OU Mega Lopunny

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/lopunny/

Visão Geral

Mega Lopunny possui um stat de Speed incrível que lhe permite ultrapassar a maior parte do metagame sem boosts, o que a torna uma excelente revenge killer. Além disso, a alta Base Power dos moves STAB de Lopunny concede-lhe coverage perfeita graças à sua ability Scrappy, a qual, quando combinada a uma ótima base Attack, lhe permite ameaçar outras ameaças mais lentas que carecem de bulk suficiente para aguentar seus ataques, como Greninja e Tapu Koko. Além disso, ela tem acesso a uma ampla movepool de suporte com opções como Encore e Power-Up Punch, as quais a ajudam a lidar com Pokémon mais bulky que seriam problemáticos, tal qual Clefable e Toxapex. Ademais, Fake Out fortalecido por STAB é uma ótima ferramenta que permite a Lopunny remover Pokémon mais rápidos já enfraquecidos, como Mega Alakazam. Entretanto, a coelha não tem o poder imediato para passar por alguns dos Pokémon mais bulky no metagame, como Mew e Toxapex, forçando-a a depender de Power-Up Punch e Encore para ameaçar equipes defensivas. Apesar do bom matchup de Lopunny contra offense, ela é facilmente sobrecarregada por dano residual de entry hazards, condições de weather e Rocky Helmet de Pokémon adversários, o que a deixa vulnerável a moves de prioridade como Water Shuriken de Ash-Greninja e Extreme Speed de Zygarde.

[SET]
name: All-out Attacker
move 1: Return
move 2: High Jump Kick
move 3: Power-Up Punch
move 4: Encore / Fake Out / Ice Punch
item: Lopunnite
ability: Limber
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Return é o move STAB mais confiável de Lopunny, acertando uma boa parcela do metagame com dano neutro. High Jump Kick é seu STAB mais poderoso, atingindo os Steel- e Rock-types que resistem a Return com dano super efetivo. O move também dá a Lopunny coverage perfeita junto de Return graças a Scrappy. Power-Up Punch possibilita a Lopunny punir switch-ins passivas, como Mew e Clefable, com boosts em Attack para eventualmente derrotá-las. Como a combinação de STABs de Lopunny já lhe concede coverage perfeita, ela tem algumas opções para o último moveslot. Encore funciona bem junto de Power-Up Punch, porquanto prende Pokémon passivos como Mew e Toxapex em seus moves de recovery, dando oportunidades gratuitas de setup para Mega Lopunny. Fake Out lhe permite eliminar alvos enfraquecidos mais rápidos, como Mega Alakazam e Volcarona com boosts. Ice Punch facilita o matchup de Mega Lopunny contra Landorus-T defensivo, o qual pode lhe causar dano residual com Rocky Helmet ou pará-la por um maior período de tempo graças a Leftovers. Ice Punch também lhe permite acertar Zygarde e Garchomp com mais dano que High Jump Kick.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com nature Jolly coloca Lopunny numa ótima Speed tier, ultrapassando uma boa parte do metagame sem boosts, notavelmente Ash-Greninja e Tapu Koko. Investimento máximo em Attack é usado para que Lopunny possa bater o mais forte possível. Scrappy impede que Ghost-types deem switch in em seus moves e lhe dá coverage perfeita com apenas seus STABs. Limber é a melhor opção de ability antes da Mega Evolução para prevenir que Lopunny seja vítima de paralyze.

Dicas de Uso

Mega Lopunny é um Pokémon bem objetivo devido à sua coverage perfeita e aos seus ótimos stats ofensivos, os quais lhe dão um bom matchup contra equipes ofensivas que carecem de um Pokémon bulky para lidar com ela. Contudo, em matchups nos quais o oponente tem uma resposta confiável, como Mew, Clefable ou Toxapex, deve-se jogar mais cautelosamente. Power-Up Punch é a melhor ferramenta de Lopunny nesses matchups, permitindo-lhe derrotar seus checks tradicionais após um boost, então tente usá-lo numa switch-in prevista. Ainda assim, usar um move fortalecido logo após utilizar Power-Up Punch não será o suficiente para derrotá-los, então Lopunny não deve tentar permanecer em campo contra Pokémon como Mew e Clefable logo após usar Power-Up Punch, pois eles podem incapacitá-la com Will-O-Wisp ou Moonblast, respectivamente. Em vez disso, sair de campo é geralmente a melhor ideia, visto que o oponente será forçado a atacar ao invés de usar um move de recovery, o que dificultará a vida do check de Lopunny, considerando que o dano residual será um empecilho na hora de realizar switch in. Se Lopunny estiver usando Encore junto de Power-Up Punch, ela pode ter um plano de jogo diferente; ao invés de pegar Pokémon passivos na switch com Power-Up Punch, Lopunny deve usar um move mais forte para enfraquecer o inimigo e forçar o adversário a usar um move de recovery. Então, pode-se usar Encore para prender o dito check em seu move de recovery, o que dá a Lopunny liberdade para começar a aumentar seu Attack e poder optar por forçar uma switch ou continuar fazendo setup no inimigo preso no move de recovery.

