OU Mega Medicham

Status
Not open for further replies.

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Original

Visão Geral

Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham, tornando-o um dos mais poderosos wallbreakers em OU. Golpes STAB poderosos em High Jump Kick e Zen Headbutt junto a golpes de coverage sólidos, como Thunder Punch e Ice Punch, tornam Mega Medicham numa switch in direta ainda mais desafiadora. Os 100 de base Speed de Mega Medicham lhe permitem ultrapassar Heatran, Rotom-W, Tapu Lele e Landorus-T, além de outros Pokémon ameaçadores. Mega Medicham também tem acesso a golpes de prioridade, como Fake Out e Bullet Punch, os quais ajudam a compensar sua Speed apenas decente e lhe permitem vencer Pokémon ofensivos mais rápidos, como Greninja, Tapu Koko e Gengar quando enfraquecidos. A Speed relativamente baixa de Mega Medicham junto a seu péssimo bulk faz com que seja, em geral, fácil derrotá-lo. Apesar de seu grande poder, Mega Medicham enfrenta dificuldades para derrubar Psychic-types bulky como o predominante Mew, assim como Reuniclus e Mega Slowbro.

[SET]
name: All-out Attacker
move1: Fake Out
move2: High Jump Kick
move3: Ice Punch
move4: Zen Headbutt
item: Medichamite
ability: Pure Power
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Fake Out enfraquece oponentes e garante que Mega Medicham dê revenge kill em ameaças ofensivas mais rápidas, como Ash-Greninja, Tapu Koko e Mega Alakazam. High Jump Kick é um STAB Fighting-type extremamente forte, causando um imenso a qualquer Pokémon que não o resista e até a alguns que resistem. Ice Punch providencia coverage sólida junto a High Jump Kick, acertando Flying-types, como Landorus-T, Zapdos e Tornadus-T, de forma super efetiva, e ainda possibilita um 2HKO em Mega Latias. Zen Headbutt completa a dupla de STABs de Mega Medicham, permitindo-lhe combater Poison-types, como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur. Thunder Punch também pode ser usado nesse slot para atingir com super efetivo Water-types resistentes, como Tapu Fini, Slowbro e Gyarados, além de acertar Toxapex. Thunder Punch funciona melhor com Tapu Koko, já que Electric Terrain fortalece esse move, permitindo que Mega Medicham inflija dano extra a seus counters tradicionais, como Mega Sableye. Finalmente, Bullet Punch é uma alternativa para compensar a Speed baixa de Mega Medicham, e funciona particularmente bem com Fake Out a fim de fazer revenge kill em ameaças mais velozes. Ademais, é bastante útil para dar OHKO em Mega Diancie, que em outras ocasiões forçaria Medicham a sair do campo.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack e Speed permitem que Mega Medicham bata o mais forte e o mais rápido possível. Uma nature Jolly é preferível para ultrapassar Pokémon como Tapu Lele, Landorus-T e Zygarde. A nature Adamant pode ser usada para adquirir mais poder, isso se os Pokémon mencionados anteriormente não forem ameaças em particular para os parceiros de equipe de Mega Medicham. Essa nature Adamant não só permite que Mega Medicham dê OHKO com Ice Punch em Landorus-T defensivo após dano de Stealth Rock, mas também lhe permite dar 2HKO com Zen Headbutt em versões defensivas de Tapu Fini. Telepathy é a melhor ability antes da Mega Evolução, pois previne que gatunos de ability, como Ditto, abusem de Pure Power antes de Medicham Mega Evoluir. Embora seja um cenário bem raro, Medicham nunca precisará usar Pure Power antes de usar sua Mega Stone. Uma vez Mega Evoluído, Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham, conseguindo assim derrubar walls apropriadamente.

Dicas de Uso

Seja cauteloso quando for usar High Jump Kick caso o oponente tenha um Pokémon Ghost-type, já que eles são imunes ao golpe, e Mega Medicham perderá 50% de seu HP se errar esse ataque. Similarmente, Mega Medicham deve tomar cuidado com usuários de Protect, como Celesteela e Ferrothorn. Mega Medicham tem stats defensivos péssimos e, por isso, não deve realizar switch in em ataques diretos, visto que até golpes resistidos causarão um bom dano se forem poderosos. Use os parceiros de equipe de Mega Medicham a fim de criar o máximo de momentum possível para ele. U-turns lentos e Volt Switches, assim como switches duplas agressivas, podem ser muito benéficos para gerar a Mega Medicham o máximo de switch ins grátis possível.

Opções de Equipe

Usuários de U-turn e Volt Switch, como Landorus-T, Tapu Koko e Rotom-W, são excelentes parceiros de Mega Medicham, já que eles geram momentum e providenciam switch ins gratuitas para Mega Medicham causar estrago. Suporte de entry hazards de Pokémon como Greninja, Ferrothorn e Skarmory também funciona bem com Mega Medicham, visto que força um grande número de switches, causando assim bons danos rapidamente. Usuários de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, podem prender oponentes do tipo Ghost que são imunes a High Jump Kick, como Gengar, e do tipo Psychic, como Tapu Lele e Latios, que resistem aos golpes STAB de Mega Medicham. Mega Medicham é um wallbreaker incrível para o começo e o meio do jogo, então naturalmente late-game cleaners, como Choice Scarf Tapu Lele, Tapu Koko e Choice Scarf Kartana, são boas opções, pois eles apreciam a habilidade de Mega Medicham destruir até mesmo as walls mais resistentes. Tapu Koko e Tapu Lele funcionam bem ao lado de Mega Medicham, porquanto ativam Electric e Psychic Terrain, respectivamente, aumentando o poder de Thunder Punch e Zen Headbutt. No entanto, é importante notar que Mega Medicham não pode usar Fake Out contra oponentes no solo enquanto Psychic Terrain estiver ativo.

