OU Victini

Status
Not open for further replies.

Ampha

"They don’t call me Greed for nothing!"
is a Community Contributoris a Tiering Contributor
Link da analise original: https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/victini/

Visão Geral

Graças a um ataque STAB de alta Base Power em V-create, uma ótima opção de coverage em Bolt Strike e uma utilidade em U-Turn e Trick, Victini atua efetivamente em OU como um usuário de Choice Scarf ou Choice Band. A tipagem peculiar de Victini e um bom bulk lhe dão várias oportunidades a fim de realizar switch in em ameaças comuns de OU e causar estragos. Alternativamente, Victini possui um set de Z-Celebrate para conseguir boosts em todos seus stats uma vez por partida, tornando-se um late-game sweeper poderoso que dificilmente leva revenge kill. Stored Power é muito forte após o boost e, com uma útil opção de coverage em Focus Blast, Victini rompe cores defensivos usuais e times ofensivos. O bom bulk de Victini e suas resistências relativamente úteis lhe providenciam várias chances de setup. Infelizmente, os stats medianos de Victini forçam-no a depender fortemente dos boosts de Z-Celebrate para ser ameaçador quando usa esse set. Além do mais, a tipagem de Victini torna-o fraco a todo tipo de entry hazards e a prioridades comuns, tais como Sucker Punch e Water Shuriken.

[SET]
name: Choice Band
move 1: V-create
move 2: Bolt Strike
move 3: U-turn
move 4: Zen Headbutt / Brick Break
item: Choice Band
ability: Victory Star
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Bolt Strike é uma coverage chocante, atingindo Toxapex e outros Water-Types, além de ferir Heatran significativamente. U-turn não só oferece a Victini um move forte para fazer pivot, mas também causa um dano significativo a Mega Latios e Tyranitar. Zen Headbutt é uma opção secundária de ataque STAB que pode ser ocasionalmente útil facilita predição, a exemplo do core Toxapex + Landorus-T. Brick Break dá OHKO em Tyranitar no um a um, impedindo-o de usar Pursuit e prender Victini, o que também lhe permite dar 2HKO em variações mais bulky de Heatran que seriam apenas 3HKO por Bolk Strike. Trick pode ser usado para prejudicar alguns alvos, embora muito poucos Pokémon consigam fazer wall a Choice Band Victini.

Dicas de Uso

Use a boa tipagem defensiva de Victini para trazê-lo ao campo o mais frequentemente possível, seja diante de oponentes como Tapu Lele, Clefable e Tapu Bulu ou Power Whip de Ferrothorn, Giga Drain de Tangrowth, Leaf Blade e Sacred Sword de Kartana e Fleur Cannon de Magearna. Jogue agressivamente com Victini; boas habilidades de predição são necessárias para efetivamente fazer wallbreak a cores comuns, tal como Landorus-T + Heatran. Cuidado ao usar V-create contra times com Tyranitar ou Weavile, que deixam Victini bem vulnerável a Pursuit.

Opções de Equipe

Tapu Koko é um excelente parceiro, usando Volt Switch ou U-turn para trazer Victini ao campo contra Grass-types bulky a fim de começar a disparar fortes V-creates. Ele também fornece Electric Terrain, ajudando Victini a passar por Heatran. Suporte de Defog também é útil; Stealth Rock e Spikes derrubam Victini muito rapidamente, impedindo-o de fazer check a Tapu Lele e Tapu Bulu efetivamente. Toxic Spikes também são um problema a Victini, já que o colocam na corda bamba. Boas opções de Defoggers incluem Zapdos e Mega Latios, sendo que o último providencia check a Heatran e atrai Ferrothorn, Celesteela e Scizor para Victini. Bons checks para Ash-Greninja também são essenciais; embora qualquer move de Victini lhe dê OHKO, excetuando Zen Headbutt, Ash-Greninja é bem efetivo ao entrar em campo após um Pokémon ser derrotado ou por meio de uma switch dupla para pressionar com seus poderosos ataques STAB, então Ferrothorn e Magearna são bons parceiros. Tangrowth recebe uma menção especial devido à sua habilidade de também fazer check a Zygarde, o qual seria outro inconveniente para Victini lidar, já que ele pode realizar switch in em V-create ou Bolt Strike e forçar Victini a sair de cena. Suporte de Wish vindo de Magic Guard Clefable é incrivelmente útil, pois aumenta a longevidade de Victini, além de fazer check a Zygarde.



[SET]
name: Choice Scarf
move 1: V-create
move 2: Bolt Strike
move 3: U-turn
move 4: Trick / Final Gambit
item: Choice Scarf
ability: Victory Star
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Bolt Strike serve como uma coverage essencial para acertar Water-types, como Toxapex, Greninja e Tapu Fini. U-turn concede momentum a Victini, assim como possibilita pivots contra Tyranitar, Mega Latios e Mega Latias. Trick atrapalha walls do oponente que tentariam dar switch in em Victini, como Toxapex e Gastrodon. Alternativamente, Final Gambit é útil em situações nas quais o time apreciaria ter um Pokemon específico removido, além de servir para fazer revenge kill a qualquer variante de Volcarona. Use Final Gambit somente com investimento máximo em HP.

Dicas de Uso

A tipagem defensiva única de Victini lhe permite fazer pivot a fortes wallbreakers, como Tapu Lele, Mega Medicham e Mega Charizard Y; tire vantagem disso a fim de ganhar momentum valioso para seu time. Devido à raridade desse set, Victini pode efetivamente blefar tanto Choice Band como Z-Celebrate para assustar Pokemon que ele geralmente causaria um bom dano ou faria setup. Aproveite isso e dê pivot para fortes wallbreakers, como Mega Medicham, sendo que esse ameaça Toxapex, Landorus-T e Heatran com seus dois ataques STAB e coverage. Faça scout a possíveis Knock Off vindo de Ferrothorn ou Clefable, já que isso neutraliza a capacidade de revenge kill de Victini. Tome cuidado quando ficar preso em V-create se o oponente tiver um Tyranitar, visto que Victini é facilmente preso por Pursuit.

Opções de Equipe

Um removedor de entry hazards é essencial devido à suscetibilidade de Victini a todos entry hazards. Landorus-T e Zapdos são boas opções, já que ambos pressionam switch-ins comuns de Victini, como Toxapex e Tyranitar. No entanto, Zapdos precisa ficar atento ao possível Toxic, já que os efeitos de poison prejudicam muito seu desempenho. Mega Latios exerce uma função parecida, contudo, também é suscetível a ser preso por Tyranitar e afligido por Toxic de Toxapex. Volt Switch de Tapu Koko ou U-turn de Mega Scizor são extremamente úteis para trazer Victini ao campo contra Grass e Steel-types que gostariam de realizar switch in nesses dois Pokémon. Tapu Bulu é um parceiro fantástico, oferecendo suporte de Grassy Terrain e servindo de resposta a Water e Ground-types que pressionariam Victini, como Ash-Greninja, Zygarde e Landorus-T. Em troca, Victini toma proveito de Mega Scizor, Ferrothorn e Celesteela, os quais são atraídos por Tapu Bulu. Setup sweepers que tomam vantagem de Pursuit também são bons parceiros. Kartana merece uma menção especial, possuindo um bulk physical que usufrui de Tyranitar preso em Choice itens e ameaçar Water- e Ground-types adversários para Victini.

[SET]
name: Z-Celebrate
move 1: Celebrate
move 2: Searing Shot
move 3: Stored Power
move 4: Focus Blast
item: Normalium Z
ability: Victory Star
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Celebrate funciona com Normalium Z para dar a Victini um boost de +1 em todos os stats com exceção de accuracy e evasion, transformando-o em um sweeper letal nas condições ideais e dificultando dar-lhe revenge kill graças aos seus boosts defensivos. Blue Flare é incompatível com Celebrate, fazendo Searing Shot ser a melhor opção de STAB Fire-type para esse set, causando bons danos depois de um boost, apesar de ser fraco caso não haja um. Stored Power STAB atinge 120 de Base Power após Z-Celebrate ser usado. Esse move é utilizado no lugar de outros moves Psychic-type, como Psychic ou Psyshock, porque permite a Victini dar OHKO em Toxapex, embora é preciso evitar Haze de ele, assim como dá OHKO em Alolan Marowak e Tapu Koko. Focus Blast atinge Tyranitar e Heatran com dano super efetivo, os quais, caso contrário, parariam esse set.

Dicas de Uso

Z-Celebrate só pode ser usado uma vez, então, tenha certeza de que os checks e counters de Victini sejam enfraquecidos ou eliminados antes de tentar um sweep. Assim que Victini fizer setup, ele apenas precisa escolher a coverage certa e começar a acumular KOs. Victini pode tentar espalhar burns no início do jogo em alguns matchups devido à alta chance de burn de Searing Shot, embora somente consiga fazer isso até realizar setup, já que carece de coverage além de Stored Power e tem pouco poder destrutivo sem boosts. Se tiver algum usuário de Choice Scarf no time do oponente, como Garchomp ou Keldeo, evite receber muito dano ao fazer setup para sobreviver a um Hydro Pump de Keldeo ou Earthquake de Garchomp. Quando enfrentando times stall, Victini não faz muito antes de Chansey ser removida, assim, tente derrotá-la por meio de um lure ou prendendo-a. Enquanto Unaware Clefable parece outro problema para Victini, ela não consegue o parar se perder Leftovers, visto que os burns de Searing Shot vão lentamente a enfraquecer até que Victini consiga a derrotar.

