OU Mimikyu

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/mimikyu/

Visão Geral

Mimikyu carrega um nicho no metagame de OU devido à sua tipagem única e à sua ability Disguise, a qual lhe dá um turno livre para atacar ou fazer setup. Defensivamente, Mimikyu pode agir como um check geral para muitas ameaças como Volcarona e Mega Medicham. Moves STAB Ghost- e Fairy-type permitem que Mimikyu atinja todo o metagame com pelo menos dano neutro. Um Attack decente juntamente com o acesso a Swords Dance e a moves STAB com boa coverage permite a Mimikyu derrubar a equipe adversária facilmente. Contudo, Mimikyu tem dificuldades para derrotar Pokémon defensivos comuns como Toxapex e Landorus-T. Além disso, uma vez que Disguise perca sua utilidade, Mimikyu pode sofrer revenge kill facilmente, já que é bem frágil e não é muito rápido.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Shadow Sneak
move 3: Play Rough
move 4: Shadow Claw
item: Life Orb / Ghostium Z
ability: Disguise
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Swords Dance permite que Mimikyu aumente seu stat de Attack abaixo da média. Shadow Sneak compensa sua baixa Speed e é usado para fazer revenge kill em ameaças mais rápidas. Play Rough é o move mais forte de Mimikyu, atingindo Pokémon como Tyranitar, Bisharp e Zygarde com dano relevante. Por fim, Shadow Claw tem coverage neutra quase perfeita com Play Rough e pode acertar Pokémon como Amoonguss, Celesteela, Gengar e Heatran.

Detalhes do Set

Life Orb é o item preferível, pois dá um aumento consistente no poder de Mimikyu, possibilitando-lhe bater muito mais forte. Ghostium Z permite a Mimikyu disparar um poderoso Never-Ending Nightmare, o que lhe dá abertura para derrubar certas ameaças como Celesteela. Investimento máximo em Speed e Attack permite a Mimikyu atacar com o máximo de força e ser o mais rápido possível. Uma nature Adamant possibilita a Mimikyu causar muito mais dano a Pokémon como Landorus-T ofensivo e Celesteela, especialmente depois de um Swords Dance, e é a nature preferível em equipes com Sticky Web. Entretanto, uma nature Jolly permite a Mimikyu ultrapassar Tapu Lele sem Choice Scarf, Hasty Kyurem-B, Zygarde antes de um Dragon Dance e Jolly Landorus-T.

Dicas de Uso

O Disguise de Mimikyu deve ser poupado até o mid- ou late-game, já que pode ser usado a fim de parar um sweeper de setup como Gyarados na forma base ou Volcarona. No entanto, é aceitável usar Disguise cedo no jogo para enfraquecer Pokémon como Landorus-T. Tente usar Swords Dance quando Mimikyu tiver uma chance clara de fazer um sweep ou quando você precisar derrubar o Pokémon adversário. Se Ghostium Z estiver sendo usado ao invés de Life Orb, use Never-Ending Nightmare depois de um Swords Dance para derrotar Pokémon como Celesteela. Tenha cuidado com Psychic Terrain, visto que o Terrain bloqueia Shadow Sneak.

Opções de Equipe

Mimikyu se encaixa muito bem em equipes com Sticky Web, já que pode se beneficiar da diminuição de Speed dos adversários e bloquear Rapid Spin. Portanto, usuários de Sticky Web como Smeargle e Shuckle são bons companheiros de equipe. Outros Pokémon encontrados em equipes com Sticky Web, como Bisharp e Mega Pinsir, também são bons companheiros de equipe. Magnezone pode prender em campo Steel-types bulky, como Mega Scizor, Ferrothorn e Skarmory. Usuários de VoltTurn lentos como Landorus-T e Assault Vest Magearna podem trazer Mimikyu em campo sem inutilizar Disguise. Usuários de entry hazard como Greninja e Garchomp podem desgastar os checks de Mimikyu, permitindo-lhe fazer um sweep. Heatran também é um bom parceiro de equipe, visto que lida com Ferrothorn e Scizor enquanto também é capaz de usar Stealth Rock. Por fim, wallbreakers como Mega Charizard Y, Ash-Greninja e Mega Mawile podem facilitar o caminho para que Mimikyu derrote a equipe adversária no late-game.

