OU Slowbro

Status
Not open for further replies.

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Pre-Contributor
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/slowbro/ou/
Visão Geral

Slowbro é capaz de fazer check e counter a um grande número de Pokémon comuns e perigosos, incluindo Hawlucha, Mega Medicham, Mega Lopunny, Keldeo e Greninja sem Dark Pulse. Combinado ao seu acesso a Regenerator e a seu ótimo STAB de utilidade, Scald, Slowbro atua como um pivot sólido em equipes balance e offense. Dito isso, Slowbro tem dificuldades contra algumas tendências do metagame, como Ash-Greninja e a prevalência de Tapu Koko, e é particularmente propenso a status. Isso ocorre devido à sua baixa Speed, o que significa que ele geralmente terá de levar um golpe antes de poder atacar, além da sua baixa Special Defense. Consequentemente, é difícil justificar o uso de Slowbro como um Water-type bulky ao invés de opções como Toxapex e Alomomola, que são melhores contra Pokémon como Ash-Greninja e possuem um melhor bulk misto.



[SET]
name: Pivot Defensivo
move 1: Scald
move 2: Ice Beam
move 3: Slack Off
move 4: Toxic / Thunder Wave / Flamethrower
item: Leftovers / Slowbronite
ability: Regenerator
nature: Bold
EVs: 248 HP / 96 Def / 164 SpD



Moves

Scald é usado por sua chance de causar burn que potencialmente debilita switch-ins, tais como Tapu Bulu e Tangrowth. Ice Beam permite a Slowbro derrotar Garchomp e Hawlucha, dois Pokémon supostamente vencidos por esse set, além de acertar Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, com dano super efetivo. Flamethrower é outra alternativa para acertar Steel-types, principalmente Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, com uma quantidade massiva de dano. Toxic é valioso para acertar Pokémon que não levam muito dano de Scald ou Ice Beam, como Tangrowth, Greninja e Mega Alakazam, numa switch prevista. Thunder Wave pode ser utilizado no lugar de Toxic caso a equipe prefira o controle de Speed adicional, dificultando as coisas para Pokémon rápidos, como Mega Alakazam, Serperior e Greninja. Protect pode ser utilizado no último slot para fazer scout a Pokémon oponentes como Greninja, Ash-Greninja e usuários de Pursuit, como Tyranitar, ganhando um recovery adicional com Leftovers.



Detalhes do Set

96 EVs em Defense junto a nature Bold é uma marca de referência. O resto é colocado em Special Defense, permitindo-lhe fazer pivot em special attackers, como Mega Alakazam e Protean Greninja, garantindo que Dark Pulse de Choice Specs Greninja não lhe dê KO quando com o HP cheio. Regenerator aumenta ainda mais a capacidade de pivot de Slowbro, permitindo-lhe fazer switches repetidamente em fortes physical attackers, como Mega Lopunny e Mega Medicham, sem precisar perder momentum se recuperando com Slack Off a todo momento. Slowbronite é uma opção que aumenta os stats de Slowbro, podendo ser usado caso a equipe não possua outra Mega Evolução.


Dicas de Uso

Evite levar Toxic de Pokémon como Heatran, Gliscor e Toxapex, já que isso irá prejudicar seriamente a longevidade de Slowbro no decorrer da partida. Toxapex também consegue debilitar Slowbro com Toxic Spikes, portanto se assegure de que eles sejam removidos de campo antes de Slowbro fazer switch in. Ele também não aprecia tomar um Knock Off, visto que perder Leftovers prejudica sua longevidade. Não hesite em clicar Scald mesmo em switches previstas, pois a chance de burn pode atrapalhar oponentes Grass-type, como Tapu Bulu e Kartana, dois Pokémon que facilmente conseguem derrotar Slowbro caso não estejam com burn. Use Toxic ou Thunder Wave quando o oponente tiver um Pokémon que é mais prejudicado por Toxic ou paralysis do que por burn, como Mega Alakazam, Ash-Greninja, Tangrowth e Tornadus-T. Utilize Protect contra Pokémon que tendem a ser Choice locked e ameaçam Slowbro a sair de campo, como Ash-Greninja, Magnezone e Tapu Lele, porque, caso se prendam no move errado, Slowbro terá a oportunidade de disparar um ataque livremente. Protect também alivia previsões contra usuários de Pursuit, como Tyranitar e Weavile. Se estiver usando Slowbronite, você não deve Mega Evoluir Slowbro cedo na partida, uma vez que ele precisa de Regenerator para exercer sua função como pivot defensivo; Slowbro deve Mega Evoluir quando suas capacidades de fazer pivot defensivamente não forem mais necessárias.


Opções de Equipe

A utilidade defensiva de Slowbro é benéfica para equipes bulk offense e balance que sofrem para fazer switch in em Pokémon como Heatran, Mega Medicham, Mega Lopunny e Hawlucha. Com exceção de um possível move de status, Ash-Greninja é um forte counter a esse set, portanto é vital ter uma resposta a ele. Tapu Bulu e Tangrowth possuem uma boa sinergia defensiva com Slowbro e normalmente conseguem lidar com Ash-Greninja com exceção dos raros Ice Beam ou Gunk Shot, assim como Tapu Koko; Tangrowth também forma um core de Regenerator com Slowbro. Heatran é outro detentor de boa sinergia defensiva com Slowbro e também pode ajudar contra oponentes Grass-type que ameaçam o mesmo, como Tapu Bulu, Tangrowth, Ferrothorn e Serperior. Heatran também ajuda contra Mega Scizor e Magearna, dois Pokémon que podem usar Slowbro como uma potencial isca de setup. Toxapex faz uma ótima wall a esse set e pode causar badly poison a Slowbro com Toxic ou Toxic Spikes. Ter parceiros que pressionam Toxapex, principalmente Psychic- e Electric-types como Mega Alakazam e Tapu Koko, é importante para esse set. Removedores de entry hazard são muito úteis para Slowbro, garantindo que ele recupere o máximo de HP possível quando fazendo pivot e não leve poison ou badly poison de Toxic Spikes. Tornadus-T merece uma menção honrosa, já que ele consegue remover hazards, pressionar Grass-types com Hurricane e formar um core Regenerator com Slowbro.


