OU Kyurem

Status
Not open for further replies.

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Visão Geral

Kyurem é uma escolha interessante no metagame de OU graças à sua capacidade de fazer PP stall em diversos Pokémon com sua útil combinação de Substitute, Pressure e Roost. A tipagem de Kyurem e seu bulk respeitável lhe permitem tomar vantagem de algumas das principais walls de OU, como Toxapex e Tangrowth, e fazer pivot em Kartana presa em Leaf Blade e Greninja preso em Hydro Pump. Seu alto Special Attack e seu acesso a coverage Ice- e Ground-type lhe permitem acertar a maior parte da tier com dano neutro e ameaçar diversos Pokémon comuns, tais como Landorus-T, Heatran e Tornadus-T. Entretanto, a medíocre base 95 de Speed de Kyurem deixar a desejar em um metagame cheio de ameaças mais rápidas que o vencem, como Mega Alakazam, Mega Medicham e Kartana. Kyurem também é vulnerável a todas as formas de entry hazards, o que requer controle de hazards para aproveitar seu nicho ao máximo. Além disso, a capacidade de Kyurem de fazer PP stall é extremamente prejudicada caso seja atingido por status, sendo isso bastante comum em OU, e sua tipagem lhe deixa suscetível aos diversos Pokémon e moves Steel-, Fairy- e Fighting-type presentes na tier.

[SET]
name: SubRoost
move 1: Substitute
move 2: Ice Beam
move 3: Earth Power
move 4: Roost
item: Metronome / Icium Z
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 56 HP / 200 SpA / 252 Spe

Substitute dá a Kyurem turnos para atacar de graça contra Pokémon que são incapazes de quebrar seu Substitute com um golpe, como Toxapex, Tangrowth e Rotom-W; ele também facilita previsões contra certos cores que tentam fazer pivot em Kyurem, como Heatran + Stone Edge Landorus-T. Uma vez que esteja atrás de Substitute, Kyurem é capaz de fazer PP stall em moves super efetivos com pouco PP, como Gyro Ball de Ferrothorn e Stone Edge de Tyranitar. Ice Beam e Earth Power permitem a Kyurem passar por diversos alicerces defensivos consistidos de Pokémon como Heatran, Tangrowth, Tapu Bulu e Toxapex. Roost é crucial para manter Kyurem saudável ao longo da partida e lhe permite fazer PP stall em seus adversários junto de Substitute e Pressure.

Detalhes do Set

56 EVs em HP dão a Kyurem Substitutes com 101 HP, prevenindo que Chansey os quebre com um Seismic Toss. Metronome funciona bem com Substitute, permitindo a Kyurem possivelmente vencer à força Pokémon defensivos, como Ferrothorn, Celesteela, Clefable e, principalmente, Toxapex, com os quais Kyurem teria dificuldades para derrotar caso contrário graças ao dano adicional por turno. Icium Z permite a Kyurem utilizar Subzero Slammer, o qual é difícil de fazer switch in ofensivamente e defensivamente. Subzero Slammer é especialmente útil se Kyurem estiver atrás de Substitute, dando OHKO em Pokémon que poderiam aguentar um golpe e forçar uma switch, como Mega Alakazam, Tapu Lele, Mega Medicham e Clefable. Leftovers é uma alternativa aceitável para dar a Kyurem mais oportunidades de utilizar Substitute ao longo do jogo, mas ele acaba perdendo o poder adicional que Metronome e Icium Z oferecem.

Dicas de Uso

A priori, Kyurem deve usar Substitute contra Pokémon que ele força a saída ou que não podem quebrar seu Substitute com um golpe, como Tangrowth e Toxapex. Uma vez que esteja atrás de Substitute, a combinação de Pressure, Roost e bulk respeitável de Kyurem deve acabar com os PPs dos Pokémon adversários. Exemplificam-se Celesteela e Clefable, já que podem sofrer PP stall de Heavy Slam e Moonblast, respectivamente, assim que Kyurem estiver atrás de Substitute. Tente manter Stealth Rock e outros entry hazards fora de campo para preservar a saúde de Kyurem o máximo possível e elevar sua capacidade de fazer switch in em Pokémon que ele vence, como Tangrowth e Tornadus-T. Leech Seed e condições de status, especialmente paralysis e poison, diminuem a capacidade de Kyurem fazer PP stall em seus oponentes, então tente não fazer switch in em moves de status, evitando-os com Substitute quando possível. Às vezes, usar Substitute não é necessário; se a equipe do oponente tiver dificuldades de fazer switch in contra a coverage de Kyurem ou for mais ofensiva, atacar e enfraquecer a outra equipe para seus parceiros é benéfico. Kyurem deve usar sua coverage Ice- e Ground-type efetivamente para acabar com cores defensivos de Heatran, Tapu Bulu e Landorus-T.