Outras Opções

Mimikyu pode usar Trick Room de maneira eficaz, já que quase sempre pode usar este move seguramente graças a Disguise. Will-O-Wisp pode ser usado para incapacitar switch-ins como Ferrothorn e Mega Scizor. Red Card pode ser usado em conjunto de Disguise para dar phaze no Pokémon adversário. Taunt pode ser usado para conter equipes stall; entretanto, Tapu Koko é melhor nesse papel. Destiny Bond pode ser usado para derrubar um inimigo junto de Mimikyu.

Checks e Counters

Steel-types: Ferrothorn pode facilmente aguentar vários Shadow Claw e derrotar Mimikyu com Gyro Ball, ou enfraquecê-lo com Thunder Wave ou Leech Seed. Mega Scizor, Celesteela, Magearna e Skarmory podem suportar pelo menos um Shadow Claw aumentado por Swords Dance e contra-atacar com seus moves STAB Steel-type ou, no caso do Skarmory, forçar Mimikyu a sair de campo.

Pokémon com Defense Alta: Landorus-T é uma ótima resposta para Mimikyu, já que pode suportar qualquer golpe lançado por Mimikyu e causar dano massivo com Earthquake. Toxapex pode usar Haze para remover qualquer aumento de Swords Dance e ameaçar Mimikyu com um burn causado por Scald. Por fim, Mega Venusaur é um ótimo counter de Mimikyu se esse último já tiver usado seu Z-Move.

Pokémon Mais Rápidos: Choice Scarf Excadrill é um bom check de Mimikyu, já que pode ignorar Disguise e derrotá-lo graças a Mold Breaker. Outros usuários de Choice Scarf como Tapu Lele também podem atormentar as baixas defesas de Mimikyu. Pokémon naturalmente mais rápidos como Greninja, Tapu Koko e Garchomp também podem dar revenge kill em Mimikyu uma vez que Disguise não esteja mais funcionando.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Mimikyu carrega um nicho no metagame de OU devido à sua tipagem única e à sua ability Disguise, a qual lhe dá um turno livre para atacar ou dar fazer setup. Defensivamente, Mimikyu pode agir como um check geral para muitas ameaças como Volcarona e Mega Medicham. Moves STAB de Ghost- e Fairy-type permitem que Mimikyu atinja todo o metagame, causando com pelo menos dano neutro. Um Attack decente, (remover vírgula) juntamente com o acesso a Swords Dance e a moves STAB com boa coverage permite Mimikyu derrubar a equipe adversária facilmente. Contudo, Mimikyu tem dificuldades para derrotar Pokémon defensivos comuns como Toxapex e Landorus-T. Além disso, uma vez que Disguise é ativada perca sua utilidade, Mimikyu pode tomar revenge kill muito facilmente, pois é muito frágil e não é muito rápido.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Shadow Sneak
move 3: Play Rough
move 4: Shadow Claw
item: Life Orb / Ghostium Z
ability: Disguise
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Swords Dance permite que Mimikyu aumente seu stat de Attack abaixo da média. Shadow Sneak compensa sua baixa Speed e é usado para fazer um revenge kill em ameaças mais rápidas. Play Rough é o move mais forte de Mimikyu, atingindo Pokémon como Tyranitar, Bisharp e Zygarde, causando dano massivo com dano relevante (sei que no original tá massive, mas acho isso muito forte e Mimikyu nem é tão poderoso). Por fim, Shadow Claw tem coverage neutra quase perfeita com Play Rough e pode acertar Pokémon como Amoonguss, Celesteela, Gengar e Heatran.

Detalhes do Set

Life Orb é o item preferido, pois dá um aumento consistente no poder de Mimikyu, possibilitando-lhe bater muito mais forte. Ghostium Z permite Mimikyu disparar um poderoso Never-Ending Nightmare, o que lhe dá abertura para derrubar certas ameaças como Celesteela. Investimento máximo em Speed e Attack permite Mimikyu atacar com o máximo de força e ser o mais rápido possível. Uma nature Adamant possibilita Mimikyu causar muito mais dano a Pokémon como Landorus-T ofensivo e Celesteela, especialmente depois de um Swords Dance, e é a nature preferida para enfrentar equipes com Sticky Web. Entretanto, uma nature Jolly permite Mimikyu ultrapassar Tapu Lele sem Choice Scarf, Hasty Kyurem-B, Zygarde antes de um Dragon Dance e Jolly Landorus-T.