Outras Opções

Calm Mind pode ser utilizado para um sweep no late-game, embora seja muito difícil para Mega Slowbro usar Calm Minds com sucesso, visto que Pokémon comuns, como Tapu Bulu, Tapu Koko e Ash Greninja, pressionam-no bastante. Um set ofensivo de Trick Room é uma opção em equipes focadas nisso ou como uma opção anti-offense.


Checks e Counters

Electric- e Grass-types:
Ambos Tapu Koko e Mega Manectric ultrapassam e dão OHKO em um Slowbro sem boosts com seus Thunderbolt STAB. Magnezone também faz o mesmo, mas deve estar atento a Fire Blast durante uma switch in. Mega Venusaur e Tangrowth acertam Slowbro com dano super efetivo em sua baixa Special Defense com seus Giga Drain STAB, embora o último também precise tomar cuidado com Fire Blast e não consiga derrotar Slowbro após um Calm Mind. Tapu Bulu causa dano massivo com Horn Leech ou Wood Hammer, mas não aprecia levar burn de Scald e precisa estar atento a Fire Blast. Ferrothorn pressiona Slowbro sem Fire Blast com Leech Seed e Power Whip e pode colocar Spikes frente a ele, embora Slowbro consiga causar-lhe problemas após conseguir um burn com Scald e potencialmente Mega Evoluir.

Ghost- e Dark-types: Gengar ameaça dar OHKO em Slowbro sem boosts com Shadow Ball, mas não consegue fazer switch in em Psychic ou Psyshock e toma um bom dano de Scald. Alolan Marowak intimida Slowbro com Shadow Bone, embora não aprecie fazer switch in em Scald. Mimikyu consegue fazer setup em Slowbro graças a Disguise e seguir causando um alto dano com Shadow Claw. Ash-Greninja causa bastante dano em Slowbro com Dark Pulse. Choice Band Tyranitar consegue dar 2HKO em qualquer variação com Crunch, embora não aprecie levar Scald. Hoopa-U possui um gigantesco bulk special e causa um dano enorme com Dark Pulse ou Hyperspace Fury; obviamente, variações focadas em Attack temem burn de Scald.

Special Attackers: Slowbro possui pouca Special Defense, o que significa que ele pode ser imensamente pressionado por fortes moves special que o acertam com dano neutro, como Draco Meteor de Mega Latios e Fleur Cannon de Magearna.

Coverage Super Efetiva: Alakazam consegue causar um bom dano em Slowbro com Shadow Ball. Manaphy realiza setup frente a Slowbro e o derrota com Energy Ball. Volcarona não aprecia levar Scald antes de usar alguns Quiver Dance, mas consegue acertar Slowbro fortemente com Bug Buzz. Mega Charizard Y invoca sun e causa um alto dano com Solar Beam. Heatran prende Slowbro com Magma Storm e consegue lhe dar OHKO com Bloom Doom. Mamoswine pode causar um dano pesado com Freeze Dry.

Status: Slowbro é muito propenso a status pois isso o força a usar mais Slack Offs que o comum, evitando que utilize Calm Mind para fazer sweep. Isso significa que ele não pode se dar ao luxo de ser atingido por moves como Toxic e é facilmente pressionado se levar poison de Gunk Shot ou Sludge Bomb. Toxic Spikes também coloca pressão em Slowbro, já que sua equipe terá que limpar o campo antes que Slowbro possa entrar em segurança.
 
Last edited:
Visão Geral

Slowbro é capaz de fazer check e counter a um grande número de Pokémon comuns e perigosos, incluindo Hawlucha, Mega Medicham, Mega Lopunny, Keldeo e Greninja sem Dark Pulse. Combinado com ao seu acesso a Regenerator e a seu ótimo STAB de utilidade, Scald, Slowbro atua como um pivot sólido em equipes balance e offense. Dito isso, Slowbro tem dificuldades contra algumas tendências do metagame, como Ash-Greninja e a prevalência de Tapu Koko, e é particularmente propenso a status. Isso ocorre por conta de sua baixa Speed, o que significa que ele geralmente terá que levar um golpe antes de poder atacar, e de sua baixa Special Defense. Consequentemente, é difícil justificar o uso de Slowbro como bulky um Water-type bulky ao invés de opções como Toxapex e Alomomola, que são melhores contra Pokémon como Ash-Greninja e possuem um melhor bulk misto.



[SET]
name: Mega Tank
move 1: Scald
move 2: Ice Beam
move 3: Psyshock
move 4: Slack Off
item: Slowbronite
ability: Regenerator
nature: Bold
EVs: 252 HP / 212 Def / 44 Spe



Moves

Scald é o ataque mais forte de Slowbro e é capaz de causar burn. Ice Beam cobre Landorus-T e Garchomp, além de dar conceder (mais pela sonoridade mesmo) a Slowbro uma forma de atuar como ameaça a Mega Latios. Psyshock é uma coverage importante para Toxapex focado em Special Defense, que em outras situações faz uma wall completa a para Mega Slowbro completamente, além de também ser útil contra Suicune. Slack Off é importante pois garante que Slowbro faça wall a coisas com facilidade enquanto cobre a falta de Regenerator após a Mega Evolução. Psychic pode ser usado no lugar de Psyshock como um STAB Psychic-type mais forte, embora isso deixe Slowbro numa situação difícil contra Toxapex focado em Special Defense e Suicune. Fire Blast pode ser utilizado no lugar de Psyshock para prevenir que Ferrothorn coloque muitas camadas de Spikes frente a Slowbro ao mesmo tempo que é a melhor opção para pressionar Tangrowth, embora as variações de Assault Vest não temem temam muito Slowbro; Fire Blast também dá OHKO em Kartana. Toxic permite a Slowbro surpreender Assault Vest Tangrowth e Tapu Bulu durante uma switch-in (remover hífen) e bulky Water-types bulky — além de Toxapex e Tapu Fini , enfraquecendo-os para seus parceiros de equipe. Thunder Wave pode ser usado para debilitar Pokémon como Greninja e Mega Alakazam.



