Monotype Ribombee (Fairy)

[OVERVIEW]
Fairy
=======

Ribombee possui acesso a Sticky Web, oferecendo a times Fairy-type um valioso controle de Speed para auxiliar suas ameaças ofensivas com sua excelente Speed tier que lhe permite ultrapassar a maior parte dos leads adversários e facilmente colocar Sticky Web no early-game. O seu decente Special Attack também o impede de ser excessivamente passivo, podendo fazer check a Pokémon Dark-, Psychic- e Dragon-type, além de outros Pokémon frágeis ou enfraquecidos devido a alta Speed. Ribombee possui uma variada movepool de suporte, tornando possível paralisar os oponentes com Stun Spore, fazer uma limpa em times enfraquecidos com Quiver Dance, ou gerar momentum com U-turn após Sticky Web. Entretanto, sua medíocre tipagem defensiva e fragilidade fazem com que o mesmo se torne dependente de Focus Sash para se tornar eficiente. Como resultado, Ribombee não pode utilizar Sticky Web de forma consistente múltiplas vezes em uma batalha. Ribombee também não é forte o bastante para derrubar walls comuns, tais como Chansey, Mega Venusaur e Celesteela, além de ter uma limitada opção de coverage e de ameaças como Mega Scizor e Heatran facilmente conseguirem se aproveitar dele.

[SET]
name: Lead de Utilidade (Fairy)
move 1: Sticky Web
move 2: Moonblast
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Stun Spore / Quiver Dance
item: Focus Sash
ability: Shield Dust
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA /252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
=======

Sticky Web é o principal move de utilidade, que dá suporte às principais ameaças ofensivas aliadas como Tapu Koko e Tapu Bulu. Moonblast é um poderoso STAB que ameaça os oponentes após o uso de Sticky Web. Hidden Power Fire é utilizado para Ribombee não ser completamente inutilizado por Mega Scizor, uma perigosa ameaça para equipes Fairy-type. Stun Spore é um forte move de utilidade, pois deixa o oponente com o status paralysis. Quiver Dance é uma opção em vez de Stun Spore para derrotar times enfraquecidos e pode ser usado com Bug Buzz para deixar times Psychic sob pressão. Entretanto, sem Stun Spore, Ribombee encontra dificuldades em ameaçar Pokémon no metagame. Bug Buzz é um forte STAB que pode ser utilizado em vez de Hidden Power Fire e é útil para ameaçar Psychic-types como Mew ou Celebi.

Detalhes Do Set
=======

Investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid permite a Ribombee ultrapassar mais leads e utilizar Stick Web de forma mais confiável. Investimento total em Special Attack evita um início passivo e pode ajudar a utilizar Sticky Web ao abalar usuários de Magic Bounce como Mega Sableye e Mega Diancie. Focus Sash é obrigatório para compensar as defesas escassas de Ribombee, garantindo um turno para usar Sticky Web. Shield Dust protege Ribombee de efeitos secundários, protegendo-o de flinch ou burn por Scald.

Dicas de Uso
=======

Geralmente, Ribombee deve ser usado como lead para utilizar Sticky Web o mais breve possível a fim de oferecer suporte ao resto do time. Após utilizar Sticky Web, a segunda prioridade de Ribombee é espalhar status com Stun Spore. Preserve Ribombee contra times com removedores de entry hazard eficazes, como Zapdos e Armaldo, já que talvez seja necessário utilizar Sticky Web novamente. Também é uma boa ideia manter Ribombee saudável em matchups contra tipos como Psychic, Dragon e Dark, nos quais seus STAB e Speed alta são úteis. Embora Ribombee possa dar 2HKO em Mega Diancie e Mega Sableye com Moonblast, é preciso ser cauteloso com os usuários de Magic Bounce, pois podem devolver Sticky Web, assim complicando a vida dos colegas de Ribombee. Tente preservar Focus Sash de Ribombee quando possível para fazer check a ameaças como Sand Rush Excadrill e Choice Scarf Victini; essa também é a única utilidade de Ribombee no matchup contra Flying, em que Sticky Web é inútil.

