Monotype Salazzle (Fire/Poison)

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
[SET]
name: Subtoxic (Poison)
move 1: Flamethrower
move 2: Substitute
move 3: Protect
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Salazzle auxilia muito equipes Poison espalhando status para ameaçar diversos Pokémon defensivos, incluindo Steel-types graças à sua ability Corrosion. Salazzle deve tentar infligir Toxic em seus oponentes e usar Substitute e Protect para acumular dano. Flamethrower é super efetivo em Steel-types, como Ferrothorn e Corviknight, além de vários Grass-, Ice- e Bug-types, como Roserade, Frosmoth e Ribombee. Antes de enviar Salazzle a campo, você deve tentar se livrar de hazards, já que ela é enfraquecida muito facilmente, sobretudo por Stealth Rock. É melhor evitar golpes fortes, visto que mesmo com seu HP maximizado, Salazzle não dispõe de um bulk muito bom. Speed máxima junto a Timid permite que Salazzle passe Pokémon como Hydreigon, Galarian Mr. Mime e Froslass para usar Substitute e ganhar tempo para aumentar o dano de Toxic.

Equipes Poison adoram espalhar status com Pokémon como Toxapex, Drapion e Galarian Weezing. Salazzle contribui nisso acertando todos os tipos com Toxic e lidando com Steel-types. Em troca, Pokémon Poison defensivos ajudam Salazzle, que não tem um bom bulk. Galarian Weezing providencia uma imunidade a Ground-type graças à sua ability Levitate e pode usar Defog para remover hazards como Stealth Rock e Spikes, possibilitando a Salazzle entrar em segurança. Galarian Weezing também é um check de Dragon, com seu STAB Strange Steam. Drapion traz uma imunidade essencial a golpes do tipo Psychic. Choice Scarf Drapion usa Knock Off para se livrar de itens Choice de Pokémon como Excadrill e ajuda a causar status com Toxic Spikes ou Toxic. Toxapex resiste a moves Water-type e ainda pode causar status com seu acesso a Baneful Bunker, Toxic Spikes, Toxic e Scald. Toxapex é uma excelente wall capaz de levar golpes de Pokémon como Tyranitar e Dragapult e lhes causar status. Vileplume resiste a moves Water-type e leva dano neutro de Ground-type, permitindo-lhe levar golpes de Pokémon como Excadrill e Dracovish. Ele também pode usar Leech Seed e Strength Sap para eliminar um oponente, principalmente se este levou Toxic de outro membro da equipe.

[SET]
name: Subtoxic (Fire)
move 1: Substitute
move 2: Toxic
move 3: Protect
move 4: Sludge Wave
item: Leftovers
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Salazzle é uma boa opção em equipes Fire graças à sua ability em Corrosion e seu bom stat de Speed, permitindo-lhe distribuir status com Toxic. Corrosion é particularmente útil para inutilizar Poison- e Steel-types, como Toxapex, Skuntank, Jirachi e Aegislash, que de outra maneira entrariam em Toxic. Salazzle também pode usar Protect + Substitute para enfraquecer Pokémon atingidos por Toxic, o que somado à sua Speed lhe possibilita derrotar ameaças como Keldeo e Hydreigon após levarem poison de Toxic. Protect também pode ser usado para ver o que Pokémon com itens Choice, como Excadrill e Galarian Darmanitan, vão fazer, além de aumentar a recuperação passiva de Black Sludge. Sludge Wave permite que Salazzle vença Fairy-types como Hatterene e Rest Grimmsnarl, que não ligam de levar Toxic. Salazzle deve tentar entrar apenas quando não há entry hazards para evitar ser muito enfraquecida por Spikes e Stealth Rock. Salazzle deve tentar não entrar em golpes fortes, dado seu bulk ruim, mas sim ser trazida por meio de U-turn e Volt Switch. Salazzle deve tentar usar Substitute em uma troca prevista para ter mais oportunidades de disseminar status. 252 EVs em HP maximizam o bulk ruim de Salazzle para deixá-la espalhar status mais tranquilamente, enquanto 252 EVs em Speed com uma nature Timid permitem que Salazzle ataque antes de Pokémon como Keldeo, Terrakion, Gengar e Alolan Ninetales.