Opções de Equipe

Lopunny funciona bem em equipes ofensivas que buscam um bom matchup contra outras equipes similares, portanto, parceiros que cubram os matchups contra stall e balance são ótimos ao lado dela. Wallbreakers como Swords Dance Tapu Bulu e SubToxic Heatran são geralmente grandes problemas para equipes balance e stall, as quais Lopunny sofre para enfrentar. Devido à sua fragilidade, Lopunny também precisará de um suporte defensivo sólido para ajudar a trazê-la ao campo com segurança. Pivots como Landorus-T defensivo e Assault Vest Magearna podem ajudar nesse quesito. Outra opção de suporte que ajuda Lopunny contra equipes mais bulky é o de entry hazards. Usuários de Stealth Rock e de Spikes como Ferrothorn, Landorus-T, Greninja e Garchomp podem utilizar seus hazards para enfraquecer lentamente as switch-ins de Lopunny, embora Clefable seja imune a eles graças a Magic Guard. Adicionalmente, Toxic Spikes de Toxapex ou Greninja pode prejudicar Mew e Water-types bulky, como Alomomola e Slowbro, dificultando o trabalho deles de fazer check a Lopunny quando estão sob o efeito de poison. Por conta da prevalência de alguns dos checks de Mega Lopunny como Toxapex e Mew, parceiros que podem atraí-los são apreciados. Greninja, por exemplo, pode atrair os dois e surpreendê-los com Extrasensory e Dark Pulse, respectivamente. Kyurem-B é outro bom parceiro quando usa Icium Z, visto que consegue um KO surpresa em Mew enquanto pressiona Landorus-T. Por último, Magnezone prende Skarmory e Celesteela focado em Defense em campo, dois grandes empecilhos para Lopunny, o que torna o trabalho da coelha mais fácil no late-game.

Outras Opções

Healing Wish pode ser usado no último slot para dar a Lopunny alguma utilidade no late-game, permitindo-lhe recuperar totalmente um companheiro de equipe; todavia, Lopunny geralmente é bastante útil no late-game, então não é inteligente sacrificá-la. Quick Attack pode ser usado junto de Fake Out para uma combinação mortal de duas prioridades que é capaz de pressionar equipes ofensivas, embora isso só piore o matchup de Lopunny contra balance e stall. Facade permite a Lopunny tomar vantagem de Mew sem Psychic e de Toxic Spikes de Toxapex para ganhar um move STAB incrivelmente forte com ótima coverage. Porém, isso é muito situacional e o efeito de burn pode ser prejudicial a Lopunny, considerando que o dano causado por High Jump Kick será consideravelmente menor. Substitute é uma opção para evitar moves de status como Will-O-Wisp de Mew ao passo que também evita burns de Scald oriundos de Toxapex. Toxic é uma boa opção por permitir que Lopunny desgaste lentamente seus checks, como Landorus-T e Mew, embora Pokémon como Clefable e Toxapex não sejam afetados, e Lopunny também ficará sob efeito de Toxic caso use tal move contra Mew.

Checks e Counters

Pokémon com Defense Alta: Lopunny carece de poder inicial para passar pela maioria dos Pokémon com Defense alta na tier, como Mew, Toxapex, Skarmory, Mega Slowbro e Clefable.

Pokémon Mais Rápidos: Apesar do stat de Speed impressionante de Lopunny, ela não consegue ultrapassar a maioria dos usuários de Choice Scarf, como Keldeo e Landorus-T, os quais podem forçá-la a sair de campo com Secret Sword e Earthquake, respectivamente. Mega Alakazam merece uma menção especial pois é naturalmente mais rápido que Lopunny e pode derrotá-la com Psychic.

Dano Residual: Lopunny é propensa a ser enfraquecida por entry hazards, weather e dano de Rocky Helmet, o que dificulta seu trabalho como cleaner e revenge killer no late-game por causa de usuários de prioridade como Zygarde e Ash-Greninja. Isso também significa que Lopunny será mais facilmente derrotada por ataques mais fracos, como Earthquake de Landorus-T defensivo e Heavy Slam de Celesteela.
 
