OU Urshifu-S

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor


[SET]
name: Choice Band
move 1: Wicked Blow
move 2: Close Combat
move 3: Iron Head / Sucker Punch
move 4: U-turn / Sucker Punch
item: Choice Band
ability: Unseen Fist
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com ótimo Attack e decente Speed, ótimas opções de coverage e uma boa combinação de STABs, Urshifu-S se consolidou como um dos melhores wallbreakers do metagame. Iron Head lhe permite atingir e causar dano significativo a Fairy-types, como Clefable, Togekiss e Galarian Weezing, que resistem seus moves STAB. Porém, pode ser substituído por Sucker Punch, que lhe permite fazer revenge kill a ameaças mais rápidas, como Zeraora, Dragapult e Volcarona, todavia, pode ser facilmente explorado se estiver Choice-locked. U-turn é uma opção segura que lhe permite fazer pivot, evitando Pokémon como Clefable, Mandibuzz e Toxapex e trazendo ao campo checks para esse Pokémon, como Rotom-H, Kyurem, Zeraora e Hydreigon. Jolly lhe permite ser mais rápido que ameaças comuns como Kyurem, Excadrill e Rotom-H, contudo, pode-se usar Adamant para melhorar suas chances de conseguir um 2HKO em Hippowdon e Tangrowth.

Urshifu-S se encaixa bem em times bulky offense e balance, nos quais pode ser trazido ao campo de forma segura através de um pivot lento para que possa causar estragos; Por isso, Blissey, Slowbro e Clefable são ótimos companheiros de time para Urshifu-S. Slowbro, especialmente, é um excelente aliado, podendo usar Teleport seguramente enquanto mantém a pressão em Clefable e Toxapex com Future Sight, evitando que façam pivot diretamente para Urshifu-S. Pivots ofensivos como, Zeraora e Dragapult, também são capazes de trazer Urshifu-S de forma segura enquanto servem de isca para Pokémon como Blissey e Tangrowth, dos quais Urshifu-S pode se aproveitar. Galarian Weezing é um bom aliado devido à sua habilidade de cancelar as abilities de Clefable e Toxapex, facilitando para Urshifu-S lidar com eles. Dependendo do move em que esteja Choice-locked, Urshifu-S pode sofrer com Togekiss, Clefable e Toxapex, logo, checks para essses Pokémon, como Rotom-H, Alakazam e Kyurem, são bons parceiros de time.


[CREDITS]
- Written by: [[Zneon, 487629]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [Jordy, 395754]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009]]
 
Last edited:
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[SET]
name: Choice Band
move 1: Wicked Blow
move 2: Close Combat
move 3: Iron Head / Sucker Punch
move 4: U-turn / Sucker Punch
item: Choice Band
ability: Unseen Fist
nature: Jolly / Adamant
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Com ótimo Attack e decente Speed, ótimas opções de coverage e uma boa combinação de STABs, Urshifu-S se consolidou como um dos melhores wallbreakers do metagame. Iron Head lhe permite atingir e causar dano significativo a Fairy-types, (adicionar vírgula) como Clefable, Togekiss e Galarian Weezing, que resistem seus moves STAB. Porém, pode ser substituído por Sucker Punch, que lhe permite fazer revenge kill em a ameaças mais rápidas, (adicionar vírgula) como Zeraora, Dragapult e Volcarona, todavia, é pode ser facilmente manipulado explorado se estiver Choice-locked (hífen). U-turn é uma opção segura que lhe permite fazer pivot, evitando Pokémon como Clefable, Mandibuzz e Toxapex, (remover vírgula) e trazer em trazendo ao campo checks para esse Pokémon, (adicionar vírgula) como Rotom-H, Kyurem, Zeraora e Hydreigon. Jolly lhe permite que seja ser mais rápido que ameaças comuns, (adicionar vírgula) como Kyurem, Excadrill e Rotom-H, contudo, pode-se usar Adamant para melhorar suas chances de conseguir um 2HKO em Hippowdon e Tangrowth.

Urshifu-S se encaixa bem em times bulky offense e balance, em que nos quais pode ser trazido em ao campo de forma segura através de um pivot lento para que possa causar estragos; por isso, Blissey, Slowbro e Clefable são ótimos companheiros de time para Urshifu-S. Slowbro, especialmente, é um excelente aliado, podendo usar Teleport seguramente enquanto mantém a pressão em Clefable e Toxapex com Future Sight, evitando que façam pivot diretamente para Urshifu-S. Pivots ofensivos, (adicionar vírgula) como Zeraora e Dragapult, (adicionar vírgula) também são capazes de trazer Urshifu-S de forma segura, (remover vírgula) enquanto servem de isca para Pokémon como Blissey e Tangrowth, dos quais Urshifu-S pode se aproveitar. Galarian Weezing é um bom aliado devido à sua habilidade de cancelar as abilities de Clefable e Toxapex, facilitando com que para Urshifu-S lidar lide com eles. Dependendo do move em que esteja Choice-locked (hífen), Urshifu-S pode sofrer com Togekiss, Clefable e Toxapex, e por isso logo, checks para estes esses (este introduz, esse retoma) Pokémon, (adicionar vírgula) como Rotom-H, Alakazam e Kyurem, (adicionar vírgula) são bons parceiros de time.


[CREDITS]
- Written by: [[Zneon, 487629]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [Jordy, 395754]]
- Grammar checked by: [[Mitsuki, 262009]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top