Outras Opções

Double-Edge é uma opção para dar 2HKO em Mew, mas o dano de recoil adicional, além de sua falta de utilidade em geral comparado a outras opções de coverage, torna-o uma opção muito restrita a certos nichos. Um set de Substitute + 3 Ataques usando Drain Punch, Zen Headbutt e Ice Punch tem mais longevidade do que o set All-out Attacking, facilitando predição com Substitute, e também não é forçado a confiar no inconsistente High Jump Kick. No entanto, o set não tem opções de prioridade, impossibilitando-o de fazer revenge kill a ameaças ofensivas enfraquecidas.

Checks e Counters

Ghost types: Pokémon Ghost-type, como Gengar, Mimikyu, Cofagrigus e Mega Sableye, são imunes ao High Jump Kick de Mega Medicham, e podem causar-lhe dano super efetivo com seus golpes STAB Ghost-type. Mega Sableye é particularmente incômodo para Mega Medicham, já que é imune a ambos seus golpes STAB e pode infligir com Will-O-Wisp burn em Mega Medicham. Semelhante a isso, embora mais lento que Mega Medicham, Mimikyu tem acesso ao golpe STAB super efetivo Shadow Sneak, o qual pode causar um bom dano em Mega Medicham.

Psychic-types Resistentes: Psychic-type resistentes, como Mew, Mega Slowbro e Reuniclus, aguentam os STABs de Mega Medicham e podem ameaçá-lo usando moves de status.
Pokémon Ofensivos Mais Rápidos: Pokémon ofensivos mais rápidos, como Tapu Koko, Mega Diancie, Ash-Greninja e Tornadus-T, ultrapassam Mega Medicham e podem acertá-lo com alto dano através de poderosos golpes STAB.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham, tornando-o um dos mais poderosos wallbreakers em OU. Golpes STAB poderosos em High Jump Kick e Zen Headbutt junto a golpes de coverage sólidos, como Thunder Punch e Ice Punch, (entre vírgulas) tornam uma switch in direta contra Mega Medicham ainda mais difícil. Os A base de Speed de 100 de base Speed de Mega Medicham o lhe permitem ultrapassar Heatran, Rotom-W, Tapu Lele e Landorus-T, além de outros Pokémon ameaçadores. Mega Medicham também tem acesso a golpes de prioridade como Fake Out e Bullet Punch, que os quais ajudam a compensar seu stat de Speed apenas decente no máximo decente e o lhe permite vencer Pokémon ofensivos mais rápidos, (adicionar vírgula) como Greninja, Tapu Koko e Gengar enfraquecidos. A Speed relativamente baixa de Mega Medicham junto a seu péssimo bulk fazem com que seja, em geral, (entre vírgulas) fácil derrotá-lo. Apesar do poder de Mega Medicham, ele tem problemas para destruir bulky Psychic-types bulky como o prevalente Mew, assim como Reuniclus e Mega Slowbro.

[SET]
name: All-out Attacker
move1: Fake Out
move2: High Jump Kick
move3: Ice Punch
move4: Zen Headbutt
item: Medichamite
ability: Pure Power
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves
Fake Out enfraquece oponentes e permite que Mega Medicham dê revenge kill em ameaças ofensivas mais rápidas, (adicionar vírgula) como Ash-Greninja, Tapu Koko e Mega Alakazam. High Jump Kick é um STAB Fighting-type que bate extremamente forte, dando causando dano imenso a qualquer Pokémon que não o resista e até a alguns que resistem. Ice Punch providencia coverage sólida junto a High Jump Kick, acertando Flying-types, como Landorus-T, Zapdos e Tornadus-T, (entre vírgulas) de forma super efetiva, ainda dando 2HKO em Mega Latias. Zen Headbutt completa o duo a dupla de STABs de Mega Medicham e o lhe permite quebrar passar por Poison-types, (adicionar vírgula) como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur. Thunder Punch também pode ser usado nesse slot para atingir Water-types resistentes, como Tapu Fini, Slowbro e Gyarados, (entre vírgulas) de forma super efetiva enquanto ainda acertando também acerta Toxapex. Thunder Punch funciona melhor com Tapu Koko, já que o Electric Terrain aumenta seu poder, (adicionar vírgula) permitindo que Mega Medicham inflija dano extra a seus cuonters counters tradicionais, (adicionar vírgula) como Mega Sableye. Finalmente, Bullet Punch é uma alternativa para amenizar a Speed baixa de Mega Medicham, e funciona particularmente bem com Fake Out para dar revenge kill em ameaças mais rápidas. Também é bem útil para dar OHKO em Mega Diancie, que de outra forma forçaria Medicham a sair do campo.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack e Speed permitem que Mega Medicham bata com a maior força o mais forte e o mais rápido rapidamente possível. Uma nature Jolly é preferida para ultrapassar Pokémon como Tapu Lele, Landorus-T e Zygarde. A nature Adamant é uma opção para mais poder se os Pokémon mencionados anteriormente não são forem um problema para os parceiros de equipe de Mega Medicham. A nature Adamant também permite que Mega Medicham dê OHKO em Landorus-T defensivo após dano de Stealth Rock com Ice Punch e também lhe permite dar 2HKO em versões defensivas de Tapu Fini com Zen Headbutt. Telepathy é a melhor ability antes da Mega Evolução pois previne que ladrões de ability, como Ditto, (entre vírgulas) abusem de Pure Power antes de Medicham Mega Evoluir. Embora seja um cenário bem raro, Medicham nunca vai precisará usar Pure Power antes de Mega Evoluir. Uma vez Mega Evoluído, Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham e o lhe permite destruir walls melhor mais facilmente.