Detalhes do Set

A distribuição de EVs listada maximiza o HP e a Defense de Slowbro, aumentando a habilidade de Slowbro sua capacidade de aguentar golpes de atacantes physical attackers. 44 EVs em Speed são utilizados para ultrapassar Toxapex. Slowbronite é o item escolhido, permitindo a Slowbro Mega Evoluir e ganhar um notável aumento em bulk, (adicionar vírgula) como também um pouco mais de poder. Regenerator permite a Slowbro atuar como um pivot efetivo antes de estar em uma posição favorável para Mega Evoluir.



Dicas de Uso

Utilize Slowbro sem Mega Evoluir para fazer pivot em Pokémon que levam check dele, como Mega Medicham e Keldeo, e não Mega Evolua até que Regenerator não seja mais necessário, exceto que Slowbro seja forçado para a fazer check a algum adversário. Tome cuidado com Pokémon perigosos, como Ash-Greninja, que pouco temem de Slowbro, e tente entrar switch in com Slowbro frente a atacantes physical attackers ao invés de special attackers, a menos que o move seja resistido.



Opções de Equipe

Usuários secundários de Regenerator, como Tornadus-T, Tangrowth e Amoonguss, podem formar cores Regenerator com Slowbro, o que pode ser um incômodo para vários Pokémon. Juntamente aos mencionados acima, Grass-types, como Ferrothorn e Tapu Bulu, são boas opções no geral por conseguirem fazer check a Electric- e Grass-types. Ground-types, como Landorus-T, Gliscor, Garchomp e Mamoswine, também são capazes de ajudar contra Electric-types. Removedores de entry hazards, como Landorus-T, Tornadus-T e Zapdos, são úteis pelo fato de aumentarem a capacidade de check de Slowbro enquanto maximizam a utilidade que ele consegue com Regenerator. Esses, como também Poison-types, como Nidoking, Gengar e Amoonguss, também são extremamente úteis, (adicionar vírgula) visto que conseguem remover Toxic Spikes. Pokémon capazes de absorver Toxic, como Heatran e Clefable, também são úteis pois o move é prejudicial a Slowbro, com o primeiro ganhando menção honrosa por sua excelente sinergia defensiva com Slowbro. Mais especificamente, ele cobre Grass-types para Slowbro que, em troca, consegue lidar com Fighting-types e Water-types ofensivos, exceto Ash-Greninja. Por fim, outros Pokémon que sofrem com Steel- ou Fighting-types, como Tapu Bulu, Chansey e Garchomp, realmente apreciam bastante a capacidade de Slowbro de fazer check a eles o check que Slowbro faz a eles.



[SET]
name: Pivot Defensivo
move 1: Scald
move 2: Ice Beam
move 3: Slack Off
move 4: Toxic / Thunder Wave / Flamethrower
item: Leftovers
ability: Regenerator
nature: Bold
EVs: 248 HP / 96 Def / 164 SpD



Moves

Scald é usado por sua chance de causar burn, que debilita potencialmente debilita switch-ins, tais como Tapu Bulu e Tangrowth. Ice Beam permite a Slowbro derrotar Garchomp e Hawlucha, dois Pokémon supostamente vencidos por esse set, e acertar Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, em com dano super efetivo. Toxic é valioso para acertar Pokémon que não levam muito dano de Scald ou Ice Beam,(espaço)como Tangrowth, Greninja e Mega Alakazam, numa switch prevista. Thunder Wave pode ser utilizado no lugar de Toxic caso a equipe prefira o controle de Speed adicional, dificultando as coisas para Pokémon rápidos, como Mega Alakazam, Serperior e Greninja. Flamethrower é outra alternativa para acertar Steel-types, principalmente Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, em com uma quantidade massiva de dano. Protect pode ser utilizado no último slot para fazer scout a oponentes como Greninja, Ash-Greninja e usuários de Pursuit, como Tyranitar, e ganhar um recovery adicional com Leftovers.



Detalhes do Set

96 EVs em Speed junto a nature Bold é uma marca de referência. O resto é despejado colocado em Special Defense, permitindo-lhe fazer pivot a atacantes em special attackers, como Mega Alakazam e Protean Greninja, e garante que Dark Pulse de Choice Specs Greninja não lhe dê KO quando com a saúde cheia o HP cheio. Regenerator aumenta ainda mais a capacidade pivot de Slowbro, permitindo-lhe fazer switches repetidamente em fortes atacantes physical attackers, como Mega Lopunny e Mega Medicham, sem perder momentum para se recuperar com Slack Off.



Dicas de Uso

Evite levar Toxic de Pokémon como Heatran, Gliscor e Toxapex, já que isso irá prejudicar seriamente a longevidade de Slowbro no decorrer da partida. Toxapex também consegue debilitar Slowbro com Toxic Spikes, portanto assegure-se que eles sejam removidos de campo antes de Slowbro entrar fazer switch in. Ele também não aprecia tomar um Knock Off, visto que perder Leftovers prejudica sua longevidade. Não hesite em clicar Scald mesmo em trocas switches previstas, já que pois a chance de burn pode atrapalhar oponentes Grass-type, como Tapu Bulu e Kartana, dois Pokémon que facilmente conseguem derrotar Slowbro caso não estejam com burn. Use Toxic ou Thunder Wave quando o oponente tiver um Pokémon que é mais prejudicado por Toxic poison ou paralysis do que por burn, como Mega Alakazam, Ash-Greninja, Tangrowth e Tornadus-T. Utilize Protect contra Pokémon que tendem a ser Choice locked e ameaçam Slowbro a sair de campo, como Ash-Greninja, Magnezone e Tapu Lele, porque caso se prendam no move errado, Slowbro terá a oportunidade de disparar um ataque livremente. Protect também alivia a previsão de previsões contra usuários de Pursuit, como Tyranitar e Weavile.