Opções de Equipe

Victini é fraco a Stealth Rock e não aprecia ser afetado por Toxic Spikes, então, usuários de Defog, como Mew, Mantine e Mega Scizor, tornam-se bons parceiros para facilitar seu sweep. Water-types bulky, dentre eles Mantine e Gastrodon, precisam ser enfraquecidos para Victini trabalhar efetivamente, logo, parceiros que podem os pressionar, como Ash-Greninja e Heatran, são apreciados. Ash-Greninja também consegue pôr Spikes em campo para Victini. Usuários de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, ajudam Victini a passar por oponentes mais bulky, como Zygarde e Mew, graças ao dano residual. Victini não ameaça Chansey mesmo após um boost devido à alta Special Defense dela, o que lhe dá um matchup ruim contra stall enquanto Chansey estiver de pé. Mediante a isso, parceiros que conseguem atrair ou pressionar Chansey, como Tapu Koko ou Tapu Lele, ajudam Victini nesse aspecto. Usuários de Pursuit, como Tyranitar ou Weavile, podem remover Mega Latias para Victini, a qual seria bastante problemática para derrotar; além disso, eles conseguem forçar jogos mentais contra Chansey e a enfraquecer para Victini. Smeargle é uma escolha interessante, já que providencia Sticky Web a Victini, impossibilitando ele de levar revenge kill após um boost de Z-Celebrate.


Outras Opções

Victini tem uma ótima movepool ofensiva, possuindo boas opções, como Glaciate, Blue Flare, Thunder, Energy Ball e Shadow Ball. Victini pode usar essa movepool para funcionar tanto como um mixed attacker ou quanto um special attacker com Expert Belt ou Choice Specs, embora provoque um caos bem maior no metagame agindo como um physical wallbreaker. Trick Room é uma opção, já que aproveita as reduções de Speed de V-create; porém, no geral, Victini é rápido demais para fazer uso de Trick Room e, mesmo assim, normalmente atua melhor como um wallbreaker moderadamente rápido.

Checks e Counters

Dragon-types: Zygarde consegue resistir ao STAB Fire-type de Victini e sobreviver a um Stored Power após um boost. Garchomp e Mega Charizard X podem relativamente fazer um check confiável a Victini por motivos similares. Mega Latios e Mega Latias também são problemáticos devido às suas resistências aos ataques STAB de Victini.

Water-Types Bulky: Water-Types como Mega Slowbro e Alomomola resistem ao V-create de Victini e só precisam estar atentos ao Bolt Strike de Choice Band.

Ground-Types: Alguns Ground-types em OU são bulky o suficiente para aguentar um golpe de Victini e o ameaçar com seus STABs super efetivos. São exemplos Mega Swampert, Gastrodon e Hippowdon, sendo que o último também consegue usar Whirlwind, livrando-se dos boosts de Victini.

Pursuit: Pursuit trappers, como Weavile e Tyranitar, conseguem facilmente prender Victini se o mesmo estiver travado em Zen Headbutt ou às vezes V-create no caso de Tyranitar. Victini também fica muito vulnerável a levar revenge kill desses Pokémon após usar V-create.

Pokémon Mais Rápidos: Devido à mediana Speed de Victini, ele é ultrapassado e ameaçado por Pokémon como Greninja, Tapu Koko, Mega Diancie e Kingdra sob rain. Todos esses Pokémon, exceto Kingdra, devem se atentar a Victini depois de um Z-Celebrate.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Graças a um ataque STAB de alto alta Base Power em V-create, uma ótima opção de coverage em Bolt Strike, (remover vírgula) e utilidade em U-Turn e Trick, Victini pode operar atuar efetivamente em OU tão como um usuário de Choice Scarf ou Choice Band. A tipagem única de Victini e um bom bulk lhe dão várias oportunidades de dar realizar switch in em ameaças comuns da tier de OU e causar estrago. Alternativamente, Victini pode usar um set de Z-Celebrate para dar conseguir boosts em todos seus stats uma vez por partida, se tornando-se um late-game sweeper aterrorizante poderoso que pode ser difícil de dar levar revenge kill. Stored Power é muito forte após um boost, (remover vírgula) e, (adicionar vírgula) com opção uma útil opção de coverage em Focus Blast, Victini tem a habilidade capacidade de rasgar através de passar por cores defensivos comuns e assim como times ofensivos. Seu O bom bulk de Victini é na verdade útil já que e suas resistências relativamente úteis o providenciam várias chances de setup para Victini. Infelizmente, os stats medianos de Victini lhe o forçam a depender fortemente dos boosts de Z-Celebrate para ser uma ameaça quando leva este usa esse set. Enquanto isso Além do mais, a tipagem de Victini lhe causa fraqueza a todo tipo de entry hazards assim como e a prioridades comuns, como Sucker Punch e Water Shuriken.

Export
Choice Band
Move 1
V-create
Move 2
Bolt Strike
Move 3
U-turn
Move 4
Zen HeadbuttBrick Break
Item
Choice Band
Ability
Victory Star
Nature
Jolly
EVs

252 Atk4 SpD252 Spe

[SET]
name: Choice Band
move 1: V-create
move 2: Bolt Strike
move 3: U-turn
move 4: Zen Headbutt / Brick Break
item: Choice Band
ability: Victory Star
nature: Jolly

evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Bolt Strike é uma forte opção de coverage, pegando atingindo Toxapex e outros Water-Types e significantemente machucando Heatran. U-turn não só dá a Victini um move forte de para fazer pivot, (adicionar vírgula) mas também causa um dano substancial a Mega Latios e Tyranitar. Zen Headbutt é uma opção secundária de ataque STAB que pode ser ocasionalmente útil com simples predição, como contra o core de Toxapex + Landorus-T. Brick Break dá OHKO em Tyranitar no um-contra-um, lhe impedindo-o de dar usar Pursuit e prender Victini, e lhe permite permitindo-lhe também dar 2OHKO 2HKO em variações mais bulky de Heatran que seriam só 3OHKO 3HKO por Bolk Strike. Trick pode ser usado para prejudicar alguns alvos, porém, (adicionar vírgula) de qualquer forma, (adicionar vírgula) muito poucos pokémons Pokémon conseguem dar fazer wall em a Choice Band Victini de qualquer modo.

Dicas de Uso

Use a tipagem defensiva boa de Victini para trazer-lo trazê-lo ao campo o mais frequentemente possível, seja contra oponentes como Tapu Lele, Clefable, (remover vírgula) e Tapu Bulu ou Power Whip de Ferrothorn, Giga Drain de Tangrowth, Leaf Blade e Sacred Sword de Kartana e Fleur Cannon de Magearna. Jogue agressivamente como com Victini; boas habilidades de predict predição são necessárias para efetivamente dar fazer wallbreak em contra cores comuns, (adicionar vírgula) tal como Landorus-T + Heatran. Tome cuidado quando usar V-create contra times com Tyranitar ou Weavile, pois isso deixa Victini bem vulnerável a ser preso por Pursuit.

Opções de time Equipe

Tapu Koko é um excelente parceiro, usando Volt Switch ou U-turn para trazer Victini ao campo contra Grass-types bulky e a fim de começar a disparar fortes V-creates. Ele também fornece Electric Terrain, ajudando Victini a passar por Heatran,. (remover vírgula e adicionar ponto) Suporte de Defog também é útil; Stealth Rock e Spikes derrubam Victini muito rapidamente, impedindo-o de dar fazer check em a Tapu Lele e Tapu Bulu efetivamente. Toxic Spikes também são um problema a Victini, já que lhe bota o colocam em um timer. Boas opções de Deffogers Defoggers incluem Zapdos e Mega Latios, com o último providenciando check para a Heatran e atraindo Ferrothorn, Celesteela, (remover vírgula) e Scizor para Victini. Bons checks para Ash-Greninja também são importantes parceiros; Enquanto embora qualquer move de Victini irá lhe dar OHKO, (adicionar vírgula) excetuando-se Zen Headbutt, Ash-Greninja é bem efetivo em vir após um KO campo após um Pokémon ser derrotado ou através de uma double switch dupla e aplicar pressão com seus poderosos ataques STAB, então Ferrothorn e Magearna são bons parceiros. Tangrowth recebe uma menção especial devido à sua habilidade de também dar fazer check em a Zygarde, no o qual seria outro problema para Victini de lidar com, já que ele pode dar realizar switch in em V-create ou Bolt Strike e forçar Victini a sair de cena. Suporte de Wish vindo de Magic Guard Clefable é incrivelmente útil, já que (para evitar repetição) pois aumenta a longevidade de Victini, (adicionar vírgula) além de fazer assim como dando check em a Zygarde.