Dicas de Uso

Seja cauteloso para usar High Jump Kick se o oponente tiver um Pokémon Ghost-type, já que eles são imunes ao golpe, e Mega Medicham perderá 50% de seu HP se errar este esse ataque. Similarmente, Mega Medicham deveria deve tomar cuidado com usuários de Protect, (adicionar vírgula) como Celesteela e Ferrothorn. Mega Medicham tem stats defensivos péssimos, e por isso, não deveria entrar deve realizar switch in em ataques diretos, (repetição) visto que mesmo golpes resistidos darão causarão um bom dano se forem fortes. Use os parceiros de equipe de Mega Medicham para gerar o máximo de momentum possível para ele. U-turns lentos e Volt Switches, assim como double switches duplas agressivas, (entre vírgulas) podem ser muito benéficos para dar a Mega Medicham o máximo de free switch ins grátis possível.

Opções de Equipe

Usuários de U-turn e Volt Switch, como Landorus-T, Tapu Koko e Rotom-W, (entre vírgulas) são parceiros excelentes de Mega Medicham, já que eles geram momentum e providenciam free switch ins grátis para Mega Medicham causar estrago. Suporte de entry hazards de Pokémon como Greninja, Ferrothorn e Skarmory também funcionam bem com Mega Medicham, visto (repetição) que ele força um grande número de switches, então entry hazards dão causam um bom dano rapidamente. Usuários de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, (entre vírgulas) podem prender oponentes do tipo Ghost como Gengar que são imunes a High Jump Kick, (adicionar vírgula) como Gengar, (adicionar vírgula) e do tipo Psychic-types, (consistência) como Tapu Lele e Latios, (entre vírgulas) que resistem aos golpes STAB de Mega Medicham. Mega Medicham é um wallbreaker incrível pro para o começo e o meio do jogo, então naturalmente late-game cleaners, (adicionar vírgula) como Choice Scarf Tapu Lele, Tapu Koko e Choice Scarf Kartana, (entre vírgulas) são boas opções, já que pois eles apreciam a habilidade de Mega Medicham de destruir até mesmo as mais walls mais resistentes. Tapu Koko e Tapu Lele funcionam bem com Mega Medicham, já que estes setam porquanto ativam Electric e Psychic Terrain, respectivamente, aumentando o poder de Thunder Punch e Zen Headbutt, respectivamente,. (adicionar ponto) No entanto, é importante notar que Mega Medicham não pode usar Fake Out contra oponentes no solo enquanto Psychic Terrain está ativo.

Outras Opções

Double-Edge é uma opção para dar 2HKO em Mew, mas o dano de recoil adicional, além de sua falta de utilidade em geral comparado com outras opções de coverage, (entre vírgulas) o torna-o uma opção muito restrita a certos niches nichos. Um set de Substitute + 3 Attacks Ataques usando Drain Punch, Zen Headbutt e Ice Punch tem mais longevidade do que o set All-out Attacking, facilitando predição com Substitute, e também não é forçado a confiar no meio inconsistente High Jump Kick. No entanto, o set não tem opções de prioridade, o impossibilitando-o de dar (cacofonia) fazer revenge kill em a ameaças ofensivas mais rápidas e enfraquecidas.

Checks e Counters

Ghost types: Pokémon Ghost-type, como Gengar, Mimikyu, Cofagrigus e Mega Sableye, (aposto explicativo vai entre vírgulas) são imunes ao High Jump Kick de Mega Medicham, e podem dar causar-lhe dano super efetivo nele com seus golpes STAB Ghost-type. Mega Sableye é particularmente incômodo para Mega Medicham, já que é imune a ambos seus golpes STAB e pode dar burn em Mega Medicham com Will-O-Wisp. Similarmente, apesar de mais lento que Mega Medicham, Mimikyu tem acesso ao golpe STAB super efetivo Shadow Sneak, (adicionar vírgula) que o qual pode dar causar um bom dano em Mega Medicham.

Psychic-types Resistentes: Psychic-type resistentes, como Mew, Mega Slowbro e Reuniclus, (entre vírgulas) resistem aos STABs de Mega Medicham e podem ameaçá-lo com condições de status.

Pokémon Ofensivos Mais Rápidos: Pokémon ofensivos mais rápidos, como Tapu Koko, Mega Diancie, Ash-Greninja e Tornadus-T, (entre vírgulas) todos, (entre vírgulas) ultrapassam Mega Medicham e podem acertá-lo com alto dano com seus poderosos golpes STAB.
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações estarão em (A);

Algumas mudanças você terá que fazer manualmente, guiando-se pelas anotações (A). Porém, o ideal seria você primeiramente atualizar a postagem com o copy-paste e depois aplicar o GP, a fim de otimizar o tempo;

Nem todas as anotações feitas exigem mudança, então não é necessário ler todas: apenas busque aquelas que requisitarem uma releitura ou uma modificação;

Desculpe-me se o GP parecer muito apressado;

