Discussões sobre a PTPL com a comunidade

PedroGreg

Rei do Entretenimento
is a Top Tiering Contributor
Olá amigos! A PTPL está prestes a começar! mas antes de mais nada, gostaríamos de iniciar essa thread para ouvir a opinião da comunidade sobre alguns tópicos pendentes dos quais foram coletados na PTPL passada, sendo eles:

- A opinião de vocês sobre as tiers Doubles OU e Monotype, se devem ou não ser mantidas no torneio.

- Em caso de alguma dessas tiers sairem, qual sua proposta de tier pra substituição?

- A necessidade de um trio de managers, sendo 1 manager e 2 assman.

- Permitir 2 Selfbuys nessa edição.
Porém já declarando de antemão que a fórmula ainda não está decidida, estamos abertos a ouvir as suas sugestões.

Mantém o formato, edição passada conseguimos manter o tour competitivo e interessante em todos os slots mesmo com uma restrição maior de falantes de português.

Se for pra tirar ambas as tiers, eu acho que caberia mais um SV OU + ORAS OU ou algo do tipo slots bo3 de forma variado (bo3 SV OU + bo3 Slam ou bo3 old gens + bo3 Slam ou algo do tipo), ainda sim prefiro o formato atual

Apoio liberarem trios de manager

2 selfbuys tanto pra formato de duplas como pra trios de manager

Adiciona bw pu porque eu quero nessa porra

Primeiramente, existe algum motivo plausível para querer remover SV Monotype e SV Doubles OU do torneio? Já vimos que há muitos jogadores que vieram diretamente do VGC interessados na PTPL justamente por conta de Doubles estar presente na pool. O mesmo vale para Monotype: temos bons jogadores que atuam nessa tier e participam de torneios. É uma tier difícil de jogar e que exige muita preparação, o que a torna interessante.

-Sou completamente a favor de manter monotype e doubles ou no torneio, alguns motivos:

Monotype: Tem vários players de monotype pt speakers, além de ter vários que participaram tanto do torneio quanto do chat nas edições passadas, como leafium, naoki, msousa, kniy, então não tem motivo pra remover uma tier pelo motivo de ter poucos players ou por questão de ''matchups'' impossíveis, já q matchups completamente impossíveis são raras em monotype, e existem matchups impossíveis em outras tiers também.

Doubles: Tem poucos players pt speakers, no entanto, se remover doubles ou, qualquer jogador pt speaker pode perder interesse na tier, ou no torneio, e mesmo com poucos pt speakers q são main na tiers, alguns sempre acabam se interessando por doubles, afinal são jogos rápidos, uma gameplay diferente e divertida, ano passado por exemplo, lpz e 0ne last kiss jogaram doubles em algumas weeks, mesmo sendo jogadores de singles.

Enfim, mesmo que tenha poucos players, não vejo motivo pra tirar uma tier por votação da maioria, ninguém gostaria q isso acontecesse com a main tier, e estariamos perdendo players importantes pro torneio removendo doubles / mono.

-Trio de managers seria legal, dois selfbuy seria legal também, no entanto, sou a favor de 2 selfbuy apenas se tiver realmente 3 managers, caso se mantenha 2, sou a favor de manter um selfbuy

Boa noite a todos, gostaria de dar minhas opiniões como player e possível manager sobre os assuntos acima em relação à PTPL.

Como sabemos, Doubles OU não é uma tier que possui muitos usuários lusófonos jogando, vide o ano anterior em que tinhamos apenas três jogando e apenas um nos play-offs. Visto que a PTPL é um torneio pensado na diversão dos usuários lusófonos e no surgimento de novos jogadores, não vejo razões claras para manter a tier no tour, portanto, gostaria que isso fosse uma pauta discutida entre os hosts.

Sobre Monotype, já é outra situação diferente. Na última edição, cerca de 73% dos jogadores que jogaram pelo menos um jogo na tier falavam Português, e dos starters recorrentes (incluindo o Soma, que acabou se retirando do torneio), foram 6 de 8, o que é 75%, fora a participação ativa de diversos usuários no chat do torneio, como Leafium Z, NaokiiSeven e juleocesar. Por mais que possam argumentar que Monotype não é uma tier tão competitiva quanto DOU, o que é verdade, esse simplesmente não é o objetivo principal do torneio.