Last edited:

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir
Remover

Visão Geral

Mega Lopunny possui um stat de Speed incrível que lhe permite ultrapassar a maior parte do metagame sem boosts, o que a torna uma excelente revenge killer. Além disso, a alta Base Power dos moves STAB de Lopunny concede-lhe coverage perfeita graças à sua ability Scrappy, a qual, quando combinada a uma ótima base Attack, lhe permite ameaçar outras ameaças mais lentas que carecem de bulk suficiente para aguentar seus ataques, como Greninja e Tapu Koko. Além disso, Lopunny ela tem acesso a uma ampla movepool de suporte com opções como Encore e Power-Up Punch, as quais lhe a ajudam a lidar com Pokémon mais bulky que seriam problemáticos, tal qual Clefable e Toxapex. Ademais, Fake Out fortalecido por STAB é uma ótima ferramenta que permite a Lopunny remover Pokémon mais rápidos já enfraquecidos, como Mega Alakazam. Entretanto, Lopunny a coelha não tem o poder imediato para passar por alguns dos Pokémon mais bulky no metagame, como Mew e Toxapex, forçando-a a depender de Power-Up Punch e Encore para ameaçar equipes defensivas. Apesar do bom matchup de Lopunny contra offense, ela é facilmente sobrecarregada por dano residual de entry hazards, condições de weather e Rocky Helmet de Pokémon adversários, o que a deixa vulnerável a moves de prioridade como Water Shuriken de Ash-Greninja e Extreme Speed de Zygarde.

[SET]
name: All-out Attacker
move 1: Return
move 2: High Jump Kick
move 3: Power-Up Punch
move 4: Encore / Fake Out / Ice Punch
item: Lopunnite
ability: Limber
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Return é o move STAB mais confiável de Lopunny, acertando uma boa parcela do metagame com dano neutro. High Jump Kick é o STAB mais poderoso, atingindo os Steel- e Rock-types que resistem a Return com dano super efetivo. O move também dá a Lopunny coverage perfeita junto de Return graças a Scrappy. Power-Up Punch possibilita a Lopunny punir switch-ins passivas, como Mew e Clefable, com boosts em Attack para eventualmente derrotá-las. Como a combinação de Lopunny já lhe concede coverage perfeita, ela tem algumas opções para o último moveslot. Encore funciona bem junto de Power-Up Punch, porquanto prende Pokémon passivos como Mew e Toxapex em seus moves de recovery, dando oportunidades gratuitas de setup para Mega Lopunny. Fake Out lhe permite a Lopunny eliminar alvos enfraquecidos mais rápidos, como Mega Alakazam e Volcarona com boosts. Ice Punch facilita o matchup de Mega Lopunny contra Landorus-T defensivo, o qual pode lhe causar dano residual com Rocky Helmet ou pará-la por um maior período de tempo graças a Leftovers. Ice Punch também lhe permite acertar Zygarde e Garchomp com mais dano que High Jump Kick.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com nature Jolly coloca Lopunny numa ótima Speed tier, ultrapassando uma boa parte do metagame sem boosts, notavelmente Ash-Greninja e Tapu Koko. Investimento máximo em Attack é usado para que Lopunny possa bater o mais forte possível. Scrappy impede que Ghost-types deem switch in em seus moves e lhe dá coverage perfeita com apenas seus STABs. Limber é a melhor opção de ability antes da Mega Evolução para prevenir que Lopunny seja vítima de paralyze.

Dicas de Uso

Mega Lopunny é um Pokémon bem objetivo devido à sua coverage perfeita e aos seus ótimos stats ofensivos, os quais lhe dão um bom matchup contra equipes ofensivas que carecem de um Pokémon bulky para lidar com ela. Contudo, em matchups nos quais o oponente tem uma resposta confiável, como Mew, Clefable ou Toxapex, deve-se jogar mais cautelosamente. Power-Up Punch é a melhor ferramenta de Lopunny nesses matchups, permitindo-lhe derrotar seus checks tradicionais após um boost, então tente usá-lo numa switch-in prevista. Ainda assim, usar um move fortalecido logo após utilizar Power-Up Punch não será o suficiente para derrotá-los, então Lopunny não deve tentar permanecer em campo contra Pokémon como Mew e Clefable logo após usar Power-Up Punch, pois eles podem incapacitá-la com Will-O-Wisp ou Moonblast, respectivamente. Em vez disso, sair de campo é geralmente a melhor ideia, visto que o oponente será forçado a atacar ao invés de usar um move de recovery, o que dificultará a vida do check de Lopunny, considerando que o dano residual será um empecilho na hora de realizar switch in. Se Lopunny estiver usando Encore junto de Power-Up Punch, ela pode ter um plano de jogo diferente; ao invés de pegar Pokémon passivos na switch com Power-Up Punch, Lopunny deve usar um move mais forte para enfraquecer o inimigo e forçar o adversário a usar um move de recovery. Então, pode-se usar Encore para prender o dito check em seu move de recovery, o que dá a Lopunny liberdade para começar a aumentar seu Attack ou pode e poder optar por forçar uma switch ou continuar fazendo setup no inimigo preso no move de recovery.

