado a confiar em movimentos mais fracos, entre eles Hidden Power e Icy Wind.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Waterium Z</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Calm Mind</span></td><td>Item: <span class="item-name">Waterium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Hydro Pump</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Justified</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Secret Sword</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Taunt</span></td><td>EVs: <span class="ev"> 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Calm Mind torna Keldeo mais amea&ccedil;ador, permitindo-lhe derrotar Pok&eacute;mon, como Tangrowth e Mew. Hydro Pump &eacute; o move mais forte de Keldeo e, quando combinado com Waterium Z, pode causar OHKO em Pok&eacute;mon como Mega Mawile, Magearna e Tapu Lele, todos ap&oacute;s o dano de Stealth Rock, al&eacute;m de Zygarde e Magic Guard Clefable depois de um boost de Calm Mind. Secret Sword &eacute; o move STAB secund&aacute;rio de Keldeo, acertando Ferrothorn, Chansey e Kyurem-B e pressionando Assault Vest Tangrowth. Taunt completa o set, permitindo a Keldeo derrotar Haze Toxapex e Mantine, enquanto impede potenciais Defogs de Pok&eacute;mon, como Mew e Mega Scizor. O move tamb&eacute;m &eacute; bom para evitar Leech Seed de Celesteela e Toxic.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Speed com uma nature Timid &eacute; obrigat&oacute;rio para ser o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel. Os EVs restantes s&atilde;o colocados em Special Attack para bater o mais forte poss&iacute;vel. Waterium Z concede a Keldeo um Hydro Vortex com 185 de Base Power, permitindo-lhe enfraquecer bastante ou aniquilar seus counters e checks convencionais. Justified &eacute; a &uacute;nica ability dispon&iacute;vel a Keldeo, sendo in&uacute;til nesse caso.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Use Keldeo para enfraquecer o time do oponente no come&ccedil;o ou no meio do jogo. Fa&ccedil;a setup de Calm Mind em Pok&eacute;mon que Keldeo for&ccedil;a a sa&iacute;da, como Landorus-T, Heatran e Ash-Greninja. A maioria das respostas a Keldeo s&atilde;o mais lentas do que ele, porque o oponente n&atilde;o ir&aacute; realizar uma switch in com um de seus checks ofensivos, como Tapu Koko, devido &agrave; possibilidade de Keldeo estar utilizando seu set mais comum: Choice Scarf. Uma exce&ccedil;&atilde;o &eacute; Latios &mdash; Keldeo deve fazer uma switch dupla se o Pok&eacute;mon for uma variante com Roost. Caso Latios n&atilde;o tenha recovery, ent&atilde;o, Keldeo deve utilizar repetitivamente seus moves STAB para o enfraquecer durante a partida.</p>
     <p>Por outro lado, o oponente geralmente usar&aacute; um check mais defensivo ou um counter, tais como Assault Vest Magearna, Mew ou Mega Venusaur. Com o boost de Calm Mind obtido na switch, Keldeo pode enfraquecer bastante esses Pok&eacute;mon com Hydro Vortex ou continuar a obter boosts e derrotar essas amea&ccedil;as no um a um. Duas das melhores respostas a Keldeo no jogo, Toxapex e Mantine, tornam-se iscas de setup devido ao uso de Taunt nesse set. Waterium Z passa, sobretudo, por counters tradicionais, mas serve tamb&eacute;m como um ataque potente de uso &uacute;nico. Pok&eacute;mon que aguentam golpes diferentes, como Mega Mawile e Tapu Lele sem Choice Scarf, s&atilde;o destru&iacute;dos de imediato por Hydro Vortex ap&oacute;s dano de Stealth Rock. Uma boa estrat&eacute;gia contra times hyper offensive &eacute; trazer Keldeo o mais cedo poss&iacute;vel a fim de espalhar bastante dano com Hydro Vortex gra&ccedil;as &agrave; aus&ecirc;ncia comum de Pok&eacute;mon resistentes a Water desse estilo de jogo.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Pok&eacute;mon que sofrem para Toxapex s&atilde;o &oacute;timos parceiros de equipe. Ash-Greninja &eacute; not&oacute;rio, j&aacute; que Keldeo derrota Toxapex no um contra um, for&ccedil;ando a entrada e machucando bastante seus outros checks, como Assault Vest Tangrowth, Magearna, Mega Venusaur e Tapu Fini. Mega Lopunny e Mega Diancie s&atilde;o s&oacute;lidos companheiros de equipe tamb&eacute;m, visto que apreciam a maioria desses Pok&eacute;mon enfraquecidos.</p>