Opções de Equipe

Removedores de entry hazards, como Tornadus-T, Rotom-W e Landorus-T, são vitais para evitar que Kyurem seja enfraquecido ao longo do tempo. Landorus-T defensivo combina bem com Kyurem por atrair Grass-types que Kyurem consegue lidar com facilidade, como Tangrowth e Tapu Bulu, e também ajuda contra ameaças physical que colocam Kyurem em perigo, como Mega Lopunny e Kartana. Kyurem aprecia bastante suporte de Toxic Spikes para desgastar a equipe adversária ao longo do tempo, facilitando seu trabalho de fazer stall em seus oponentes. Toxapex é um parceiro fenomenal, já que ele pode colocar seus próprios Toxic Spikes e absorver os do adversário enquanto ajuda a enfrentar Pokémon que dão problemas a Kyurem, como Mega Scizor, Volcarona e Ash-Greninja. Reuniclus também se beneficia de Toxic Spikes e aprecia a capacidade de Kyurem de lidar com usuários de Taunt, como Heatran e Tornadus-T. Magearna, especificamente variantes de Shift Gear e Calm Mind, é uma boa companheira de equipe, visto que ela pode tomar vantagem de equipes enfraquecidas por Kyurem para facilitar um sweep no late-game. Magearna também aprecia a capacidade de Kyurem pressionar Steel-types adversários, como Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Heatran. Semelhante a isso, wallbreakers ameaçadores, como Mega Mawile e Mega Alakazam, apreciam a pressão que Kyurem exerce nos Steel-types mencionados anteriormente e são difíceis para equipes ofensivas que pressionam Kyurem darem switch in. Celesteela pode formar um core irritante com Kyurem, especialmente se combinados a Toxapex, já que Leech Seed enfraquece a equipe rival lentamente. Celesteela também pode pressionar certos Fairy- e Steel-types problemáticos a Kyurem, como Magearna e Scizor. Magnezone pode prender e remover Steel-types irritantes, como Mega Scizor, Kartana e Celesteela, para Kyurem.

Outras Opções

Kyurem não possui outras opções que valem a pena ser usadas em OU, já que todo seu nicho gira em volta de fazer PP stall em seus oponentes com Pressure, Subtitute e Roost, enquanto tem uma excelente coverage com Ice Beam e Earth Power.

Checks e Counters

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon mais rápidos, como Mega Alakazam, Ash-Greninja e Kartana, podem todos pressionar Kyurem com coverage super efetiva ou ataques STAB, mas são forçados a sofrer danos significativos se Kyurem estiver atrás de um Substitute.

Fighting-types: Apesar de eles não darem switch in diretamente nos ataques de Kyurem, Mega Medicham e Mega Lopunny podem ameaçar Kyurem com seus ataques STAB Fighting-type.

Steel-types: Mega Scizor, Celesteela e Assault Vest Magerna podem todos vencer Kyurem no um contra um, embora devam ficar atentos para não sofrerem desgastes ao longo da partida. Mega Scizor em particular pode confortavelmente aguentar qualquer golpe de Kyurem e o ameaçar com Bullet Punch, no qual Kyurem não pode fazer PP stall.

Setup Sweepers: Certos setup sweepers que não ligam para Ice Beam ou Earth Power, como Volcarona e Mega Scizor, podem fazer setup em Kyurem facilmente.

Tapu Fini: Tapu Fini pode sobreviver com facilidade e gradualmente se recuperar de qualquer ataque de Kyurem e o ameaçar com seus moves STAB Fairy-type.

Créditos

Escrito por Indigo Plateau
Traduzido por Ropalme1914
Revisão gramatical por Mitsuki e HappydaTropa
Controle de qualidade por Lyd, Simia e LL
 
Last edited:
Visão Geral

Kyurem é uma escolha interessante no metagame de OU graças à sua capacidade de fazer PP stall em diversos Pokémon com sua útil combinação de Substitute, Pressure e Roost. O tipo A tipagem de Kyurem e seu bulk respeitável lhe permitem tomar vantagem de algumas das principais walls de OU, como Toxapex e Tangrowth, e fazer pivot em Kartana presa em Leaf Blade e Greninja preso em Hydro Pump. Sua alta base Special Attack e seu acesso a coverage Ice- e Ground-type lhe permitem acertar a maior parte da tier com dano neutro e ameaçar diversos Pokémon comuns, como Landorus-T, Heatran e Tornadus-T. Entretanto, a medíocre base 95 de Speed de Kyurem deixar a desejar em um metagame cheio de ameaças mais rápidas que conseguem o vencer (pronome relativo = próclise) vencê-lo, como Mega Alakazam, Mega Medicham e Kartana. Kyurem também é vulnerável a todas as formas de entry hazards e requer controle de hazards para aproveitar seu nicho ao máximo. Além disso, a capacidade de Kyurem de fazer PP stall é extremamente prejudicada caso ele seja atingido por status, o que é bastante comum em OU, e sua tipagem lhe deixa vulnerável aos diversos Pokémon e moves Steel-, Fairy- e Fighting-type que infestam a tier.

[SET]
name: SubRoost
move 1: Substitute
move 2: Ice Beam
move 3: Earth Power
move 4: Roost
item: Metronome / Icium Z
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 56 HP / 200 SpA / 252 Spe

Substitute dá a Kyurem turnos para atacar de graça contra Pokémon que são incapaz de quebrar seu Substitute com um golpe, como Toxapex, Tangrowth e Rotom-W; ele também facilita previsões contra certos cores que tentam fazer pivot em Kyurem, como Heatran + Stone Edge Landorus-T. Uma vez que esteja atrás de um Substitute, Kyurem é capaz de fazer PP stall em moves super efetivos com pouco PP, como Gyro Ball de Ferrothorn e Stone Edge de Tyranitar. Ice Beam e Earth Power permitem a Kyurem quebrar diversos suportes passar por diversos alicerces defensivos consistidos de Pokémon como Heatran, Tangrowth, Tapu Bulu e Toxapex. Roost é crucial para manter Kyurem saudável ao longo da partida e lhe permite dar fazer PP stall em seus adversários junto de Substitute e Pressure.