Visão Geral

Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham, tornando-o um dos mais poderosos wallbreakers em OU. Golpes STAB poderosos em High Jump Kick e Zen Headbutt junto a golpes de coverage sólidos, como Thunder Punch e Ice Punch, (entre vírgulas) (A: lembre-se de retirar cuidadosamente os trechos de GPs anteriores) tornam Mega Medicham numa switch in direta ainda mais desafiadora (A: OBS1). Os 100 de base Speed de Mega Medicham lhe permitem ultrapassar Heatran, Rotom-W, Tapu Lele e Landorus-T, além de outros Pokémon ameaçadores. Mega Medicham também tem acesso a golpes de prioridade, como Fake Out e Bullet Punch, os quais ajudam a compensar sua Speed apenas decente (A: creio que houve um prejuízo no sentido da frase devido à seguinte ambiguidade: afinal, 'no máximo' possui sentido de 'apenas' ou o stat elevado ao máximo? Mesmo que a resposta pareça óbvia, só de gerar ambiguidade já é algo a que se deve atentar) e lhe permitem (A: "Golpes de prioridade permitem a Mega Medicham vencer...") vencer Pokémon ofensivos mais rápidos, como Greninja, Tapu Koko e Gengar quando enfraquecidos. A Speed relativamente baixa de Mega Medicham junto a seu péssimo bulk faz com que seja, em geral, fácil derrotá-lo (A: OBS2). Apesar de seu grande poder (A: grande poder não está presente no artigo, porém, acho que essa construção garante um fluxo melhor, por assim dizer. Todavia, caso isso não lhe apeteça, pode voltar à estrutura anterior), Mega Medicham enfrenta dificuldades para derrubar Psychic-types bulky como o predominante Mew, assim como Reuniclus e Mega Slowbro.

OBS1: pelo que pesquisei, 'tornam' pode ser escrito com ou sem a preposição 'em'. Além disso, se o sentido do trecho 'tornam Mega Medicham numa switch in direta ainda mais desafiadora' não for do seu gosto, faça as devidas adequações.

OBS2: o termo usado na análise foi 'revenge kill'. Se 'derrotá-lo' não for um trecho que atenda a esse sentido, modifique da maneira que for mais adequada.

[SET]
name: All-out Attacker
move1: Fake Out
move2: High Jump Kick
move3: Ice Punch
move4: Zen Headbutt
item: Medichamite
ability: Pure Power
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Fake Out enfraquece oponentes e garante que (A: posteriormente, 'permite' será usado novamente) Mega Medicham dê revenge kill em ameaças ofensivas mais rápidas, como Ash-Greninja, Tapu Koko e Mega Alakazam. High Jump Kick é um STAB Fighting-type extremamente forte (A: 'que bate' não contribui muito para construção do sentido. Porém, caso 'extremamente' ou 'forte' esteja lhe despertando certa estranheza, troque por 'muito forte', 'extremamente poderoso' ou qualquer construção que segue esse mesmo parâmetro), causando um imenso a qualquer Pokémon que não o resista e até a alguns que resistem. Ice Punch providencia coverage sólida junto a High Jump Kick, acertando Flying-types, como Landorus-T, Zapdos e Tornadus-T, de forma super efetiva, e ainda possibilita um (A: essa parte ficou meio solta no parágrafo. A mudança, porém, já foi feita) 2HKO em Mega Latias. Zen Headbutt completa a dupla de STABs de Mega Medicham, permitindo-lhe combater (A: caso não seja do agrado, voltar para a estrutura anterior. O 'e', porém, ficou meio solto também) Poison-types, como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur. Thunder Punch também pode ser usado nesse slot para atingir com super efetivo (A: de forma super efetiva já foi anteriormente usado. Todavia, se isso não lhe agradar, mude para 'de maneira super efetiva') Water-types resistentes, como Tapu Fini, Slowbro e Gyarados, além de acertar (A: 'também' já foi utilizado no mesmo período) Toxapex. Thunder Punch funciona melhor com Tapu Koko, já que Electric Terrain fortalece esse move, permitindo que Mega Medicham inflija dano extra a seus counters tradicionais, como Mega Sableye. Finalmente, Bullet Punch é uma alternativa para amenizar a Speed baixa de Mega Medicham (OBS3), e funciona particularmente bem com Fake Out a fim de fazer revenge kill em ameaças mais velozes (A: repetição de rápidas). Ademais, é bastante útil para dar OHKO em Mega Diancie, que em outras ocasiões forçaria Medicham a sair do campo.

OBS3: releia esse trecho, atentando-se à sua semântica. Entendi com qual propósito você usou a palavra amenizar, porém, ela gera a seguinte incoerência: um move de prioridade seria usado para amenizar a Speed de Mega Medicham que, conforme descreve a análise, é um Pokémon com uma Speed relativamente baixa? Qual o intuito de usar um vocábulo / um termo / uma palavra que também pode está associado à ideia de diminuir, reduzir, etc? Será que a ideia não é aliviar, compensar alguma coisa, quem sabe uma Speed precária? Recomendo reescrever, fazendo as devidas mudanças.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack e Speed permitem que Mega Medicham bata o mais forte e o mais rápido possível. Uma nature Jolly é preferível para ultrapassar Pokémon como Tapu Lele, Landorus-T e Zygarde. A nature Adamant pode ser usada para adquirir mais poder, isso se os Pokémon mencionados anteriormente não forem ameaças em particular (A: se gerar desdém, apenas retire o 'em particular') para os parceiros de equipe de Mega Medicham. Essa nature Adamant não só permite que Mega Medicham dê OHKO com Ice Punch em Landorus-T defensivo após dano de Stealth Rock, mas também (A: 'também' foi usado duas vezes no mesmo período) lhe permite dar 2HKO com Zen Headbutt em versões defensivas de Tapu Fini. Telepathy é a melhor ability antes da Mega Evolução, pois previne que gatunos (A: acho que 'ladrões' é uma palavra indelicada. Embora 'thieves' esteja na análise, recomendo no mínimo usar um sinônimo mais suave para esse termo) de ability, como Ditto, abusem de Pure Power antes de Medicham Mega Evoluir. Embora seja um cenário bem raro, Medicham nunca precisará usar Pure Power antes de usar sua Mega Stone (A: embora não esteja na análise, para mim isso parece mais adequado, pois 'antes de Mega Evoluir já apareceu no período anterior. No entanto, é cabível você voltar para a estrutura anterior). Uma vez Mega Evoluído, Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham, conseguindo assim derrubar walls apropriadamente (A: acredito que esse advérbio atenda melhor ao que está presente na análise. Além disso, se Medicham tiver Telepathy ao invés de Pure Power, será que ele ainda iria possuir um potencial de wallbreak anterior para que possamos usar a expressão 'mais facilmente'?).

