Monotype Salazzle (Poison)

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/salazzle/monotype/

[OVERVIEW]

Poison
========

Salazzle é uma boa adição a qualquer equipe do tipo Poison graças a seu nicho com Corrosion, sendo capaz de infligir Toxic poison em Steel- e Poison-types, (AV) como Heatran e Toxapex. Com Substitute e Toxic, ela consegue romper times balance e defensivos com facilidade; no entanto, é inútil contra Pokémon ofensivos após envenená-los, pois depende de Substitute para ser efetiva. Devido à sua ability Corrosion, a réptil pode ser muito útil nos matchups contra Steel, Poison e Water, usando Toxic para prejudicar ameaças como Heatran e Toxapex. Além disso, sua resistência a golpes Poison- e Steel-type permite que ela utilize Substitute facilmente nesses matchups, espalhe Toxic de forma livre e derrote adversários enfraquecidos com Flamethrower. Embora sua tipagem mantenha as fraquezas do tipo Poison, ela a deixa vencer Steel-types como Ferrothorn usando Flamethrower. Por conta de seu tipo Fire, Salazzle tem uma fraqueza a Stealth Rock, limitando a quantidade de vezes que ela pode realizar switch in. Seu bulk abaixo da média dificulta seu papel de distribuir status, já que ela passa a depender apenas da sua Speed para fazer o trabalho. Ademais, há uma competição com Nidoking e Nihilego pelo último espaço em equipes Poison-type. Esses dois são opções de Stealth Rock; assim, caso a réptil seja utilizada, outro Pokémon será forçado a usar tal entry hazard, limitando as opções de coverage do time. Isso também deixa a equipe sem um wallbreaker poderoso, como Nidoking para o matchup de Electric, no qual vence Tapu Koko, ou sem Nihilego, que é um excelente revenge killer contra Flying.

[SET]
name: SubToxic (Poison)
move 1: Flamehtrower
move 2: Toxic
move 3: Protect
move 4: Substitute
item: Black Sludge
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Flamethrower permite que Salazzle imediatamente ameace Pokémon como Ferrothorn, Celesteela e Mega Scizor. Toxic prejudica qualquer Pokémon, incluindo Steel e Poison-types como Heatran e Mega Venusaur, graças a Corrosion. Protect possibilita que a réptil faça scout em ataques, recupere-se com Black Sludge e gaste turnos de Toxic no Pokémon oponente. Substitute lhe fornece um jeito de enfraquecer adversários envenenados em conjunto a Protect, além de fazer com que Salazzle evite moves de status como Thunder Wave e golpes fracos de walls como Mega Venusaur.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Speed juntos a uma nature Timid tornam Salazzle o mais rápido possível, permitindo-lhe ultrapassar Pokémon como Keldeo e Choice Scarf Magnezone. Um investimento de 252 EVs em HP maximiza seu bulk, providenciando um Substitute mais resistente. 4 EVs em Special Defense dão a usuários de Download, como Porygon2, um aumento em Attack ao invés de Special Attack. Black Sludge fornece a Salazzle uma forma de recovery residual e lhe possibilita fazer switch in em Stealth Rock quatro vezes. Corrosion faz que ela consiga usar Toxic em Poison- e Steel-types, como Toxapex e Heatran.

Dicas de Uso
========

Salazzle é muito útil contra equipes Steel-type, já que pode ameaçar Scizor com Flamethrower, e, em seguida, utilizar Substitute e envenenar Heatran. Ela precisa ser preservada nesse matchup, visto que pressiona Pokémon adversários com Toxic ou Flamethrower. Como Salazzle é muito frágil, não pode fazer switch in direta na batalha; em vez disso, ela deve entrar em campo após a queda de um aliado, em uma switch prevista ou quando é esperado que uma wall adversária use um move de recovery e/ou Protect. Salazzle deve usar Protect frequentemente para acumular o recovery de Black Sludge e fazer scout em usuários de Choice itens, como Victini. Ademais, Protect e Substitute podem ser usados para ajudar Salazzle a ganhar turnos com o dano de Toxic contra o oponente. Recomenda-se que a réptil coloque um Substitute contra golpes resistidos de atacantes fracos, como Jirachi de utilidade, ou contra uma switch forçada de um Steel-type, como Ferrothorn. Atrás do Substitute, ela pode espalhar Toxic nos Pokémon adversários e utilizar Protect para acumular dano residual neles. Tente remover Stealth Rock de campo com Crobat antes de fazer switch in com Salazzle, pois ela é severamente enfraquecida pelo entry hazard. Levando em conta que Black Sludge é sua única forma de recovery, não o deixe ser removido por Knock Off de Pokémon como Mew; perdê-lo minimiza a longevidade de Salazzle em batalha.