Detalhes do Set

56 EVs em HP dão a Kyurem Substitutes com 101 HP, prevenindo que Chansey os quebre com um Seismic Toss. Metronome funciona bem com Substitute, permitindo a Kyurem possivelmente vencer à força Pokémon defensivos, como Ferrothorn, Celesteela, Clefable e, principalmente, Toxapex, os quais Kyurem teria dificuldades de quebrar para derrotar de outra forma, graças ao dano adicional por turno. Icium Z permite a Kyurem utilizar Subzero Slammer, o qual é difícil de fazer switch in ofensivamente e defensivamente. Subzero Slammer é especialmente útil se Kyurem estiver atrás de um Substitute, dando OHKO em Pokémon que poderiam aguentar um golpe e forçar uma switch, como Mega Alakazam, Tapu Lele, Mega Medicham e Clefable. Leftovers é uma alternativa aceitável para potencialmente dar a Kyurem mais oportunidades de utilizar Substitute ao longo do jogo, mas ele acaba perdendo o poder adicional que Metronome e Icium Z trazem oferecem.

Dicas de Uso

A prioridade de Kyurem deve ser colocar usar um Substitute contra Pokémon que ele força a saída ou que não podem quebrá-lo quebrar seu Substitute com um golpe, como Tangrowth e Toxapex. Uma vez que esteja atrás de um Substitute, a combinação de Pressure, Roost e bulk respeitável de Kyurem devem ser usado deve ser usada para acabar com os PPs dos Pokémon adversários. Alguns exemplos incluem Celesteela e Clefable, já que essas podem sofrer PP stall de Heavy Slam e Moonblast, respectivamente, uma vez que Kyurem esteja atrás de um Substitute. Tente manter Stealth Rock e outras outros entry hazards fora de campo para manter Kyurem o mais saudável possível e maximizar sua capacidade de fazer switch in em Pokémon que ele vence, como Tangrowth e Tornadus-T. Leech Seed e condições de status, especialmente paralysis e poison, diminuem a capacidade de Kyurem de fazer PP stall em seus oponentes, então tente não fazer switch em moves de status e evite-os com Substitute quando possível. Algumas vezes, usar Substitute não é necessário; se a equipe do oponente tiver dificuldades de fazer switch in contra a coverage de Kyurem ou for mais ofensiva, então atacar e enfraquecer a outra equipe para seus parceiros é benéfico. Kyurem deve usar sua coverage Ice- e Ground-type efetivamente para acabar com cores defensivos consistidos de Heatran, Tapu Bulu e Landorus-T.

Opções de Equipe

Removedores de entry hazards, como Tornadus-T, Rotom-W e Landorus-T, são vitais para evitar que Kyurem seja enfraquecido ao longo do tempo. Landorus-T defensivo combina bem com Kyurem por atrair Grass-types que Kyurem consegue lidar com facilidade, como Tangrowth e Tapu Bulu, e também ajuda contra ameaças physical que colocam Kyurem em perigo, como Mega Lopunny e Kartana. Kyurem aprecia bastante suporte de Toxic Spikes para desgastar a equipe adversária ao longo do tempo e tornar seu trabalho de fazer stall em seus oponentes mais fácil. Toxapex é um parceiro fenomenal, já que ele pode colocar seus próprios Toxic Spikes e absorver os do adversário enquanto ajuda a lidar com Pokémon que dão problemas a Kyurem, como Mega Scizor, Volcarona e Ash-Greninja. Reuniclus também se beneficia de Toxic Spikes e aprecia a capacidade de Kyurem de lidar com usuários de Taunt, como Heatran e Tornadus-T. Magearna, especificamente variantes de Shift Gear e Calm Mind, é uma boa companheira de equipe, visto que ela pode tomar vantagem de equipes enfraquecidas por Kyurem para facilitar um sweep no late-game. Magearna também aprecia a capacidade de Kyurem de pressionar Steel-types adversários, como Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Heatran. De forma similar, wallbreakers ameaçadores, como Mega Mawile e Mega Alakazam, apreciam a pressão que Kyurem exerce nos Steel-types mencionados anteriormente e são difíceis de fazer switch in para contra equipes ofensivas que pressionam Kyurem. Celesteela pode formar um core irritante com Kyurem, especialmente se combinados a com Toxapex, graças a Leech Seed lhe permiter permitir enfraquecer a equipe oponente lentamente. Celesteela também pode pressionar certos Fairy- e Steel-types que podem dar problemas a Kyurem, como Magearna e Scizor. Magnezone pode prender e potencialmente remover Steel-types irritantes, como Mega Scizor, Kartana e Celesteela, para Kyurem.

Outras Opções

Kyurem não possui outras opções que valem a pena de serem usadas em OU, já que todo seu nicho gira em volta de fazer PP stall em seus oponentes com Pressure, Subtitute e Roost enquanto tem uma excelente coverage com Ice Beam e Earth Power.

Checks e Counters

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon mais rápidos, como Mega Alakazam, Ash-Greninja e Kartana, podem todos pressionar Kyurem com coverage super efetiva ou ataques STAB, mas são forçados a sofrerem uma quantidade de dano significativa se Kyurem estiver atrás de um Substitute.

Fighting-types: Apesar deles não poderem dar switch in diretamente nos ataques de Kyurem, Mega Medicham e Mega Lopunny podem ameaçar Kyurem com seus ataques STAB Fighting-type STAB.

Steel-types: Mega Scizor, Celesteela e Assault Vest Magerna podem todos vencer Kyurem no um contra um, mas ele devem ficar atentos com para não serem desgastados ao longo do tempo. Mega Scizor em particular pode confortavelmente aguentar qualquer golpe de Kyurem e o ameaçar com Bullet Punch, o qual Kyurem não pode fazer PP stall.