Dicas de Uso

Seja cauteloso quando for usar High Jump Kick caso o oponente tenha um Pokémon Ghost-type, já que eles são imunes ao golpe, e Mega Medicham perderá 50% de seu HP se errar esse ataque. Similarmente, Mega Medicham deve tomar cuidado com usuários de Protect, como Celesteela e Ferrothorn. Mega Medicham tem stats defensivos péssimos e, por isso, não deve realizar switch in em ataques diretos, visto que até golpes resistidos causarão um bom dano se forem poderosos. Use os parceiros de equipe de Mega Medicham a fim de criar o máximo de momentum possível para ele. U-turns lentos e Volt Switches, assim como switches (A: parece que gera uma rima. Nada muito relevante, porém, isso vale ser pontuado) duplas agressivas, podem ser muito benéficos para gerar a Mega Medicham o máximo de switch ins grátis possível.

Opções de Equipe

Usuários de U-turn e Volt Switch, como Landorus-T, Tapu Koko e Rotom-W, são excelentes parceiros de Mega Medicham, já que eles geram momentum e providenciam switch ins gratuitas (A: grátis foi usado na seção anterior. Embora não se encaixe em repetição, vamos valorizar a elegância do vocábulo) para Mega Medicham causar estrago. Suporte de entry hazards de Pokémon como Greninja, Ferrothorn e Skarmory também funciona (A:"O suporte de entry hazards funciona bem com...") bem com Mega Medicham, visto que força um grande número de switches, causando assim bons danos rapidamente (A: o 'então' ficou solto. Creio que há melhor adequação dessa maneira). Usuários de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, podem prender oponentes do tipo Ghost que (A: a ideia aqui proposta é de restrição ou explicação? Todos os tipo Ghost são imunes a Fighting ou apenas um grupo seleto de Ghost-types são imunes a Fighting? Atente-se a esse conceito, fazendo uso apropriado da vírgula) são imunes a High Jump Kick, como Gengar, e do tipo Psychic, como Tapu Lele e Latios, que resistem aos golpes STAB de Mega Medicham. Mega Medicham é um wallbreaker incrível para o começo e o meio do jogo, então naturalmente late-game cleaners, como Choice Scarf Tapu Lele, Tapu Koko e Choice Scarf Kartana, são boas opções, pois eles apreciam a habilidade de Mega Medicham destruir até mesmo as walls mais resistentes. Tapu Koko e Tapu Lele funcionam bem ao lado de Mega Medicham, porquanto ativam Electric e Psychic Terrain, respectivamente, aumentando o poder de Thunder Punch e Zen Headbutt. No entanto, é importante notar que Mega Medicham não pode usar Fake Out contra oponentes no solo enquanto Psychic Terrain estiver ativo.

Outras Opções

Double-Edge é uma opção para dar 2HKO em Mew, mas o dano de recoil adicional, além de sua falta de utilidade em geral comparado a outras opções de coverage, (entre vírgulas)(A: novamente apareceu um trecho de um GP anterior. Atente-se) torna-o uma opção muito restrita a certos nichos. Um set de Substitute + 3 Ataques usando Drain Punch, Zen Headbutt e Ice Punch tem mais longevidade do que o set All-out Attacking, facilitando predição com Substitute, e também não é forçado a confiar no inconsistente High Jump Kick. No entanto, o set não tem opções de prioridade, impossibilitando-o de fazer revenge kill a ameaças ofensivas enfraquecidas.

Checks e Counters

Ghost types: Pokémon Ghost-type, como Gengar, Mimikyu, Cofagrigus e Mega Sableye, são imunes ao High Jump Kick de Mega Medicham, e podem causar-lhe dano super efetivo com seus golpes STAB Ghost-type. Mega Sableye é particularmente incômodo para Mega Medicham, já que é imune a ambos seus golpes STAB e pode infligir com Will-O-Wisp burn em Mega Medicham. Semelhante a isso (A: 'Similarmente' já foi usado anteriormente, porém, essa mudança não interfere em nada relacionado a repetições), embora (A: apesar de mais) mais lento que Mega Medicham, Mimikyu tem acesso ao golpe STAB super efetivo Shadow Sneak, o qual pode causar um bom dano em Mega Medicham.

Psychic-types Resistentes: Psychic-type resistentes, como Mew, Mega Slowbro e Reuniclus, aguentam (A: Psychic-type resistentes resistem aos STABs) os STABs de Mega Medicham e podem ameaçá-lo usando moves de status.

Pokémon Ofensivos Mais Rápidos: Pokémon ofensivos mais rápidos, como Tapu Koko, Mega Diancie, Ash-Greninja e Tornadus-T, ultrapassam Mega Medicham e podem acertá-lo com alto dano através de poderosos golpes STAB.



