OU Mega Manectric

Status
Not open for further replies.

Grillo

⭐⭐⭐
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/manectric/ou/

Visão Geral

A alta Speed de Mega Manectric, o seu decente Special Attack e o seu acesso a coverage Fire-type o tornam muito ameaçador para equipes ofensivas. Ele também pode usar Volt Switch de maneira eficaz para ganhar momentum, acumular dano de entry hazard e permitir aos wallbreakers da equipe realizar switch in livremente. Com Intimidate, Mega Manectric pode fazer revenge kill confortavelmente a duas das Mega Evoluções mais perigosas na tier, Mega Mawile e Mega Pinsir.

No entanto, mesmo com coverage Fire-type, Mega Manectric ainda enfrenta concorrência com Tapu Koko que, além de possuir um Thunderbolt mais potente, tem acceso a U-turn para ganhar momentum de maneira mais confiável, pois não precisa se preocupar com Ground-types. Tapu Koko ainda dispõe de Taunt para pressionar estilos de jogo mais bulky sem depender dos companheiros, pode usar um item e não ocupa o slot de Mega. Ameaças defensivas comuns, como Zygarde e Assault Vest Tangrowth, fazem check a Mega Manectric. Junte isso ao fato de que ele pode ser preso por Tyranitar, e Mega Manectric não é, na prática, a ameaça que pode ser. Além disso, a natureza de Mega Manectric de entrar repetidamente ao campo torna-o vulnerável a entry hazards, levando em conta que o dano residual contínuo o impede de fazer um bom trabalho, deixando-o propenso a ser derrotado por vários ataques com prioridade.

[SET]
name: Pivot ofensivo
move 1: Volt Switch
move 2: Thunderbolt
move 3: Overheat / Flamethrower
move 4: Hidden Power Ice
item: Manectite
ability: Lightning Rod
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Devido à ameaça da coverage Electric / Fire / Ice de Manectric, Volt Switch é ótimo para gerar momentum e permitir que os companheiros deem switch in livremente. Isso também afeta as switch-in iniciais de Manectric, como Mew e Tyranitar, o que é especialmente bom se tiver hazards no campo. Thunderbolt é usado caso Manectric precise de uma alternativa mais poderosa que não o force a sair do campo. A principal razão para usar Mega Manectric em vez de Tapu Koko é o seu acesso a coverage Fire-type que atinge Pokémon como Ferrothorn e Mega Scizor. Overheat é o move Fire-type preferível, já que causa muito dano, se não conseguir um OHKO, a Pokémon como Mega Mawile, Tapu Bulu, Shift Gear Magearna, Magnezone, Mega Heracross e Excadrill. Ele também golpeia Assault Vest Tangrowth e Amoonguss muito mais forte que Flamethrower. Flamethrower ainda é uma opção para evitar a diminuição de Special Attack, mas a diferença de poder é notável. Hidden Power Ice é usado para eliminar Zygarde ofensivo, Garchomp e Landorus-T com um pouco de dano prévio, além de impedir que Latios dê switch in confortavelmente.


Detalhes do Set

Lightning Rod é a ability preferível de Manectric antes da Mega Evolução para ganhar um boost em Special Attack de um ataque Electric-type previsto. Sem embargo, Static pode ser usado para evitar jogos mentais com Trace Gardevoir antes de Mega Evoluir. 252 EVs em Speed e nature Timid são obrigatórios para ultrapassar Ash-Greninja e Tapu Koko e para conseguir uma Speed tie com Mega Lopunny. 252 EVs em Special Attack são usados para bater o mais forte possível.


Dicas de Uso

Mega Manectric deve utilizar Volt Switch repetidamente no early- e no mid-game para conseguir dano de entry hazard e pressionar as suas switch-ins iniciais. Dependendo do matchup, Mega Manectric pode ser uma ameaça natural, então use sua fantástica coverage para pressionar a equipe rival. Mega Manectric tem que limitar o número de vezes que entra em campo com entry hazards a fim de sobreviver a ataques prioritários no final do jogo. Use-o para fazer check a Pokémon como Mega Pinsir e Mega Scizor, já que pode fazer isso muito bem graças ao seu acesso a Intimidate. Mega Manectric produz muito momentum, mas o próprio Manectric não pode realizar switch in livremente devido ao seu baixo bulk. Portanto, use switches duplas para trazê-lo ao campo, pois Manectric terá que ser jogado de forma agressiva se quiser controlar o ritmo do jogo. Tente não usar Volt Switch imprudentemente se tiver um Alolan Marowak ou um Ground-type rival que pare Mega Manectric, como Mega Swampert ou Gastrodon, visto que muito momentum será perdido caso o move falhe.