Opções de Equipe
========

Graças a Corrosion, todos os companheiros de Salazzle apreciam sua capacidade de enfraquecer, com Toxic, walls como Celesteela e Toxapex, o que facilita os matchups contra equipes balance e defensivas. Mega Venusaur providencia uma switch-in a ataques Ground-type, como Earthquake de Choice Scarf Excadrill e Earth Power de Gastrodon. Ele também assiste o time com Leech Seed, dando a Salazzle mais oportunidades para usar Substitute e continuar saudável em batalha. Toxapex age como um check geral a vários adversários, sendo capaz de fazer switch in em uma variedade de ameaças, como Greninja e Mega Lopunny. Alolan Muk fornece ao time uma fundamental imunidade a golpes Psychic-type. Além disso, ele tem Knock Off para remover itens de oponentes, como Leftovers de Mantine, e prende, com Pursuit, Psychic-types ameaçadores, como Choice Scarf Latios, para Salazzle. Em retorno, Alolan Muk aprecia a capacidade dela de derrubar Pokémon como Celesteela e Toxapex, que, de outra maneira, o derrotariam. Crobat atua como uma imunidade a moves Ground-type e pode usar Defog em entry hazards como Stealth Rock, aumentando a capacidade de Salazzle entrar na batalha e clicar Toxic. O morcego também pode utilizar Taunt em walls como Chansey e Porygon2, desabilitando seus moves de recovery. Nidoking e Nihilego são os usuários de Stealth Rock disponíveis a equipes Poison-type e competem pelo último lugar do time. Nihilego é um revenge killer fantástico que usufrui da capacidade de Salazzle de prejudicar walls, como Celesteela, para realizar um sweep no late-game, enquanto Nidoking consegue nocautear Pokémon como Gliscor, que param Salazzle completamente.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Salazzle não tem outras opções viáveis.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Absorvedores de Status e usuários de Magic Bounce**: Pokémon defensivos que não se importam com Toxic poison, como Gliscor, podem fazer check a Salazzle, já que ela depende de Toxic para enfraquecer walls. De maneira similar, Salazzle não consegue envenenar usuários de Magic Bounce, como Mega Sableye.

**Coverage Super efetiva**: Salazzle possui fraquezas a ataques Ground-, Psychic-, Water- e Rock-type que são bem comuns, deixando-a vulnerável a vários Pokémon do metagame, como Landorus-T, Latios, Keldeo e Mega Diancie.

**Revenge Killers**: Pokémon mais rápidos, como Choice Scarf Greninja, Tornadus-T e Dugtrio, podem facilmente ultrapassar e dar OHKO em Salazzle com seus STABs. Moves de priority comuns, como Extreme Speed de Dragonite e Aqua Jet de Azumarill, são capazes de prejudicar severamente Salazzle ou a nocautear, visto que a mesma é muito frágil. Dugtrio também pode prender Salazzle, prevenindo que a réptil faça switch e, dessa forma, a derrota. De maneira semelhante, Alakazam ignora Toxic poison graças a Magic Guard e pode fazer revenge kill a Salazzle com seu STAB.

**Usuários de Taunt rápidos**: Usuários de Taunt rápidos, como Tapu Koko, Crobat e Tornadus-T, podem deixar Salazzle inútil, já que ela não pode os envenenar e lhes dá um dano pequeno com Flamethrower.

**Paralysis**: Salazzle odeia levar paralysis, visto que ela depende de sua Speed para infligir status em Pokémon como Kyurem-B e Keldeo.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[Tico Meu, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mateeus, 321991], [Mitsuki, 262009]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [Havens, 391540], [Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [terrors, 279058]]
 
Last edited:
AM pronto, desculpas pela (enorme) demora haha Tico Meu

Legenda: Adicionar, Anotações, Sugestões
[OVERVIEW]

Poison
========

Salazzle é uma boa adição a qualquer equipe do tipo Poison graças a seu nicho com Corrosion, sendo capaz de infligir Toxic poison em Steel- e Poison-types como Heatran e Toxapex. Com Substitute e Toxic, ela consegue romper times (Evitar repetição) balance e defensivos com facilidade; no entanto, é inútil contra Pokémon ofensivos após envenená-los, pois depende de Substitute para ser efetiva. Devido a sua ability Corrosion, a réptil pode ser muito útil (Dois "contras" :P) nos matchups contra Steel, Poison e Water, usando Toxic para prejudicar ameaças (Tirei "equipes Poison" para evitar repetição; creio eu que é omissível nesse caso) como Heatran e Toxapex. Além disso, sua resistência a golpes Poison- e Steel-type permite que ela utilize Substitute facilmente nesses matchups, espalhe Toxic de forma livre e derrote adversários enfraquecidos com Flamethrower. Embora sua tipagem (Opcional; sinônimo mais curto pra "combinação de tipos") mantenha as fraquezas do tipo Poison, ela a deixa vencer Steel-types como Ferrothorn usando Flamethrower. Por conta de seu tipo Fire, a réptil tem uma fraqueza a Stealth Rock, limitando a quantidade de vezes que ela pode realizar switch in. Seu bulk abaixo da média dificulta seu papel de distribuir status, já que ela passa a depender apenas da sua Speed para fazer o trabalho. Ademais, Salazzle (Como o período também trata dos pontos negativos da réptil, uma conjunção com ideia de adição cairia bem aqui) compete com Nidoking e Nihilego pelo último espaço (Acho mais fiel; "lugar" não está errado, só soa estranho) em equipes Poison-type. Esses dois são opções de Stealth Rock; assim, caso a réptil seja utilizada, outro Pokémon será (Mais curto) forçado a usar tal entry hazard, limitando as opções de coverage do plantel. Isso também deixa o time sem um wallbreaker poderoso, (AV) como Nidoking para o matchup de Electric, no qual vence Tapu Koko, ou sem Nihilego, que é um excelente revenge killer contra Flying.