Opções de Equipe

Lopunny funciona bem em equipes ofensivas que buscam um bom matchup contra outras equipes similares, portanto, parceiros que cubram os matchups contra stall e balance são ótimos ao lado dela. Wallbreakers como Swords Dance Tapu Bulu e SubToxic Heatran são geralmente grandes problemas para equipes balance e stall, as quais Lopunny sofre para enfrentar. Devido à sua fragilidade, Lopunny também precisará de um suporte defensivo sólido para ajudar a trazê-la ao campo com segurança. Pivots como Landorus-T defensivo e Assault Vest Magearna podem ajudar nesse quesito. Outra opção de suporte que ajuda Lopunny contra equipes mais bulky é o de entry hazards. Usuários de Stealth Rock e de Spikes como Ferrothorn, Landorus-T, Greninja e Garchomp podem utilizar seus hazards para enfraquecer lentamente as switch-ins de Lopunny, embora Clefable seja imune a eles graças a Magic Guard. Adicionalmente, Toxic Spikes de Toxapex ou Greninja pode prejudicar Mew e Water-types bulky como Alomomola e Slowbro, dificultando o trabalho deles como checks a Lopunny quando estão sob o efeito de poison. Por conta da prevalência de alguns dos checks de Mega Lopunny como Toxapex e Mew, parceiros que podem atraí-los são apreciados. Greninja, por exemplo, pode atrair os dois e surpreendê-los com Extrasensory e Dark Pulse, respectivamente. Kyurem-B é outro bom parceiro quando usa Icium Z, visto que consegue um KO surpresa em Mew enquanto pressiona Landorus-T. Por último, Magnezone prende Skarmory e Celesteela focado em Defense em campo, dois grandes empecilhos para Lopunny, o que torna o trabalho da coelha mais fácil no late-game.

Outras Opções

Healing Wish pode ser usado no último slot para dar a Lopunny alguma utilidade no late-game, permitindo-lhe recuperar totalmente um companheiro de equipe; todavia, Lopunny geralmente é útil no late-game, então não é a melhor das ideias inteligente sacrificá-la. Quick Attack pode ser usado junto de Fake Out para uma combinação mortal de duas prioridades que é capaz de pressionar equipes ofensivas, embora isso só piore o matchup de Lopunny contra balance e stall. Facade permite a Lopunny tomar vantagem de Mew sem Psychic e de Toxic Spikes de Toxapex para ganhar um move STAB incrivelmente forte com ótima coverage. Porém, isso é muito situacional e o efeito de burn pode ser prejudicial a Lopunny, considerando que o dano causado por High Jump Kick será consideravelmente menor. Substitute é uma opção para evitar moves de status como Will-O-Wisp de Mew ao passo que também evita burns de Scald oriundos de Toxapex. Toxic é uma boa opção por permitir que Lopunny desgaste lentamente seus checks, como Landorus-T e Mew, embora Pokémon como Clefable e Toxapex não sejam afetados, e Lopunny também ficará sob efeito de Toxic caso use tal move contra Mew.

Checks e Counters

Pokémon com Defense Alta: Lopunny carece de poder inicial para passar pela maioria dos Pokémon com Defense alta na tier, como Mew, Toxapex, Skarmory, Mega Slowbro e Clefable.

Pokémon Mais Rápidos: Apesar do stat de Speed impressionante de Lopunny, ela não consegue ultrapassar a maioria dos usuários de Choice Scarf, como Keldeo e Landorus-T, os quais podem forçá-la a sair de campo com Secret Sword e Earthquake, respectivamente. Mega Alakazam merece uma menção especial pois é naturalmente mais rápido que Lopunny e pode derrotá-la com Psychic.

Dano Residual: Lopunny é propensa a ser enfraquecida por entry hazards, weather e dano de Rocky Helmet, o que dificulta seu trabalho como cleaner e revenge killer no late-game por causa de usuários de prioridade como Zygarde e Ash-Greninja. Isso também significa que Lopunny será mais facilmente enfraquecida por ataques como Earthquake de Landorus-T defensivo e Heavy Slam de Celesteela.
:toast:
 

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a Site Content Manager Alumnusis a Social Media Contributor Alumnusis a Forum Moderator Alumnus
Adicionar Remover (Comentário)
Visão Geral

Mega Lopunny possui um stat de Speed incrível que lhe permite ultrapassar a maior parte do metagame sem boosts, o que a torna uma excelente revenge killer. Além disso, a alta Base Power dos moves STAB de Lopunny concede-lhe coverage perfeita graças à sua ability Scrappy, a qual, quando combinada a uma ótima base Attack, lhe permite ameaçar outras ameaças mais lentas que carecem de bulk suficiente para aguentar seus ataques, como Greninja e Tapu Koko. Além disso, ela tem acesso a uma ampla movepool de suporte com opções como Encore e Power-Up Punch, as quais a ajudam a lidar com Pokémon mais bulky que seriam problemáticos, tal qual Clefable e Toxapex. Ademais, Fake Out fortalecido por STAB é uma ótima ferramenta que permite a Lopunny remover Pokémon mais rápidos já enfraquecidos, como Mega Alakazam. Entretanto, a coelha não tem o poder imediato para passar por alguns dos Pokémon mais bulky no metagame, como Mew e Toxapex, forçando-a a depender de Power-Up Punch e Encore para ameaçar equipes defensivas. Apesar do bom matchup de Lopunny contra offense, ela é facilmente sobrecarregada por dano residual de entry hazards, condições de weather e Rocky Helmet de Pokémon adversários, o que a deixa vulnerável a moves de prioridade como Water Shuriken de Ash-Greninja e Extreme Speed de Zygarde.

