UU Palossand

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/palossand/uu
[OVERVIEW]

Palossand tem um pequeno nicho no metagame de UnderUsed em relação a outros usuários de Stealth Rock, sendo capaz de fazer check continuamente a diversos physical attackers, como Mega Aerodactyl, Cobalion, Zeraora e um dos wallbreakers mais problemáticos da tier, Terrakion. Seu tipo Ground lhe garante uma imunidade a Electric, assim impedindo que Mega Manectric e Zeraora usem Volt Switch para sair de campo, enquanto seu tipo Ghost lhe dá imunidade a Fighting e resistência a U-turn. No entanto, Palossand é bem passivo e propenso a se tornar isca de setup de Pokémon como Swords Dance Scizor e Nasty Plot Togekiss. Ele também encontra concorrência com outros usuários de Stealth Rock, como Hippowdon, Gligar, Swampert e até mesmo Seismitoad, na medida em que exerce menos pressão ofensiva e não possui um move de phaze. O bulky geral superior de Hippowdon e sua ability bem mais útil normalmente fazem dele uma escolha melhor que Palossand.

[SET]
name: Stealth Rock
move 1: Stealth Rock
move 2: Earth Power
move 3: Shore Up
move 4: Toxic
item: Leftovers / Colbur Berry
ability: Water Compaction
nature: Bold
EVs: 252 HP / 164 Def / 92 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Earth Power é a principal forma de Palossand causar dano significativo em Pokémon fracos a Ground, como Cobalion, Terrakion e Nihilego. Shore Up é um meio confiável de recovery, podendo ser maximizado ao se aproveitar da ability Sand Stream de Hippowdon. Toxic permite que Palossand pressione Pokémon imunes a Ground, como Hydreigon, Latias e Rotom-H. Esse move também é essencial para pressionar Pokémon bulky e setup sweepers.

Detalhes do Set
========

252 EVs em HP e 92 em SpD junto a Leftovers permitem que Palossand sobreviva a Hidden Power seguido de um Overheat de Mega Manectric após o dano de Stealth Rock. Uma distribuição de EVs alternativa de 252 HP / 132 Def / 124 SpD com Colbur Berry previne que Mega Manectric cause 2HKO em Palossand com Hidden Power após o dano de Stealth Rock. Ambos os itens são úteis para Palossand, com Leftovers sendo usado para obter um recovery passivo, enquanto Colbur Berry torna-o menos fraco a Pursuit e pode ser usada para derrotar um Mega Houndoom já enfraquecido, além de diminuir o dano de Knock Off de Scizor, Bisharp e Krookodile. Water Compaction só é útil para fazer PP stall em variantes de Mega Aerodactyl com Aqua Tail, através do uso de Shore Up e Toxic.

Dicas de Uso
========

Palossand encontra muitas oportunidades para entrar em campo e utilizar Stealth Rock, podendo entrar livremente em Cobalion, Terrakion, e variantes physical de Infernape e Lucario. Ele pode também fazer pivot em Volt Switch de Mega Manectric, Zeraora ou Rotom-H, absorvendo um momentum precioso para a equipe adversária. Shore Up deve ser utilizado para manter Palossand saudável, principalmente em partidas mais longas. Toxic é um move com uma incrível utilidade geral, e é importante que ele seja usado contra walls adversárias, Pokémon imunes a Ground e setup sweepers que não conseguem lidar com o status. No entanto, você deve evitar que o seu próprio Palossand sofra com poison, pois isso pode comprometer sua longevidade. Seu tipo Ghost faz com que Palossand sem Colbur Berry pareça fraco a usuários de Pursuit, mas ele surpreendentemente não tem o pior matchup do mundo contra os mesmos. Com previsões apropriadas, você pode até mesmo vencer alguns desses adversários, como Choice Scarf Krookodile, usando Shore Up para fazer scout a Pursuit e Knock Off. No entanto, não seja muito paranoico quanto ao set desconhecido de algum Scizor, pois você pode prever errado, e ele se mostrar um variante com Swords Dance.