Choice Scarf
Move 1
V-create
Move 2
Bolt Strike
Move 3
U-turn
Move 4
TrickFinal Gambit
Item
Choice Scarf
Ability
Victory Star
Nature
Jolly
EVs

252 Atk4 SpD252 Spe

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: V-create
move 2: Bolt Strike
move 3: U-turn
move 4: Trick / Final Gambit
item: Choice Scarf
ability: Victory Star
nature: Jolly

evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves
Bolt Strike serve essencialmente como uma coverage para acertar Water-types, (adicionar vírgula) como Toxapex, Greninja e Tapu Fini. U-turn lhe permite conseguir momentum com Victini, (adicionar vírgula) assim como dar fazer pivot em contra Tyranitar, Mega Latios, (remover vírgula) e Mega Latias. Trick serve como uma forma de atrapalhar walls do oponente como Toxapex e Gastrodon que tentariam dar switch in em Victini, (adicionar vírgula) como Toxapex e Gastrodon. Alternadamente Alternativamente, Final Gambit é útil em situações em que o time apreciaria ter algum Pokemon específico removido e serve como revenge kill para qualquer variante de Volcarona. Use Final Gambit somente quando HP estiver no máximo com investimento máximo em HP.

Dicas de Uso

A tipagem defensiva única de Victini lhe permite dar fazer pivot para em fortes wallbreakers, (adicionar vírgula) tais como Tapu Lele, Mega Medicham e Mega Charizard Y; tire vantagem do ganho de disso a fim de ganhar momentum valioso para seu time. Devido à raridade desse set, Victini pode efetivamente blefar tanto Choice Band como Z-Celebrate para assustar Pokemon que este comumente daria set-up ou ele geralmente causaria um bom dano ou faria setup. Aproveite esse ganho e dê pivot para fortes wallbreakers, (adicionar vírgula) como Mega Medicham, (adicionar vírgula) que pode ameaçar Toxapex, Landorus-T e Heatran com seus dois ataques STABs STAB e coverage. Dê scout em possíveis Knock Off vindo de Ferrothorn ou Clefable, já que isto isso neutraliza a capacidade de revenge kill de Victini. Tome cuidado quando preso em V-create se o oponente tiver um Tyranitar, visto (repetição) que Victini é facilmente preso por Pursuit.

Opções de time Equipe

Um removedor de entry hazards é essencial devido à sucessibilidade suscetibilidade de Victini a todos entry hazards. Landorus-T e Zapdos são ambos boas opções, já que ambos conseguem pressionar switch-ins comuns de Victini, (adicionar vírgula) como Toxapex e Tyranitar. No entanto, Zapdos precisa ficar atento ao possível Toxic, já que ser envenenado afetado por poison prejudica muito seu desempenho. Mega Latios consegue fazer uma função parecida, porém é suscetível a ser preso por Tyranitar e envenenado afligido por Toxic de Toxapex também. Volt Switch de Tapu Koko ou U-turn de Mega Scizor são extremamente úteis para trazer Victini facilmente ao campo contra Grass e Steel-types que gostariam de entrar em ambos estes pokémon realizar switch in nesses dois. Tapu Bulu é um parceiro fantástico, (adicionar vírgula) já que fornecendo suporte de Grassy Terrain e serve servindo como resposta a Water e Ground-types que poderiam pressionar Victini, como Ash-Greninja (adicionar hífen), Zygarde e Landorus-T. Em retorno, Victini pode tomar proveito de Mega Scizor, Ferrothorn e Celesteela, os quais são atraídos por que Tapu Bulu atrai. Setup sweepers que podem tomar vantagem de Pursuit também são bons parceiros. Kartana merece uma menção especial, já que pois (repetição) possui um bulk físico physical que pode tomar vantagem de Tyranitar preso em item Choice itens e pode ameaçar Water- (adicionar hífen) e Ground-types (adicionar hífen) de oponentes para Victini.

Z-Celebrate
Move 1
Celebrate
Move 2
Searing Shot
Move 3
Stored Power
Move 4
Focus Blast
Item
Normalium Z
Ability
Victory Star
Nature
Timid
EVs

252 SpA4 SpD252 Spe

[SET]
name: Z-Celebrate
move 1: Celebrate
move 2: Searing Shot
move 3: Stored Power
move 4: Focus Blast
item: Normalium Z
ability: Victory Star
nature: Timid

evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Celebrate funciona em conjunto com Normalium Z para dar a Victini um boost de +1 em todos stats com exceção de accuracy e evasion, transformando-o em um sweeper letal nas condições corretas e fazendo tornando difícil de dar-lhe revenge kill graças aos seus boosts defensivos. Blue Flare é incompatível com Celebrate, o que fazendo com que Searing Shot se torne a melhor opção de STAB Fire-type STAB para este esse set,; (adicionar vírgula e remover ponto e vírgula) este da causando um bom dano depois de um boost, embora seja fraco unboosted caso não haja um. Stored Power STAB atinge 120 de Base Power após Z-Celebrate ser usado. Este Esse move é usado no lugar de outros moves Psychic-type, (adicionar vírgula) como Psychic ou Psyshock, (adicionar vírgula) porque já que permite a Victini dar OHKO em Toxapex, impedindo um Haze vindo deste de ele, assim como dando OHKO em Alolan Marowak e Tapu Koko. Focus Blast atinge fortemente Tyranitar e Heatran com dano super efetivo, os quais, caso contrário parariam esse que em outro caso iriam dar wall neste set.

Dicas de Uso

Z-Celebrate só pode ser usado uma vez, então tenha certeza que os checks e counters de Victini sejam enfraquecidos ou eliminados antes de tentar um sweep. Assim que Victini der set(remover espaço)up, tudo que tem que ele precisa fazer é pegar escolher a coverage certa e começar a pegar acumular KOs. Victini pode tentar espalhar burns no início do jogo em alguns matchups devido a alta chance de burn de Searing Shot, embora seja somente isso que consiga fazer antes de dar realizar setup, (adicionar vírgula) já que possui falta carece de coverage além de Stored Power e tem falta de pouco poder para tentar quebrar derrotar algo sem algum boost. Se tiver algum usuário de Choice Scarf no time do oponente, (adicionar espaço) como Garchomp ou Keldeo, deve-se evitar levar muito dano enquanto der faz-se setup para sobreviver a um Hydro Pump de Keldeo ou Earthquake de Garchomp. Quando enfrentando times stall., (remover ponto e adicionar vírgula) Victini não consegue fazer muito antes de Chansey ser removida, então tente remove-la derrotada por meio de um lure ou prendendo-a. Enquanto Unaware Clefable pode parecer outro problema para Victini, ela não consegue dar wall em Victini o parar se perder Leftovers, visto (repetição) que os burns de Searing Shot vão lentamente derrubá-la enfraquecê-la até que Victini consiga derrotá-la a derrotar (pronome relativo, no caso "que", pede próclise).

Opções de time Equipe

Victini é fraco a Stealth Rock e não gosta de ser envenenado afetado por Toxic Spikes, então usuários de Defog, (adicionar vírgula) como Mew, Mantine e Mega Scizor, (adicionar vírgula) se tornam-se bons parceiros para facilitar seu trabalho como sweeper, Water-types bulky, (adicionar vírgula) como Mantine e Gastrodon, precisam ser enfraquecidos para Victini limpar mais fazer seu trabalho efetivamente, então parceiros que podem os pressionar, como Ash-Greninja e Heatran, (adicionar vírgula) que podem pressioná-los são apreciados. Ash-Greninja também consegue botar pôr Spikes em campo para o mesmo Victini. Usuários de Spikes, (adicionar vírgula) como Ferrothorn e Greninja, (adicionar vírgula) ajudam Victini a passar por oponentes mais bulky, (adicionar vírgula) como Zygarde e Mew, (adicionar vírgula) devido ao dano residual adicional. Victini não consegue ameaçar Chansey mesmo depois de um boost devido à sua alta Special Defense dela, no qual o que lhe dá um matchup ruim contra stall enquanto Chansey estiver viva de pé. Devido a isso, parceiros que conseguem atrair ou pressionar Chansey, (adicionar vírgula) como Tapu Koko ou Tapu Lele, (adicionar vírgula) podem ajudar Victini neste aspecto. Usuários de Pursuit, (adicionar vírgula) como Tyranitar ou Weavile, (adicionar vírgula) podem remover Mega Latias para Victini, no a qual seria um pânico de quebrar bastante problemática para derrotar;. (remover ponto) Estes eles também conseguem forçar mind games jogos mentais contra Chansey e enfraquecê-la para Victini. Smeargle é um parceiro interessante, já que providencia Sticky Web para Victini, fazendo impossível de dar tornando impossível para ele levar revenge kill após um boost de Z-Celebrate.

Outras Opções

Victini tem uma ótima movepool ofensiva, possuindo boas opções como Glaciate, Blue Flare, Thunder, Energy Ball e Shadow Ball. Victini pode usar a movepool citada para funcionar tanto como um atacante misto mixed attacker ou como um atacante special special attacker com Expert Belt ou Choice Specs, embora tenha muito mais dificuldades do que funcionando como um physical wallbreaker físico. Trick Room é uma opção já que toma proveito de drops de das diminuições em Speed de V-create; embora porém, Victini geralmente é rápido demais para fazer uso de Trick Room e, (adicionar vírgula) de qualquer forma, (adicionar vírgula) geralmente normalmente funciona melhor como um wallbreaker moderadamente rápido de qualquer forma.