Dito isso, gostaria de sugerir a troca do slot de DOU para mais um SV OU, visto que é a tier mais jogada, ou alguma outra tier votada pela comunidade num poll. Também é possível discutir corte de slots para 10, com a remoção de um SV OU pra deixar o tour mais enxuto, porém 12 slots funcionaram bem na última edição e pôde nos proporcionar aquela situação engraçada da final.

Na minha visão, permitir trios de managers é algo válido, mas desnecessário. Embora não veja grandes problemas em haver três managers, prefiro o modelo com dois, por conta de questões como regras de selfbuy e o número mínimo de lusófonos. Em um torneio com 12 slots e numero mínimo baixo de lusófonos, no qual os times inevitavelmente comprarão vários mainers, um terceiro manager se torna redundante. Ainda assim, se houver uma regra exigindo 8 ou mais lusófonos no time titular por semana, a presença de um terceiro manager pode ser útil, principalmente porque nem todo jogador comprado terá profundo conhecimento da tier em que for escalado.

Ter 2 selfbuys para uma dupla de managers é algo ótimo pra um torneio como a PTPL, entretanto, 3 selfbuys para um trio de managers me parece exagerado, pois isso compromete uma das partes mais divertidas da auction: pagar caro e disputar pelos jogadores que você realmente quer no seu time. Além de que tornaria objetivamente obrigatória a remoção dos retains, pois planejar um time já tendo quase metade dele garantido diminui muito a necessidade do manager ser habilidoso na auction. Portanto, gostaria de sugerir que tenhamos, por regra, dois managers e dois possíveis selfbuys caso ambos sejam lusófonos. Já em casos de três managers, manter-se-ia a possibilidade de apenas dois selfbuys, sem um terceiro, visto que sou a favor da manutenção dos retains para a edição deste ano.

Obrigado por ler! :)

Como sabemos, Doubles OU não é uma tier que possui muitos usuários lusófonos jogando, vide o ano anterior em que tinhamos apenas três jogando e apenas um nos play-offs. Visto que a PTPL é um torneio pensado na diversão dos usuários lusófonos e no surgimento de novos jogadores, não vejo razões claras para manter a tier no tour, portanto, gostaria que isso fosse uma pauta discutida entre os hosts
Eu acho que não só a diversidade do tour é afetada retirando o único slot de doubles como também ter um slot de doubles pode ser usado como incentivo pra lusófonos a se provarem mais na tier e tentarem competir no slot, eu sei que geralmente PTPL não é ponto de início pra alguém ingressar em uma tier mas tirando doubles você tira o investimento que qualquer lusófono poderia ter com a tier aqui

Bom dia. Quero afirmar que tudo que o Dugtrio Is Broken disse acima está anulado. Ele gosta de Monotype assim como eu, e também é uma das tiers que eu mais vejo crescendo. (Muito, pelo ban de Tera deixo claro.)

Eu recomendo fortemente algum tipo de votação entre os players, ou a comunidade em si, podendo ter ORAS SV, outro slot pra SV OU, ou um bo3 de SV, SS e SM, ou caso o pessoal prefira só deixar Doubles OU mesmo, de resto eu não acho necessário mudança

Uma de Monotype ou DOU ou as duas têm que sair do torneio.

Ora, um torneio de 12 slots ter apenas 2 slots de OU da current gen não representa a playerbase. Observando as lineups do ano passado, observa-se que a dupla de OU era majoritariamente composta por um gringo e outro lusófono mais "experiente", tendo pouco espaço para jogadores que de fato procuram crescer na comunidade na tier que é a mais jogada.

A representatividade de low tier é maior que OU por sinal (8 Low Tiers contra 2 SV, SS, SM) além de eliminar potenciais jogadores novos que normalmente não jogariam em 2 slots de SV OU, como mencionei anteriormente.

Minha proposta principal é a urgência para adicionarem um terceiro slot de SV OU e, se possível, a presença de ORAS OU (tier presente na WCOP que poderia atrair jogadores interessados).