Opções de Equipe
========

Quando juntos, Palossand e Empoleon formam um ótimo core balanceado. Empoleon consegue remover entry hazards, fazer wall a Primarina e check a Dragon-types problemáticos, enquanto Palossand oferece imunidade a Electric e Fighting, o que é bem vantajoso para Empoleon. Palossand normalmente funciona muito bem com Fairy-types, já que eles param sua switch-in mais comum, Hydreigon. Muitos deles também possuem Heal Bell para curar poison de Palossand. Em retorno, Palossand faz check a Steel-types bulky, como Mega Aggron e Mega Steelix. Pokémon fracos a Terrakion, como Nihilego e Moltres, apreciam que Palossand seja um dos poucos Pokémon capazes de fazer wall a ele. Cobalion e Terrakion são bons parceiros para Palossand, espantando setup sweepers como Togekiss e Snorlax. Blissey e o raro RestTalk Snorlax são duas walls special que detestam moves Fighting-type, portanto Palossand pode fazer pivot nesses moves para os dois, enquanto ambos podem absorver status para ele. Snorlax com Iapapa Berry também pode cumprir essa função, embora não possa ser usado para absorver Toxic poison.

Outras Opções
=============

Palossand pode usar uma distribuição de EVs com máximo investimento em HP e Def para se tornar uma physical wall melhor, mas isso o torna incapaz de fazer check a Mega Manectric, já que pode sofrer um 2HKO para o Hidden Power do mesmo. Shadow Ball acerta Latias, causa um bom dano a Celebi durante uma switch e impede que Palossand seja completamente parado por Bronzong, mas é uma escolha inferior quando comparada a Toxic, visto que o mesmo possui maior utilidade geral, e variantes de Latias com Calm Mind ainda assim conseguem derrotar Palossand.

Checks e Counters
===================

**Dark-types**: Hydreigon e Krookodile conseguem facilmente fazer switch in em Palossand e acertá-lo com um poderoso move Dark-type ou prendê-lo com Pursuit quando estiver enfraquecido, no caso do Krookodile. No entanto, ambos podem acabar sendo alvo de Toxic durante uma switch. Alolan Muk, Bisharp e Mega Houndoom também causam um bom dano em Palossand, mas não são switch-ins seguras..

** Water-types**: Mesmo com Water Compaction, Palossand não consegue aguentar boa parte dos moves Water-type physical e conta com problemas ainda maiores com os ataques Water-type special. Primarina, Mega Sharpedo e Crawdaunt atingem fortemente Palossand sem problema algum, enquanto Suicune pode usá-lo como isca de setup.

**Pokémon Imunes a Ground**: Latias, Hydreigon, Moltres e Rotom-H são boas switch-ins já que são imunes a Earth Power. Contudo, eles não apreciam Toxic.

**Setup Sweepers Que Resistem a Status**: Swords Dance Scizor, Nasty Plot Togekiss, Nasty Plot Celebi e Reuniclus conseguem receber Toxic e usar Palossand como isca de setup. Scizor é imune ao move, Togekiss pode usar Heal Bell para remover Toxic poison e Celebi e Reuniclus geralmente não se importam com condições de status graças às suas abilities.

**Ice-types**: Adversários como Mamoswine e Kyurem causam dano pesado a Palossand com seus ataques Ice-type, enquanto SubRoost Kyurem pode usar Palossand como isca de setup.

**Ghost-types**: Pokémon como Gengar e Chandelure não são boas switch-ins para Palossand, mas conseguem pressioná-lo facilmente com Shadow Ball caso consigam entrar em campo. Decidueye e Jellicent contam com a vantagem de não se importarem muito com Earth Power.

[CREDITS]
- Escrito por: [[BackAtYouBro, 451000]]
- Traduzido por: [[MegaUltra, 462731]]
- Revisão gramatical por: [[Ropalme1914, 245099], [Trafalgar Shambles, 359610]]
- Controle de qualidade por: [[Amane Misa, 312356], [A Cake Wearing A Hat, 388157], [Hilomilo, 313384]]
 
Last edited:

Ropalme1914

Ace Poker Player
is a Site Content Manageris a Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Tiering Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributor
Moderator
Adicionar Remover Comentários

Se tiver alguma dúvida ou discordar de alguma mudança, pode me chamar no Discord ou no Showdown. Como comentário, eu só diria que você costuma seguir as regras gramaticais americanas para vírgula, sendo que aqui é diferente (no último exemplo, você segue com um "e" sem vírgula, só em inglês que é com) e que possui diferença entre como seguido por vírgulas e como sem vírgulas, como o primeiro tendo característica de numeração e o segundo de comparação.