Opções de Equipe

Mega Manectric encaixa-se bem em bulky offense já que pode fazer pivot para um companheiro defensivo ou um wallbreaker dependendo da sua switch-in inicial. Landorus-T forma um core de Intimidate duplo e pode usar Stealth Rock para facilitar o trabalho de Manectric de desgastar a equipe rival: ele também pode funcionar como um wallbreaker usando Swords Dance e um Z-Crystal. A maioria dos checks e counters de Mega Manectric são suscetíveis a Toxic Spikes, por isso Toxapex é um companheiro de equipe fenomenal devido às suas excelentes capacidades defensivas e ao acesso a Toxic Spikes. Como Manectric é muito prejudicado por entry hazards, uma vez que necessitará do maior número possível de turnos no campo, sua equipe pode usar algum meio de removê-las caso ele precise estar saudável mais tarde na partida. Mew, Latios, Tapu Fini, Excadrill e Mantine são ótimas opções.

Wallbreakers são os que mais aproveitam do momentum que Manectric oferece; Weavile e Tyranitar são ótimos devido aos seus ameaçadores ataques STAB e a capacidade de remover alguns dos checks de Manectric, como Latios e Heatran defensivo, com Pursuit. Tapu Bulu é outro bom companheiro, pois ativa Grassy Terrain para dar uma forma de recovery aa Manectric enquanto aprecia as switches gratuitas geradas pela presença ofensiva do Electric-type. Por último, ambas formas de Greninja são atacantes fortes que podem ajudar Manectric com Spikes. As combinações são infinitas: Zygarde, Tapu Lele, Kyurem-B, Gengar, Volcarona e Magearna são outras opções de wallbreakers, cada um com suas próprias vantagens.


Outras Opções

A pobre movepool de Manectric indica que ele não tem muitas outras opções viáveis. Toxic parece bom, mas perder Thuderbolt ou Volt Switch faz de Mega Manectric uma ameaça muito menor. Thunder é atraente para as equipes de rain, mas o Manectric em si não fornece muito ao arquétipo e rain enfraquece sua coverage Fire-type, a principal razão para usá-lo em vez de Tapu Koko.


Checks e Counters

Pokémon com Special Defense alta: Chansey, Assault Vest Magearna, Clefable, Mew, Heatran, Tyranitar e Alolan Muk são alguns dos Pokémon que param Mega Manectric. Os dois últimos podem até prendê-lo com Pursuit. Embora Mega Manectric não possa tocá-los, seja cauteloso para fazê-los entrar em campo repetidas vezes, já que Volt Switch e entry hazards podem deixá-los vulneráveis ao Electric-type mais tarde no jogo.

Grass-types: Eles tomam bastante dano de Overheat, mas Assault Vest Tangrowth, Mega Venusaur e Amoonguss são checks sólidos para Mega Manectric. Tapu Bulu pode fazer check a sets com Flamethrower e derrotar Mega Manectric com Horn Leech.

Ground-types: Landorus-T e Garchomp geralmente podem receber um golpe se estiverem com o HP cheio e em retorno derrotar Mega Manectric. Zygarde focado em Special Defense recebe Hidden Power Ice com facilidade e pode pegar Mega Manectric com Thousand Arrows. Embora sejam mais escolhas de nicho, Hippowdon, Mega Swampert e Gastrodon conseguem parar Mega Manectric durante toda a partida por virtude de suas tipagens, facilitando a leitura do jogo, porque o usuário de Mega Manectric não pode se dar o luxo de utilizar Volt Switch.

Dragon-types: Latios, Kyurem-B e Mega Charizard X são ótimos checks de Manectric, mas eles têm que ter cuidado para não serem debilitados por Volt Switch e entry hazards. Choice Scarf Garchomp pode realizar switch in num Volt Switch e fazer revenge kill com Earthquake.

Pokémon Mais Rápidos: Usuários de Choice Scarf, como Keldeo, Garchomp e Latios, podem fazer revenge kill a Manectric devido ao baixo bulk dele. Mega Alakazam ultrapassa Manectric e lhe causa muito dano com Psychic.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

A alta Speed do de Mega Manectric, seu decente Special Attack e o seu accesso acesso a coverage Fire-type o tornam muito ameaçador para equipes ofensivas. Ele também pode usar Volt Switch de maneira eficaz para ganhar momentum, acumular dano de entry hazard e permitir aos wallbreakers da equipe entrar realizar switch in livremente. Com Intimidate, Mega Manectric pode fazer revenge kill confortavelmente a duas das Mega Evolutions Evoluções mais perigosas na tier, Mega Mawile and e Mega Pinsir.