Dicas de Uso

A O Disguise de Mimikyu deve ser poupada poupado até o mid- ou late-game, pois ela pode ser usada usado para parar um sweeper de setup como Gyarados na forma base ou Volcarona. No entanto, é aceitável usar a Disguise de Mimikyu cedo no jogo para enfraquecer Pokémon como Landorus-T. Tente usar Swords Dance quando Mimikyu tiver uma chance clara de fazer um sweep ou quando você precisar derrubar o Pokémon adversário. Se Ghostium Z estiver sendo usado ao invés de Life Orb, use Never-Ending Nightmare depois de um Swords Dance para derrotar Pokémon como Celesteela. Tenha cuidado com Psychic Terrain, pois esta visto que o Terrain bloqueia Shadow Sneak.

Opções de Equipe

Mimikyu se encaixa muito bem em equipes com Sticky Web, já que pode se beneficiar da diminuição de Speed dos adversários e bloquear Rapid Spin. Portanto, usuários de Sticky Web como Smeargle e Shuckle são bons companheiros de equipe. Outros Pokémon encontrados em equipes com Sticky Web, como Bisharp e Mega Pinsir, também são bons companheiros de equipe. Magnezone pode prender em campo Steel-types com bom bulk, como Mega Scizor, Ferrothorn e Skarmory. Usuários de VoltTurn lentos como Landorus-T e Assault Vest Magearna podem colocar Mimikyu em campo sem ativar inutilizar Disguise. Usuários de entry hazard como Greninja e Garchomp podem desgastar os checks de Mimikyu, permitindo-o permitindo-lhe fazer um sweep. Heatran também é um bom parceiro de equipe, já que lida com Ferrothorn e Scizor enquanto também é capaz de usar Stealth Rock. Por fim, wallbreakers como Mega Charizard Y, Ash-Greninja e Mega Mawile podem deixar mais fácil que facilitar o caminho para que Mimikyu derrote a equipe adversária no late-game.

Outras Opções

Mimikyu pode usar Trick Room de maneira eficaz, já que quase sempre pode usar este move seguramente graças a (sem crase) Disguise. Will-O-Wisp pode ser usado para incapacitar switch-ins como Ferrothorn e Mega Scizor. Red Card pode ser usado em conjunto com de Disguise para trocar dar phaze no Pokémon adversário. Taunt pode ser usado para conter equipes stall; entretanto, isso é feito melhor por Tapu Koko. Destiny Bond pode ser usado para derrubar um inimigo juntamente com Mimikyu.

Checks e Counters

Steel-types: Ferrothorn pode facilmente aguentar vários Shadow Claw e derrotar Mimikyu com Gyro Ball, ou enfraquecê-lo com Thunder Wave ou Leech Seed. Mega Scizor, Celesteela, Magearna e Skarmory podem suportar pelo menos um Shadow Claw aumentado por Swords Dance e contra-atacar com seus moves STAB de Steel-type ou, no caso do Skarmory, forçar Mimikyu a sair de campo.

Pokémon bulky no lado physical com Defense Alta: Landorus-T é uma ótima resposta para Mimikyu, já que pode suportar qualquer golpe que Mimikyu possa lançar e causar dano massivo com Earthquake. Toxapex pode usar Haze para remover qualquer aumento de Swords Dance e ameaçar Mimikyu com um burn causado por Scald. Por fim, Mega Venusaur é um ótimo counter de Mimikyu se este esse último já tiver usado seu Z-Move.

Pokémon Mais Rápidos: Choice Scarf Excadrill é um bom check de Mimikyu, pois pode fazer um KO ignorando ignorar Disguise e derrotá-lo graças a (sem crase) Mold Breaker. Outros usuários de Choice Scarf como Tapu Lele também podem atormentar as baixas defesas de Mimikyu. Pokémon naturalmente mais rápidos como Greninja, Tapu Koko e Garchomp também podem fazer um dar revenge kill em Mimikyu uma vez que Disguise já foi ativada não esteja mais funcionando.
 

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
GP 2/2
Adicionar
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Mimikyu carrega um nicho no metagame de OU devido à sua tipagem única e à sua ability Disguise, a qual lhe dá um turno livre para atacar ou fazer setup. Defensivamente, Mimikyu pode agir como um check geral para muitas ameaças como Volcarona e Mega Medicham. Moves STAB Ghost- e Fairy-type permitem que Mimikyu atinja todo o metagame com pelo menos dano neutro. Um Attack decente juntamente com o acesso a Swords Dance e a moves STAB com boa coverage permite a Mimikyu (quem permite, permite algo A alguém) derrubar a equipe adversária facilmente. Contudo, Mimikyu tem dificuldades para derrotar Pokémon defensivos comuns como Toxapex e Landorus-T. Além disso, uma vez que Disguise perca sua utilidade, Mimikyu pode tomar sofrer revenge kill muito facilmente, pois já que é muito (repetição) bem frágil e não é muito rápido.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Shadow Sneak
move 3: Play Rough
move 4: Shadow Claw
item: Life Orb / Ghostium Z
ability: Disguise
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Swords Dance permite que Mimikyu aumente seu stat de Attack abaixo da média. Shadow Sneak compensa sua baixa Speed e é usado para fazer um revenge kill em ameaças mais rápidas. Play Rough é o move mais forte de Mimikyu, atingindo Pokémon como Tyranitar, Bisharp e Zygarde com dano relevante. Por fim, Shadow Claw tem coverage neutra quase perfeita com Play Rough e pode acertar Pokémon como Amoonguss, Celesteela, Gengar e Heatran.