Visão Geral

Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham, tornando-o um dos mais poderosos wallbreakers em OU. Golpes STAB poderosos em High Jump Kick e Zen Headbutt junto a golpes de coverage sólidos, como Thunder Punch e Ice Punch, tornam Mega Medicham numa switch in direta ainda mais desafiadora. Os 100 de base Speed de Mega Medicham lhe permitem ultrapassar Heatran, Rotom-W, Tapu Lele e Landorus-T, além de outros Pokémon ameaçadores. Mega Medicham também tem acesso a golpes de prioridade, como Fake Out e Bullet Punch, os quais ajudam a compensar sua Speed apenas decente e lhe permitem vencer Pokémon ofensivos mais rápidos, como Greninja, Tapu Koko e Gengar quando enfraquecidos. A Speed relativamente baixa de Mega Medicham junto a seu péssimo bulk faz com que seja, em geral, fácil derrotá-lo. Apesar de seu grande poder, Mega Medicham enfrenta dificuldades para derrubar Psychic-types bulky como o predominante Mew, assim como Reuniclus e Mega Slowbro.

[SET]
name: All-out Attacker
move1: Fake Out
move2: High Jump Kick
move3: Ice Punch
move4: Zen Headbutt
item: Medichamite
ability: Pure Power
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Fake Out enfraquece oponentes e garante que Mega Medicham dê revenge kill em ameaças ofensivas mais rápidas, como Ash-Greninja, Tapu Koko e Mega Alakazam. High Jump Kick é um STAB Fighting-type extremamente forte, causando um imenso a qualquer Pokémon que não o resista e até a alguns que resistem. Ice Punch providencia coverage sólida junto a High Jump Kick, acertando Flying-types, como Landorus-T, Zapdos e Tornadus-T, de forma super efetiva, e ainda possibilita um 2HKO em Mega Latias. Zen Headbutt completa a dupla de STABs de Mega Medicham, permitindo-lhe combater Poison-types, como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur. Thunder Punch também pode ser usado nesse slot para atingir com super efetivo Water-types resistentes, como Tapu Fini, Slowbro e Gyarados, além de acertar Toxapex. Thunder Punch funciona melhor com Tapu Koko, já que Electric Terrain fortalece esse move, permitindo que Mega Medicham inflija dano extra a seus counters tradicionais, como Mega Sableye. Finalmente, Bullet Punch é uma alternativa para amenizar a Speed baixa de Mega Medicham, e funciona particularmente bem com Fake Out a fim de fazer revenge kill em ameaças mais velozes. Ademais, é bastante útil para dar OHKO em Mega Diancie, que em outras ocasiões forçaria Medicham a sair do campo.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Attack e Speed permitem que Mega Medicham bata o mais forte e o mais rápido possível. Uma nature Jolly é preferível para ultrapassar Pokémon como Tapu Lele, Landorus-T e Zygarde. A nature Adamant pode ser usada para adquirir mais poder, isso se os Pokémon mencionados anteriormente não forem ameaças em particular para os parceiros de equipe de Mega Medicham. Essa nature Adamant não só permite que Mega Medicham dê OHKO com Ice Punch em Landorus-T defensivo após dano de Stealth Rock, mas também lhe permite dar 2HKO com Zen Headbutt em versões defensivas de Tapu Fini. Telepathy é a melhor ability antes da Mega Evolução, pois previne que gatunos de ability, como Ditto, abusem de Pure Power antes de Medicham Mega Evoluir. Embora seja um cenário bem raro, Medicham nunca precisará usar Pure Power antes de usar sua Mega Stone. Uma vez Mega Evoluído, Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham, conseguindo assim derrubar walls apropriadamente.

Dicas de Uso

Seja cauteloso quando for usar High Jump Kick caso o oponente tenha um Pokémon Ghost-type, já que eles são imunes ao golpe, e Mega Medicham perderá 50% de seu HP se errar esse ataque. Similarmente, Mega Medicham deve tomar cuidado com usuários de Protect, como Celesteela e Ferrothorn. Mega Medicham tem stats defensivos péssimos e, por isso, não deve realizar switch in em ataques diretos, visto que até golpes resistidos causarão um bom dano se forem poderosos. Use os parceiros de equipe de Mega Medicham a fim de criar o máximo de momentum possível para ele. U-turns lentos e Volt Switches, assim como switches duplas agressivas, podem ser muito benéficos para gerar a Mega Medicham o máximo de switch ins grátis possível.

Opções de Equipe

Usuários de U-turn e Volt Switch, como Landorus-T, Tapu Koko e Rotom-W, são excelentes parceiros de Mega Medicham, já que eles geram momentum e providenciam switch ins gratuitas para Mega Medicham causar estrago. Suporte de entry hazards de Pokémon como Greninja, Ferrothorn e Skarmory também funciona bem com Mega Medicham, visto que força um grande número de switches, causando assim bons danos rapidamente. Usuários de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, podem prender oponentes do tipo Ghost que são imunes a High Jump Kick, como Gengar, e do tipo Psychic, como Tapu Lele e Latios, que resistem aos golpes STAB de Mega Medicham. Mega Medicham é um wallbreaker incrível para o começo e o meio do jogo, então naturalmente late-game cleaners, como Choice Scarf Tapu Lele, Tapu Koko e Choice Scarf Kartana, são boas opções, pois eles apreciam a habilidade de Mega Medicham destruir até mesmo as walls mais resistentes. Tapu Koko e Tapu Lele funcionam bem ao lado de Mega Medicham, porquanto ativam Electric e Psychic Terrain, respectivamente, aumentando o poder de Thunder Punch e Zen Headbutt. No entanto, é importante notar que Mega Medicham não pode usar Fake Out contra oponentes no solo enquanto Psychic Terrain estiver ativo.