Checks e Counters

Dragon-types: Zygarde consegue resistir ao STAB de fogo Fire-type de Victini, (remover vírgula) e consegue sobreviver a um Stored Power após um boost. Garchomp e Mega Charizard X podem similarmente dar de certa forma fazer check confiavelmente a em Victini pelos mesmos por motivos similares. Mega Latios e Mega Latias podem também ser problemáticos devido às suas resistências aos ataques STAB de Victini.

Water-Types Bulky: Water-Types como Mega Slowbro e Alomomola conseguem resistir ao V-create de Victini e só precisam se preocupar com Bolt Strike de Choice Band.

Ground-Types: Alguns Ground-types em OU são bulky o suficiente para aguentar um golpe de Victini e ameaçá-lo com movimentos Ground-Type seus STABs super efetivos. Exemplos incluem Mega Swampert, Gastrodon e Hippowdon, que também consegue usar Whirlwind e se livrar dos boosts de Victini.

Pursuit: Pokémons que prendem Victini com Pursuit trappers, como Weavile e Tyranitar, conseguem facilmente prende-lo se estiver preso prender Victini caso ele esteja travado em Zen Headbutt ou às vezes V-create no caso de Tyranitar. Victini também é facilmente vulnerável a levar revenge kill destes desses Pokémon após usar V-create.

Pokemons Mais Rápidos: Devido a Speed mediana de Victini, este leva outspeed de pokemons ele é ultrapassdo por Pokémon como Greninja, Tapu Koko, Mega Diancie e Kingdra sobre sob rain, onde todos podem ameaça-lo. Todos estes esses Pokémon, (adicionar vírgula) com exceção de Kingdra, (adicionar vírgula) devem se atentar a Victini depois de um Z-Celebrate.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações:

— Anotações estão em (A)notações e Gramática em (G)ramática;

— Todas as alterações podem ser vistas no diffchecker;

— Pegue o Copy-paste e aplique somente as mudanças do GP presentes em: Visão Geral, 2º parágrafo e 4º parágrafos;

Comentários:

— Alguns poucos (e quando digo poucos devem ter sido no máximo 2) trechos do GP 1/2 não tinham sido aplicados. No mínimo, atentaria-me a isso;

GP 2/2:

Visão Geral

Graças a um ataque STAB de alta Base Power em V-create, uma ótima opção de coverage em Bolt Strike e uma utilidade em U-Turn e Trick, Victini atua efetivamente em OU como um usuário de Choice Scarf ou Choice Band. A tipagem peculiar de Victini e um bom bulk lhe dão várias oportunidades a fim de realizar switch in em ameaças comuns de OU e causar estragos. Alternativamente, Victini possui um set de Z-Celebrate para conseguir boosts em todos seus stats uma vez por partida, tornando-se um late-game sweeper poderoso que dificilmente leva revenge kill. Stored Power é muito forte após o boost e, com uma útil opção de coverage em Focus Blast, Victini rompe (A: caso seja do seu desgosto, retorne à forma anterior) cores defensivos usuais e times ofensivos. O bom bulk de Victini e suas resistências relativamente úteis lhe (G: "O bulk e as resistências providenciam a Victini várias chances de...". Presença de preposição e, portanto, uso do pronome que indica um objeto indireto, "lhe") providenciam várias chances de setup. Infelizmente, os stats medianos de Victini forçam-no a depender fortemente dos boosts de Z-Celebrate para ser ameaçador quando usa esse set. Além do mais, a tipagem de Victini torna-o fraco a todo tipo de entry hazards e a prioridades comuns, tais (A: tente evitar essas repetições de sílabas muito explícitas devido ao som. No caso, comuns como. Claro, isso não é uma obrigatoriedade, porém, vale o conselho) como Sucker Punch e Water Shuriken.

[SET]
name: Choice Band
move 1: V-create
move 2: Bolt Strike
move 3: U-turn
move 4: Zen Headbutt / Brick Break
item: Choice Band
ability: Victory Star
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Bolt Strike é uma coverage chocante (A: se for de seu desgosto, apenas troque por "forte". No mais, "forte" será repetido posteriormente), atingindo Toxapex e outros Water-Types, além de ferir Heatran significativamente. U-turn não só oferece a Victini um move forte para fazer pivot, mas também causa um dano significativo a Mega Latios e Tyranitar. Zen Headbutt é uma opção secundária de ataque STAB que pode ser ocasionalmente útil facilita (A: na análise, é usado o "to ease", que seria equivalente a "para facilitar". No entanto, não há uma abordagem explícita do porquê Zen Headbutt facilita uma predição. Gostaria, pelo menos, que você desse uma relida nesse trecho da análise e, se possível, fizesse a mudança que achar mais adequada aqui) predição, a exemplo do core Toxapex + Landorus-T. Brick Break dá OHKO em Tyranitar no um a um, impedindo-o de usar Pursuit e prender Victini, o que também lhe permite dar 2HKO em variações mais bulky de Heatran que seriam apenas 3HKO por Bolk Strike. Trick pode ser usado para prejudicar alguns alvos, embora (A: fugindo um pouco da análise, acredito que uma relação concessiva recai melhor aqui do que uma adversativa, já que, e isso vai parecer confuso, o sentido de fato é uma oposição, indicando que em tese seria algo adversativo. Porém, é uma relação de oposição que não é impedida, uma relação que está em vigor e dificilmente será mudada, dando a crer, em minha opinião, uma concessão. Não sei se ficou muito claro, é realmente confuso, mas caso queira retornar ao que estava antes, pode fazê-lo) muito poucos Pokémon consigam (G: se lembro bem, as concessivas possuem uma afinidade com a conjugação no subjuntivo e, portanto, dever-se-ia usar "consigam" ao invés de "conseguem". Entretanto, se você alterar a anotação anterior novamente para uma adversativa, como "porém", "contudo", "entretanto", lembre-se de escrever "conseguem" em vez de "consigam") fazer wall a Choice Band Victini.

Dicas de Uso

Use a boa tipagem defensiva de Victini para trazê-lo ao campo o mais frequentemente possível, seja diante de oponentes como Tapu Lele, Clefable e Tapu Bulu ou Power Whip de Ferrothorn, Giga Drain de Tangrowth, Leaf Blade e Sacred Sword de Kartana e Fleur Cannon de Magearna. Jogue agressivamente com Victini; boas habilidades de predição são necessárias para efetivamente fazer wallbreak a cores comuns, tal como Landorus-T + Heatran. Cuidado ao usar V-create contra times com Tyranitar ou Weavile, que deixam Victini bem vulnerável a Pursuit.

Opções de Equipe

Tapu Koko é um excelente parceiro, usando Volt Switch ou U-turn para trazer Victini ao campo contra Grass-types bulky a fim de começar a disparar fortes V-creates. Ele também fornece Electric Terrain, ajudando Victini a passar por Heatran. Suporte de Defog também é útil; Stealth Rock e Spikes derrubam Victini muito rapidamente, impedindo-o de fazer check a Tapu Lele e Tapu Bulu efetivamente. Toxic Spikes também são um problema a Victini, já que o colocam na corda bamba (A: não tenho certeza se o "timer" na análise se refere literalmente ao timer do jogo, porém, para mim tanto a forma literal, isto é, do timer do jogo, quanto uma referência tempo fazem sentido. Deixo, então, essa minha sugestão, porém, faça a aplicação que você achar mais adequada, seja a anterior se referindo ao timer ou a essa que se refere a Victini estar em uma situação perigosa). Boas opções de Defoggers incluem Zapdos e Mega Latios, sendo que o último providencia check a Heatran e atrai Ferrothorn, Celesteela e Scizor para Victini. Bons checks para Ash-Greninja também são essenciais; embora qualquer move de Victini lhe dê OHKO, excetuando Zen Headbutt, Ash-Greninja é bem efetivo ao entrar em campo após um Pokémon ser derrotado ou por meio de uma switch dupla para pressionar com seus poderosos ataques STAB, então Ferrothorn e Magearna são bons parceiros. Tangrowth recebe uma menção especial devido à sua habilidade de também fazer check a Zygarde, o qual seria outro inconveniente para Victini lidar, já que ele pode realizar switch in em V-create ou Bolt Strike e forçar Victini a sair de cena. Suporte de Wish vindo de Magic Guard Clefable é incrivelmente útil, pois aumenta a longevidade de Victini, além de fazer check a Zygarde.



[SET]
name: Choice Scarf
move 1: V-create
move 2: Bolt Strike
move 3: U-turn
move 4: Trick / Final Gambit
item: Choice Scarf
ability: Victory Star
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Bolt Strike serve como uma coverage essencial para acertar Water-types, como Toxapex, Greninja e Tapu Fini. U-turn concede momentum a Victini, assim como possibilita pivots contra Tyranitar, Mega Latios e Mega Latias. Trick atrapalha walls do oponente que tentariam dar switch in em Victini, como Toxapex e Gastrodon. Alternativamente, Final Gambit é útil em situações nas quais o time apreciaria ter um Pokemon específico removido, além de servir para fazer revenge kill a qualquer variante de Volcarona. Use Final Gambit somente com investimento máximo em HP.

