OU Pelipper

Status
Not open for further replies.

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Análise original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/pelipper/
GP por: Mitsuki

Visão Geral

A ability Drizzle de Pelipper torna-o comum a muitos times rain, já que fornece suporte a perigosos sweepers desse estilo, como Mega Swampert, Ash-Greninja, Kingdra e Qwilfish. A combinação de tipos de Pelipper lhe permite fazer check a Pokémon como Mega Scizor, Landorus-T defensivo, Mega Charizard Y e Choice Scarf Keldeo, sendo os dois últimos muito problemáticos para equipes rain. Os moves STAB sólidos de Pelipper e a variedade de sua movepool de suporte lhe possibilitam apoiar times de rain de duas formas: na primeira, Pelipper pode usar um set defensivo com Damp Rock para estender os turnos de rain e fornecer switch ins livres aos seus companheiros por meio de um U-turn lento; já na segunda, Pelipper pode confrontar checks convencionais de rain, como Toxapex e Ferrothorn, usando um set de Choice Specs. O pelicano tem stats medíocres, no entanto, indicando que é fácil pressionar e manter ele fora de campo com Pokémon como Greninja, Zygarde e Tapu Koko. Além disso, Pelipper perde no um contra um para Tyranitar e Mega Charizard Y, os quais trocam rain por seus respectivos weathers. Por fim, o pássaro também é fraco a Stealth Rock, tornando-o em um usuário de Defog ainda menos confiável, visto que recebe o dano do hazard a fim de o remover.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Scald
move 2: U-turn
move 3: Roost
move 4: Defog / Hurricane
item: Damp Rock
ability: Drizzle
nature: Bold
evs: 248 HP / 36 Def / 224 SpD

Moves

O poder de Scald é decente sob rain e possui uma boa chance de infligir burn no alvo. U-turn é um move fantástico em um Pokémon lento como Pelipper, já que fornece uma switch livre a um sweeper de rain. Roost preserva o HP de Pelipper, o que é fundamental para manter a rain ativa. Defog é o move preferível no último slot para remover entry hazards, mais notavelmente Sticky Web e Toxic Spikes, que são problemáticos para muitos dos companheiros de Pelipper que tocam o chão. Entretanto, Hurricane é uma opção para equipes as quais possuem um removedor de entry hazard secundário, permitindo-lhe punir Pokémon como Tangrowth e Amoonguss. Alternativamente, Hurricane pode ser usado ao invés de Scald, porém, a utilidade de Scald em causar burn nos checks irritantes de rain, como Ferrothorn e Toxapex, torna difícil renunciar esse move. Finalmente, Knock Off também é uma possibilidade, visando remover itens para seus aliados, como Assault Vest de Tangrowth e Eviolite de Chansey.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs e nature permitem a Pelipper aguentar um Supersonic Skytrike de Landorus-T, +2 Acrobatics de Hawlucha e, inclusive, evitar 2HKO de Hydro Pump de Choice Scarf Keldeo. Investimento em Special Defense também ajuda Pelipper a usar U-turn contra Mega Charizard Y a bel prazer. Damp Rock é o melhor item nesse set, visto que a ability Drizzle de Pelipper aciona oito turnos de rain ao invés de cinco.

Dicas de Uso

Pelipper é uma boa escolha de lead para ativar rain de imediato. Ele é geralmente pareado com Mega Swampert, então não se perde muito momentum ao iniciar com Pelipper, se o oponente decidir começar com um Pokémon Electric-type. Deve-se jogar com Pelipper de modo que o conserve, sacrificando-o por turnos de rain apenas se os parceiros de equipe consigam vencer o jogo com o temporal restante. Já que Pelipper é fundamental para times rain funcionarem, ele deve se afastar de potenciais Z-Moves que podem o eliminar, como Continental Crush de Landorus-T e Bloom Doom de Heatran. Roost deve ser utilizado para conservar o HP de Pelipper, garantindo que entre em campo com Stealth Rock seguramente. O ideal, geralmente, é usar mais U-turn do que Scald visando manter momentum, a não ser que uma ameaça como Celesteela ou Ferrothorn precise de burn, para que os companheiros de Pelipper possam lidar melhor com tais ameaças.

Opções de Equipe

Usuários de Swift Swim, como Mega Swampert, Kingdra e Qwilfish, podem tomar vantagem da rain invocada por Pelipper. Mega Swampert possui uma ótima sinergia com Pelipper, já que pode fazer switch in em ataques Electric-type, enquanto Pelipper retribui ao lidar com Choice Scarf Keldeo e Mega Charizard Y. A sinergia ofensiva de Qwilfish também é ótima com Pelipper, em virtude da sua capacidade de absorver Toxic Spikes. Ash-Greninja é outro parceiro ótimo, visto que Battle Bond é muito mais fácil de se ativar sob rain, além de Water Shuriken e Hydro Pump causarem um dano insano após a transformação. Tornadus-T e Tapu Koko fazem bom uso da rain de Pelipper, acertando respectivamente Hurricane e Thunder sem chances de erro. Além disso, eles podem prestar suporte à equipe ao pressionarem times mais bulk com Taunt e recuperarem o momentum perdido com U-turn. Mega Garchomp é um potencial bom companheiro, agradecendo pelo poder fortalecido de Aqua Tail em rain, a fim de remover um de seus melhores checks que é Landorus-T defensivo. Ferrothorn é também outro parceiro ótimo, pois sua fraqueza a Fire-type é reduzida em rain, permitindo-lhe confrontar Pokémon como Zapdos. Assim, ele pode prestar suporte a sweepers desse estilo com Spikes e Knock Off. Ademais, Mega Scizor e Latios são bons colegas que permitem a Pelipper utilizar outro move em vez de Defog. Mega Scizor traz mais momentum ao jogo com U-turn, enquanto Latios age como check secundário a Keldeo e Mega Charizard Y, tirando muito peso das costas de Pelipper.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Hydro Pump
move 2: Hurricane
move 3: Surf / Knock Off
move 4: U-turn
item: Choice Specs
ability: Drizzle
nature: Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Apesar do stat de Special Attack mediano de Pelipper, esse é um set bem ameaçador devido à capacidade de Pelipper acionar rain e ter acesso a ataques com alta Base Power. O poder de Hydro Pump é aumentado em rain, o que permite a Pelipper dar 2HKO em alguns dos Pokémon com melhor Special Defense na tier, como Celesteela e Assault Vest Magearna. O seu dano massivo, em geral, permite-lhe causar OHKO em Pokémon como Greninja, Mew e Zygarde. Hurricane complementa Hydro Pump como um move STAB Flying-type de 100% de accuracy sob rain, que elimina ou dá 2HKO nos empecilhos de times rain, como Tangrowth, Toxapex, Ferrothorn e Mantine. Pode-se optar por Surf quando Pelipper não precisa arriscar um erro de Hydro Pump, embora Knock Off seja uma opção a qual lhe permite dar 2HKO em Chansey com Hydro Pump. U-turn fornece momentum a seus companheiros, caso Pelipper não precise gastar um turno permanecendo em campo. Scald parece uma opção apelativa comparado a Surf, porém, Pelipper deve se focar mais em fazer wallbreak do que buscar por burns. Defog pode ser usado, em caso de emergência, para remover entry hazards, todavia, usar U-turn ou outro ataque poderoso é geralmente mais rentável.

Detalhes do Set

EVs máximos em Special Attack, Choice Specs e uma nature Modest são viáveis para que Pelipper cause o maior dano possível. Não há razão em utilizar uma nature Rash ou Mild, já que U-turn está lá pela utilidade e não pelo seu poder. Os EVs restantes são colocados em Speed, a fim de permitir que Pelipper ultrapasse e ameace Pokémon como Mega Mawile, Tyranitar de nature neutra, Magnezone e Mega Scizor.