Opções de Equipe
=======

Como Fairy é um tipo ofensivo, quase todos os Pokémon se beneficiam do controle de Speed que Sticky Web oferece. Tapu Koko é um poderoso pivot ofensivo e wallbreaker que ultrapassa aproximadamente o metagame inteiro sob o efeito de Sticky Web de Ribombee. Mega Diancie é um mixed attacker poderoso quando há o benefício de Sticky Web para ultrapassar ameaças, tais como Mega Loppuny e Choice Scarf Excadrill. Tapu Bulu é outro poderoso atacante ofensivo que aprecia Sticky Web quando recorre a Choice Scarf, pois ultrapassa a maior parte do metagame. O suporte de Ribombee pode abrir brecha para Tapu Bulu usar poderosos sets de wallbreak como os de Choice Band e Swords Dance. Azumarill é um incrível setup sweeper para times Fairy-type, podendo ultrapassar checks como Mega Venusaur e Seismitoad com o suporte de Sticky Web. Outros setup sweepers, como Togekiss, também se beneficiam do suporte que Sticky Web traz Klefki é um incrível Pokémon de utilidade que pode compartilhar um suporte adicional contra ameaças a Fairy junto de Ribombee ao utilizar Light Screen, Reflect e Spikes, espalhando status e fazendo check a Mega Scizor com Foul Play. Mimikyu é um decente setup sweeper que pode ser um efetivo check de ameaças no metagame com sua ability Disguise, além de ajudar a pôr pressão sob times Psychic.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=======

Fairy
-------

U-turn é uma opção em vez de Stun Spore ou Quiver Dance para gerar momentum em Pokémon que fazem wall a Ribombee. Entretanto, é menos útil na maioria das vezes do que os outros moves de utilidade.

Checks e Counters
=======

Fairy
-------

**Anti-leads**: Embora Ribombee seja rápido, Pokémon mais rápidos, como Tapu Koko, Crobat e Deoxys-S, podem ultrapassar Ribombee e utilizar Taunt, assim prevenindo o uso de Sticky Web.

**Rapid Spin**: Ribombee e Sticky Web podem ser facilmente inutilizados por usuários de Rapid Spin, como Excadrill, Armaldo e Torkoal, e remover Sticky Web e Focus Sash de Ribombee em um golpe.

**Heatran**: Heatran possui resistência quádrupla aos principais STABs de Ribombee e é imune a Hidden Power Fire, e também pode tirar vantagem de Ribombee para utilizar Stealth Rock ou atacar e dar KO de Ribombee atravessando o Focus Sash à partir do dano residual de Magma Storm.

**Pokemon Ofensivos Bulky**: Pokémon ofensivo com boa Special Defense, como Meloetta e Victini, podem aguentar os golpes de Ribombee e facilmente lhe dar KO.

**Walls Focadas em Special Defense**: Ribombee apresenta pouco perigo frente a walls focadas em Special Defense e não é eficaz contra walls como Zapdos, Chansey e Celesteela.

**Atacantes De Prioridade**: A fragilidade de Ribombee faz com que seja vulnerável a fortes moves de prioridade, o que invalida vantagem em Speed, como Bullet Punch de Scizor e Aqua Jet de Azumarill.

[CREDITS]
-Written by: [[Tyke, 243751]]
- Translated by: [[Gravelord☆luiz, 487133]]
- Grammar checked by: [[Tico Meu, 413994], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[Kev, 314540], [Moosical, 215618], [iLlama, 296591]]
 
Last edited:

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
Adicionar, Remover e (Comentários)

Apesar de alguns erros de português, a tradução ficou boa e você lidou bem com grande parte dos termos competitivos, só peço que se atente em usar "fazer check a" em vez de "fazer check de", além de retirar as vírgulas antes do "e" quando ele tem valor aditivo. Além disso, você pode expandir seu vocabulário para evitar a repetição de certas palavras, parabéns pela tradução.