Setup Sweepers: Certos setup sweepers que não ligam para Ice Beam ou Earth Power, como Volcarona e Mega Scizor, podem fazer setup na frente de Kyurem facilmente.

Tapu Fini: Tapu Fini pode facilmente sobreviver e gradualmente se recuperar de qualquer ataque que Kyurem possui e o ameaçar com seus moves STAB Fairy-type.

Créditos

Escrito por Indigo Plateau
Traduzido por Ropalme1914
Revisão gramatical por Mitsuki
Controle de qualidade por Lyd, Simia e LL
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

— Link da análise https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/kyurem/ ;

(A)notações. Diff;

GP 2/2:

Visão Geral

Kyurem é uma escolha interessante no metagame de OU graças à sua capacidade de fazer PP stall em diversos Pokémon com sua útil combinação de Substitute, Pressure e Roost. A tipagem de Kyurem e seu bulk respeitável lhe permitem tomar vantagem de algumas das principais walls de OU, como Toxapex e Tangrowth, e fazer pivot em Kartana presa em Leaf Blade e Greninja preso em Hydro Pump. Seu alto Special Attack e seu acesso a coverage Ice- e Ground-type lhe permitem acertar a maior parte da tier com dano neutro e ameaçar diversos Pokémon comuns, tais como Landorus-T, Heatran e Tornadus-T. Entretanto, a medíocre base 95 de Speed de Kyurem deixar a desejar em um metagame cheio de ameaças mais rápidas que o vencem, como Mega Alakazam, Mega Medicham e Kartana. Kyurem também é vulnerável a todas as formas de entry hazards, o que requer controle de hazards para aproveitar seu nicho ao máximo. Além disso, a capacidade de Kyurem de fazer PP stall é extremamente prejudicada caso seja atingido por status, sendo isso bastante comum em OU, e sua tipagem lhe deixa suscetível aos diversos Pokémon e moves Steel-, Fairy- e Fighting-type presentes na tier.

[SET]
name: SubRoost
move 1: Substitute
move 2: Ice Beam
move 3: Earth Power
move 4: Roost
item: Metronome / Icium Z
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 56 HP / 200 SpA / 252 Spe

Substitute dá a Kyurem turnos para atacar de graça contra Pokémon que são incapazes de quebrar seu Substitute com um golpe, como Toxapex, Tangrowth e Rotom-W; ele também facilita previsões contra certos cores que tentam fazer pivot em Kyurem, como Heatran + Stone Edge Landorus-T. Uma vez que esteja atrás de Substitute, Kyurem é capaz de fazer PP stall em moves super efetivos com pouco PP, como Gyro Ball de Ferrothorn e Stone Edge de Tyranitar. Ice Beam e Earth Power permitem a Kyurem passar por diversos alicerces defensivos consistidos de Pokémon como Heatran, Tangrowth, Tapu Bulu e Toxapex. Roost é crucial para manter Kyurem saudável ao longo da partida e lhe permite fazer PP stall em seus adversários junto de Substitute e Pressure.

Detalhes do Set

56 EVs em HP dão a Kyurem Substitutes com 101 HP, prevenindo que Chansey os quebre com um Seismic Toss. Metronome funciona bem com Substitute, permitindo a Kyurem possivelmente vencer à força Pokémon defensivos, como Ferrothorn, Celesteela, Clefable e, principalmente, Toxapex, com os quais Kyurem teria dificuldades para derrotar caso contrário graças ao dano adicional por turno. Icium Z permite a Kyurem utilizar Subzero Slammer, o qual é difícil de fazer switch in ofensivamente e defensivamente. Subzero Slammer é especialmente útil se Kyurem estiver atrás de Substitute, dando OHKO em Pokémon que poderiam aguentar um golpe e forçar uma switch, como Mega Alakazam, Tapu Lele, Mega Medicham e Clefable. Leftovers é uma alternativa aceitável para dar a Kyurem mais oportunidades de utilizar Substitute ao longo do jogo, mas ele acaba perdendo o poder adicional que Metronome e Icium Z oferecem.

Dicas de Uso

A priori, Kyurem deve usar Substitute contra Pokémon que ele força a saída ou que não podem quebrar seu Substitute com um golpe, como Tangrowth e Toxapex. Uma vez que esteja atrás de Substitute, a combinação de Pressure, Roost e bulk respeitável de Kyurem deve acabar com os PPs dos Pokémon adversários. Exemplificam-se Celesteela e Clefable, já que podem sofrer PP stall de Heavy Slam e Moonblast, respectivamente, assim que Kyurem estiver atrás de Substitute. Tente manter Stealth Rock e outros entry hazards fora de campo para preservar a saúde de Kyurem o máximo possível e elevar sua capacidade de fazer switch in em Pokémon que ele vence, como Tangrowth e Tornadus-T. Leech Seed e condições de status, especialmente paralysis e poison, diminuem a capacidade de Kyurem fazer PP stall em seus oponentes, então tente não fazer switch in em moves de status, evitando-os com Substitute quando possível. Às vezes, usar Substitute não é necessário; se a equipe do oponente tiver dificuldades de fazer switch in contra a coverage de Kyurem ou for mais ofensiva, atacar e enfraquecer a outra equipe para seus parceiros é benéfico. Kyurem deve usar sua coverage Ice- e Ground-type efetivamente para acabar com cores defensivos de Heatran, Tapu Bulu e Landorus-T.