No entanto, mesmo com coverage Fire-type, Mega Manectric ainda enfrenta concorrência com Tapu Koko, que além de ter um Thunderbolt mais potente, tem acceso a U-turn para ganhar momentum de maneira mais confiável, ja que não tem que pois não precisa (você não errou, só mudei a estrutura para não repetir o que) se preocupar sobre com Ground-types. Tapu Koko ainda tem acceso a Taunt para pressionar estilos de jogo mais bulky sem depender dos companheiros, pode usar um item e não ocupa o slot de Mega. Ameaças defensivas comuns, (adicionar vírgula) como Zygarde e Assault Vest Tangrowth, (adicionar vírgula) fazem check ao a Mega Manectric. Junte isso ao fato de que ele pode ser preso por Tyranitar, e Mega Manectric não é, na prática, a ameaça que pode ser. Além disso, a natureza do de Mega Manectric de entrar repetidamente ao campo torna-o vulnerável a entry hazards, levando em conta que o consistente chip damage dano residual o impede que ele faça de fazer um bom trabalho, (adicionar vírgula) deixando-o propenso a ser derrotado por vários ataques com prioridade.


[SET]
name: Pivot ofensivo
move 1: Volt Switch
move 2: Thunderbolt
move 3: Overheat / Flamethrower
move 4: Hidden Power Ice
item: Manectite
ability: Lightning Rod
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Devido à (crase) ameaça da coverage Electric / Fire / Ice do de Manectric, Volt Switch é ótimo para gerar momentum e permitir que os companheiros entrem deem switch in livremente. Isso também afeta os as switches switch-in iniciais ao de Manectric, como Mew e Tyranitar, o que é especialmente bom se tiver hazards no campo. Thunderbolt é usado se caso Manectric precisa precise de uma alternativa mais poderosoa poderosa que não o force a sair do campo. A principal razão para usar o Mega Manectric sobre o em vez de Tapu Koko é o seu acesso a coverage Fire-type para atingir Pokémon como Ferrothorn e Mega Scizor. Overheat é o move Fire-type de preferência, já que faz muito dano, se não dar conseguir um OHKO, a Pokémon como Mega Mawile, Tapu Bulu, Shift Gear Magearna, Magnezone, Mega Heracross e Excadrill. Também golpeia Assault Vest Tangrowth e Amoonguss muito mais forte que Flamethrower. Flamethrower ainda é uma opção para evitar o drop a diminuição de Special Attack, mas a diferença de poder é notável. Hidden Power Ice é usado para eliminar Zygarde ofensivo, Garchomp e Landorus-T com um pouco de dano anterior, além de impedir que Latios entre dê switch in confortavelmente.


Detalhes do Set

Lightning Rod é a ability preferida do de Manectric antes da Mega Evolution Evolução para ganhar um boost de em Special Attack de um ataque Electric-type previsto. Sem embargo (boa adaptação do espanhol (embora não seja muito usada em português, mas nada mal)), Static pode ser usado, (remover vírgula) para evitar mind games jogos mentais com Trace Gardevoir antes de Mega Evoluir. 252 EVs em Speed e nature Timid são obrigatórios para ultrapassar Ash-Greninja e Tapu Koko e para conseguir uma fazer Speed tie com Mega Lopunny. 252 EVs em Special Attack são usados para bater o mais forte possível.


Dicas de Uso

Mega Manectric deve fazer spam de Volt Switch em no early- e no mid-game para conseguir dano de entry hazard e pressionar os seus as suas switch-ins iniciais. Dependendo do matchup, ele Mega Manectric pode ser uma ameaça natural, então use sua fantástica coverage para pressionar a equipe rival. Mega Manectric tem que limitar o número de vezes que entra em campo com entry hazards no campo, (remover vírgula) para que ele possa a fim de sobreviver a ataques prioritários no final do jogo. Use Mega Manectric para fazer check a Pokémon como Mega Pinsir e Mega Scizor, já que pode fazer isso muito bem pelo graças ao seu acceso acesso a Intimidate. Mega Manectric produz muito momentum, mas o próprio Manectric não pode entrar realizar switch in livremente devido ao seu baixo bulk. Por causa disso, use double switches duplas para trazê-lo ao campo, pois porque o Manectric terá que ser jogado de forma agressiva se quiser controlar o ritmo do jogo. Tente não usar Volt Switch sem pensar se tem tiver um Alolan Marowak ou um Ground-type rival que faça wall ao Mega Manectric, como Mega Swampert ou Gastrodon, ja visto que vai perder muito momentum será perdido caso falhar Volt Switch falhe.


Opções de Equipe

Mega Manectric encaixa-se (adicionar bem em bulky offense já que pode trocar fazer pivot para um companheiro defensivo ou um wallbreaker dependendo do seu de sua switch-in inicial. Landorus-T completa um core de Intimidate duplo e pode usar Stealth Rock para tornar mais fácil facilitar o trabalho de para o Manectric desgastar a equipe rival.; (remover ponto e adicionar ponto e vírgula) ele também pode funcionar como um wallbreaker usando Swords Dance e um Z-Crystal. A maioria dos checks e counters do de Mega Manectric são suscetíveis a Toxic Spikes, por isso Toxapex é um companheiro de equipe fenomenal devido às suas excelentes capacidades defensivas e ao acesso a Toxic Spikes. Como o Manectric necessitará do maior número possível de turnos no campo e isso é prejudicado por entry hazards, suas equipes podem usar algo de hazard removal alguma forma de remoção de hazards caso que Manectric precise de sua saúde estar saudável mais tarde na partida. Mew, Latios, Tapu Fini, Excadrill e Mantine são ótimas opções.