[SET]
name: SubToxic (Poison)
move 1: Flamehtrower
move 2: Toxic
move 3: Protect
move 4: Substitute
item: Black Sludge
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Flamethrower permite que Salazzle imediatamente ameaçe Pokémon como Ferrothorn, Celesteela e Mega Scizor. Toxic prejudica qualquer Pokémon, (AV) incluindo Steel e Poison-types como Heatran e Mega Venusaur, graças a Corrosion. Protect possibilita que (Evitar repetição de "permitir") a réptil faça scout em ataques, recupere-se com Black Sludge e gaste turnos de Toxic no Pokémon oponente. Substitute lhe fornece um jeito de enfraquecer adversários envenenados (Repetição de "Toxic") em conjunto a Protect, além de fazer com que Salazzle evite moves de status como Thunder Wave e golpes fracos de walls como Mega Venusaur.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Speed juntos a (São 252 EV's, então creio que seja plural) uma nature Timid tornam (Não sei se "fazem Salazzle ser" está correto; se sim, aplique se quiser) Salazzle o mais rápido possível, permitindo-lhe ultrapassar Pokémon como Keldeo e Choice Scarf Magnezone (Se eu não me engano, a ordem é mantida para sets específicos). Um investimento de 252 EVs em HP maximiza (Singular; se trata do "investimento") seu bulk, (AV) providenciando um Substitute mais resistente. (Outro período) 4 EVs em Special Defense dão a usuários de Download, como Porygon2, um aumento em Attack ao invés de Special Attack. Black Sludge fornece a Salazzle uma forma de recovery residual e lhe possibilita fazer switch in em Stealth Rock quatro vezes. Corrosion faz que ela consiga (Todas as correções desses últimos dois períodos foram feitas para evitar a repetição de "lhe" e "permite") usar Toxic em Poison- e Steel-types, como Toxapex e Heatran.

Dicas de Uso
========

Salazzle é muito útil contra equipes Steel-type, já que pode ameaçar Scizor com Flamethrower, e, em seguida, utilizar Substitute e envenenar Heatran. Ela precisa (Evitar repetição excessiva de "deve") ser preservada nesse matchup, visto que pressiona Pokémon adversários com Toxic ou Flamethrower. Como Salazzle é muito frágil, não pode fazer switch in direta na batalha; em vez disso, ela deve entrar em campo após a queda de um aliado, em uma switch prevista ou quando é esperado que uma wall adversária use um move de recovery e/ou Protect. Salazzle deve usar Protect frequentemente para acumular o recovery de Black Sludge e fazer scout em usuários de Choice, como Victini (Fazer "scout" já diz respeito a ver qual golpe o usuário de Choice vai usar, acredito eu. "Choice-locked" também é traduzido). Ademais, Protect e Substitute podem ser usados para ajudar Salazzle a ganhar turnos com o dano de Toxic contra o oponente (Evitar repetição excessiva de "Pokémon"). Recomenda-se que a réptil coloque um Substitute contra golpes resistidos de atacantes fracos, como Jirachi de utilidade, (AV) ou contra uma switch forçada de um Steel-type, como Ferrothorn. Atrás do Substitute, ela pode espalhar Toxic (Mudei para evitar a repetição de "usar" e porque o termo "espalhar", pessoalmente, faz mais sentido. No entanto, pode deixar do jeito que tava, só a repetição que me preocupou) nos Pokémon adversários e utilizar Protect para acumular dano residual neles. Tente remover Stealth Rock de campo com Crobat antes de fazer switch in com Salazzle, pois (Mais curto) a réptil (Se refere, necessariamente, a Salazzle; menos confusão) é severamente enfraquecida pela entry hazard. Levando em conta que Black Sludge é sua única forma de recovery, não o deixe ser removido por Knock Off de Pokémon como Mew; perdê-lo minimiza a longevidade de Salazzle em batalha.

Opções de Equipe
========

Graças a Corrosion, todos os companheiros (Evitar repetição de "equipe" mais adiante) de Salazzle apreciam sua capacidade de enfraquecer, com Toxic, walls como Celesteela e Toxapex, o que facilita os matchups contra equipes balance e defensivas. Mega Venusaur providencia uma switch-in a ataques Ground-type, como Earthquake de Choice Scarf Excadrill e Earth Power de Gastrodon. Ele também assiste o time com Leech Seed, dando a Salazzle mais oportunidades para usar Substitute e continuar saudável em batalha. Toxapex age como um check geral a vários adversários ("Attacker" é traduzível), sendo capaz de fazer switch-in em (É segura, então tem hífen) uma variedade de ameaças, como Greninja e Mega Lopunny. Alolan Muk fornece ao time uma fundamental imunidade a golpes Psychic-type. Além disso, ele tem Knock Off para remover itens de oponentes, como Leftovers de Mantine, e prende, com Pursuit, Psychic-types ameaçadores, como Choice Scarf Latios, para Salazzle. Em retorno, (AV) Alolan Muk aprecia a capacidade dela de derrubar Pokémon como Celesteela e Toxapex, que, (AV) de outra maneira, (AV) o derrotariam. Crobat atua como uma imunidade a moves Ground-type e pode usar Defog em entry hazards como Stealth Rock, aumentando a capacidade de Salazzle entrar na batalha e clicar Toxic. O morcego também pode utilizar Taunt em walls como Chansey e Porygon2, desabilitando seus moves de recovery. Nidoking e Nihilego são os usuários de Stealth Rock disponíveis a equipes Poison-type e competem pelo último lugar do plantel. Nihilego é um revenge killer fantástico que usufrui da capacidade de Salazzle de prejudicar walls, (AV) como Celesteela, para realizar um sweep no late-game, enquanto Nidoking consegue nocautear (Evitar repetição de "derrubar") Pokémon como Gliscor, que param Salazzle completamente.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Salazzle não tem outras opções viáveis.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Status Absorbers e usuários de Magic Bounce**: Pokémon defensivos que não se importam com Toxic poison, como Gliscor, podem fazer check a Salazzle, já que ela depende de Toxic para enfraquecer walls. De maneira similar, Salazzle não consegue envenenar usuários de Magic Bounce, como Mega Sableye.