Opções de Equipe

Removedores de entry hazards, como Tornadus-T, Rotom-W e Landorus-T, são vitais para evitar que Kyurem seja enfraquecido ao longo do tempo. Landorus-T defensivo combina bem com Kyurem por atrair Grass-types que Kyurem consegue lidar com facilidade, como Tangrowth e Tapu Bulu, e também ajuda contra ameaças physical que colocam Kyurem em perigo, como Mega Lopunny e Kartana. Kyurem aprecia bastante suporte de Toxic Spikes para desgastar a equipe adversária ao longo do tempo, facilitando seu trabalho de fazer stall em seus oponentes. Toxapex é um parceiro fenomenal, já que ele pode colocar seus próprios Toxic Spikes e absorver os do adversário enquanto ajuda a enfrentar Pokémon que dão problemas a Kyurem, como Mega Scizor, Volcarona e Ash-Greninja. Reuniclus também se beneficia de Toxic Spikes e aprecia a capacidade de Kyurem de lidar com usuários de Taunt, como Heatran e Tornadus-T. Magearna, especificamente variantes de Shift Gear e Calm Mind, é uma boa companheira de equipe, visto que ela pode tomar vantagem de equipes enfraquecidas por Kyurem para facilitar um sweep no late-game. Magearna também aprecia a capacidade de Kyurem pressionar Steel-types adversários, como Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Heatran. Semelhante a isso, wallbreakers ameaçadores, como Mega Mawile e Mega Alakazam, apreciam a pressão que Kyurem exerce nos Steel-types mencionados anteriormente e são difíceis para equipes ofensivas que pressionam Kyurem darem switch in. Celesteela pode formar um core irritante com Kyurem, especialmente se combinados a Toxapex, já que Leech Seed enfraquece a equipe rival lentamente. Celesteela também pode pressionar certos Fairy- e Steel-types problemáticos a Kyurem, como Magearna e Scizor. Magnezone pode prender e remover Steel-types irritantes, como Mega Scizor, Kartana e Celesteela, para Kyurem.

Outras Opções

Kyurem não possui outras opções que valem a pena ser usadas em OU, já que todo seu nicho gira em volta de fazer PP stall em seus oponentes com Pressure, Subtitute e Roost, enquanto tem uma excelente coverage com Ice Beam e Earth Power.

Checks e Counters

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon mais rápidos, como Mega Alakazam, Ash-Greninja e Kartana, podem todos pressionar Kyurem com coverage super efetiva ou ataques STAB, mas são forçados a sofrer danos significativos se Kyurem estiver atrás de um Substitute.

Fighting-types: Apesar de eles não darem switch in diretamente nos ataques de Kyurem, Mega Medicham e Mega Lopunny podem ameaçar Kyurem com seus ataques STAB Fighting-type.

Steel-types: Mega Scizor, Celesteela e Assault Vest Magerna podem todos vencer Kyurem no um contra um, embora devam ficar atentos para não sofrerem desgastes ao longo da partida. Mega Scizor em particular pode confortavelmente aguentar qualquer golpe de Kyurem e o ameaçar com Bullet Punch, no qual Kyurem não pode fazer PP stall.

Setup Sweepers: Certos setup sweepers que não ligam para Ice Beam ou Earth Power, como Volcarona e Mega Scizor, podem fazer setup em Kyurem facilmente.

Tapu Fini: Tapu Fini pode sobreviver com facilidade (A: apenas para não usar dois advérbios de modo em sequência) e gradualmente se recuperar de qualquer ataque de Kyurem e o ameaçar com seus moves STAB Fairy-type.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/DbuxzdnP :

Visão Geral

Kyurem é uma escolha interessante no metagame de OU graças à sua capacidade de fazer PP stall em diversos Pokémon com sua útil combinação de Substitute, Pressure e Roost. A tipagem de Kyurem e seu bulk respeitável lhe permitem tomar vantagem de algumas das principais walls de OU, como Toxapex e Tangrowth, e fazer pivot em Kartana presa em Leaf Blade e Greninja preso em Hydro Pump. Seu alto Special Attack e seu acesso a coverage Ice- e Ground-type lhe permitem acertar a maior parte da tier com dano neutro e ameaçar diversos Pokémon comuns, tais como Landorus-T, Heatran e Tornadus-T. Entretanto, a medíocre base 95 de Speed de Kyurem deixar a desejar em um metagame cheio de ameaças mais rápidas que o vencem, como Mega Alakazam, Mega Medicham e Kartana. Kyurem também é vulnerável a todas as formas de entry hazards, o que requer controle de hazards para aproveitar seu nicho ao máximo. Além disso, a capacidade de Kyurem de fazer PP stall é extremamente prejudicada caso seja atingido por status, sendo isso bastante comum em OU, e sua tipagem lhe deixa suscetível aos diversos Pokémon e moves Steel-, Fairy- e Fighting-type presentes na tier.

[SET]
name: SubRoost
move 1: Substitute
move 2: Ice Beam
move 3: Earth Power
move 4: Roost
item: Metronome / Icium Z
ability: Pressure
nature: Timid
evs: 56 HP / 200 SpA / 252 Spe

Substitute dá a Kyurem turnos para atacar de graça contra Pokémon que são incapazes de quebrar seu Substitute com um golpe, como Toxapex, Tangrowth e Rotom-W; ele também facilita previsões contra certos cores que tentam fazer pivot em Kyurem, como Heatran + Stone Edge Landorus-T. Uma vez que esteja atrás de Substitute, Kyurem é capaz de fazer PP stall em moves super efetivos com pouco PP, como Gyro Ball de Ferrothorn e Stone Edge de Tyranitar. Ice Beam e Earth Power permitem a Kyurem passar por diversos alicerces defensivos consistidos de Pokémon como Heatran, Tangrowth, Tapu Bulu e Toxapex. Roost é crucial para manter Kyurem saudável ao longo da partida e lhe permite fazer PP stall em seus adversários junto de Substitute e Pressure.