    <p>Em termos de prestar suporte a Keldeo, usar Spikes &eacute; recomendado, j&aacute; que Keldeo pode ganhar v&aacute;rios OHKOs com Hydro Vortex; Shift Gear Magearna e Zygarde caem para Hydro Vortex depois de uma camada de Spikes e o uso de Taunt de Keldeo complementa hazards muito bem. Depois, um check reserva para Ash-Greninja &eacute; necess&aacute;rio, uma vez que Keldeo &eacute; mais lento sem um Choice Scarf, limitando-o a apenas uma switch in. Assault Vest Magearna pode fazer switch in em Ash-Greninja e realizar uma switch dupla para Keldeo, geralmente for&ccedil;ando um Pok&eacute;mon passivo ou Ground-type a entrar para Keldeo realizar setup no processo. Choice Scarf ter&aacute; de ser usado em um Pok&eacute;mon diferente a fim de manejar a Speed geral, visto que Keldeo n&atilde;o &eacute; usado em times mais bulky. Tapu Lele, Latios e Kartana s&atilde;o excelentes op&ccedil;&otilde;es nesse quesito.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Choice Specs</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Hydro Pump</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Specs</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Secret Sword</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Justified</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Scald</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Icy Wind</span></td><td>EVs: <span class="ev"> 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Hydro Pump &eacute; o move STAB Water-type mais forte de Keldeo, especialmente quando impulsionado por Choice Specs, realizando feitos impressionantes, como geralmente causar OHKO em Tornadus-T, Mega Mawile e Mega Alakazam, e conseguindo 2HKO em suas switch-ins, como Celesteela, Reuniclus e Mega Sableye. No entanto, esse move pode ser um pouco inconsistente devido &agrave; sua accuracy. Secret Sword &eacute; o move STAB Fighting-type mais confi&aacute;vel de Keldeo, acertando forte v&aacute;rios Pok&eacute;mon resistentes a Water, como Ferrothorn, Kyurem-B e Rotom-W. Al&eacute;m disso, j&aacute; que Secret Sword mira no stat de Defense do oponente, special walls, como Chansey e Gastrodon, n&atilde;o podem trocar nele. Scald &eacute; o move mais repet&iacute;vel de Keldeo gra&ccedil;as &agrave; sua decente Base Power, accuracy perfeita e 30% de chance de causar burn nos oponentes, incomodando potenciais switch-ins, como Tapu Bulu e Mega Venusaur. Icy Wind &eacute; o melhor move de Keldeo para acertar Mega Latios e Mega Latias, pois ele &eacute; super efetivo e diminui a Speed deles, deixando-os mais suscet&iacute;veis a serem presos por Pursuit de Tyranitar. Icy Wind tamb&eacute;m d&aacute; OHKO em quase todas variantes de Zygarde ap&oacute;s dano de Stealth Rock. Alternativamente, Hidden Power Poison &eacute; usado para acertar variantes defensivas de Tapu Bulu muito mais forte do que qualquer outro move de Keldeo, causando tamb&eacute;m dano consider&aacute;vel em Tapu Fini. Entretanto, Hidden Power Poison deixa Keldeo incapaz de provocar qualquer dano significativo a Mega Latios e Mega Latias, geralmente, tornando-o na pior escolha para o &uacute;ltimo moveslot.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Uma nature Timid com 252 EVs em Speed e 252 EVs em Special Attack permite a Keldeo ser o mais r&aacute;pido e o mais forte poss&iacute;vel. Choice Specs aumenta o Special Attack de Keldeo em 50%, tornando-o muito mais poderoso e dif&iacute;cil de fazer uma switch in em troca de n&atilde;o poder mudar de moves.