Salazzle funciona bem com Torkoal e Ninetales graças a Drought, ability deles, que lhes possibilita invocar sun com Drought, enfraquecendo ataques Water-type, como Scald de Toxapex, para Salazzle; eles também podem ajudar Salazzle a entrar em campo por meio de Yawn e Hypnosis, respectivamente. Torkoal ainda pode utilizar Rapid Spin para se livrar de hazards e Stealth Rock para ajudar a enfraquecer oponentes para Salazzle eliminá-los via Toxic, enquanto Ninetales tem acesso a Solar Beam para lidar com Ground- e Water-types, como Seismitoad e Mamoswine. Cinderace, Arcanine e Darmanitan são physical attackers rápidos que apreciam a capacidade de Salazzle de causar poison em walls como Galarian Corsola, Toxapex e Mandibuzz para prejudicá-las, e ainda podem derrotar Pokémon como Tyranitar e Snorlax para Salazzle em troca. Cinderace é capaz de usar Sucker Punch para enfraquecer Pokémon rápidos como Dragapult, usar U-turn para trazer Salazzle a campo em segurança e Court Change para levar hazards para o outro lado do campo. Choice Scarf Darmanitan pode ultrapassar e derrotar Pokémon rápidos, como Choice Scarf Gardevoir, Zeraora e Choice Scarf Excadrill, e trazer Salazzle a campo em segurança com seu U-turn rápido. Choice Scarf Charizard pode ser usado para ajudar no matchup contra Dragon-type, lidando com Pokémon desse tipo, como Dragapult e Dracovish, com sun em campo usando Dragon Pulse. Choice Band Arcanine também é uma opção que pode usar Extreme Speed para eliminar Pokémon rápidos, como Hydreigon, Keldeo e Alolan Raichu, para o time entre o mid- e o late-game. Rotom-H é um bom parceiro, capaz de pressionar Water-types, como Pelipper e Primarina, com Thunderbolt e entrar em golpes Ground-type de Pokémon como Mamoswine, Flygon e Hippowdon.

[CREDITS]
- Written by: [[Roxiee, 481576]], [[Yami, 393488]]
- Poison analysis by: [[Roxiee, 481576]]
- Fire analysis by: [[Yami, 393488]]
- Translated by: [[Natan, 321109]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454]], [[Havens, 391540]], [[Harpp, 320110]]
 
Last edited:
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[SET]
name: Subtoxic (Poison)
move 1: Flamethrower
move 2: Substitute
move 3: Protect
move 4: Toxic
item: Leftovers
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Salazzle auxilia muito equipes Poison espalhando status para ameaçar diversos Pokémon defensivos, incluindo Steel-types graças à sua ability Corrosion. Salazzle deveria tentar infilgir Poison infligir Toxic em seus oponentes e usar Substitute e Protect para acumular dano. Flamethrower é super efetivo em Steel-types, (adicionar vírgula) como Ferrothorn e Corviknight, além de vários Grass-, Ice- e Bug-types, (adicionar vírgula) como Roserade, Frosmoth e Ribombee. Antes de enviar Salazzle a campo, você deveria tentar se livrar de hazards, já que ela é enfraquecida muito facilmente, sobretudo por Stealth Rock. É melhor evitar golpes fortes, visto que mesmo com seu HP maximizado, Salazzle não dispõe de um bulk muito bom. Speed máxima junto a Timid permite que Salazzle passe Pokémon como Hydreigon, Galarian Mr. Mime e Froslass para usar Substitute e ganhar tempo para aumentar o dano de Toxic.

Equipes Poison adoram espalhar status com Pokémon como Toxapex, Drapion e Galarian Weezing. Salazzle contribui nisso acertando todos os tipos com Toxic e lidando com Steel-types. Em troca, Pokémon Poison defensivos ajudam Salazzle, que não tem um bom bulk. Galarian-Weezing (sem hífen) providencia uma imunidade a Ground-type graças à sua ability Levitate e pode usar Defog para remover hazards como Stealth Rock e Spikes, possibilitando a Salazzle entrar em segurança. Galarian Weezing também é um check de Dragon, com seu STAB Strange Steam. Drapion traz uma imunidade essencial a golpes do tipo Psychic. Choice Scarf Drapion usa Knock Off para se livrar de itens Choice items de Pokémon como Excadrill e ajuda a causar status com Toxic Spikes ou Toxic. Toxapex resiste a moves Water-type e ainda pode causar status com seu acesso a Baneful Bunker, Toxic Spikes, Toxic e Scald. Toxapex é uma excelente wall capaz de levar golpes de Pokémon como Tyranitar e Dragapult e lhes causar status. Vileplume resiste a moves Water-type e leva dano neutro de Ground-type, permitindo-olhe levar golpes de Pokémon como Excadrill e Dracovish. Ele também pode usar Leech Seed e Strength Sap para eliminar um oponente, principalmente se este levou Toxic de outro membro da equipe.