Dicas de Uso

A tipagem defensiva única de Victini lhe permite fazer pivot a fortes wallbreakers, como Tapu Lele, Mega Medicham e Mega Charizard Y; tire vantagem disso a fim de ganhar momentum valioso para seu time. Devido à raridade desse set, Victini pode efetivamente blefar tanto Choice Band como Z-Celebrate para assustar Pokemon que ele geralmente causaria um bom dano ou faria setup. Aproveite isso e dê pivot para fortes wallbreakers, como Mega Medicham, sendo que esse ameaça Toxapex, Landorus-T e Heatran com seus dois ataques STAB e coverage. Faça scout a possíveis Knock Off vindo de Ferrothorn ou Clefable, já que isso neutraliza a capacidade de revenge kill de Victini. Tome cuidado quando ficar preso em V-create se o oponente tiver um Tyranitar, visto que Victini é facilmente preso por Pursuit.

Opções de Equipe

Um removedor de entry hazards é essencial devido à suscetibilidade de Victini a todos entry hazards. Landorus-T e Zapdos são boas opções, já que ambos pressionam switch-ins comuns de Victini, como Toxapex e Tyranitar. No entanto, Zapdos precisa ficar atento ao possível Toxic, já que os efeitos de poison prejudicam muito seu desempenho. Mega Latios exerce uma função parecida, contudo (G: com exceção do "mas", lembre-se de colocar as adversativas entre vírgulas, como "porém", "contudo", "entretanto", etc), também é suscetível a ser preso por Tyranitar e afligido por Toxic de Toxapex. Volt Switch de Tapu Koko ou U-turn de Mega Scizor são extremamente úteis para trazer Victini ao campo contra Grass e Steel-types que gostariam de realizar switch in nesses dois Pokémon. Tapu Bulu é um parceiro fantástico, oferecendo suporte de Grassy Terrain e servindo de resposta a Water e Ground-types que pressionariam Victini, como Ash-Greninja, Zygarde e Landorus-T. Em troca, Victini toma proveito de Mega Scizor, Ferrothorn e Celesteela, os quais são atraídos por Tapu Bulu. Setup sweepers que tomam vantagem de Pursuit também são bons parceiros. Kartana merece uma menção especial, possuindo um bulk physical que usufrui de Tyranitar preso em Choice itens e ameaçar Water- e Ground-types adversários para Victini.

[SET]
name: Z-Celebrate
move 1: Celebrate
move 2: Searing Shot
move 3: Stored Power
move 4: Focus Blast
item: Normalium Z
ability: Victory Star
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Celebrate funciona com Normalium Z para dar a Victini um boost de +1 em todos os stats com exceção de accuracy e evasion, transformando-o em um sweeper letal nas condições ideais e dificultando dar-lhe revenge kill graças aos seus boosts defensivos. Blue Flare é incompatível com Celebrate, fazendo Searing Shot ser a melhor opção de STAB Fire-type para esse set, causando bons danos depois de um boost, apesar de ser fraco caso não haja um. Stored Power STAB atinge 120 de Base Power após Z-Celebrate ser usado. Esse move é utilizado no lugar de outros moves Psychic-type, como Psychic ou Psyshock, porque permite a Victini dar OHKO em Toxapex, embora é preciso evitar Haze de ele, assim como dá OHKO em Alolan Marowak e Tapu Koko. Focus Blast atinge Tyranitar e Heatran com dano super efetivo, os quais, caso contrário, parariam esse set.

Dicas de Uso

Z-Celebrate só pode ser usado uma vez, então, tenha certeza de que os checks e counters de Victini sejam enfraquecidos ou eliminados antes de tentar um sweep. Assim que Victini fizer setup, ele apenas precisa escolher a coverage certa e começar a acumular KOs. Victini pode tentar espalhar burns no início do jogo em alguns matchups devido à alta chance de burn de Searing Shot, embora somente consiga fazer isso até realizar setup, já que carece de coverage além de Stored Power e tem pouco poder destrutivo sem boosts. Se tiver algum usuário de Choice Scarf no time do oponente, como Garchomp ou Keldeo, evite receber muito dano ao fazer setup para sobreviver a um Hydro Pump de Keldeo ou Earthquake de Garchomp. Quando enfrentando times stall, Victini não faz muito antes de Chansey ser removida, assim, tente derrotá-la por meio de um lure ou prendendo-a. Enquanto Unaware Clefable parece outro problema para Victini, ela não consegue o parar se perder Leftovers, visto que os burns de Searing Shot vão lentamente a enfraquecer (G: advérbios exigem próclise. No caso, lentamente ou de maneira lenta) até que Victini consiga a derrotar.

Opções de Equipe

Victini é fraco a Stealth Rock e não aprecia ser afetado por Toxic Spikes, então, usuários de Defog, como Mew, Mantine e Mega Scizor, tornam-se bons parceiros para facilitar seu sweep. (A: o trecho posterior estava solto devido ao uso da vírgula ao invés do ponto final. Lembre-se de fazer algumas pausas com ponto final para que o período não fique muito grande) Water-types bulky, dentre eles Mantine e Gastrodon, precisam ser enfraquecidos para Victini trabalhar efetivamente, logo, parceiros que podem os pressionar, como Ash-Greninja e Heatran, são apreciados. Ash-Greninja também consegue pôr Spikes em campo para Victini. Usuários de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, ajudam Victini a passar por oponentes mais bulky, como Zygarde e Mew, graças ao dano residual. Victini não ameaça Chansey mesmo após um boost devido à alta Special Defense dela, o que lhe dá um matchup ruim contra stall enquanto Chansey estiver de pé. Mediante a isso, parceiros que conseguem atrair ou pressionar Chansey, como Tapu Koko ou Tapu Lele, ajudam Victini nesse (G: o pronome demonstrativo "este" assume uma função de apresentar algo, enquanto "esse" de retomar algo. Quando você quiser retomar uma ideia, priorize o uso do "esse" ao invés do "este") aspecto. Usuários de Pursuit, como Tyranitar ou Weavile, podem remover Mega Latias para Victini, a qual seria bastante problemática para derrotar; além disso, eles conseguem forçar jogos mentais contra Chansey e a enfraquecer para Victini. Smeargle é uma escolha interessante, já que providencia Sticky Web a Victini, impossibilitando ele de levar revenge kill após um boost de Z-Celebrate.

OBS: vale pontuar que "devido" foi usado, no mínimo, três vezes no mesmo parágrafo. Evite repetições;

Outras Opções

Victini tem uma ótima movepool ofensiva, possuindo boas opções, como Glaciate, Blue Flare, Thunder, Energy Ball e Shadow Ball. Victini pode usar essa movepool para funcionar tanto como um mixed attacker ou quanto um special attacker com Expert Belt ou Choice Specs, embora provoque um caos bem maior no metagame agindo como um physical wallbreaker. Trick Room é uma opção, já que aproveita as reduções de Speed de V-create; porém, no geral, Victini é rápido demais para fazer uso de Trick Room e, mesmo assim, normalmente atua melhor como um wallbreaker moderadamente rápido.

Checks e Counters

Dragon-types: Zygarde consegue resistir ao STAB Fire-type de Victini e sobreviver a um Stored Power após um boost. Garchomp e Mega Charizard X podem relativamente fazer um check confiável a Victini por motivos similares. Mega Latios e Mega Latias também são problemáticos devido às suas resistências aos ataques STAB de Victini.

Water-Types Bulky: Water-Types como Mega Slowbro e Alomomola resistem ao V-create de Victini e só precisam estar atentos ao Bolt Strike de Choice Band.

Ground-Types: Alguns Ground-types em OU são bulky o suficiente para aguentar um golpe de Victini e o ameaçar com seus STABs super efetivos. São exemplos Mega Swampert, Gastrodon e Hippowdon, sendo que o último também consegue usar Whirlwind, livrando-se dos boosts de Victini.

Pursuit: Pursuit trappers, como Weavile e Tyranitar, conseguem facilmente prender Victini se o mesmo estiver travado em Zen Headbutt ou às vezes V-create no caso de Tyranitar. Victini também fica muito vulnerável a levar revenge kill desses Pokémon após usar V-create.

Pokemons Mais Rápidos: Devido à mediana Speed de Victini, ele é ultrapassado e ameaçado por Pokémon como Greninja, Tapu Koko, Mega Diancie e Kingdra sob rain. Todos esses Pokémon, exceto Kingdra, devem se atentar a Victini depois de um Z-Celebrate.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/UdxPavEn :

Visão Geral

Graças a um ataque STAB de alta Base Power em V-create, uma ótima opção de coverage em Bolt Strike e uma utilidade em U-Turn e Trick, Victini atua efetivamente em OU como um usuário de Choice Scarf ou Choice Band. A tipagem peculiar de Victini e um bom bulk lhe dão várias oportunidades a fim de realizar switch in em ameaças comuns de OU e causar estragos. Alternativamente, Victini possui um set de Z-Celebrate para conseguir boosts em todos seus stats uma vez por partida, tornando-se um late-game sweeper poderoso que dificilmente leva revenge kill. Stored Power é muito forte após o boost e, com uma útil opção de coverage em Focus Blast, Victini rompe cores defensivos usuais e times ofensivos. O bom bulk de Victini e suas resistências relativamente úteis lhe providenciam várias chances de setup. Infelizmente, os stats medianos de Victini forçam-no a depender fortemente dos boosts de Z-Celebrate para ser ameaçador quando usa esse set. Além do mais, a tipagem de Victini torna-o fraco a todo tipo de entry hazards e a prioridades comuns, tais como Sucker Punch e Water Shuriken.

