NU Stakataka

Status
Not open for further replies.

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/forums/threads/nu-stakataka.3701254/

:sm/stakataka:
Stakataka @ Leftovers
Ability: Beast Boost
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 SpD
Sassy Nature
IVs: 0 Spe
- Stealth Rock
- Body Press
- Gyro Ball
- Rock Blast / Toxic

A ótima tipagem defensiva, movepool de utilidade e capacidade de Stakataka tornam-no um bom alicerce para times ofensivos em NU! Comparado a Copperajah, sua parte Rock permite-lhe não só receber golpes de Salazzle e Exploud, mas também forçá-los a sair de campo melhor, embora seja extremamente vulnerável a Ground-types, como Silvally-Ground, e Water-types, como Starmie e Inteleon. Body Press ameaça Steel-types, como Copperajah e Togedemaru, que resistem a seus STABs. Rock Blast ameaça Xatu que tenta devolver Stealth Rock e não arrisca dano de Rocky Helmet, enquanto Toxic pune switch-ins comuns como Quagsire e Mudsdale. Quagsire é um ótimo parceiro para fazer check a odiados setup sweepers como Blastoise e Silvally-Ground. Dragalge resiste a Water para Stakataka e pode utilizar Flip Turn para trazê-lo a campo em segurança contra Dragon- e Ice-types tentando pressioná-lo. Choice Scarf Rotom-C provê imunidade a Ground e lida com Mudsdale e Quagsire, contra os quais Stakataka sente dificuldades.

:stakataka:854 caracteres
 
Last edited:

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Adicionar Remover Comentários

A ótima tipagem defensiva de Stakataka, movepool de utilidade e lado ofensivo (S: capacidade ofensiva) de Stakataka tornam-no um bom pilar (S: alicerce) para times ofensivos em NU! Comparado a Copperajah, sua parte Rock permite-lhe não só receber golpes de Salazzle e Exploud, mas também forçá-los a sair de campo melhor, embora seja extremamente vulnerável a Ground-types, como Silvally-Ground, e Water-types, como Starmie e Inteleon. Body Press ameaça Steel-types, como Copperajah e Togedemaru, que resistem a seus STABs. Rock Blast ameaça Xatu que busca tenta devolver Stealth Rock e não arrisca dano de Rocky Helmet, enquanto Toxic pune switch-ins comuns como Quagsire e Mudsdale. Quagsire é um ótimo parceiro para fazer check a odiados setup sweepers como Blastoise e Silvally-Ground. Dragalge resiste a Water para Stakataka e pode utilizar Flip Turn para trazê-lor Stakataka a campo em segurança contra Dragon- e Ice-types buscando tentando pressioná-lo. Choice Scarf Rotom-C provê imunidade a Ground e lida com Mudsdale e Quagsire, contra os quais Stakataka sente dificuldades.

GP 1/1
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top