[OVERVIEW]
Fairy
=======

Ribombee possui acesso à Sticky Web oferecendo a times Fairy-type um valioso controle de Speed para auxiliar suas ameaças ofensivas aliadas, com sua excelente Speed tier ("Speed tier" é mantido em inglês) que lhe permite que ultrapasse boa ultrapassar a maior (mudei um pouco a estrutura para deixar mais de acordo com a frase e acho "a maior parte" mais coerente já que Aerodactyl e Deoxys-Speed devem ser os únicos leads que ultrapassam Ribombee) parte dos leads adversários e facilmente colocar Sticky Web no early-game. O seu decente Special Attack special attack de Ribombee (stats são colocas em maiúsculo) mantém o início também o impede de ser excessivamente passivo, podendo fazer check de a (o termo correto é "fazer check a") Pokémon de Dark-, Psychic-, (Remover Vírgula, nesse caso o "e" tem valor aditivo) e Dragon-type também como de outros Pokémon frágeis ou enfraquecidos devido à alta Speed. Ribombee possui uma variada movepool de suporte, tornando possível paralizar paralisar os oponentes com Stun Spore, fazer a limpa em times enfraquecidos com Quiver Dance, ou gerar um momentum com U-turn após a aplicação de Stick Web. Entretanto, sua pobre medíocre tipagem defensiva e fragilidade fazem com que o mesmo se torne dependente de Focus Sash para se tornar eficiente. Como resultado, Ribombee não pode utilizar múltiplas vezes em uma batalha Sticky Web de forma consistente múltiplas vezes em uma batalha (mudei um pouco a estrutura, acho que fica mais fácil de ler assim). Ribombee também não é forte o bastante para quebrar walls comuns, (Adicionar Vírgula) tais como Chansey, Mega Venusaur, (RV) e Celesteela, e Ribombee tem além de ter uma limitada opção de coverage e pode ser facilmente tomado vantagem aproveitado por ameaças como Mega Scizor e Heatran.

[SET]
name: Lead de Utilidade (Fairy)
move 1: Sticky Web
move 2: Moonblast
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Stun Spore / Quiver Dance
item: Focus Sash
ability: Shield Dust
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
=======

Sticky Web é o principal move de utilidade que dá suporte às principais ameaças ofensivas aliadas como Tapu Koko e Tapu Bulu. Moonblast é um poderoso move STAB ("move STAB" é redundante) que ameaça os oponentes após a utilização o uso (achei que "a utilização" foi usado muitas vezes, então mudei aqui) de Sticky Web. Hidden Power Fire é utilizado para Ribombee não ser completamente inutilizado contra por Mega Scizor, uma perigosa ameaça para times equipes ("times" também foi usado diversas vezes, você pode trocá-lo por "equipes) Fairy-type. Stun Spore é um forte move de utilidade pois deixa o oponente com status paralysis. Quiver Dance é uma opção além em vez de Stun Spore para derrotar times enfraquecidos e pode ser usado em conjunto com Bug Buzz para deixar times Psychic sobre pressão. Entretanto, sem Stun Spore, Ribombee encontra dificuldades em ameaçar Pokémon no metagame. Bug Buzz é um forte move STAB que pode ser utilizado ao invés em vez ("ao invés" é usado quando há oposição de termos) de Hidden Power Fire e é útil para ameaçar Pokémon de Psychic-type como Mew ou Celebi.

Detalhes Do Set
=======

Investimento máximo em Speed junto a Timid nature uma nature Timid (usamos nature em minúsculo antes do nome nature) permite à Ribombee ultrapassar mais leads e utilizar Stick Web de forma mais confiável. Investimento total em Special Attack conserva evita um início passivo e podendo ajudar a utilizar Sticky Web quebrando usuários de Magic Bounce como Mega Sableye e Mega Diancie. Focus Sash é obrigatório para compensar as defesas escassas de Ribombee, garantindo um turno para utilizar Sticky Web. Shield Dust protege Ribombee de efeitos secundários, que tem utilidade em proteger o Pokémon de levar flinch ou ser levar burn por Scald.