[SET]
name: Choice Band
move 1: V-create
move 2: Bolt Strike
move 3: U-turn
move 4: Zen Headbutt / Brick Break
item: Choice Band
ability: Victory Star
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Bolt Strike é uma coverage chocante, atingindo Toxapex e outros Water-Types, além de ferir Heatran significativamente. U-turn não só oferece a Victini um move forte para fazer pivot, mas também causa um dano significativo a Mega Latios e Tyranitar. Zen Headbutt é uma opção secundária de ataque STAB que pode ser ocasionalmente útil facilita predição, a exemplo do core Toxapex + Landorus-T. Brick Break dá OHKO em Tyranitar no um a um, impedindo-o de usar Pursuit e prender Victini, o que também lhe permite dar 2HKO em variações mais bulky de Heatran que seriam apenas 3HKO por Bolk Strike. Trick pode ser usado para prejudicar alguns alvos, embora muito poucos Pokémon consigam fazer wall a Choice Band Victini.

Dicas de Uso

Use a boa tipagem defensiva de Victini para trazê-lo ao campo o mais frequentemente possível, seja diante de oponentes como Tapu Lele, Clefable e Tapu Bulu ou Power Whip de Ferrothorn, Giga Drain de Tangrowth, Leaf Blade e Sacred Sword de Kartana e Fleur Cannon de Magearna. Jogue agressivamente com Victini; boas habilidades de predição são necessárias para efetivamente fazer wallbreak a cores comuns, tal como Landorus-T + Heatran. Cuidado ao usar V-create contra times com Tyranitar ou Weavile, que deixam Victini bem vulnerável a Pursuit.

Opções de Equipe

Tapu Koko é um excelente parceiro, usando Volt Switch ou U-turn para trazer Victini ao campo contra Grass-types bulky a fim de começar a disparar fortes V-creates. Ele também fornece Electric Terrain, ajudando Victini a passar por Heatran. Suporte de Defog também é útil; Stealth Rock e Spikes derrubam Victini muito rapidamente, impedindo-o de fazer check a Tapu Lele e Tapu Bulu efetivamente. Toxic Spikes também são um problema a Victini, já que o colocam na corda bamba. Boas opções de Defoggers incluem Zapdos e Mega Latios, sendo que o último providencia check a Heatran e atrai Ferrothorn, Celesteela e Scizor para Victini. Bons checks para Ash-Greninja também são essenciais; embora qualquer move de Victini lhe dê OHKO, excetuando Zen Headbutt, Ash-Greninja é bem efetivo ao entrar em campo após um Pokémon ser derrotado ou por meio de uma switch dupla para pressionar com seus poderosos ataques STAB, então Ferrothorn e Magearna são bons parceiros. Tangrowth recebe uma menção especial devido à sua habilidade de também fazer check a Zygarde, o qual seria outro inconveniente para Victini lidar, já que ele pode realizar switch in em V-create ou Bolt Strike e forçar Victini a sair de cena. Suporte de Wish vindo de Magic Guard Clefable é incrivelmente útil, pois aumenta a longevidade de Victini, além de fazer check a Zygarde.



[SET]
name: Choice Scarf
move 1: V-create
move 2: Bolt Strike
move 3: U-turn
move 4: Trick / Final Gambit
item: Choice Scarf
ability: Victory Star
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe


Moves

Bolt Strike serve como uma coverage essencial para acertar Water-types, como Toxapex, Greninja e Tapu Fini. U-turn concede momentum a Victini, assim como possibilita pivots contra Tyranitar, Mega Latios e Mega Latias. Trick atrapalha walls do oponente que tentariam dar switch in em Victini, como Toxapex e Gastrodon. Alternativamente, Final Gambit é útil em situações nas quais o time apreciaria ter um Pokemon específico removido, além de servir para fazer revenge kill a qualquer variante de Volcarona. Use Final Gambit somente com investimento máximo em HP.

Dicas de Uso

A tipagem defensiva única de Victini lhe permite fazer pivot a fortes wallbreakers, como Tapu Lele, Mega Medicham e Mega Charizard Y; tire vantagem disso a fim de ganhar momentum valioso para seu time. Devido à raridade desse set, Victini pode efetivamente blefar tanto Choice Band como Z-Celebrate para assustar Pokemon que ele geralmente causaria um bom dano ou faria setup. Aproveite isso e dê pivot para fortes wallbreakers, como Mega Medicham, sendo que esse ameaça Toxapex, Landorus-T e Heatran com seus dois ataques STAB e coverage. Faça scout a possíveis Knock Off vindo de Ferrothorn ou Clefable, já que isso neutraliza a capacidade de revenge kill de Victini. Tome cuidado quando ficar preso em V-create se o oponente tiver um Tyranitar, visto que Victini é facilmente preso por Pursuit.

Opções de Equipe

Um removedor de entry hazards é essencial devido à suscetibilidade de Victini a todos entry hazards. Landorus-T e Zapdos são boas opções, já que ambos pressionam switch-ins comuns de Victini, como Toxapex e Tyranitar. No entanto, Zapdos precisa ficar atento ao possível Toxic, já que os efeitos de poison prejudicam muito seu desempenho. Mega Latios exerce uma função parecida, contudo, também é suscetível a ser preso por Tyranitar e afligido por Toxic de Toxapex. Volt Switch de Tapu Koko ou U-turn de Mega Scizor são extremamente úteis para trazer Victini ao campo contra Grass e Steel-types que gostariam de realizar switch in nesses dois Pokémon. Tapu Bulu é um parceiro fantástico, oferecendo suporte de Grassy Terrain e servindo de resposta a Water e Ground-types que pressionariam Victini, como Ash-Greninja, Zygarde e Landorus-T. Em troca, Victini toma proveito de Mega Scizor, Ferrothorn e Celesteela, os quais são atraídos por Tapu Bulu. Setup sweepers que tomam vantagem de Pursuit também são bons parceiros. Kartana merece uma menção especial, possuindo um bulk physical que usufrui de Tyranitar preso em Choice itens e ameaçar Water- e Ground-types adversários para Victini.

[SET]
name: Z-Celebrate
move 1: Celebrate
move 2: Searing Shot
move 3: Stored Power
move 4: Focus Blast
item: Normalium Z
ability: Victory Star
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Celebrate funciona com Normalium Z para dar a Victini um boost de +1 em todos os stats com exceção de accuracy e evasion, transformando-o em um sweeper letal nas condições ideais e dificultando dar-lhe revenge kill graças aos seus boosts defensivos. Blue Flare é incompatível com Celebrate, fazendo Searing Shot ser a melhor opção de STAB Fire-type para esse set, causando bons danos depois de um boost, apesar de ser fraco caso não haja um. Stored Power STAB atinge 120 de Base Power após Z-Celebrate ser usado. Esse move é utilizado no lugar de outros moves Psychic-type, como Psychic ou Psyshock, porque permite a Victini dar OHKO em Toxapex, embora é preciso evitar Haze de ele, assim como dá OHKO em Alolan Marowak e Tapu Koko. Focus Blast atinge Tyranitar e Heatran com dano super efetivo, os quais, caso contrário, parariam esse set.

Dicas de Uso

Z-Celebrate só pode ser usado uma vez, então, tenha certeza de que os checks e counters de Victini sejam enfraquecidos ou eliminados antes de tentar um sweep. Assim que Victini fizer setup, ele apenas precisa escolher a coverage certa e começar a acumular KOs. Victini pode tentar espalhar burns no início do jogo em alguns matchups devido à alta chance de burn de Searing Shot, embora somente consiga fazer isso até realizar setup, já que carece de coverage além de Stored Power e tem pouco poder destrutivo sem boosts. Se tiver algum usuário de Choice Scarf no time do oponente, como Garchomp ou Keldeo, evite receber muito dano ao fazer setup para sobreviver a um Hydro Pump de Keldeo ou Earthquake de Garchomp. Quando enfrentando times stall, Victini não faz muito antes de Chansey ser removida, assim, tente derrotá-la por meio de um lure ou prendendo-a. Enquanto Unaware Clefable parece outro problema para Victini, ela não consegue o parar se perder Leftovers, visto que os burns de Searing Shot vão lentamente a enfraquecer até que Victini consiga a derrotar.

Opções de Equipe

Victini é fraco a Stealth Rock e não aprecia ser afetado por Toxic Spikes, então, usuários de Defog, como Mew, Mantine e Mega Scizor, tornam-se bons parceiros para facilitar seu sweep. Water-types bulky, dentre eles Mantine e Gastrodon, precisam ser enfraquecidos para Victini trabalhar efetivamente, logo, parceiros que podem os pressionar, como Ash-Greninja e Heatran, são apreciados. Ash-Greninja também consegue pôr Spikes em campo para Victini. Usuários de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, ajudam Victini a passar por oponentes mais bulky, como Zygarde e Mew, graças ao dano residual. Victini não ameaça Chansey mesmo após um boost devido à alta Special Defense dela, o que lhe dá um matchup ruim contra stall enquanto Chansey estiver de pé. Mediante a isso, parceiros que conseguem atrair ou pressionar Chansey, como Tapu Koko ou Tapu Lele, ajudam Victini nesse aspecto. Usuários de Pursuit, como Tyranitar ou Weavile, podem remover Mega Latias para Victini, a qual seria bastante problemática para derrotar; além disso, eles conseguem forçar jogos mentais contra Chansey e a enfraquecer para Victini. Smeargle é uma escolha interessante, já que providencia Sticky Web a Victini, impossibilitando ele de levar revenge kill após um boost de Z-Celebrate.