Dicas de Uso

Pelipper é bem frágil sem investimento defensivo, caindo para muitos ataques special como Dark Pulse de Choice Specs Greninja e Psychic de Tapu Lele. Por causa disso, Pelipper deve entrar na frente de Pokémon que têm um péssimo matchup contra ele defensivamente, como Mega Charizard Y, Landorus-T defensivo, Mega Scizor e Mew. O suporte de VoltTurn pode ajudar Pelipper a entrar em campo. Apesar de Hydro Pump ser o seu ataque mais forte, geralmente, Hurricane é mais ameaçador no early-game, já que assombra muitos pivots defensivos da tier, como Toxapex e Tangrowth. Embora essa variante de Pelipper traga apenas cinco turnos de rain, ele ainda deve ser conservado, pois companheiros como Mega Swampert e Kingdra dependem do weather.

Opções de Equipe

Usuários de Swift Swim, como Mega Swampert e Kingdra, são ótimos parceiros, já que Pelipper derrota muitos Grass- e Water-types bulky e ainda providencia rain. Mega Swampert também faz check a atacantes Electric-type que ameaçam Pelipper. Ash-Greninja é um companheiro fenomenal, apreciando a remoção ou o enfraquecimento de Pokémon como Toxapex e Tangrowth. A ability Battle Bond é muito mais fácil de ser ativada sob rain, sendo quase impossível de o parar depois de sua transformação, conseguindo dar OHKO em Pokémon como Tapu Bulu e Garchomp com Hydro Pump e Water Shuriken, respectivamente. Tapu Koko e Tornadus-T aproveitam-se de rain ao desfrutarem de Thunder e Hurricane com 100% de accuracy. Além disso, eles conseguem formar um core de stallbreak com Pelipper devido ao seu acesso a Taunt. Tapu Koko ainda pode usar U-turn em Grass-types bulky como Tangrowth e Amoonguss, a fim de que Pelipper tome vantagem deles. Esse set requer um removedor de entry hazard, já que Stealth Rock limita o número de vezes que Pelipper pode ativar a rain. Diante disso, Latios e Mega Scizor são opções ideais para remover hazards. Ferrothorn é um sólido parceiro, visto que sua fraqueza a Fire-type é reduzida em rain, podendo colocar entry hazards para prestar suporte a sweepers desse estilo.

Outras Opções

Pelipper pode usar Rain Dance em sets defensivos para facilitar o matchup contra Mega Charizard Y. Toxic também pode ser usado no set defensivo, visando surpreender Mantine e Mega Slowbro, os quais são muito problemáticos para equipes rain. Um set de Choice Scarf pode oferecer momentum de U-turn mais confiável devido à sua capacidade de ultrapassar o metagame até Tornadus-T, porém, o set não presta suporte ofensivo ou defensivo, tornando-o em uma escolha de nicho para times que apenas optam por uma forma de usufruir de rain. Por fim, Ice Beam e Shock Wave são opções em Choice Specs Pelipper que pressionam Mega Latias e Mantine.

Checks e Counters

Electric-types: Electric-types, como Tapu Koko, Magnezone, Thundurus, Rotom-W e Mega Manectric, ameaçam demais Pelipper com seus moves STAB com o quádruplo de dano, além de poderem usar Volt Switch ou para derrotar Pelipper ou para ganhar momentum ao forçá-lo a sair de campo.

Invocadores de Weather Inimigos: Mega Charizard Y, Tyranitar e Alolan Ninetales anulam a rain de Pelipper assim que entram em campo ou com Drought, Sand Stream ou Snow Warning, impedindo Pelipper de cumprir suas funções adequadamente.

Stealth Rock: Stealth Rock é um empecilho para Pelipper, não só diminuindo a longevidade, mas também o derrotando antes que ative Drizzle, se o HP dele estiver abaixo de 25% e faça uma switch in.

Special Attackers: Special attackers poderosos, como Ash-Greninja, Latios e Tapu Bulu, podem causar dano massivo em Pelipper devido ao seu pobre stat de Special Defense.

Chansey: Chansey neutraliza Pelipper completamente e coloca a vida dele por um fio com Toxic. Pelipper apenas consegue derrotar Chansey usando Knock Off e entrando em campo posteriormente para lhe dar 2HKO com Hydro Pump.
 
Last edited by a moderator:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

A ability Drizzle de Pelipper o torna comum a muitos times rain pelo seu suporte a perigosos sweepers desse estilo, como Mega Swampert, Ash-Greninja, Kingdra e Qwilfish. A combinação de tipos de Pelipper lhe permite fazer check a Pokémon como Mega Scizor, Landorus-T defensivo, Mega Charizard Y e Choice Scarf Keldeo, com os dois últimos sendo grandes problemas para equipes rain. Os moves STAB sólidos de Pelipper e sua variedade de movepool de suporte indicam que ele pode apoiar times rain de duas formas.: (remover ponto e adicionar dois pontos) De um lado na primeira, Pelipper pode usar um set defensivo com Damp Rock para estender os turnos de rain e fornecer switch ins livres para seus companheiros com o seu U-turn lento.; (remover ponto e adicionar ponto e vírgula) Por outro lado já na segunda, Pelipper pode bater em checks convencionais de rain como Toxapex e Ferrothorn com um set de Choice Specs. O pelicano tem stats medíocres, no entanto, indicando que é fácil pressioná-lo e mantê-lo fora de campo com Pokémon como Greninja, Zygarde e Tapu Koko. Pelipper perde no um contra um para Tyranitar e Mega Charizard Y, os quais trocam rain pelas suas próprias pelos seus próprios weathers. O pássaro também é fraco a Stealth Rock, o que torna-o o torna um usuário de Defog até menos confiável, já que ele tem que tomar o dano do hazard a fim de removê-lo.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Scald
move 2: U-turn
move 3: Roost
move 4: Defog / Hurricane
item: Damp Rock
ability: Drizzle
nature: Bold
evs: 248 HP / 36 Def / 224 SpD

Moves

Scald tem poder decente em rain e possui uma boa chance de infligir burn no alvo. U-turn é um move fantástico em um Pokémon lento como Pelipper, já que fornece uma switch livre a um sweeper de rain. Roost é usado para preservar o HP de Pelipper, o que é fundamental para manter rain ativo ativa Defog é o move preferível na última vaga no último slot para remover entry hazards, mais notavelmente Sticky Web e Toxic Spikes, que são problemas para muitos dos companheiros de Pelipper que tocam o chão. Entretanto, Hurricane pode ser usado em equipes com removedores de entry hazard secundários, logo, Pelipper pode punir Pokémon como Tangrowth e Amoonguss. Alternativamente, Hurricane pode ser usado em vez de Scald, porém a utilidade de Scald em causar burn nos checks irritantes de rain como Ferrothorn e Toxapex o torna difícil de se renunciar. Por fim, Knock Off pode ser usado visando remover itens para seus parceiros, como Assault Vest de Tangrowth e Eviolite de Chansey.

Detalhes do Set

A distribuição de EVs e nature permitem a Pelipper aguentar um Supersonic Skytrike de Landorus-T, +2 Acrobatics de Hawlucha e evitar 2HKO de Hydro Pump de Choice Scarf Keldeo. Investimento em Special Defense também ajuda Pelipper a confortavelmente usar U-turn contra Mega Charizard Y. Damp Rock é o melhor item nesse set, visto que a ability Drizzle de Pelipper ativa oito turnos de rain ao invés de cinco.

Dicas de Uso

Pelipper é uma boa escolha de lead para ativar rain rapidamente. Ele é geralmente pareado a Mega Swampert, então não há perda de momentum ao iniciar com Pelipper se o oponente decidir começar com um Pokémon Electric-type. O pelicano deve ser conservado, sacrificando-se por turnos de rain apenas se seus parceiros conseguirem vencer o jogo com esses turnos restantes. Já que Pelipper é importante para times rain funcionarem, ele deve ser mantido longe de potenciais Z-Moves que poderiam eliminá-lo, como Continental Crush de Landorus-T e Bloom Doom de Heatran. Roost deve ser utilizado para conservar o HP de Pelipper, garantindo-lhe entrar em campo com Stealth Rock ativo seguramente. É geralmente melhor usar mais U-turn do que Scald para manter momentum, a não ser que uma ameaça como Celesteela ou Ferrothorn precise sofrer burn, assim os companheiros de Pelipper podem lidar melhor com tal ameaça.