Detalhes do Set

Life Orb é o item preferido preferível, pois dá um aumento consistente no poder de Mimikyu, possibilitando-lhe bater muito mais forte. Ghostium Z permite a Mimikyu disparar um poderoso Never-Ending Nightmare, o que lhe dá abertura para derrubar certas ameaças como Celesteela. Investimento máximo em Speed e Attack permite a Mimikyu atacar com o máximo de força e ser o mais rápido possível. Uma nature Adamant possibilita a Mimikyu causar muito mais dano a Pokémon como Landorus-T ofensivo e Celesteela, especialmente depois de um Swords Dance, e é a nature preferível preferida para enfrentar em equipes com Sticky Web. Entretanto, uma nature Jolly permite a Mimikyu ultrapassar Tapu Lele sem Choice Scarf, Hasty Kyurem-B, Zygarde antes de um Dragon Dance e Jolly Landorus-T.

Dicas de Uso

O Disguise de Mimikyu deve ser poupado até o mid- ou late-game, pois já que pode ser usado para a fim de parar um sweeper de setup como Gyarados na forma base ou Volcarona. No entanto, é aceitável usar Disguise cedo no jogo para enfraquecer Pokémon como Landorus-T. Tente usar Swords Dance quando Mimikyu tiver uma chance clara de fazer um sweep ou quando você precisar derrubar o Pokémon adversário. Se Ghostium Z estiver sendo usado ao invés de Life Orb, use Never-Ending Nightmare depois de um Swords Dance para derrotar Pokémon como Celesteela. Tenha cuidado com Psychic Terrain, visto que o Terrain bloqueia Shadow Sneak.

Opções de Equipe

Mimikyu se encaixa muito bem em equipes com Sticky Web, já que pode se beneficiar da diminuição de Speed dos adversários e bloquear Rapid Spin. Portanto, usuários de Sticky Web como Smeargle e Shuckle são bons companheiros de equipe. Outros Pokémon encontrados em equipes com Sticky Web, como Bisharp e Mega Pinsir, também são bons companheiros de equipe. Magnezone pode prender em campo Steel-types com bom bulk bulky, como Mega Scizor, Ferrothorn e Skarmory. Usuários de VoltTurn lentos como Landorus-T e Assault Vest Magearna podem colocar trazer Mimikyu em campo sem inutilizar Disguise. Usuários de entry hazard como Greninja e Garchomp podem desgastar os checks de Mimikyu, permitindo-lhe fazer um sweep. Heatran também é um bom parceiro de equipe,visto que lida com Ferrothorn e Scizor enquanto também é capaz de usar Stealth Rock. Por fim, wallbreakers como Mega Charizard Y, Ash-Greninja e Mega Mawile podem facilitar o caminho para que Mimikyu derrote a equipe adversária no late-game.

Outras Opções

Mimikyu pode usar Trick Room de maneira eficaz, já que quase sempre pode usar este move seguramente graças a Disguise. Will-O-Wisp pode ser usado para incapacitar switch-ins como Ferrothorn e Mega Scizor. Red Card pode ser usado em conjunto de Disguise para dar phaze no Pokémon adversário. Taunt pode ser usado para conter equipes stall; entretanto, isso é feito melhor por Tapu Koko é melhor nesse papel. Destiny Bond pode ser usado para derrubar um inimigo juntamente com (evitar juntamente com) junto de Mimikyu.

Checks e Counters

Steel-types: Ferrothorn pode facilmente aguentar vários Shadow Claw e derrotar Mimikyu com Gyro Ball, ou enfraquecê-lo com Thunder Wave ou Leech Seed. Mega Scizor, Celesteela, Magearna e Skarmory podem suportar pelo menos um Shadow Claw aumentado por Swords Dance e contra-atacar com seus moves STAB Steel-type ou, no caso do Skarmory, forçar Mimikyu a sair de campo.