**Coverage Super efetiva**: Salazzle possui fraquezas a ataques Ground-, Psychic-, Water- e Rock-type que são bem comuns, deixando-a (Ênclise após vírgula) vulnerável a vários Pokémon do metagame, como Landorus-T, Latios, Keldeo e Mega Diancie.

**Revenge Killers**: Pokémon mais rápidos, como Choice Scarf Greninja, Tornadus-T e Dugtrio, podem facilmente ultrapassar e dar OHKO em Salazzle com seus STABs. Moves de priority comuns, (AV) como Extreme Speed de Dragonite e Aqua Jet de Azumarill, são capazes de prejudicar severamente Salazzle ou a nocautear, visto que a mesma é muito frágil. Dugtrio também pode prender Salazzle, prevenindo que a réptil faça switch e, dessa forma, derrotando-a. De maneira semelhante, Alakazam ignora Toxic poison graças a Magic Guard e pode fazer revenge kill em Salazzle com seu STAB.

**Usuários de Taunt rápidos**: Usuários de Taunt rápidos, como Tapu Koko, Crobat e Tornadus-T, podem deixar Salazzle inútil, já que ela não pode envenená-los e lhes dá um dano pequeno com Flamethrower.

**Paralysis**: Salazzle odeia levar paralysis, visto que ela depende de sua Speed para infligir ("Condições de status" é redundante; "status" já está no glossário) status em Pokémon como Kyurem-B e Keldeo.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[Tico Meu, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mateeus, 321991], [nome, id]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [Havens, 391540], [Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [terrors, 279058]]
 
Last edited:

Natan

...
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Como tem MUITAS mudanças aqui, eu resolvi fazer algo diferente e separei em trechos para colocar meus comentários em azul claro no final. Normalmente eu gosto de tentar manter a ideia original das frases na tradução, mas como parece ser mais uma preferencia sua tentar adaptar frases, eu tentei não levar isso muito em conta, e só comentei o que achei necessário.
Sugestões bem coerentes e algumas belas observações, mas deixei algumas observações, algumas não muito importantes, depois que você checar isso, GP 1/2 aprovado.
[OVERVIEW]

Poison
========

Salazzle é uma boa adição a qualquer equipe Poison-type (Não tenho certeza se "tipo X" pode ser utilizado; se sim, mantenha como estava) graças a seu nicho com Corrosion, sendo capaz de infligir Toxic poison em Steel- e Poison-types como Heatran e Toxapex. Com Substitute e Toxic, ela consegue romper times (Evitar repetição) balance e defensivos com facilidade; no entanto, é inútil contra Pokémon ofensivos após envenená-los, pois depende de Substitute para ser efetiva.
==Tipo Poison pode sim ser usado==
Devido a sua ability Corrosion, a lagarta tóxica pode ser muito útil (Dois "contras" :P) nos matchups de Steel, Poison e Water, (Novamente, não tenho certeza se é matchup "de" ou "contra"; se for o segundo, esquece o "de") usando Toxic para prejudicar ameaças (Tirei "equipes Poison" para evitar repetição; creio eu que é omissível nesse caso) como Heatran e Toxapex. Além disso, sua resistência a golpes Poison- e Steel-type permite que ela utilize Substitute facilmente nesses matchups, espalhe Toxic de forma livre e derrote adversários enfraquecidos com Flamethrower.
==Eu prefiro contra a de, mas ambos funcionam
Lagarta não é o feminino de lagarto, a lagarto está correto, mas eu sugeriria simplesmente não trazer a espécie aqui, soa meio estranho, isso vai valer pra sempre que tiver lagarta na análise então quando comentar isso novamente eu vou colocar só "lagarta"
Bom, conforme eu fui traduzindo eu percebi que tem MUITO lagarta tóxica nessa análise e por isso pode ser você prefira deixar isso pro GP 2, mas ainda vou deixar as anotações==