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Choice Specs Keldeo &eacute; um wallbreaker, ent&atilde;o, tente traz&ecirc;-lo ao campo no come&ccedil;o do jogo para abrir brechas na equipe advers&aacute;ria. Caso o time oponente possua um Pok&eacute;mon que faz wall a Keldeo, como Toxapex, Mega Venusaur ou Amoonguss, &eacute; melhor usar Scald em uma tentativa de conseguir burn. Se for necess&aacute;rio, voc&ecirc; pode usar Keldeo como uma switch-in tempor&aacute;ria para alguns Pok&eacute;mon, como Heatran, Ash-Greninja e Mega Scizor, gra&ccedil;as ao seu bulk razo&aacute;vel e &agrave; sua boa combina&ccedil;&atilde;o de tipos. Entretanto, seu bulk &eacute; apenas decente e esse set n&atilde;o tem recovery, logo, coloque Keldeo em a&ccedil;&atilde;o com o suporte de VoltTurn ou fazendo switches duplas na maioria das vezes. Finalmente, embora Keldeo resista a Dark, algumas vezes, voc&ecirc; n&atilde;o vai querer dar switch in em Weavile, por exemplo, visto que ele tem a habilidade de se livrar do item de Keldeo com Knock Off, levando Keldeo a n&atilde;o ser mais capaz de derrotar o time advers&aacute;rio se ele tiver um Pok&eacute;mon cujo poder extra de Choice Specs necessita, como Gastrodon.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Esse set tende a se encaixar melhor em times mais ofensivos, que apreciam sua proeza destrutiva e sua habilidade de fazer soft check a numerosos Pok&eacute;mon, embora tamb&eacute;m tenha espa&ccedil;o em times balance orientados defensivamente. Keldeo adora o suporte de Pursuit, especialmente se n&atilde;o tiver optado por Icy Wind, a fim de prender Mega Latios e Mega Latias. Por isso, Mega Tyranitar e Weavile s&atilde;o &oacute;timos parceiros. Tyranitar em sua forma base pode funcionar tamb&eacute;m, mas esteja atento ao Earthquake de Mega Latios, que frequentemente causa 2HKO nele. Psychic-types, como Mega Latios, Mega Alakazam, Tapu Lele e Reuniclus, que lidam com Poison-types resistentes a Water, como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur, s&atilde;o excelentes parceiros para Keldeo, visto que esses Poison-types fazem wall &agrave; combina&ccedil;&atilde;o de STABs de Keldeo. Al&eacute;m disso, Keldeo beneficia-se do suporte de usu&aacute;rios de entry hazards, como Ferrothorn, Landorus-T, Clefable e Greninja, os quais provocam dano residual em certos Pok&eacute;mon a fim de os colocar no alcance dos ataques de Keldeo. Protean Greninja, em particular, &eacute; um &oacute;timo parceiro, fornecendo suporte ao atrair e ao derrotar determinados checks de Keldeo, como Tapu Bulu e Tapu Fini, usando Gunk Shot. Usu&aacute;rios de Volt Switch, como Tapu Koko, Magearna e Magnezone, e usu&aacute;rios de U-turn, como Landorus-T, Greninja e Mega Scizor, s&atilde;o recursos valiosos para Keldeo, pois eles lhe fornecem mais oportunidades para disparar ataques poderosos. Fire-types, como Heatran, Volcarona e Mega Charizard X, os quais podem derrotar os Grass-types que gostam de realizar switch in em Keldeo, tamb&eacute;m s&atilde;o bons parceiros de equipe. Finalmente, Pok&eacute;mon como Tapu Koko, Tornadus-T, Kartana e Mega Alakazam podem facilmente fazer revenge kill a Keldeo, ent&atilde;o, um revenge killer e outros checks para esses Pok&eacute;mon s&atilde;o aliados &uacute;teis.