Pokémon com Defense Alta: Landorus-T é uma ótima resposta para Mimikyu, já que pode suportar qualquer golpe lançado por que Mimikyu possa lançar e causar dano massivo com Earthquake. Toxapex pode usar Haze para remover qualquer aumento de Swords Dance e ameaçar Mimikyu com um burn causado por Scald. Por fim, Mega Venusaur é um ótimo counter de Mimikyu se esse último já tiver usado seu Z-Move.

Pokémon Mais Rápidos: Choice Scarf Excadrill é um bom check de Mimikyu, pois já que pode ignorar Disguise e derrotá-lo graças a Mold Breaker. Outros usuários de Choice Scarf como Tapu Lele também podem atormentar as baixas defesas de Mimikyu. Pokémon naturalmente mais rápidos como Greninja, Tapu Koko e Garchomp também podem dar revenge kill em Mimikyu uma vez que Disguise não esteja mais funcionando.
 

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]

Mimikyu



[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>



[page]

<div class="pokemon-info"></div>


<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>



<p>Mimikyu carrega um nicho no metagame de OU devido &agrave; sua tipagem &uacute;nica e &agrave; sua ability Disguise, a qual lhe d&aacute; um turno livre para atacar ou fazer setup. Defensivamente, Mimikyu pode agir como um check geral para muitas amea&ccedil;as como Volcarona e Mega Medicham. Moves STAB Ghost- e Fairy-type permitem que Mimikyu atinja todo o metagame com pelo menos dano neutro. Um Attack decente juntamente com o acesso a Swords Dance e a moves STAB com boa coverage permite a Mimikyu derrubar a equipe advers&aacute;ria facilmente. Contudo, Mimikyu tem dificuldades para derrotar Pok&eacute;mon defensivos comuns como Toxapex e Landorus-T. Al&eacute;m disso, uma vez que Disguise perca sua utilidade, Mimikyu pode sofrer revenge kill facilmente, j&aacute; que &eacute; bem fr&aacute;gil e n&atilde;o &eacute; muito r&aacute;pido.</p>


<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Swords Dance</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Swords Dance</span></td><td>Item: <span class="item-name">Life Orb</span> / <span class="item-name">Ghostium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Shadow Sneak</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Disguise</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Play Rough</span></td><td>Nature: <span class="nature">Adamant</span> / <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Shadow Claw</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>


<h3>Moves</h3>



<p>Swords Dance permite que Mimikyu aumente seu stat de Attack abaixo da m&eacute;dia. Shadow Sneak compensa sua baixa Speed e &eacute; usado para fazer revenge kill em amea&ccedil;as mais r&aacute;pidas. Play Rough &eacute; o move mais forte de Mimikyu, atingindo Pok&eacute;mon como Tyranitar, Bisharp e Zygarde com dano relevante. Por fim, Shadow Claw tem coverage neutra quase perfeita com Play Rough e pode acertar Pok&eacute;mon como Amoonguss, Celesteela, Gengar e Heatran.</p>



<h3>Detalhes do Set</h3>



<p>Life Orb &eacute; o item prefer&iacute;vel, pois d&aacute; um aumento consistente no poder de Mimikyu, possibilitando-lhe bater muito mais forte. Ghostium Z permite a Mimikyu disparar um poderoso Never-Ending Nightmare, o que lhe d&aacute; abertura para derrubar certas amea&ccedil;as como Celesteela. Investimento m&aacute;ximo em Speed e Attack permite a Mimikyu atacar com o m&aacute;ximo de for&ccedil;a e ser o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel. Uma nature Adamant possibilita a Mimikyu causar muito mais dano a Pok&eacute;mon como Landorus-T ofensivo e Celesteela, especialmente depois de um Swords Dance, e &eacute; a nature prefer&iacute;vel em equipes com Sticky Web. Entretanto, uma nature Jolly permite a Mimikyu ultrapassar Tapu Lele sem Choice Scarf, Hasty Kyurem-B, Zygarde antes de um Dragon Dance e Jolly Landorus-T.</p>