No entanto, sua tipagem (Opcional; sinônimo mais curto pra "combinação de tipos") mantém as fraquezas do tipo Poison, mas a deixa enfrentar Steel-types como Ferrothorn usando Flamethrower. Por conta de seu tipo Fire, a lagarta tóxica tem uma fraqueza a Stealth Rock, limitando a quantidade de vezes que ela pode realizar switch in. Seu bulk abaixo da média dificulta seu papel de distribuir status, já que ela depende apenas da sua Speed para fazer o trabalho.
==Eu sugeriria algo como "Embora sua tipagem mantenha as fraquezas do tipo Poison, ela a deixa enfrentar (ou vencer, parece-me melhor) Steel-types, não segue totalmente o original mas soa bem melhor do que ficar acumulando conjunções adversativas, lagarta, eu gosto bastante da frase de distribuir status, mas na frase seguinte, algo como "já que ela precisa contar apenas com sua Speed[...]", se não isso fica contraditório (se ela só depende da Speed, como o bulk atrapalha?)==
Ademais, Salazzle (Como o período também trata dos pontos negativos da lagarta, uma conjunção com ideia de adição cairia bem aqui) compete com Nidoking e Nihilego pelo último espaço (Acho mais fiel; "lugar" não está errado, só soa estranho) em equipes Poison-type. Esses dois são opções de Stealth Rock; assim, caso a lagarta tóxica seja utilizada, outro Pokémon será (Mais curto) forçado a usar tal entry hazard, limitando as opções de coverage do plantel. Isso também deixa o time sem um wallbreaker poderoso, (AV) como Nidoking, (AV) para o matchup de Electric, no qual vence Tapu Koko, ou sem o excelente revenge killer Nihilego contra Flying.
==lagarta, eu não vejo necessidade em usar outra palavra pra time, não é como se repetir termos como "time" e "equipe" seja algo ruim pra análise, eu acho legal a ideia de tentar diversificar a análise no geral mas nem sempre eu acho que funciona muito bem, plantel não fica ruim mas eu acho que time ou equipe são mais comuns e práticos.
Retira a vírgula de Nidoking, o aposto não acaba em Nidoking. Além disso, que tal "ou sem Nihilego, que é um excelente revenge killer contra Flying.==

[SET]
name: SubToxic (Poison)
move 1: Flamehtrower
move 2: Toxic
move 3: Protect
move 4: Substitute
item: Black Sludge
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Flamethrower permite que Salazzle imediatamente ameaçe Pokémon como Ferrothorn, Celesteela e Mega Scizor. Toxic prejudica qualquer Pokémon, (AV) incluindo Steel e Poison-types, como Heatran e Mega Venusaur, graças a Corrosion. Protect possibilita que (Evitar repetição de "permitir") a lagarta tóxica faça scout em ataques, recupere-se com Black Sludge e gaste turnos de Toxic no Pokémon oponente. Substitute lhe fornece um jeito de enfraquecer adversários envenenados (Repetição de "Toxic") em conjunto a Protect, além de fazer que Salazzle evite moves de status como Thunder Wave e golpes fracos de walls como Mega Venusaur.

==Remover a vírgula depois de Poison-types, assim o aposto vai desde incluindo até Mega Venusaur, como deveria ser se você incluiu uma vírgula em Pokémon (boa vírgula). Lagarta. além de fazer com que Salazzle evite ou além de==

Detalhes do Set
========

252 EVs em Speed juntos a (São 252 EV's, então creio que seja plural) uma nature Timid tornam (Não sei se "fazem Salazzle ser" está correto; se sim, aplique se quiser) Salazzle o mais rápido possível, permitindo-lhe ultrapassar Pokémon como Keldeo e Choice Scarf Magnezone (Se eu não me engano, a ordem é mantida para sets específicos). Um investimento de 252 EVs em HP maximiza (Singular; se trata do "investimento") seu bulk, (AV) providenciando um Substitute mais resistente. (Outro período) 4 EVs em Special Defense dão a usuários de Download, como Porygon2, um aumento em Attack ao invés de Special Attack. Black Sludge fornece a Salazzle uma forma de recovery residual e lhe possibilita fazer switch in em Stealth Rock quatro vezes. Corrosion faz que ela consiga (Todas as correções desses últimos dois períodos foram feitas para evitar a repetição de "lhe" e "permite") usar Toxic em Poison- e Steel-types, como Toxapex e Heatran.

==Nada a comentar aqui, boa==

Dicas de Uso
========

Salazzle é muito útil contra glarequipes Steel-type, já que pode pressionar Pokémon como Scizor com Flamethrower e, em seguida, utilizar Substitute e envenenar Heatran. Ela precisa (Evitar repetição excessiva de "deve") ser preservada nesse matchup, visto que enfraquece Pokémon adversários com Toxic ou Flamethrower.

==glarequipes? Mantenha o original ali, pressionar Scizor a permite usar Substitute em Heatran, você não menciona nada em relação a aplicar pressão, mas de qualquer jeito "visto que pressiona Pokémon adversários" me parece funcionar==
Como Salazzle é muito frágil, não pode fazer switch in direta na batalha; em vez disso, ela deve entrar em campo após a queda de um aliado, em uma switch prevista ou quando é esperado que uma wall adversária use um move de recovery e/ou Protect. Salazzle deve usar Protect frequentemente para acumular o recovery de Black Sludge e fazer scout em usuários de Choice, como Victini (Fazer "scout" já diz respeito a ver qual golpe o usuário de Choice vai usar, acredito eu. "Choice-locked" também é traduzido). Ademais, Protect e Substitute podem ser usados para ajudar Salazzle a ganhar turnos com o dano de Toxic contra o oponente (Evitar repetição excessiva de "Pokémon"). Recomenda-se
que a lagarta tóxica coloque um Substitute contra golpes resistidos de atacantes fracos, como Jirachi de utilidade, (AV) ou contra uma switch forçada de um Steel-type, como Ferrothorn.
Atrás do Substitute, ela pode espalhar Toxic (Mudei para evitar a repetição de "usar" e porque o termo "espalhar", pessoalmente, faz mais sentido. No entanto, pode deixar do jeito que tava, só a repetição que me preocupou) nos Pokémon adversários e utilizar Protect para acumular dano residual neles. Tente remover Stealth Rock de campo com Crobat antes de fazer switch in com Salazzle, pois (Mais curto) a lagarta tóxica (Se refere, necessariamente, a Salazzle; menos confusão) é severamente enfraquecida pela entry hazard. Levando em conta que Black Sludge é sua única forma de recovery, não o deixe ser removido por Knock Off de Pokémon como Mew; perdê-lo minimiza a longevidade de Salazzle em batalha.
==Só pra não deixar essa parte do comentário vazia, esse ponto preto depois de "Pokémon") é praticamente invisível no dark mode, eu já tava me perguntando o que tinha acontecido com ele==