Opções de Equipe

A utilidade defensiva de Slowbro é benéfica para equipes bulk offense e balance que sofrem para fazer switch in em Pokémon como Heatran, Mega Medicham, Mega Lopunny e Hawlucha. Com exceção de um possível move de status, Ash-Greninja é um forte counter a esse set, portanto é vital ter uma resposta a ele. Tapu Bulu e Tangrowth possuem uma boa sinergia defensiva com Slowbro e normalmente conseguem lidar com Ash-Greninja com exceção dos raros Ice Beam ou Gunk Shot, assim como Tapu Koko; Tangrowth também forma um core Regenerator com Slowbro. Heatran é outro possessor detentor de boa sinergia defensiva com Slowbro e também pode ajudar contra oponentes Grass-type, como Tapu Bulu, Tangrowth, Ferrothorn e Serperior, que ameaçam Slowbro. Heatran também ajuda contra Mega Scizor e Magearna, dois Pokémon que podem usar Slowbro como uma potencial isca de setup. Toxapex faz uma ótima wall a esse set e pode causar badly poison a Slowbro com Toxic ou Toxic Spikes. Ter parceiros que pressionam Toxapex, principalmente Psychic- e Electric-types como Mega Alakazam e Tapu Koko, é importante para esse set. Removedores de entry hazard são muito úteis para Slowbro, garantindo que ele recupere o máximo de HP possível quando fazendo pivot e não leve poison ou badly poison de Toxic Spikes. Tornadus-T ganha menção honrosa, já que ele consegue remover hazards, pressionar Grass-types com Hurricane e formar um core Regenerator com Slowbro.


Outras Opções

Calm Mind pode ser utilizado para um sweep no late-game, embora seja muito difícil para Slowbro usar Calm Minds com sucesso, visto que Pokémon comuns, como Tapu Bulu, Tapu Koko e Ash Greninja, causam bastante pressão em Slowbro nele. Um set ofensivo de Trick Room é uma opção em equipes desse tipo ou como uma opção anti-offense.


Checks e Counters

Electric- e Grass-types: Ambos Tapu Koko e Mega Manectric ultrapassam e dão OHKO em um Slowbro sem boosts com seus STAB Thunderbolt. Magnezone também faz o mesmo, mas deve estar atento a Fire Blast durante uma switch in. Mega Venusaur e Tangrowth acertam Slowbro com dano super efetivo em sua baixa Special Defense com seus STAB Giga Drain, embora o último também precise tomar cuidado com Fire Blast e não consegue consiga derrotar Slowbro após um Calm Mind. Tapu Bulu causa dano massivo com Horn Leech ou Wood Hammer, mas não aprecia levar burn de Scald e precisa estar atento a Fire Blast. Ferrothorn pressiona Slowbro sem Fire Blast com Leech Seed e Power Whip e pode colocar Spikes frente a ele, embora Slowbro consiga causar-lhe problemas a ele após conseguir um burn com Scald e potencialmente Mega Evoluir.

Ghost- e Dark-types: Gengar ameaça e dá OHKO em um Slowbro sem boosts com Shadow Ball, mas não consegue fazer switch in em Psychic ou Psyshock e toma um bom dano de Scald. Alolan Marowak intimida Slowbro com Shadow Bone, embora não aprecie fazer switch in em Scald. Mimikyu consegue fazer setup em Slowbro graças a Disguise e seguir causando um alto dano com Shadow Claw. Ash-Greninja dá OHKO em causa bastante dano em Slowbro com Dark Pulse. Choice Band Tyranitar consegue dar 2HKO em qualquer variação com Crunch, embora não aprecie levar Scald. Hoopa-U possui um gigantesco bulk special e causa dano enorme com Dark Pulse ou Hyperspace Fury; obviamente, variações focadas em Attack temem burn de Scald.

Atacantes Special Attackers: Slowbro possui pouca Special Defense, o que significa que ele pode ser imensamente pressionado por fortes moves special que o acertam com dano neutro, como Draco Meteor de Mega Latios e Fleur Cannon de Magearna.

Coverage Super Efetiva: Alakazam consegue causar um bom dano em Slowbro com Shadow Ball. Manaphy realiza setup na frente de Slowbro e o derrota com Energy Ball. Volcarona não aprecia levar Scald antes de usar alguns Quiver Dance, mas consegue acertar fortemente Slowbro com Bug Buzz. Mega Charizard Y invoca sun e causa um alto dano com Solar Beam. Heatran prende Slowbro com Magma Storm é e consegue lhe dar OHKO com Bloom Doom. Mamoswine pode causar um dano pesado com Freeze Dry.

Status: Slowbro é muito propenso a status pois isso o força a usar mais Slack Offs que o comum, evitando que ele utilize Calm Mind para fazer sweep. Isso significa que ele não pode se dar ao luxo de ser atingido por moves como Toxic e é facilmente pressionado se levar poison de Gunk Shot ou Sludge Bomb. Toxic Spikes também coloca pressão em Slowbro, já que sua equipe terá que limpar o campo antes que Slowbro possa entrar em segurança.
 
Last edited:

Shokkking

No man can walk out on his own story
is a Pre-Contributor
Visão Geral

Slowbro é capaz de fazer check e counter a um grande número de Pokémon comuns e perigosos, incluindo Hawlucha, Mega Medicham, Mega Lopunny, Keldeo e Greninja sem Dark Pulse. Combinado ao seu acesso a Regenerator e a seu ótimo STAB de utilidade, Scald, Slowbro atua como um pivot sólido em equipes balance e offense. Dito isso, Slowbro tem dificuldades contra algumas tendências do metagame, como Ash-Greninja e a prevalência de Tapu Koko, e é particularmente propenso a status. Isso ocorre por conta de devido à (Cacófato) sua baixa Speed, o que significa que ele geralmente terá que de (Apenas para evitar repetição do "que" nesse período) levar um golpe antes de poder atacar, e além da sua baixa Special Defense. Consequentemente, é difícil justificar o uso de Slowbro como um Water-type bulky ao invés de opções como Toxapex e Alomomola, que são melhores contra Pokémon como Ash-Greninja e possuem um melhor bulk misto.