Opções de Equipe

Usuários de Swift Swim como Mega Swampert, Kingdra e Qwilfish podem tomar vantagem do da rain chamado invocada por Pelipper. Mega Swampert tem ótima sinergia com Pelipper, já que pode entrar dar switch in em ataques Electric-type enquanto Pelipper lida com Choice Scarf Keldeo e Mega Charizard Y para Mega Swampert ele. Qwilfish tem uma ótima sinergia ofensiva com Pelipper em virtude da sua capacidade em de absorver Toxic Spikes. Ash-Greninja é outro parceiro ótimo, visto que Battle Bond é muito mais fácil de se ativar em rain, além de Water Shuriken e Hydro Pump causarem dano insano depois de sua transformação. Tornadus-T e Tapu Koko fazem bom uso do da rain de Pelipper para sempre acertarem Hurricanes e Thunders. Eles também podem prestar suporte à equipe ao pressionarem times mais bulk com Taunt e reaverem o momentum perdido com U-turn. Mega Garchomp é um companheiro potencial, pois aprecia o aumento de poder de Aqua Tail em rain a fim de remover um dos seus melhores checks em Landorus-T defensivo. Ferrothorn é outro parceiro ótimo, já que sua fraqueza a Fire-type é reduzida em rain, permitindo-lhe ficar na frente de Pokémon como Zapdos. Assim, ele pode prestar suporte a sweepers desse estilo com Spikes e Knock Off. Mega Scizor e Latios também são bons colegas que permitem a Pelipper utilizar outro move em vez de Defog. Mega Scizor traz mais momentum para o jogo com U-turn, enquanto Latios fornece check secundário a Keldeo e Mega Charizard Y, removendo muita pressão sobre Pelipper.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Hydro Pump
move 2: Hurricane
move 3: Surf / Knock Off
move 4: U-turn
item: Choice Specs
ability: Drizzle
nature: Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Apesar do stat de Special Attack mediano de Pelipper, esse set é bem perigoso devido à capacidade de Pelipper em chamar rain junto de seu acesso a ataques com alto alta Base Power. O poder de Hydro Pump é aumentado em rain, o que permite a Pelipper dar 2HKO em alguns dos Pokémon com melhor Special Defense na tier, como Celesteela e Assault Vest Magearna. O seu dano massivo em geral permite a Pelipper causar OHKO em Pokémon como Greninja, Mew e Zygarde. Hurricane complementa Hydro Pump como um move STAB Flying-type com 100% de accuracy em rain que elimina ou dá 2HKO em incômodos para times rain como Tangrowth, Toxapex, Ferrothorn e Mantine. Surf pode ser usado quando Pelipper não precisar arriscar um erro de Hydro Pump, embora Knock Off seja uma opção a fim de permitir-lhe dar 2HKO em Chansey com Hydro Pump. U-turn fornece momentum para companheiros quando Pelipper não precisar gastar um turno permanecendo em campo. Scald parece uma opção apelativa em vez de Surf, mas Pelipper deve focar-se mais em fazer wallbreak do que pescar por burns. Defog pode ser usado como emergência para remover entry hazards, porém usar U-turn ou outro ataque poderoso é geralmente mais produtivo.

Detalhes do Set

EVs máximos em Special Attack, Choice Specs e uma nature Modest são usados para que Pelipper cause o maior dano possível. Não há razão em utilizar uma nature Rash ou Mild, já que U-turn está aqui pela utilidade e não pelo seu poder. Os EVs restantes são colocados em Speed a fim de permitir a Pelipper ultrapassar e ameaçar Pokémon como Mega Mawile, Tyranitar com nature neutra, Magnezone e Mega Scizor.

Dicas de Uso

Pelipper é bem frágil sem investimento defensivo, desmaiando para muitos ataques special como Dark Pulse de Choice Specs Greninja e Psychic de Tapu Lele. Por causa disso, Pelipper deve entrar em campo na frente de Pokémon que têm um mau matchup contra ele defensivamente, como Mega Charizard Y, Landorus-T defensivo, Mega Scizor e Mew. Pelipper também pode usar suporte de VoltTurn para entrar em campo. Apesar de Hydro Pump ser o ataque mais forte do pelicano, Hurricane é geralmente mais ameaçador no early-game, já que ameaça muitos pivots defensivos da tier como Toxapex e Tangrowth. Embora essa variante de Pelipper traga apenas cinco turnos de rain, ele ainda deve ser preservado, visto que companheiros como Mega Swampert e Kingdra dependem dele.

Opções de Equipe

Usuários de Swift Swim como Mega Swampert e Kingdra são ótimos parceiros, já que Pelipper derrota muitos Grass- e Water-types bulky e fornece rain para eles. Mega Swampert também faz check a atacantes Electric-type que ameaçam Pelipper. Ash-Greninja é um companheiro fenomenal que aprecia a remoção ou enfraquecimento de Pokémon como Toxapex e Tangrowth. Sua ability Battle Bond é muito mais fácil de ser ativada em rain e ele é quase impossível de se parar depois da sua transformação, sendo capaz de dar OHKO em Pokémon como Tapu Bulu e Garchomp com Hydro Pump e Water Shuriken, respectivamente. Tapu Koko e Tornadus-T tomam vantagem de rain ao desfrutarem de Thunder e Hurricane com 100% de accuracy. Eles também podem formar um core de stallbreak com Pelipper devido ao seu acesso a Taunt. Tapu Koko ainda pode usar U-turn em Grass-types bulky como Tangrowth e Amoonguss a fim de que Pelipper possa tomar vantagem deles. Esse set requer um removedor de entry hazard, já que Stealth Rock limita o número de vezes que Pelipper pode chamar ativar rain. Latios e Mega Scizor são opções ideais para remover hazards. Ferrothorn é um sólido parceiro, visto que sua fraqueza a Fire-type é reduzida em rain e ele pode colocar entry hazards para prestar suporte a sweepers desse estilo.

Outras Opções

Pelipper pode usar Rain Dance em sets defensivos para melhorar o matchup contra Mega Charizard Y. Toxic também pode ser usado no set defensivo para surpreender Mantine e Mega Slowbro, que são problemas enormes para equipes rain. Um set de Choice Scarf pode fornecer momentum de U-turn mais confiável devido à sua capacidade de ultrapassar o metagame que passa de até Tornadus-T, porém o set não presta suporte ofensivo ou defensivo, tornando-o uma escolha de nicho para times que optarem por apenas uma forma de abusar de rain. Por fim, Ice Beam e Shock Wave são opções em Choice Specs Pelipper no intuito de pressionar Mega Latias e Mantine.

Checks e Counters

Electric-types: Electric-types como Tapu Koko, Magnezone, Thundurus, Rotom-W e Mega Manectric ameaçam grandemente Pelipper com seus moves STAB com dano 4x super quadruplamente efetivo, além de poderem usar Volt Switch a fim de derrotarem Pelipper ou ganharem momentum ao forçá-lo a sair de campo.

Chamadores Invocadores (por falta de palavra melhor, se tiver outra pode usar) de Weather Inimigos: Mega Charizard Y, Tyranitar e Alolan Ninetales podem anular o a rain de Pelipper assim que entrarem em campo graças a Drought, Sand Stream e Snow Warning, logo, tornando difícil a Pelipper executar o seu papel dificultando a vida de Pelipper.

Stealth Rock: Stealth Rock é bem problemático para Pelipper, já que não só diminui sua longevidade mas também o derrota antes da ativação de Drizzle se o HP dele Pelipper estiver abaixo de 25% e ele entrar em campo durante uma switch in.

Special Attackers: Special attackers poderosos como Ash-Greninja, Latios e Tapu Bulu podem causar dano massivo em Pelipper devido ao seu pobre stat de Special Defense.

Chansey: Chansey para Pelipper completamente e reduz seu tempo de vida com Toxic. Pelipper consegue derrotar Chansey apenas ao usar Knock Off e assim entrar em campo posteriormente para lhe dar 2HKO com Hydro Pump.