Opções de Equipe
========

Todos os companheiros (Evitar repetição de "equipe" mais adiante) de Salazzle apreciam sua capacidade de enfraquecer, com Toxic e Corrosion, walls como Celesteela e Toxapex, o que facilita os matchups contra equipes balance e defensivas. Mega Venusaur providencia uma switch-in a ataques Ground-type, como Earthquake de Choice Scarf Excadrill e Earth Power de Gastrodon.

==(algo como enfraquecer com Toxic, graças a Corrosion, walls como Celesteela e Toxapex. O que enfraquece é Toxic, Corrosion não o faz diretamente só permite que Toxic funcione)==
Ele também assiste o time com Leech Seed, dando a Salazzle mais oportunidades para usar Substitute e continuar saudável em batalha. Toxapex age como um check geral a vários adversários ("Attacker" é traduzível), sendo capaz de fazer switch-in em (É segura, então tem hífen) uma variedade de ameaças, como Greninja e Mega Lopunny. Alolan Muk fornece ao time uma fundamental imunidade a golpes Psychic-type. Além disso, ele tem Knock Off para remover itens de oponentes, como Leftovers de Mantine, e prende, com Pursuit, Psychic-types ameaçadores, como Choice Scarf Latios, para Salazzle.
==Só pela informação, até onde sei sempre traduziremos attacker se estiver isolado (não se for algo como physical attacker). Eu sugiro na parte de Muk-A fazer uma enumeração com ponto e vírgula, seria algo como
Alolan Muk fornece ao time uma fundamental imunidade a golpes Psychic-type; Além disso, ele tem Knock Off para remover itens de oponentes, como Leftovers de Mantine; e, usando Pursuit, prende, com Pursuit, (essa última é opcional, mas prefiro a frase assim) Psychic-types ameaçadores, como Choice Scarf Latios, para Salazzle.==
Em retorno, (AV) Alolan Muk aprecia a capacidade dela de derrubar Pokémon como Celesteela e Toxapex, que, (AV) de outra maneira, (AV) o derrotariam. Crobat atua como uma imunidade a moves Ground-type e pode usar Defog em entry hazards como Stealth Rock, aumentando severamente a capacidade de Salazzle para entrar múltiplas vezes na batalha e clicar Toxic. O morcego também pode utilizar Taunt em walls como Chansey e Porygon2, desabilitando seus moves de recovery.
==capacidade de Salazzle de entrar, ou em uma tradução mais livre, permitindo que Salazzle entre mais vezes na batalha.==
Nidoking e Nihilego são os usuários de Stealth Rock disponíveis a equipes Poison-type e competem pelo último lugar do plantel. Nihilego é um revenge killer fantástico que usufrui da capacidade de Salazzle de prejudicar walls, (AV) como Celesteela, para realizar um sweep no late-game, enquanto Nidoking consegue nocautear (Evitar repetição de "derrubar") Pokémon como Gliscor, que, alternativamente, fariam wall (Fazer wall "completamente" é redundante; não existe "fazer wall parcial") nela.
==A tradução não tem nada a ver com isso mas o que aconteceu com usar Salazzle significa não usar nem Nihi nem Nido? Enfim, não acho que uma vírgula seja necessária ali (em Celesteela), prefiro sem mesmo. Creio que o ideal na última frase seja algo como "que param Salazzle completamente"==

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Salazzle não tem outras opções viáveis.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Absorvedores de Status e usuários de Magic Bounce**: Pokémon defensivos que não se importam com Toxic poison, como Gliscor, podem fazer check a Salazzle, já que ela depende de Toxic para enfraquecer walls. De maneira similar, Salazzle não consegue envenenar usuários de Magic Bounce, como Mega Sableye.

==Status Absorber não é traduzido (em caso de dúvidas, temos o glossário aqui)==

**Coverage Superefetiva**: Salazzle possui fraquezas a ataques Ground-, Psychic-, Water- e Rock-type comuns, deixando-a (Ênclise após vírgula) vulnerável a vários Pokémon do metagame, como Landorus-T, Latios, Keldeo e Mega Diancie.[/COLOR][/COLOR]
==Super efetiva (com espaço). Eu não gosto da mudança na primeira frase porque ela meio que dá a entender que Salazzle só é fraca a ataques comuns (não que faça algum sentido, mas eu ainda colocaria algo, se a ideia for manter essa estrutura, como "ataques Ground...e Rock-type que são bem comuns"==