[SET]
name: Mega Tank
move 1: Scald
move 2: Ice Beam
move 3: Psyshock
move 4: Slack Off
item: Slowbronite
ability: Regenerator
nature: Bold
EVs: 252 HP / 212 Def / 44 Spe

Moves

Scald é o ataque mais forte de Slowbro e é capaz de causar burn. Ice Beam cobre Landorus-T e Garchomp, além de conceder a Slowbro uma forma de atuar como ameaça a Mega Latios. Psyshock é uma coverage importante para Toxapex focado em Special Defense, que em outras situações para Mega Slowbro completamente, além de também ser útil contra Suicune. Slack Off é importante pois garante que Slowbro faça wall a coisas com facilidade enquanto cobre a falta de Regenerator após a Mega Evolução. Psychic pode ser usado no lugar de Psyshock como um STAB Psychic-type mais forte, embora isso deixe Slowbro numa situação difícil contra Toxapex focado em Special Defense e Suicune. Fire Blast pode ser utilizado no lugar de Psyshock para prevenir que Ferrothorn coloque muitas camadas de Spikes frente a Slowbro ao mesmo tempo que é a melhor opção para pressionar Tangrowth, embora as variações de Assault Vest não temam muito Slowbro; Fire Blast também dá OHKO em Kartana. Toxic permite a Slowbro surpreender Assault Vest Tangrowth e Tapu Bulu durante uma switch in e Water-types bulky — além de Toxapex e Tapu Fini —, enfraquecendo-os para seus parceiros de equipe. Thunder Wave pode ser usado para debilitar Pokémon como Greninja e Mega Alakazam.


Detalhes do Set

A distribuição de EVs listada maximiza o HP e a Defense de Slowbro, aumentando sua capacidade de aguentar golpes de physical attackers. 44 EVs em Speed são utilizados para ultrapassar Toxapex. Slowbronite é o item escolhido, permitindo a Slowbro Mega Evoluir e ganhar um notável aumento em bulk, como também um pouco mais de poder. Regenerator permite a Slowbro atuar como um pivot efetivo antes de estar em uma posição favorável para Mega Evoluir.



Dicas de Uso

Utilize Slowbro sem Mega Evoluir para fazer pivot em Pokémon que levam check dele, como Mega Medicham e Keldeo, e não Mega Evolua até que Regenerator não seja mais necessário, exceto que Slowbro seja forçado a fazer check a algum adversário. Tome cuidado com Pokémon perigosos, como Ash-Greninja, que pouco temem de Slowbro, e tente switch in com Slowbro frente a physical attackers ao invés de special attackers, a menos que o move seja resistido.



Opções de Equipe

Usuários secundários de Regenerator, como Tornadus-T, Tangrowth e Amoonguss, podem formar cores Regenerator com Slowbro, o que pode ser um incômodo para vários Pokémon. Juntamente aos mencionados acima, Grass-types, como Ferrothorn e Tapu Bulu, são boas opções no geral por conseguirem fazer check a Electric- e Grass-types. Ground-types, como Landorus-T, Gliscor, Garchomp e Mamoswine, também são capazes de ajudar contra Electric-types. Removedores de entry hazards, como Landorus-T, Tornadus-T e Zapdos, são úteis pelo fato de aumentarem a capacidade de check de Slowbro enquanto maximizam a utilidade que ele consegue com Regenerator. Esses, como também Poison-types, como Nidoking, Gengar e Amoonguss, também são extremamente úteis, visto que conseguem remover Toxic Spikes. Pokémon capazes de absorver Toxic, como Heatran e Clefable, também são úteis pois o move é prejudicial a Slowbro, com o primeiro ganhando menção honrosa por sua excelente sinergia defensiva com Slowbro. Mais especificamente, ele cobre Grass-types para Slowbro que, em troca, consegue lidar com Fighting-types e Water-types ofensivos, exceto Ash-Greninja. Por fim, outros Pokémon que sofrem com Steel- ou Fighting-types, como Tapu Bulu, Chansey e Garchomp, apreciam bastante a capacidade de Slowbro de fazer check a eles.


(Set deletado)

:psysad::psytear:


[SET]
name: Pivot Defensivo
move 1: Scald
move 2: Ice Beam
move 3: Slack Off
move 4: Toxic / Thunder Wave / Flamethrower
item: Leftovers / Slowbronite
ability: Regenerator
nature: Bold
EVs: 248 HP / 96 Def / 164 SpD



Moves

Scald é usado por sua chance de causar burn, (RV) que potencialmente debilita switch-ins, tais como Tapu Bulu e Tangrowth. Ice Beam permite a Slowbro derrotar Garchomp e Hawlucha, dois Pokémon supostamente vencidos por esse set, e além de acertar Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, com dano super efetivo. Flamethrower é outra alternativa para acertar Steel-types, principalmente Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, com uma quantidade massiva de dano. Toxic é valioso para acertar Pokémon que não levam muito dano de Scald ou Ice Beam, como Tangrowth, Greninja e Mega Alakazam, numa switch prevista. Thunder Wave pode ser utilizado no lugar de Toxic caso a equipe prefira o controle de Speed adicional, dificultando as coisas para Pokémon rápidos, como Mega Alakazam, Serperior e Greninja. Flamethrower é outra alternativa para acertar Steel-types, principalmente Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, com uma quantidade massiva de dano. Protect pode ser utilizado no último slot para fazer scout a Pokémon oponentes como Greninja, Ash-Greninja e usuários de Pursuit, como Tyranitar, e ganhando um recovery adicional com Leftovers.



Detalhes do Set

96 EVs em Speed Defense junto a nature Bold é uma marca de referência. O resto é colocado em Special Defense, permitindo-lhe fazer pivot em special attackers, como Mega Alakazam e Protean Greninja, e garantindo que Dark Pulse de Choice Specs Greninja não lhe dê KO quando com o HP cheio. Regenerator aumenta ainda mais a capacidade de pivot de Slowbro, permitindo-lhe fazer switches repetidamente em fortes physical attackers, como Mega Lopunny e Mega Medicham, sem precisar perder momentum para se recuperando com Slack Off a todo momento. Slowbronite é uma opção que aumenta os stats de Slowbro, podendo ser usado caso a equipe não possua outra Mega Evolução.