Dicas de Uso
=======

Ribombee deve ser usado naturalmente como lead para utilizar Sticky Web o mais breve possível para dar suporte ao resto do time. Após utilizar Sticky Web, a segunda prioridade de Ribombee é espalhar status com Stun Spore. Mantendo Mantenha (ou "Preserve) Ribombee contra times com efetivos removedores de entry hazard eficazes, (AV) como Zapdos e Armaldo, fazendo com que talvez seja necessário utilizar Sticky Web novamente. Também é uma boa idéia ideia manter Ribombee saudável em matchups contra tipos como Psychic, Dragon, (RV)e Dark, onde seus STAB e Speed alta são úteis. Enquanto Embora Ribombee pode fazer possa dar 2HKO em Mega Diancie e Mega Sableye com Moonblast, no entanto é preciso ser cauteloso com os usuários de Magic Bounce, pois podem devolver o Sticky Web, assim complicando a vida dos colegas de equipe de Ribombee. Tente preservar o Focus Sash de Ribombee quando possível para fazer check de a ameaças como Sand Rush Excadrill e Choice Scarf Victini, que também é a única utilidade de Ribombee no matchup contra Flying, onde Sticky Web é inútil.

Opções de Equipe
=======

Como Fairy-type (normalmente "Fairy-type" pode ser substituído por "tipo Fairy", então acho meio redundante colocar aqui) é um tipo ofensivo, quase todos os Pokémon se beneficiam que o controle de Speed e que Sticky Web que de Ribombee oferece. Tapu Koko é um poderoso pivot ofensivo e wallbreaker que ultrapassa aproximadamente o metagame inteiro sobre o efeito de Sticky Web de Ribombee. Mega Diancie é um potencial mixed attacker poderoso quando há o benefício de Sticky Web podendo assim ultrapassar ameaças, (AV) tais como Mega Loppuny e Choice Scarf Excadrill. Tapu Bulu é outro poderoso atacante ofensivo que aprecia Sticky Web quando recorre a Choice Scarf, pois ultrapassa boa a maior parte do metagame assim. O suporte de Ribombee pode abrir brecha para Tapu Bulu recorrer a usar poderosos sets de wallbreaking como de Choice Band e Swords Dance. Azumarill é um incrível setup sweeper para times Fairy-type podendo ultrapassar checks como Mega Venusaur e Seismitoad com o suporte de Sticky Web. Outros setup sweepers, (AV) como Togekiss, (AV) também se beneficiam do suporte que Sticky Web trás. Klefki é um incrível Pokémon de utilidade que pode dar um suporte adicional as ameaças ofensivas de Fairy aliadas junto com Ribombee utilizando Light Screen, Reflect, (RV) e Spikes, espalhando status, (RV) e fazendo check de a Mega Scizor com Foul Play. Mimikyu é um decente setup sweeper que pode gerar e um efetivo check geral ("blanket check" fica como "check geral") de ameaças ofensivas através do metagame com sua ability Disguise e podendo ajudar a por pressão sobre times Psychic.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras opções
=======

Fairy
-------

U-turn é uma opção ao invés em vez de Stun Spore ou Quiver Dance para gerar um momentum em Pokémon que fazem wall de a Ribombee. Entretanto, é menos útil na maioria das circunstâncias que os outros moves de utilidade.

Checks e Counters
=======

Fairy
-------

**Anti-leads**: Enquanto Embora Ribombee é seja rápido, Pokémon mais rápido como Tapu Koko, Crobat, (RV) e Deoxys-S, podem ultrapassar Ribombee e utilizar Taunt, assim prevenindo o uso de Sticky Web.

**Rapid Spin**: Ribombee e Sticky Web podem ser facilmente serem inutilizados por usuários de Rapid Spin, (AV) como Excadrill, Armaldo, (RV) e Torkoal, (AV) podendo remover o Sticky Web e o Focus Sash de Ribombee em um golpe.

**Heatran**: Heatran possui resistência quádrupla aos principais STABs de Ribombee e é imune a Hidden Power Fire, e também pode tirar vantagem de Ribombee para utilizar Stealth Rock ou atacar e fazer dar KO de Ribombee atravessando o Focus Sash à partir do dano residual de Magma Storm.

**Pokemon bulky ofensivo Ofensivos bulky**: Pokémon ofensivos com boa Special Defense, (AV) como Melloetta Meloetta e Victini, (AV) podem resistir aguentar (não necessariamente ele resiste aos golpes de Ribombee, eles só são capazes de os aguentar) aos golpes de Ribombee e facilmente fazer dar KO.

**Walls focadas em Special Defense**: Ribombee se sente um pouco mais sobre apresenta pouco perigo em frente a ameaças mais special defensivas a walls focadas em Special Defense e possui ineficácia é não é eficaz contra walls como Zapdos, Chansey, (AV) e Celesteela.