[SET]
name: Subtoxic (Fire)
move 1: Substitute
move 2: Toxic
move 3: Protect
move 4: Sludge Wave
item: Leftovers
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Salazzle é uma boa opção em equipes Fire graças à sua ability em Corrosion e seu bom stat de Speed, permitindo-alhe distribuir status com Toxic. Corrosion é particularmente útil para inutilizar Poison- e Steel-types, (adicionar vírgula) como Toxapex, Skuntank, Jirachi e Aegislash, que de outra maneira entrariam em Toxic. Salazzle também pode usar Protect + Substitute para enfraquecer Pokémon atingidos por Toxic, o que somado à sua Speed lhe possibilita derrotar ameaças como Keldeo e Hydreigon após estes levarem poison de Toxic. Protect também pode ser usado para ver o que Pokémon com itens Choice, (adicionar vírgula) item como Excadrill e Galarian Darmanitan, (adicionar vírgula) vão fazer, além de aumentar a recuperação passiva de Black Sludge. Sludge Wave permite que Salazzle vença Fairy-types como Hatterene e Rest Grimmsnarl, que não ligam de levar Toxic. Salazzle deveria tentar entrar apenas quando não há entry hazards para evitar ser muito enfraquecida por Spikes e Stealth Rock. Salazzle deveria tentar não entrar em golpes fortes, dado seu bulk ruim, mas sim ser trazida por meio de U-turn e Volt Switch. Salazzle deveria tentar usar Substitute em uma troca prevista para ter mais oportunidades de disseminar status. 252 EVs em HP maximizam o bulk ruim de Salazzle para deixá-la espalhar status mais tranquilamente, enquanto 252 EVs em Speed com uma nature Timid permitem que Salazzle ataque antes de Pokémon como Keldeo, Terrakion, Gengar e Alolan Ninetales.

Salazzle funciona bem com Torkoal e Ninetales graças a Drought, ability deles, que lhes possibilita invocar sun com Drought, enfraquecendo ataques Water-type, (adicionar vírgula) como Scald de Toxapex, (adicionar vírgula) para Salazzle; (virgula > ponto e vírgula) eles também podem ajudar Salazzle a entrar em campo por meio de Yawn e Hypnosis, respectivamente. Torkoal ainda pode utilizar Rapid Spin para se livrar de hazards e Stealth Rock para ajudar a enfraquecer oponentes para Salazzle eliminá-los via Toxic, (ponto e vírgula > vírgula) enquanto Ninetales tem acesso a Solar Beam para lidar com Ground- e Water-types, (adicionar vírgula) como Seismitoad e Mamoswine. Cinderace, Arcanine e Darmanitan são atacantes físicos physical attackers rápidos que apreciam a capacidade de Salazzle de causar poison em walls como Galarian Corsola, Toxapex e Mandibuzz para prejudicá-loslas, e ainda podem derrotar Pokémon como Tyranitar e Snorlax para Salazzle em troca. Cindarace Cinderace é capaz de usar Sucker Punch para enfraquecer Pokémon rápidos como Dragapult, usar U-turn para trazer Salazzle a campo em segurança e Court Change para levar hazards para o outro lado do campo. Choice Scarf Darmanitan pode ultrapassar e derrotar Pokémon rápidos, (adicionar vírgula) como Choice Scarf Gardevoir, Zeraora e Choice Scarf Excadrill, e trazer Salazzle a campo em segurança com seu U-turn rápido. Choice Scarf Charizard pode ser usado para ajudar no matchup contra Dragon-type, lidando com Pokémon desse tipo, (adicionar vírgula) como Dragapult e Dracovish, (adicionar vírgula) com sun em campo usando Dragon Pulse. Choice Band Arcanine também é uma opção que pode usar Extreme Speed para eliminar Pokémon rápidos, (adicionar vírgula) como Hydreigon, Keldeo e Alolan Raichu, (adicionar vírgula) para o time entre o mid- e o late-game. Rotom-H é um bom parceiro, capaz de pressionar Water-types, (adicionar vírgula) como Pelipper e Primarina, (adicionar vírgula) com Thunderbolt e entrar em golpes Ground-type de Pokémon como Mamoswine, Flygon e Hippowdon.

[CREDITS]
- Written by: [[Roxiee, 481576]], [[Yami, 393488]]
- Poison analysis by: [[Roxiee, 481576]]
- Fire analysis by: [[Yami, 393488]]
- Translated by: [[Natan, 321109]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454]], [[Havens, 391540]], [[Harpp, 320110]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top