[SET]
name: All-out Attacker
move 1: Return
move 2: High Jump Kick
move 3: Power-Up Punch
move 4: Encore / Fake Out / Ice Punch
item: Lopunnite
ability: Limber
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Return é o move STAB mais confiável de Lopunny, acertando uma boa parcela do metagame com dano neutro. High Jump Kick é o seu STAB mais poderoso, atingindo os Steel- e Rock-types que resistem a Return com dano super efetivo. O move também dá a Lopunny coverage perfeita junto de Return graças a Scrappy. Power-Up Punch possibilita a Lopunny punir switch-ins passivas, como Mew e Clefable, com boosts em Attack para eventualmente derrotá-las. Como a combinação de STABs de Lopunny já lhe concede coverage perfeita, ela tem algumas opções para o último moveslot. Encore funciona bem junto de Power-Up Punch, porquanto prende Pokémon passivos como Mew e Toxapex em seus moves de recovery, dando oportunidades gratuitas de setup para Mega Lopunny. Fake Out lhe permite eliminar alvos enfraquecidos mais rápidos, como Mega Alakazam e Volcarona com boosts. Ice Punch facilita o matchup de Mega Lopunny contra Landorus-T defensivo, o qual pode lhe causar dano residual com Rocky Helmet ou pará-la por um maior período de tempo graças a Leftovers. Ice Punch também lhe permite acertar Zygarde e Garchomp com mais dano que High Jump Kick.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com nature Jolly coloca Lopunny numa ótima Speed tier, ultrapassando uma boa parte do metagame sem boosts, notavelmente Ash-Greninja e Tapu Koko. Investimento máximo em Attack é usado para que Lopunny possa bater o mais forte possível. Scrappy impede que Ghost-types deem switch in em seus moves e lhe dá coverage perfeita com apenas seus STABs. Limber é a melhor opção de ability antes da Mega Evolução para prevenir que Lopunny seja vítima de paralyze.

Dicas de Uso

Mega Lopunny é um Pokémon bem objetivo devido à sua coverage perfeita e aos seus ótimos stats ofensivos, os quais lhe dão um bom matchup contra equipes ofensivas que carecem de um Pokémon bulky para lidar com ela. Contudo, em matchups nos quais o oponente tem uma resposta confiável, como Mew, Clefable ou Toxapex, deve-se jogar mais cautelosamente. Power-Up Punch é a melhor ferramenta de Lopunny nesses matchups, permitindo-lhe derrotar seus checks tradicionais após um boost, então tente usá-lo numa switch-in prevista. Ainda assim, usar um move fortalecido logo após utilizar Power-Up Punch não será o suficiente para derrotá-los, então Lopunny não deve tentar permanecer em campo contra Pokémon como Mew e Clefable logo após usar Power-Up Punch, pois eles podem incapacitá-la com Will-O-Wisp ou Moonblast, respectivamente. Em vez disso, sair de campo é geralmente a melhor ideia, visto que o oponente será forçado a atacar ao invés de usar um move de recovery, o que dificultará a vida do check de Lopunny, considerando que o dano residual será um empecilho na hora de realizar switch in. Se Lopunny estiver usando Encore junto de Power-Up Punch, ela pode ter um plano de jogo diferente; ao invés de pegar Pokémon passivos na switch com Power-Up Punch, Lopunny deve usar um move mais forte para enfraquecer o inimigo e forçar o adversário a usar um move de recovery. Então, pode-se usar Encore para prender o dito check em seu move de recovery, o que dá a Lopunny liberdade para começar a aumentar seu Attack e poder optar por forçar uma switch ou continuar fazendo setup no inimigo preso no move de recovery.