Detalhes do Set

56 EVs em HP dão a Kyurem Substitutes com 101 HP, prevenindo que Chansey os quebre com um Seismic Toss. Metronome funciona bem com Substitute, permitindo a Kyurem possivelmente vencer à força Pokémon defensivos, como Ferrothorn, Celesteela, Clefable e, principalmente, Toxapex, com os quais Kyurem teria dificuldades para derrotar caso contrário graças ao dano adicional por turno. Icium Z permite a Kyurem utilizar Subzero Slammer, o qual é difícil de fazer switch in ofensivamente e defensivamente. Subzero Slammer é especialmente útil se Kyurem estiver atrás de Substitute, dando OHKO em Pokémon que poderiam aguentar um golpe e forçar uma switch, como Mega Alakazam, Tapu Lele, Mega Medicham e Clefable. Leftovers é uma alternativa aceitável para dar a Kyurem mais oportunidades de utilizar Substitute ao longo do jogo, mas ele acaba perdendo o poder adicional que Metronome e Icium Z oferecem.

Dicas de Uso

A priori, Kyurem deve usar Substitute contra Pokémon que ele força a saída ou que não podem quebrar seu Substitute com um golpe, como Tangrowth e Toxapex. Uma vez que esteja atrás de Substitute, a combinação de Pressure, Roost e bulk respeitável de Kyurem deve acabar com os PPs dos Pokémon adversários. Exemplificam-se Celesteela e Clefable, já que podem sofrer PP stall de Heavy Slam e Moonblast, respectivamente, assim que Kyurem estiver atrás de Substitute. Tente manter Stealth Rock e outros entry hazards fora de campo para preservar a saúde de Kyurem o máximo possível e elevar sua capacidade de fazer switch in em Pokémon que ele vence, como Tangrowth e Tornadus-T. Leech Seed e condições de status, especialmente paralysis e poison, diminuem a capacidade de Kyurem fazer PP stall em seus oponentes, então tente não fazer switch in em moves de status, evitando-os com Substitute quando possível. Às vezes, usar Substitute não é necessário; se a equipe do oponente tiver dificuldades de fazer switch in contra a coverage de Kyurem ou for mais ofensiva, atacar e enfraquecer a outra equipe para seus parceiros é benéfico. Kyurem deve usar sua coverage Ice- e Ground-type efetivamente para acabar com cores defensivos de Heatran, Tapu Bulu e Landorus-T.

Opções de Equipe

Removedores de entry hazards, como Tornadus-T, Rotom-W e Landorus-T, são vitais para evitar que Kyurem seja enfraquecido ao longo do tempo. Landorus-T defensivo combina bem com Kyurem por atrair Grass-types que Kyurem consegue lidar com facilidade, como Tangrowth e Tapu Bulu, e também ajuda contra ameaças physical que colocam Kyurem em perigo, como Mega Lopunny e Kartana. Kyurem aprecia bastante suporte de Toxic Spikes para desgastar a equipe adversária ao longo do tempo, facilitando seu trabalho de fazer stall em seus oponentes. Toxapex é um parceiro fenomenal, já que ele pode colocar seus próprios Toxic Spikes e absorver os do adversário enquanto ajuda a enfrentar Pokémon que dão problemas a Kyurem, como Mega Scizor, Volcarona e Ash-Greninja. Reuniclus também se beneficia de Toxic Spikes e aprecia a capacidade de Kyurem de lidar com usuários de Taunt, como Heatran e Tornadus-T. Magearna, especificamente variantes de Shift Gear e Calm Mind, é uma boa companheira de equipe, visto que ela pode tomar vantagem de equipes enfraquecidas por Kyurem para facilitar um sweep no late-game. Magearna também aprecia a capacidade de Kyurem pressionar Steel-types adversários, como Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Heatran. Semelhante a isso, wallbreakers ameaçadores, como Mega Mawile e Mega Alakazam, apreciam a pressão que Kyurem exerce nos Steel-types mencionados anteriormente e são difíceis para equipes ofensivas que pressionam Kyurem darem switch in. Celesteela pode formar um core irritante com Kyurem, especialmente se combinados a Toxapex, já que Leech Seed enfraquece a equipe rival lentamente. Celesteela também pode pressionar certos Fairy- e Steel-types problemáticos a Kyurem, como Magearna e Scizor. Magnezone pode prender e remover Steel-types irritantes, como Mega Scizor, Kartana e Celesteela, para Kyurem.

Outras Opções

Kyurem não possui outras opções que valem a pena ser usadas em OU, já que todo seu nicho gira em volta de fazer PP stall em seus oponentes com Pressure, Subtitute e Roost, enquanto tem uma excelente coverage com Ice Beam e Earth Power.

Checks e Counters

Pokémon Mais Rápidos: Pokémon mais rápidos, como Mega Alakazam, Ash-Greninja e Kartana, podem todos pressionar Kyurem com coverage super efetiva ou ataques STAB, mas são forçados a sofrer danos significativos se Kyurem estiver atrás de um Substitute.

Fighting-types: Apesar de eles não darem switch in diretamente nos ataques de Kyurem, Mega Medicham e Mega Lopunny podem ameaçar Kyurem com seus ataques STAB Fighting-type.

