Old Gens [RBY OU] Cloyster

Status
Not open for further replies.

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Spotlight original: https://www.smogon.com/forums/threads/cloyster-rby-ou.3689784/


Cloyster
- Blizzard
- Clamp
- Rest
- Explosion​

Sua Defense elevada e seu acesso a Rest, Clamp e Blizzard permitem a Cloyster fazer switch e wall a Snorlax e Tauros constantemente. Blizzard pressiona os dois já mencionados e ameaça freeze a Pokémon que tentam absorvê-lo, sobretudo Chansey, Starmie e Alakazam. Clamp imobiliza o inimigo e dá a Cloyster a oportunidade de fazer switch de graça — a versão RBY de moves de pivot. Ele também funciona muito bem com paralysis; se o oponente não tem algo mais rápido e saudável, como Starmie ou Alakazam, Clamp consegue espalhar bastante dano residual contra o time inteiro do adversário até um miss oportuno ocorrer ou ele decidir sacrificar. Cloyster funciona melhor como uma switch-in inicial para Snorlax, quando consegue absorver o provável Body Slam e começar a forçar progresso com Blizzard e Clamp e então abrir um buraco na equipe oponente com Explosion depois que seu trabalho está feito. Sing Chansey é a usuária de sleep mais comum em times de Cloyster, pois ele provê um pilar defensivo sólido para ela, especialmente contra Snorlax. Jolteon também é um parceiro excelente para ajudar contra Starmie e Zapdos.

Replay do RBY Invitational: https://replay.pokemonshowdown.com/smogtours-gen1ou-573384

:cloyster:958 caracteres:cloyster:
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
:blobthumbsup:
Sua Defense elevada e seu acesso a Rest, Clamp e Blizzard permitem a Cloyster fazer switch e wall a Snorlax e Tauros constantemente. Blizzard pressiona os dois já mencionados e ameaça freeze a Pokémon que tentem tentam absorvê-lo, sobretudo Chansey, Starmie e Alakazam. Clamp imobiliza o inimigo e dá a Cloyster a oportunidade de fazer switch de graça — a versão de RBY de moves de pivot. Ele também funciona muito bem com paralysis; se o oponente não tem algo mais rápido e saudável, como Starmie ou Alakazam, Clamp consegue espalhar bastante dano residual contra o time inteiro do adversário até um miss oportuno ocorrer ou ele decidir sacrificar. Cloyster funciona melhor como uma switch-in inicial para Snorlax, quando consegue absorver o provável Body Slam e começar a forçar progresso com Blizzard e Clamp e então abrir um buraco na equipe oponente com Explosion depois que seu trabalho está feito. Sing Chansey é a usuária de sleep mais comum em times de Cloyster, pois ele provê um pilar defensivo sólido para ela, especialmente contra Snorlax. Jolteon também é um parceiro excelente para ajudar contra Starmie e Zapdos.
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top