Opções de Equipe

Lopunny funciona bem em equipes ofensivas que buscam um bom matchup contra outras equipes similares, portanto, parceiros que cubram os matchups contra stall e balance são ótimos ao lado dela. Wallbreakers como Swords Dance Tapu Bulu e SubToxic Heatran são geralmente grandes problemas para equipes balance e stall, as quais Lopunny sofre para enfrentar. Devido à sua fragilidade, Lopunny também precisará de um suporte defensivo sólido para ajudar a trazê-la ao campo com segurança. Pivots como Landorus-T defensivo e Assault Vest Magearna podem ajudar nesse quesito. Outra opção de suporte que ajuda Lopunny contra equipes mais bulky é o de entry hazards. Usuários de Stealth Rock e de Spikes como Ferrothorn, Landorus-T, Greninja e Garchomp podem utilizar seus hazards para enfraquecer lentamente as switch-ins de Lopunny, embora Clefable seja imune a eles graças a Magic Guard. Adicionalmente, Toxic Spikes de Toxapex ou Greninja pode prejudicar Mew e Water-types bulky como Alomomola e Slowbro, dificultando o trabalho deles como checks a de (Se preferir, pode colocar como "dificultando o trabalho deles de fazer check a Lopunny", mas do jeito atual achei meio estranho) Lopunny quando estão sob o efeito de poison. Por conta da prevalência de alguns dos checks de Mega Lopunny como Toxapex e Mew, parceiros que podem atraí-los são apreciados. Greninja, por exemplo, pode atrair os dois e surpreendê-los com Extrasensory e Dark Pulse, respectivamente. Kyurem-B é outro bom parceiro quando usa Icium Z, visto que consegue um KO surpresa em Mew enquanto pressiona Landorus-T. Por último, Magnezone prende Skarmory e Celesteela focado em Defense em campo, dois grandes empecilhos para Lopunny, o que torna o trabalho da coelha mais fácil no late-game.

Outras Opções

Healing Wish pode ser usado no último slot para dar a Lopunny alguma utilidade no late-game, permitindo-lhe recuperar totalmente um companheiro de equipe; todavia, Lopunny geralmente é bastante útil no late-game, então não é inteligente sacrificá-la. Quick Attack pode ser usado junto de Fake Out para uma combinação mortal de duas prioridades que é capaz de pressionar equipes ofensivas, embora isso só piore o matchup de Lopunny contra balance e stall. Facade permite a Lopunny tomar vantagem de Mew sem Psychic e de Toxic Spikes de Toxapex para ganhar um move STAB incrivelmente forte com ótima coverage. Porém, isso é muito situacional e o efeito de burn pode ser prejudicial a Lopunny, considerando que o dano causado por High Jump Kick será consideravelmente menor. Substitute é uma opção para evitar moves de status como Will-O-Wisp de Mew ao passo que também evita burns de Scald oriundos de Toxapex. Toxic é uma boa opção por permitir que Lopunny desgaste lentamente seus checks, como Landorus-T e Mew, embora Pokémon como Clefable e Toxapex não sejam afetados, e Lopunny também ficará sob efeito de Toxic caso use tal move contra Mew.

Checks e Counters

Pokémon com Defense Alta: Lopunny carece de poder inicial para passar pela maioria dos Pokémon com Defense alta na tier, como Mew, Toxapex, Skarmory, Mega Slowbro e Clefable.

Pokémon Mais Rápidos: Apesar do stat de Speed impressionante de Lopunny, ela não consegue ultrapassar a maioria dos usuários de Choice Scarf, como Keldeo e Landorus-T, os quais podem forçá-la a sair de campo com Secret Sword e Earthquake, respectivamente. Mega Alakazam merece uma menção especial pois é naturalmente mais rápido que Lopunny e pode derrotá-la com Psychic.

Dano Residual: Lopunny é propensa a ser enfraquecida por entry hazards, weather e dano de Rocky Helmet, o que dificulta seu trabalho como cleaner e revenge killer no late-game por causa de usuários de prioridade como Zygarde e Ash-Greninja. Isso também significa que Lopunny será mais facilmente enfraquecida derrotada por ataques mais fracos como Earthquake de Landorus-T defensivo e Heavy Slam de Celesteela.
 

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Lopunny

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Mega Lopunny possui um stat de Speed incr&iacute;vel que lhe permite ultrapassar a maior parte do metagame sem boosts, o que a torna uma excelente revenge killer. Al&eacute;m disso, a alta Base Power dos moves STAB de Lopunny concede-lhe coverage perfeita gra&ccedil;as &agrave; sua ability Scrappy, a qual, quando combinada a uma &oacute;tima base Attack, lhe permite amea&ccedil;ar outras amea&ccedil;as mais lentas que carecem de bulk suficiente para aguentar seus ataques, como Greninja e Tapu Koko. Al&eacute;m disso, ela tem acesso a uma ampla movepool de suporte com op&ccedil;&otilde;es como Encore e Power-Up Punch, as quais a ajudam a lidar com Pok&eacute;mon mais bulky que seriam problem&aacute;ticos, tal qual Clefable e Toxapex. Ademais, Fake Out fortalecido por STAB &eacute; uma &oacute;tima ferramenta que permite a Lopunny remover Pok&eacute;mon mais r&aacute;pidos j&aacute; enfraquecidos, como Mega Alakazam. Entretanto, a coelha n&atilde;o tem o poder imediato para passar por alguns dos Pok&eacute;mon mais bulky no metagame, como Mew e Toxapex, for&ccedil;ando-a a depender de Power-Up Punch e Encore para amea&ccedil;ar equipes defensivas. Apesar do bom matchup de Lopunny contra offense, ela &eacute; facilmente sobrecarregada por dano residual de entry hazards, condi&ccedil;&otilde;es de weather e Rocky Helmet de Pok&eacute;mon advers&aacute;rios, o que a deixa vulner&aacute;vel a moves de prioridade como Water Shuriken de Ash-Greninja e Extreme Speed de Zygarde.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>All-out Attacker</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Return</span></td><td>Item: <span class="item-name">Lopunnite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">High Jump Kick</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Limber</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Power-Up Punch</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Encore</span> / <span class="move-name">Fake Out</span> / <span class="move-name">Ice Punch</span> </td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
 