:blobthumbsup:
 

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

O Copy-paste já está feito como versão final. Não há aplicações para serem feitas;

Anotações estão em (A)notações e comentários gramaticais em (G)ramática;

Sempre use porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto, entre vírgulas. Esses conectivos adversativos, geralmente, veem entre vírgulas, sendo que 'mas' é uma exceção, visto que é uma palavra muito curta;

Comentários:

No geral, não houve muita coisa alarmante. Todavia, apenas recomendo que repita menos algumas expressões / palavras, abusando mais de sinônimos etc;

Embora pouco tenha sido comentado sobre a tradução, não deixe de conferir o link do diffchecker para ver todas as mudanças;

GP 2/2:

Visão Geral

A ability Drizzle de Pelipper torna-o comum a muitos times rain, já que fornece suporte a perigosos sweepers desse estilo, como Mega Swampert, Ash-Greninja, Kingdra e Qwilfish. A combinação de tipos de Pelipper lhe permite fazer check a Pokémon como Mega Scizor, Landorus-T defensivo, Mega Charizard Y e Choice Scarf Keldeo, sendo os dois últimos muito problemáticos para equipes rain. Os moves STAB sólidos de Pelipper e a variedade de sua movepool de suporte lhe possibilitam apoiar times de rain de duas formas: na primeira, Pelipper pode usar um set defensivo com Damp Rock para estender os turnos de rain e fornecer switch ins livres aos seus companheiros por meio de um U-turn lento; já na segunda (A: apenas gostaria de sugerir "Paralelamente" ou "Concomitantemente", quando surgir uma expressão como "Por outro lado", pois advérbios são bons conectivos, isto é, evitam que uma frase / oração fique solta), Pelipper pode confrontar (A: Pelipper pode "debater" (de + bater)? Não que seja uma mudança de muita relevância, apenas gostaria que ficasse atento a isso) checks convencionais de rain, como Toxapex e Ferrothorn, usando um set de Choice Specs. O pelicano tem stats medíocres, no entanto, indicando que (G: inclusive quando o "que" assume função de conjunção integrante, ocorre a próclise. Para diferenciar qual função esse pronome, basta substituir o "que" por "isso". "O pelicano possui stats medíocres, indicando isso...". Caso não seja possível fazer essa substituição, muito provavelmente o pronome é relativo) é fácil pressionar e manter ele fora de campo com Pokémon como Greninja, Zygarde e Tapu Koko. Além disso (A: mudança feita com o intuito de deixar o período menos "solto"), Pelipper perde no um contra um para Tyranitar e Mega Charizard Y, os quais trocam rain por seus respectivos weathers. Por fim, o pássaro também é fraco a Stealth Rock, tornando-o em um usuário de Defog ainda menos confiável, visto que recebe o dano do hazard a fim de o remover.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Scald
move 2: U-turn
move 3: Roost
move 4: Defog / Hurricane
item: Damp Rock
ability: Drizzle
nature: Bold
evs: 248 HP / 36 Def / 224 SpD

Moves

O poder de Scald é decente sob rain e possui uma boa chance de infligir burn no alvo. U-turn é um move fantástico em um Pokémon lento como Pelipper, já que fornece uma switch livre a um sweeper de rain. Roost preserva o HP de Pelipper, o que é fundamental para manter a rain ativa. Defog é o move preferível no último slot para remover entry hazards, mais notavelmente Sticky Web e Toxic Spikes, que são problemáticos para muitos dos companheiros de Pelipper que tocam o chão. Entretanto, Hurricane é uma opção para equipes as quais possuem um removedor de entry hazard secundário, permitindo-lhe punir Pokémon como Tangrowth e Amoonguss. Alternativamente, Hurricane pode ser usado ao invés de Scald, porém, a utilidade de Scald em causar burn nos checks irritantes de rain, como Ferrothorn e Toxapex, torna difícil renunciar esse move. Finalmente, Knock Off também é uma possibilidade, visando remover itens para seus aliados, como Assault Vest de Tangrowth e Eviolite de Chansey.

OBS1: "pode ser usado" é uma expressão que apareceu, no mínimo, três vezes no mesmo parágrafo. Atente-se a repetições;

Detalhes do Set

A distribuição de EVs e nature permitem a Pelipper aguentar um Supersonic Skytrike de Landorus-T, +2 Acrobatics de Hawlucha e, inclusive, evitar 2HKO de Hydro Pump de Choice Scarf Keldeo. Investimento em Special Defense também ajuda Pelipper a usar U-turn contra Mega Charizard Y a bel prazer. Damp Rock é o melhor item nesse set, visto que a ability Drizzle de Pelipper aciona oito turnos de rain ao invés de cinco.

Dicas de Uso

Pelipper é uma boa escolha de lead para ativar rain de imediato. Ele é geralmente pareado com Mega Swampert, então não se perde muito momentum ao iniciar com Pelipper, se o oponente decidir começar com um Pokémon Electric-type. Deve-se jogar com Pelipper de modo que o conserve, sacrificando-o por turnos de rain apenas se os parceiros de equipe consigam vencer o jogo com o temporal restante. Já que Pelipper é fundamental para times rain funcionarem, ele deve se afastar de potenciais Z-Moves que podem o eliminar (G: diante de pronomes relativos, como que, o qual, a qual, quem, cujo, onde e suas variantes, deve-se priorizar próclise), como Continental Crush de Landorus-T e Bloom Doom de Heatran. Roost deve ser utilizado para conservar o HP de Pelipper, garantindo que entre em campo com Stealth Rock seguramente. O ideal, geralmente, é usar mais U-turn do que Scald visando manter momentum, a não ser que uma ameaça como Celesteela ou Ferrothorn precise de burn, para que os companheiros de Pelipper possam lidar melhor com tais ameaças.

Opções de Equipe

Usuários de Swift Swim, como Mega Swampert, Kingdra e Qwilfish, podem tomar vantagem da rain invocada por Pelipper. Mega Swampert possui uma ótima sinergia com Pelipper, já que pode fazer switch in em ataques Electric-type, enquanto Pelipper retribui ao lidar com Choice Scarf Keldeo e Mega Charizard Y. A sinergia ofensiva de Qwilfish também é ótima com Pelipper, em virtude da sua capacidade de absorver Toxic Spikes. Ash-Greninja é outro parceiro ótimo, visto que Battle Bond é muito mais fácil de se ativar sob rain, além de Water Shuriken e Hydro Pump causarem um dano insano após a transformação. Tornadus-T e Tapu Koko fazem bom uso da rain de Pelipper, acertando respectivamente Hurricane e Thunder sem chances de erro. Além disso, eles podem prestar suporte à equipe ao pressionarem times mais bulk com Taunt e recuperarem o momentum perdido com U-turn. Mega Garchomp é um potencial bom companheiro, agradecendo pelo poder fortalecido de Aqua Tail em rain, a fim de remover um de seus melhores checks que é Landorus-T defensivo. Ferrothorn é também outro parceiro ótimo (A: perceba que essa expressão foi repetida quando Greninja foi citado anteriormente), pois sua fraqueza a Fire-type é reduzida em rain, permitindo-lhe confrontar Pokémon como Zapdos. Assim, ele pode prestar suporte a sweepers desse estilo com Spikes e Knock Off. Ademais, Mega Scizor e Latios são bons colegas que permitem a Pelipper utilizar outro move em vez de Defog. Mega Scizor traz mais momentum ao jogo com U-turn, enquanto Latios age como check secundário a Keldeo e Mega Charizard Y, tirando muito peso das costas de Pelipper.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Hydro Pump
move 2: Hurricane
move 3: Surf / Knock Off
move 4: U-turn
item: Choice Specs
ability: Drizzle
nature: Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Apesar do stat de Special Attack mediano de Pelipper, esse é um set bem ameaçador devido à capacidade de Pelipper acionar rain e ter acesso a ataques com alta Base Power. O poder de Hydro Pump é aumentado em rain, o que permite a Pelipper dar 2HKO em alguns dos Pokémon com melhor Special Defense na tier, como Celesteela e Assault Vest Magearna. O seu dano massivo, em geral, permite-lhe causar OHKO em Pokémon como Greninja, Mew e Zygarde. Hurricane complementa Hydro Pump como um move STAB Flying-type de 100% de accuracy sob rain, que elimina ou dá 2HKO nos empecilhos de times rain, como Tangrowth, Toxapex, Ferrothorn e Mantine. Pode-se optar por Surf quando Pelipper não precisa arriscar um erro de Hydro Pump, embora Knock Off seja uma opção a qual lhe permite dar 2HKO em Chansey com Hydro Pump. U-turn fornece momentum a seus companheiros, caso Pelipper não precise gastar um turno permanecendo em campo. Scald parece uma opção apelativa comparado a Surf, porém, Pelipper deve se focar mais em fazer wallbreak do que buscar por burns. Defog pode ser usado, em caso de emergência, para remover entry hazards, todavia, usar U-turn ou outro ataque poderoso é geralmente mais rentável.