Outras Opções

Victini tem uma ótima movepool ofensiva, possuindo boas opções, como Glaciate, Blue Flare, Thunder, Energy Ball e Shadow Ball. Victini pode usar essa movepool para funcionar tanto como um mixed attacker ou quanto um special attacker com Expert Belt ou Choice Specs, embora provoque um caos bem maior no metagame agindo como um physical wallbreaker. Trick Room é uma opção, já que aproveita as reduções de Speed de V-create; porém, no geral, Victini é rápido demais para fazer uso de Trick Room e, mesmo assim, normalmente atua melhor como um wallbreaker moderadamente rápido.

Checks e Counters

Dragon-types: Zygarde consegue resistir ao STAB Fire-type de Victini e sobreviver a um Stored Power após um boost. Garchomp e Mega Charizard X podem relativamente fazer um check confiável a Victini por motivos similares. Mega Latios e Mega Latias também são problemáticos devido às suas resistências aos ataques STAB de Victini.

Water-Types Bulky: Water-Types como Mega Slowbro e Alomomola resistem ao V-create de Victini e só precisam estar atentos ao Bolt Strike de Choice Band.

Ground-Types: Alguns Ground-types em OU são bulky o suficiente para aguentar um golpe de Victini e o ameaçar com seus STABs super efetivos. São exemplos Mega Swampert, Gastrodon e Hippowdon, sendo que o último também consegue usar Whirlwind, livrando-se dos boosts de Victini.

Pursuit: Pursuit trappers, como Weavile e Tyranitar, conseguem facilmente prender Victini se o mesmo estiver travado em Zen Headbutt ou às vezes V-create no caso de Tyranitar. Victini também fica muito vulnerável a levar revenge kill desses Pokémon após usar V-create.

Pokémon Mais Rápidos: Devido à mediana Speed de Victini, ele é ultrapassado e ameaçado por Pokémon como Greninja, Tapu Koko, Mega Diancie e Kingdra sob rain. Todos esses Pokémon, exceto Kingdra, devem se atentar a Victini depois de um Z-Celebrate.
 
HTML:
[title]
Victini

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>Gra&ccedil;as a um ataque STAB de alta Base Power em V-create, uma &oacute;tima op&ccedil;&atilde;o de coverage em Bolt Strike e uma utilidade em U-Turn e Trick, Victini atua efetivamente em OU como um usu&aacute;rio de Choice Scarf ou Choice Band. A tipagem peculiar de Victini e um bom bulk lhe d&atilde;o v&aacute;rias oportunidades a fim de realizar switch in em amea&ccedil;as comuns de OU e causar estragos. Alternativamente, Victini possui um set de Z-Celebrate para conseguir boosts em todos seus stats uma vez por partida, tornando-se um late-game sweeper poderoso que dificilmente leva revenge kill. Stored Power &eacute; muito forte ap&oacute;s o boost e, com uma &uacute;til op&ccedil;&atilde;o de coverage em Focus Blast, Victini rompe cores defensivos usuais e times ofensivos. O bom bulk de Victini e suas resist&ecirc;ncias relativamente &uacute;teis lhe providenciam v&aacute;rias chances de setup. Infelizmente, os stats medianos de Victini for&ccedil;am-no a depender fortemente dos boosts de Z-Celebrate para ser amea&ccedil;ador quando usa esse set. Al&eacute;m do mais, a tipagem de Victini torna-o fraco a todo tipo de entry hazards e a prioridades comuns, tais como Sucker Punch e Water Shuriken.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Choice Band</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">V-create</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Band</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Bolt Strike</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Victory Star</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">U-turn</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Zen Headbutt</span> / <span class="move-name">Brick Break</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
 
    <h3>Moves</h3>
    <p>Bolt Strike &eacute; uma coverage chocante, atingindo Toxapex e outros Water-Types, al&eacute;m de ferir Heatran significativamente. U-turn n&atilde;o s&oacute; oferece a Victini um move forte para fazer pivot, mas tamb&eacute;m causa um dano significativo a Mega Latios e Tyranitar. Zen Headbutt &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o secund&aacute;ria de ataque STAB que pode ser ocasionalmente &uacute;til facilita predi&ccedil;&atilde;o, a exemplo do core Toxapex + Landorus-T. Brick Break d&aacute; OHKO em Tyranitar no um a um, impedindo-o de usar Pursuit e prender Victini, o que tamb&eacute;m lhe permite dar 2HKO em varia&ccedil;&otilde;es mais bulky de Heatran que seriam apenas 3HKO por Bolk Strike. Trick pode ser usado para prejudicar alguns alvos, embora muito poucos Pok&eacute;mon consigam fazer wall a Choice Band Victini.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Use a boa tipagem defensiva de Victini para traz&ecirc;-lo ao campo o mais frequentemente poss&iacute;vel, seja diante de oponentes como Tapu Lele, Clefable e Tapu Bulu ou Power Whip de Ferrothorn, Giga Drain de Tangrowth, Leaf Blade e Sacred Sword de Kartana e Fleur Cannon de Magearna. Jogue agressivamente com Victini; boas habilidades de predi&ccedil;&atilde;o s&atilde;o necess&aacute;rias para efetivamente fazer wallbreak a cores comuns, tal como Landorus-T + Heatran. Cuidado ao usar V-create contra times com Tyranitar ou Weavile, que deixam Victini bem vulner&aacute;vel a Pursuit.</p>
 
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Tapu Koko &eacute; um excelente parceiro, usando Volt Switch ou U-turn para trazer Victini ao campo contra Grass-types bulky a fim de come&ccedil;ar a disparar fortes V-creates. Ele tamb&eacute;m fornece Electric Terrain, ajudando Victini a passar por Heatran. Suporte de Defog tamb&eacute;m &eacute; &uacute;til; Stealth Rock e Spikes derrubam Victini muito rapidamente, impedindo-o de fazer check a Tapu Lele e Tapu Bulu efetivamente. Toxic Spikes tamb&eacute;m s&atilde;o um problema a Victini, j&aacute; que o colocam na corda bamba. Boas op&ccedil;&otilde;es de Defoggers incluem Zapdos e Mega Latios, sendo que o &uacute;ltimo providencia check a Heatran e atrai Ferrothorn, Celesteela e Scizor para Victini. Bons checks para Ash-Greninja tamb&eacute;m s&atilde;o essenciais; embora qualquer move de Victini lhe d&ecirc; OHKO, excetuando Zen Headbutt, Ash-Greninja &eacute; bem efetivo ao entrar em campo ap&oacute;s um Pok&eacute;mon ser derrotado ou por meio de uma switch dupla para pressionar com seus poderosos ataques STAB, ent&atilde;o Ferrothorn e Magearna s&atilde;o bons parceiros. Tangrowth recebe uma men&ccedil;&atilde;o especial devido &agrave; sua habilidade de tamb&eacute;m fazer check a Zygarde, o qual seria outro inconveniente para Victini lidar, j&aacute; que ele pode realizar switch in em V-create ou Bolt Strike e for&ccedil;ar Victini a sair de cena. Suporte de Wish vindo de Magic Guard Clefable &eacute; incrivelmente &uacute;til, pois aumenta a longevidade de Victini, al&eacute;m de fazer check a Zygarde.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Choice Scarf</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">V-create</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Scarf</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Bolt Strike</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Victory Star</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">U-turn</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Trick</span> / <span class="move-name">Final Gambit</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
 
    <h3>Moves</h3>
    <p>Bolt Strike serve como uma coverage essencial para acertar Water-types, como Toxapex, Greninja e Tapu Fini. U-turn concede momentum a Victini, assim como possibilita pivots contra Tyranitar, Mega Latios e Mega Latias. Trick atrapalha walls do oponente que tentariam dar switch in em Victini, como Toxapex e Gastrodon. Alternativamente, Final Gambit &eacute; &uacute;til em situa&ccedil;&otilde;es nas quais o time apreciaria ter um Pokemon espec&iacute;fico removido, al&eacute;m de servir para fazer revenge kill a qualquer variante de Volcarona. Use Final Gambit somente com investimento m&aacute;ximo em HP.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>A tipagem defensiva &uacute;nica de Victini lhe permite fazer pivot a fortes wallbreakers, como Tapu Lele, Mega Medicham e Mega Charizard Y; tire vantagem disso a fim de ganhar momentum valioso para seu time. Devido &agrave; raridade desse set, Victini pode efetivamente blefar tanto Choice Band como Z-Celebrate para assustar Pokemon que ele geralmente causaria um bom dano ou faria setup. Aproveite isso e d&ecirc; pivot para fortes wallbreakers, como Mega Medicham, sendo que esse amea&ccedil;a Toxapex, Landorus-T e Heatran com seus dois ataques STAB e coverage. Fa&ccedil;a scout a poss&iacute;veis Knock Off vindo de Ferrothorn ou Clefable, j&aacute; que isso neutraliza a capacidade de revenge kill de Victini. Tome cuidado quando ficar preso em V-create se o oponente tiver um Tyranitar, visto que Victini &eacute; facilmente preso por Pursuit.</p>
 