Sobre Monotype, já é outra situação diferente. Na última edição, cerca de 73% dos jogadores que jogaram pelo menos um jogo na tier falavam Português, e dos starters recorrentes (incluindo o Soma, que acabou se retirando do torneio), foram 6 de 8, o que é 75%, fora a participação ativa de diversos usuários no chat do torneio, como Leafium Z, NaokiiSeven e juleocesar. Por mais que possam argumentar que Monotype não é uma tier tão competitiva quanto DOU, o que é verdade, esse simplesmente não é o objetivo principal do torneio.
Gostaria de informar que este número é inflacionado, não é necessariamente positivo e não deve ser usado para fundamentar a persistência de Monotype neste torneio.

Em razão da necessidade de haver seis falantes de português na escalação, muitos capitães que não tinham bons jogadores (pool fraca, inclusive poucos gringos entraram) simplesmente escolhiam qualquer br que havia para assim ser colocado na lineup. É simplesmente uma tier de sacrifício, sendo observado que dois jogadores (um que era surpresa e outro que nem era main) farmaram nessa pool de pedreiros e vários outros foram escalados apenas como tapa-buraco: se ganhar ok, se não ganhar já era esperado.

1753996940334.png

Trio de managers considero desnecessário em nossa comunidade no momento. Se for aprovado, deve-se manter a existência de somente um selfbuy dos integrantes, a fim de evitar "panelagem" etc.

Um quase consenso dos últimos capitães era diminuir o número de integrantes lusófonos na escalação para cinco, mas com a permanência de oito no time. Gostaria de saber se essa pauta é possível.

ter um slot de doubles pode ser usado como incentivo pra lusófonos a se provarem mais na tier e tentarem competir no slot
Isso é verdade mas funciona realisticamente pra um slot com qualquer tier, a diferença é a competição ser menor em número.
eu sei que geralmente PTPL não é ponto de início pra alguém ingressar em uma tier mas tirando doubles você tira o investimento que qualquer lusófono poderia ter com a tier aqui
Por mais que dificulte, uma coisa não causa a outra. Doubles já é historicamente uma tier na qual pouquíssimos lusófonos possuem grandes resultados, além de que a maioria sempre opta por VGC por possuir um metagame parecido e uma estrutura muito maior.

Sobre tirar DOU da PTPL causar o fim do envolvimento de novos usuários com a tier, isso simplesmente não é verdade. Posso dar como exemplo que nos últimos 3 anos, 3 usuários lusófonos diferentes entraram na SPL por causa de ADV OU (shitrock enjoyer, mayopockets e mielke, talvez possa até incluir o Plague nessa), que é uma tier que não figura na PTPL. E acontece a mesma coisa em outras tiers, o crescimento da comunidade de LC brasileiras nos ultimos 2 anos foi devido principalmente à LCWC e não à PTPL, que calhou de acontecer na mesma época. Quem de fato quer jogar a tier vai atrás, dos 3 starters do último ano, apenas 2 seguiram jogando DOU na Smogon e ambos foram draftados na DPL. Claro que ter a tier na PTPL pode ocasionalmente levar um ou outro jogador a mainar, mas até onde é válido colocar uma tier que realisticamente só dois jogadores de fato jogam e tirar a oportunidade de diversos outros jogadores lusófonos de, por exemplo, SV OU que estão começando no site e querem jogar o torneio?

Em razão da necessidade de haver seis falantes de português na escalação, muitos capitães que não tinham bons jogadores (pool fraca, inclusive poucos gringos entraram) simplesmente escolhiam qualquer br que havia para assim ser colocado na lineup.
Starters: NaokiSeven, MSousa, Leafium Z, juleocesar, Mada, Soma, KniY e Tarre25.

Leafium Z, juleocesar e Soma já eram conhecidos na comunidade de Monotype, e KniY já havia jogado a tier na edição anterior como titular.
Por outro lado, não tenho certeza se NaokiSeven e MSousa já eram nomes relevantes na comunidade lusófona de Monotype antes desse tour, porém ambos foram muito bem e Naoki se tornou mainer.

Tarre25 e Mada não falam português.

Ou seja, seu argumento simplesmente não condiz com a realidade, dos 8, 6 eram brasileiros e 4 já eram conhecidos na tier/jogaram a PTPL anteriormente. Só dois foram colocados como apostas, o que também aconteceu em diversas outras tiers e historicamente sempre acontece na PTPL.