Detalhes do Set

EVs máximos em Special Attack, Choice Specs e uma nature Modest são viáveis para que Pelipper cause o maior dano possível. Não há razão em utilizar uma nature Rash ou Mild, já que U-turn está lá pela utilidade e não pelo seu poder. Os EVs restantes são colocados em Speed, a fim de permitir que Pelipper ultrapasse e ameace Pokémon como Mega Mawile, Tyranitar de nature neutra, Magnezone e Mega Scizor.

Dicas de Uso

Pelipper é bem frágil sem investimento defensivo, caindo para muitos ataques special como Dark Pulse de Choice Specs Greninja e Psychic de Tapu Lele. Por causa disso, Pelipper deve entrar na frente de Pokémon que têm um péssimo matchup contra ele defensivamente, como Mega Charizard Y, Landorus-T defensivo, Mega Scizor e Mew. O suporte de VoltTurn pode ajudar Pelipper a entrar em campo. Apesar de Hydro Pump ser o seu ataque mais forte, geralmente, Hurricane é mais ameaçador no early-game, já que assombra muitos pivots defensivos da tier, como Toxapex e Tangrowth. Embora essa variante de Pelipper traga apenas cinco turnos de rain, ele ainda deve ser conservado, pois companheiros como Mega Swampert e Kingdra dependem do weather.

Opções de Equipe

Usuários de Swift Swim, como Mega Swampert e Kingdra, são ótimos parceiros, já que Pelipper derrota muitos Grass- e Water-types bulky e ainda providencia rain. Mega Swampert também faz check a atacantes Electric-type que ameaçam Pelipper. Ash-Greninja é um companheiro fenomenal, apreciando a remoção ou o enfraquecimento de Pokémon como Toxapex e Tangrowth. A (A: embora a resposta seja evidente, será que o detentor da ability ficou claro? Pelipper ou Greninja? Evita, até certo ponto, usar pronomes como "sua", "seu", etc, quando o referente não estiver muito claro. Entra naquela velha história do "O policial capturou o detento e o levou para a sua casa". A casa, mas do policial ou do detento? A ambiguidade em si já é prejudicial para a transmissão do sentido) ability Battle Bond é muito mais fácil de ser ativada sob rain, sendo quase impossível de o parar depois de sua transformação, conseguindo dar OHKO em Pokémon como Tapu Bulu e Garchomp com Hydro Pump e Water Shuriken, respectivamente. Tapu Koko e Tornadus-T aproveitam-se de rain ao desfrutarem de Thunder e Hurricane com 100% de accuracy. Além disso, eles conseguem formar um core de stallbreak com Pelipper devido ao seu acesso a Taunt. Tapu Koko ainda pode usar U-turn em Grass-types bulky como Tangrowth e Amoonguss, a fim de que Pelipper tome vantagem deles. Esse set requer um removedor de entry hazard, já que Stealth Rock limita o número de vezes que Pelipper pode ativar a rain. Diante disso, Latios e Mega Scizor são opções ideais para remover hazards. Ferrothorn é um sólido parceiro, visto que sua fraqueza a Fire-type é reduzida em rain, podendo colocar entry hazards para prestar suporte a sweepers desse estilo.

Outras Opções

Pelipper pode usar Rain Dance em sets defensivos para facilitar o matchup contra Mega Charizard Y. Toxic também pode ser usado no set defensivo, visando surpreender Mantine e Mega Slowbro, os quais são muito problemáticos para equipes rain. Um set de Choice Scarf pode oferecer momentum de U-turn mais confiável devido à sua capacidade de ultrapassar o metagame até Tornadus-T, porém, o set não presta suporte ofensivo ou defensivo, tornando-o em uma escolha de nicho para times que apenas optam por uma forma de usufruir de rain. Por fim, Ice Beam e Shock Wave são opções em Choice Specs Pelipper que pressionam Mega Latias e Mantine.

Checks e Counters

Electric-types: Electric-types, como (G: afirma-se que, quando o "como" é utilizado para introduzir exemplos, esse deve vir antecedido por vírgula, visto que assume uma função de aposto exemplificativo. É possível notar isso ao trocar "como" por "dentre os quais" ou "tais quais", que também introduzem exemplos) Tapu Koko, Magnezone, Thundurus, Rotom-W e Mega Manectric, (G: lembre-se de adicionar vírgula após terminar a apresentação de exemplos) ameaçam demais (A: gostaria que ficasse ciente da quantidade de substitutos os quais você poderia usar no lugar de "grandemente", que, ao meu ver, não é uma palavra muito boa; https://www.sinonimos.com.br/grandemente/) Pelipper com seus moves STAB com o quádruplo (G: embora seja nítido o significado, não encontrei "quadruplamente" constatado como palavra, logo, retirando isso) de dano, além de poderem usar Volt Switch ou para derrotar Pelipper ou para ganhar momentum ao forçá-lo a sair de campo.

Invocadores de Weather Inimigos: Mega Charizard Y, Tyranitar e Alolan Ninetales anulam a rain de Pelipper assim que entram em campo ou com Drought, Sand Stream ou Snow Warning, impedindo Pelipper de cumprir suas funções adequadamente.

Stealth Rock: Stealth Rock é um empecilho para Pelipper, não só diminuindo a longevidade, mas também o derrotando antes que ative Drizzle, se o HP dele estiver abaixo de 25% e faça uma switch in.

Special Attackers: Special attackers poderosos, como Ash-Greninja, Latios e Tapu Bulu, podem causar dano massivo em Pelipper devido ao seu pobre stat de Special Defense.

Chansey: Chansey neutraliza Pelipper completamente e coloca a vida dele por um fio com Toxic. Pelipper apenas consegue derrotar Chansey usando Knock Off e entrando em campo posteriormente para lhe dar 2HKO com Hydro Pump.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/QN2SQ9gL:

Visão Geral

A ability Drizzle de Pelipper torna-o comum a muitos times rain, já que fornece suporte a perigosos sweepers desse estilo, como Mega Swampert, Ash-Greninja, Kingdra e Qwilfish. A combinação de tipos de Pelipper lhe permite fazer check a Pokémon como Mega Scizor, Landorus-T defensivo, Mega Charizard Y e Choice Scarf Keldeo, sendo os dois últimos muito problemáticos para equipes rain. Os moves STAB sólidos de Pelipper e a variedade de sua movepool de suporte lhe possibilitam apoiar times de rain de duas formas: na primeira, Pelipper pode usar um set defensivo com Damp Rock para estender os turnos de rain e fornecer switch ins livres aos seus companheiros por meio de um U-turn lento; já na segunda, Pelipper pode confrontar checks convencionais de rain, como Toxapex e Ferrothorn, usando um set de Choice Specs. O pelicano tem stats medíocres, no entanto, indicando que é fácil pressionar e manter ele fora de campo com Pokémon como Greninja, Zygarde e Tapu Koko. Além disso, Pelipper perde no um contra um para Tyranitar e Mega Charizard Y, os quais trocam rain por seus respectivos weathers. Por fim, o pássaro também é fraco a Stealth Rock, tornando-o em um usuário de Defog ainda menos confiável, visto que recebe o dano do hazard a fim de o remover.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Scald
move 2: U-turn
move 3: Roost
move 4: Defog / Hurricane
item: Damp Rock
ability: Drizzle
nature: Bold
evs: 248 HP / 36 Def / 224 SpD

Moves

O poder de Scald é decente sob rain e possui uma boa chance de infligir burn no alvo. U-turn é um move fantástico em um Pokémon lento como Pelipper, já que fornece uma switch livre a um sweeper de rain. Roost preserva o HP de Pelipper, o que é fundamental para manter a rain ativa. Defog é o move preferível no último slot para remover entry hazards, mais notavelmente Sticky Web e Toxic Spikes, que são problemáticos para muitos dos companheiros de Pelipper que tocam o chão. Entretanto, Hurricane é uma opção para equipes as quais possuem um removedor de entry hazard secundário, permitindo-lhe punir Pokémon como Tangrowth e Amoonguss. Alternativamente, Hurricane pode ser usado ao invés de Scald, porém, a utilidade de Scald em causar burn nos checks irritantes de rain, como Ferrothorn e Toxapex, torna difícil renunciar esse move. Finalmente, Knock Off também é uma possibilidade, visando remover itens para seus aliados, como Assault Vest de Tangrowth e Eviolite de Chansey.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs e nature permitem a Pelipper aguentar um Supersonic Skytrike de Landorus-T, +2 Acrobatics de Hawlucha e, inclusive, evitar 2HKO de Hydro Pump de Choice Scarf Keldeo. Investimento em Special Defense também ajuda Pelipper a usar U-turn contra Mega Charizard Y a bel prazer. Damp Rock é o melhor item nesse set, visto que a ability Drizzle de Pelipper aciona oito turnos de rain ao invés de cinco.