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Choice Scarf</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Hydro Pump</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Scarf</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Secret Sword</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Justified</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Stone Edge</span></td><td>Nature: <span class="nature">Hasty</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Scald</span> / <span class="move-name">Surf</span></td><td>EVs: <span class="ev"> 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Hydro Pump &eacute; o move STAB Water-type mais poderoso de Keldeo, mas &eacute; consideravelmente inconstante devido &agrave; sua baixa accuracy. Secret Sword completa o combo de STABs de Keldeo e complementa bem Scald, acertando Pok&eacute;mon resistente a Water, como Ferrothorn e Rotom-W, com um dano s&oacute;lido. Al&eacute;m disso, Secret Sword mira no stat de Defense do oponente, permitindo a Keldeo derrotar special walls como Chansey. Secret Sword pode tamb&eacute;m ser usado para fazer revenge kill a Ash-Greninja e Protean Greninja depois de usar Ice Beam ou Dark Pulse. Stone Edge &eacute; melhor usado nesse slot, garantindo que Keldeo fa&ccedil;a revenge kill em Pok&eacute;mon como Volcarona e Mega Charizard Y devidamente. Icy Wind tamb&eacute;m pode acertar Pok&eacute;mon como Latios, Dragonite e Zygarde com dano super efetivo, mas &eacute; muito fraco contra outros alvos, especialmente sem um item de boost. Scald &eacute; um confi&aacute;vel move STAB Water-type de Keldeo com o benef&iacute;cio adicional de infligir burn no advers&aacute;rio 30% das vezes, tornando-o mais complicado de fazer switch in do que Surf, como burn atrapalha as principais switch-ins de Keldeo. Scald tamb&eacute;m &eacute; muito &uacute;til para fazer revenge kill em Pok&eacute;mon como Fire-type Greninja e Landorus-T, os quais n&atilde;o exigem que Keldeo use Hydro Pump para lhes dar OHKO, e Scald tamb&eacute;m pode remover freeze caso Keldeo seja acometido por esse status. Surf &eacute; outra alternativa no &uacute;ltimo slot, trocando os 30% de burn de Scald por um pouco mais de poder. Entretanto, a utilidade que Scald fornece geralmente &eacute; mais ben&eacute;fica. Hidden Power Electric tamb&eacute;m &eacute; &uacute;til para bater em Gyarados com dano super efetivo qu&aacute;druplo, mas, devido &agrave; sua baixa Base Power, n&atilde;o causa OHKO caso Gyarados esteja com HP cheio.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Speed e Special Attack permite a Keldeo bater o mais forte e o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel. Choice Scarf &eacute; o item de escolha para esse set, dando a Keldeo a capacidade de ultrapassar e fazer revenge kill em Pok&eacute;mon como Tapu Koko e Ash-Greninja. Uma nature Timid &eacute; necess&aacute;ria para ultrapassar outros usu&aacute;rios de Choice Scarf, como Jirachi, Garchomp e Tapu Lele. No entanto, uma nature Hasty deve ser usada caso use Stone Edge, j&aacute; que, do contr&aacute;rio, Keldeo n&atilde;o consegue dar OHKO em Volcarona. Uma nature Naive &eacute; boa na teoria, mas acaba por desapontar, visto que ela inibe a habilidade de Keldeo de fazer check a Ash-Greninja.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Choice Scarf Keldeo funciona melhor como um revenge killer e como um late-game cleaner, uma vez que o time advers&aacute;rio for devidamente enfraquecido. Mesmo se o time oponente tiver counters para Keldeo, como Toxapex ou Mega Venusaur, geralmente &eacute; melhor usar Scald na switch in, j&aacute; que burn nesses inimigos reduz a longevidade deles. Embora Keldeo seja uma s&oacute;lida switch-in para Dark-types como Bisharp e Weavile, ele deve estar atento para n&atilde;o ter seu Choice Scarf removido, porque ele geralmente n&atilde;o consegue ser efetivo em seu papel de revenge killer sem o item.