**Revenge Killers**: Pokémon mais rápidos, como Choice Scarf Greninja, Tornadus-T e Dugtrio, podem facilmente ultrapassar e dar OHKO em Salazzle com seus STABs. Moves de priority comuns, (AV) como Extreme Speed de Dragonite e Aqua Jet de Azumarill, são capazes de prejudicar severamente Salazzle ou a nocautear, visto que a mesma é muito frágil. Dugtrio também pode prender Salazzle, prevenindo que a lagarta tóxica faça switch e, dessa forma, derrotando-a. De maneira semelhante, Alakazam ignora Toxic poison graças a Magic Guard e pode fazer revenge kill em Salazzle com seu STAB.[/COLOR]
==Sugestão: Prejudicar severamente ou nocautear Salazzle, lagarta. Seus golpes STAB no final, seu STAB parece que se refere a só um golpe==

**Usuários de Taunt rápidos**: Usuários de Taunt rápidos, como Tapu Koko, Crobat e Tornadus-T, podem deixar Salazzle inútil, já que ela não pode os envenenar e lhes dá um dano pequeno com Flamethrower.[/COLOR]
==Eu colocaria envenená-los, soa melhor aqui, igualmente com causa ao invés de dá, mas é com você==

**Paralysis**: Salazzle odeia levar paralysis, visto que ela depende de sua Speed para infligir ("Condições de status" é redundante; "status" já está no glossário) status em Pokémon como Kyurem-B e Keldeo.[/COLOR]
==ok==
 
Last edited:
Como tem MUITAS mudanças aqui, eu resolvi fazer algo diferente e separei em trechos para colocar meus comentários em azul claro no final. Normalmente eu gosto de tentar manter a ideia original das frases na tradução, mas como parece ser mais uma preferencia sua tentar adaptar frases, eu tentei não levar isso muito em conta, e só comentei o que achei necessário.
Sugestões bem coerentes e algumas belas observações, mas deixei algumas observações, algumas não muito importantes, depois que você checar isso, GP 1/2 aprovado.
:blobthumbsup:
 
[OVERVIEW]

Poison
========

Salazzle é uma boa adição a qualquer equipe do tipo Poison graças a seu nicho com Corrosion, sendo capaz de infligir Toxic poison em Steel- e Poison-types, (AV) como Heatran e Toxapex. Com Substitute e Toxic, ela consegue romper times balance e defensivos com facilidade; no entanto, é inútil contra Pokémon ofensivos após envenená-los, pois depende de Substitute para ser efetiva. Devido à sua ability Corrosion, a réptil pode ser muito útil nos matchups contra Steel, Poison e Water, usando Toxic para prejudicar ameaças como Heatran e Toxapex. Além disso, sua resistência a golpes Poison- e Steel-type permite que ela utilize Substitute facilmente nesses matchups, espalhe Toxic de forma livre e derrote adversários enfraquecidos com Flamethrower. Embora sua tipagem mantenha as fraquezas do tipo Poison, ela a deixa vencer Steel-types como Ferrothorn usando Flamethrower. Por conta de seu tipo Fire, a réptil Salazzle (acho melhor repetir Salazzle do que a réptil) tem uma fraqueza a Stealth Rock, limitando a quantidade de vezes que ela pode realizar switch in. Seu bulk abaixo da média dificulta seu papel de distribuir status, já que ela passa a depender apenas da sua Speed para fazer o trabalho. Ademais, Salazzle compete há uma competição com Nidoking e Nihilego pelo último espaço em equipes Poison-type. Esses dois são opções de Stealth Rock; assim, caso a réptil seja utilizada, outro Pokémon será forçado a usar tal entry hazard, limitando as opções de coverage do plantel time. Isso também deixa o time a equipe sem um wallbreaker poderoso, como Nidoking para o matchup de Electric, no qual vence Tapu Koko, ou sem Nihilego, que é um excelente revenge killer contra Flying.

[SET]
name: SubToxic (Poison)
move 1: Flamehtrower
move 2: Toxic
move 3: Protect
move 4: Substitute
item: Black Sludge
ability: Corrosion
nature: Timid
evs: 252 HP / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Flamethrower permite que Salazzle imediatamente ameaçe ameace Pokémon como Ferrothorn, Celesteela e Mega Scizor. Toxic prejudica qualquer Pokémon, incluindo Steel e Poison-types como Heatran e Mega Venusaur, graças a Corrosion. Protect possibilita que a réptil faça scout em ataques, recupere-se com Black Sludge e gaste turnos de Toxic no Pokémon oponente. Substitute lhe fornece um jeito de enfraquecer adversários envenenados em conjunto a Protect, além de fazer com que Salazzle evite moves de status como Thunder Wave e golpes fracos de walls como Mega Venusaur.

Detalhes do Set
========

252 EVs em Speed juntos a uma nature Timid tornam Salazzle o mais rápido possível, permitindo-lhe ultrapassar Pokémon como Keldeo e Choice Scarf Magnezone. Um investimento de 252 EVs em HP maximiza seu bulk, providenciando um Substitute mais resistente. 4 EVs em Special Defense dão a usuários de Download, como Porygon2, um aumento em Attack ao invés de Special Attack. Black Sludge fornece a Salazzle uma forma de recovery residual e lhe possibilita fazer switch in em Stealth Rock quatro vezes. Corrosion faz que ela consiga usar Toxic em Poison- e Steel-types, como Toxapex e Heatran.