O Wallbreaking é a melhor maneira de utilizar o momentum que o Manectric oferece; Weavile e Tyranitar são ótimos devido aos seus ameaçadores ataques STAB e a capacidade de remover alguns dos checkss do de Manectric, como Latios e Heatran defensivo, com Pursuit. Tapu Bulu é outro bom companheiro, pois coloca ativa Grassy Terrain para dar vida ao uma forma de recovery a Manectric enquanto aprecia os free as switches grátis graças devido às capacidades de wallbreaking do Manectric Electric-type. Por último, ambas formas de Greninja são atacantes fortes que podem ajudar o Manectric com Spikes. As combinações são infinitas: Zygarde, Tapu Lele, Kyurem-B, Gengar, Volcarona e Magearna são outras opções de wallbreaker, cada uma com suas próprias vantagens.

Outras Opções

O A pobre movepool do de Manectric significa que ele não tem muitas outras opções viáveis. Toxic parece bom, mas perder Thuderbolt ou Volt Switch faz ao de Mega Manectric uma ameaça muito menor. Thunder é atraente para as equipes de rain, mas o Manectric em si não fornece muito ao arquétipo e a rain enfraquece sua coverage Fire-type, a principal razão para usar ele sobre o usá-lo em vez de Tapu Koko.

Checks e Counters

Pokémon defensivos especiais com Defense alta: Chansey, Assault Vest Magearna, Clefable, Mew, Heatran, Tyranitar e Alolan Muk são alguns dos Pokémon defensivos especiais que param o Mega Manectric. Os dois últimos ate podem até (acho que soa melhor) prendê-lo em campo fazer-lhe trap com Pursuit. While Embora o Mega Manectric não possa tocá-los, seja cauteloso para fazê-los entrar em campo repetidas vezes, que Volt Switch e entry hazards podem deixá-los em ao alcance de receber KO de serem derrotados por Mega Manectric mais tarde no jogo.

Grass-types: Eles tomam bastante dano de Overheat, mas Assault Vest Tangrowth Assault Vest, Mega Venusaur e Amoonguss são checks sólidos para o Mega Manectric. Tapu Bulu pode fazer check a checar sets com Flamethrower e fazer KO derrotar Mega Manectric com Horn Leech.

Ground-types: Landorus-T e Garchomp geralmente podem receber um golpe se estiverem com a saúde completa o HP cheio e em retorno dar derrotar KO a Mega Manectric. Zygarde defensivo especial focado em Special Defense recebe Hidden Power Ice com facilidade e pode pegar Mega Manectric com Thousand Arrows. Embora sejam mais escolhas de niche nicho, Hippowdon, Mega Swampert e Gastrodon vão conseguem (eu sei que no original tá usando will, mas acho que assim soa melhor) parar Mega Manectric durante toda a partida pelo seu typing por virtude de suas tipagens, facilitando a leitura do jogo, porque o utilizador usuário de Mega Manectric não pode se dar o luxo de usar utilizar (repetição) Volt Switch.

Alolan Marowak: Alolan Marowak para totalmente Mega Manectric devido a Lightning Rod e da KO o derrota com Shadow Bone.

Dragon-types: Latios, Kyurem-B e Mega Charizard X são ótimos checks de Manectric, mas eles têm que se cuidar de ter cuidado para não serem debilitados por Volt Switch e entry hazards. Choice Scarf Garchomp pode entrar realizar switch in num Volt Switch e fazer revenge kill com Earthquake.

Pokémon Mais Rápidos: Usuários de Choice Scarf, (adicionar vírgula) como Keldeo, Garchomp e Latios, (adicionar vírgula) podem fazer revenge kill ao Manectric devido ao pobre baixo bulk dele. Mega Alakazam ultrapassa ele Manectric e faz lhe causa muito dano com Psychic.
 

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir
Remover
(Comentários)
Alerta

Visão Geral

A alta Speed de Mega Manectric, o seu decente Special Attack e o seu acesso a coverage Fire-type o tornam muito ameaçador para equipes ofensivas. Ele também pode usar Volt Switch de maneira eficaz para ganhar momentum, acumular dano de entry hazard e permitir aos wallbreakers da equipe realizar switch in livremente. Com Intimidate, Mega Manectric pode fazer revenge kill confortavelmente a duas das Mega Evoluções mais perigosas da tier, Mega Mawile e Mega Pinsir.