[OVERVIEW]

Palossand tem um pequeno nicho no metagame de UnderUsed acima de sobre outros usuários de Stealth Rock setters, sendo capaz de fazer check continuamente a diversos physical attackers, (AV) como Mega Aerodactyl, Cobalion, Zeraora, e um dos wallbreakers mais problemáticos da tier, Terrakion. Sua tipagem Seu tipo Ground lhe dá uma imunidade a Electric, assim impedindo que Mega Manectric e Zeraora usem Volt Switch para sair de campo, enquanto sua tipagem seu tipo Ghost lhe dá imunidade a Fighting e resistência a U-turn. No entanto, Palossand é bem passivo e é propenso a se tornar isca de setup fodder de Pokémon como Swords Dance Scizor e Nasty Plot Togekiss. Palossand também encontra concorrência com outros usuários de Stealth Rock setters, (AV) como Hippowdon, Gligar, Swampert, (RV) e até mesmo Seismitoad na medida em que exerce menos pressão ofensiva e não tem um move de phaze. O bulky geral superior de Hippowdon e sua ability bem mais útil fazem dele normalmente uma escolha melhor que Palossand.

[SET]
name: Stealth Rock
move 1: Stealth Rock
move 2: Earth Power
move 3: Shore Up
move 4: Toxic
item: Leftovers / Colbur Berry
ability: Water Compaction
nature: Bold
EVs: 252 HP / 164 Def / 92 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Earth Power é a principal forma de Palossand infligir dano significativo em Pokémon fracos a Ground, (AV) como Cobalion, Terrakion e Nihilego. Shore Up é um meio confiável de recovery que pode ser maximizado ao tomar vantagem da ability Sand Stream de Hippowdon. Toxic permite que Palossand pressione Pokémon imunes a Ground, (AV) como Hydreigon, Latias e Rotom-H. É também essencial para pressionar Pokémon bulky e setup sweepers.

Detalhes do Set
========

Investimentos de 252 EVs em HP e 92 em SpD junto a Leftovers permitem que Palossand sobreviva a Hidden Power seguido de um Overheat de Mega Manectric após o dano de Stealth Rock. Uma spread distribuição de EVs alternativa de 252 HP / 132 Def / 124 SpD com Colbur Berry previne que Mega Manectric cause 2HKO em Palossand com Hidden Power após o dano de Stealth Rock. Ambos os itens encontram utilidade em Palossand, com Leftovers sendo usado para obter um recovery passivo, enquanto Colbur Berry torna Palossand menos fraco a Pursuit e pode ser usada para derrotar um Mega Houndoom já enfraquecido, além de diminuir o dano de Knock Off de Pokémon como Scizor, Bisharp e Krookodile. A ability Water Compaction de Palossand é apenas útil para fazer PP stall em variantes de Mega Aerodactyl com Aqua Tail, através do uso de Shore Up e Toxic.

Dicas de Uso
========

Palossand encontra muitas oportunidades para entrar em campo e utilizar Stealth Rock, podendo entrar livremente em Cobalion, Terrakion, e variantes físicos physical de Infernape e Lucario. Palossand pode também fazer pivot em Volt Switch de Mega Manectric, Zeraora, (RV) ou Rotom-H, absorvendo momentum precioso para a equipe adversária. Toxic é um move com uma incrível utilidade geral, e é indispensável já que pode ser importante que ele seja usado contra walls adversárias, Pokémon imunes a Ground e setup sweepers que não podem lidar com o status. No entanto, você deve prevenir que o seu próprio Palossand sofra com poison, pois isso pode comprometer sua longevidade. Sua tipagem Seu tipo Ghost faz com que Palossand sem Colbur Berry pareça fraco a Pursuit trappers, mas ele surpreendentemente não tem o pior matchup do mundo contra os mesmos. Com previsões apropriadas, você pode até mesmo vencer alguns trappers, (AV) como Choice Scarf Krookodile, (AV) usando Shore Up para fazer scout a Pursuit e Knock Off. No entanto, não seja muito paranoico quanto ao set desconhecido de algum Scizor, pois você pode prever errado, sendo o set do mesmo um variante com Swords Dance.

Opções de Equipe
========

Quando juntos, Palossand e Empoleon formam um ótimo core balanceado. Empoleon consegue remover entry hazards, fazer wall a Primarina, (RV) e fazer check a Dragon-types problemáticos, enquanto Palossand oferece imunidade a Electric e Fighting, o que é bem vantajoso para Empoleon. Palossand normalmente trabalha muito bem com Fairy-types, já que eles param a switch-in mais comum para Palossand, Hydreigon. Muitos deles também tem possuem Heal Bell para curar poison de Palossand. Em retorno, Palossand faz check a Steel-types bulky, (AV) como Mega Aggron e Mega Steelix. Pokémon fracos a Terrakion, (AV) como Nihilego e Moltres, (AV) apreciam que Palossand seja um dos poucos Pokémon que podem fazer wall a ele. Cobalion e Terrakion são bons parceiros para Palossand, espantando setup sweepers como Togekiss e Snorlax. Blissey e o raro RestTalk Snorlax são duas special walls que detestam moves do Fighting-type, então Palossand pode fazer pivot facilmente para os dois, enquanto ambos podem absorver status para ele. Snorlax com Iapapa Berry também funciona, embora não possa ser usado para absorver status Toxic poison (Nesse caso, ele queria dizer que Iapapa Snorlax possui Gluttony, não Immunity).