Steel-types: Mega Scizor, Celesteela e Assault Vest Magerna podem todos vencer Kyurem no um contra um, embora devam ficar atentos para não sofrerem desgastes ao longo da partida. Mega Scizor em particular pode confortavelmente aguentar qualquer golpe de Kyurem e o ameaçar com Bullet Punch, no qual Kyurem não pode fazer PP stall.

Setup Sweepers: Certos setup sweepers que não ligam para Ice Beam ou Earth Power, como Volcarona e Mega Scizor, podem fazer setup em Kyurem facilmente.

Tapu Fini: Tapu Fini pode sobreviver com facilidade e gradualmente se recuperar de qualquer ataque de Kyurem e o ameaçar com seus moves STAB Fairy-type.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Kyurem

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Kyurem &eacute; uma escolha interessante no metagame de OU gra&ccedil;as &agrave; sua capacidade de fazer PP stall em diversos Pok&eacute;mon com sua &uacute;til combina&ccedil;&atilde;o de Substitute, Pressure e Roost. A tipagem de Kyurem e seu bulk respeit&aacute;vel lhe permitem tomar vantagem de algumas das principais walls de OU, como Toxapex e Tangrowth, e fazer pivot em Kartana presa em Leaf Blade e Greninja preso em Hydro Pump. Seu alto Special Attack e seu acesso a coverage Ice- e Ground-type lhe permitem acertar a maior parte da tier com dano neutro e amea&ccedil;ar diversos Pok&eacute;mon comuns, tais como Landorus-T, Heatran e Tornadus-T. Entretanto, a med&iacute;ocre base 95 de Speed de Kyurem deixar a desejar em um metagame cheio de amea&ccedil;as mais r&aacute;pidas que o vencem, como Mega Alakazam, Mega Medicham e Kartana. Kyurem tamb&eacute;m &eacute; vulner&aacute;vel a todas as formas de entry hazards, o que requer controle de hazards para aproveitar seu nicho ao m&aacute;ximo. Al&eacute;m disso, a capacidade de Kyurem de fazer PP stall &eacute; extremamente prejudicada caso seja atingido por status, sendo isso bastante comum em OU, e sua tipagem lhe deixa suscet&iacute;vel aos diversos Pok&eacute;mon e moves Steel-, Fairy- e Fighting-type presentes na tier.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>SubRoost</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Substitute</span></td><td>Item: <span class="item-name">Metronome</span> / <span class="item-name">Icium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Ice Beam</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Pressure</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Earth Power</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Roost</span></td><td>EVs: <span class="ev">56 HP / 200 SpA / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Substitute d&aacute; a Kyurem turnos para atacar de gra&ccedil;a contra Pok&eacute;mon que s&atilde;o incapazes de quebrar seu Substitute com um golpe, como Toxapex, Tangrowth e Rotom-W; ele tamb&eacute;m facilita previs&otilde;es contra certos cores que tentam fazer pivot em Kyurem, como Heatran + Stone Edge Landorus-T. Uma vez que esteja atr&aacute;s de Substitute, Kyurem &eacute; capaz de fazer PP stall em moves super efetivos com pouco PP, como Gyro Ball de Ferrothorn e Stone Edge de Tyranitar. Ice Beam e Earth Power permitem a Kyurem passar por diversos alicerces defensivos consistidos de Pok&eacute;mon como Heatran, Tangrowth, Tapu Bulu e Toxapex. Roost &eacute; crucial para manter Kyurem saud&aacute;vel ao longo da partida e lhe permite fazer PP stall em seus advers&aacute;rios junto de Substitute e Pressure.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>56 EVs em HP d&atilde;o a Kyurem Substitutes com 101 HP, prevenindo que Chansey os quebre com um Seismic Toss. Metronome funciona bem com Substitute, permitindo a Kyurem possivelmente vencer &agrave; for&ccedil;a Pok&eacute;mon defensivos, como Ferrothorn, Celesteela, Clefable e, principalmente, Toxapex, com os quais Kyurem teria dificuldades para derrotar caso contr&aacute;rio gra&ccedil;as ao dano adicional por turno. Icium Z permite a Kyurem utilizar Subzero Slammer, o qual &eacute; dif&iacute;cil de fazer switch in ofensivamente e defensivamente. Subzero Slammer &eacute; especialmente &uacute;til se Kyurem estiver atr&aacute;s de Substitute, dando OHKO em Pok&eacute;mon que poderiam aguentar um golpe e for&ccedil;ar uma switch, como Mega Alakazam, Tapu Lele, Mega Medicham e Clefable. Leftovers &eacute; uma alternativa aceit&aacute;vel para dar a Kyurem mais oportunidades de utilizar Substitute ao longo do jogo, mas ele acaba perdendo o poder adicional que Metronome e Icium Z oferecem.