No entanto, mesmo com coverage Fire-type, Mega Manectric ainda enfrenta concorrência com Tapu Koko, (remover vírgula) que, (adicionar vírgula) além de ter possuir um Thunderbolt mais potente, tem acceso acesso a U-turn para ganhar momentum de maneira mais confiável, pois não precisa se preocupar com Ground-types. Tapu Koko ainda tem acceso a (repetição) dispõe de Taunt para pressionar estilos de jogo mais bulky sem depender dos companheiros, pode usar um item e não ocupa o slot de Mega. Ameaças defensivas comuns, como Zygarde e Assault Vest Tangrowth, fazem check a Mega Manectric. Junte isso ao fato de que ele pode ser preso por Tyranitar, e Mega Manectric não é, na prática, a ameaça que pode ser. Além disso, a natureza de Mega Manectric de entrar repetidamente ao campo torna-o vulnerável a entry hazards, levando em conta que o consistente dano residual contínuo (acho que melhora o sentido da frase) o impede de fazer um bom trabalho, deixando-o propenso a ser derrotado por vários ataques com prioridade.

[SET]
name: Pivot ofensivo
move 1: Volt Switch
move 2: Thunderbolt
move 3: Overheat / Flamethrower
move 4: Hidden Power Ice
item: Manectite
ability: Lightning Rod
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Devido à ameaça da coverage Electric / Fire / Ice de Manectric, Volt Switch é ótimo para gerar momentum e permitir que os companheiros deem switch in livremente. Isso também afeta as switch-in iniciais de Manectric, como Mew e Tyranitar, o que é especialmente bom se tiver hazards no campo. Thunderbolt é usado caso Manectric precise de uma alternativa mais poderosa que não o force a sair do campo. A principal razão para usar Mega Manectric em vez de Tapu Koko é o seu acesso a coverage Fire-type para atingir que atinge Pokémon como Ferrothorn e Mega Scizor. Overheat é o move Fire-type de preferência preferível, já que faz causa muito dano, se não conseguir um OHKO, a Pokémon como Mega Mawile, Tapu Bulu, Shift Gear Magearna, Magnezone, Mega Heracross e Excadrill. Ele também golpeia Assault Vest Tangrowth e Amoonguss muito mais forte que Flamethrower. Flamethrower ainda é uma opção para evitar a diminuição de Special Attack, mas a diferença de poder é notável. Hidden Power Ice é usado para eliminar Zygarde ofensivo, Garchomp e Landorus-T com um pouco de dano anterior prévio, além de impedir que Latios dê switch in confortavelmente.


Detalhes do Set

Lightning Rod é a ability preferida preferível de Manectric antes da Mega Evolução para ganhar um boost em Special Attack de um ataque Electric-type previsto. Sem embargo, Static pode ser usado para evitar jogos mentais com Trace Gardevoir antes de Mega Evoluir. 252 EVs em Speed e nature Timid são obrigatórios para ultrapassar Ash-Greninja e Tapu Koko e para conseguir uma Speed tie com Mega Lopunny. 252 EVs em Special Attack são usados para bater o mais forte possível.


Dicas de Uso

Mega Manectric deve fazer spam de utilizar Volt Switch repetidamente no early- e no mid-game para conseguir dano de entry hazard e pressionar as suas switch-ins iniciais. Dependendo do matchup, Mega Manectric pode ser uma ameaça natural, então use sua fantástica coverage para pressionar a equipe rival. Mega Manectric tem que limitar o número de vezes que entra em campo com entry hazards a fim de sobreviver a ataques prioritários no final do jogo. Use-o Mega Manectric (muita repetição) para fazer check a Pokémon como Mega Pinsir e Mega Scizor, já que pode fazer isso muito bem graças ao seu acesso a Intimidate. Mega Manectric produz muito momentum, mas o próprio Manectric não pode realizar switch in livremente devido ao seu baixo bulk. Por causa disso (Fiquei em dúvida se a oração seguinte possuía um valor conclusivo em relação à anterior ou se ambas expressavam causa e consequência entre si. Por via das dúvidas, utilize o Portanto, que funciona em ambos os casos :D) Portanto, use switches duplas para trazê-lo ao campo, pois Manectric terá que ser jogado de forma agressiva se quiser controlar o ritmo do jogo. Tente não usar Volt Switch sem pensar imprudentemente se tiver um Alolan Marowak ou um Ground-type rival que faça wall a pare Mega Manectric, como Mega Swampert ou Gastrodon, visto que muito momentum será perdido caso Volt Switch o move falhe.


Opções de Equipe

Mega Manectric encaixa-se bem em bulky offense já que pode fazer pivot para um companheiro defensivo ou um wallbreaker dependendo da sua switch-in inicial. Landorus-T completa forma um core de Intimidate duplo e pode usar Stealth Rock para facilitar o trabalho de Manectric de desgastar a equipe rival; ele também pode funcionar como um wallbreaker usando Swords Dance e um Z-Crystal. A maioria dos checks e counters de Mega Manectric são suscetíveis a Toxic Spikes, por isso Toxapex é um companheiro de equipe fenomenal devido às suas excelentes capacidades defensivas e ao acesso a Toxic Spikes. Como Manectric é muito prejudicado por entry hazards, uma vez que necessitará do maior número possível de turnos em campo, e isso é prejudicado por entry hazards, suas equipes podem sua equipe pode usar algum meio de usar alguma forma de remoção de hazards removê-las caso Manectric ele precise estar saudável mais tarde na partida. Mew, Latios, Tapu Fini, Excadrill e Mantine são ótimas opções.