Outras Opções
=============

Palossand pode usar uma spread distribuição de EVs com máximo investimento em HP e Def para tornar-se uma melhor physical wall, mas isso lhe torna incapaz de fazer check a Mega Manectric já que pode sofrer 2HKO para o Hidden Power do mesmo. Shadow Ball golpeia Latias, danifica Celebi durante sua entrada e impede que Palossand seja completamente parado por Bronzong, mas é uma escolha inferior quando comparada a Toxic visto que o mesmo tem possui maior utilidade geral, e variantes de Latias com Calm Mind podem continuar derrotando Palossand.

Checks e Counters
===================

**Dark-types**: Hydreigon e Krookodile podem facilmente entrar fazer switch in em Palossand e acertá-lo com um poderoso move Dark-type ou utilizar de dar Pursuit trap caso esteja quando estiver enfraquecido, no caso do Krookodile. No entanto, ambos podem acabar sendo badly poisoned pelo sofrendo Toxic poison de Toxic durante sua entrada. Alolan Muk, Bisharp, (RV) e Mega Houndoom também danificam Palossand, mas não podem entrar seguramente.

** Water-types**: Mesmo com Water Compaction, Palossand não consegue aguentar boa parte dos moves Water-type physical e tem problemas ainda maiores com os ataques Water-type special. Primarina, Mega Sharpedo e Crawdaunt danificam fortemente Palossand sem problema algum, enquanto Suicune pode usá-lo como isca de setup fodder.

**Pokémon Imunes a Ground-type**: Latias, Hydreigon, Moltres e Rotom-H são boas switch-ins já que são imunes ao Earth Power do Palossand. No entanto, eles não gostam de Toxic.

**Setup Sweepers que Resistem a Status**: Swords Dance Scizor, Nasty Plot Togekiss, Nasty Plot Celebi, (RV) e Reuniclus podem receber Toxic e usar Palossand como isca de setup fodder. Scizor é imune a Toxic, Togekiss pode usar Heal Bell para remover Toxic poison, (RV) e Celebi e Reuniclus geralmente não se importam com condições de status conditions graças às suas abilities.

**Ice-types**: Ice-types como Mamoswine e Kyurem podem causar dano pesado a Palossand com seus ataques Ice-type, enquanto SubRoost Kyurem pode usar Palossand como isca de setup fodder.

**Ghost-types**: Ghost-types como Gengar e Chandelure não são boas switch-ins para Palossand, mas eles podem pressionar Palossand facilmente com Shadow Ball caso consigam entrar em campo. Decidueye e Jellicent tem a vantagem de não se importarem muito com Earth Power.

[CREDITS]
- Escrito por: [[BackAtYouBro, 451000]]
- Traduzido por: [[MegaUltra, 462731]]
- Revisão gramatical por: [[Ropalme1914, 245099], []]
- Controle de qualidade por: [[Amane Misa, 312356], [A Cake Wearing A Hat, 388157], [Hilomilo, 313384]]
 
Last edited:

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/palossand/uu
Adicionar/Corrigir Remover Comentários

Antes de tudo, alguns comentários gerais:
– Em diversos momentos do texto você optou pelo uso de "podem". Porém, o correto ali seria "conseguem", já que o primeiro termo passa uma leve ideia de possibilidade, enquanto o segundo já é algo mais certeiro, que possui mais certeza. Expliquei mal explicado, mas acho que dá pra entender :p
– A única conjunção adversativa utilizada foi "no entanto". Lembre-se que existem outras, como "porém", "contudo", "todavia", etc.
– Melhorou muito em relação a Mega Houndoom. Continue assim!

