Bom dia a todos os meus amigos nesta thread. vim deixar aqui as minhas takes quanto aos topicos em debate para esta ptpl:
Sobre monotype e doubles
Pessoalmente, sou a favor de manter ambos. Quanto a monotype, eu subscrevo aquilo que o Envy disse acima, nota-se que 6 das equipas da edição passada tinham na sua roster principal um lusófono a jogar monotype, dos quais 4 (contando o soma, que se ausentou a meio do torneio) já eram nomes que se reconheciam pela sua presença em monotype (LeafiumZ, juleocesar, KniY e o próprio soma) e dos 2 restantes, no tempo que se seguiu à PTPL, um deles (NaokiiSeven) optou por seguir como jogador da tier, apenas MSousa tendo mostrado desinteresse em fazê-lo. Notando-se também usuários lusófonos que não tiveram a chance de jogar na edição passada, como MattAndMello e MemphisDepay, que vêm mostrado um foco na tier, creio ser relevante a manutenção do formato na PTPL. Quanto a Doubles, a situação é um pouco diferente, sendo perceptível que na edição passada, nota-se apenas ChainlessJoe, Staraptor e ericaikok como jogadores lusófonos que jogaram a tier durante uma porção considerável do torneio, destacando que ericaikok saiu com um resultado firmemente negativo de 1-5. No entanto, creio que o formato seja relevante por motivos de representação. Como outros usuários já referiram, em particular parafraseio o LpZ, a remoção de Doubles afeta a diversidade do torneio e tira um incentivo para a comunidade lusófona de doubles continuar a crescer. Compreendo o argumento do Envy de que a falta de representação de tiers como ADV OU não afeta essa comunidade, mas uma diferença crucial é a distinção entre 2 tiers de singles vs uma de singles e uma de doubles. É mais fácil para alguém aprender um formato diferente de singles sendo um jogador de singles do que para um jogador de doubles aprender um formato de singles e ser bem sucedido neste. Acredito que, para o estabelecimento de uma comunidade competitiva e próspera de doubles lusófona, e para um torneio mais diverso por si só, a manutenção de doubles parece-me ser, de forma geral, positiva.
Caso uma tier seja removida, eu subscrevo a ideia de incluir um slot de ORAS OU que vem sendo sugerida de forma recorrente. Caso ambas sejam removidas, eu subscrevo a sugestão do Skyiew de incluir National Dex, dado o interesse geral da comunidade lusófona com a tier, subscrevo também a ideia de Bo3, apesar de a ver como improvável.
Sobre trio de manager
Sou levemente favorável à ideia de um trio de managers, mas no fim não acho uma necessidade, ainda que seria interessante de assistir, compreendo que causaria a remoção de bons players lusófonos da pool num geral
Sobre selfbuys
Creio que, independente de 2 ou 3 managers, a minha opinião será sempre para ter 2 selfbuys. 3 selfbuys seria uma sugestão ridícula que vi ser mencionada exatamente 1 vez e naturalmente decidi fazer uma linha sobre, e acho um selfbuy pouco, levando em consideração a profundidade da pool de lusófonos não ser tanta assim, principalmente considerando que os jogadores que serão escolhidos como managers serão aqueles que justamente são mais renomados e, como tal, mais valiosos de se manter no torneio. creio que deixar 2 selfbuys a 15k cada seria o ideal.
No mais, é isso. Obrigado por lerem, e independente do que aconteça, espero que seja uma grande PTPL!