Dicas de Uso

Evite levar Toxic de Pokémon como Heatran, Gliscor e Toxapex, já que isso irá prejudicar seriamente a longevidade de Slowbro no decorrer da partida. Toxapex também consegue debilitar Slowbro com Toxic Spikes, portanto se (Conjunções subordinativas pedem próclise) assegure-se de (Quem se assegura, se assegura de algo) que eles sejam removidos de campo antes de Slowbro fazer switch in. Ele também não aprecia tomar um Knock Off, visto que perder Leftovers prejudica sua longevidade. Não hesite em clicar Scald mesmo em switches previstas, pois a chance de burn pode atrapalhar oponentes Grass-type, como Tapu Bulu e Kartana, dois Pokémon que facilmente conseguem derrotar Slowbro caso não estejam com burn. Use Toxic ou Thunder Wave quando o oponente tiver um Pokémon que é mais prejudicado por Toxic poison ou paralysis do que por burn, como Mega Alakazam, Ash-Greninja, Tangrowth e Tornadus-T. Utilize Protect contra Pokémon que tendem a ser Choice locked e ameaçam Slowbro a sair de campo, como Ash-Greninja, Magnezone e Tapu Lele, porque, (AV) caso se prendam no move errado, Slowbro terá a oportunidade de disparar um ataque livremente. Protect também alivia previsões contra usuários de Pursuit, como Tyranitar e Weavile. Se estiver usando Slowbronite, você não deve Mega Evoluir Slowbro cedo na partida, uma vez que ele precisa de Regenerator para exercer sua função como pivot defensivo; Slowbro deve Mega Evoluir quando suas capacidades de fazer pivot defensivamente não forem mais necessárias.


Opções de Equipe

A utilidade defensiva de Slowbro é benéfica para equipes bulk offense e balance que sofrem para fazer switch in em Pokémon como Heatran, Mega Medicham, Mega Lopunny e Hawlucha. Com exceção de um possível move de status, Ash-Greninja é um forte counter a esse set, portanto é vital ter uma resposta a ele. Tapu Bulu e Tangrowth possuem uma boa sinergia defensiva com Slowbro e normalmente conseguem lidar com Ash-Greninja com exceção dos raros Ice Beam ou Gunk Shot, assim como Tapu Koko; Tangrowth também forma um core de Regenerator com Slowbro. Heatran é outro detentor de boa sinergia defensiva com Slowbro e também pode ajudar contra oponentes Grass-type que ameaçam o mesmo (Assim soa melhor), como Tapu Bulu, Tangrowth, Ferrothorn e Serperior r, que ameaçam Slowbro. Heatran também ajuda contra Mega Scizor e Magearna, dois Pokémon que podem usar Slowbro como uma potencial isca de setup. Toxapex faz uma ótima wall a esse set e pode causar badly poison a Slowbro com Toxic ou Toxic Spikes. Ter parceiros que pressionam Toxapex, principalmente Psychic- e Electric-types como Mega Alakazam e Tapu Koko, é importante para esse set. Removedores de entry hazard são muito úteis para Slowbro, garantindo que ele recupere o máximo de HP possível quando fazendo pivot e não leve poison ou badly poison de Toxic Spikes. Tornadus-T merece uma ganha menção honrosa, já que ele consegue remover hazards, pressionar Grass-types com Hurricane e formar um core Regenerator com Slowbro.


Outras Opções

Calm Mind pode ser utilizado para um sweep no late-game, embora seja muito difícil para Mega Slowbro usar Calm Minds com sucesso, visto que Pokémon comuns, como Tapu Bulu, Tapu Koko e Ash Greninja, pressionam-no bastante causam bastante pressão nele. Um set ofensivo de Trick Room é uma opção em equipes focadas nisso desse tipo ou como uma opção anti-offense.


Checks e Counters

Electric- e Grass-types:
Ambos Tapu Koko e Mega Manectric ultrapassam e dão OHKO em um Slowbro sem boosts com seus STAB Thunderbolt STAB. Magnezone também faz o mesmo, mas deve estar atento a Fire Blast durante uma switch in. Mega Venusaur e Tangrowth acertam Slowbro com dano super efetivo em sua baixa Special Defense com seus STAB Giga Drain STAB, embora o último também precise tomar cuidado com Fire Blast e não consiga derrotar Slowbro após um Calm Mind. Tapu Bulu causa dano massivo com Horn Leech ou Wood Hammer, mas não aprecia levar burn de Scald e precisa estar atento a Fire Blast. Ferrothorn pressiona Slowbro sem Fire Blast com Leech Seed e Power Whip e pode colocar Spikes frente a ele, embora Slowbro consiga causar-lhe problemas após conseguir um burn com Scald e potencialmente Mega Evoluir.

Ghost- e Dark-types: Gengar ameaça dar e dá OHKO em um Slowbro sem boosts com Shadow Ball, mas não consegue fazer switch in em Psychic ou Psyshock e toma um bom dano de Scald. Alolan Marowak intimida Slowbro com Shadow Bone, embora não aprecie fazer switch in em Scald. Mimikyu consegue fazer setup em Slowbro graças a Disguise e seguir causando um alto dano com Shadow Claw. Ash-Greninja causa bastante dano em Slowbro com Dark Pulse. Choice Band Tyranitar consegue dar 2HKO em qualquer variação com Crunch, embora não aprecie levar Scald. Hoopa-U possui um gigantesco bulk special e causa um dano enorme com Dark Pulse ou Hyperspace Fury; obviamente, variações focadas em Attack temem burn de Scald.

Special Attackers: Slowbro possui pouca Special Defense, o que significa que ele pode ser imensamente pressionado por fortes moves special que o acertam com dano neutro, como Draco Meteor de Mega Latios e Fleur Cannon de Magearna.

Coverage Super Efetiva: Alakazam consegue causar um bom dano em Slowbro com Shadow Ball. Manaphy realiza setup na frente de a Slowbro e o derrota com Energy Ball. Volcarona não aprecia levar Scald antes de usar alguns Quiver Dance, mas consegue acertar fortemente Slowbro fortemente com Bug Buzz. Mega Charizard Y invoca sun e causa um alto dano com Solar Beam. Heatran prende Slowbro com Magma Storm e consegue lhe dar OHKO com Bloom Doom. Mamoswine pode causar um dano pesado com Freeze Dry.