Dicas de Uso

Pelipper é uma boa escolha de lead para ativar rain de imediato. Ele é geralmente pareado com Mega Swampert, então não se perde muito momentum ao iniciar com Pelipper, se o oponente decidir começar com um Pokémon Electric-type. Deve-se jogar com Pelipper de modo que o conserve, sacrificando-o por turnos de rain apenas se os parceiros de equipe consigam vencer o jogo com o temporal restante. Já que Pelipper é fundamental para times rain funcionarem, ele deve se afastar de potenciais Z-Moves que podem o eliminar, como Continental Crush de Landorus-T e Bloom Doom de Heatran. Roost deve ser utilizado para conservar o HP de Pelipper, garantindo que entre em campo com Stealth Rock seguramente. O ideal, geralmente, é usar mais U-turn do que Scald visando manter momentum, a não ser que uma ameaça como Celesteela ou Ferrothorn precise de burn, para que os companheiros de Pelipper possam lidar melhor com tais ameaças.

Opções de Equipe

Usuários de Swift Swim, como Mega Swampert, Kingdra e Qwilfish, podem tomar vantagem da rain invocada por Pelipper. Mega Swampert possui uma ótima sinergia com Pelipper, já que pode fazer switch in em ataques Electric-type, enquanto Pelipper retribui ao lidar com Choice Scarf Keldeo e Mega Charizard Y. A sinergia ofensiva de Qwilfish também é ótima com Pelipper, em virtude da sua capacidade de absorver Toxic Spikes. Ash-Greninja é outro parceiro ótimo, visto que Battle Bond é muito mais fácil de se ativar sob rain, além de Water Shuriken e Hydro Pump causarem um dano insano após a transformação. Tornadus-T e Tapu Koko fazem bom uso da rain de Pelipper, acertando respectivamente Hurricane e Thunder sem chances de erro. Além disso, eles podem prestar suporte à equipe ao pressionarem times mais bulk com Taunt e recuperarem o momentum perdido com U-turn. Mega Garchomp é um potencial bom companheiro, agradecendo pelo poder fortalecido de Aqua Tail em rain, a fim de remover um de seus melhores checks que é Landorus-T defensivo. Ferrothorn é também outro parceiro ótimo, pois sua fraqueza a Fire-type é reduzida em rain, permitindo-lhe confrontar Pokémon como Zapdos. Assim, ele pode prestar suporte a sweepers desse estilo com Spikes e Knock Off. Ademais, Mega Scizor e Latios são bons colegas que permitem a Pelipper utilizar outro move em vez de Defog. Mega Scizor traz mais momentum ao jogo com U-turn, enquanto Latios age como check secundário a Keldeo e Mega Charizard Y, tirando muito peso das costas de Pelipper.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Hydro Pump
move 2: Hurricane
move 3: Surf / Knock Off
move 4: U-turn
item: Choice Specs
ability: Drizzle
nature: Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Apesar do stat de Special Attack mediano de Pelipper, esse é um set bem ameaçador devido à capacidade de Pelipper acionar rain e ter acesso a ataques com alta Base Power. O poder de Hydro Pump é aumentado em rain, o que permite a Pelipper dar 2HKO em alguns dos Pokémon com melhor Special Defense na tier, como Celesteela e Assault Vest Magearna. O seu dano massivo, em geral, permite-lhe causar OHKO em Pokémon como Greninja, Mew e Zygarde. Hurricane complementa Hydro Pump como um move STAB Flying-type de 100% de accuracy sob rain, que elimina ou dá 2HKO nos empecilhos de times rain, como Tangrowth, Toxapex, Ferrothorn e Mantine. Pode-se optar por Surf quando Pelipper não precisa arriscar um erro de Hydro Pump, embora Knock Off seja uma opção a qual lhe permite dar 2HKO em Chansey com Hydro Pump. U-turn fornece momentum a seus companheiros, caso Pelipper não precise gastar um turno permanecendo em campo. Scald parece uma opção apelativa comparado a Surf, porém, Pelipper deve se focar mais em fazer wallbreak do que buscar por burns. Defog pode ser usado, em caso de emergência, para remover entry hazards, todavia, usar U-turn ou outro ataque poderoso é geralmente mais rentável.

Detalhes do Set

EVs máximos em Special Attack, Choice Specs e uma nature Modest são viáveis para que Pelipper cause o maior dano possível. Não há razão em utilizar uma nature Rash ou Mild, já que U-turn está lá pela utilidade e não pelo seu poder. Os EVs restantes são colocados em Speed, a fim de permitir que Pelipper ultrapasse e ameace Pokémon como Mega Mawile, Tyranitar de nature neutra, Magnezone e Mega Scizor.

Dicas de Uso

Pelipper é bem frágil sem investimento defensivo, caindo para muitos ataques special como Dark Pulse de Choice Specs Greninja e Psychic de Tapu Lele. Por causa disso, Pelipper deve entrar na frente de Pokémon que têm um péssimo matchup contra ele defensivamente, como Mega Charizard Y, Landorus-T defensivo, Mega Scizor e Mew. O suporte de VoltTurn pode ajudar Pelipper a entrar em campo. Apesar de Hydro Pump ser o seu ataque mais forte, geralmente, Hurricane é mais ameaçador no early-game, já que assombra muitos pivots defensivos da tier, como Toxapex e Tangrowth. Embora essa variante de Pelipper traga apenas cinco turnos de rain, ele ainda deve ser conservado, pois companheiros como Mega Swampert e Kingdra dependem do weather.

Opções de Equipe

Usuários de Swift Swim, como Mega Swampert e Kingdra, são ótimos parceiros, já que Pelipper derrota muitos Grass- e Water-types bulky e ainda providencia rain. Mega Swampert também faz check a atacantes Electric-type que ameaçam Pelipper. Ash-Greninja é um companheiro fenomenal, apreciando a remoção ou o enfraquecimento de Pokémon como Toxapex e Tangrowth. A ability Battle Bond é muito mais fácil de ser ativada sob rain, sendo quase impossível de o parar depois de sua transformação, conseguindo dar OHKO em Pokémon como Tapu Bulu e Garchomp com Hydro Pump e Water Shuriken, respectivamente. Tapu Koko e Tornadus-T aproveitam-se de rain ao desfrutarem de Thunder e Hurricane com 100% de accuracy. Além disso, eles conseguem formar um core de stallbreak com Pelipper devido ao seu acesso a Taunt. Tapu Koko ainda pode usar U-turn em Grass-types bulky como Tangrowth e Amoonguss, a fim de que Pelipper tome vantagem deles. Esse set requer um removedor de entry hazard, já que Stealth Rock limita o número de vezes que Pelipper pode ativar a rain. Diante disso, Latios e Mega Scizor são opções ideais para remover hazards. Ferrothorn é um sólido parceiro, visto que sua fraqueza a Fire-type é reduzida em rain, podendo colocar entry hazards para prestar suporte a sweepers desse estilo.