<h3>Dicas de Uso</h3>



<p>O Disguise de Mimikyu deve ser poupado at&eacute; o mid- ou late-game, j&aacute; que pode ser usado a fim de parar um sweeper de setup como Gyarados na forma base ou Volcarona. No entanto, &eacute; aceit&aacute;vel usar Disguise cedo no jogo para enfraquecer Pok&eacute;mon como Landorus-T. Tente usar Swords Dance quando Mimikyu tiver uma chance clara de fazer um sweep ou quando voc&ecirc; precisar derrubar o Pok&eacute;mon advers&aacute;rio. Se Ghostium Z estiver sendo usado ao inv&eacute;s de Life Orb, use Never-Ending Nightmare depois de um Swords Dance para derrotar Pok&eacute;mon como Celesteela. Tenha cuidado com Psychic Terrain, visto que o Terrain bloqueia Shadow Sneak.</p>



<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>



<p>Mimikyu se encaixa muito bem em equipes com Sticky Web, j&aacute; que pode se beneficiar da diminui&ccedil;&atilde;o de Speed dos advers&aacute;rios e bloquear Rapid Spin. Portanto, usu&aacute;rios de Sticky Web como Smeargle e Shuckle s&atilde;o bons companheiros de equipe. Outros Pok&eacute;mon encontrados em equipes com Sticky Web, como Bisharp e Mega Pinsir, tamb&eacute;m s&atilde;o bons companheiros de equipe. Magnezone pode prender em campo Steel-types bulky, como Mega Scizor, Ferrothorn e Skarmory. Usu&aacute;rios de VoltTurn lentos como Landorus-T e Assault Vest Magearna podem trazer Mimikyu em campo sem inutilizar Disguise. Usu&aacute;rios de entry hazard como Greninja e Garchomp podem desgastar os checks de Mimikyu, permitindo-lhe fazer um sweep. Heatran tamb&eacute;m &eacute; um bom parceiro de equipe, visto que lida com Ferrothorn e Scizor enquanto tamb&eacute;m &eacute; capaz de usar Stealth Rock. Por fim, wallbreakers como Mega Charizard Y, Ash-Greninja e Mega Mawile podem facilitar o caminho para que Mimikyu derrote a equipe advers&aacute;ria no late-game.</p>
</div>


<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>



<p>Mimikyu pode usar Trick Room de maneira eficaz, j&aacute; que quase sempre pode usar este move seguramente gra&ccedil;as a Disguise. Will-O-Wisp pode ser usado para incapacitar switch-ins como Ferrothorn e Mega Scizor. Red Card pode ser usado em conjunto de Disguise para dar phaze no Pok&eacute;mon advers&aacute;rio. Taunt pode ser usado para conter equipes stall; entretanto, Tapu Koko &eacute; melhor nesse papel. Destiny Bond pode ser usado para derrubar um inimigo junto de Mimikyu.</p>



<h2>Checks e Counters</h2>

<ul class="checks-counters">

<li><strong>Steel-types</strong>: Ferrothorn pode facilmente aguentar v&aacute;rios Shadow Claw e derrotar Mimikyu com Gyro Ball, ou enfraquec&ecirc;-lo com Thunder Wave ou Leech Seed. Mega Scizor, Celesteela, Magearna e Skarmory podem suportar pelo menos um Shadow Claw aumentado por Swords Dance e contra-atacar com seus moves STAB Steel-type ou, no caso do Skarmory, for&ccedil;ar Mimikyu a sair de campo.</li>



<li><strong>Pok&eacute;mon com Defense Alta</strong>: Landorus-T &eacute; uma &oacute;tima resposta para Mimikyu, j&aacute; que pode suportar qualquer golpe lan&ccedil;ado por Mimikyu e causar dano massivo com Earthquake. Toxapex pode usar Haze para remover qualquer aumento de Swords Dance e amea&ccedil;ar Mimikyu com um burn causado por Scald. Por fim, Mega Venusaur &eacute; um &oacute;timo counter de Mimikyu se esse &uacute;ltimo j&aacute; tiver usado seu Z-Move.</li>



<li><strong>Pok&eacute;mon Mais R&aacute;pidos</strong>: Choice Scarf Excadrill &eacute; um bom check de Mimikyu, j&aacute; que pode ignorar Disguise e derrot&aacute;-lo gra&ccedil;as a Mold Breaker. Outros usu&aacute;rios de Choice Scarf como Tapu Lele tamb&eacute;m podem atormentar as baixas defesas de Mimikyu. Pok&eacute;mon naturalmente mais r&aacute;pidos como Greninja, Tapu Koko e Garchomp tamb&eacute;m podem dar revenge kill em Mimikyu uma vez que Disguise n&atilde;o esteja mais funcionando.</li>
</ul>
Submitted
https://scms-u-pushy_slow_murky.www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/mimikyu
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top