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Keldeo aprecia bastante suporte de entry hazards de Pok&eacute;mon como Ferrothorn, Skarmory e Landorus-T para enfraquecer o time do oponente a fim de conseguir um sweep no late-game. Fire-types como Heatran, Mega Charizard Y e Volcarona formam uma parceria s&oacute;lida ao lado de Keldeo, visto que eles podem combater Grass-types que o param, como Amoongus e Mega Venusaur, enquanto tamb&eacute;m enfraquecem Water-types bulky que levam pouco dano de qualquer golpe de Keldeo. Steel-types, como Celesteela, Skarmory e Magearna, s&atilde;o igualmente parceiros &uacute;teis para Keldeo, j&aacute; que fazem switch-in em Grass-, Flying-, Fairy- e Psychic-types que amea&ccedil;am Keldeo, enquanto Keldeo pode aguentar Fire-types que atrapalham esses Pok&eacute;mon. Wallbreakers poderosos, tais como Ash-Greninja e Hoopa-U, apreciam bastante o potencial de revenge killer de Choice Scarf Keldeo. Usu&aacute;rios de Pursuit como Tyranitar e Weavile tamb&eacute;m funcionam muito bem cooperando com Keldeo, podendo prender e remover Latios e Latias, que resistem aos dois STABs de Keldeo. Em particular, Greninja torna-se um excelente parceiro de equipe junto de Keldeo, visto que pode n&atilde;o s&oacute; utiliza Spikes para auxiliar Keldeo a realizar um sweep no late-game, mas tamb&eacute;m consegue derrotar Pok&eacute;mon problem&aacute;ticos para Keldeo, como Toxapex e Amoonguss, com Extrasensory. Por fim, Zapdos tamb&eacute;m funciona bem com Keldeo, sendo capaz de fazer switch in e combater Water- e Grass-types bulky que atormentam Keldeo com Discharge e Heat Wave, respectivamente.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Um set Calm Mind + 3 ataques com Hyper Beam e Normalium Z permite a Keldeo n&atilde;o apenas aumentar seu Special Attack, mas tamb&eacute;m atingir tradicionais counters, como Toxapex e Tapu Fini, com um poderoso Breakneck Blitz. Esse set tem apenas uma tentativa para usar seu Z-Move, no entanto, e &eacute; muito fraco sem um boost. Toxic, enquanto indesej&aacute;vel por estar preso em um Choice item, pode ser &uacute;til para causar dano residual em Pok&eacute;mon como Tangrowth e Slowbro que recebem pouco dano de qualquer ataque de Keldeo, mas detestam receber status. Todavia, Toxic falha em conseguir danos em dois dos maiores counters de Keldeo, sendo eles Tapu Fini e Toxapex, e por isso n&atilde;o vale muito a pena o utilizar.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Water-types Bulky</strong>: Water-types, como Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Slowbro, resistem aos ataques STAB de Keldeo e podem afligi-lo com uma condi&ccedil;&atilde;o de status ou acert&aacute;-lo de forma super efetiva com ataques STAB.</li>
    <li><strong>Grass-types Bulky</strong>: Grass-types, como Amoonguss, Mega Venusaur e Tangrowth, levam pouco dano dos ataques de Keldeo e, em troca, podem causar-lhe dano super efetivo com ataques STAB Grass-type. Tapu Bulu tamb&eacute;m resiste aos STABs de Keldeo, mas deve tomar cuidado com poss&iacute;veis burn de Scald e sets de Choice Specs com Hydro Pump ou Icy Wind.</li>
    <li><strong>Pok&eacute;mon Ofensivo Mais R&aacute;pidos</strong>: Pok&eacute;mon ofensivos mais r&aacute;pidos, como Latios, Mega Latias, Mega Alakazam, Mega Diancie e Tornadus-T, podem ultrapassar Keldeo sem Choice Scarf e dar-lhe OHKO com seus moves STAB super efetivos. Assault Vest Tornadus-T pode fazer switch in confortavelmente a quase todos ataques de Keldeo sem preju&iacute;zos, tornando-o em particular problem&aacute;tico. Tapu Koko e Mega Manectric amea&ccedil;am Keldeo com seus STABs Electric-type e ultrapassam-no naturalmente se n&atilde;o estiver carregando Choice Scarf.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>  
<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/302550" target="_blank">AJB</a> e <a href="/forums/members/423226" target="_blank">mellowyellowhd</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/invejamata.444608/" target="_blank">InvejaMata</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/322027" target="_blank">dk</a>, <a href="/forums/members/12650" target="_blank">Colonel M</a> e <a href="/forums/members/137683" target="_blank">Subject 18</a></li>  
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/keldeo
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top