Old Gens [SM OU] Manaphy

Status
Not open for further replies.

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Spotlight original: https://www.smogon.com/forums/threads/sm-ou-manaphy.3689774/


Manaphy @ Waterium Z
Ability: Hydration
EVs: 252 HP / 184 SpA / 72 Spe
Modest Nature
IVs: 0 Atk
- Surf
- Ice Beam / Psychic
- Rest
- Tail Glow​

Não se engane com sua aparência fofa — Manaphy é um dos wallbreakers mais ameaçadores de USUM OU. Ele brilha em times de rain, usando seu bulk sólido e Rest + Hydration para ganhar oportunidades de setup ao explorar a presença de Pokémon defensivos, como Chansey e Toxapex. Tail Glow e Hydro Vortex fortalecido por rain lhe permite arrebentar até os mais robustos oponentes resistentes a Water da tier, inclusive Toxapex, Tapu Fini e Ferrothorn. Contudo, um move de coverage facilita seu trabalho ao minimizar a necessidade de previsão e conservar seu Z-Move. Embora Ice Beam seja mais usado para acertar Mega Latias, Tapu Bulu e Tangrowth com dano super efetivo, Psychic consegue lidar com Toxapex sem usar o seu Z-Move. Aliados comuns em rain, como Mega Swampert e Ash Greninja, adoram Manaphy removendo seus checks já mencionados com eficácia e abrir caminho para uma limpeza fácil com seus moves Water-type. O seu único verdadeiro ponto fraco é sua Speed — mas Tornadus-T e Ferrothorn conseguem parar revenge killers mais rápidos, como Kartana, Serperior e Tapu Koko, enquanto fazem pivot para Manaphy contra switch-ins defensivas comuns, como Heatran e Toxapex.

:manaphy:977 caracteres:manaphy:
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Não se engane com sua aparência fofa — Manaphy é um dos wallbreakers mais ameaçadores de USUM OU. Ele brilha em times de rain, usando seu bulk sólido e Rest + Hydration para ganhar oportunidades de setup ao explorar a presença de Pokémon defensivos, como Chansey e Toxapex. Tail Glow e Hydro Vortex fortalecido por rain lhe permite arrebentar até os mais robustos oponentes resistentes a Water da tier, inclusive Toxapex, Tapu Fini e Ferrothorn. Contudo, um move de coverage facilita seu trabalho ao minimizar a necessidade de previsão e conservar seu Z-Move. Embora Ice Beam seja mais usado para acertar Mega Latias, Tapu Bulu e Tangrowth com dano super efetivo, Psychic consegue lidar com Toxapex sem usar o seu Z-Move. Aliados comuns em rain, como Mega Swampert e Ash Greninja, adoram Manaphy remover removendo seus checks já mencionados com eficácia e abrir caminho para uma limpeza fácil com seus moves Water-type. O seu único verdadeiro ponto fraco é sua Speed — mas Tornadus-T e Ferrothorn conseguem parar revenge killers mais rápidos, como Kartana, Serperior e Tapu Koko, enquanto fazem pivot para Manaphy contra switch-ins defensivas comuns, como Heatran e Toxapex.

Ótima tradução como sempre, Panda
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top