Sou a favor de retirar Doubles OU do torneio, a falta de lusófonos para a categoria é real, e em diversos outros torneios é relatado como se esse slot e seus jogadores estivessem "em uma ilha" com relação ao resto do time, presos em seu próprio chat, sem ajudar em outros slots e sem receber ajuda de outros companheiros de time.

Também me posiciono a favor da saída de Monotype do torneio, é nítido que na última edição do torneio, a PTPL VI, diversos jogadores foram atirados a tier sem ter o devido conhecimento e preparo apenas para cumprirem com o número mínimo de 6 lusófonos sendo titulares por semana. Além disso, por mais que tenhamos nomes reconhecidos nesta categoria, é nítido que, neste torneio, esse slot foi por muitas vezes escanteado e ocupado por jogadores inexperientes não só na tier, como no cenário de pokémon competitivo.

Sobre os 3 managers e 2 self-buys: Sou extremamente a favor do duplo self-buy, vejo como indispensável para esta edição, já os 3 managers sou indiferente, não acho que terá um impacto muito negativo ou positivo.

Caso apenas doubles saia: Adicionar 1v1 ao torneio, tem time do Brazil todo ano 1v1wc e tivemos mais representantes na 1v1pl do que em ambas DPL e MPL. Além da mesma estar presente em outra PL de país. (HPL)
Caso ambas as tiers saiam: 1v1 + OU4 me parece o certo, Bo3 também é viável e eu até prefiro, mas não vejo acontecendo.

Por último, gostaria de ressaltar que, na minha interpretação, todos estes problemas se resolveriam de maneira muito mais simples: Diminuindo o número de Lusófonos obrigatórios sendo titulares para 5;
Creio que o torneio seria mais competitivo, e tornaria-se possível mantermos ambas as tiers Monotype e Doubles OU.

última edição do torneio, a PTPL VI, diversos jogadores foram atirados a tier sem ter o devido conhecimento e preparo apenas para cumprirem com o número mínimo de 6 lusófonos sendo titulares por semana
Isso só aconteceu em 2 times*, justamente os times que tiveram os melhores desempenhos na tier (Medichams e Solgaleos).
O caso do Diancies é complexo, visto que foi draftado um jogador especifico pra jogar Monotype porém se retirou no torneio na terceira semana, o que lógicamente causou pânico no slot e diversos jogadores sem conhecimento da tier tiveram que se sacrificar, porém definitivamente não era algo planejado.

Monotype e Doubles
Sou contra no quesito de tirarem Monotype do torneio, a comunidade lusófona de Monotype acabou crescendo nos últimos meses, vi mais brasileiros jogando torneios como MFPL e MPL, vi brasileiro na semi-final da Monotype Cup, eu não me surpreenderia caso nessa PTPL os 8 times tivessem titulares que falam português e jogassem a tier desde a week 1 até o final do campeonato.
Além de que o argumento de "matchups impossíveis" não é algo exclusivo de Monotype (até porquê na maioria das vezes não é tão impossível assim), existem outras tiers que estão no torneio que também pode acabar rolando ali um matchup difícil, enfim, não tem motivo de tirar uma tier que querendo ou não, é competitiva e que muito provavelmente vão ter novos jogadores lusófonos pra complementar na tier junto comigo e os outros jogadores de Monotype lusófonos.

Sobre Doubles, mesmo a comunidade sendo minúscula em comparação a todas as outras, eu também não acho que a tier deveria ser retirada do torneio pelo simples motivo de que se tirarem, aí a comunidade de Doubles nunca mais vai crescer.

Substituição de Tier
Como eu acredito que adicionar slots ao torneio não é uma ideia válida, eu faria as seguintes substituições para adicionar ORAS OU e adicionar mais um slot de SV OU; pelo fato das duas tiers serem presentes na WCop e por SV OU ser a tier principal do Pokémon Showdown.
Colocaria BO3 de Old Gens (SS OU/SM OU/Oras OU), assim tirando SM e SS OU, colocando-as em BO3 junto a ORAS OU, adicionando mais um slot de SV OU (que poderia até ser exclusiva lusófona ou até BO3 de SV OU), assim mantendo 12 tiers.

Trio de Managers e Selfbuys
Sinceramente, pra mim tanto faz se vai ser Dupla ou Trio de Managers, entretanto, 2 selfbuys seria perfeito caso o torneio possua 2 ou 3 managers.
Não sei se é regra ou coisa do tipo, mas acho que todos os managers devem ser lusófonos.