[OVERVIEW]

Palossand tem um pequeno nicho no metagame de UnderUsed sobre em relação a outros usuários de Stealth Rock, sendo capaz de fazer check continuamente a diversos physical attackers, como Mega Aerodactyl, Cobalion, Zeraora, (remover vírgula) e um dos wallbreakers mais problemáticos da tier, Terrakion. Seu tipo Ground lhe garante uma imunidade a Electric, assim impedindo que Mega Manectric e Zeraora usem Volt Switch para sair de campo, enquanto seu tipo Ghost lhe dá imunidade a Fighting e resistência a U-turn. No entanto, Palossand é bem passivo e propenso a se tornar isca de setup de Pokémon como Swords Dance Scizor e Nasty Plot Togekiss. Palossand Ele (repetição) também encontra concorrência com outros usuários de Stealth Rock, como Hippowdon, Gligar, Swampert e até mesmo Seismitoad, (adicionar vírgula) na medida em que exerce menos pressão ofensiva e não tem possui um move de phaze. O bulky geral superior de Hippowdon e sua ability bem mais útil normalmente fazem dele normalmente uma escolha melhor que Palossand.

[SET]
name: Stealth Rock
move 1: Stealth Rock
move 2: Earth Power
move 3: Shore Up
move 4: Toxic
item: Leftovers / Colbur Berry
ability: Water Compaction
nature: Bold
EVs: 252 HP / 164 Def / 92 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Earth Power é a principal forma de Palossand infligir causar dano significativo em Pokémon fracos a Ground, como Cobalion, Terrakion e Nihilego. Shore Up é um meio confiável de recovery, (adicionar vírgula) que pode podendo ser maximizado ao tomar vantagem se aproveitar da ability Sand Stream de Hippowdon. Toxic permite que Palossand pressione Pokémon imunes a Ground, como Hydreigon, Latias e Rotom-H. É Esse move também é essencial para pressionar Pokémon bulky e setup sweepers.

Detalhes do Set
========

252 EVs em HP e 92 em SpD junto a Leftovers permitem que Palossand sobreviva a Hidden Power seguido de um Overheat de Mega Manectric após o dano de Stealth Rock. Uma distribuição de EVs alternativa de 252 HP / 132 Def / 124 SpD com Colbur Berry previne que Mega Manectric cause 2HKO em Palossand com Hidden Power após o dano de Stealth Rock. Ambos os itens encontram utilidade em são úteis para Palossand, com Leftovers sendo usado para obter um recovery passivo, enquanto Colbur Berry torna-o Palossand menos fraco a Pursuit e pode ser usada para derrotar um Mega Houndoom já enfraquecido, além de diminuir o dano de Knock Off de Pokémon como Scizor, Bisharp e Krookodile. A ability Water Compaction de Palossand é apenas só é útil para fazer PP stall em variantes de Mega Aerodactyl com Aqua Tail, através do uso de Shore Up e Toxic.

Dicas de Uso
========

Palossand encontra muitas oportunidades para entrar em campo e utilizar Stealth Rock, podendo entrar livremente em Cobalion, Terrakion, e variantes physical de Infernape e Lucario. Palossand Ele (repetição) pode também fazer pivot em Volt Switch de Mega Manectric, Zeraora ou Rotom-H, absorvendo um momentum precioso para a equipe adversária. Shore Up deve ser utilizado para manter Palossand saudável, principalmente em partidas mais longas. Toxic é um move com uma incrível utilidade geral, e é importante que ele seja usado contra walls adversárias, Pokémon imunes a Ground e setup sweepers que não podem conseguem (saiba quando usar as traduções de "can") lidar com o status. No entanto, você deve prevenir evitar que o seu próprio Palossand sofra com poison, pois isso pode comprometer sua longevidade. Seu tipo Ghost faz com que Palossand sem Colbur Berry pareça fraco a Pursuit trappers usuários de Pursuit (não sei se "Pursuit trappers" é usado, mas just in case vou corrigir), mas ele surpreendentemente não tem o pior matchup do mundo contra os mesmos. Com previsões apropriadas, você pode até mesmo vencer alguns trappers desses adversários, como Choice Scarf Krookodile, usando Shore Up para fazer scout a Pursuit e Knock Off. No entanto, não seja muito paranoico quanto ao set desconhecido de algum Scizor, pois você pode prever errado, sendo o set do mesmo e ele se mostrar um variante com Swords Dance.