    <h3>Moves</h3>
    <p>Return &eacute; o move STAB mais confi&aacute;vel de Lopunny, acertando uma boa parcela do metagame com dano neutro. High Jump Kick &eacute; seu STAB mais poderoso, atingindo os Steel- e Rock-types que resistem a Return com dano super efetivo. O move tamb&eacute;m d&aacute; a Lopunny coverage perfeita junto de Return gra&ccedil;as a Scrappy. Power-Up Punch possibilita a Lopunny punir switch-ins passivas, como Mew e Clefable, com boosts em Attack para eventualmente derrot&aacute;-las. Como a combina&ccedil;&atilde;o de STABs de Lopunny j&aacute; lhe concede coverage perfeita, ela tem algumas op&ccedil;&otilde;es para o &uacute;ltimo moveslot. Encore funciona bem junto de Power-Up Punch, porquanto prende Pok&eacute;mon passivos como Mew e Toxapex em seus moves de recovery, dando oportunidades gratuitas de setup para Mega Lopunny. Fake Out lhe permite eliminar alvos enfraquecidos mais r&aacute;pidos, como Mega Alakazam e Volcarona com boosts. Ice Punch facilita o matchup de Mega Lopunny contra Landorus-T defensivo, o qual pode lhe causar dano residual com Rocky Helmet ou par&aacute;-la por um maior per&iacute;odo de tempo gra&ccedil;as a Leftovers. Ice Punch tamb&eacute;m lhe permite acertar Zygarde e Garchomp com mais dano que High Jump Kick.</p>
 
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Speed com nature Jolly coloca Lopunny numa &oacute;tima Speed tier, ultrapassando uma boa parte do metagame sem boosts, notavelmente Ash-Greninja e Tapu Koko. Investimento m&aacute;ximo em Attack &eacute; usado para que Lopunny possa bater o mais forte poss&iacute;vel. Scrappy impede que Ghost-types deem switch in em seus moves e lhe d&aacute; coverage perfeita com apenas seus STABs. Limber &eacute; a melhor op&ccedil;&atilde;o de ability antes da Mega Evolu&ccedil;&atilde;o para prevenir que Lopunny seja v&iacute;tima de paralyze.</p>
 
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Mega Lopunny &eacute; um Pok&eacute;mon bem objetivo devido &agrave; sua coverage perfeita e aos seus &oacute;timos stats ofensivos, os quais lhe d&atilde;o um bom matchup contra equipes ofensivas que carecem de um Pok&eacute;mon bulky para lidar com ela. Contudo, em matchups nos quais o oponente tem uma resposta confi&aacute;vel, como Mew, Clefable ou Toxapex, deve-se jogar mais cautelosamente. Power-Up Punch &eacute; a melhor ferramenta de Lopunny nesses matchups, permitindo-lhe derrotar seus checks tradicionais ap&oacute;s um boost, ent&atilde;o tente us&aacute;-lo numa switch-in prevista. Ainda assim, usar um move fortalecido logo ap&oacute;s utilizar Power-Up Punch n&atilde;o ser&aacute; o suficiente para derrot&aacute;-los, ent&atilde;o Lopunny n&atilde;o deve tentar permanecer em campo contra Pok&eacute;mon como Mew e Clefable logo ap&oacute;s usar Power-Up Punch, pois eles podem incapacit&aacute;-la com Will-O-Wisp ou Moonblast, respectivamente. Em vez disso, sair de campo &eacute; geralmente a melhor ideia, visto que o oponente ser&aacute; for&ccedil;ado a atacar ao inv&eacute;s de usar um move de recovery, o que dificultar&aacute; a vida do check de Lopunny, considerando que o dano residual ser&aacute; um empecilho na hora de realizar switch in. Se Lopunny estiver usando Encore junto de Power-Up Punch, ela pode ter um plano de jogo diferente; ao inv&eacute;s de pegar Pok&eacute;mon passivos na switch com Power-Up Punch, Lopunny deve usar um move mais forte para enfraquecer o inimigo e for&ccedil;ar o advers&aacute;rio a usar um move de recovery. Ent&atilde;o, pode-se usar Encore para prender o dito check em seu move de recovery, o que d&aacute; a Lopunny liberdade para come&ccedil;ar a aumentar seu Attack e poder optar por for&ccedil;ar uma switch ou continuar fazendo setup no inimigo preso no move de recovery.</p>
 