Outras Opções

Double-Edge é uma opção para dar 2HKO em Mew, mas o dano de recoil adicional, além de sua falta de utilidade em geral comparado a outras opções de coverage, torna-o uma opção muito restrita a certos nichos. Um set de Substitute + 3 Ataques usando Drain Punch, Zen Headbutt e Ice Punch tem mais longevidade do que o set All-out Attacking, facilitando predição com Substitute, e também não é forçado a confiar no inconsistente High Jump Kick. No entanto, o set não tem opções de prioridade, impossibilitando-o de fazer revenge kill a ameaças ofensivas enfraquecidas.

Checks e Counters

Ghost types: Pokémon Ghost-type, como Gengar, Mimikyu, Cofagrigus e Mega Sableye, são imunes ao High Jump Kick de Mega Medicham, e podem causar-lhe dano super efetivo com seus golpes STAB Ghost-type. Mega Sableye é particularmente incômodo para Mega Medicham, já que é imune a ambos seus golpes STAB e pode infligir com Will-O-Wisp burn em Mega Medicham. Semelhante a isso, embora mais lento que Mega Medicham, Mimikyu tem acesso ao golpe STAB super efetivo Shadow Sneak, o qual pode causar um bom dano em Mega Medicham.

Psychic-types Resistentes: Psychic-type resistentes, como Mew, Mega Slowbro e Reuniclus, aguentam os STABs de Mega Medicham e podem ameaçá-lo usando moves de status.
Pokémon Ofensivos Mais Rápidos: Pokémon ofensivos mais rápidos, como Tapu Koko, Mega Diancie, Ash-Greninja e Tornadus-T, ultrapassam Mega Medicham e podem acertá-lo com alto dano através de poderosos golpes STAB.
& DiffChecker
 
Last edited:

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Medicham



[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>



[page]

<div class="pokemon-info"></div>


<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>



<p>Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham, tornando-o um dos mais poderosos wallbreakers em OU. Golpes STAB poderosos em High Jump Kick e Zen Headbutt junto a golpes de coverage s&oacute;lidos, como Thunder Punch e Ice Punch, tornam Mega Medicham numa switch in direta ainda mais desafiadora. Os 100 de base Speed de Mega Medicham lhe permitem ultrapassar Heatran, Rotom-W, Tapu Lele e Landorus-T, al&eacute;m de outros Pok&eacute;mon amea&ccedil;adores. Mega Medicham tamb&eacute;m tem acesso a golpes de prioridade, como Fake Out e Bullet Punch, os quais ajudam a compensar sua Speed apenas decente e lhe permitem vencer Pok&eacute;mon ofensivos mais r&aacute;pidos, como Greninja, Tapu Koko e Gengar quando enfraquecidos. A Speed relativamente baixa de Mega Medicham junto a seu p&eacute;ssimo bulk faz com que seja, em geral, f&aacute;cil derrot&aacute;-lo. Apesar de seu grande poder, Mega Medicham enfrenta dificuldades para derrubar Psychic-types bulky como o predominante Mew, assim como Reuniclus e Mega Slowbro.</p>
 
<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>All-out Attacker</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Fake Out</span></td><td>Item: <span class="item-name">Medichamite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">High Jump Kick</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Pure Power</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Ice Punch</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span> / <span class="nature">Adamant</span></td></tr
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Zen Headbutt</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 Def / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>



<h3>Moves</h3>



<p>Fake Out enfraquece oponentes e garante que Mega Medicham d&ecirc; revenge kill em amea&ccedil;as ofensivas mais r&aacute;pidas, como Ash-Greninja, Tapu Koko e Mega Alakazam. High Jump Kick &eacute; um STAB Fighting-type extremamente forte, causando um imenso a qualquer Pok&eacute;mon que n&atilde;o o resista e at&eacute; a alguns que resistem. Ice Punch providencia coverage s&oacute;lida junto a High Jump Kick, acertando Flying-types, como Landorus-T, Zapdos e Tornadus-T, de forma super efetiva, e ainda possibilita um 2HKO em Mega Latias. Zen Headbutt completa a dupla de STABs de Mega Medicham, permitindo-lhe combater Poison-types, como Toxapex, Amoonguss e Mega Venusaur. Thunder Punch tamb&eacute;m pode ser usado nesse slot para atingir com super efetivo Water-types resistentes, como Tapu Fini, Slowbro e Gyarados, al&eacute;m de acertar Toxapex. Thunder Punch funciona melhor com Tapu Koko, j&aacute; que Electric Terrain fortalece esse move, permitindo que Mega Medicham inflija dano extra a seus counters tradicionais, como Mega Sableye. Finalmente, Bullet Punch &eacute; uma alternativa para compensar a Speed baixa de Mega Medicham, e funciona particularmente bem com Fake Out a fim de fazer revenge kill em amea&ccedil;as mais velozes. Ademais, &eacute; bastante &uacute;til para dar OHKO em Mega Diancie, que em outras ocasi&otilde;es for&ccedil;aria Medicham a sair do campo.</p>



<h3>Detalhes do Set</h3>



<p>Investimento m&aacute;ximo em Attack e Speed permitem que Mega Medicham bata o mais forte e o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel. Uma nature Jolly &eacute; prefer&iacute;vel para ultrapassar Pok&eacute;mon como Tapu Lele, Landorus-T e Zygarde. A nature Adamant pode ser usada para adquirir mais poder, isso se os Pok&eacute;mon mencionados anteriormente n&atilde;o forem amea&ccedil;as em particular para os parceiros de equipe de Mega Medicham. Essa nature Adamant n&atilde;o s&oacute; permite que Mega Medicham d&ecirc; OHKO com Ice Punch em Landorus-T defensivo ap&oacute;s dano de Stealth Rock, mas tamb&eacute;m lhe permite dar 2HKO com Zen Headbutt em vers&otilde;es defensivas de Tapu Fini. Telepathy &eacute; a melhor ability antes da Mega Evolu&ccedil;&atilde;o, pois previne que gatunos de ability, como Ditto, abusem de Pure Power antes de Medicham Mega Evoluir. Embora seja um cen&aacute;rio bem raro, Medicham nunca precisar&aacute; usar Pure Power antes de usar sua Mega Stone. Uma vez Mega Evolu&iacute;do, Pure Power dobra o Attack de Mega Medicham, conseguindo assim derrubar walls apropriadamente.</p>