Status: Slowbro é muito propenso a status pois isso o força a usar mais Slack Offs que o comum, evitando que ele utilize Calm Mind para fazer sweep. Isso significa que ele não pode se dar ao luxo de ser atingido por moves como Toxic e é facilmente pressionado se levar poison de Gunk Shot ou Sludge Bomb. Toxic Spikes também coloca pressão em Slowbro, já que sua equipe terá que limpar o campo antes que Slowbro possa entrar em segurança.
 
Last edited:

Repu

formerly HappydaTropa
is a Smogon Media Contributor
HTML:
[title]
Slowbro

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Slowbro &eacute; capaz de fazer check e counter a um grande n&uacute;mero de Pok&eacute;mon comuns e perigosos, incluindo Hawlucha, Mega Medicham, Mega Lopunny, Keldeo e Greninja sem Dark Pulse. Combinado ao seu acesso a Regenerator e a seu &oacute;timo STAB de utilidade, Scald, Slowbro atua como um pivot s&oacute;lido em equipes balance e offense. Dito isso, Slowbro tem dificuldades contra algumas tend&ecirc;ncias do metagame, como Ash-Greninja e a preval&ecirc;ncia de Tapu Koko, e &eacute; particularmente propenso a status. Isso ocorre devido &agrave; sua baixa Speed, o que significa que ele geralmente ter&aacute; de levar um golpe antes de poder atacar, al&eacute;m da sua baixa Special Defense. Consequentemente, &eacute; dif&iacute;cil justificar o uso de Slowbro como um Water-type bulky ao inv&eacute;s de op&ccedil;&otilde;es como Toxapex e Alomomola, que s&atilde;o melhores contra Pok&eacute;mon como Ash-Greninja e possuem um melhor bulk misto.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Pivot Defensivo</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Scald</span></td><td>Item: <span class="item-name">Leftovers</span> / <span class="item-name">Slowbronite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Ice Beam</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Regenerator</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Slack Off</span></td><td>Nature: <span class="nature">Bold</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Toxic</span> / <span class="move-name">Thunder Wave</span> / <span class="move-name">Flamethrower</span></td><td>EVs: <span class="ev">248 HP / 96 Def / 164 SpD</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Scald &eacute; usado por sua chance de causar burn que potencialmente debilita switch-ins, tais como Tapu Bulu e Tangrowth. Ice Beam permite a Slowbro derrotar Garchomp e Hawlucha, dois Pok&eacute;mon supostamente vencidos por esse set, al&eacute;m de acertar Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, com dano super efetivo. Flamethrower &eacute; outra alternativa para acertar Steel-types, principalmente Ferrothorn, Kartana e Mega Scizor, com uma quantidade massiva de dano. Toxic &eacute; valioso para acertar Pok&eacute;mon que n&atilde;o levam muito dano de Scald ou Ice Beam, como Tangrowth, Greninja e Mega Alakazam, numa switch prevista. Thunder Wave pode ser utilizado no lugar de Toxic caso a equipe prefira o controle de Speed adicional, dificultando as coisas para Pok&eacute;mon r&aacute;pidos, como Mega Alakazam, Serperior e Greninja. Protect pode ser utilizado no &uacute;ltimo slot para fazer scout a Pok&eacute;mon oponentes como Greninja, Ash-Greninja e usu&aacute;rios de Pursuit, como Tyranitar, ganhando um recovery adicional com Leftovers.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>96 EVs em Defense junto a nature Bold &eacute; uma marca de refer&ecirc;ncia. O resto &eacute; colocado em Special Defense, permitindo-lhe fazer pivot em special attackers, como Mega Alakazam e Protean Greninja, garantindo que Dark Pulse de Choice Specs Greninja n&atilde;o lhe d&ecirc; KO quando com o HP cheio. Regenerator aumenta ainda mais a capacidade de pivot de Slowbro, permitindo-lhe fazer switches repetidamente em fortes physical attackers, como Mega Lopunny e Mega Medicham, sem precisar perder momentum se recuperando com Slack Off a todo momento. Slowbronite &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o que aumenta os stats de Slowbro, podendo ser usado caso a equipe n&atilde;o possua outra Mega Evolu&ccedil;&atilde;o.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Evite levar Toxic de Pok&eacute;mon como Heatran, Gliscor e Toxapex, j&aacute; que isso ir&aacute; prejudicar seriamente a longevidade de Slowbro no decorrer da partida. Toxapex tamb&eacute;m consegue debilitar Slowbro com Toxic Spikes, portanto se assegure de que eles sejam removidos de campo antes de Slowbro fazer switch in. Ele tamb&eacute;m n&atilde;o aprecia tomar um Knock Off, visto que perder Leftovers prejudica sua longevidade. N&atilde;o hesite em clicar Scald mesmo em switches previstas, pois a chance de burn pode atrapalhar oponentes Grass-type, como Tapu Bulu e Kartana, dois Pok&eacute;mon que facilmente conseguem derrotar Slowbro caso n&atilde;o estejam com burn. Use Toxic ou Thunder Wave quando o oponente tiver um Pok&eacute;mon que &eacute; mais prejudicado por Toxic ou paralysis do que por burn, como Mega Alakazam, Ash-Greninja, Tangrowth e Tornadus-T. Utilize Protect contra Pok&eacute;mon que tendem a ser Choice locked e amea&ccedil;am Slowbro a sair de campo, como Ash-Greninja, Magnezone e Tapu Lele, porque, caso se prendam no move errado, Slowbro ter&aacute; a oportunidade de disparar um ataque livremente. Protect tamb&eacute;m alivia previs&otilde;es contra usu&aacute;rios de Pursuit, como Tyranitar e Weavile. Se estiver usando Slowbronite, voc&ecirc; n&atilde;o deve Mega Evoluir Slowbro cedo na partida, uma vez que ele precisa de Regenerator para exercer sua fun&ccedil;&atilde;o como pivot defensivo; Slowbro deve Mega Evoluir quando suas capacidades de fazer pivot defensivamente n&atilde;o forem mais necess&aacute;rias.