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>A priori, Kyurem deve usar Substitute contra Pok&eacute;mon que ele for&ccedil;a a sa&iacute;da ou que n&atilde;o podem quebrar seu Substitute com um golpe, como Tangrowth e Toxapex. Uma vez que esteja atr&aacute;s de Substitute, a combina&ccedil;&atilde;o de Pressure, Roost e bulk respeit&aacute;vel de Kyurem deve acabar com os PPs dos Pok&eacute;mon advers&aacute;rios. Exemplificam-se Celesteela e Clefable, j&aacute; que podem sofrer PP stall de Heavy Slam e Moonblast, respectivamente, assim que Kyurem estiver atr&aacute;s de Substitute. Tente manter Stealth Rock e outros entry hazards fora de campo para preservar a sa&uacute;de de Kyurem o m&aacute;ximo poss&iacute;vel e elevar sua capacidade de fazer switch in em Pok&eacute;mon que ele vence, como Tangrowth e Tornadus-T. Leech Seed e condi&ccedil;&otilde;es de status, especialmente paralysis e poison, diminuem a capacidade de Kyurem fazer PP stall em seus oponentes, ent&atilde;o tente n&atilde;o fazer switch in em moves de status, evitando-os com Substitute quando poss&iacute;vel. &Agrave;s vezes, usar Substitute n&atilde;o &eacute; necess&aacute;rio; se a equipe do oponente tiver dificuldades de fazer switch in contra a coverage de Kyurem ou for mais ofensiva, atacar e enfraquecer a outra equipe para seus parceiros &eacute; ben&eacute;fico. Kyurem deve usar sua coverage Ice- e Ground-type efetivamente para acabar com cores defensivos de Heatran, Tapu Bulu e Landorus-T.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Removedores de entry hazards, como Tornadus-T, Rotom-W e Landorus-T, s&atilde;o vitais para evitar que Kyurem seja enfraquecido ao longo do tempo. Landorus-T defensivo combina bem com Kyurem por atrair Grass-types que Kyurem consegue lidar com facilidade, como Tangrowth e Tapu Bulu, e tamb&eacute;m ajuda contra amea&ccedil;as physical que colocam Kyurem em perigo, como Mega Lopunny e Kartana. Kyurem aprecia bastante suporte de Toxic Spikes para desgastar a equipe advers&aacute;ria ao longo do tempo, facilitando seu trabalho de fazer stall em seus oponentes. Toxapex &eacute; um parceiro fenomenal, j&aacute; que ele pode colocar seus pr&oacute;prios Toxic Spikes e absorver os do advers&aacute;rio enquanto ajuda a enfrentar Pok&eacute;mon que d&atilde;o problemas a Kyurem, como Mega Scizor, Volcarona e Ash-Greninja. Reuniclus tamb&eacute;m se beneficia de Toxic Spikes e aprecia a capacidade de Kyurem de lidar com usu&aacute;rios de Taunt, como Heatran e Tornadus-T. Magearna, especificamente variantes de Shift Gear e Calm Mind, &eacute; uma boa companheira de equipe, visto que ela pode tomar vantagem de equipes enfraquecidas por Kyurem para facilitar um sweep no late-game. Magearna tamb&eacute;m aprecia a capacidade de Kyurem pressionar Steel-types advers&aacute;rios, como Ferrothorn, Assault Vest Magearna e Heatran. Semelhante a isso, wallbreakers amea&ccedil;adores, como Mega Mawile e Mega Alakazam, apreciam a press&atilde;o que Kyurem exerce nos Steel-types mencionados anteriormente e s&atilde;o dif&iacute;ceis para equipes ofensivas que pressionam Kyurem darem switch in. Celesteela pode formar um core irritante com Kyurem, especialmente se combinados a Toxapex, j&aacute; que Leech Seed enfraquece a equipe rival lentamente. Celesteela tamb&eacute;m pode pressionar certos Fairy- e Steel-types problem&aacute;ticos a Kyurem, como Magearna e Scizor. Magnezone pode prender e remover Steel-types irritantes, como Mega Scizor, Kartana e Celesteela, para Kyurem.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Kyurem n&atilde;o possui outras op&ccedil;&otilde;es que valem a pena ser usadas em OU, j&aacute; que todo seu nicho gira em volta de fazer PP stall em seus oponentes com Pressure, Subtitute e Roost, enquanto tem uma excelente coverage com Ice Beam e Earth Power.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Pok&eacute;mon Mais R&aacute;pidos</strong>: Pok&eacute;mon mais r&aacute;pidos, como Mega Alakazam, Ash-Greninja e Kartana, podem todos pressionar Kyurem com coverage super efetiva ou ataques STAB, mas s&atilde;o for&ccedil;ados a sofrer danos significativos se Kyurem estiver atr&aacute;s de um Substitute.</li>
    <li><strong>Fighting-types</strong>: Apesar de eles n&atilde;o darem switch in diretamente nos ataques de Kyurem, Mega Medicham e Mega Lopunny podem amea&ccedil;ar Kyurem com seus ataques STAB Fighting-type.</li>
    <li><strong>Steel-types</strong>: Mega Scizor, Celesteela e Assault Vest Magerna podem todos vencer Kyurem no um contra um, embora devam ficar atentos para n&atilde;o sofrerem desgastes ao longo da partida. Mega Scizor em particular pode confortavelmente aguentar qualquer golpe de Kyurem e o amea&ccedil;ar com Bullet Punch, no qual Kyurem n&atilde;o pode fazer PP stall.</li>
    <li><strong>Setup Sweepers</strong>: Certos setup sweepers que n&atilde;o ligam para Ice Beam ou Earth Power, como Volcarona e Mega Scizor, podem fazer setup em Kyurem facilmente.</li>
    <li><strong>Tapu Fini</strong>: Tapu Fini pode sobreviver com facilidade e gradualmente se recuperar de qualquer ataque de Kyurem e o amea&ccedil;ar com seus moves STAB Fairy-type.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/216712/" target="_blank">Indigo Plateau</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/ropalme1914.245099/" target="_blank">Ropalme1914</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/303291/" target="_blank">Lyd</a>, <a href="/forums/members/300791/" target="_blank">Simia</a> e <a href="/forums/members/144451/" target="_blank">LL</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top