Wallbreaking é a melhor maneira de utilizar Wallbreakers são os que mais aproveitam do momentum que Manectric oferece; Weavile e Tyranitar são ótimos devido aos seus ameaçadores ataques STAB e a capacidade de remover alguns dos checks de Manectric com Pursuit, como Latios e Heatran defensivo. Tapu Bulu é outro bom companheiro, pois ativa Grassy Terrain para dar uma forma de recovery a Manectric enquanto aprecia as switches grátis graças às de wallbreaking gratuitas geradas pela presença ofensiva do Electric-type. Por último, ambas formas de Greninja são atacantes fortes que podem ajudar Manectric com Spikes. As combinações são infinitas: Zygarde, Tapu Lele, Kyurem-B, Gengar, Volcarona e Magearna são outras opções de wallbreakers, cada uma (Ao usar "uma", você se refere a qualquer UM dos Pokémon listados (no masculino) ou à palavra combinação? Pense e faça as alterações se necessário.) com suas próprias vantagens.


Outras Opções

A pobre movepool de Manectric indica que ele não tem muitas outras opções viáveis. Toxic parece bom, mas perder Thunderbolt ou Volt Switch faz de Mega Manectric uma ameaça muito menor. Thunder é atraente para equipes de rain, mas o Manectric em si não fornece muito ao arquétipo e rain enfraquece sua coverage Fire-type, a principal razão para usá-lo em vez de Tapu Koko.


Checks e Counters

Pokémon com Special Defense alta: Chansey, Assault Vest Magearna, Clefable, Mew, Heatran, Tyranitar e Alolan Muk são alguns dos Pokémon que param Mega Manectric. Os dois últimos podem até prendê-lo em campo com Pursuit. Embora Mega Manectric não possa tocá-los, seja cauteloso para fazê-los entrar em campo repetidas vezes, já que Volt Switch e entry hazards podem deixá-los ao alcance de serem derrotados por vulneráveis ao Electric-type mais tarde no jogo.

Grass-types: Eles tomam bastante dano de Overheat, mas Assault Vest Tangrowth, Mega Venusaur e Amoonguss são checks sólidos para Mega Manectric. Tapu Bulu pode fazer check a sets com Flamethrower e derrotar Mega Manectric com Horn Leech.

Ground-types: Landorus-T e Garchomp geralmente podem receber um golpe se estiverem com o HP cheio e em retorno derrotar Mega Manectric. Zygarde focado em Special Defense recebe Hidden Power Ice com facilidade e pode pegar Mega Manectric com Thousand Arrows. Embora sejam mais escolhas de nicho, Hippowdon, Mega Swampert e Gastrodon conseguem parar Mega Manectric durante toda a partida por virtude de suas combinações de tipos, facilitando a leitura do jogo, já que o usuário de Mega Manectric não pode se dar o luxo de utilizar Volt Switch.

Dragon-types: Latios, Kyurem-B e Mega Charizard X são ótimos checks de Manectric, mas eles têm que ter cuidado para não serem debilitados por Volt Switch e entry hazards. Choice Scarf Garchomp pode realizar switch in num Volt Switch e fazer revenge kill com Earthquake.

Pokémon Mais Rápidos: Usuários de Choice Scarf, como Keldeo, Garchomp e Latios, podem fazer revenge kill a Manectric devido ao baixo bulk dele. Mega Alakazam ultrapassa Manectric e lhe causa muito dano com Psychic.
 
Last edited:

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]

Manectric


[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>



[page]

<div class="pokemon-info"></div>


<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>


<p>A alta Speed de Mega Manectric, o seu decente Special Attack e o seu acesso a coverage Fire-type o tornam muito amea&ccedil;ador para equipes ofensivas. Ele tamb&eacute;m pode usar Volt Switch de maneira eficaz para ganhar momentum, acumular dano de entry hazard e permitir aos wallbreakers da equipe realizar switch in livremente. Com Intimidate, Mega Manectric pode fazer revenge kill confortavelmente a duas das Mega Evolu&ccedil;&otilde;es mais perigosas na tier, Mega Mawile e Mega Pinsir.</p>