<h3>Dicas de Uso</h3>


<p>Seja cauteloso quando for usar High Jump Kick caso o oponente tenha um Pok&eacute;mon Ghost-type, j&aacute; que eles s&atilde;o imunes ao golpe, e Mega Medicham perder&aacute; 50% de seu HP se errar esse ataque. Similarmente, Mega Medicham deve tomar cuidado com usu&aacute;rios de Protect, como Celesteela e Ferrothorn. Mega Medicham tem stats defensivos p&eacute;ssimos e, por isso, n&atilde;o deve realizar switch in em ataques diretos, visto que at&eacute; golpes resistidos causar&atilde;o um bom dano se forem poderosos. Use os parceiros de equipe de Mega Medicham a fim de criar o m&aacute;ximo de momentum poss&iacute;vel para ele. U-turns lentos e Volt Switches, assim como switches duplas agressivas, podem ser muito ben&eacute;ficos para gerar a Mega Medicham o m&aacute;ximo de switch ins gr&aacute;tis poss&iacute;vel.</p>



<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>



<p>Usu&aacute;rios de U-turn e Volt Switch, como Landorus-T, Tapu Koko e Rotom-W, s&atilde;o excelentes parceiros de Mega Medicham, j&aacute; que eles geram momentum e providenciam switch ins gratuitas para Mega Medicham causar estrago. Suporte de entry hazards de Pok&eacute;mon como Greninja, Ferrothorn e Skarmory tamb&eacute;m funciona bem com Mega Medicham, visto que for&ccedil;a um grande n&uacute;mero de switches, causando assim bons danos rapidamente. Usu&aacute;rios de Pursuit, como Weavile e Tyranitar, podem prender oponentes do tipo Ghost que s&atilde;o imunes a High Jump Kick, como Gengar, e do tipo Psychic, como Tapu Lele e Latios, que resistem aos golpes STAB de Mega Medicham. Mega Medicham &eacute; um wallbreaker incr&iacute;vel para o come&ccedil;o e o meio do jogo, ent&atilde;o naturalmente late-game cleaners, como Choice Scarf Tapu Lele, Tapu Koko e Choice Scarf Kartana, s&atilde;o boas op&ccedil;&otilde;es, pois eles apreciam a habilidade de Mega Medicham destruir at&eacute; mesmo as walls mais resistentes. Tapu Koko e Tapu Lele funcionam bem ao lado de Mega Medicham, porquanto ativam Electric e Psychic Terrain, respectivamente, aumentando o poder de Thunder Punch e Zen Headbutt. No entanto, &eacute; importante notar que Mega Medicham n&atilde;o pode usar Fake Out contra oponentes no solo enquanto Psychic Terrain estiver ativo.</p>

</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>



<p>Double-Edge &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para dar 2HKO em Mew, mas o dano de recoil adicional, al&eacute;m de sua falta de utilidade em geral comparado a outras op&ccedil;&otilde;es de coverage, torna-o uma op&ccedil;&atilde;o muito restrita a certos nichos. Um set de Substitute + 3 Ataques usando Drain Punch, Zen Headbutt e Ice Punch tem mais longevidade do que o set All-out Attacking, facilitando predi&ccedil;&atilde;o com Substitute, e tamb&eacute;m n&atilde;o &eacute; for&ccedil;ado a confiar no inconsistente High Jump Kick. No entanto, o set n&atilde;o tem op&ccedil;&otilde;es de prioridade, impossibilitando-o de fazer revenge kill a amea&ccedil;as ofensivas enfraquecidas.</p>



<h2>Checks e Counters</h2>

<ul class="checks-counters">


<li><strong>Ghost types:</strong> Pok&eacute;mon Ghost-type, como Gengar, Mimikyu, Cofagrigus e Mega Sableye, s&atilde;o imunes ao High Jump Kick de Mega Medicham, e podem causar-lhe dano super efetivo com seus golpes STAB Ghost-type. Mega Sableye &eacute; particularmente inc&ocirc;modo para Mega Medicham, j&aacute; que &eacute; imune a ambos seus golpes STAB e pode infligir com Will-O-Wisp burn em Mega Medicham. Semelhante a isso, embora mais lento que Mega Medicham, Mimikyu tem acesso ao golpe STAB super efetivo Shadow Sneak, o qual pode causar um bom dano em Mega Medicham.</li>

<li><strong>Psychic-types Resistentes:</strong> Psychic-type resistentes, como Mew, Mega Slowbro e Reuniclus, aguentam os STABs de Mega Medicham e podem amea&ccedil;&aacute;-lo usando moves de status.</li>

<li><strong>Pok&eacute;mon Ofensivos Mais R&aacute;pidos:</strong> Pok&eacute;mon ofensivos mais r&aacute;pidos, como Tapu Koko, Mega Diancie, Ash-Greninja e Tornadus-T, ultrapassam Mega Medicham e podem acert&aacute;-lo com alto dano atrav&eacute;s de poderosos golpes STAB.</li>
</ul>
https://scms-u-critical_butane_antelope.www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/medicham

submitted
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top