Boa noite, uma vez que tanto no thread como no discord o meu nome já veio acima associado a Monotype eu senti a necessidade de fazer um post à cerca da inclusão da tier no tour.

Honestamente quando joguei PTPL no ano passado Beleth pediu-me para não fazer tryouts para ir barato quando ele me draftasse para ser mono slot dele. Pessoalmente não era um slot que me interessava mas sabia que ia fazer a janta de qlqr forma então aceitei. Por muito que tenha dito que odiava estar no slot (parcialmente no meme), não é que o slot seja um problema, a realidade é que há muita gente que se interessa pelo tier de monotype e é honestamente divertido de se jogar e buildar. Vejo muito argumento que não há players de mono para serem draftados mas pessoalmente discordo. O Envy mencionou que uma boa parte dos starters eram lusófonos, sendo que já vi mais exemplos de players que podem ser draftados para esta edição no discord da PTPL.

Provavelmente não volto a comentar mas só queria dizer que eu acredito que manter Monotype é a escolha certa uma vez que há players com vontade e experiência para justificar a participação do tier. Por muito que seja contra retirar DOU do torneio uma vez que considero ser algo bem único e importante para se ter, já que assim qualquer doubles player teria uma dificuldade extrema a participar da PTPL, vejo mais argumentos para este ser retirado que Monotype uma vez que muitos dos DOU players não são lusófonos.

Boa noite a todos e a todas. Eu não queria me dar ao luxo de vir aqui na thread e comentar, mas como o astro da PTPL que eu sou, me sinto na obrigação de aparecer, pois vejo que muita merda e argumentos sem pé nem cabeça estão sendo falados aqui, então vou dar a minha opinião sobre algumas coisas, segue o fio
Li alguns posts sobre a permanência de Monotype e DOU, e quero dizer que Monotype deveria sim se manter no torneio, apesar de não ser uma tier tão competitiva, existem muitos jogadores lusófonos que jogam nela, e ela sempre traz muito entretenimento na PTPL, não é atoa que foi escolhida para o tiebreak da final na PTPL de 2023.
Sobre DOU, sou totalmente indiferente, não me importo se ficar ou sair, mas caso saia, acredito que um slot de ORAS cairia bem, ou até mesmo um de National Dex, já que é uma tier bem jogada entre os lusófonos e teria pelo menos 5 jogadores que falam portugues na pool.
Quanto a implementação de trios de managers, eu acho totalmente desnecessário para um sidetour como a PTPL, acredito que só manter do jeito que tá é sucesso.
Sobre selfbuys, acredito que o duplo selfbuy deveria sim ser permitido, na edição passada, vimos jogadores importantes como siras, mili, wesley ficarem de fora devido a essa limitação de apenas 1 selfbuy, e eu sinto que a ausência de jogadores como eles devido a essa regra, faz o nível do torneio decair muito, e eu não vejo o double selfbuy como algo injusto de forma alguma, desde que não seja igual ao da edição de 2023, onde era apenas 10k e os starmies conseguiram beraldo e tnunes por 20k, e 20k seria o preço minimo de um deles na auction, com um preço de 15k ou 20k, eu já acho mais do que justo. Obrigado por lerem.

Como fui manager ano passado, deixando um pouco da minha opinião sobre as questões abordadas

- A opinião de vocês sobre as tiers Doubles OU e Monotype, se devem ou não ser mantidas no torneio, em caso de alguma dessas tiers sairem, qual sua proposta de tier pra substituição?
Vendo do ponto de vista do ano passado, creio que Monotype seja uma tier que vale a pena ser mantida pela crescente que vem tendo a cada ano e sim, foi perceptível ano passado que a comunidade lusófona tem interesse nessa tier. Já Doubles, sou a favor de testar a sua remoção, porque sinceramente é uma tier que mesmo sendo escolhida a 2~3 anos em teamtours da comunidade, a pool principalmente lusófona nunca muda ou aumenta e não acho que 2025 não seria uma excessão ao caso, o acréscimo de um slot de SV OU ou ORAS OU como foi dito anteriormente traria uma competitividade maior e mais interessante ao torneio.