**Atacantes De Priority**: A fragilidade de Ribombee faz com que ele seja vulnerável a fortes moves de priority assim invalidando sua vantagem em Speed, como Bullet Punch de Scizor e Aqua Jet de Azumarill.

[CREDITS]
-Written by: [[Tyke, 243751]]
- Translated by: [[Gravelord☆luiz, 487133]]
- Grammar checked by: [[nome, id]], [nome, id]]
- Quality control by: [[nome, id]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações

(A)notações e (G)ramática. Outras mudanças veja no diffchecker. Leia atentamente as legendas;

— Evite crasear antes de nome de Pokémon, item, ability, moves e outros nomes em inglês. Recomendo que dê uma olhada na parte de crase no guia de gramática e conceitos, embora que, tirando o léxico específico, você possui um bom uso da crase;

Comentários

— Ainda houve algumas inadequações de espaçamentos em linhas e em parágrafos, mas está melhorando. Mantenha o ritmo!

GP 2/2

[OVERVIEW]
Fairy
=======

Ribombee possui acesso a (G: não há um artigo de gênero com o qual crasear. Evite usar crase antes de nome de move, ability, item, etc) Sticky Web, oferecendo a times Fairy-type um valioso controle de Speed para auxiliar suas ameaças ofensivas com sua excelente Speed tier que lhe permite ultrapassar a maior parte dos leads adversários e facilmente colocar Sticky Web no early-game. O seu decente Special Attack também o impede de ser excessivamente passivo, podendo fazer check a Pokémon Dark-, Psychic- e Dragon-type, além de outros Pokémon frágeis ou enfraquecidos devido a alta Speed. Ribombee possui uma variada movepool de suporte, tornando possível paralisar os oponentes com Stun Spore, fazer uma limpa em times enfraquecidos com Quiver Dance, ou gerar momentum com U-turn após Sticky Web. Entretanto, sua medíocre tipagem defensiva e fragilidade fazem com que o mesmo se torne dependente de Focus Sash para se tornar eficiente. Como resultado, Ribombee não pode utilizar Sticky Web de forma consistente múltiplas vezes em uma batalha. Ribombee também não é forte o bastante para derrubar walls comuns, tais como Chansey, Mega Venusaur e Celesteela, além de ter uma limitada opção de coverage e de ameaças como Mega Scizor e Heatran facilmente conseguirem se aproveitar dele.

[SET]
name: Lead de Utilidade (Fairy)
move 1: Sticky Web
move 2: Moonblast
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Stun Spore / Quiver Dance
item: Focus Sash
ability: Shield Dust
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA /252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
=======

Sticky Web é o principal move de utilidade, que dá suporte às principais ameaças ofensivas aliadas como Tapu Koko e Tapu Bulu. Moonblast é um poderoso STAB que ameaça os oponentes após o uso de Sticky Web. Hidden Power Fire é utilizado para Ribombee não ser completamente inutilizado por Mega Scizor, uma perigosa ameaça para equipes Fairy-type. Stun Spore é um forte move de utilidade, pois deixa o oponente com o status paralysis. Quiver Dance é uma opção em vez de Stun Spore para derrotar times enfraquecidos e pode ser usado com (A: "em conjunto com" é redundante. Se é "conjunto", já é "com") Bug Buzz para deixar times Psychic sob (G: quando se fala que alguém está pressionado, usa-se "sob" no sentido de "aplicar". A pressão está sob Ribombee, mas Ribombee não está sobre pressão) pressão. Entretanto, sem Stun Spore, Ribombee encontra dificuldades em ameaçar Pokémon no metagame. Bug Buzz é um forte STAB que pode ser utilizado em vez de Hidden Power Fire e é útil para ameaçar Psychic-types como Mew ou Celebi.

Detalhes Do Set
=======

Investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid permite a (G: lembre-se de que não se atribui um artigo de gênero antes de um Pokémon genérico, isto é, que não tenha um gênero definitivo) Ribombee ultrapassar mais leads e utilizar Stick Web de forma mais confiável. Investimento total em Special Attack evita um início passivo e pode ajudar a utilizar Sticky Web ao abalar usuários de Magic Bounce como Mega Sableye e Mega Diancie. Focus Sash é obrigatório para compensar as defesas escassas de Ribombee, garantindo um turno para usar Sticky Web. Shield Dust protege Ribombee de efeitos secundários, protegendo-o de flinch ou burn por Scald.