Outras Opções

Pelipper pode usar Rain Dance em sets defensivos para facilitar o matchup contra Mega Charizard Y. Toxic também pode ser usado no set defensivo, visando surpreender Mantine e Mega Slowbro, os quais são muito problemáticos para equipes rain. Um set de Choice Scarf pode oferecer momentum de U-turn mais confiável devido à sua capacidade de ultrapassar o metagame até Tornadus-T, porém, o set não presta suporte ofensivo ou defensivo, tornando-o em uma escolha de nicho para times que apenas optam por uma forma de usufruir de rain. Por fim, Ice Beam e Shock Wave são opções em Choice Specs Pelipper que pressionam Mega Latias e Mantine.

Checks e Counters

Electric-types: Electric-types, como Tapu Koko, Magnezone, Thundurus, Rotom-W e Mega Manectric, ameaçam demais Pelipper com seus moves STAB com o quádruplo de dano, além de poderem usar Volt Switch ou para derrotar Pelipper ou para ganhar momentum ao forçá-lo a sair de campo.

Invocadores de Weather Inimigos: Mega Charizard Y, Tyranitar e Alolan Ninetales anulam a rain de Pelipper assim que entram em campo ou com Drought, Sand Stream ou Snow Warning, impedindo Pelipper de cumprir suas funções adequadamente.

Stealth Rock: Stealth Rock é um empecilho para Pelipper, não só diminuindo a longevidade, mas também o derrotando antes que ative Drizzle, se o HP dele estiver abaixo de 25% e faça uma switch in.

Special Attackers: Special attackers poderosos, como Ash-Greninja, Latios e Tapu Bulu, podem causar dano massivo em Pelipper devido ao seu pobre stat de Special Defense.

Chansey: Chansey neutraliza Pelipper completamente e coloca a vida dele por um fio com Toxic. Pelipper apenas consegue derrotar Chansey usando Knock Off e entrando em campo posteriormente para lhe dar 2HKO com Hydro Pump.
 