Se quiserem managear em 3 deixa aí, tanto faz, se a player pool do torneio não for prejudicada, mas não é uma necessidade/não deveria ser obrigação.

Creio que não há problema, dito isso, deve ser bem revisto e planejado como dito anteriormente para evitar que ocorram abusos ou para que não ocorra até o oposto, de não valer nem um pouco a pena e num universo teórico de 3 managers isso acabar influenciando ainda mais a qualidade do torneio em relação a pool de jogadores

tenham uma boa noite, espero estar presente na próxima ptpl n_n

Bom dia a todos os meus amigos nesta thread. vim deixar aqui as minhas takes quanto aos topicos em debate para esta ptpl:

Sobre monotype e doubles
Pessoalmente, sou a favor de manter ambos. Quanto a monotype, eu subscrevo aquilo que o Envy disse acima, nota-se que 6 das equipas da edição passada tinham na sua roster principal um lusófono a jogar monotype, dos quais 4 (contando o soma, que se ausentou a meio do torneio) já eram nomes que se reconheciam pela sua presença em monotype (LeafiumZ, juleocesar, KniY e o próprio soma) e dos 2 restantes, no tempo que se seguiu à PTPL, um deles (NaokiiSeven) optou por seguir como jogador da tier, apenas MSousa tendo mostrado desinteresse em fazê-lo. Notando-se também usuários lusófonos que não tiveram a chance de jogar na edição passada, como MattAndMello e MemphisDepay, que vêm mostrado um foco na tier, creio ser relevante a manutenção do formato na PTPL. Quanto a Doubles, a situação é um pouco diferente, sendo perceptível que na edição passada, nota-se apenas ChainlessJoe, Staraptor e ericaikok como jogadores lusófonos que jogaram a tier durante uma porção considerável do torneio, destacando que ericaikok saiu com um resultado firmemente negativo de 1-5. No entanto, creio que o formato seja relevante por motivos de representação. Como outros usuários já referiram, em particular parafraseio o LpZ, a remoção de Doubles afeta a diversidade do torneio e tira um incentivo para a comunidade lusófona de doubles continuar a crescer. Compreendo o argumento do Envy de que a falta de representação de tiers como ADV OU não afeta essa comunidade, mas uma diferença crucial é a distinção entre 2 tiers de singles vs uma de singles e uma de doubles. É mais fácil para alguém aprender um formato diferente de singles sendo um jogador de singles do que para um jogador de doubles aprender um formato de singles e ser bem sucedido neste. Acredito que, para o estabelecimento de uma comunidade competitiva e próspera de doubles lusófona, e para um torneio mais diverso por si só, a manutenção de doubles parece-me ser, de forma geral, positiva.

Caso uma tier seja removida, eu subscrevo a ideia de incluir um slot de ORAS OU que vem sendo sugerida de forma recorrente. Caso ambas sejam removidas, eu subscrevo a sugestão do Skyiew de incluir National Dex, dado o interesse geral da comunidade lusófona com a tier, subscrevo também a ideia de Bo3, apesar de a ver como improvável.

Sobre trio de manager

Sou levemente favorável à ideia de um trio de managers, mas no fim não acho uma necessidade, ainda que seria interessante de assistir, compreendo que causaria a remoção de bons players lusófonos da pool num geral

Sobre selfbuys

Creio que, independente de 2 ou 3 managers, a minha opinião será sempre para ter 2 selfbuys. 3 selfbuys seria uma sugestão ridícula que vi ser mencionada exatamente 1 vez e naturalmente decidi fazer uma linha sobre, e acho um selfbuy pouco, levando em consideração a profundidade da pool de lusófonos não ser tanta assim, principalmente considerando que os jogadores que serão escolhidos como managers serão aqueles que justamente são mais renomados e, como tal, mais valiosos de se manter no torneio. creio que deixar 2 selfbuys a 15k cada seria o ideal.

No mais, é isso. Obrigado por lerem, e independente do que aconteça, espero que seja uma grande PTPL!