Dicas de Uso
========

Salazzle é muito útil contra equipes Steel-type, já que pode ameaçar Scizor com Flamethrower, e, em seguida, utilizar Substitute e envenenar Heatran. Ela precisa ser preservada nesse matchup, visto que pressiona Pokémon adversários com Toxic ou Flamethrower. Como Salazzle é muito frágil, não pode fazer switch in direta na batalha; em vez disso, ela deve entrar em campo após a queda de um aliado, em uma switch prevista ou quando é esperado que uma wall adversária use um move de recovery e/ou Protect. Salazzle deve usar Protect frequentemente para acumular o recovery de Black Sludge e fazer scout em usuários de Choice itens, como Victini. Ademais, Protect e Substitute podem ser usados para ajudar Salazzle a ganhar turnos com o dano de Toxic contra o oponente. Recomenda-se que a réptil coloque um Substitute contra golpes resistidos de atacantes fracos, como Jirachi de utilidade, ou contra uma switch forçada de um Steel-type, como Ferrothorn. Atrás do Substitute, ela pode espalhar Toxic nos Pokémon adversários e utilizar Protect para acumular dano residual neles. Tente remover Stealth Rock de campo com Crobat antes de fazer switch in com Salazzle, pois a réptil ela é severamente enfraquecida pela pelo entry hazard. Levando em conta que Black Sludge é sua única forma de recovery, não o deixe ser removido por Knock Off de Pokémon como Mew; perdê-lo minimiza a longevidade de Salazzle em batalha.

Opções de Equipe
========

Graças a Corrosion, todos os companheiros de Salazzle apreciam sua capacidade de enfraquecer, com Toxic, walls como Celesteela e Toxapex, o que facilita os matchups contra equipes balance e defensivas. Mega Venusaur providencia uma switch-in a ataques Ground-type, como Earthquake de Choice Scarf Excadrill e Earth Power de Gastrodon. Ele também assiste o time com Leech Seed, dando a Salazzle mais oportunidades para usar Substitute e continuar saudável em batalha. Toxapex age como um check geral a vários adversários, sendo capaz de fazer switch-in (sem hífen) em uma variedade de ameaças, como Greninja e Mega Lopunny. Alolan Muk fornece ao time uma fundamental imunidade a golpes Psychic-type. Além disso, ele tem Knock Off para remover itens de oponentes, como Leftovers de Mantine, e prende, com Pursuit, Psychic-types ameaçadores, como Choice Scarf Latios, para Salazzle. Em retorno, Alolan Muk aprecia a capacidade dela de derrubar Pokémon como Celesteela e Toxapex, que, de outra maneira, o derrotariam. Crobat atua como uma imunidade a moves Ground-type e pode usar Defog em entry hazards como Stealth Rock, aumentando a capacidade de Salazzle entrar na batalha e clicar Toxic. O morcego também pode utilizar Taunt em walls como Chansey e Porygon2, desabilitando seus moves de recovery. Nidoking e Nihilego são os usuários de Stealth Rock disponíveis a equipes Poison-type e competem pelo último lugar do plantel time. Nihilego é um revenge killer fantástico que usufrui da capacidade de Salazzle de prejudicar walls, como Celesteela, para realizar um sweep no late-game, enquanto Nidoking consegue nocautear Pokémon como Gliscor, que param Salazzle completamente.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Salazzle não tem outras opções viáveis.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Status Absorbers Absorvedores de Status e usuários de Magic Bounce**: Pokémon defensivos que não se importam com Toxic poison, como Gliscor, podem fazer check a Salazzle, já que ela depende de Toxic para enfraquecer walls. De maneira similar, Salazzle não consegue envenenar usuários de Magic Bounce, como Mega Sableye.

**Coverage Super efetiva**: Salazzle possui fraquezas a ataques Ground-, Psychic-, Water- e Rock-type que são bem comuns, deixando-a vulnerável a vários Pokémon do metagame, como Landorus-T, Latios, Keldeo e Mega Diancie.

**Revenge Killers**: Pokémon mais rápidos, como Choice Scarf Greninja, Tornadus-T e Dugtrio, podem facilmente ultrapassar e dar OHKO em Salazzle com seus STABs. Moves de priority comuns, como Extreme Speed de Dragonite e Aqua Jet de Azumarill, são capazes de prejudicar severamente Salazzle ou a nocautear, visto que a mesma é muito frágil. Dugtrio também pode prender Salazzle, prevenindo que a réptil faça switch e, dessa forma, derrotando-a a derrota. De maneira semelhante, Alakazam ignora Toxic poison graças a Magic Guard e pode fazer revenge kill em a Salazzle com seu STAB.

**Usuários de Taunt rápidos**: Usuários de Taunt rápidos, como Tapu Koko, Crobat e Tornadus-T, podem deixar Salazzle inútil, já que ela não pode envenená-los os envenenar e lhes dá um dano pequeno com Flamethrower.

**Paralysis**: Salazzle odeia levar paralysis, visto que ela depende de sua Speed para infligir status em Pokémon como Kyurem-B e Keldeo.

[CREDITS]
- Written by: [[maroon, 305839]]
- Translated by: [[Tico Meu, 413994]]
- Grammar checked by: [[Mateeus, 321991], [nome, id]]
- Quality control by: [[Moosical, 215618], [Havens, 391540], [Eien, 100418], [Misaka Mikoto, 240969], [terrors, 279058]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top