Last edited:
HTML:
[title]
Pelipper

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>A ability Drizzle de Pelipper torna-o comum a muitos times rain, j&aacute; que fornece suporte a perigosos sweepers desse estilo, como Mega Swampert, Ash-Greninja, Kingdra e Qwilfish. A combina&ccedil;&atilde;o de tipos de Pelipper lhe permite fazer check a Pok&eacute;mon como Mega Scizor, Landorus-T defensivo, Mega Charizard Y e Choice Scarf Keldeo, sendo os dois &uacute;ltimos muito problem&aacute;ticos para equipes rain. Os moves STAB s&oacute;lidos de Pelipper e a variedade de sua movepool de suporte lhe possibilitam apoiar times de rain de duas formas: na primeira, Pelipper pode usar um set defensivo com Damp Rock para estender os turnos de rain e fornecer switch ins livres aos seus companheiros por meio de um U-turn lento; j&aacute; na segunda, Pelipper pode confrontar checks convencionais de rain, como Toxapex e Ferrothorn, usando um set de Choice Specs. O pelicano tem stats med&iacute;ocres, no entanto, indicando que &eacute; f&aacute;cil pressionar e manter ele fora de campo com Pok&eacute;mon como Greninja, Zygarde e Tapu Koko. Al&eacute;m disso, Pelipper perde no um contra um para Tyranitar e Mega Charizard Y, os quais trocam rain por seus respectivos weathers. Por fim, o p&aacute;ssaro tamb&eacute;m &eacute; fraco a Stealth Rock, tornando-o em um usu&aacute;rio de Defog ainda menos confi&aacute;vel, visto que recebe o dano do hazard a fim de o remover.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Defensivo</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Scald</span></td><td>Item: <span class="item-name">Damp Rock</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">U-turn</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Drizzle</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Roost</span></td><td>Nature: <span class="nature">Bold</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Defog</span> / <span class="move-name">Hurricane</span></td><td>EVs: <span class="ev">248 HP / 36 Def / 224 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>O poder de Scald &eacute; decente sob rain e possui uma boa chance de infligir burn no alvo. U-turn &eacute; um move fant&aacute;stico em um Pok&eacute;mon lento como Pelipper, j&aacute; que fornece uma switch livre a um sweeper de rain. Roost preserva o HP de Pelipper, o que &eacute; fundamental para manter a rain ativa. Defog &eacute; o move prefer&iacute;vel no &uacute;ltimo slot para remover entry hazards, mais notavelmente Sticky Web e Toxic Spikes, que s&atilde;o problem&aacute;ticos para muitos dos companheiros de Pelipper que tocam o ch&atilde;o. Entretanto, Hurricane &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o para equipes as quais possuem um removedor de entry hazard secund&aacute;rio, permitindo-lhe punir Pok&eacute;mon como Tangrowth e Amoonguss. Alternativamente, Hurricane pode ser usado ao inv&eacute;s de Scald, por&eacute;m, a utilidade de Scald em causar burn nos checks irritantes de rain, como Ferrothorn e Toxapex, torna dif&iacute;cil renunciar esse move. Finalmente, Knock Off tamb&eacute;m &eacute; uma possibilidade, visando remover itens para seus aliados, como Assault Vest de Tangrowth e Eviolite de Chansey.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>A distribui&ccedil;&atilde;o de EVs e nature permitem a Pelipper aguentar um Supersonic Skytrike de Landorus-T, +2 Acrobatics de Hawlucha e, inclusive, evitar 2HKO de Hydro Pump de Choice Scarf Keldeo. Investimento em Special Defense tamb&eacute;m ajuda Pelipper a usar U-turn contra Mega Charizard Y a bel prazer. Damp Rock &eacute; o melhor item nesse set, visto que a ability Drizzle de Pelipper aciona oito turnos de rain ao inv&eacute;s de cinco.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Pelipper &eacute; uma boa escolha de lead para ativar rain de imediato. Ele &eacute; geralmente pareado com Mega Swampert, ent&atilde;o n&atilde;o se perde muito momentum ao iniciar com Pelipper, se o oponente decidir come&ccedil;ar com um Pok&eacute;mon Electric-type. Deve-se jogar com Pelipper de modo que o conserve, sacrificando-o por turnos de rain apenas se os parceiros de equipe consigam vencer o jogo com o temporal restante. J&aacute; que Pelipper &eacute; fundamental para times rain funcionarem, ele deve se afastar de potenciais Z-Moves que podem o eliminar, como Continental Crush de Landorus-T e Bloom Doom de Heatran. Roost deve ser utilizado para conservar o HP de Pelipper, garantindo que entre em campo com Stealth Rock seguramente. O ideal, geralmente, &eacute; usar mais U-turn do que Scald visando manter momentum, a n&atilde;o ser que uma amea&ccedil;a como Celesteela ou Ferrothorn precise de burn, para que os companheiros de Pelipper possam lidar melhor com tais amea&ccedil;as.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Usu&aacute;rios de Swift Swim, como Mega Swampert, Kingdra e Qwilfish, podem tomar vantagem da rain invocada por Pelipper. Mega Swampert possui uma &oacute;tima sinergia com Pelipper, j&aacute; que pode fazer switch in em ataques Electric-type, enquanto Pelipper retribui ao lidar com Choice Scarf Keldeo e Mega Charizard Y. A sinergia ofensiva de Qwilfish tamb&eacute;m &eacute; &oacute;tima com Pelipper, em virtude da sua capacidade de absorver Toxic Spikes. Ash-Greninja &eacute; outro parceiro &oacute;timo, visto que Battle Bond &eacute; muito mais f&aacute;cil de se ativar sob rain, al&eacute;m de Water Shuriken e Hydro Pump causarem um dano insano ap&oacute;s a transforma&ccedil;&atilde;o. Tornadus-T e Tapu Koko fazem bom uso da rain de Pelipper, acertando respectivamente Hurricane e Thunder sem chances de erro. Al&eacute;m disso, eles podem prestar suporte &agrave; equipe ao pressionarem times mais bulk com Taunt e recuperarem o momentum perdido com U-turn. Mega Garchomp &eacute; um potencial bom companheiro, agradecendo pelo poder fortalecido de Aqua Tail em rain, a fim de remover um de seus melhores checks que &eacute; Landorus-T defensivo. Ferrothorn &eacute; tamb&eacute;m outro parceiro &oacute;timo, pois sua fraqueza a Fire-type &eacute; reduzida em rain, permitindo-lhe confrontar Pok&eacute;mon como Zapdos. Assim, ele pode prestar suporte a sweepers desse estilo com Spikes e Knock Off. Ademais, Mega Scizor e Latios s&atilde;o bons colegas que permitem a Pelipper utilizar outro move em vez de Defog. Mega Scizor traz mais momentum ao jogo com U-turn, enquanto Latios age como check secund&aacute;rio a Keldeo e Mega Charizard Y, tirando muito peso das costas de Pelipper.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Choice Specs</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Hydro Pump</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Specs</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Hurricane</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Drizzle</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Surf</span> / <span class="move-name">Knock Off</span></td><td>Nature: <span class="nature">Modest</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">U-turn</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Apesar do stat de Special Attack mediano de Pelipper, esse &eacute; um set bem amea&ccedil;ador devido &agrave; capacidade de Pelipper acionar rain e ter acesso a ataques com alta Base Power. O poder de Hydro Pump &eacute; aumentado em rain, o que permite a Pelipper dar 2HKO em alguns dos Pok&eacute;mon com melhor Special Defense na tier, como Celesteela e Assault Vest Magearna. O seu dano massivo, em geral, permite-lhe causar OHKO em Pok&eacute;mon como Greninja, Mew e Zygarde. Hurricane complementa Hydro Pump como um move STAB Flying-type de 100% de accuracy sob rain, que elimina ou d&aacute; 2HKO nos empecilhos de times rain, como Tangrowth, Toxapex, Ferrothorn e Mantine. Pode-se optar por Surf quando Pelipper n&atilde;o precisa arriscar um erro de Hydro Pump, embora Knock Off seja uma op&ccedil;&atilde;o a qual lhe permite dar 2HKO em Chansey com Hydro Pump. U-turn fornece momentum a seus companheiros, caso Pelipper n&atilde;o precise gastar um turno permanecendo em campo. Scald parece uma op&ccedil;&atilde;o apelativa comparado a Surf, por&eacute;m, Pelipper deve se focar mais em fazer wallbreak do que buscar por burns. Defog pode ser usado, em caso de emerg&ecirc;ncia, para remover entry hazards, todavia, usar U-turn ou outro ataque poderoso &eacute; geralmente mais rent&aacute;vel.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>EVs m&aacute;ximos em Special Attack, Choice Specs e uma nature Modest s&atilde;o vi&aacute;veis para que Pelipper cause o maior dano poss&iacute;vel. N&atilde;o h&aacute; raz&atilde;o em utilizar uma nature Rash ou Mild, j&aacute; que U-turn est&aacute; l&aacute; pela utilidade e n&atilde;o pelo seu poder. Os EVs restantes s&atilde;o colocados em Speed, a fim de permitir que Pelipper ultrapasse e ameace Pok&eacute;mon como Mega Mawile, Tyranitar de nature neutra, Magnezone e Mega Scizor.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Pelipper &eacute; bem fr&aacute;gil sem investimento defensivo, caindo para muitos ataques special como Dark Pulse de Choice Specs Greninja e Psychic de Tapu Lele. Por causa disso, Pelipper deve entrar na frente de Pok&eacute;mon que t&ecirc;m um p&eacute;ssimo matchup contra ele defensivamente, como Mega Charizard Y, Landorus-T defensivo, Mega Scizor e Mew. O suporte de VoltTurn pode ajudar Pelipper a entrar em campo. Apesar de Hydro Pump ser o seu ataque mais forte, geralmente, Hurricane &eacute; mais amea&ccedil;ador no early-game, j&aacute; que assombra muitos pivots defensivos da tier, como Toxapex e Tangrowth. Embora essa variante de Pelipper traga apenas cinco turnos de rain, ele ainda deve ser conservado, pois companheiros como Mega Swampert e Kingdra dependem do weather.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Usu&aacute;rios de Swift Swim, como Mega Swampert e Kingdra, s&atilde;o &oacute;timos parceiros, j&aacute; que Pelipper derrota muitos Grass- e Water-types bulky e ainda providencia rain. Mega Swampert tamb&eacute;m faz check a atacantes Electric-type que amea&ccedil;am Pelipper. Ash-Greninja &eacute; um companheiro fenomenal, apreciando a remo&ccedil;&atilde;o ou o enfraquecimento de Pok&eacute;mon como Toxapex e Tangrowth. A ability Battle Bond &eacute; muito mais f&aacute;cil de ser ativada sob rain, sendo quase imposs&iacute;vel de o parar depois de sua transforma&ccedil;&atilde;o, conseguindo dar OHKO em Pok&eacute;mon como Tapu Bulu e Garchomp com Hydro Pump e Water Shuriken, respectivamente. Tapu Koko e Tornadus-T aproveitam-se de rain ao desfrutarem de Thunder e Hurricane com 100% de accuracy. Al&eacute;m disso, eles conseguem formar um core de stallbreak com Pelipper devido ao seu acesso a Taunt. Tapu Koko ainda pode usar U-turn em Grass-types bulky como Tangrowth e Amoonguss, a fim de que Pelipper tome vantagem deles. Esse set requer um removedor de entry hazard, j&aacute; que Stealth Rock limita o n&uacute;mero de vezes que Pelipper pode ativar a rain. Diante disso, Latios e Mega Scizor s&atilde;o op&ccedil;&otilde;es ideais para remover hazards. Ferrothorn &eacute; um s&oacute;lido parceiro, visto que sua fraqueza a Fire-type &eacute; reduzida em rain, podendo colocar entry hazards para prestar suporte a sweepers desse estilo.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Pelipper pode usar Rain Dance em sets defensivos para facilitar o matchup contra Mega Charizard Y. Toxic tamb&eacute;m pode ser usado no set defensivo, visando surpreender Mantine e Mega Slowbro, os quais s&atilde;o muito problem&aacute;ticos para equipes rain. Um set de Choice Scarf pode oferecer momentum de U-turn mais confi&aacute;vel devido &agrave; sua capacidade de ultrapassar o metagame at&eacute; Tornadus-T, por&eacute;m, o set n&atilde;o presta suporte ofensivo ou defensivo, tornando-o em uma escolha de nicho para times que apenas optam por uma forma de usufruir de rain. Por fim, Ice Beam e Shock Wave s&atilde;o op&ccedil;&otilde;es em Choice Specs Pelipper que pressionam Mega Latias e Mantine.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Electric-types</strong>: Electric-types, como Tapu Koko, Magnezone, Thundurus, Rotom-W e Mega Manectric, amea&ccedil;am demais Pelipper com seus moves STAB com o qu&aacute;druplo de dano, al&eacute;m de poderem usar Volt Switch ou para derrotar Pelipper ou para ganhar momentum ao for&ccedil;&aacute;-lo a sair de campo.</li>
    <li><strong>Invocadores de Weather Inimigos</strong>: Mega Charizard Y, Tyranitar e Alolan Ninetales anulam a rain de Pelipper assim que entram em campo ou com Drought, Sand Stream ou Snow Warning, impedindo Pelipper de cumprir suas fun&ccedil;&otilde;es adequadamente.</li>
     <li><strong>Stealth Rock</strong>: Stealth Rock &eacute; um empecilho para Pelipper, n&atilde;o s&oacute; diminuindo a longevidade, mas tamb&eacute;m o derrotando antes que ative Drizzle, se o HP dele estiver abaixo de 25% e fa&ccedil;a uma switch in.</li>
     <li><strong>Special Attackers</strong>: Special attackers poderosos, como Ash-Greninja, Latios e Tapu Bulu, podem causar dano massivo em Pelipper devido ao seu pobre stat de Special Defense.</li>
     <li><strong>Chansey</strong>: Chansey neutraliza Pelipper completamente e coloca a vida dele por um fio com Toxic. Pelipper apenas consegue derrotar Chansey usando Knock Off e entrando em campo posteriormente para lhe dar 2HKO com Hydro Pump.</li>
</ul>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/186941" target="_blank">Vertex</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/danuh.337931/" target="_blank">Danuh</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a>, <a href="/forums/members/245102" target="_blank">p2</a> e <a href="/forums/members/137683" target="_blank">Subject 18</a></li>  
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/pelipper
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top