Last edited:
Buenas, estive afastado do competitivo por alguns anos e resolvi opinar na thread após me reintegrar com a comunidade

- A opinião de vocês sobre as tiers Doubles OU e Monotype, se devem ou não ser mantidas no torneio.
Eu vejo muito sentido em mantermos Monotype no torneio, muitos aqui já apresentaram argumentos que eu considero sólidos. A tier tem uma comunidade lusófona crescente, jogadores como Leafium Z, NaokiSeven, juleocesar, KniY e Msousa são destacados como ativos e competitivos. Não sou o maior fã de monotype, mas reconheço que exige um esforço para aprendizado e principalmente em preparações, além de atrair novos jogadores, especialmente após o ban de terastal

Falando sobre Doubles OU como um ex-main DOU, não vejo problema testarmos novos formatos, apenas ressalto a ideia de que isso desmotiva alguns jogadores e dificulta o desenvolvimento de novos talentos, mesmo que a representatividade de jogadores lusófonos seja esmagadoramente menor nesta tier. Acho que a tier possui uma jogabilidade única e atrai jogadores de VGC, penso que isso deve ser considerado e comparado à quaisquer outros formatos que poderiam tomar seu lugar.

- Em caso de alguma dessas tiers sairem, qual sua proposta de tier pra substituição?
Caso apenas DOU seja removido, acredito que trazer um slot de Bo3 (SV, SS, SM OU), NDex, ORAS OU, coisa do gênero seria algo interessante, acredito que manteria a competitividade e atrairia novos jogadores.

Parece muito interessante e acho válido testarmos, mesmo que o torneio funcione bem com dois managers é bom testarmos novos métodos, não acho que isso estragaria o torneio

Defendo a ideia de termos 2 selfbuys para 2 ou 3 managers, contanto que o preço por selfbuy seja uns 15k ~ 20k pra não termos dois monstros saindo por 20k juntos. Acho zuado apenas 1 selfbuy pois tiraria muitos nomes importantes da competição, oque ao meu ver deixa menos divertido e menos competitivo

Substituição de Tier
Como eu acredito que adicionar slots ao torneio não é uma ideia válida, eu faria as seguintes substituições para adicionar ORAS OU e adicionar mais um slot de SV OU; pelo fato das duas tiers serem presentes na WCop e por SV OU ser a tier principal do Pokémon Showdown.
Colocaria BO3 de Old Gens (SS OU/SM OU/Oras OU), assim tirando SM e SS OU, colocando-as em BO3 junto a ORAS OU, adicionando mais um slot de SV OU (que poderia até ser exclusiva lusófona ou até BO3 de SV OU), assim mantendo 12 tiers.
Vi o Skyiew e o ThundergamesPT2 falando sobre adicionar a tier National Dex na PTPL, então só queria dizer que acredito fortemente que vale a pena retirar Doubles do torneio e adicionar essa tier, com certeza existem mais lusófonos jogadores de National Dex do que de Doubles ativamente nos dias atuais, além de ser uma tier competitiva e que exige um bom preparo pra ótimos resultados em torneios e jogos.

Vi o Skyiew e o ThundergamesPT2 falando sobre adicionar a tier National Dex na PTPL, então só queria dizer que acredito fortemente que vale a pena retirar Doubles do torneio e adicionar essa tier, com certeza existem mais lusófonos jogadores de National Dex do que de Doubles ativamente nos dias atuais, além de ser uma tier competitiva e que exige um bom preparo pra ótimos resultados em torneios e jogos.
Bom ponto. Eu concordo mas discordo.

nao sou um pt, mas como convidado anual do PTPL, devo dezir que e um dos meus torneios favoritos e um dos que mais aguardo cada ano.

O formato e o mesmo ha anos e mantém a qualidade. Na minha opinion, eu nao mudaria nada. Por que mudar algo que funciona perfeitamente ha anos?

Em vez disso, como solucao para o motivo que muitas pessoas levantam para mudar o formato, eu convidaria os ladderheroes da NDOU a se inscreverem e os fariam pilotar o SV OU. Quem sabe se algum novo talento está escondido entre eles

acredito que os gerentes devem levar esse último punto em consideracao

Oi o/.

Sobre as tiers, curto ambos Monotype e DOU (e tenho até amigos que jogam) então apoio mantê-las.

O formato do ano passado foi bem ideal e acho que manter a base de lá é essencial, mas sou totalmente a favor de trio de managers (algo adotado por todos os grandes torneios de time desde nossa última PTPL) e dois self-buys.

Bom torneio para nós.

Back