Opções de Equipe
========

Quando juntos, Palossand e Empoleon formam um ótimo core balanceado. Empoleon consegue remover entry hazards, fazer wall a Primarina e fazer check a Dragon-types problemáticos, enquanto Palossand oferece imunidade a Electric e Fighting, o que é bem vantajoso para Empoleon. Palossand normalmente trabalha funciona muito bem com Fairy-types, já que eles param a sua switch-in mais comum para Palossand, Hydreigon. Muitos deles também possuem Heal Bell para curar poison de Palossand. Em retorno, Palossand faz check a Steel-types bulky, como Mega Aggron e Mega Steelix. Pokémon fracos a Terrakion, como Nihilego e Moltres, apreciam que Palossand seja um dos poucos Pokémon que podem capazes de (mesmo erro acima) fazer wall a ele. Cobalion e Terrakion são bons parceiros para Palossand, espantando setup sweepers como Togekiss e Snorlax. Blissey e o raro RestTalk Snorlax são duas special walls special (substantivo costuma vir antes do adjetivo no Português) que detestam moves do Fighting-type, então portanto, Palossand pode consegue facilmente fazer pivot facilmente nesses moves para os dois, enquanto ambos podem absorver status para ele. Snorlax com Iapapa Berry também funciona pode cumprir essa função, embora não possa ser usado para absorver Toxic poison.

Outras Opções
=============

Palossand pode usar uma distribuição de EVs com máximo investimento em HP e Def para tornar-se se tornar uma melhor physical wall wall physical melhor (mudança só para encaixar melhor mesmo), mas isso lhe o torna incapaz de fazer check a Mega Manectric, (adicionar vírgula) já que pode sofrer um 2HKO para o Hidden Power do mesmo. Shadow Ball golpeia acerta Latias, danifica causa um bom dano a Celebi durante sua entrada uma switch e impede que Palossand seja completamente parado por Bronzong, mas é uma escolha inferior quando comparada a Toxic, (adicionar vírgula) visto que o mesmo possui maior utilidade geral, e variantes de Latias com Calm Mind podem continuar ainda assim conseguem derrotar derrotando Palossand.

Checks e Counters
===================

**Dark-types**: Hydreigon e Krookodile podem conseguem (novamente, o "podem" sendo usado no lugar do "conseguem") facilmente fazer switch in em Palossand e acertá-lo com um poderoso move Dark-type ou dar Pursuit trap prendê-lo com Pursuit quando estiver enfraquecido, no caso do Krookodile. No entanto, ambos podem acabar sofrendo Toxic poison de Toxic durante sua entrada sendo alvo de Toxic durante uma switch. Alolan Muk, Bisharp e Mega Houndoom também danificam causam um bom dano em Palossand, mas não podem entrar seguramente são switch-ins seguras.

** Water-types**: Mesmo com Water Compaction, Palossand não consegue aguentar boa parte dos moves Water-type physical e tem conta com problemas ainda maiores com os ataques Water-type special. Primarina, Mega Sharpedo e Crawdaunt danificam atingem fortemente Palossand sem problema algum, enquanto Suicune pode usá-lo como isca de setup.

**Pokémon Imunes a Ground**: Latias, Hydreigon, Moltres e Rotom-H são boas switch-ins já que são imunes ao Earth Power do Palossand. No entanto Contudo, eles não gostam de apreciam Toxic.

**Setup Sweepers Que Resistem A Status**: Swords Dance Scizor, Nasty Plot Togekiss, Nasty Plot Celebi e Reuniclus podem conseguem receber Toxic e usar Palossand como isca de setup. Scizor é imune a Toxic ao move (repetição), Togekiss pode usar Heal Bell para remover Toxic poison e Celebi e Reuniclus geralmente não se importam com condições de status graças às suas abilities.

**Ice-types**: Ice-types Adversários (em situações como essa é interessante o uso de outra palavra para se referir a eles, a fim de não repetir o que já é dito no tópico) como Mamoswine e Kyurem podem causar causam dano pesado a Palossand com seus ataques Ice-type, enquanto SubRoost Kyurem pode usar Palossand como isca de setup.

**Ghost-types**: Ghost-types Pokémon como Gengar e Chandelure não são boas switch-ins para Palossand, mas eles podem pressionar Palossand conseguem pressioná-lo facilmente com Shadow Ball caso consigam entrar em campo. Decidueye e Jellicent tem contam com a vantagem de não se importarem muito com Earth Power.

[CREDITS]
- Escrito por: [[BackAtYouBro, 451000]]
- Traduzido por: [[MegaUltra, 462731]]
- Revisão gramatical por: [[Ropalme1914, 245099], [Trafalgar Shambles, 359610]]
- Controle de qualidade por: [[Amane Misa, 312356], [A Cake Wearing A Hat, 388157], [Hilomilo, 313384]]
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top