Dicas de Uso
=======

Geralmente, Ribombee deve ser usado como lead para utilizar Sticky Web o mais breve possível a fim de oferecer suporte ao resto do time. Após utilizar Sticky Web, a segunda prioridade de Ribombee é espalhar status com Stun Spore. Preserve Ribombee contra times com removedores de entry hazard eficazes, como Zapdos e Armaldo, já que talvez seja necessário utilizar Sticky Web novamente. Também é uma boa ideia manter Ribombee saudável em matchups contra tipos como Psychic, Dragon e Dark, nos quais (G: se não estiver se referindo a um lugar, evite usar "onde") seus STAB e Speed alta são úteis. Embora Ribombee possa dar 2HKO em Mega Diancie e Mega Sableye com Moonblast, é preciso ser cauteloso com os usuários de Magic Bounce, pois podem devolver Sticky Web, assim complicando a vida dos colegas de Ribombee. Tente preservar Focus Sash de Ribombee quando possível para fazer check a ameaças como Sand Rush Excadrill e Choice Scarf Victini; essa também é a única utilidade de Ribombee no matchup contra Flying, em que Sticky Web é inútil.

Opções de Equipe
=======

Como Fairy é um tipo ofensivo, quase todos os Pokémon se beneficiam do controle de Speed que Sticky Web oferece. Tapu Koko é um poderoso pivot ofensivo e wallbreaker que ultrapassa aproximadamente o metagame inteiro sob o efeito de Sticky Web de Ribombee. Mega Diancie é um mixed attacker poderoso quando há o benefício de Sticky Web para ultrapassar ameaças, tais como Mega Loppuny e Choice Scarf Excadrill. Tapu Bulu é outro poderoso atacante ofensivo que aprecia Sticky Web quando recorre a Choice Scarf, pois ultrapassa a maior parte do metagame. O suporte de Ribombee pode abrir brecha para Tapu Bulu usar poderosos sets de wallbreak como os de Choice Band e Swords Dance. Azumarill é um incrível setup sweeper para times Fairy-type, podendo ultrapassar checks como Mega Venusaur e Seismitoad com o suporte de Sticky Web. Outros setup sweepers, como Togekiss, também se beneficiam do suporte que Sticky Web traz (G: "trás" deriva da posição, do estar "atrás". "Traz" com "Z" refere-se ao verbo "trazer") Klefki é um incrível Pokémon de utilidade que pode compartilhar um suporte adicional contra ameaças a Fairy junto de Ribombee ao utilizar Light Screen, Reflect e Spikes, espalhando status e fazendo check a Mega Scizor com Foul Play. Mimikyu é um decente setup sweeper que pode ser um efetivo check de ameaças no metagame com sua ability Disguise, além de ajudar a pôr (G: conjungação) pressão sob times Psychic.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=======

Fairy
-------

U-turn é uma opção em vez de Stun Spore ou Quiver Dance para gerar momentum em Pokémon que fazem wall a Ribombee. Entretanto, é menos útil na maioria das vezes do que os outros moves de utilidade.

Checks e Counters
=======

Fairy
-------

**Anti-leads**: Embora Ribombee seja rápido, Pokémon mais rápidos, como Tapu Koko, Crobat e Deoxys-S, podem ultrapassar Ribombee e utilizar Taunt, assim prevenindo o uso de Sticky Web.

**Rapid Spin**: Ribombee e Sticky Web podem ser facilmente inutilizados por usuários de Rapid Spin, como Excadrill, Armaldo e Torkoal, e remover Sticky Web e Focus Sash de Ribombee em um golpe.

**Heatran**: Heatran possui resistência quádrupla aos principais STABs de Ribombee e é imune a Hidden Power Fire, e também pode tirar vantagem de Ribombee para utilizar Stealth Rock ou atacar e dar KO de Ribombee atravessando o Focus Sash à partir do dano residual de Magma Storm.