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Um removedor de entry hazards &eacute; essencial devido &agrave; suscetibilidade de Victini a todos entry hazards. Landorus-T e Zapdos s&atilde;o boas op&ccedil;&otilde;es, j&aacute; que ambos pressionam switch-ins comuns de Victini, como Toxapex e Tyranitar. No entanto, Zapdos precisa ficar atento ao poss&iacute;vel Toxic, j&aacute; que os efeitos de poison prejudicam muito seu desempenho. Mega Latios exerce uma fun&ccedil;&atilde;o parecida, contudo, tamb&eacute;m &eacute; suscet&iacute;vel a ser preso por Tyranitar e afligido por Toxic de Toxapex. Volt Switch de Tapu Koko ou U-turn de Mega Scizor s&atilde;o extremamente &uacute;teis para trazer Victini ao campo contra Grass e Steel-types que gostariam de realizar switch in nesses dois Pok&eacute;mon. Tapu Bulu &eacute; um parceiro fant&aacute;stico, oferecendo suporte de Grassy Terrain e servindo de resposta a Water e Ground-types que pressionariam Victini, como Ash-Greninja, Zygarde e Landorus-T. Em troca, Victini toma proveito de Mega Scizor, Ferrothorn e Celesteela, os quais s&atilde;o atra&iacute;dos por Tapu Bulu. Setup sweepers que tomam vantagem de Pursuit tamb&eacute;m s&atilde;o bons parceiros. Kartana merece uma men&ccedil;&atilde;o especial, possuindo um bulk physical que usufrui de Tyranitar preso em Choice itens e amea&ccedil;ar Water- e Ground-types advers&aacute;rios para Victini.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Z-Celebrate</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Celebrate</span></td><td>Item: <span class="item-name">Normalium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Searing Shot</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Victory Star</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Stored Power</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Focus Blast</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
 
    <h3>Moves</h3>
    <p>Celebrate funciona com Normalium Z para dar a Victini um boost de +1 em todos os stats com exce&ccedil;&atilde;o de accuracy e evasion, transformando-o em um sweeper letal nas condi&ccedil;&otilde;es ideais e dificultando dar-lhe revenge kill gra&ccedil;as aos seus boosts defensivos. Blue Flare &eacute; incompat&iacute;vel com Celebrate, fazendo Searing Shot ser a melhor op&ccedil;&atilde;o de STAB Fire-type para esse set, causando bons danos depois de um boost, apesar de ser fraco caso n&atilde;o haja um. Stored Power STAB atinge 120 de Base Power ap&oacute;s Z-Celebrate ser usado. Esse move &eacute; utilizado no lugar de outros moves Psychic-type, como Psychic ou Psyshock, porque permite a Victini dar OHKO em Toxapex, embora &eacute; preciso evitar Haze de ele, assim como d&aacute; OHKO em Alolan Marowak e Tapu Koko. Focus Blast atinge Tyranitar e Heatran com dano super efetivo, os quais, caso contr&aacute;rio, parariam esse set.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Z-Celebrate s&oacute; pode ser usado uma vez, ent&atilde;o, tenha certeza de que os checks e counters de Victini sejam enfraquecidos ou eliminados antes de tentar um sweep. Assim que Victini fizer setup, ele apenas precisa escolher a coverage certa e come&ccedil;ar a acumular KOs. Victini pode tentar espalhar burns no in&iacute;cio do jogo em alguns matchups devido &agrave; alta chance de burn de Searing Shot, embora somente consiga fazer isso at&eacute; realizar setup, j&aacute; que carece de coverage al&eacute;m de Stored Power e tem pouco poder destrutivo sem boosts. Se tiver algum usu&aacute;rio de Choice Scarf no time do oponente, como Garchomp ou Keldeo, evite receber muito dano ao fazer setup para sobreviver a um Hydro Pump de Keldeo ou Earthquake de Garchomp. Quando enfrentando times stall, Victini n&atilde;o faz muito antes de Chansey ser removida, assim, tente derrot&aacute;-la por meio de um lure ou prendendo-a. Enquanto Unaware Clefable parece outro problema para Victini, ela n&atilde;o consegue o parar se perder Leftovers, visto que os burns de Searing Shot v&atilde;o lentamente a enfraquecer at&eacute; que Victini consiga a derrotar.</p>
 
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Victini &eacute; fraco a Stealth Rock e n&atilde;o aprecia ser afetado por Toxic Spikes, ent&atilde;o, usu&aacute;rios de Defog, como Mew, Mantine e Mega Scizor, tornam-se bons parceiros para facilitar seu sweep. Water-types bulky, dentre eles Mantine e Gastrodon, precisam ser enfraquecidos para Victini trabalhar efetivamente, logo, parceiros que podem os pressionar, como Ash-Greninja e Heatran, s&atilde;o apreciados. Ash-Greninja tamb&eacute;m consegue p&ocirc;r Spikes em campo para Victini. Usu&aacute;rios de Spikes, como Ferrothorn e Greninja, ajudam Victini a passar por oponentes mais bulky, como Zygarde e Mew, gra&ccedil;as ao dano residual. Victini n&atilde;o amea&ccedil;a Chansey mesmo ap&oacute;s um boost devido &agrave; alta Special Defense dela, o que lhe d&aacute; um matchup ruim contra stall enquanto Chansey estiver de p&eacute;. Mediante a isso, parceiros que conseguem atrair ou pressionar Chansey, como Tapu Koko ou Tapu Lele, ajudam Victini nesse aspecto. Usu&aacute;rios de Pursuit, como Tyranitar ou Weavile, podem remover Mega Latias para Victini, a qual seria bastante problem&aacute;tica para derrotar; al&eacute;m disso, eles conseguem for&ccedil;ar jogos mentais contra Chansey e a enfraquecer para Victini. Smeargle &eacute; uma escolha interessante, j&aacute; que providencia Sticky Web a Victini, impossibilitando ele de levar revenge kill ap&oacute;s um boost de Z-Celebrate.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Victini tem uma &oacute;tima movepool ofensiva, possuindo boas op&ccedil;&otilde;es, como Glaciate, Blue Flare, Thunder, Energy Ball e Shadow Ball. Victini pode usar essa movepool para funcionar tanto como um mixed attacker ou quanto um special attacker com Expert Belt ou Choice Specs, embora provoque um caos bem maior no metagame agindo como um physical wallbreaker. Trick Room &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o, j&aacute; que aproveita as redu&ccedil;&otilde;es de Speed de V-create; por&eacute;m, no geral, Victini &eacute; r&aacute;pido demais para fazer uso de Trick Room e, mesmo assim, normalmente atua melhor como um wallbreaker moderadamente r&aacute;pido.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Dragon-types</strong>: Zygarde consegue resistir ao STAB Fire-type de Victini e sobreviver a um Stored Power ap&oacute;s um boost. Garchomp e Mega Charizard X podem relativamente fazer um check confi&aacute;vel a Victini por motivos similares. Mega Latios e Mega Latias tamb&eacute;m s&atilde;o problem&aacute;ticos devido &agrave;s suas resist&ecirc;ncias aos ataques STAB de Victini.</li>
    <li><strong>Water-types Bulky</strong>: Water-Types como Mega Slowbro e Alomomola resistem ao V-create de Victini e s&oacute; precisam estar atentos ao Bolt Strike de Choice Band.</li>
    <li><strong>Ground-types</strong>: Alguns Ground-types em OU s&atilde;o bulky o suficiente para aguentar um golpe de Victini e o amea&ccedil;ar com seus STABs super efetivos. S&atilde;o exemplos Mega Swampert, Gastrodon e Hippowdon, sendo que o &uacute;ltimo tamb&eacute;m consegue usar Whirlwind, livrando-se dos boosts de Victini.</li>
     <li><strong>Pursuit</strong>: Pursuit trappers, como Weavile e Tyranitar, conseguem facilmente prender Victini se o mesmo estiver travado em Zen Headbutt ou &agrave;s vezes V-create no caso de Tyranitar. Victini tamb&eacute;m fica muito vulner&aacute;vel a levar revenge kill desses Pok&eacute;mon ap&oacute;s usar V-create.</li>
    <li><strong>Pok&eacute;mon Mais R&aacute;pidos</strong>: Devido &agrave; mediana Speed de Victini, ele &eacute; ultrapassado e amea&ccedil;ado por Pok&eacute;mon como Greninja, Tapu Koko, Mega Diancie e Kingdra sob rain. Todos esses Pok&eacute;mon, exceto Kingdra, devem se atentar a Victini depois de um Z-Celebrate.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2> 
<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/216712" target="_blank">Indigo Plateau</a>, <a href="/forums/members/328915" target="_blank">Leo</a> e <a href="/forums/members/313384" target="_blank">Hilomilo</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/ampha.388824/" target="_blank">Ampha</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/happydatropa.304761/" target="_blank">HappydaTropa</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/137683" target="_blank">Subject 18</a>, <a href="/forums/members/38265" target="_blank">PK Gaming</a> e <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a></li> 
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/victini
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top