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>A utilidade defensiva de Slowbro &eacute; ben&eacute;fica para equipes bulk offense e balance que sofrem para fazer switch in em Pok&eacute;mon como Heatran, Mega Medicham, Mega Lopunny e Hawlucha. Com exce&ccedil;&atilde;o de um poss&iacute;vel move de status, Ash-Greninja &eacute; um forte counter a esse set, portanto &eacute; vital ter uma resposta a ele. Tapu Bulu e Tangrowth possuem uma boa sinergia defensiva com Slowbro e normalmente conseguem lidar com Ash-Greninja com exce&ccedil;&atilde;o dos raros Ice Beam ou Gunk Shot, assim como Tapu Koko; Tangrowth tamb&eacute;m forma um core de Regenerator com Slowbro. Heatran &eacute; outro detentor de boa sinergia defensiva com Slowbro e tamb&eacute;m pode ajudar contra oponentes Grass-type que amea&ccedil;am o mesmo, como Tapu Bulu, Tangrowth, Ferrothorn e Serperior. Heatran tamb&eacute;m ajuda contra Mega Scizor e Magearna, dois Pok&eacute;mon que podem usar Slowbro como uma potencial isca de setup. Toxapex faz uma &oacute;tima wall a esse set e pode causar badly poison a Slowbro com Toxic ou Toxic Spikes. Ter parceiros que pressionam Toxapex, principalmente Psychic- e Electric-types como Mega Alakazam e Tapu Koko, &eacute; importante para esse set. Removedores de entry hazard s&atilde;o muito &uacute;teis para Slowbro, garantindo que ele recupere o m&aacute;ximo de HP poss&iacute;vel quando fazendo pivot e n&atilde;o leve poison ou badly poison de Toxic Spikes. Tornadus-T merece uma men&ccedil;&atilde;o honrosa, j&aacute; que ele consegue remover hazards, pressionar Grass-types com Hurricane e formar um core Regenerator com Slowbro.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Calm Mind pode ser utilizado para um sweep no late-game, embora seja muito dif&iacute;cil para Mega Slowbro usar Calm Minds com sucesso, visto que Pok&eacute;mon comuns, como Tapu Bulu, Tapu Koko e Ash Greninja, pressionam-no bastante. Um set ofensivo de Trick Room &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o em equipes focadas nisso ou como uma op&ccedil;&atilde;o anti-offense.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Electric- e Grass-types</strong>: Ambos Tapu Koko e Mega Manectric ultrapassam e d&atilde;o OHKO em um Slowbro sem boosts com seus Thunderbolt STAB. Magnezone tamb&eacute;m faz o mesmo, mas deve estar atento a Fire Blast durante uma switch in. Mega Venusaur e Tangrowth acertam Slowbro com dano super efetivo em sua baixa Special Defense com seus Giga Drain STAB, embora o &uacute;ltimo tamb&eacute;m precise tomar cuidado com Fire Blast e n&atilde;o consiga derrotar Slowbro ap&oacute;s um Calm Mind. Tapu Bulu causa dano massivo com Horn Leech ou Wood Hammer, mas n&atilde;o aprecia levar burn de Scald e precisa estar atento a Fire Blast. Ferrothorn pressiona Slowbro sem Fire Blast com Leech Seed e Power Whip e pode colocar Spikes frente a ele, embora Slowbro consiga causar-lhe problemas ap&oacute;s conseguir um burn com Scald e potencialmente Mega Evoluir.</li>
    <li><strong>Ghost- e Dark-types</strong>: Gengar amea&ccedil;a dar OHKO em Slowbro sem boosts com Shadow Ball, mas n&atilde;o consegue fazer switch in em Psychic ou Psyshock e toma um bom dano de Scald. Alolan Marowak intimida Slowbro com Shadow Bone, embora n&atilde;o aprecie fazer switch in em Scald. Mimikyu consegue fazer setup em Slowbro gra&ccedil;as a Disguise e seguir causando um alto dano com Shadow Claw. Ash-Greninja causa bastante dano em Slowbro com Dark Pulse. Choice Band Tyranitar consegue dar 2HKO em qualquer varia&ccedil;&atilde;o com Crunch, embora n&atilde;o aprecie levar Scald. Hoopa-U possui um gigantesco bulk special e causa um dano enorme com Dark Pulse ou Hyperspace Fury; obviamente, varia&ccedil;&otilde;es focadas em Attack temem burn de Scald.</li>
    <li><strong>Special Attackers</strong>: Slowbro possui pouca Special Defense, o que significa que ele pode ser imensamente pressionado por fortes moves special que o acertam com dano neutro, como Draco Meteor de Mega Latios e Fleur Cannon de Magearna.</li>
    <li><strong>Coverage Super Efetiva</strong>: Alakazam consegue causar um bom dano em Slowbro com Shadow Ball. Manaphy realiza setup frente a Slowbro e o derrota com Energy Ball. Volcarona n&atilde;o aprecia levar Scald antes de usar alguns Quiver Dance, mas consegue acertar Slowbro fortemente com Bug Buzz. Mega Charizard Y invoca sun e causa um alto dano com Solar Beam. Heatran prende Slowbro com Magma Storm e consegue lhe dar OHKO com Bloom Doom. Mamoswine pode causar um dano pesado com Freeze Dry.</li>
    <li><strong>Status</strong>: Slowbro &eacute; muito propenso a status pois isso o for&ccedil;a a usar mais Slack Offs que o comum, evitando que utilize Calm Mind para fazer sweep. Isso significa que ele n&atilde;o pode se dar ao luxo de ser atingido por moves como Toxic e &eacute; facilmente pressionado se levar poison de Gunk Shot ou Sludge Bomb. Toxic Spikes tamb&eacute;m coloca press&atilde;o em Slowbro, j&aacute; que sua equipe ter&aacute; que limpar o campo antes que Slowbro possa entrar em seguran&ccedil;a.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/173240" target="_blank">Martin</a> e <a href="/forums/members/216712" target="_blank">Indigo Plateau</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/trafalgar-shambles.359610/" target="_blank">Trafalgar Shambles</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/shokkking.459902/" target="_blank">Shokkking</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a>, <a href="/forums/members/245102" target="_blank">p2</a>, <a href="/forums/members/137683" target="_blank">Subject 18</a>, <a href="/forums/members/395754" target="_blank">Jordy</a>, <a href="/forums/members/328915" target="_blank">Leo</a> e <a href="/forums/members/303291" target="_blank">lyd</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top