**Pokemon Ofensivos Bulky**: Pokémon ofensivo com boa Special Defense, como Meloetta e Victini, podem aguentar os golpes de Ribombee e facilmente lhe dar KO.

**Walls Focadas em Special Defense**: Ribombee apresenta pouco perigo frente a walls (A: minúsculo) focadas em Special Defense e não é eficaz contra walls como Zapdos, Chansey e Celesteela.

**Atacantes De Prioridade**: A fragilidade de Ribombee faz com que seja vulnerável a fortes moves de prioridade, o que invalida vantagem em Speed, como Bullet Punch de Scizor e Aqua Jet de Azumarill.

[CREDITS]
-Written by: [[Tyke, 243751]]
- Translated by: [[Gravelord☆luiz, 487133]]
- Grammar checked by: [[Tico Meu, 413994], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[Kev, 314540], [Moosical, 215618], [iLlama, 296591]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/WRR12Rah:

[OVERVIEW]
Fairy
=======

Ribombee possui acesso a Sticky Web, oferecendo a times Fairy-type um valioso controle de Speed para auxiliar suas ameaças ofensivas com sua excelente Speed tier que lhe permite ultrapassar a maior parte dos leads adversários e facilmente colocar Sticky Web no early-game. O seu decente Special Attack também o impede de ser excessivamente passivo, podendo fazer check a Pokémon Dark-, Psychic- e Dragon-type, além de outros Pokémon frágeis ou enfraquecidos devido a alta Speed. Ribombee possui uma variada movepool de suporte, tornando possível paralisar os oponentes com Stun Spore, fazer uma limpa em times enfraquecidos com Quiver Dance, ou gerar momentum com U-turn após Sticky Web. Entretanto, sua medíocre tipagem defensiva e fragilidade fazem com que o mesmo se torne dependente de Focus Sash para se tornar eficiente. Como resultado, Ribombee não pode utilizar Sticky Web de forma consistente múltiplas vezes em uma batalha. Ribombee também não é forte o bastante para derrubar walls comuns, tais como Chansey, Mega Venusaur e Celesteela, além de ter uma limitada opção de coverage e de ameaças como Mega Scizor e Heatran facilmente conseguirem se aproveitar dele.

[SET]
name: Lead de Utilidade (Fairy)
move 1: Sticky Web
move 2: Moonblast
move 3: Hidden Power Fire
move 4: Stun Spore / Quiver Dance
item: Focus Sash
ability: Shield Dust
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA /252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
=======

Sticky Web é o principal move de utilidade, que dá suporte às principais ameaças ofensivas aliadas como Tapu Koko e Tapu Bulu. Moonblast é um poderoso STAB que ameaça os oponentes após o uso de Sticky Web. Hidden Power Fire é utilizado para Ribombee não ser completamente inutilizado por Mega Scizor, uma perigosa ameaça para equipes Fairy-type. Stun Spore é um forte move de utilidade, pois deixa o oponente com o status paralysis. Quiver Dance é uma opção em vez de Stun Spore para derrotar times enfraquecidos e pode ser usado com Bug Buzz para deixar times Psychic sob pressão. Entretanto, sem Stun Spore, Ribombee encontra dificuldades em ameaçar Pokémon no metagame. Bug Buzz é um forte STAB que pode ser utilizado em vez de Hidden Power Fire e é útil para ameaçar Psychic-types como Mew ou Celebi.

Detalhes Do Set
=======

Investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid permite a Ribombee ultrapassar mais leads e utilizar Stick Web de forma mais confiável. Investimento total em Special Attack evita um início passivo e pode ajudar a utilizar Sticky Web ao abalar usuários de Magic Bounce como Mega Sableye e Mega Diancie. Focus Sash é obrigatório para compensar as defesas escassas de Ribombee, garantindo um turno para usar Sticky Web. Shield Dust protege Ribombee de efeitos secundários, protegendo-o de flinch ou burn por Scald.