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Lopunny funciona bem em equipes ofensivas que buscam um bom matchup contra outras equipes similares, portanto, parceiros que cubram os matchups contra stall e balance s&atilde;o &oacute;timos ao lado dela. Wallbreakers como Swords Dance Tapu Bulu e SubToxic Heatran s&atilde;o geralmente grandes problemas para equipes balance e stall, as quais Lopunny sofre para enfrentar. Devido &agrave; sua fragilidade, Lopunny tamb&eacute;m precisar&aacute; de um suporte defensivo s&oacute;lido para ajudar a traz&ecirc;-la ao campo com seguran&ccedil;a. Pivots como Landorus-T defensivo e Assault Vest Magearna podem ajudar nesse quesito. Outra op&ccedil;&atilde;o de suporte que ajuda Lopunny contra equipes mais bulky &eacute; o de entry hazards. Usu&aacute;rios de Stealth Rock e de Spikes como Ferrothorn, Landorus-T, Greninja e Garchomp podem utilizar seus hazards para enfraquecer lentamente as switch-ins de Lopunny, embora Clefable seja imune a eles gra&ccedil;as a Magic Guard. Adicionalmente, Toxic Spikes de Toxapex ou Greninja pode prejudicar Mew e Water-types bulky, como Alomomola e Slowbro, dificultando o trabalho deles de fazer check a Lopunny quando est&atilde;o sob o efeito de poison. Por conta da preval&ecirc;ncia de alguns dos checks de Mega Lopunny como Toxapex e Mew, parceiros que podem atra&iacute;-los s&atilde;o apreciados. Greninja, por exemplo, pode atrair os dois e surpreend&ecirc;-los com Extrasensory e Dark Pulse, respectivamente. Kyurem-B &eacute; outro bom parceiro quando usa Icium Z, visto que consegue um KO surpresa em Mew enquanto pressiona Landorus-T. Por &uacute;ltimo, Magnezone prende Skarmory e Celesteela focado em Defense em campo, dois grandes empecilhos para Lopunny, o que torna o trabalho da coelha mais f&aacute;cil no late-game.
</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>
Healing Wish pode ser usado no &uacute;ltimo slot para dar a Lopunny alguma utilidade no late-game, permitindo-lhe recuperar totalmente um companheiro de equipe; todavia, Lopunny geralmente &eacute; bastante &uacute;til no late-game, ent&atilde;o n&atilde;o &eacute; inteligente sacrific&aacute;-la. Quick Attack pode ser usado junto de Fake Out para uma combina&ccedil;&atilde;o mortal de duas prioridades que &eacute; capaz de pressionar equipes ofensivas, embora isso s&oacute; piore o matchup de Lopunny contra balance e stall. Facade permite a Lopunny tomar vantagem de Mew sem Psychic e de Toxic Spikes de Toxapex para ganhar um move STAB incrivelmente forte com &oacute;tima coverage. Por&eacute;m, isso &eacute; muito situacional e o efeito de burn pode ser prejudicial a Lopunny, considerando que o dano causado por High Jump Kick ser&aacute; consideravelmente menor. Substitute &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para evitar moves de status como Will-O-Wisp de Mew ao passo que tamb&eacute;m evita burns de Scald oriundos de Toxapex. Toxic &eacute; uma boa op&ccedil;&atilde;o por permitir que Lopunny desgaste lentamente seus checks, como Landorus-T e Mew, embora Pok&eacute;mon como Clefable e Toxapex n&atilde;o sejam afetados, e Lopunny tamb&eacute;m ficar&aacute; sob efeito de Toxic caso use tal move contra Mew.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>
Pok&eacute;mon com Defense Alta</strong>: Lopunny carece de poder inicial para passar pela maioria dos Pok&eacute;mon com Defense alta na tier, como Mew, Toxapex, Skarmory, Mega Slowbro e Clefable.</li>
    <li><strong>Pok&eacute;mon Mais R&aacute;pidos</strong>: Apesar do stat de Speed impressionante de Lopunny, ela n&atilde;o consegue ultrapassar a maioria dos usu&aacute;rios de Choice Scarf, como Keldeo e Landorus-T, os quais podem for&ccedil;&aacute;-la a sair de campo com Secret Sword e Earthquake, respectivamente. Mega Alakazam merece uma men&ccedil;&atilde;o especial pois &eacute; naturalmente mais r&aacute;pido que Lopunny e pode derrot&aacute;-la com Psychic.</li>
    <li><strong>Dano Residual</strong>: Lopunny &eacute; propensa a ser enfraquecida por entry hazards, weather e dano de Rocky Helmet, o que dificulta seu trabalho como cleaner e revenge killer no late-game por causa de usu&aacute;rios de prioridade como Zygarde e Ash-Greninja. Isso tamb&eacute;m significa que Lopunny ser&aacute; mais facilmente derrotada por ataques mais fracos, como Earthquake de Landorus-T defensivo e Heavy Slam de Celesteela.</li>
</ul>
https://scms-u-snail_posh_ease.www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/lopunny

Submitted
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top