No entanto, mesmo com coverage Fire-type, Mega Manectric ainda enfrenta concorr&ecirc;ncia com Tapu Koko que, al&eacute;m de possuir um Thunderbolt mais potente, tem acceso a U-turn para ganhar momentum de maneira mais confi&aacute;vel, pois n&atilde;o precisa se preocupar com Ground-types. Tapu Koko ainda disp&otilde;e de Taunt para pressionar estilos de jogo mais bulky sem depender dos companheiros, pode usar um item e n&atilde;o ocupa o slot de Mega. Amea&ccedil;as defensivas comuns, como Zygarde e Assault Vest Tangrowth, fazem check a Mega Manectric. Junte isso ao fato de que ele pode ser preso por Tyranitar, e Mega Manectric n&atilde;o &eacute;, na pr&aacute;tica, a amea&ccedil;a que pode ser. Al&eacute;m disso, a natureza de Mega Manectric de entrar repetidamente ao campo torna-o vulner&aacute;vel a entry hazards, levando em conta que o dano residual cont&iacute;nuo o impede de fazer um bom trabalho, deixando-o propenso a ser derrotado por v&aacute;rios ataques com prioridade.</p>


<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Pivot Ofensivo</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Volt Switch</span></td><td>Item: <span class="item-name">Manectite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Thunderbolt</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Lightning Rod</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Overheat</span> / <span class="move-name">Flamethrower</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Hidden Power Ice</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

<h3>Moves</h3>

<p>Devido &agrave; amea&ccedil;a da coverage Electric / Fire / Ice de Manectric, Volt Switch &eacute; &oacute;timo para gerar momentum e permitir que os companheiros deem switch in livremente. Isso tamb&eacute;m afeta as switch-in iniciais de Manectric, como Mew e Tyranitar, o que &eacute; especialmente bom se tiver hazards no campo. Thunderbolt &eacute; usado caso Manectric precise de uma alternativa mais poderosa que n&atilde;o o force a sair do campo. A principal raz&atilde;o para usar Mega Manectric em vez de Tapu Koko &eacute; o seu acesso a coverage Fire-type que atinge Pok&eacute;mon como Ferrothorn e Mega Scizor. Overheat &eacute; o move Fire-type prefer&iacute;vel, j&aacute; que causa muito dano, se n&atilde;o conseguir um OHKO, a Pok&eacute;mon como Mega Mawile, Tapu Bulu, Shift Gear Magearna, Magnezone, Mega Heracross e Excadrill. Ele tamb&eacute;m golpeia Assault Vest Tangrowth e Amoonguss muito mais forte que Flamethrower. Flamethrower ainda &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para evitar a diminui&ccedil;&atilde;o de Special Attack, mas a diferen&ccedil;a de poder &eacute; not&aacute;vel. Hidden Power Ice &eacute; usado para eliminar Zygarde ofensivo, Garchomp e Landorus-T com um pouco de dano pr&eacute;vio, al&eacute;m de impedir que Latios d&ecirc; switch in confortavelmente.</p>


<h3>Detalhes do Set</h3>

<p>Lightning Rod &eacute; a ability prefer&iacute;vel de Manectric antes da Mega Evolu&ccedil;&atilde;o para ganhar um boost em Special Attack de um ataque Electric-type previsto. Sem embargo, Static pode ser usado para evitar jogos mentais com Trace Gardevoir antes de Mega Evoluir. 252 EVs em Speed e nature Timid s&atilde;o obrigat&oacute;rios para ultrapassar Ash-Greninja e Tapu Koko e para conseguir uma Speed tie com Mega Lopunny. 252 EVs em Special Attack s&atilde;o usados para bater o mais forte poss&iacute;vel.</p>


<h3>Dicas de Uso</h3>

<p>Mega Manectric deve utilizar Volt Switch repetidamente no early- e no mid-game para conseguir dano de entry hazard e pressionar as suas switch-ins iniciais. Dependendo do matchup, Mega Manectric pode ser uma amea&ccedil;a natural, ent&atilde;o use sua fant&aacute;stica coverage para pressionar a equipe rival. Mega Manectric tem que limitar o n&uacute;mero de vezes que entra em campo com entry hazards a fim de sobreviver a ataques priorit&aacute;rios no final do jogo. Use-o para fazer check a Pok&eacute;mon como Mega Pinsir e Mega Scizor, j&aacute; que pode fazer isso muito bem gra&ccedil;as ao seu acesso a Intimidate. Mega Manectric produz muito momentum, mas o pr&oacute;prio Manectric n&atilde;o pode realizar switch in livremente devido ao seu baixo bulk. Portanto, use switches duplas para traz&ecirc;-lo ao campo, pois Manectric ter&aacute; que ser jogado de forma agressiva se quiser controlar o ritmo do jogo. Tente n&atilde;o usar Volt Switch imprudentemente se tiver um Alolan Marowak ou um Ground-type rival que pare Mega Manectric, como Mega Swampert ou Gastrodon, visto que muito momentum ser&aacute; perdido caso o move falhe.</p>