Dicas de Uso
=======

Geralmente, Ribombee deve ser usado como lead para utilizar Sticky Web o mais breve possível a fim de oferecer suporte ao resto do time. Após utilizar Sticky Web, a segunda prioridade de Ribombee é espalhar status com Stun Spore. Preserve Ribombee contra times com removedores de entry hazard eficazes, como Zapdos e Armaldo, já que talvez seja necessário utilizar Sticky Web novamente. Também é uma boa ideia manter Ribombee saudável em matchups contra tipos como Psychic, Dragon e Dark, nos quais seus STAB e Speed alta são úteis. Embora Ribombee possa dar 2HKO em Mega Diancie e Mega Sableye com Moonblast, é preciso ser cauteloso com os usuários de Magic Bounce, pois podem devolver Sticky Web, assim complicando a vida dos colegas de Ribombee. Tente preservar Focus Sash de Ribombee quando possível para fazer check a ameaças como Sand Rush Excadrill e Choice Scarf Victini; essa também é a única utilidade de Ribombee no matchup contra Flying, em que Sticky Web é inútil.

Opções de Equipe
=======

Como Fairy é um tipo ofensivo, quase todos os Pokémon se beneficiam do controle de Speed que Sticky Web oferece. Tapu Koko é um poderoso pivot ofensivo e wallbreaker que ultrapassa aproximadamente o metagame inteiro sob o efeito de Sticky Web de Ribombee. Mega Diancie é um mixed attacker poderoso quando há o benefício de Sticky Web para ultrapassar ameaças, tais como Mega Loppuny e Choice Scarf Excadrill. Tapu Bulu é outro poderoso atacante ofensivo que aprecia Sticky Web quando recorre a Choice Scarf, pois ultrapassa a maior parte do metagame. O suporte de Ribombee pode abrir brecha para Tapu Bulu usar poderosos sets de wallbreak como os de Choice Band e Swords Dance. Azumarill é um incrível setup sweeper para times Fairy-type, podendo ultrapassar checks como Mega Venusaur e Seismitoad com o suporte de Sticky Web. Outros setup sweepers, como Togekiss, também se beneficiam do suporte que Sticky Web traz Klefki é um incrível Pokémon de utilidade que pode compartilhar um suporte adicional contra ameaças a Fairy junto de Ribombee ao utilizar Light Screen, Reflect e Spikes, espalhando status e fazendo check a Mega Scizor com Foul Play. Mimikyu é um decente setup sweeper que pode ser um efetivo check de ameaças no metagame com sua ability Disguise, além de ajudar a pôr pressão sob times Psychic.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=======

Fairy
-------

U-turn é uma opção em vez de Stun Spore ou Quiver Dance para gerar momentum em Pokémon que fazem wall a Ribombee. Entretanto, é menos útil na maioria das vezes do que os outros moves de utilidade.

Checks e Counters
=======

Fairy
-------

**Anti-leads**: Embora Ribombee seja rápido, Pokémon mais rápidos, como Tapu Koko, Crobat e Deoxys-S, podem ultrapassar Ribombee e utilizar Taunt, assim prevenindo o uso de Sticky Web.

**Rapid Spin**: Ribombee e Sticky Web podem ser facilmente inutilizados por usuários de Rapid Spin, como Excadrill, Armaldo e Torkoal, e remover Sticky Web e Focus Sash de Ribombee em um golpe.

**Heatran**: Heatran possui resistência quádrupla aos principais STABs de Ribombee e é imune a Hidden Power Fire, e também pode tirar vantagem de Ribombee para utilizar Stealth Rock ou atacar e dar KO de Ribombee atravessando o Focus Sash à partir do dano residual de Magma Storm.

**Pokemon Ofensivos Bulky**: Pokémon ofensivo com boa Special Defense, como Meloetta e Victini, podem aguentar os golpes de Ribombee e facilmente lhe dar KO.

**Walls Focadas em Special Defense**: Ribombee apresenta pouco perigo frente a walls focadas em Special Defense e não é eficaz contra walls como Zapdos, Chansey e Celesteela.

**Atacantes De Prioridade**: A fragilidade de Ribombee faz com que seja vulnerável a fortes moves de prioridade, o que invalida vantagem em Speed, como Bullet Punch de Scizor e Aqua Jet de Azumarill.

[CREDITS]
-Written by: [[Tyke, 243751]]
- Translated by: [[Gravelord☆luiz, 487133]]
- Grammar checked by: [[Tico Meu, 413994], [Repu, 304761]]
- Quality control by: [[Kev, 314540], [Moosical, 215618], [iLlama, 296591]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top