Old Gens [RBY OU] Lapras

Status
Not open for further replies.

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Spotlight original: https://www.smogon.com/forums/threads/rby-ou-lapras-qc-1-1-gp-1-1.3687058/


Lapras
- Blizzard
- Thunderbolt
- Sing
- Hyper Beam​

Lapras bate forte e tem bulk physical decente, o que lhe dá boas chances de derrotar Tauros e Snorlax se saudável; assim, ele adquire um nicho no metagame de RBY OU. Contudo, a tier está cheia de Pokémon bem equipados para suportar seus Blizzards: Chansey, Starmie e Alakazam conseguem sanar o dano tranquilamente, embora Lapras tenha ferramentas para vencê-los. Thunderbolt lhe dá ótimas chances de derrotar Starmie se algum aliado já lhe infligiu paralysis, sendo também vital contra outros Water-types. Sing é uma opção genérica que tira qualquer alvo saudável do jogo, mas depende de uma accuracy duvidosa para isso. Por fim, Hyper Beam lhe dá um poder extra para poder finalizar Chansey e Alakazam enfraquecidos. Embora Lapras tenha bem pouca margem para erro por ser muito vulnerável a paralysis, quando tudo corre bem ele consegue detonar seus checks e acertar seus poderosos Blizzards em alvos importantes. Lapras, embora inconstante, ainda é uma ameaça que qualquer jogador de RBY deve ter em mente.

:lapras:846 caracteres:lapras:
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

Lapras bate forte e tem bulk physical decente, o que lhe dá boas chances de derrotar Tauros e Snorlax se saudável; assim, ele adquire um nicho no metagame de RBY OU. Contudo, a tier está cheia de Pokémon bem equipados para suportar seus Blizzards: Chansey, Starmie e Alakazam conseguem sanar o dano tranquilamente, embora Lapras tenha ferramentas para vencê-los. Thunderbolt lhe dá ótimas chances de derrotar Starmie se ele já sofreu paralysis de um aliado (S: "algum aliado já lhe infligiu paralysis), sendo também vital contra outros Water-types. Sing é uma opção genérica que tira qualquer alvo saudável do jogo, mas depende de uma accuracy duvidosa para isso. Por fim, Hyper Beam lhe dá um poder extra para poder finalizar Chansey e Alakazam enfraquecidos. Embora Lapras tenha bem pouca margem para erro por ser muito vulnerável a paralysis, quando tudo corre bem ele consegue detonar seus checks e acertar seus poderosos Blizzards em alvos importantes. Lapras, embora inconstante, ainda é uma ameaça a se ter em mente para qualquer jogador de RBY (S: "que qualquer jogador de RBY deve ter em mente"; parece ser uma alternativa mais clara).

843 caracteres
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top