<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>

<p>Mega Manectric encaixa-se bem em bulky offense j&aacute; que pode fazer pivot para um companheiro defensivo ou um wallbreaker dependendo da sua switch-in inicial. Landorus-T forma um core de Intimidate duplo e pode usar Stealth Rock para facilitar o trabalho de Manectric de desgastar a equipe rival: ele tamb&eacute;m pode funcionar como um wallbreaker usando Swords Dance e um Z-Crystal. A maioria dos checks e counters de Mega Manectric s&atilde;o suscet&iacute;veis a Toxic Spikes, por isso Toxapex &eacute; um companheiro de equipe fenomenal devido &agrave;s suas excelentes capacidades defensivas e ao acesso a Toxic Spikes. Como Manectric &eacute; muito prejudicado por entry hazards, uma vez que necessitar&aacute; do maior n&uacute;mero poss&iacute;vel de turnos no campo, sua equipe pode usar algum meio de remov&ecirc;-las caso ele precise estar saud&aacute;vel mais tarde na partida. Mew, Latios, Tapu Fini, Excadrill e Mantine s&atilde;o &oacute;timas op&ccedil;&otilde;es.</p>

<p>Wallbreakers s&atilde;o os que mais aproveitam do momentum que Manectric oferece; Weavile e Tyranitar s&atilde;o &oacute;timos devido aos seus amea&ccedil;adores ataques STAB e a capacidade de remover alguns dos checks de Manectric, como Latios e Heatran defensivo, com Pursuit. Tapu Bulu &eacute; outro bom companheiro, pois ativa Grassy Terrain para dar uma forma de recovery aa Manectric enquanto aprecia as switches gratuitas geradas pela presen&ccedil;a ofensiva do Electric-type. Por &uacute;ltimo, ambas formas de Greninja s&atilde;o atacantes fortes que podem ajudar Manectric com Spikes. As combina&ccedil;&otilde;es s&atilde;o infinitas: Zygarde, Tapu Lele, Kyurem-B, Gengar, Volcarona e Magearna s&atilde;o outras op&ccedil;&otilde;es de wallbreakers, cada um com suas pr&oacute;prias vantagens.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>

<p>A pobre movepool de Manectric indica que ele n&atilde;o tem muitas outras op&ccedil;&otilde;es vi&aacute;veis. Toxic parece bom, mas perder Thuderbolt ou Volt Switch faz de Mega Manectric uma amea&ccedil;a muito menor. Thunder &eacute; atraente para as equipes de rain, mas o Manectric em si n&atilde;o fornece muito ao arqu&eacute;tipo e rain enfraquece sua coverage Fire-type, a principal raz&atilde;o para us&aacute;-lo em vez de Tapu Koko.</p>


<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">

<li><strong>Pok&eacute;mon com Special Defense alta:</strong> Chansey, Assault Vest Magearna, Clefable, Mew, Heatran, Tyranitar e Alolan Muk s&atilde;o alguns dos Pok&eacute;mon que param Mega Manectric. Os dois &uacute;ltimos podem at&eacute; prend&ecirc;-lo com Pursuit. Embora Mega Manectric n&atilde;o possa toc&aacute;-los, seja cauteloso para faz&ecirc;-los entrar em campo repetidas vezes, j&aacute; que Volt Switch e entry hazards podem deix&aacute;-los vulner&aacute;veis ao Electric-type mais tarde no jogo.</li>

<li><strong>Grass-types:</strong> Eles tomam bastante dano de Overheat, mas Assault Vest Tangrowth, Mega Venusaur e Amoonguss s&atilde;o checks s&oacute;lidos para Mega Manectric. Tapu Bulu pode fazer check a sets com Flamethrower e derrotar Mega Manectric com Horn Leech.</li>

<li><strong>Ground-types:</strong> Landorus-T e Garchomp geralmente podem receber um golpe se estiverem com o HP cheio e em retorno derrotar Mega Manectric. Zygarde focado em Special Defense recebe Hidden Power Ice com facilidade e pode pegar Mega Manectric com Thousand Arrows. Embora sejam mais escolhas de nicho, Hippowdon, Mega Swampert e Gastrodon conseguem parar Mega Manectric durante toda a partida por virtude de suas tipagens, facilitando a leitura do jogo, porque o usu&aacute;rio de Mega Manectric n&atilde;o pode se dar o luxo de utilizar Volt Switch.</li>

<li><strong>Dragon-types:</strong> Latios, Kyurem-B e Mega Charizard X s&atilde;o &oacute;timos checks de Manectric, mas eles t&ecirc;m que ter cuidado para n&atilde;o serem debilitados por Volt Switch e entry hazards. Choice Scarf Garchomp pode realizar switch in num Volt Switch e fazer revenge kill com Earthquake.</li>

<li><strong>Pok&eacute;mon Mais R&aacute;pidos:</strong> Usu&aacute;rios de Choice Scarf, como Keldeo, Garchomp e Latios, podem fazer revenge kill a Manectric devido ao baixo bulk dele. Mega Alakazam ultrapassa Manectric e lhe causa muito dano com Psychic.</li>
</ul>
https://scms-u-pumpkin_purpose_misguided.www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/manectric

hfft.PNG
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top